Pelo que jogamos, ficamos com sensação de que deveríamos ter ganho este jogo. Perdemos 2 pontos.
A equipa mostrou o seu potencial e muito bem o Rúben Amorim nas substituições e na forma como "lançou a equipa" durante a segunda parte. O calcanhar de Aquiles continua a ser a defesa. A dar facilidades como estas...
O Neto tem sempre alguns lapsos, mas hoje, nos dois golos sofridos, foi o Feddal que compromoteu. No primeiro, ele estava mais perto do marcador, e no segundo, foi "comido" indecentemente.
O Sporting com Palhinha e Nuno Mendes no meio campo não faz sentido jogar com 3 centrais!.. fizemos a 1ra parte com 7(!) repito, 7 jogadores defensivos!. Assim não. Não tenho a menor dúvida que hoje com um 4-3-3 com Palhinha, Nuno Mendes e Pote no meio Campo e 1 avançado de raiz ganhavamos este jogo na boa. O FCP não tem assim tanta qualidade. Espero sinceramente que Rúben desista deste 5-2-3 travestido de um suposto 3-4-3. Acabamos a jogar com muita gente defensiva e ainda defendemos mal!. Não temos centrais para jogar com 3! E o Neto é uma nódoa!.
Reconheço que o sistema de três centrais é discutível, mas, a exemplo, na Selecção Nacional jogamos com quatro defesas e ainda com Danilo e William Carvalho no meio campo... e jogamos muito bem.
Sim, mas o William hoje é mais um 8 que um 6 e nós jogamos com +1 Central (que ainda por cima é fraco). Acho que um eixo central à semelhança da seleção Nacional, com Palhinha Matheus Coates e Feddal é mais do que suficiente para dar garantias defensivas no campeonato tuga e libertar espaço para +1 jogador atacante.
Vietto a confirmar a confiança! Ainda bem que não cederam à tentação de o vender... Empatar, num jogo disputado, com o atual campeão, num início de campeonato atribulado (jogadores com covid, etc.), é para mim um sinal positivo. No ano passado, começámos a perder 5-0 com o Benfica... Agora é continuar: à parte a triste eliminação na liga europa, tudo está em aberto e com sinais positivos.
Concordo a defesa é o nosso ponto fraco. Se Palhinha continuar a jogar bem, com Pote e João Mário teremos um forte meio campo, e no ataque faria falta o ponta de lança, mas há vontade de golo. É continuar. Se o Sporting dominar os jogos e souber finalizar, nem a arbitragem conseguirá parar-nos. Para a frente, tem de ser, nós os sportinguistas temos de começar por vencer o pessimismo.
Não só não merecíamos perder como até merecíamos ganhar. Mesmo consentido dois golos. Tantos quantos o Porto consentiu, afinal de contas. A defesa é um busílis, mas não podemos esquecer que o FCP é sempre uma equipa fortíssima e nunca brinca em serviço, seja fora ou em casa. É difícil jogar contra o FC Porto e contra árbitros do tipo Lucky Luke (até à sombra dos jogadores do Sporting são capazes de mostrar cartões amarelos e vermelhos). Considerando tudo, o Sporting fez um bom jogo e um bom resultado. SL
O empate aceita-se, mas o Sporting fez mais por vencer. Contrariamente ao que o Conceição disse, os golos do Fcp é que foram consentidos e não o contrário. Os jogadores do Sporting tiveram todos uma boa atitude, uns melhores que outros do ponto de vista técnico. Parabéns pelo crer e a vontade de recuperar a desvantagem.
Subscrevo a referência ao "...crer e a vontade de recuperar a desvantagem" O espírito competitivo e a insatisfação da equipa deixou-me deveras satisfeito e esperançado.
Acho que há factores muito positivos no nosso jogo de hoje. Lamento, mais uma vez, não se ter contratado um central de qualidade, como referi várias vezes. Ainda mais que um ponta de lança.
Nestes jogos é onde se nota mais a falta desse central de qualidade. O ano passado a qualidade e classe do Mathieu impedia ou corrigia muitas destas falhas.
Em conversa com amigos, já disse muita vez que o que esta defesa precisa é de um Mathieu. O problema, claro, é que jogadores do nível dele não aparecem todos os dias.
RG tem insistido na lacuna do central e o jogo com o Fcp dá-lhe razão mas também se pode especular que se o Sporting tivesse jogado com um PL “ matador” poderia ter marcado mais golos.
Uma defesa que precisa de ser revista. Nenhum dos centrais é bom safa-se o Coats.Addan é muito experiente é um grande reforço. O Palhinha transforma a equipa é o melhor 6 a jogar em Portugal. Mateus é bom jogador mas ainda perde demasiadas bolas. Nuno Santos e Pote são do melhor que há por cá e ambos têm golo. Jovane é bom mas precisa de espaço para os seus arranques com a bola dominada. Tem golo. Sporar já mostrou que tem golo e hoje teve acção decisiva no nosso segundo golo com uma deslocação fantástica ao poste mais próximo. João Mário pode ser decisivo a pensar o jogo mas Rubem tem razão. Sai quem ? Há que tirar um central (Neto) para caber outro bom jogador.
Aos 88 mt fez -se justiça evitando uma derrota que seria de todo injusta.
Parabêns ao Sporting que apesar de todos os problemas que conhecemos conseguiu capacidade e qualidade de jogar cara a cara com um equipa mais experiente , mais matreira, cheia de ratice que explora quase sempre bem os momentos do jogo. Saimos a vencer e com outro tipo de experiência nâo tinhamos deixado o Porto dar a volta ao resultado , só o muito querer e uniâo , o acreditar até ao fim foi possivel que a equipa assumisse o risco e teve o seu merecido premio.
A defesa voltou a vacilar e quase sempre pelos mesmos Neto e Feddal , com eles ja percebemos que a vida nao vai ser fácil.
Mas tivemos mais momentos positivos que negativos que nos fizeram atrever em sonhar com algo mais que o empate . O modelo tem ainda algumas falhas graves que se deve principalmente á incapacidade tecnica de alguns elementos, pena que o Joao Mario esteja ainda fora do ritmo porque vem trazer mais equilibrio e maturidade no entendimento dos timings que o jogo pede. Arbitro e VAR sempre no seu habitué nos jogos do Sporting, na duvida sempre sai decisâo contra , é facil e tem menos risco para as suas vidinhas. A entrada do Zaidu ao tornozelo do Porro é assassina , aí o Var já nao deu a dica extra protocolo ao arbitro para analisar o lance, aí já nâo interessou defender a verdade desportiva.
Muito bem a reaçâo do nosso presidente , gostei , ja a devia ter tido mais vezes , temos direito sempre ao grito de revolta quando e sempre nos pisam os calos.
A jogar assim com todo aquele querer até ao final do jogo vao ter-nos sempre do mesmo lado a apoiar, independentemente do que aconteça.
Um jogo que deveríamos ter ganhado, pois fomos a melhor equipa em campo. Como já aqui escrevi várias vezes, temos equipa. A arbitragem foi vergonhosa. Temos equipa para lutar em qualquer campo contra qualquer adversário, para ganhar. E isso é uma grande esperança, para os verdadeiros sportinguistas, que querem que o Sporting ganhe sempre. Os outros estão a carpir mágoas.