Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

1loser.jpg

 

Ontem jogámos muito bem contra um adversário bem macio e ingénuo. Aquele penálti por exemplo é quase patético de infantil e se fosse com os nossos rivais estaríamos desconfiados, especialmente depois de uma semana que foi tudo menos normal para aquelas bandas. A verdade é que o campeonato português está infelizmente nivelado por baixo.

 

A nossa reacção de euforia depois do jogo é manifestamente exagerada. Fiquei contente claro mas a pensar como é possível que, com o Porto mais fraco das últimas décadas como se viu ontem e um Benfica com um treinador inexperiente, uma equipa jovem e com uma massa salarial idêntica à nossa e tendo nós o melhor treinador e feito um investimento claro para o curto prazo, ainda se corra o forte risco de perder este campeonato e uma oportunidade única. Carrillo, Mitroglou, Montero e a arrogância e provocação que uniu as hostes "lampiónicas" serão as respostas que me vêm logo à cabeça.

 

A conversa da vitória moral porque somos quem joga melhor, comigo não pega porque este ano tivemos demasiados jogos medíocres, que me lembre pelo menos com o Tondela fora e em casa, com o Paços Ferreira em casa, com o Rio Ave fora e em casa, com o Nacional em casa, com o Boavista fora, com o Estoril em casa, com o Arouca fora, com o Belenenses em casa, com o Marítimo fora e com o União fora. São 12 jogos mal conseguidos e 16 boas exibições. O Benfica vai com os mesmo golos sofridos que nós e mais 15 golos marcados. Isto sem falar nas desilusões que tivemos nas outras competições. Uma irregularidade demasiado grande que nos pode sair cara.

 

Começam agora vender-nos que o 2º lugar até é muito bom porque dá a Champions, mesmo não ganhando mais nada e que para o ano é que é. Ou seja, depois do regresso do "economês" e do "excel" volta a mentalidade da vitória do 2º lugar o que é inaceitável, especialmente numa época como esta, mas em campanha eleitoral parece que vale tudo.

 

Não tenho duvidas que esta época temos uma oportunidade única de sermos campeões. Para o ano com um Rui Vitória mais ambientado e provavelmente um Marco Silva (sim ele é muito bom treinador) no Dragão vai ser muito mais complicado, até porque pelo desequilíbrio das nossas contas vamos ter que vender algumas das “jóias” no fim desta época. Não nos podemos deixar enganar com a conversa das vitórias morais e temos que ambicionar mais.

 

Para termos mais possibilidade hoje é torcer ou pela derrota por esmagamento ou pela passagem do Benfica (coisa que não acredito de todo) pois a minha grande esperança está no jogo deles em Vila do Conde e se este estiver entalado entre jogos da Champions vai-lhes ser ainda mais difícil, embora receie a moral com que eles possam aparecer.

 

P.S. 1: Para variar e sempre que ganhamos lá tivemos o Bruno Carvalho a fazer-se aplaudir no fim do jogo. Depois do que fez no fim do jogo com o Benfica podia ao menos disfarçar até ao fim do campeonato, mas é mais forte do que ele até porque está mesmo em campanha eleitoral (o prato forte como se percebeu caso não ganhemos nada este ano vai ser o novo pavilhão mas o que se viu ontem é que investimento a sério prioritário era no nosso relvado).

 

P.S. 2: O Teo é talvez o jogador mais detestável que eu já vi jogar no meu clube. Ontem para além da triste rábula de tentar marcar o penálti, o que ele fez no fim do jogo ao guarda-redes do Belenenses é inaceitável. É verdade que marcou 4 golos nos últimos 2 jogos mas isso não invalida que está a ser a grande desilusão da época e deve ser dos que menos contribui para um balneário saudável e só espero que não fique para o ano.

 

publicado às 11:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


47 comentários

Sem imagem de perfil

De js1974 a 05.04.2016 às 11:16

Sendo justos como sempre fomos, os dois golos do Teo são irregulares e deveria ter sido expulso. Com o resto fico bastante contente com a vitória contundente, se é moral ou não no fim da época vamos ver.
Imagem de perfil

De City Lion a 05.04.2016 às 11:26

js1974, mas no 1º golo do Teo há penalti antes e ainda tivemos um golo mal anulado ao Slimani.
Sem imagem de perfil

De js1974 a 05.04.2016 às 11:47

Mas o golo certamente não seria do Teo é disso que falo.
Sem imagem de perfil

De jose a 05.04.2016 às 11:23

Caro City Lion,

Eu também não sou adepto de vitórias morais, deixo no entanto uma pergunta e peço que responda sem rodeios.

Recue no tempo e responda se há 3 anos atrás, acreditava que no terceiro ano de mandato desta direcção estivessemos na luta real pelo título?

Adianto já a minha resposta, eu não acreditava e não conheço nenhum adepto do futebol, quer sportinguista ou de outras equipas que acreditassem. Aguardo a sua resposta.
Imagem de perfil

De City Lion a 05.04.2016 às 11:31

Caro jose, nunca deixei de confiar no força dos sportinguistas que literalmente estão a levar a equipa ao colo. Se com o Sa Pinto iamos ganhando uma Liga Europa e com o Inacio fomos campeões ainda por cima com um Porto em depressão e um Benfica em renovação (a saida do Jesus é que eu não podia adivinhar nessa altura) claro que era possivel. Aliás estivemos perto noutros momentos desde que ganhámos o ultimo titulo e só por factores estranhos nao fomos campeoes. Eu não vou festejar um 2º lugar esta época de forma nenhuma e a perdermos este campeonato perderiamos uma oprtunidade historica e unica e muito por culpa propria.
Sem imagem de perfil

De voce a 05.04.2016 às 12:30

Caro city Lion, uma coisa é acreditar, confiar e outra é a realidade e uma terceira é desconversar, é o que muitas vezes revela nas suas narrativas. Eu pedi que fosse à sua memória há 3 anos atrás. Se for intelectualmente honesto, alguma vez, há 3 anos atrás, sonhava em lutar pelo título ombro a ombro com o slb. Só pode ser para enganar.

Estávamos completamente falidos sem um tostão para mandar cantar um cego e escreve que esperava que ao fim de 3 anos estaríamos na luta pelo título com orçamentos salariais próximos dos rivais. Relembra outros tempos recentes, esquece-se que a situação financeira era completamente diferente embora já má, era largamente mais folgada, e por isso mesmo, a última direcção ainda conseguiu desbaratar 100M e deixar os passes até dos juniores hipotecados.

Se for honesto, mesmo nos exemplos que refere, nunca o sporting apresentou-se com a valia na luta pelo título como no presente ano. Nos últimos 14 anos nunca o nosso clube esteve em primeiro lugar na segunda volta e só me lembro de um ano que demos um ar de candidato verdadeiro, foi no ano do golo mal validado ao Paços de Ferreira. Todos os outros em que ficamos em 2.º não passavam de uma gracinha para dar mais valor ao campeão FCP.

Costuma argumentar que o aumento brutal das assistências dos nossos adeptos que batem recordes em casa, assim como o aumento do número de sócios é algo normalíssimo quando estamos na luta directa pelo título, então como é que explica que nos exemplos que deu em que lutávamos pelo título e pela liga europa as assistências ficavam aquém das actuais e o número de sócios iam baixando?

Essa do SCP estar melhor porque o FCP está pior, é outra mentira que é repetida várias vezes na tentativa de se tornar verdadeira. Até poderia concordar com esta visão, caso o nosso clube estivesse em segundo com poucos pontos, não é o caso. Até o momento, temos 2 derrotas que foram infelizes face ao volume de oportunidades que tivemos. Aproveito para lhe lembrar que só no último ano do GL tivemos mais derrotas do que nestes últimos 3 anos.
Segundo as suas previsões, toda esta onda verde e branca a volta do nosso clube face a intensa a competitividade que apresentamos já era previsível há 3 anos, Será? O caro city é um contador de histórias mas só se for para miúdos até aos 6 anos.

O FCP está mal em parte pela subida competitiva do nosso clube. Basta lembrar que no encontro da primeira volta, o FCP ia a frente com um ponto a mais sem derrotas, se ganhasse o que era normal noutros tempos, o porto descolava e o sporting o máximo que poderia aspirar seria um terceiro lugar. Aliás já se falava que não chegávamos ao Natal.
Imagem de perfil

De Profeta a 05.04.2016 às 12:44

"Estávamos completamente falidos sem um tostão para mandar cantar um cego "

Eu parei de ler por aqui. Porque o resto é história. Lá surgiram os investidores russos e de terras de Tio Sam, e fomos felizes para sempre ! ehehe
Sem imagem de perfil

De jose a 05.04.2016 às 14:38

Me caro profeta da desgraça.

Você insiste no disco dos investidores russos, todos os dias repete este refrão.
Em primeiro lugar os investidores russos não foi na campanha de 2013, tem que ser mais preciso se quiser passar alguma credibilidade no que escreve, já que passa 24*7 horas neste blogue. Segundo, a história dos investidores russos foi para enganar tansos como você que acredita em mecenas e que diz que os presidentes não devem ser remunerados, vivem do ar.

Já agora deixo uma pergunta, qual é a diferença entre investidores russos e angolanos?

Eu votei no BdC e não foi pela promessa de investidores, Na minha opinião, quanto menos investidores melhor, visto que ninguém investe de borla. Fico por aqui porque não vou perder mais tempo consigo.
Imagem de perfil

De Profeta a 05.04.2016 às 16:41

Em Abril de 2012 ele apelou aos sócios para chumbarem uma proposta da então direcção, porque a solução estariam nuns fundos russos e americanos de 120 milhões de euros. Quando chegou ao poder, mais não teve que seguir a reestruturação já em curso. É que vocês fazem do BdC um salvador, quando ele mais tarde ou mais cedo se irá revelar no maior aldrabão da história do clube !
Imagem de perfil

De City Lion a 05.04.2016 às 14:55

voce a, ha 3 anos atras tinhamos uma formação a bombar e o que falhou acima de tudo com Godinho Lopes foi que com a mesma politica suicida deste ano não ter contratado um bom treinador. Assim de repente lembro-me daquele campeonato que perdemos com Peseiro e com ida á final Uefa (sim era possivel nesses tempos estar em mais do que uma competição). É triste ver sportinguistas associarem-se à conversa lampiona do Jesus a denegrir o nosso passado. Por falar em miudos de 6 anos ja sabe quem está á frente do twitter do nosso clube?
Sem imagem de perfil

De jose a 05.04.2016 às 15:09

Há sportinguistas a denegrir o passado e outros a denegrir o presente.

Eu prefiro olhar para o que de errado foi feito no passado para não se repetir no presente e futuro.

Refere o campeonato que perdemos na luz com o golo ilegal e presidente que veio a seguir, Soares Franco disse que foi legal, É esse campeonato, certo? É destes presidentes que tem saudade.

Há 3 anos tínhamos uma formação a bombar com os passes quase todos hipotecados em troca de meia dúzia de euros, refere-se a essa excelente gestão de activos? Por acaso sabe quantos campeonatos de juniores ganhamos?


Meu caro, Já fui um defensor acérrimo da formação, mas quando parei para avaliar o valor acrescentado que a formação dava a equipa principal, deixei de ter ilusões.

Diga-me o que ganhamos com a nossa formação? O que é que ganhamos com as nossas estrelas? Futre, Figo, Ronaldo, Simao e outros?
Em primeiro lugar prefiro títulos, segundo, se for com jogadores formados na nossa casa, tanto melhor. De forma alguma coloco a formação em primeiro. O SCP foi criado para ganhar títulos.

Imagem de perfil

De Profeta a 05.04.2016 às 16:45

A formação tem sido sempre a base das equipas do Sporting, quer a equipa acabe em 1º, 2º , ou 3º lugar. Só nesta época já foram utilizados 10 jogadores da formação.

Os lucros destas 3 épocas que agora servem de campanha, não inclui o Bruma, o Moutinho, o Llori, o Dier, etc etc???

E vamos ver no futuro se continuará a haver matéria prima na academia para sustentar o futuro...
Sem imagem de perfil

De Jose a 05.04.2016 às 20:25

Só fantasias. No último ano ou anos que o Sporting foi campeão quantos jogadores da formação tínhamos?
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 05.04.2016 às 23:06

Oh meu caro

Que história é essa do "intelectualmente honesto"? Você faz uma pergunta e só admite honestidade intelectual se lhe derem a resposta que quer? Tenha juízo.
Até o Boavista foi campeão. Até o Braga em 2009-2010 lutou até à última jornada. Até com o palerma do Inácio ganhamos um campeonato! Porque é que nós sportinguistas não havíamos de acreditar? Deixe-me adivinhar... você faz parte daquele contingente que pretende endeusar o BdC.
Imagem de perfil

De Profeta a 05.04.2016 às 11:57

Bem, o 2º lugar pelo menos está garantido. Esses milhões da champions é que permitirão dar alguma margem para esta direcção para a próxima época. Mas se a classificação ficar assim como está neste momento, não nos esqueceremos do pão e circo a que fomos submetidos esta época, e das provocações desnecessárias ao SLB.
Se o SLB for campeão, iremos ser humilhados por causa do cérebro, do SLB não ter treinador, e das frases fanfarronicas do Bruno dizendo que já começou um novo ciclo e para olharem para cima pois não sairemos do 1º lugar. É este o pão e circo a que temos sido submetidos. Eu já tenho dito que este campeonato não está a ter significado nenhum para mim (só de imaginar o gordo a bater com a mão no peito vomito), mas ao menos que conquistem o titulo e não humilhem o Sporting perante o slb. Se tal acontecer, e os sócios\adeptos não reagirem, então terei que concluir que o nível de exigência tão apregoado ultimamente é pura falácia! Pelo contrário: que há por ai uma cambada de tansos dos mansos. Lol
Imagem de perfil

De City Lion a 05.04.2016 às 12:07

Profeta, também me parece que sim. Se os lampiões forem campeões vou tentar fugir de Portugal uns tempos e pelo menos não vou ler jornais nem net nem ver televisão. Essa da cultura de exigência é só conversa como a das poucas contratações cirurgicas.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 05.04.2016 às 12:02

Quem não soubesse que é sportinguista ficaria a pensar que estaria com uma grande azia!

Olhe que os CCP a diferença no final do ano andará a volta de 5M€ a menos que o SLB, isto sem incluir prémios pelo campeonato já que ainda não é certo quem será o vencedor.

Mas se olhar para os Custos Operacionais já que CCP é apenas uma das rubricas que compõem ai meu caro é incomparável a diferença dispara para +20M€ ... mas se quiser pode apenas comparar os vencimentos dos treinadores ai sim é incomparável a diferença!
Imagem de perfil

De City Lion a 05.04.2016 às 12:10

Sérgio Palhas, cá está deve ser isso. Azia fico se ficarmos em 2º e ainda nos tentarem vender que foi otimo. A diferença de custos já é praticamente O a unica diferença esta no maior investimento que eles terão feito em contratações (que acreditam vão depois conseguir fazer render).
Sem imagem de perfil

De Peyroteo a 05.04.2016 às 12:02

Às vezes é preciso repetir a leitura para ter a certeza que estas barbaridades são escritas...
Imagem de perfil

De City Lion a 05.04.2016 às 12:11

Peyroteo percebo que não concorde agora dizer que são "barbaridades" parece-me excessivo mas felizmente aqui há tolerância para com quem pense diferente de nós.
Sem imagem de perfil

De jose a 05.04.2016 às 12:33

meu caro a tolerância por aqui, infelizmente não é como diz, vários comentários meus não foram publicados .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2016 às 12:42

Há muitas Marias na terra. Que comentários seus não foram publicados ?... Eu não editei um único hoje. Se o fiz noutras ocasiões e se é o mesmo José, não sei, não tenho memória para tanto, mas pode acreditar que nunca edito só porque sim ou pela simples contraditória.
Sem imagem de perfil

De jose a 05.04.2016 às 14:26


Caro Rui, há muitas marias, joses e até rui gomes.

Não escrevi que foi hoje, por isso é escusado vir tão embalado a perguntar quais foram. Sabe muito bem que frequentemente edita, termo utilizado por si para dizer que foram apagados.

Os meus comentários assino com jose, é o meu primeiro nome, as vezes é publicado como anonimo por distracção não coloco o nome..

Alguns comentários meus já foram editados e por isso já algum tempo que deixei de comentar. Houve um particularmente que não publicou e chateou-me e não devia chatear-me porque este blog e outros não passam de um passatempo.
Respondeu-me a um comentário meu com conteúdo insultuoso e jacoso. Pensando eu que tinha direito a resposta, respondi-lhe sem insultos e foi editado. Não se faça passar por democrata porque o é só quando é conveniente daí ter escrito que a tolerância não é aquela que voces anunciam.

Aliás, o Sr Rui habitualmente utiliza duas estratégias para intimidar leitores que têm opiniões diferentes. A primeira e muitas vezes sem qualquer argumento, responde ao leitor de forma seca e com adjectivação insultuosa por forma a diminuir a sua capacidade intelectual e este retirar-se silenciosamente, outra é ameaçar que vai ser editado mesmo quando o leitor não escreve nada insultuoso mas que apresenta uma opinião diferente da linha editorial deste blog. O contrário prevalece, há particularmente um leitor, o profeta que insulta tudo e todos, mas como a sua visão coincide com este blog, tem carta-branca.

De repente lembro-me de um leitor que na minha opinião, é um grande conhecedor da vida leonina. Comentava de forma assertiva e com uma excelente capacidade de sintese. Este leitor que assinava com o nick de PETINGA em poucas linhas e com argumentos factuais, facilmente desmontava visões fantasiosas defendidas por este blogue. Nunca mais li nada deste leitor, foi saneado?
Imagem de perfil

De Profeta a 05.04.2016 às 16:49

Eu insultei quem? Nem o Rui Gomes permitiria insultos no seu blog...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2016 às 16:52

Meu caro,

Recordo agora de que "José" se trata. Vou-lhe dar esta explicação, embora creia que será um exercício em futilidade.

Comentários seus foram editados no passado por uma razão muito simples, e que nada tem a ver com a contraditória. A vasta maioria de comentários são na contraditória, porque razão faríamos alvo específico dos seus ?

Não, a razão é que invariavelmente os seus comentários são sublinhados por um tom venenoso a alvejar o autor do post e o blogue em si. Se reduzir as suas críticas às temáticas em debate, não será editado. Se insistir em fazer alvo do autor e do blogue, já sabe qual é o destino do seu comentário.

É-me indiferente o seu parecer teórico sobre a orientação do blogue. Fazemos o melhor possível, reconhecendo antecipadamente que não iremos agradar a todos. E pode acreditar que não há estratégia obscura alguma.

Quanto à sua referência a outros leitores, acho que se deve preocupar consigo e mais ninguém. Se esse outro leitor optou por deixar de comentar, é uma decisão pessoal sua que não controlamos.

Não necessito de resposta e espero que compreenda, mas duvido muito que assim aconteça.
Sem imagem de perfil

De JM Ribas a 05.04.2016 às 12:04

Boas City Lion ,
Durante algum tempo, o discurso foi de que o primeiro lugar ninguém nos tiraria. A par disso, o senhor JJ tudo fez para descredibilizar o treinador do Benfica e atenção, os treinadores do Sporting anteriores a ele, da era brunista.
Mea culpa nunca existiu nessa dupla adoradora de Narciso.
Falava-se em cultura de exigência, mas no fim de contas, o 2º lugar é muito honroso.

Mas espere, há que compreender que é o primeiro ano do JJ , o Ferrari dos treinadores portugueses, ao serviço do Sporting. Há que lhe dar tempo de se adaptar, coitado do homem.

O Renault Clio que treina o Benfica, que nem treinador é, segundo o Ferrari, estando também no seu 1º ano no SLB , vai em primeiro lugar que parecia cativo ao Sporting, por decreto do senhor de Carvalho,City , qual é a admiração nesta mudança de discurso, em que visam manipular os tansos que existem no nosso pobre clube, para que se contentem com o 2º lugar, apesar de se ter um treinador pago a peso de ouro.

Façam uma tarja a dizer: Orgulhosamente em 2º lugar!
Querem ir à Champions fazer o quê? Passear, beber uns copitos e assobiar às beldades que passam? Ou de repente, o JJ vai achar que vale a pena lutar na fora?

Gabo-lhe a paciência City e digo-lhe que por muito que lhe ataquem, continue a brindar-nos com os seus escritos, porque os seus críticos não lhe largam. porque no fundo, eles sabem que o City Lion é dos que promove mais audiências!
Gosto de o ler, mas prepare-se que o pior está para vir.
Grande abraço
Imagem de perfil

De City Lion a 05.04.2016 às 12:16

JM Ribas, é verdade Jesus foi de uma enorme falta de consideração para com todos os seus antecessores. Manipulação de massas é algo em que o Carvalho se está a tentar especializar e Jesus sabe-a toda. JJ na Champions no proximo ano vai ser engraçado de ver como será feita a gestão do plantel. Obrigado pelo incentivo. Se o pior dos criticos ainda estiver para vir for sinónimo de sermos campeões esta época que venham essas criticas :) mas sinto claramente que o apoio ao Carvalho já não é o mesmo que era e que muitos dos seus fãs se foram afastando.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 05.04.2016 às 12:35

Acho que é de uma profunda incoerencia andar-se há meses a criticar o investimento feito no treinador e certos jogadores e desvalorizar completamente a conquista de uma meta que só por si, cobre esse investimento adicional

Ou seja gastar dinheiro é mau - ganhar dinheiro é irrelevante

Para alem disso, não se esqueça que apesar do (forçado) desinvestimento de alguns, continuamos a ser o 3º clube com maior orçamento.

Gostam muito de desvalorizar o que o Sporting faz, mas caro City Lion, diga-me lá em que época é que o Sporting tinha à 28ª jornada, pelo menos 68 pontos como agora

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.04.2016 às 12:46

Bem... é tudo muito relativo, mas estamos perante uma realidade incontestável: o que se vai receber pelo apuramento directo para a fase de grupos da Champions é praticamente todo só para pagar o salário e afins de Jorge Jesus em duas épocas.

Esperamos que venham outros benefícios.
Imagem de perfil

De Profeta a 05.04.2016 às 12:56

Só o Raúl José ganha mais que o Marco Silva na época passada...
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 05.04.2016 às 13:09

Caro Rui

Será concerteza bem mais pela remuneração das vitorias/empates e pelas assistencias (isso sem falar noutras receitas, essas sim relativas como vendas de jogadores)

Para alem disso porque compara 2 anos de vencimentos de JJ com 1 ano de resultados ?
Imagem de perfil

De City Lion a 05.04.2016 às 14:58

J.Pinto essa é a tal conversa do aceitar o 2º lugar e eu não me conformo. Estamos com uma massa salarial ao nivel da do Benfica. Quanto à pontuação é boa mas o nosso campeonato baixou muito de qualidade.
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 05.04.2016 às 16:44

Não estou a aceitar nada

O entrada directa para a champions não é apenas para o 2º classificado, mas sim para os dois primeiros

Mas ainda bem que agora temos uma cultura de exigencia que não tinhamos há uns anos - agora a bitola está no 1º lugar para cima

Outro assunto - vai-me querer convencer que o campeonato agora é mais disnivelado do que há 20, 30 ou 40 anos atrás ? - sabe as condições que os clubes pequenos tinham antes e têm agora ?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 05.04.2016 às 14:40

CityLion,

Não me venha você com conversas da treta.... FACTOS:

- época maravilhosa com o super treinador Marco Silva, à 28ª jornada, 60 pontos.

- época com o incompetente Jorge Jesus, à 28ª jornada, 68 pontos.

Diferenças: + 8 pontos; + 8 golos marcados; - 6 golos sofridos.

Ninguém diz que o 2º lugar é muito bom, dizemos sim é que é melhor do que o que foi feito no ano passado. Ou não?!
Imagem de perfil

De City Lion a 05.04.2016 às 15:00

Schmeichel, ninguem aqui disse que o Jesus é incompetente: ordinário, arrogante sem duvida e que fez erros crassos esta época tambem como na Russia e em casa com o Benfica. O ano passado ganhámos uma Taça de Portugal este ano corremos o risco de que nem isso mas eu ainda acredito.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 05.04.2016 às 15:40

CityLion,

Vamos lá ver se nos entendemos... o ano passado ganhámos uma Taça de Portugal, é um facto... este ano ganhámos uma Supertaça, também é um facto....Outra coisa bem diferente foram as prestações do Sporting no campeonato nacional, já que no tempo do Marco Silva, ainda nem tínhamos chegado à 10ª jornada e já estávamos a 8 pontos...
Dizer que houve erros crassos com o benfica?! aonde?! houve sim um paio gigante dos lampiões, que só fizeram um remate e nós falhámos golos de baliza aberta.
Admito que eu também não estou muito crente no titulo, mas estou crente numa coisa.... competir até ao fim!!... que é coisa que não me lembro termos feito nos últimos 10 anos, e neste aspecto JJ cumpriu o que prometeu!
Imagem de perfil

De Profeta a 05.04.2016 às 16:53

Se o Marco Silva tivesse continuado, será que estaríamos piores do que estamos actualmente?

O JJ só está a fazer o que lhe compete, e deveríamos ter feito melhor figura na Europa e noutras competições. Só a nível de orçamento, nada tem a ver...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 05.04.2016 às 17:06

Profeta,

"Se o Marco Silva tivesse continuado, será que estaríamos piores do que estamos actualmente?"

Não sei.... é tudo muito relativo! Por exemplo o JJ continuaria como treinador do benfica?

Ser candidato ao titulo e competir para tal, é mais um estado de espírito do que propriamente investir para tal.... por exemplo o Porto nos últimos anos tem investido muito, mas perdeu o espírito e a organização que os tornavam os crónicos campeões nacionais! Outro exemplo, Godinho Lopes investiu muito, mas o melhor que fez foi um 4º lugar....

JJ trouxe competitividade e vontade de ganhar! Com Marco Silva iria demorar mais tempo a atingirmos esse patamar de confiança na obtenção do titulo.... não digo que Marco Silva não o conseguisse fazer, iria é demorar um pouco mais de tempo!
Imagem de perfil

De Profeta a 05.04.2016 às 17:31

Vou fazer a pergunta de outra forma: o que está a fazer o Jesus de extraordinário? Para mim não está a fazer mais que a sua obrigação...
Sem imagem de perfil

De Jorge a 05.04.2016 às 18:04

Esses factos têm contexto. Os planteis são diferentes, os orçamentos são diferentes, até a exigência perante as opções do treinador são diferentes.

Por exemplo, Marco Silva em vésperas de ir ao Dragão tem o Wolfsburgo em casa e vendem o jogo como a "R3montada", obrigando a que ponha a carne toda no assador. Ainda me lembro de alguns comentários acerca disso no final da época. Sim , só no final porque nessa altura a má relação BS/BdC era ainda era só historias da pasquinagem.

JJ em vésperas de ir ao Arouca (!!), roda a equipa quase toda frente aos albaneses com o resultado que se sabe e "no pasa nada".

Se vamos olhar só para o que nos dá jeito eu posso argumentar que o melhor rácio resultados/custo foi no ano do L. Jardim. E se calhar concordamos os dois que preferimos o JJ e/ou MS ao LJ.
Sem imagem de perfil

De António Sarapatel a 05.04.2016 às 18:25

Não se esqueça que em vésperas de ir ao dragão o Sporting já estava fora da corrida pelo título e apenas estava a disputar a taça de portugal e a uefa. Esse 3-0 foi apenas mais um desaire num campeonato para esquecer pois nunca estivemos na luta
Sem imagem de perfil

De Jorge a 06.04.2016 às 11:40

Nem pelo 2º lugar e acesso à Champions?

Com 5 pontos menos e 12 jornadas por disputar?

Sem imagem de perfil

De HY a 05.04.2016 às 15:20

Se eu pretencesse ao núcleo dos estrategas brunistas esfregaria as mãos de,contente cada vez que o CL escreve um post.
Imagem de perfil

De City Lion a 05.04.2016 às 16:19

HY, sem duvida - se disserem todos "amen" ao Bruno assim os estrategas ficavam zangados. Hoje parece que lá veio mais uma "boca" à puto a meter-se com os nossos rivais. Deve ter sido escrito ser com o apoio desse nucleo de estrategas que parece está cada vez mais pequeno (porque será?).
Sem imagem de perfil

De PSousa a 05.04.2016 às 16:22

Bem... se é assim quando ganhamos!

Quanto a TEO, não gostei do lance com o GR, podia tê-lo evitado!
Depois o um dos golos dele é fora de jogo, no entanto na jogada já devia ter sido penalty... apesar de eu achar que não se "paga um erro com outro"!
No outro golo não me recordo de "irregularidade"...
Certo é também que foi retirado o HATTRICK ao SLIMANI!

SL

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo