Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"Não ! Não vale tudo!"

Rui Gomes, em 19.02.18

 

Um texto de Facebook de Francisco Moita Flores, escritor, investigador, antigo inspector da Polícia Judiciária e antigo presidente da Câmara Municipal de Santarém, Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique:

 

FranciscoMoitaFlores.png

"ASSIM NÃO! Tenho algum apreço pelo trabalho que a Direcção de Bruno de Carvalho tem realizado à frente do Sporting. Não tenho apreço nenhum pela forma como se comporta e intervém no espaço público. Desagrada-me que o presidente do meu Clube tenha uma linguagem a roçar o ordinário e , por vezes, ordinária. Desagrada-me que seja vulgar, que adore a chicana sem gosto, que insulte e provoque. Desagrada-me que se queira confundir com a instituição a que preside mas que não é dele. Mas enfim, é um estilo e há quem goste da arruaça em vez da civilidade. 

 
O desequilíbrio emocional leva-o a transformar momentos de apoteose pessoal, como foi a última assembleia, a descarregar insulto e ataques aos valores da cidadania mais elevados. Imaginando ser um ditadorzeco, educador e proprietário dos sportinguistas, querendo boicotar jornais, televisões, tudo aquilo que cheire a pluralismo, indicando o jornal do Sporting e o canal do Sporting como as referencias preferidas dos adeptos leoninos, nos quais me incluo. Afronta valores que vão muito além dos seus projectos pessoais.
 
A liberdade de expressão, a liberdade de escolha, a liberdade de criticar, a liberdade de apoiar ou não, fazem parte de uma património colectivo que é a nossa própria Liberdade. A mesma que lhe permite expressar-se como se expressa e a mesma que nos permite escolher o que queremos ou não queremos. Nos seu momentos mais fantasiosos julga-se presidente da Coreia do Norte impondo gostos e apoios sob ameaças de expulsão. Nos momentos de maior depressão acusa os sportinguistas de o matarem. Não! Não vale tudo. O senhor Bruno de Carvalho passará e o Sporting continuará. Assim, como continuará a cidadania como espaço de liberdade para a diferença, seja de sportinguistas, de benfiquistas, de portistas, seja qual for o Clube, o Partido Político, o Sindicato ou Associação?
 
Esta brutal declaração antidemocrática fez-me tomar duas decisões, essenciais à minha liberdade rebelde. Não volto a comprar o jornal do Sporting e nem volto a ver o canal do Sporting enquanto o senhor Bruno for presidente. E continuarei, como sempre, a apoiar o meu Clube, esperando ser campeão".
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:42

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


70 comentários

Sem imagem de perfil

De de Vigia a 19.02.2018 às 16:02

Exemplar atitude democrática:

"Esta brutal declaração antidemocrática fez-me tomar duas decisões, essenciais à minha liberdade rebelde. Não volto a comprar o jornal do Sporting e nem volto a ver o canal do Sporting enquanto o senhor Bruno for presidente. "
Sem imagem de perfil

De Profeta a 19.02.2018 às 18:42

E eu não vejo mais nenhum jogo. Aliás, desde há bastante tempo que ver o Sporting não me dá gosto nenhum.
Sem imagem de perfil

De Diogo a 19.02.2018 às 22:33

Caro Profeta,

O que é verdadeiramente surpreendente é que o Profeta tenha regressado a este espaço. Um sportinguista que assumidamente disse que preferia o Benfica campeão e que não vê jogos do Sporting (de nenhuma modalidade), não é, definitivamente, sportinguista. Eu detestei Godinho Lopes, mas não falhei um jogo naquela época. Porque o Clube distingue-se de quem o lidera.

Sobre o assunto em causa, tanto Moita Flores está à vontade para dizer o que disse, como BdC o tem para o dizer, como eu tenho para o fazer o que bem me apetecer.

O que está realmente aqui em causa era uma reflexão sobre a comunicação social desportiva em Portugal. Coisa que ninguém manifestou interesse a fazer.

Saudações.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 19.02.2018 às 16:07

Começo a ficar confuso porque poderei a estar a perder capacidades ou viver numa realidade paralela.

Não há um único sócio do SCP, um unicozinho que seja a favor das 3 medidas aprovadas com quase 90% dos votos dos sócios presente na assembleia geral?

O Sportingalhado 9010!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.02.2018 às 16:20

Conheço-te bem da "Rua Segura" na CMTV e sportinguistas como tu são dispensáveis , como ja disse antes eles começam a desgrudar .Este individuo surpreende em dizer-se sportinguista , nem imaginava que tinha clube tantos são os seus comentários de desprezo ás gentes do futebol, especialmente dirigentes em geral na Rua Segura, o Carlos Anjos tambem ex inspector da Judiciária conhece-o bem .

Porque nao e tambem um post sobre comentários e declarações de Carlos Anjos ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.02.2018 às 16:24

Com esta nova, ou muito recente radicaldo Julius, também embriagado com o novo "rei" de Alvalade, quem ousar criticar o "querido líder" é para ir para a figueira.

Um destes dias ainda o vou confrontar com alguns factos, para ver como Julius "descalça a bota". Tudo a seu tempo.

Tente não inventar muito nos seus comentários, algo que se verifica cada vez mais!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.02.2018 às 16:33

Perdão... queria dizer "radical postura do Julius".
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.02.2018 às 16:44

Aí está a chamar-me de mentiroso e isso nao aceito de forma alguma , exponha Rui o que inventei , uma só , tenho comentado nestes dias com prova de factos do que tenho conhecimento e do que vem escrito e nao desmentido.

Nao sou e nao gosto de mentirosos e nao invento , tudo o que escrevo tenho convicção sendo verdade e se estou errado pois demonstrem-no e saberei reconhecer.
Venham os factos, nao deixe para amanhã , mas nao me ofenda!!
Dou a minha opinião convicto nas minhas ideias baseado na realidade que tomo conhecimento. Tambem sou investigador , gosto dessa actividade tivesse eu mais tempo.

Sobre este senhor do Post quem ver os directos á noite os inumeros assuntos em que intervem na Rua Segura conhece as suas opiniões quando o assunto tem haver com futebol e a forma desprezível com que ele trata essa area.Por isso estou surpreendido ter clube.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.02.2018 às 16:50

Primeiro e sobretudo não o apelidei de mentiroso. Se fosse essa a minha intenção, não haveria margem para dúvidas. Disse para não "inventar" tanto, que em conversa casual tem outro significado.

Quanto ao autor do texto, não o conheço, a sua vida não me interessa, apenas subscrevo genericamente o que escreveu.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.02.2018 às 16:57

E fez muito bem , mas eu conheç-o um pouco porque vejo quase sempre esse programa Rua Segura á meia noite e dei a minha opinião.

Nao recordo onde tenha eu passado os limites e como escreveu, esticado a corda da realidade , pelo contrário gosto de esgremir com factos , nunca recorrendo á lei da imaginação.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 19.02.2018 às 18:12

Indiana Júlio,
Andava a passear os olhos pelo debate e a deleitar-me com a sempre apaixonada participação do Indiana Júlio, cujo pensamento desportivo, tendência clubista radical e apoio incondicional ao presidente Bruno Miguel já conheço, sem ter intenção de intervir. Mas o ataque ao escritor/comentador Moita Flores, apenas porque discordou do messias leonino, levou-me a mudar de opinião. Não conheço Moita Flores pessoalmente, nem sabia que era sportinguista. Também não vejo o programa Rua Segura, até porque não costumo ver esse canal, de telelixo.
Ó caro Júlio há coisas que não lembram ao diabo. Pelo que percebi só conhece o homem da Rua Segura, e isso chega-lhe para concluir, que "despreza" o futebol? Bem diz o Rui Gomes que quando lhe convém inventa. Mas o que está em causa não é isso, o que está em causa é que o Moita Flores ousou criticar o comportamento antidemocrático do "deus de Alvalade". Eu sei que para si e muitos milhares, princípios, valores, civilidade, pouco interessa. O que interessa é que a bola entre na baliza, nem que seja metida pelo apanha bolas, isto é os resultados tudo justificam "
Pois digo-lhe, pode ser que essa estratégia do "vale tudo" resulte, mas o facto é que com este presidente não resultou. E se resultar, será sol de pouca dura, porque vitórias consistentes e continuadas só se conseguem com organização, trabalho, discrição e alguma humildade. Nunca será com berraria, arrogância e grosseria.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.02.2018 às 18:52

Nação Valente

Mas pensa que vou escrever a comentar só porque vejo esse senhor varias vezes nesse dito programa em que a maioria das vezes nada tem a haver com futebol?
Sei muito bem o que comentei meu caro .

Dou-lhe um exemplo nesse programa em que o assunto principal foram os processos correspondentes a esse juiz corrupto a conhecida Operação Felix e que forçosamente se teve que envolver o futebol ouvi perfeitamente bem os comentários do Moita Flores e a sua forma algo bem desprezível como fala do futebol , do que envolve o futebol e das gentes que estão no futebol como se fosse algo menor na sociedade .
Mais, anteriormente ja tinha comentado da mesma forma quando se tratou de outros assuntos que tinham a ver com o futebol por isso a minha enorme supresa o post de hoje em que se identifica como sportinguista e até conhecedor do que tem feito o presidente do Sporting no clube.
Fui sincero na minha reação.

Quanto á tendencia radical clubista e apoio incondicional é o caro que escreveu , nunca viu nem verá isso escrito pela minha mão , porque e ja lho disse jamais apoiarei alguem de forma incondicional isso nao existe no meu ADN.

O caro inteligente como julgo que é surpreende-me com essas acusações , creio que mescla convição de ideias que geram opiniões convictas com radicalismos e apoios incondicionais e nao deve baralhar tudo isso no mesmo saco .
Poque se esteve atento ja leu tambem e por varias vezes opiniões minhas de critica a BdC , ao treinador do Sporting e até aos jogadores em que descrevi em comentários quando vi motivos para tal.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 19.02.2018 às 19:35

É verdade, já o vi criticar o treinador e uma vez ou outra atitude do presidente, embora menos. E já que o diz, e porque errei, vou do tirar o "incondicional". e substituir por apoio convicto. Como já disse não ouvi as declarações do comentador Moita Flores. Mas de acordo com o que aqui descreve estou tentado a dar razão ao dito senhor. De facto, o futebol um desporto que arregimenta muita gente, atrai, ao nível do dirigismo, muito oportunista, e desculpe a expressão "gente de baixa qualidade", havendo alguns que chegam até às altas instâncias. E não se deve confundir o jogo jogado com a sua envolvente.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.02.2018 às 19:47

Aí dou-lhe toda a razão mas obviamente é tambem essa a minha opinião , ja escrevi aqui sobre o tipo de pessoas que chegam ao futebol principalmente quem procura o lugar de dirigentes , o futebol atrai quem procura o lucro facil.

Essa opinião do Moita Flores já eu tambem a conhecia , exactamente o tipo de opiniões que sempre lhe ouvi comentar , um sentimento de algum desprezo pelo futebol e tudo o que o envolve, era aí que eu queria chegar e explicar.
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 19.02.2018 às 21:54

Rui,
Peço desculpas, mas deixo aqui este link:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Francisco_Moita_Flores

Para informar quem é o Moita Flores, porque acho vergonhoso o que certas pessoas falam deste grande senhor!

Subscrevo-lhe a opinião sem ponta de dúvida!
Grande abraço
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 19.02.2018 às 17:47

És aldrabão sim senhor e agora?

Queres ser levado a serio começa por ser ser serio.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.02.2018 às 19:05

As injurias é a arma dos fracos , escrever serio seria escrever á sua conveniencia .

Quizá nao deveria escrever que os emails ja levaram a demissão gente "muito honesta" que só praticavam actos "muito honestos" em beneficio do seu clube .
Que os emails nao falam de arbitros só de padres da nova religião em que os praticantes vestem de vermelho ou mesmo que os emails falam sim de notas mas nao das que classificam or arbitros mas de notas musicais da musica que todos os lampiões nos querem dar.
Nao sei dançar essa musica , só salsa e cha cha cha!!! Cumbia só para os amigos.
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 19.02.2018 às 19:12

Então o teu chefe deve de ser um poço de forças
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.02.2018 às 17:20

E de forma alguma estou embriagado como o que chama de "rei" de alvalade , mas é um facto que me identifico com algumas medidas que está a adoptar e nesse caso tem o meu apoio .
Sem imagem de perfil

De Carlinha MR a 19.02.2018 às 22:10

Desculpe-me Julius, há muito que me indisponho a ler-lhe, o Julius desaponta-me porque dá sensação que sabe sempre mais que todos e perante alguém execrável, ditador e malcriado, fica mansinho, cordeirinho que honestamente contraria a sua imensa 'sabedoria'!!....
Se o Julius concorda com as ordens do seu querido líder, o que está a fazer num blogue que lhe é crítico?
O seu CHEFE odeia o Camarote Leonino, e o Julius tem a coragem de lhe desobedecer??
Além disso, proibiu que os seus devotos frequentassem grupos, sites e blogues que não lhe prestem vassalagem! É tão feio da sua parte ir contra o que o seu Líder ordena!
Cuidado que é bem capaz de levar 20 chibatadas de castigo, hein!!


Perfil Facebook

De Indiana Julio a 20.02.2018 às 00:33

Nao deve estar a falar para mim...

Nunca tive leaders muito menos queridos.
Eu escrevo as minhas opiniôes sem ofender ninguem e perante a liberdade de opiniao.
E estou onde me der na gana ou quer expulsar-me daqui se é essa a sua intençâo seja clara e tenha coragem de o dizer .
Se provoco mal estar é simples informem-me e o problema será resolvido na hora.

Volto a informá-la que desde os 23 anos que deixei de ter chefes e passei até aos dias de hoje ser chefe de mim proprio.
Pretendo deixar o actual presidente seguir o seu mandato e serem os resultados que obtenha de forma que nao sejam por actos ilicitos a defenirem o seu futuro no clube.

Nao.me escondo em pseudonimos e dou sempre a cara , respeito as opinioes contrarias a minha e exigo que respeitem as minhas da mesma forma.
E nao recebo ordens de ninguem (felizmente) muito.menos a impedirem-me do que quer que seja era só o que faltava.
Cada um é responsavel pelos seus actos e decisôes.
Tenho vividas experiencias da vida que nem lhe passam pela cabeça .
Sentem -se enganados por este presidente ? Da mesma forma que me sinto enganado pelos seus antecessores e agora muitos como eu ficaram escaldados.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 20.02.2018 às 10:58

Mas para terminar esta conversa falta dizer-lhe que nada tenho contra o Moita Flores pelo contrario sendo ate uma figura que gosto de ouvir quando comenta no dito programa temas mais serios que o futebol.
So me surpreendeu que uma pessoa que nunca fala de futubol e tendo uma opiniao muito critica ao futebol e tudo o que o envolve vir agora a escrever um comentario bem radical ao presidente do Sporting.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 20.02.2018 às 16:47

Afinal nao exagerei assim tanto na minha apreciação ao Moita Flores como adepto sportinguista , o homem nao paga quotas á mais de 4 anos .......tem o seu direito de nao as pagar o que vem ao encontro do que comentei , uma pessoa que se quer desligar do mundo dos futebois actuais, por isso a minha estranheza o seu comentário num timing em que se expôs ás criticas.
Sem imagem de perfil

De sportingcentral a 19.02.2018 às 16:53

Será que agora ainda vão dizer que Moita Flores é lampioso?
Numa democracia as pessoas podem ter ideias diferentes
Não gosto do estilo de BC mas, quero como qualquer outro sportinguista que sejamos campeões
Mas, digo-o com todas as letras: tenho vergonha de ter um presidente que me envergonha enquanto representante do Spoirting
Aquele estilo rasca não enquadra naquilo que eu considero ser o ADN do nosso Sporting
Mas, repito quero que tenha enorme sucesso
Mas, não sou obrigado a aplaudir o discurso extremista e de baixo nível
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 19.02.2018 às 19:19

Quando não se pode atacar a mensagem, ataca-se o mensageiro....Estratégia BdC (bem patente nos discursos do passado sábado e em muitos outros) muito seguida pelos seus admiradores! Estratégia que dá resultado e é tirada de muitos manuais reles de politica e afins....
Gostava de saber o que tem a ver a opinião expressa no artigo (com a qual concordo em absoluto) com futebol..... ou com a personalidade do Moita Flores.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 19.02.2018 às 16:21

Mais uma vez estou confuso, mas há dias assim.

"Esta brutal declaração antidemocrática fez-me tomar duas decisões, essenciais à minha liberdade rebelde. Não volto a comprar o jornal do Sporting e nem volto a ver o canal do Sporting enquanto o senhor Bruno for presidente."

É pela democracia porque desta forma se manifesta contra esta posição de BdC, mas não compra, não lê o jornal do SCP e não vê o canal do Sporting.
Ou seja, é a favor dos jornalistas, mas consegue fazer pior que BdC porque escolhe uns em detrimento de outros. Como se diz no Alentejo, " Mas que belllo gaiato!"

Sr. Francisco Moita Flores, não é assim que se consegue cair nas boas graças em Portugal, porque devemos apoiar a minorias e não o inverso, sejam elas quais forem e independentemente da causa.
Lembre-se...mude sempre de posição se estiver em maioria de forma a estar sempre do lado da minoria e vai ver que resulta.

O Sportingalhado 9010
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.02.2018 às 16:33

Não sei bem porquê - ou talvez saiba - o caro José Sousa tem quase sempre dificuldade em interpretar escritos deste género.

Ele não aceita receber "ordens" do presidente, que ele interpreta, correctamente, como um condicionamento à sua liberdade como cidadão livre. Ele não diz que está a favor dos jornalistas...
Sem imagem de perfil

De Rui Miguel a 19.02.2018 às 16:23

Basicamente, a estratégia é dependente do contexto, e no contexto que é "sujo" e "corrupto" Futebol português, para sermos campeões, é necessário usar as mesmas armas e tácticas que outros usam.
Ou acham que um clube com a ética, valores e princípios que sempre nortearam o Sporting alguma vez ganharia sem se conspurcar como o que os eternos vencedores normalmente fazem.
De duas uma, ou queremos ser honestos e seremos eternamente perdedores (mas com a consciência perfeitamente tranquila), ou então, não resta outra hipótese que usar as mesmas tácticas corruptas e sem princípios, e assim aí sim, veremos o Sporting campeão.
A escolha é esta ... (sinceramente, estou a ficar enojado disto tudo que é o lamaçal do futebol português, e para mim é igual ao litro)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.02.2018 às 16:28

Quanto à essência da questão fulcral, até concordo, mas não será por estes meios que chegamos lá.

Já o referi em várias ocasiões que é indispensável um determinado "know-how", Bruno não tem essa capacidade e gritar na praça oferece tantas vantagens como desvantagens.

Haja quem queira compreender e agir de acordo.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.02.2018 às 16:32

É um facto que á vantagens e tambem desvantagens e é aí que começa a discussão dos que acham as desvantagens sobreporem-se ás vantagens ou vice versa.
Num diálogo democrático vai á lei dos votos e assume-se o risco de quem votou.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 19.02.2018 às 16:34

Caro Rui Gomes,

O que diz vai de encontro ao que já falamos os dois aqui neste espaço há algum tempo atrás.

Ou seguimos por este caminho diferente dos rivais e não podemos exigir títulos com a frequência desejável, ou então seguimos o mesmo caminho dos rivais e lutamos com as mesmas armas.
Lá está o dilema que lhe referi nessa altura...BdC ainda tenta chegar lá sem sujar as mãos, mas porventura mais tarde ou mais cedo, vai ter que o fazer ou arranjar quem o faça.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.02.2018 às 16:40

E eu já disse vezes sem conta que não é pelas vias que este presidente tem adoptado que chegamos lá. O facto de outros também o terem feito, não anula seja o que for.

O que tem de ser feito, é de forma que cá fora quase não se dá por ela.

Acredite no que lhe digo, porque sei o suficiente para o dizer: para se chegar "lá", é preciso ser respeitado e temido. Bruno de Carvalho não é nem uma coisa nem a outra.

Se tem dúvidas disto, engana-se a si próprio.
Sem imagem de perfil

De Rui Miguel a 19.02.2018 às 17:07

Caro Rui Gomes, os 36 anos que precedem o título de 1981/1982, sendo que neste período, conseguimos somente 2 campeonatos, e simplesmente porque o Benfica curava as suas feridas na sequência dum presidente corrupto, mas só para si próprio e o Pinto da Costa se perdia na má vida entre mulheres a amantes em casas de alterne, ilustram que o romantismo e a discussão de ideias permanentemente dentro do forum leonino não têm resultado em qualquer sucesso.
Para ser campeão e para criar impacto e receio aos adversários (e até aos diferentes players que navegam no panorama do Futebol Português, como é exemplo da Arbitragem, Comunicação Social, etc), uma das primeiras premissas é a militância incondicional dos seus sócios e adeptos.
Esta é a estratégia de Bruno de Carvalho.
Porém e como disse, é uma questão de escolhas e alternativas, sendo que ambas têm os seu méritos e vantagens.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.02.2018 às 17:20

Caro Rui Miguel,

Eu compreendo perfeitamente e, por outras palavras, já o referi muitas vezes nos meus escritos ao longo dos anos, aqui e algures.

É indispensável ter-se poder e "know-how" para lutar as forças obscuras no futebol português, forças essas que vão muito além das quatro linhas. Esse poder implica ser respeitado e temido, em simultâneo.

O problema é que o actual presidente não tem nem o poder nem o know-how. O Sporting já teve presidentes que tinham as duas proposições na sociedade portuguesa. O que aconteceu, é que nunca se disponibilizaram para seguir esse rumo, ou seja, descer a esse nível.

Isto, na minha opinião, é um dilema sem solução, para o Sporting.

P.S.: Não é com a "caça às bruxas" aos nossos próprios sócios que conseguimos seja o que for, mas o ego do presidente não dá para mais.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 19.02.2018 às 19:28

De que valerá a militância incondicional se nem o nosso balneário conseguimos blindar? De que valerá quando se compram jogadores ás carradas e a equipa continua com lacunas gritantes e um treinador pago a peso de ouro mas que em 3 épocas ganhou apenas uma supertaça e uma taça da liga?
Responda quem souber.....
Sem imagem de perfil

De Rui Miguel a 19.02.2018 às 17:28

Então depreendo que neste momento, os Sportinguistas ficaram numa encruzilhada na escolha de qual é o pior dos males e a que devem usar as suas melhores forças para atacar e atingir.
Serão os dois clubes corruptos que têm dominado tudo que é importante no futebol nacional (liga, federação, arbitragem, comunicação social), ou então um presidente egocêntrico, desafiador, mal criado na comunicação, guerrilheiro na acção, independentemente de quem estiver no seu caminho?
E é esta a divisão que se tem revelado nestes anos de regência do actual Presidente, e duma certa forma proliferam em eternos debates entre sportinguistas.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 19.02.2018 às 19:25

Lá diz o povo na sua infinita sabedoria " o calado vence tudo" e também diz "falar menos e trabalhar mais resulta melhor", seguindo estes conselhos, se calhar BdC teria mais sucesso desportivo no Sporting, mas isto sou eu a divagar porque sou maluco e se calhar sportingado ou coisa que o valha....
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.02.2018 às 16:29

Ehhhhh amigo alto lá !!!

Que praticas ilegais pretende acusar na actual Direçao do Sporting ?, (lave a sua boca neste caso os dedos!!! )Que actos ilicitos , sujos corruptos sem princípios iguais aos outros como insinua vê utilizar, os responsaveis do Sporting?

Isso é uma acusação grave , isso é caso de polícia

Que grande confusão vai na sua cabeça meu caro ....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.02.2018 às 16:35

Esta "explosão" é dirigida a quem ?... Ao leitor Rui Miguel ?
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.02.2018 às 16:50

O leitor Rui Miguel é que usou essas expressões , falando em tacticas corruptas e sujas sem principios , porque nesse dia serei o primeiro a pedir a cabeça dos responsaveis .
Sem imagem de perfil

De Rui Miguel a 19.02.2018 às 16:52

Parece-me que esta questão é para mim.

Eu não disse que o BdC usa ou tem usado já as tácticas mais conspurcadas que o SLB e FCP têm usado a miude para sair vencedor.
Aliás, se estivesse já usar, ao invés de ter ficado em 2ºs e 3ºs nos últimos 4 anos, teria ganho pelo menos um título de campeão. (o que ficamos a um só ponto do SLB).

O que disse e volto a dizer, no lamaçal que é o corrupto futebol português, a melhor e mais certa forma de obter títulos é usar estilos e formas pouco idóneas.

Os velhos e românticos valores desportivos que sempre nortearam a agremiação do Sporting Clube de Portugal, palco de princípios democráticos e de debate de diferentes opiniões simplesmente puxa para baixo e reduz as probabilidades ao mínimo para sermos ganhadores.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.02.2018 às 17:04

Então deixe-me concluir

Só tem 3 possibilidades de ser campeão no estado actual

1 - Atraves dos actos ilicitos semelhantes utilizados pelos outros 2
2- Aceitando a esmola do titulo as quinhentas para enganar tolos
3- Delatar os actos ilicitos que os outros 2 praticam , a exemplo do delate que se traansformou no apito dourado e trouxe de novo o Porto á terra.

Esta direçao do Sporting e até á data optou pela via do ponto 3 , veremos como acaba.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 19.02.2018 às 17:42

Rui Miguel

José Roquete Iniciou a sua função de presidente do SCP em Março de 1996. O SCP ganhou o campeonato nacional no ano 2000. No ano 2001 lutou até ao fim pelo título. Em 2002 na presidência de Dias da Cunha voltou a ganhar. Tinham sido criadas as condições internas para ganhar títulos regularmente, sem recorrer a "tácticas conspurcadas"., Condições que depois foram desbaratadas. Limpinho, limpinho, sem guerras, nem gritarias. Por isso discordo da sua teoria. As vitórias estão na organização, na discrição e na coesão.
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 19.02.2018 às 18:03

O Sporting ficou a 2 pontos do Benfica.

88 contra 86.

o ultimo campeão a ficar a 1 ponto do vice foi o Porto em 2012/2013 que fez mais 1 ponto do que o Benfica. O tal campeonato que o JJ se ajoelhou no Dragão.

Convém comentar com verdades e não com suposições ou aproximativos.
Sem imagem de perfil

De Rui Miguel a 19.02.2018 às 17:15

Exacto ... Caro Indiana Julio, o seu raciocínio está correcto.

Sendo que a opção 3 não é garantia de qualquer sucesso, porque quando se revela e acusa-se os actos ilícitos de um, o outro usurpa e aproveita-se do desgaste que o Sporting sofre ao enfrentar de peito aberto as tramas do primeiro.

Uma boa ilustração deste fenómeno está na invasão soviética da cidade de Varsóvia só após os violentos combates entre resistentes Polacos contra o exercito Nazi, os Russos aproveitaram-se da derrota dos Nazis e do desgaste dos locais na batalhar com os alemães e assim tomaram de forma fácil a capital Polaca.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.02.2018 às 17:24

Caro Rui Miguel,

Nós não vencemos campeonato - o que referiu - por culpa própria, não obstante as forças obscuras que levaram o clube da Luz ao título. Dependíamos de nós próprios e de mais ninguém, e os pontos perderam-se quase exclusivamente pela fanfarrice do presidente e do treinador.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 19.02.2018 às 17:32

"Dependíamos de nós próprios e de mais ninguém, e os pontos perderam-se quase exclusivamente pela fanfarrice do presidente e do treinador."

Nesta concordo consigo e com muitos dos jogos com direito a "nota artística" e tudo. Não se compreende.
Irónico será ganhar com exibições cinzentas. Vamos aguardar, isto é jogo a jogo e hoje não são favas contadas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.02.2018 às 17:41

Sim, esta época, salvo rara excepção, tem sido repleta de exibições "cinzentas", mas os pontos têm somado.

Só no final veremos se é/foi suficiente.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.02.2018 às 17:30

Por isso mesmo tenho escrito que o futebol portugues se autoalimentava em surdina deixando os restos visiveis para os outros , agora rebentou a guerra , o Sporting decidiu que tem arcaboiço para a provocar e reclamar o seu estatuto .

Creio que Bruno de Caravalho primeiro meteu-se nela sem perguntar e sem saber primeiro se tinha de facto esse arcaboiço e agora pede que o sigam que nao abandonem trincheiras aos primeiros disparos e ainda mal se sabe do efeito perante as armas pesadas do inimigo .
Pede que todos se agrupem porque de facto e só dessa forma á alguma possibilidade de trazer tambem o Benfica á terra.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 19.02.2018 às 18:18

Indiana,
Tenho uma curiosidade, mas não precisa de a satisfazer? A partir de agora continua a ver a Rua Segura, ou obedece às ordens do presidente-rei? Pense bem porque pode levar um processo disciplinar.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.02.2018 às 19:16

Nesse aspecto é um ponto que discordo do presidente do Sporting e até tenho opinião contrária , primeiro os comentadores têm que estar presentes no maior numero de programas desportivos possiveis mas com gente mais capaz de esgremir opiniões , alguns dos que la estão levam-me por vezes ao limite da paciencia por nao terem capacidade de resposta , falta-lhes mais "cultura" .

Segundo, para nos defendermos temos que ter conhecimento de tudo o que se passa e só assistindo e lendo o que informam diáriamente nos media ficaremos a saber e poder assim organizarmos melhor as nossas estratégias de defesa.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.02.2018 às 19:19

Meu caro da forma como sinto e defendo o Sporting se levasse um processo disciplinar lhe garanto que montaria tenda á porta principal do estadio de alvalade e so sairia de lá quando esse processo fosse retirado e com um pedido de deculpas.
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 19.02.2018 às 17:56

Acontece que o Sporting é o único clube que tem um presidente ordinário.
Não queiras meter os outros ao nível do BdC até porque nunca existiu um igual em Portugal.

Esta historia de que em Portugal é assim e por isso temos de ser assim é conversa a BdC para manipular os mais distraídos que são cerca de 90% dos Sportinguistas anestesiados pela ausência de títulos.

nunca vi o LFV ou o PdC a fazer figuras dessas e nem a chamar Benficados nem Portagos.

Cada qual com o que lhe pertence....
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.02.2018 às 18:13

Desculpe sem querer ofender mas fala como um miudo de 10 anos que nao sabe quem foi Pinto da Costa á 20 anos atrás ou nao conhece o verdadeiro LFVieira.

Isso nao justifica que o presidente do meu clube tenha que ser igual mas as diferenças nao existem.

Recordo LFelipe vieira á poucas semanas em plena assembleia geral :
1- Jorge Mendes nao tem um c......de um jogador
2- Um f...da p... de um resultado
3-Não á um c...... de um email que......

tudo isto com voz bem alta em plena ultima assembleia porque na penultima mandou todos os que lá estavam para o c.......

Pelos vistos isto para o caro nao é ordinário, como nao o conheço nao posso avaliar o que acha ordinário.
Sem imagem de perfil

De Tecaneles a 19.02.2018 às 18:35

Claro que não conheço, o amigo Júlio é que conhece todos e sabe tudo tal como o seu chefe BdC.

Só numa cabeça como a sua é que compara o comportamento do BdC com o de qualquer outro dirigente seja do que for em Portugal. e atenção que nem falo somente de dirigentes desportivos. Assim terá um leque maior para procurar dirigentes acarvalhados.
Sem imagem de perfil

De Maximino Martins a 19.02.2018 às 17:28

Há muito que aqui não comento (e se o sr administrador do Blog entender "apagar-me", poderá faze-lo à vontade até porque é ele "quem manda aqui"...)
Sou um Sportinguista como qualquer um de vocês (mas talvez não tão igual a alguns...)...

Não votei BC nas 1ªs eleições...mas perante o trabalho realizado, passei a apoiá-lo e votei nele nas ultimas eleições...

Discordo muitas vezes do que diz...mas sou um acérrimo defensor do que ele faz pelo Clube...

Já não sou novo (se Deus quiser daqui a dias farei 75 anos), ,mas "sempre me conheci sportinguista..."...

Nunca deixei de apoiar ao longo da minha vida já longa...qualquer Presidente do Sporting ...
Embora nem sempre tivesse mantido esse apoio até ao fim do seu mandato...(mas a culpa nunca foi minha...)

Sempre fiz depender o meu apoio "do bom trabalho feito em prol do Sporting..."...

É isso mesmo que acontece com o actual Presidente...

Nem sempre concordo com o que diz (já o afirmei...), mas estou com ele a 100% no trabalho feito pela sua equipa governativa pelo Sporting...

No Sábado fui um dos mais de 6000 sócios presentes...
(Houve coisas que se passaram na mesma que me desgradaram...embora o balanço seja positivo)...

Escutei o que o Presidente disse, referindo-se àquilo que acha dever ser feito em relação a determinados jornais e a alguns programas de televisão...

Ninguém minimamente honesto que tenha escutado em directo as palavras do Presidente, pode afirmar que elas foram cloincidentes com aquilo que é a "opinião da CS"...

Ao longo de anos...li e escutei muitas opinioões de sportinguistas, a defender que a unica maneira de levar a CS a respeitar o Sporting..."é retirar-lhes os meios de sobrevivencia..."...deixando de os comprar...
Nunca ouvi ninguém dizer que essa opinião... era uma "atentado à liberdade de imprensa,,,"

Então se o não era antes...porque é que o é agora...?

Em que é que o pedido do Presidente de que os sportingusitas deixem de comprar esses jornais..é uma opinião contra a lioberdade de imprensa...?

Quanto à saída dos comentadores dos programas sobre futebol nas TV's...acho que não devem sair, pois são a unica voz que ainda se pode escutar, para contrariar "uma liberdade" que apenas pretende achincalhar o Sporting...

Admira-me que alguns sportinguistas "não queiram ver isto" e tenham muito rapidamente juntado as suas vozes...ao coro daqueles que "fazem do ataque ao Sporting...o seu melhor modo de vida..."

SL

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.02.2018 às 17:36

Agradecemos a sua contribuição caro Maximino Martins, assim como a sua frontalidade.

Como bem sabe, vivemos um Sporting de momento em que muito pouco é consensual. Daí, a diferença de opiniões.

Para ser sincero, não quero acreditar que hajam sportinguistas a "atacar" o próprio Sporting. O que acontece é que a postura e participação do actual presidente leva muitos a agir de forma por vezes algo desmedida. Ele tem vindo a provocar a divisão entre nós desde o primeiro, por saber, muitíssimo bem, que nessa divisão reside a garantia da sua continuidade. A recém-realizada Assembleia Geral é um perfeito exemplo disso.

Cumprimentos
Sem imagem de perfil

De Maximino Martins a 19.02.2018 às 17:40

Cumprimentos também...

E obrigado por me ter permitido comentar...

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.02.2018 às 17:43

Claro que sim, meu caro. Nunca, mas mesmo nunca, evitamos opiniões contrárias. Os comentários não publicados ou eliminados devem-se a outras razões.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.02.2018 às 17:57

100% de acordo e é nesses pontos que me revejo tambem nesta Direção .

O amigo nao votou antes Bruno de Caravalho porque pensou como muitos que seria mais um igual a tantos outros que por ali têm passado para "passear" em vez de arregaçarem as mangas e trabalhar sem treguas a recuperação ao enorme atraso causado pelos que nada fizeram anteriormente.
Aos poucos o amigo ía perdendo a fé , a crença de que alguem poderia vir a relançar de novo o Sporting.
Não entro em juízos de personalidade pessoal nem gostaria de perder tempo com isso mas sim com o essencial , ninguem é perfeito e detesto coisas na personalidade do actual presidente do Sporting e pior quando repete os mesmos erros ja por ele cometidos.

E o essencial para mim foi o arregaçar das mangas nao só dele mas de muitos elementos validos da sua Direçao que aos poucos têm mostrado serviço devolvendo o clube aos grandes palcos das grandes competiçôes obrigando os rivais a olharem-nos de novo como nos viam outrora , recuperando passes dos atletas hoje pertencentes na maioria ao clube e evitarem sermos a chacota diária de inumeras contas mesmo pequenas por pagar porque nem para essas havia dinheiro, eu nao tenho a memória curta.

O enxovalho permanente numa clara falta de respeito da comunicação social ao clube passou a ser normal em que a maioria dos adeptos ja nem se sente
mas ela foi sempre real , a arma pesada, oleada e bem manejada pelos rivais num acto de antijornalismo antidemocrático com o consentimento e conveniência das esferas sindicais do sector.

É estranho e com surpresa que de facto alguns sportinguistas que dizem gostar muito do clube e alguns deles até bem identificados com a escrita publica nao reagirem e não se juntarem a esta onda de protesto.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 19.02.2018 às 18:16

pretendi escrever conivencia e nao conveniencia das esferas sindicais do setor.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 19.02.2018 às 20:21

Maximiano Martins,
O Rui Gomes já lhe respondeu, mas com todo o respeito pela sua opinião, permita-me discordar de alguns pontos, mas antes não posso deixar de acentuar que este é um espaço livre onde se aceitam todas as opiniões, mesmo que divergentes das dos redactores.A sua opinião é sempre bem vinda. Apenas são eliminados comentários insultuosos ou que ultrapassam o que é a decência.
Não lhe vou dizer que o presidente não tomou medidas positivas. Mas também é verdade que tomou outras bastantes negativas. Por exemplo, a nível financeiro a situação não é bem como a pintam. Se costuma seguir este blog terá visto aqui abordagens de pessoas credenciadas a analisar essa situação. A nível desportivo e cingindo-me, para não maçar, ao futebol profissional, as reacções do presidente para com a equipa, em função de resultados, têm tido efeitos , algumas vezes, bastante negativos.
Diz que está com o presidente a 100% pelo trabalho feito. Olhe também já não sou novo e não tenho essa óptima percepção, e não sou o único.O tempo se encarregará de o demonstrar. Vivi na ditadura e prezo muito a liberdade. Nunca aceitarei que alguém me encoste à parede e diga: ou fazem isto ou acontece aquilo.
A imprensa, numa sociedade democrática faz o seu trabalho. Sem imprensa livre, mesmo que cometa excessos, não há democracia. Portanto não atribuo à imprensa os desaires do meu clube. Se há sportinguistas que vão por aí, discordo veementemente. Não sei se a afirmação do presidente foi apenas um pedido ou se foi uma ordem. Seja como for, ninguém deve limitar a liberdade individual de cada um.
E para terminar não o incomoda que o presidente insulte antigos presidentes, que divida os sportinguistas em e bons e maus, apenas porque dele discordam? O eventual, mas discutível bom trabalho, vale tudo? Valores, princípios são secundários?
Saudações leoninas

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 19.02.2018 às 19:23

Vi os resultados e não me surpreendeu.... os sócios perante a chantagem imposta não poderiam votar de outra forma.... os que não foram votar em que eu me incluo muito provavelmente BdC não teria os 75%.

BdC saiu na sua cabeça reforçado... na minha forma de ver saiu debilitado já que eu não aceito chantagens birrentas que prejudicaram o Sporting e isto ficou registado na mente de todos os sócios....
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 19.02.2018 às 19:31

Em Tondela para assistir ao meu Sporting na companhia de 2 benfiquistas, 1 portista e 5 Sportinguistas que, e como diz o autor do texto, amam a liberdade de expressão, a liberdade de escolha, a liberdade de criticar, a liberdade de apoiar ou não, e que fazem do património colectivo que é a nossa liberdade.
Saudações Leoninas!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.02.2018 às 19:34

Bom jogo!
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 19.02.2018 às 19:40

Não deixa de ter alguma razão MF, mas devia também preocupar-se com os casos de corrupção no futebol e com a verdade desportiva.

LFV declarou boicote à SIC, nâo vi ninguem importado com isso, LFV declarou boicote aos jogos fora, o que é uma descarada pressão financeira sobre 80% dos clubes da 1ª Liga e também não vi ninguem importar-se.

No tempo de GL (e volto a insistir - esta diferença de tratamento não é exclusivo da direcção de BC) até os arbitros ameaçaram fazer greve contra o Sporting.

Esta diferença de tratamento tem de ser combatida - muito melhor do que BC tem feito, mas algo se tem de fazer
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 19.02.2018 às 22:28

Sinceramente às vezes penso que a malta desliga o cérebro quando lhe apetece.
BdC não ordenou nada a ninguém. PEDIU que os sócios deixassem de comprar jornais desportivos e o CM (coisa que acredito muitos já não o fazem).

E pediu para não ver canais Portugueses, aqui de certeza que queria dizer programas desportivos Portugueses, pois não faz sentido deixar de ver o canal no seu todo. E pergunto eu, quantos de nós vêem programas desportivos, hoje em dia, com o lixo de comentadores que por lá anda?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.02.2018 às 22:48

Pode-se escolher palavras, mas ele não tem nada que pedir/insinuar/ordenar aos adeptos neste sentido. Ponto!
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 19.02.2018 às 23:08

Eu peço aos meus amigos, há anos, que deixem de comprar jornais e ver programas desportivos. E sempre defendi que deveria ser esse o caminho, ou seja, deixar esses jornais da treta com menos 3,5M de leitores. Queria ver o rombo que sofriam se isso acontecesse, de facto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 19.02.2018 às 23:19

O Mike dizer isso aos amigos e o presidente do Sporting fazer um discurso em plena Assembleia Geral, são duas coisas distintas.

Além do mais, da maneira que ele falou, não foi "pedir", mas sim dar ordens. Essa foi a sua real intenção.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo