Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Não faltam palhaços em Portugal!

Rui Gomes, em 01.06.20

100863953_10157086779636712_6509967439051096064_n.

Esta personagem trágico-cómica ganhou notoriedade não na sua profissão, onde há muitos outros com boa e igual qualidade.

Ganhou essa notoriedade, e a seguir protagonismo, como comentador desportivo, não porque revelasse competências nessa área, mas pelo discurso fácil baseado em larachas que caía bem nos adeptos sportinguistas.Dessa popularidade se aproveitou o então candidato BdC, como se aproveitaria qualquer mestre do oportunismo.

Foi ainda como comentador de TV que promoveu a sua candidatura. Foi depois como presidente da MAG que fez parte da conjura que levou à queda de Godinho Lopes, "obrigando-o" a demitir-se antes do fim do mandato.

Foi durante o período brunista, além de seu grande ideólogo, um apoiante incondicional, mesmo perante vários actos tresloucados. E por isso talvez também não merecesse ser associado.

É uma personagem corresponsável com a Direcção anterior pelo que aconteceu ao Clube. Com todo o respeito que merece qualquer ser humano, não merece qualquer respeito em relação ao seu comportamento, enquanto sportinguista.

Se tivesse vergonha e bom senso, continuaria calado.

Texto de Nação Valente

publicado às 06:02

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


26 comentários

Sem imagem de perfil

De FF a 01.06.2020 às 09:23

Bom-dia,
Perdeu uma oportunidade de estar calado.
Há quem ao abrir a boca é para entrar mosca ou sair asneira. Como mosca não entrou ...
FF
Sem imagem de perfil

De FF a 01.06.2020 às 11:27

Bom-dia, sr. Rui Gomes
Obrigado pelo gesto de concordância.
Relativamente ao outro comentário sobre os pontos nos iis, o meu gosto pela música (a que se escreve com maiúscula) já vem de longe e prefiro-a ao futebol, que deixei de gostar pelos motivos já referidos anteriormente (não tolero a corrupção).
Todavia, isso não significa que tenha deixado de gostar do desporto, sendo minhas modalidades preferidas o futsal, o hóquei em patins (de que fui seccionista no início da década de 90), o voleibol e o ténis de mesa. Gostei também na época inacabada do andebol e principalmente do basquetebol, modalidade que quando houve que escolher entre qual delas continuaria (tendo a maioria votado pelo andebol) nela votei vencido.
Aguardo sinceramente o breve regresso de todas elas.
Quanto ao futebol, basta ver a chafurdice actual.
Saudações leoninas.
FF
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.06.2020 às 12:09

Boa tarde,

Só podia concordar. O personagem, cada vez que abre a aboca, só diz disparates.

Também sou fã das modalidades. Esperamos que regressem em breve.
Sem imagem de perfil

De FF a 01.06.2020 às 13:40

Boa-tarde,
No post acima, a última frase "e ele sabe porque estou a dizer isto" (referindo-se ao Presidente Varandas), cheira-me a chantagem.
Posso presumir, e não afirmar, que o desfecho do julgamento tenha sido prèviamente orquestrado, pois neste arremedo de democracia, com o socialismo de miséria que nos fornece a "justiça" que temos, tudo é de esperar no sentido de fazer retornar o facínora à família sportinguista.
Acresce o facto de no início do ano, creio que em Fevereiro, o idiota do apresentador da Sporting TV, no noticiário da noite, ter entrevistado o mentor do patife que, a dada altura declarou que não queria nem acreditava que o seu pupilo fosse para a cadeia.
Rejeito o adjectivo de tresloucado ou outro similar aplicado ao BdC, pois considero que salvo algum distúrbio mental, ele actua com plena consciência do que pretende fazer.
O responsável pelo período mais negro da história do SCP conta com o apoio dos imbecis brunistas para voltar ao poder.
Confio e espero que os sócios que, em boa hora, o expulsaram da Instituição, se mantenham firmes e não permitam que tal regresso se concretize.
FF
Sem imagem de perfil

De RCL a 01.06.2020 às 09:54

Porque não te calas, Barroso!
Já é tempo de sair de cena.
sl
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.06.2020 às 10:26

Não consegue resistir parvoíces!
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 01.06.2020 às 10:02

E pensar que há uns anos atrás até apreciava este homem. Ai ai...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.06.2020 às 10:25

Só porque não o conhecia.

Eu ainda tive de lidar (confrontar) com um dos filhos durante cerca de um ano num outro espaço, pessoa também de mentalidade retrocessiva.
Sem imagem de perfil

De João Gil a 01.06.2020 às 11:19

Santa ingenuidade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.06.2020 às 12:06

Vai além de mera ingenuidade. Estupidez será um termo mais adequado.
Imagem de perfil

De Greenlight a 01.06.2020 às 11:26

Esta personagem por detrás de uma falsa bonomia demonstra os tiques de superioridade e de autoridade moral característicos da sua família, nomeadamente, do seu falecido tio. Para o protegido de Barroso, os sócios do Sporting só tinham obrigações, pagar as quotas e apoiar todos os seus dislates, pois o direito de deliberarem, em AG, em 2018, acerca da destituição da Direcção, foi activamente boicotado por BdC (e seus apaniguados), na tentativa de se agarrar à cadeira dourada. BdC sabia que, sem o Sporting, voltaria a ser o ZERO, que sempre foi. Como não conseguiram impedir a AG, um grupo de meliantes apoiantes de Bruno, montou acampamento no Pavilhão Altice, para intimidar os sócios de exercerem, livremente, o seu direito (não obrigação) de voto e o Prof.Trindade de Barros (essa personagem tragicômica) ainda almejou incitar a turba contra os membros da Mesa. Eu não me esqueci e em qualquer oportunidade, o meu direito ( e não obrigação) de Sócio será exercido para barrar o regresso de BdC ao Sporting e isso independentemente da actual Direcção ou outra que se seguir não lograrem alcançar as vitórias desportivos que os sportinguistas desejam.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.06.2020 às 11:54

O que mudou? A nota de culpa do processo disciplinar teve alguma alteração substancial? Este confesso e provado sportinguista dos sete costados não percebe que foi um dos responsáveis pelo pior período da história do Sporting? Porque não se cala, como sensatamente fez Daniel Sampaio? Não percebe que em conjunto com outros ilustres sportinguistas deram credibilidade a quem não a merecia?
Os estatutos têm de ser cumpridos. Só uma vez decorridos 10 anos poderá ser apreciada a readmissão. Eu votarei contra. Não merece perdão.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.06.2020 às 12:04

Identificação?
Sem imagem de perfil

De Bento a 01.06.2020 às 14:39

"Foi durante o período brunista, além de seu grande ideólogo, um apoiante incondicional, mesmo perante vários actos tresloucados. E por isso talvez também não merecesse ser associado.

É uma personagem corresponsável com a Direcção anterior pelo que aconteceu ao Clube. Com todo o respeito que merece qualquer ser humano, não merece qualquer respeito em relação ao seu comportamento, enquanto sportinguista."


Completamente de acordo nação valente.
Se não fosse este indivíduo o líder da seita não chegaria ao poder.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 01.06.2020 às 16:52

O Sr:Barroso depois da trombose ainda ficou pior..!
Sem imagem de perfil

De RCL a 01.06.2020 às 17:09

Enfarte do miocárdio.
Sem imagem de perfil

De abilio silva a 01.06.2020 às 17:07

Isto depende da hora em que se escreve, se for de manhã, sai uma coisa, se for depois do almoço sai outra coisa e, se for depois do jantar ninguém sabe a coisa que sai, tanto pode sair uma coisa como coisa nenhuma!!!!
Sem imagem de perfil

De RCL a 01.06.2020 às 17:47


SL
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 01.06.2020 às 21:23

Caro Nação Valente,
Subscreva na íntegra o teor e considerações expressas no post.
Por respeito devido e consideração pelo consórcio e excelente cirurgião Dr. Barroso, diria apenas que a sua declaração por muito sincera e pessoal que tenha sido, foi imprudente, ambígua e extemporânea.
Tendo em conta mandato anterior, onde exerceu o cargo mais representativo no Sporting CP - o de Presidente da MAG, mais reserva, cuidado e recato deveria ser a exposição pública, a bem e em nome dos superiores interesses da instituição.
Fraterno Abraço Leonino.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.06.2020 às 21:27

Não refuto que possa ser um excelente cirurgião, nem isso está aqui em dúvida. Mas como homem, já deu amplas provas de ter pouca integridade.

Ele até andou anos na TV como comentador desportivo, percebendo pouco ou nada da matéria. Quem lhe preparava os argumentos eram os dois filhos.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 01.06.2020 às 21:49

Caro Rumo…
Agradeço o comentário. Não ponho em causa a competência profissional do Dr. Barroso enquanto cirurgião, mas o seu comportamento pouco isento e vertical, na qualidade de dirigente do SCP. E não havia necessidade de quase "chantagear" a actual Direcção.
Enquanto cidadão que respeito como qualquer outro, considero que não deve ser exemplo a seguir. Vaidoso, gostando de se autopromover, não encaixa no perfil de pessoa que admire. Tenho defeitos como toda a gente, mas é das poucas personalidades que não consigo tolerar. Mea culpa.

Grande Abraço
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 01.06.2020 às 22:12

Obviamente, em perfeita sintonia e concordância, com os meus caros.
Estava e está apenas em apreço, a análise crítica à declaração do consórcio e não considerações de ordem profissional.
Reconheço, pese embora sem qualquer intuito, que de forma involuntária não fui feliz quanto a essa deslocada menção.
Pretendi não ser cáustico em excesso, e aligeirando a "dose" com um paliativo.
Meus caros, forte e
Fraterno Abraço Leonino.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.06.2020 às 22:56

Desculpe caro Nação Valente. Nem reparei que o comentário era dirigido a si.

Acontece quando se está a tocar muitos instrumentos ao mesmo tempo:)

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo