Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_920x519$2019_02_03_20_24_17_1501146.jpg

 

Considerações de Bruno Fernandes após o dérbi em Alvalade, em que ele foi, sem margem para dúvidas, o melhor jogador da equipa leonina, porventura, o único que dignificou a camisola verde e branca:

 

Análise ao jogo

 

Não há qualquer tipo de análise que possa ser feita. A nossa exibição não esteve à altura daquilo que se exigia e é tempo de cada um fazer uma reflexão e pensar naquilo que está a fazer mal.

 

Adeus ao título?

O Sporting tem que começar a fazer as contas com ele próprio e não com as outras equipas. O grande problema tem sido esse, temos feito muitas contas aquilo que podem fazem os outros e temos esquecido de fazer as nossas contas e o problema é que não estamos a fazer pontos e não fazendo pontos não interessa o que os outros estão a fazer.

Situação complicada
 
Obviamente. Os pontos falam por si. Não é preciso eu dizer que a situação é complicada. Sabíamos que perdendo hoje a situação ficava ainda mais complicada não há nada a esconder, temos que trabalhar mais e ter mais atitude.

Dérbi para a Taça de Portugal

Tem a mesma importância que já tinha. Não é por perdermos hoje que vai ter mais importância. Um dérbi tem sempre muita importância, uma meia-final da Taça tem sempre muita importância.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:02

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


53 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 04.02.2019 às 08:50

Eu pergunto-me se os jogadores têm noção de que a pessoa que os está a treinar não consegue dar estabilidade defensiva à equipa e por causa disso, eles não conseguem jogar "tranquilos". Tenho a certeza que eles sentem isso nos treinos. E a falta de atitude nota-se quando uma equipa não acredita no seu treinador.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 04.02.2019 às 09:45

Bruno Fernandes foi dos poucos com atitude à Sporting….

Fico à espera do post do Ricardo Leão….
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 04.02.2019 às 10:18

Muitas vezes me tenho questionado, se o Bruno Fernandes não tem voltado atrás na rescisão o que seria desta equipa ?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 04.02.2019 às 10:50

O Lages deu uma lição ao holandes Keizer , percebeu as fragilidades da defesa do Sporting sem Acuna e Mathieu e montou uma estrategia agressiva no meio campo logo na saida do Sporting , tinhamos muitos problemas no centro da defesa , André Pinto é fraquíssimo e Jefersson comete muitos erros e á direita Ristovsky e Bruno Gaspar os 2 juntos nao fazem1, depois o treinador do Sporting ajuda na "festa" por nao ter sabido responder e tentar pelo menos equilibrar a equipa á frente do quarteto defensivos com 2 medios defensivos , o desiquilibrio esteve aí na incapacidade tecnica dos nossos defesas e na incapacidade de visão de jogo do nosso treinador.

Depois o adersario sabia e os nossos deviam saber que era Artur Soares Dias que estava a apitar.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 04.02.2019 às 11:01

IJ,

É completamente irrelevante os erros que o árbitro cometeu no jogo, pois o VAR corrijio todos, portanto não foi por nenhum lance de arbitragem que perdemos, uma vez que acabaram por ser todos certos.

E outra coisa, mesmo com Mathieu e Acuña, não muda nada na estrutura defensiva da equipa, apenas aumenta a qualidade individual, mas a equipa continua a não saber defender.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2019 às 11:07

Mike,

A péssima exibição do Sporting e, por consequência, a indiscutível vitória do Benfica, fazem com que a arbitragem não seja debatida, mas foi um muito mau trabalho de Soares Dias, em vários aspectos.

Marca penálti sobre Renan, quando este nem sequer toca em João Félix. Este é que se aproveitou e fez o golpe acrobático. Já vi o vídeo uma dúzia de vezes.

Ni flagrante penálti sobre Bas Dost, com a bola quase a entrar na baliza, foi preciso o VAR intervir porque Soares Dias, que até estava bem posicionado, nada assinalaria.

Se tivesse sido um jogo muito disputado, hoje era um dia de grande polémica para a arbitragem.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 04.02.2019 às 11:31

O GR do Benfica faz falta dupla clarissima , com os pes e com o braço é inacreditavel que o arbitro precise do VAR para marcar essa falta , nao havendo VAR nao seria punida .

No lance do Felix que puxa o Wendel e que depois acaba em golo do Benfica o arbitro está a 2 mt do lance a olhar para os jogadores , com é posssivel nao marcar a falta, é este o mesmo Soares Dias de sempre no seu melhor que nos apitava os jogos antes do VAR .

Algo me diz que "eles" ja sabiam que seria este o arbitro do jogo.
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 04.02.2019 às 11:37

Não jogámos nadinha, marcámos na única oportunidade que tivemos na primeira parte e até podíamos ter sido mais massacrados. Temos que admitir que não jogámos nadinha e que o Benfica jogou bem. Ir tentar arranjar desculpas na arbitragem é um absurdo, até porque o VAR resolveu as dúvidas que poderia haver. No penalty do João Félix é penalty mas foi bem ganho pelo miúdo, o Renan foi anjinho e o miúdo aproveitou a situação para deixar o pé. No penalty do Bas Dost, na minha opinião só é penalty porque o guarda redes depois de ter defendido a bola acaba por levantar o braço e impedir o Bas Dost de tentar chegar à bola. Uma nota para o Bruno Fernandes, nos jogos contra os grandes ele ferve em pouca água e até agora tem corrido bem. Acho que foi das melhores arbitragens que vi nos últimos tempos de jogos entre grandes. Temos que nos deixar de ser calimeros e jogar à bola.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 04.02.2019 às 11:57

concordo e discordo , nao aceito que o arbitro tenha visto de imediato a falta do nosso GR sobre o Felix que mesmo nas imagens deixa alguma duvidas e nao tenha visto a falta do GR do Benfica ao Bas Dost eu vi de imediato sem imagens repetidas e nas imagens depois ainda se vê que o GR áparte da falta com o braço vai de pés ás pernas do Bas Dost afinal nao muito diferente no penalti do Renan
Nao fomos penalizados porque existe o VAR
Na falta do Felix ao Wendel foi nas suas barbas , Wendel ganhou posiçao e foi puxado para tras e ele nao marcou .

So quero pretendo dizer que Soares Dias nao esteve assim tâo bem , esteve sim o VAR, não o Soares Dias.
Sem imagem de perfil

De Tiago Santos a 04.02.2019 às 13:25

Não se pode comparar os dois penaltis.
No primeiro Felix tira a bola do alcance de Renan, ha contacto entre os dois (um pouco forçado por Felix, admita-se) e ASD marca penalti.

No segundo não ha dupla falta coisa nenhuma. Bas Dost remata, Vlachodimos defende e o contacto entre as pernas dos dois é inevitavel. Nunca ASD podia marcar penalti por isso. Ha sim um segundo contacto em que Vlachodimos levanta o braço direito a impedir Bas Dost de passar por cima dele que eu so vi na repetição porque naturalmente os nossos olhos acabam por seguir a bola. Esse segundo toque é que tinha de ser sancionado, como foi.

Incrivel é como o fiscal de linha levanta a bandeira no segundo golo do Benfica quando Felix estava pelo menos um metro atras da linha e as indicações são de deixar seguir em caso de duvida para depois o VAR analisar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2019 às 11:02

"O Lages deu uma lição ao holandes Keizer"...

Para já, ele chama-se Bruno Lage!

Agora entramos com as usuais teorias à boa portuguesa.

As coisas estão a correr bem para o Lage, que veio resolver temporariamente o grande dilema que Vieira tinha entre mãos, porque não sabia quem contratar.

O Lage é um "grande" treinador enquanto houver resultados. Os maus jogos vão surgir, é uma questão de tempo, e eventualmente será despedido como todos os outros.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 04.02.2019 às 11:22

Pode até vir a perder meia duzia de jogos seguidos mas ontem deu uma lição ao holandes antecipando e explorando na mouche as fragilidades do Sporting , com menos de meia hora de jogo percebeu-se perfeitamente e o nosso treinador nada fez para pelo menos tentar equilibrar a equipa no meio campo a frente da nossa defesa,. esteve clarissimo e é aí a principal falha do treinador .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2019 às 11:28

Salvo fazer substituições naquela altura e fazer entrar o Petrovic, o único médio defensivo no banco, a alternativa era recuar Nani e Raphinha e não é segredo algum que ambos defendem pouco e mal.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 04.02.2019 às 11:35

Com os jogadores presentes no campo articulava a alteração que devia ter sido imediata , pedia ao Wender para nao sair com bola para se fixar mais ao lado do Gudelj , pedia ao Nani para se esforçar mais a dar cobertura ao Jefersson e o mesmo ao Raphinha num maior apoio ao Gaspar , ficamos muito desiquilibrados no meio campo com o treinador estatico a olhar pavido e sereno .
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 04.02.2019 às 11:31

IJ,

É verdade que o treinador nada fez para alterar a equipa, mas os jogadores são cegos? Não viam o que se estava a passar?
Não sabiam pensar: "Epam os gajos estao a entrar facil pelo meio, deixa-me lá falar com o capitão para lhe dizer que temos que fechar aquilo melhor" ?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 04.02.2019 às 11:48

O Capitão nesse aspecto é so um o treinador é para isso que la está , os jogadores la dentro querem é ver a bola a rolar a pensar que na jogada seguinte podem tambem fazer golo , tem que haver alguem que os oriente , ele treinador sim de forma imediata devia chamar o Nani , o Bruno e o Wendel á linha lateral e fazer a alteração, para eles transmitirem aos colegas o que tinha que ser feito.
Os nossos medios estava a tentar sair com bola nos pes quando o adversario povoou com superioridade numerica essa zona por isso perdiamos a bola com facilidade ,exigia-se mais o passe e nao sair com a bola nos pes (Wendel, Bruno e Nani) os nossos defesas na saida nao tinham tambem linhas de passe porque a maior parte dos nossos medios ficava longe tapados pelas linhas do adversario e o treinador ........nada !!!
Sem imagem de perfil

De contundente a 04.02.2019 às 12:17

Pois, caro Rui Gomes: compreendo-o.
A fé nada mais é do que a realização de uma expectativa desejada.
O pior é quando ela falha.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2019 às 12:27

No contexto do que se debate nestes comentários, "fé" não entra na equação.

Não sei - ou talvez saiba - a raiz da sua afirmação.
Sem imagem de perfil

De contundente a 04.02.2019 às 12:32

Pareceu-me que apelava à fé quando prognosticou os maus resultados futuros para o Benfica e o consequente despedimento do Lage.
Sem imagem de perfil

De contundente a 04.02.2019 às 12:10

Indiana Júlio.
O que tem a apontar ao Artur Soares Dias?
Se não for muito incómodo querer fazer o favor de se explicitar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2019 às 12:28

Eu vou publicar um post, mais logo ou amanhã, sobre a actuação de Soares Dias, que até foi muito má.
Sem imagem de perfil

De contundente a 04.02.2019 às 12:34

Deixou-me curioso.
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 04.02.2019 às 13:42

Eu também estou curioso!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2019 às 13:58

Ainda bem, mas não vos vai impressionar porque os caros são o tipo de adeptos que raciocinam apenas em função de resultados encarnados.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 04.02.2019 às 11:05

É impossível ser campeão em Portugal a defender mal, nem na Holanda, e a defesa começa no meio campo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2019 às 11:09

Isso é verdade. Não temos o "6", salvo Doumbia vir agora resolver esse problema.

Mas além disso, Wendel ainda não é jogador para ser titular indiscutível. Entre outras questões, defende pouco ou mesmo nada.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 04.02.2019 às 11:13

Rui,

Doumbia não vem resolver nada. Quanto muito virá acrescentar poder de pressão e saída de bola com mais qualidade, mas enquanto não se resolver a má estrutura defensiva da equipa, não haverá descanso para ninguém.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2019 às 11:15

Isso é outra conversa, o que não significa que Doumbia não vem resolver "nada".

Se William Carvalho estivesse ainda, não resolvia? Claro que sim!
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 04.02.2019 às 11:20

Não concordo, um bom 6 é essencial para o equilíbrio defensivo da equipa
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2019 às 11:25

Claro que é!!!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 04.02.2019 às 11:27

Digam o que disserem e o que quiserem , o Benfica tem o melhor trio de ataque da Liga, os mais rapidos e contra essa realidade e face aos problemas da equipa do Sporting e para melhor responder temos que jogar com mais gente no meio campo mais juntos com 2 medios defensivos , o Benfica fê-lo de forma desdobrada com o Samaris e com Gabriel a apoiá-lo , 4ª feira tem que ser reparado esse erro.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 04.02.2019 às 11:56

Rui,

Queria chamar a tua atenção para o blog Lateral Esquerdo (não sei se conheces). Mas eles fazem analises taticas e têm no último post deles uma boa demonstração do que se passou com o nosso meio-campo.

Deixo aqui o link se quiseres ver o vídeo deles: https://www.lateralesquerdo.com/2019/02/03/o-derby-bem-lido-pelo-benfica/
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 04.02.2019 às 12:02

Esta ai á vista o que tenho tentado explicar o 5 contra 3 no meio campo do Sporting , ora vejam as imagens foi assim quase todo o jogo e o nosso treinador ficou bloqueado em algo tão simples de ver eu aos 15 mt de jogo dei logo conta que tinhamos que fazer alterações tacticas imediatas.

5 contra 3 acabou em 2 -4
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 04.02.2019 às 12:11

2 medios defensivos iriam diminuir os espaços á frente da defesa e cortavam as linhas de passe para o meio dos nosso centrais que eram obrigados a abrir a dar cobertura aos nossos laterias pela subida em simultaneo dos laterias do Benfica e porque Nani e Raphinha nao fechavam como deviam fechar ou melhor nao acompanhavam a subida dos laterais do Benfica e com isso ficavamos desiquilibrados tacticamente sempre que o Benfica ficava com bola.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 04.02.2019 às 12:13

Se o treinador nao conseguiu ver isto nao é treinador para o Sporting nem para os Rio Aves do futebol portugues.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.02.2019 às 19:43

IJ,
Interessante. Não há muito tempo era o máximo, o mestre do jogo a dois toques. Agora já passou de bestial a besta. Coerência precisa-se.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 04.02.2019 às 20:23

Eu ja respondi meu caro chegou a Guimaraes e bloqueou se recorda fui claro no meu comentario antes desse jogo quando escrevi que seria o grande teste ás suas ideias e falhou e apartir dai amedrontou-se e encolheu-se.
Podemos experimentar 10 treinadores e nenhum deles ter a capacidadeque se exige para ser treinador do Sporting
Sem imagem de perfil

De contundente a 04.02.2019 às 12:40

Indiana Júlio.
O caro que até percebe de futebol explique lá onde vê o Nani com pernas para acompanhar o cima abaixo, não só dos laterais do Benfica como de qualquer equipa.
Nani foi Nani, hoje é o Nani possível. Útil na sua posição de acordo com a idade.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 04.02.2019 às 12:51

Meu caro num derby Sporting Benfica eles vão buscar forças nem que seja no inferno , aí a idade conta menos , a dôr nao dói e a fadiga nao se sente . Jogar o derby é já a adrenalina que necessitam.

Soares Dias esteve mas , estão a fazer confusão , quem esteve bem foi o VAR nao o arbitro que nao assinaloou faltas claras e assinalou outras duvidosas.

Contra o Sporting é histórico o Soares Dias assinalar sem problema as faltas mesmo as duvisosas , contra o Benfica opss melhor o VAR que decida , dá geito.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 04.02.2019 às 12:51

Quis escrever "Soares Dias esteve Mal"
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 04.02.2019 às 12:59

Depois acredito que a presença no estadio do amigo Cristiiano o tenha de certa forma inibido por sentir aumentada a sua responsabilidade.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2019 às 13:06

Não acredito...
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 04.02.2019 às 13:45

Quem saia para entrar outro médio defensivo?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2019 às 13:53

Nani ou Raphinha e o sistema de jogo mudaria do 4x3x3 para o 4x4x2.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 04.02.2019 às 12:52

Não vale a pena chorar pelo leite derramado, e porque urge que o presidente fale com o treinador e jogadores...
O que o Rui Gomes, pela sua experiência de vida e trabalho no meio (ainda tem um dia que postar as suas exeperiências no futebol, que são sempre leituras interessantes) faria ainda no dia de hoje?
Quais eram as 3 medidas imediatas?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2019 às 13:06

Para mim não há "três medidas imediatas", mas sim uma longa conversa em privado com o treinador e equipa técnica.

É sempre um momento delicado, porque não se deve projectar a ideia que se pretende intervir no trabalho do técnico, mas há considerações importantes que não podem ser ignoradas.

Em abono da verdade, opinamos muito no escuro, porque é plausível que hajam qiestões do foro interno que não são do nosso conhecimento. Só esclarecendo esse aspecto, primeiro, se poderá então debater o momento com razão de ser.

Ao longo dos meus anos no futebol, raramente abordei um treinador com questões técnicas. Para quem tem poder de palavra, e eu tenho, há muitas maneiras de abordar situações, de preferência, sem melindrar egos.

Neste caso concreto, há 3/4 questões que Keizer teria de me explicar em detalhe. Só depois reagiria.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2019 às 13:12

P.S.: Também devo esclarecer que era preferível que qualquer abordagem fosse feita nesta altura pelo Director Técnico - que já faz parte do grupo - e não pelo presidente, até porque os conhecimentos de futebol deste são discutíveis.

Se eu fosse o dirigente com autoridade sobre a equipa técnica e elo de ligação com a administração, teria prontamente convocado uma reunião para esta manhã, de preferência antes do treino matinal.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 04.02.2019 às 14:10

Mas duvido que FV faça já alguma coisa, até porque 4ª feira há jogo na Luz.
Não ter um presidente que tenha conhecimentos de Futebol, não será um dos problemas do SCP ao longo de décadas?
Não sei como era João Rocha porque sé me recordo da parte final do mandato, mas desde aí não me recordo dum que perceba a parte do futebol.
Desde Sousa Cintra, José Roquette, Dias da Cunha, Bruno de Carvalho (pensava ele que JJ e Octávio o iam safar)...
Começo a pensar que o caro Drake Wilson tem razão em dizer que devemos abdicar da maioria da SAD, isto porque não sabemos governar o clube financeira e desportivamente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2019 às 14:16

O mais importante é a constituição e qualidade da estrutura. Ter um presidente que perceba a fundo de futebol não é imperativo, desde que hajam intermediários devidamente credenciados que percebam e desde que esse presidente não seja exageradamente interventivo, como foi o caso do lunático.

Por um lado, isso da SAD poderia ser a solução ideal, por outro, temos a história centenária do Sporting. Duvido que jamais aconteça.
Sem imagem de perfil

De yazalde a 04.02.2019 às 13:38

A caminho da distituicao tinha um treinador apesar nao ser grande coisa foi buscar um bem pior o primeiro ainda desenrascava quinto lugar esta garantido
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.02.2019 às 13:54

E qual é o seu ponto?
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 04.02.2019 às 14:47

Caro Yazalde: Pior que o futebol do Sporting, só mesmo o seu português! Explique-se de forma clara homem!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo