Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Não nos deixemos iludir...

Rui Gomes, em 15.10.19

albert_einstein_a_realidade_e_meramente_uma_ilusao

Estou plenamente convicto, há muito, de que a esmagadora maioria dos sportinguistas apoia firmemente a Direcção no seu possível propósito de banir radical e definitivamente de associados e de todas as instalações do Clube essa indesejável gentalha, cujo constante e condenável comportamento desordeiro tem provocado crescente mal-estar e indignação de todos os que - no estádio ou no pavilhão - têm pleno direito a assistir pacificamente às variadas actividades do Sporting, para além de incomensuráveis danos financeiros e de repercussão.

Lamentavelmente, a agora tão mal-afamada (dentro e fora do país) Juve Leo tornou-se gradualmente presa fácil de arruaceiros, delinquentes e afins (alguns até com cadastro criminal), estratégica e astuciosamente infiltrados na própria claque, usando-a como única actividade 'profissional', explorando parasiticamente o Sporting Clube de Portugal - gozando das inadmissíveis, injustificáveis e generosas benesses (incluindo bilhetes grátis, viagens, estadias, acesso directo aos jogadores e técnicos, etc.) concedidos pelo psicopata charlatão, tardiamente destituído, em troca de serviços pessoais de milícias protectoras do alucinado ditador.

São, pois, estes ditos órfãos do 'brunismo' que, saudosos das suas muitas infames regalias - e contando com a vergonhosa conivência da media sem escrúpulos - espalham e fomentam os ridículos espectáculos desordeiros que se têm verificado e que visam atacar o Sporting e os seus legítimos dirigentes. Não nos deixemos iludir...

Texto da autoria do nosso leitor/colaborador Leão da Guia

publicado às 04:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


25 comentários

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 15.10.2019 às 08:11

Este texto tem uma grande imprecisão no parágrafo do meio. A Juve Leo já é assim há muitos anos, pelo menos desde os inícios deste milénio e não só desde que BdC entrou. O problema é que todas as direções (sem exceção) que estiveram no SCP até agora, usaram a claque como forma de controlar algumas pessoas e opiniões discordantes que se faziam ouvir, inclusivé intimidar jogadores.

Obviamente que, como perderam o controlo da claque (porque esta sentiu que tinha muito poder), agora vêem-se obrigados a tentar conter o monstro.
Sem imagem de perfil

De Cenas Talvez a 15.10.2019 às 08:14

Que mentalidade pequena ... o problema é quem faz barulho e incomoda a gente de bem.

Olhe mais vale pegar numa arma e por fim a essa gente os 10 brunistas que só fazem barulho.

Tristeza e depois o maluco é que era o ditador ...

"olha para o que eu digo e não para o que eu faço"

Beijinhos!
Sem imagem de perfil

De Komodo a 15.10.2019 às 08:23

Um presidente eleito por muito pouco contas aprovadas no limite e a maioria está com o presidente!!! HILARIANTE
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 15.10.2019 às 08:43

As pessoas em geral, e não só os adeptos do Sporting, estão fartas destes comportamentos arruaceiros da Juv Leo e quejandos. Graças a esse género de atitudes, acredito que se houvesse eleições agora, F. Varandas ganharia novamente e até com mais votos. Mostrou coragem para enfrentar as claques e os adeptos "silenciosos" reconhecem isso.
Imagem de perfil

De Greenlight a 15.10.2019 às 12:10

Caro Orlando Santos,
A maioria dos sócios do Sporting está contra os desordeiros, Juve Leo e outros. No entanto, quando houver eleições, o mandato de Varandas será julgado pelos seus méritos e deméritos e não apenas pelo afrontamento, corajoso, às chefias das claques. Para além, da avaliação da gestão de Varandas, os votos em Varandas dependerão das alternativas que se apresentarem a votos que poderão, ou não, recolher a maioria de votos.
Imagem de perfil

De Rampante a 15.10.2019 às 10:09

Sou 100% a favor da pluralidade de ideias e como tal a oposição a esta ou a outra Direcção, terá sempre o meu apoio no que concerne dar-lhes espaço e tempo para expor e discutir as suas ideias...

No entanto, o que tem acontecido não é oposição.

É sim um conjunto de pessoas que não estão minimamente preocupados com o SCP, mas sim com os seus "negócios"...
Pessoas estas que viram oportunidades por entre os muitos "meandros obscuros" do futebol... e não falo apenas de claques... falo de empresários vários, alguns "travestidos" de seriedade tais como agências de comunicação, agentes de viagens, comerciantes de merchandise e roupa desportiva e claro, vendedores de automóveis...

Pequenos mundos empresariais, que giram à volta dos clubes e que o adepto "comum" nem sonha...

Mas e as claques?
As claques podiam ser algo bonito, como o foram nos seus primórdios... mas já o não são...
Tornaram-se no palco dos piores actores que existem na nossa sociedade... verdadeiros antros de criminalidade que vai muito para além do tráfico de droga, armas e bilhetes.
Possuem um poder dado pela sociedade (policias incluídas), que as tornam apetecíveis a todos os empreendedores do crime que queiram ter o seu "exercito privado" e uma rede de contactos criminosos que vai muito para além de Portugal...


Os exércitos são o reflexo dos seus generais...
... e não nos podemos esquecer que a Juve Leo (e outras, como o DXXI, etc) nas ultimas décadas teve como "Generais", criminosos condenados por crimes civis e desportivos, alguns até estiveram erradicados de Estádios, apesar de serem Presidentes de claques... Hoje, a Juve Leo por exemplo, é comandada a partir de dentro de uma prisão (surreal!!!).

Cabe ao SCP decidir se quer estar ligado ou não a este tipo de organizações e se forem inteligentes nem precisam de "abrir uma guerra"...
Ao SCP basta criar "estatutos" com regras apertadas para todas as associações que queiram ser claques... Quem cumprir com as regras, será apoiado enquanto claque, quem não cumprir, não poderá estar ligado ao clube...
O que não pode acontecer, é o SCP permitir que os mais variados "negócios" sejam feitos dentro de sua casa, sem que exista o mínimo controlo e responsabilidade.

Sem imagem de perfil

De José Lima Curral a 15.10.2019 às 11:18

Tocou na ferida. Frederico Varandas e quem o acompanha no Conselho Directivo assumiram com coragem medidas que tendem a acabar com privilégios inadmissíveis. Mas sozinhos estarão condenados a fracassar, por muito resilientes que sejam. Tanto os restantes corpos gerentes, com atitudes de igual coragem na relação com os insurrectos, como os restantes sócios e adeptos devem demonstrar sem margem para dúvidas de que lado estão. Mas, fundamentalmente, o poder político e judicial devem tomar medidas sérias de combate à violência no desporto, se necessário erradicando as claques. Os adeptos que verdadeiramente gostam dos seus clubes, das suas equipas, não deixarão de as apoiar de outras formas.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 15.10.2019 às 11:29

O Rampante definiu bem a situação.... é um democrata mas quer estatutos com regras mais apertadas.... tipo uma discoteca onde não entra quem não usar sapato de vela....
Vamos criar a claque do Varandas.... uma espécie de mocidade portuguesa onde não há petardos, asneiras nem assobios....
Imagem de perfil

De Rampante a 15.10.2019 às 12:02

Caro Schmeichel,

efectivamente sou um democrata, mas as regras e estatutos (apertados ou não) não servem para defender a democracia, servem para defesa da convivência em sociedade... quem quer viver em anarquia terá de procurar o lugar onde a maioria assim o queira... felizmente Portugal é um Pais onde a maioria prefere viver em paz e em tranquilidade, mesmo sujeita a regras, do que viver em anarquia.

Se eu concordo com as regras todas??? claro que não, nem de perto... mas enquanto Adulto, sei que para mudar uma regra com a qual não concorde, tenho de convencer a sociedade a alterar essa mesma regra... no entanto se a sociedade na sua maioria considera que a regra não deve ser mudada, a mim não me resta mais nada a não ser "conformar-me" com a opinião maioritária... a isto se chama ser Adulto e saber viver em sociedade...

O problema é que hoje em dia, adultos com mentalidade de "puto", acham que as regras não se aplicam a si mesmos e quando contrariados pela maioria, fazem birra... e isto não é apenas no futebol... é transversal a vários sectores da sociedade.
"Putos" que não sabem ouvir um "não"... que ao invés de "lutar" pelas suas ideias e ideais... exigem-nas... querem impô-las aos outros à base da força e da intimidação... crianças que cresceram mas que nunca deixaram de ser infantis e birrentas...


Voltando ao seu comentário...
... dado que eu no meu não fiz defesa desta ou qualquer outra Direcção, não adianta colar-me às insinuações que nele faz.

Nota :
Qual o problema de discotecas onde só entra quem tem sapato de vela?
Não gosto? Azar, tenho de me resignar e ir gastar o meu dinheiro a outra discoteca onde me deixem entrar de chinelo de enfiar no dedo... o que não pode acontecer é eu juntar um grupo de amigos e ir invadir a discoteca e impor "a minha Lei", pois isso seria apenas estúpido e infantil... ohh wait!!!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 15.10.2019 às 13:00

Você também achava que eram os estatutos a trazer estabilidade ao Sporting.... quando toda gente percebe que um clube são os seus sócios e adeptos. Não vale a pena legislar sobre o que é um sportinguista.... Você por acaso defende a expulsão do Vitor Espadinha? Não me recordo de ninguém mais porco e anti sistema do que esse sócio.... e mesmo assim eu sou contra a expulsão dele.... é que tenho esta coisa de ver o Sporting como um clube de várias facções e ideais. É esta visão de unidade que falta!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 15.10.2019 às 14:06

Schmeichel,

Tu continuas a bater na mesma tecla mas nunca respondes à pergunta direta e simples: o que é que se faz aqueles que só vão às AGs para fazer barulho, ameaçar sócios e impedir os outros de falar?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 15.10.2019 às 17:21

Mike,

O exemplo que referes só pode ser tratado pela polícia expulsando aqueles que não respeitam os deveres de quem presencia uma AG.... para mim isso não é questão.
Outra coisa é defender uma purga do estilo que se está aqui a falar, que na minha opinião só trará mais desestabilização e desunião. Vais criar estatutos que dizem o quê? Quem desestabilizar uma AG é expulso? E depois o que muda?
Só vejo um rumo.... incluir a JuveLeo no futuro do Sporting, e não vir com esta conversa de que não se pode subsidiar uma claque, eu vejo as coisas de forma diferente, vejo um benefício em ter uma claque, mas esta tem de apoiar.... por isso não compreendo este atrito sem solução à vista.
Imagem de perfil

De Rampante a 15.10.2019 às 14:31

Os Estatutos não servem para trazer estabilidade a nada... servem sim para balizar acções... impor regras que a maioria quis que existissem, por forma a que o clube nunca seja tomado de assalto e/ou existam acções que a maioria dos sócios consideram lesivas ao clube...

Com certeza que o caro percebe bem o que estou a dizer, já que bem recentemente houve um associado do SCP que foi expulso por violar explicitamente esses estatutos. Levou um choque de realidade ao perceber que o clube não era seu e sim dos sócios.

E tal como eu disse logo no meu 1º comentário, eu "Sou 100% a favor da pluralidade de ideias e como tal a oposição a esta ou a outra Direcção, terá sempre o meu apoio no que concerne dar-lhes espaço e tempo para expor e discutir as suas ideias..."

Agora aquilo que temos visto está longe, bem longe de pluralidade de ideias, discussão, etc... e pior... os acontecimentos têm sido planeados e concertados antecipadamente como o caro bem sabe... Se existem sócios que não sabem discutir com respeito pela pluralidade de ideias, então os mesmos têm de ser devidamente castigados (existem outras sanções que não a expulsão, que a meu ver só deve ocorrer em casos extremamente graves, tal como aconteceu recentemente com um ex-sócio)... continuar neste clima de impunidade é "irreal" e apenas dará "força" para que estes "marginais" continuem a actuar desta forma...

Sem imagem de perfil

De José Silva a 15.10.2019 às 11:33

Bom dia. Neste momento se eu fosse presidente do Sporting faria o seguinte:

1º) Reunir com todos os ex: candidatos nas últimas eleições no Sporting e outras sensibilidades ligadas ao clube, como por exemplo ex: Presidentes, no sentido de encontrar uma plataforma de entendimento entre todos para se resolver e acabar definitivamente com toda esta" esquiziofrenia" à volta do clube.Sei que não seria fácil, mas não vejo outra solução neste momento.Em relação às claques, exigir a indentificação de todos os dados pessoais incluindo a sua profissão, de todos os elementos que compõem as respectivas claques para evitar a infiltração de redes criminosas. Ainda em relação às claques, mandatava alguém da direção, para fiscalizar de 6 em 6 meses tudo aquilo que atrás descrevi.Todo este "barulho" à volta do Presidente e respectiva direção, causa na maioria esmagadora dos sportinguistas, um grande desconforto e estas coisas não poderão continuar por muito mais tempo. Desculpem, mas foi apenas uma ideia.Saudações leoninas a todos.

José Silva
Sem imagem de perfil

De FF a 15.10.2019 às 11:45

Bom-dia,
Estou de acordo com o consócio José Silva e acrescentaria a obrigatoriedade de apresentar o registo criminal.
Entretanto e porque suponho estarem identificados os energúmenos, porque motivo não foram objecto de procedimento criminal?
FF
Sem imagem de perfil

De De Vigia a 15.10.2019 às 12:02

De preferência acompanhada de uma declaração de honra em papel azul de vinte e cinco linhas....!!!!????!!!!

Oh, meus amigos vamos lá a ter calma que este nosso Sporting NÃO É UM CLUBE DE MALUCOS! Embora alguns o pretendam fazer.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 15.10.2019 às 12:45

Quando é que vão perceber que a contestação, os assobios, os lenços brancos e alguns insultos não vêm só da claques, em particular da JL?

Têm olhado para a central nos últimos jogos???
Sem imagem de perfil

De Ghost a 15.10.2019 às 12:46

O comentário é meu!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 15.10.2019 às 13:07

Onde estava essa tão "preciosa" contestação durante os anos do lunático e de Jorge Jesus, este a receber milhões em cima de milhões para ganhar "bola"?
Sem imagem de perfil

De Ghost a 15.10.2019 às 15:41

Nessa altura, nos primeiros anos, os adeptos/sócios/claques estavam mais satisfeitos com o rumo do Clube. Viam os problemas a ser resovidos, e viam os benefícios aparecer (equipa mais competitiva, bom mercado, valorização de activos e bens imobiliários, renascimento do sentimento de orgulho em ser Sportinguista, aumento da força da marca, respeito dos adversários, etc.).

Quando BdC começou a perder o rumo e todos estes benefícios apareceram logo estas contestações.
Com a direção actual ninguém vê o rumo que julgavam que ia ser seguido, com base no programa de campanha da lista eleita, daí as contestações estarem a começar tão cedo.

O problema já vai muito além da questão das claques quererem mamar uns bilhetes à borla neste momento.

SL
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 15.10.2019 às 16:50

Ghost,
Quem é sportinguista tem orgulho em o ser, independentemente de bons ou maus resultados. Se o orgulho em ser sportinguista dependesse de fases conjunturais, já o clube não existia, ou não teria a mesma dimensão.

O período BdC para além de uma ou outra boa decisão, foi no seu aspecto global, um período de fantasia mascarado por muita propaganda.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 15.10.2019 às 16:51

Este blog é um embuste faz campanha dissimulada uma vergonha para a nação Sporting
Sem imagem de perfil

De Leoa a 15.10.2019 às 18:43

Sim, tenho "olhado para a central" e no ultimo jogo o que vi foi todo o estádio (as centrais e a bancada norte) a calar a Juve Leo.
A maioria silenciosa, desta vez, não se calou.

Saudações Leoninas
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 15.10.2019 às 19:21

No último jogo europeu, eu estava na central e vi os sócios desse sector a assobiar as claques quando estavam a apupar Varandas.
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 15.10.2019 às 13:57

Totalmente em sintonia e concordância com o teor do post do Leão da Guia, assim como, quanto ao alinhamento das sugestões expressas pelo caro José Silva, entre outros.
A ambos, envio um grande e fraterno abraço de Sportinguismo, pelo contributo, pela preocupação e sentido de responsabilidade na defesa dos superiores interesses do clube - esta reflexão não só é de assinalável importância, como se revela fundamental, porque está em causa a sobrevivência e competitividade do clube.
O efeito boomerang provocado pelos acólitos e albergados na JL, está a sentir-se nesta sentida onda de repúdio e indignação.
O clube é dos seus sócios, tem um legado de valores e História que o reconhecem como incomparável, no País e além fronteiras.
Como tal, o banditismo e o crime não podem conviver ou ter lugar no seu seio ou periferia.
A sistêmica violação da Lei e falta de civismo, os inadmissíveis comportamentos desrespeitosos, as calúnias espúrias e vis, os incomensuráveis prejuízos, provocados ou cometidos por bandos ou seitas (tipo JL), têm que ser definitivamente erradicados e jamais tolerados.
A coragem, a seriedade e a tenacidade demonstradas pela Direção e em particular pelo visado Dr. Frederico Varandas, têm vindo a marcar muitos pontos positivos no rumo, na estratégia e resolução dos complexos e difíceis dossiês herdados.
Manifesto por isso, a minha solidariedade e gratidão ao Presidente e aos O.S..
Força Sporting.
SL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo