Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"Não há razão para o VAR não ver"

Rui Gomes, em 03.01.21

21933450_DbcuU.png

Miguel Braga, Responsável de Comunicação do Sporting CP, considera, com plena razão, que ficaram por marcar dois penáltis a favor do Sporting na partida com o SC Braga, mais concretamente sobre Feddal e Tiago Tomás, ambos na primeira parte. E criticou ainda o facto de apenas ter sido mostrado cartão amarelo ao guarda-redes bracarense por entrada violenta sobre Sporar:

"Bom jogo contra uma boa equipa e mais três pontos, porém o VAR deveria ter auxiliado na marcação de dois penáltis. Não há razão para que o VAR não tenha visto. Não há razão alguma para que o VAR não tenha assinalado. O amarelo ao Matheus é também inexplicável. Próxima paragem: Nacional da Madeira".

Mais uma vez, o Conselho de Arbitragem da FPF evidenciou-se pelo seu silêncio. Veremos ainda se deste jogo ainda vai sair mais algum processo disciplinar contra o Sporting e seu treinador.

______________________________________________

Carlos Carvalhal, no entanto, tem outra visão das coisas:

"Não falo de arbitragens. Os jogadores do Sporting queixaram-se? Espectacular (risos). Tenho uma visão diferente, do jogo. Foi um jogo disputado. Duas equipas que tentaram fazer o seu melhor. Fizemos um bom jogo e tivemos qualidade para sair do espartilho táctico que estava o jogo. Tivemos as três oportunidades flagrantes, na segunda parte podíamos ter marcado, com uma excelente defesa. Marcámos e foi invalidado. Polémicas não é para mim".

Foi invalidado, com dois jogadores em clara posição irregular. Mas será pedir muito para ele admitir este simples facto.

publicado às 03:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


18 comentários

Imagem de perfil

De Greenlight a 03.01.2021 às 11:03

O Carvalhal é um daqueles "pequeninos" que por aí andam e se acham grandes. Não se percebe bem porquê. Talvez porque esteve em Inglaterra, por um período curto, a treinar equipas de segunda ou terceira categoria. Ah! deve saber falar inglês, mas, porventura, não entende a diferença entre "vain" e "fool", que se pode traduzir em português, apenas numa palavra: "tolo".
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 03.01.2021 às 11:08

Rui Gomes

O gamanço continua sem qualquer medo dos intervenientes.

Os comentários que ouvi durante a noite é que de facto existiram . Aleluia !!!!!!

Estou feliz com a vitória do SCP contra excelentes jogadores, que mereciam melhor treinador. Detesto pessoas, que se julgam superiores aos outros. A arrogância demonstrada pelo treinador bracarense está fora do prazo de validade, por isso não deviam de haver timoneiros , com este carisma.
Estranhei o pato bravo de Braga não ter vindo aos microfones zurrar o seu ódio ao nosso clube, pois apenas tem essa postura quando nos defronta. Contra outras equipas amigas do coração a postura é diferente. Fernando Albuquerqu8e (SCP)
Imagem de perfil

De Greenlight a 03.01.2021 às 11:43

O Salvador não veio vociferar contra o Sporting por duas razões. Primeira, não houve lances duvidosos a favor do Braga, aliás houve lances não duvidosos, mas claros, a prejudicar o Sporting. Segunda, deve estar a tentar vender-nos o Paulinho por um preço estratosférico e assim não convém "espantar a caça"
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 03.01.2021 às 11:55

O que percebi numa anterior conferencia de imprensa onde o Carvalhal comentou a situaçào do Paulinho é que ele vem mesmo para o Sporting , o negocio estará feito, mas so vira no final da epoca.

O Salvador é um baboso fala demais , mas quando vê que ele proprio vai ganhar um bom dinheiro vende a alma ao diabo ao toque.
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 03.01.2021 às 13:02

Juluiscoelho

Acho que o Sponar é melhor que o jogador em questão. O Amigo sabe que uma coisa é estar á espera que centrem a bola , como faz a equipa bracarense constantemente , Outra coisa é o nosso jogador andar sempre fora da grande área , pois os centros são raros. É este o sistema do RA que tem dado bons resultados e eu duvido que o bracarense tenha mais poder físico para suportar os encontrões dos centrais contrários. Acho que 20 milhões são mal investidos, pois o SCP ainda tem o TT que tem golo nos pés e apenas 18 anos. É melhor investir na defesa e no meio campo, embora o SCP esteja bem servido. As lesões e a perseguição dos apitadores ao SCP podem causar estragos na estrutura da equipa. Bom ano. Fernando Albuquerue (SCP)
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 03.01.2021 às 16:12

Caro amigo , Paulinho é um jogador fino que sabe muito bem pisar e tem bom sentido de oportunidade , tem tecnica e preciso nas tabelinhas , nao é de facto jogador para carregar atrás dos adversarios fazendo grandes pressings na marcaçâo , mas com pezinhos de lâ ele aparece sempre onde tem que estar, nao custa 20M, fala-se em 8M mais alguns jogadores , mas pouco se fala de concreto teremos que esperar para ver.

O miudo Tomaz ja o disse gosto muito dele e tem tudo para vir a ser um jogadorzasso num futuro ja proximo, ainda para mais numa posiçâo muito valorizada .
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 03.01.2021 às 11:15

Comecemos pelo Carvalhal , marcaram um golo em fora de jogo e uma das oportunidades flagrantes que comenta e que fez brilhar o nosso Gredes Adan se a bola tem entrado tambem teria que ser anulado por fora de jogo claro.

O treinador do Braga entrou no relvado de sorrisos de orelha a orelha e com outros repletos de malicia , um ar de superioridade em que nao conseguia disfarçar a vaidade de quem se preparava para se banquear de febras de Leâo mas afinal encontraram um lêao bem duro de roer e os golos do Pote e do Matheus mataram-lhe os sorrisos e depois sairam de alvalade com a barriga vazia.

O lance do Matheus sobre o Sporar é vermelho directo , vai de sola ao joelho do Sporar , creio que só quando haver pernas partidas nos jogadores do Sporting haverá vermelhos e expulsôes.
Galeno rasgou a camisola e entrou em campo com uma camisola que nao era a sua que teve de novo que substituir , ja tinha amarelo e teria que levar o 2º..,está na lei de jogo.

Penalti sobre Feddal é empurrado ostensivamente pelo Rolando quando este percebe o movimento do Feddal de antecipaçâo a frente do Raul Silva .
Penalti sobre Tomaz , rasteira do Raul Silva na area e ja tinha tambem amarelo.
Penalti sobre Nuno Santos no lance do golo , a bola sobra para o Pote que mete a bola dentro da baliza.

O arbitro Joao Pinheiro que esteve no VAR chegou á arbitragem da 1ª liga por formas muito estranhas e empurrado pelo Benfica , estas situaçôes deveriam ser bem investigadas.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 03.01.2021 às 13:30

O Carvalhal é perito em entradas de leão e saídas de sendeiro...
As suas equipas começam muito bem as épocas mas muitas vezes acabam bem mal, em Inglaterra isso ficou bem demonstrado, já está a 8 pontos de nós e a mais ficará quase de certeza, não tem estofo para treinador de equipa grande
O que me admira é o trolha, que no fim do jogo não veio vociferar....
Tomem, embrulhem e hão-de levar mais.
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 03.01.2021 às 15:11

Fizeram (Var)"vista grossa" !
Dá-me vontade de rir do "discurso de consolo" de Carlos Carvalhal!

Valeu a motivação, união, solidariedade e vontade de ganhar da nosso jovem equipa Parabéns Sporting

Beijinhos Rui
Feliz Dia
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 03.01.2021 às 16:23

Luíza esta equipa e este treinador conseguem conquistar qualquer adepto que goste de futebol , eles sao os principais "culpados" de notar-se ja uma maior uniâo na naçao sportinguista .

Uma equipa repleta de jovens de muita qualidade e com muita sede de vencer têm o comandante certo a ajuda-los , respeitam-no muito e dâo a vida por ele e aí fica explicada toda aquele solidariedade no campo.
Imagem de perfil

De Luísa de Sousa a 03.01.2021 às 19:45

Concordo e subscrevo o seu comentário Julius
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 03.01.2021 às 16:04

Em relação ao comentário do Miguel Braga, fiquei com dúvidas em relação ao Matheus.
A qual Matheus ele se refere?
Se o amarelo ao Matheus GR do Braga é insuficiente, o amarelo ao Matheus Nunes do Sporting é inexplicável. Na minha opinião nem falta era, o que inviabilizou um jogada de perigo do Sporting, quanto mais cartão amarelo!

Em relação ao Carvalhal, acho que foi a desilusão da derrota, mediante expectativas criadas.
Pessoalmente posso dizer que é das pessoas mais lúcidas no futebol, com verdadeira noção de desportivismo. Parece-me que foi traído pelo impulsividade do momento.
Imagem de perfil

De juliuscoelho a 03.01.2021 às 16:19

Nesse aspecto dou-lhe razao mas o Carvalhal nao consegue disfarçar que sente alguma azia com o Sporting , creio que nunca aceitou a forma como saiu .

Ele sabe que o seu Braga joga bem e que é um adversario dificil para qualquer equipa , nao conseguiu esconder o seu nervosismo pela ansiedade de quem julgou que ia banquear-se mais ainda quando segurou aquele bom inicio do Sporting e viu a sua equipa depois e aos poucos a aparecer e a ter oportunidades flagrantes , os golos do Porte e do Matheus fizeram com que aterrasse na realidade e foram de fininho de volta a Braga.
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 03.01.2021 às 16:26

Leão do Norte

As afirmações que ele proferiu no final do jogo não confirmam o desportivismo que indica . Primeiro não falava de arbitragem. Mas falou. Quando lhe disseram que o SCP reclamava erros da arbitragem, riu-se sarcasticamente e disse que não era essa a sua visão !!!!!! Aconselho, que ele vá ao oculista, que os profissionais deste ramo precisam de vender óculos graduados. Portanto, é mais um treinador, que na minha opinião, não merece uma equipa, que luta pelos primeiros lugares do campeonato e pelo caminho, que leva vamos a ver onde estará na Páscoa,, pois o trolha não admite fracassos. Fernando Albuquerque (SCP)
Sem imagem de perfil

De Jorge a 03.01.2021 às 19:36

O carvalhal não fala de arbitragens quando é beneficiado ou roubado contra os outros grandes, contra nós fala, manda boquinhas "espectaculares" ou ameaça deixar o futebol por causa de uma taca da liga, havendo ou não razões de queixa.

Eu percebo a desilusão. Dele e de muitos que achavam que ontem eram favas contadas.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 03.01.2021 às 20:05

Caro Fernando Albuquerque,

Não estou aqui a defender o Carvalhal, nem o seu comportamento ontem, que condeno e também concordo que deixou uma imagem de falta de desportivismo.
Mas, pessoalmente, continuo a julgar que se deixou levar pela envolvência do jogo e do momento.
Há "emoções" que desconhecemos, mas que em todo o caso nunca devem interferir numa avaliação racional e clarividente do jogo.
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 03.01.2021 às 16:55

O penálti sobre o Feddal até de Braga se via, por um canudo. O Carvalhal estava contente, claro, perdoaram-lhe 3 penáltis e uma expulsão, não havia de estar contente, podia sair de Alvalade com um Cabaz de Ano Novo. E o trolha alguém o viu revoltado com o "gamanço" ao Sporting?

SL
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 03.01.2021 às 21:10

"E o trolha alguém o viu revoltado com o "gamanço" ao Sporting?"

Eu imagino se os lances fossem ao contrário.
As conferências/reclamações/berraria que esse indivíduo já não teria feito e chegaríamos à 34ª jornada do campeonato com ele sempre a falar nisso.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo