Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

abrantes_mendes353980bd_664x373.jpg

 

... E Sérgio Abrantes Mendes é apenas mais um, não obstante ter sido dirigente do Clube e candidato à sua presidência. Opiniões não faltam, como aliás se verifica aqui no Camarote Leonino, umas mais racionais outras menos, mas parece-me que muito do que o juiz embargador teve para dizer faz sentido:

 

«Não encontro explicação para a alteração do habitual figurino da equipa. O Sporting estava a crescer, estava a mostrar qualidade, não vejo motivo para a mudança. É certo que tinha resultado contra o Dortmund, o Sporting tinha feito um bom jogo, mas não há duas partidas iguais, não havia necessidade de repetir. O Légia é uma equipa banal e o Sporting foi uma equipa banal.

Há uma falta de interiorização do potencial que o Sporting tem. Os próprios jogadores ainda não perceberam, têm que ser mentalizados para isso. Sou um admirador de Jorge Jesus, mas foi uma má opção em termos tácticos. O Sporting tinha que entrar com a estrutura habitual. Os jogos têm 90 minutos e não 45. O treinador conhece os jogadores, treina-os, mas a prova do erro é que houve uma diferença abismal entre a primeira e a segunda partes.

Não alinho na tese de que o afastamento prematuro das competições europeias pode permitir ao Sporting concentrar-se ainda mais na conquista do título, porque o Sporting, quando entra em todas as competições é para ganhar. Não sou naífe, tenho consciência de que o sorteio na Champions não foi favorável, mas o Sporting tinha a obrigação de apurar-se para a Liga Europa.

A resposta tem que ser encontrada dentro do departamento técnico. Eles é que conhecem os jogadores e sabem o que devem fazer com eles. É verdade que ainda há outras competições e o Sporting só tem uma solução: ganhar tudo o que resta. Se não for assim, é um fracasso».
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:56

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


16 comentários

Sem imagem de perfil

De smoker a 08.12.2016 às 19:39

Completamente de acordo com Sérgio Abrantes Mendes, Sportinguista de corpo inteiro e coluna direita!!

"...Sporting só tem uma solução: ganhar tudo o que resta. Se não for assim, é um fracasso».

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 08.12.2016 às 19:51

Fumito,
Eu também acho mas, eu nao sei como JJ vai dar volta a isso !!

Sérgio Abrantes Mendes, esqueceu-se que os jogos das Tacas, muitos deles sao às quartas-feiras e isto de jogar a meio da semana .... :)))))
Ou seja, estamos fracassados LOOOOOLL !!

Claro, o ideal seria perder e concentrar as forcinhas no campeonato !!
Sem imagem de perfil

De Implacável a 08.12.2016 às 19:48

Tirando o último parágrafo, o resto é para "encher chouriço".
Chega de palavras brandas!
São já demasiados erros e demasiado prejuízo para o SCP.
A saída única é a DEMISSÃO!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 08.12.2016 às 19:53

"""Tirando o último parágrafo, o resto é para "encher chouriço".""
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLL!!!!

Bruce Implacável, no seu melhor !!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 08.12.2016 às 19:55

Eu sou ...
Feito hoje

P.S. Rui, a culpa é do Julius..Embruxou a coisa
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 08.12.2016 às 20:50

Xarázito , obrigada pela sempre boa disposição
Ameniza as irritações que pululam aqui e ali!
Beijinhos e continua, bem precisamos.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 08.12.2016 às 22:28

Olá Carlinha, minha xará !!
Chego agora, porque primeiro fui bater no Julius.

Beijinho Xará !!
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 08.12.2016 às 21:07

Mais uma opinião que concordo até ao ponto da admiração por JJ, que não tenho...!
Como leoa e dada a bazófia acumulada + desculpas esfarrapadas, não havendo competições europeias para cansar os meninos, espero que o Sporting ganhe tudo o que há a ganhar nacionalmente.
Desisto de falar em dados que comprovam que o Sporting não está tão melhor como alguns pintam. Quem explica muito mais cabalmente do que eu, não consegue fazer-se compreender ou não querem compreender, que adianta eu falar sobre esse aspecto?

Estou incondicionalmente com a Instituição Centenária, mas ninguém me pode obrigar a fazer améns a quem eu ache que pouco faz para os milhões que ganha!

SL

Sem imagem de perfil

De sangueverde a 08.12.2016 às 21:21

Bom, quem estiver minimamente atento aos comentários que esporadicamente aqui vou fazendo, já reparou de certo que eu estou longe, muito longe de ser um apreciador das alardeadas "qualidades" de JJ. Sempre defendi que JJ não era mais que um treinador competente, igual a mais uma dúzia de outros treinadores que temos por cá e que a única real diferenciação entre ele e qualquer um dos outros que eu considero estarem no mesmo patamar é apenas e só o escandaloso salário que recebe. Contudo, começo a suspeitar que devido à sua casmurrice e pornográfica soberba faça com que fique ainda um degrau abaixo dos outros treinadores que considero do mesmo nível. É ridículo termos um treinador que é um dos 10 mais bem pagos do mundo e depois frente a um Légia qualquer (este ano) não nos consiga apurar sequer para a liga europa, o ano passado, perdemos com uns albaneses de nome skenderbau, não faz sentido.
Dizia aqui ontem um participante do blog de nome "J", que J. Jesus já tinha feito bastante no SPORTING e com muito menos meios do que os nossos 2 adversários, mas, como menos meios? como se pagamos 6 milhões a um treinador? no mínimo é um péssimo acto de gestão, então temos menos meios que os nossos crónicos adversários e depois pagamos4 ou 5 vezes mais ao nosso treinador do que aquilo que eles pagam aos deles??? Isso é o mesmo que uma equipa ter o Messi, ou o CR7 pagar-lhe os milhões que eles recebem, mas depois o resto da equipa é de nível dos distritais, não faz sentido nenhum em minha opinião...
Para mim, é fora com Jorge Jesus..... e já que vai embora.... pode levar com ele o Azevedo de Carvalho que também não faz falta nenhuma.
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 08.12.2016 às 21:33

Abrantes Mendes queixa-se embora de forma diferente com outras palavras do mesmo erro que já várias vezes aqui comentei , a entrada com 3 centrais no jogo contra uma equipa menor (banal nas suas palavras) foi um sinal claro á equipa que a estratégia sería gerir o resultado , encolhidos, e a coisa correu mal e amargaram no final.

O que escapa ao Abrantes Mesndes é que o treinador teve que gerir duas situações em simultaneo com pinças a qualificação e o desgaste da equipa , fosse este jogo depois de Domingo e tudo seria certamente diferente. Eu acredito que sim.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 08.12.2016 às 22:24

Juliuuuuuusss,
Nao há peneira que tape o sol !!

Desgaste, cansaco, chegar às 5 da matina....... Uff!!

Até agora jogaram-se 20/24 jogos oficiais
7/8 de intensidade elevada.
Um plantel de 30 tipos.
Mesmo só utilizando 16/18
Desgaste do que??
Estamos em Nov./Dez., nao em Abr./Maio !!
Nao há estudo que ateste, comprove ou confirme essa tese ............ Bem por o contrário.

Julius e todos os treinadores por aí...
Se quisem-se gerir realmente atendendo ao jogo do Benfica e o que significa para lá dos tres pontos...
Entao, tinha poupado contra o V. Setúbal...Um V.Setúbal enfraquecido, sem reforcos, débil. Uma manta de retalhos !!
Et, voilá... !! Eureka..

No campeonato portugues, jogam-se a maioria dos jogos em baixa intensidade.
O defeito maior do nosso futebolzinho portugues.
Por isso............e mais nao digo !!
Para mim, basta !!! ......Deixem-se de queixinhas absurdas.


P.S. Os jogadores/treinadores da segunda Liga..também andam nesse tipo de queixinhas??
É que eles jogam às ...Uff!! 42 jornadas às quintas, às, tercas, ao meio-dia...etc . Mais a Taca da Liga, Taca de Portugal

Abrazzzo
Sem imagem de perfil

De julius coelho a 09.12.2016 às 01:41

Carlos na hora de ir dormir vejo o seu comentário e agora ....o sono ainda vai ter que esperar uns minutinhos mais Looooll

Nao se trata do desgaste da forma que comenta , mas sim na comparação com o nosso adversário de Domingo , nestes jogos os minimos pormonores podem fazer a diferença , o próximo adversario jogou na terça e nao saiu do seu habitat enquanto nós jogámos un dia depois, longe e com condiçoes climatericas agrestes e ainda com uma viagem que práticamente condicionou o outro dia (quinta feira) que deveria ter sido um treino normal , teremos sempre 2 dias a menos na preparação do jogo e menos tempo de recuperação física na totalidade.

Normalmente essas diferenças começam a notar-se mais apartir do meio da 2ª parte e aí esse pormonor pode fazer a diferença mais no caso se começarmos a perder e termos que recuperar, faltará depois alguma energia .

Acredito que o Benfica irá com tudo para cima de nós logo de início , fazendo-nos um enorme pressing porque sabem que estarão ligeiramente mais frescos e vão querer intimidar-nos para tentarem marcar primeiro. Eu no lugar do Rui Vitória era o que faría.

JJ deve já contar com isso e penso que a solução será tentarmos ser nós a mandar no jogo logo de início , tudo dependerá como correm os primeiros passes , se acertivos dará confiança , se nao sairem bem pois será complicado , enervará a equipa e eles tentarão aproveitar.

Eu já estou nos pormonores

Abrazo chevere
Sem imagem de perfil

De jpinto a 08.12.2016 às 21:45

Abrantes Mendes tem toda a razão sobre as opções tecnicas de JJ

Eu no Sabado também consigo acertar mos números do Euromilhoes de sexta.
Sem imagem de perfil

De Miguel Dias a 08.12.2016 às 23:37

Sou um visitante diário e assíduo do blog, embora nem sempre comente, até porque aquilo que queria dizer já foi dito por outros, mas a desilusão e frustração pelo jogo de ontem e consequente resultado foram enormes.

Jorge Jesus desde a última jornada do campeonato nacional já só pensa no jogo da Luz, portanto este jogo contra o Légia, na mente do nosso técnico, só estava a atrapalhar a preparação do clássico, algum relaxamento motivacional e laxismo táctico da equipa no início da partida foram sinónimo disso mesmo. Obviamente que o afastamento prematuro das competições europeias e a derrota contra esta fraca equipa polaca devem ser entendidos pela estrutura do Sporting como um fracasso. "(...)Um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa." O jogo de ontem foi a negação da máxima fundadora do Clube, que esta situação seja reconhecida pelo Presidente, pelo treinador, e uma vitória no estádio da Luz não apagará esta tremenda desilusão e o rombo no prestígio europeu do Sporting após esta eliminação frente à equipa polaca.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.12.2016 às 23:44

Tem razão caro Miguel Dias. Nada a acrescentar.
Sem imagem de perfil

De Miguel Dias a 08.12.2016 às 23:46

Jorge Jesus considerava, no final da temporada transacta, que pelo facto de ter ficado em 2º lugar na classificação do campeonato, e consequentemente o Sporting ter direito a uma entrada directa na Champions, o € daí proveniente dava para lhe pagar o - principesco - ordenado que aufere e era a justificação suficiente para encarar como positivo o futuro (ele referia-se textualmente ao Clube mas pensava no bolso dele). Ora esta estreiteza de vistas, e o egocentrismo que lhe estão subjacentes, demonstram que JJ não é um vencedor nato, caso contrário a primeira coisa que lhe viriam à mente era encarar aquele 2º lugar como um fracasso, e não como uma espécie de "vitória moral", que foi o que as palavras dele transmitiram.

E agora que tem a dizer JJ e Bruno de Carvalho desta prestação financeira na Champions, e no insucesso em não garantir uma qualificação para a Liga Europa, porque os proveitos financeiros ficaram aquém das expectativas iniciais. Não haverá valorização de activos (jogadores) e no próximo ano não há Europeu ou Mundial de Selecções para exibir jogadores. Pensar que temos custos elevados com um plantel vocacionado para as provas europeias, e ainda sustentar o salário de Jorge Jesus. Evidentemente que o título de campeão nacional suavizará a decepção desta participação europeia, mas o desrespeito à tradição e história do Sporting já está feito, assim como um eventual prejuízo financeiro.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo