Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

jesusLUSA01.jpg

 

Considerações de Jorge Jesus após a vitória sobre o Arouca, ontem, em Alvalade. Denota uma certa preocupação em referir Bruno de Carvalho na sua oratória, quase como quem também anda em plena campanha eleitoral. Creio que a sua referência a "patinhos feios" relaciona-se com Markovic, tendo em conta que este jogador tem sido alvo de algumas manifestações de desagrado por parte dos adeptos.

 

«Voltámos ao normal, fizemos um bom jogo dentro daquilo a que temos habituados os adeptos. Vencemos contra uma equipa bem organizada defensivamente e também com saídas perigosas com o Walter González. Foi importante termos marcado cedo, deu tranquilidade aos jogadores».

«Não gosto que os adeptos escolham patinhos feios. São todos jogadores do Sporting, uns hoje jogam melhor, amanhã podem não jogar tão bem mas faz parte do processo de qualquer jogador...».

 

«O Markovic ficou de fora como ficaram outros tantos. Foi importante estabilizá-lo emocionalmente. O Petrovic, também ficou de fora, por exemplo. É um jogador que chegou mais tarde e precisa de tempo para se identificar com os objectivos do Sporting».

 

«Não posso dar uma certeza absoluta. Se calhar havia quem preferisse que fosse o FC Porto a ganhar, outros que fosse o Benfica. O Benfica não acredito, talvez empatar. Importante era ganharmos ao Arouca. Estamos a cinco pontos do Benfica mas ainda não os defrontámos, foram os resultados com as outras equipas que determinaram esta diferença pontual», constatou o treinador dos leões, em conferência de Imprensa».

 

«O que fizemos no ano passado foi acima do normal, para lutar com os nossos rivais temos de crescer e o presidente está a fazer um trabalho espectacular para criar dinâmicas fora das quatro linhas. Estamos à procura de uma cultura de equipa que não se constrói em dois meses, muitos jogadores não estavam habituados à cultura de exigência do Sporting. Estamos a crescer nesse processo».

 

«O Sporting habituou os adeptos a sonhar e a ter um pensamento de futuro com muita confiança. É isso que estamos a fazer e a criar uma estrutura. Só quem está cá dentro é que percebe o que o presidente tem feito por este clube».

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:47

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


5 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 07.11.2016 às 12:06

Discordo Rui.
As palavras de JJ foram por causa dos assobios ao Elias quando entrou. E com toda a razão, diga-se. Que estupidez monumental estar a assobiar um jogador que vai entrar.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.11.2016 às 12:31

Esta frase foi dirigida aos assobios ao Elias...

Perante isto, eu questiono.... ainda nos admiramos não sermos campeões?! estamos a sempre na luta pelo poder (ou é os croquetes ou os brunistas...); estamos sempre a criticar os treinadores; estamos sempre a criticar os jogadores; agora até assobiamos um jogador acabado de entrar com 3-0 no resultado.... enfim!
Algumas vezes nós não precisamos de rivais.... nós é que damos os tiros nos próprios pés!

Retiro esta frase do JJ:
"O Sporting habituou os adeptos a sonhar e a ter um pensamento de futuro com muita confiança. É isso que estamos a fazer e a criar uma estrutura."

Mas é exactamente isso que cria anti-corpos em Portugal... a ideia de que a dupla BdC e JJ possa por acaso criar uma estrutura vencedora em Portugal.... cria tantos anti-corpos que ontem ouvi um benfiquista em resposta a um portista que se definiu como anti-benfiquista, e ele disse que era anti-Jesus.... ao que chegámos.... ser-se anti um treinador que deu 3 títulos nacionais, interrompendo o ciclo de vitórias do porto!
Os lampiões dizem que o JJ não vale nada.... Dizem que não o queriam.... Dizem que o Rui Vitória é melhor que o JJ... Mas depois são anti-Jesus?!? Alguém que esclareça esta gente, que eles não são anti-JJ.., eles são sim, é profundamente anti-Sporting....e como o Sporting contratou o JJ, dizem que são anti-Jesus.... a normal hipocrisia lampiã!
Sem imagem de perfil

De joao pereira a 07.11.2016 às 13:03

Concordo consigo Schmeichel, quando diz
"nós é que damos os tiros nos próprios pés!" .. é verdade .

Mas discordo consigo quando fala da "a normal hipocrisia lampiã!" ao generalizar que por um adepto benfiquista se declarar anti-Jesus e faz essa analogia.
Não sei o que pensam todos os Benfiquistas, mas pelo menos falo e penso pela minha cabeça.
Quero que o Benfica ganhe todos os jogos, seja na Taça, Campeonato ou Champions, isso é o que me move como adepto. Não sou anti-Jesus nem anti-Sporting, se o Sporting está feliz com Jesus, ainda bem.
Se Jesus está feliz com o Sporting, ainda bem.

Eu gostei e vibrei com algumas épocas de JJ no meu Clube, chorei a perder finais Europeias, já vi 4, jé perdi 4, já chorei 4.
Dou-lhe mérito nas conquistas de 3 Campeonatos e várias Taças da Liga, dou-lhe demérito na perda de 2 campeonatos, 1 taça de Portugal e 2 finais Europeias.
Os únicos treinadores que não gostei de ver no meu Clube foram Ivic, Artur jorge, Autuori.

Voltando ao jogo do Arouca, o Sporting jogou melhor e mereceu ganhar.
Não me aperecebi dos assobios ao Elias, de onde estava a ver o jogo não tinha o som da TV .
Sem imagem de perfil

De zé vitor a 07.11.2016 às 15:42

Eu respondo.

Sou benfiquista. Nunca fui anti-sporting. Digo mais tenho inúmeros amigos e familiares sportinguistas. Nunca houve entre nós qq problema por um ser do benfica e outro do sporting. Tive até o caso de um adepto sportinguista, ferrenho, que ao ver a final da taça dos campeões europeus entre o SLB e o PSV, chorou ao ver o veloso falhar o panalty decisivo.
Já contra o Porto sim. Admito. Nos anos 90 fui contra o Porto, afincadamente.

Agora hoje, em relação ao sporting do BdC sou claramente anti-sporting. Digo mais. Torço para que percam ctodos os jogos. Seja contra equipas nacionais, seja contra estrangeiros. Quando vejo um jogo do sporting, o meu objectivo é ver o sporting do BdC perder.

Atenção que digo o sporting do BdC, não o clube sporting que aprendi a respeitar.

Já agora e a talhe de foice. Devo dizer que a postura do Inácio no paly-off, melhorou imenso nas últimas semanas. Sair da alçada do ditador fez-lhe bem. Isso ou algum aviso que lhe deram. Refiro este exemplo, apenas para que fique claro que sou a favor da rivalidade, que se pode ser rival sem necessidade de ser arruaceiro.

O BdC não passa de um simples arruaceiro, ao nível do macaco do Porto.

Já em relação ao JJ. Agradeço-lhe imenso os títulso que nos deu. Poderiam ter sido mais. Mas não está mal. JJ sai do Benfica por culpa pórpria. Sai do SLB pelo mesmo motivo que irá sair do sporting. O ego desmesurado cria anti-corpos. Ao fim de algum tempo, já não se controla e se ganhar é ainda pior, nem jogadores, nem dirigentes aguentam aquilo. É de mais.

JJ é mal educado, ignorante, arruaceiro. Tem de tudo um pouco, mas sabe de futebol. E não. Não é o maior como ele se julga.

E sim. Aceito que o Benfica esteve mal com ele. deveria tê-lo deixado ir para onde quisesse. Não o fez. Esteve mal neste aspecto.

Estou muito satisfeito com a postura de RV.

Zé Vitor
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 07.11.2016 às 14:55

Toda a razão, JJ..

O, os assobiados, devem sempre ser os que os contratam e os que os põe a jogar..
A sério.... Nunca há razão para insultar o atleta.. É um erro total dos adeptos em geral.
Parem e pensem!!!
O atleta só joga se o superior o deixar..
Logo, o culpado é...?

P. S... Ontem o Sporting ganhou no futebol e na porrada LOOOOOOOOOOOOLL!!!
Ambas, jogando mal...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo