Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




image.jpg

Mais uma vez, a Lei de Murphy vitimou o Sporting, mas, nesta ocasião, o efeito da lenda urbana foi precipitado pelo próprio treinador leonino que, na nossa opinião, sobreestimou o plantel à sua disposição.

Por força dos regulamentos vigentes, Silas não falou em conferência de imprensa formal, tendo posteriormente prestado declarações aos jornalistas, no final do jogo com o Alverca que ditou o afastamento do Sporting da Taça de Portugal:

"Não foi apenas eficácia, mas foi importante. Fizemos o dobro dos remates, era a nossa obrigação pois defrontámos uma equipa duas categorias abaixo da nossa. Fizemos 22 remates e nenhum golo, não é muito normal. A outra parte tem que ver com o facto de alguns jogadores não terem estado connosco durante a semana e não terem trabalhado o que nós trabalhámos.

Na segunda parte jogámos pior, houve posicionamentos que não foram cumpridos. Os jogadores estiveram nas suas selecções, é normal que não o tenham feito e permitimos transições ao Alverca. Não precisamos de heróis, construir uma equipa demora.

Estamos aqui há apenas duas semanas, queremos resolver os problemas como equipa e não como individualidades. É uma das nossas batalhas. Vamos conseguir implementar isso, tenho a certeza absoluta. Demora, vai custar, temos de trabalhar muito, mas vamos conseguir. Apostámos na qualidade individual e acabámos por perder um bocado na nossa organização.

Os adeptos estão desiludidos e com toda a razão. Temos de aceitar a crítica quando ela é merecida e é merecida. Mas não vamos deixar influenciar-nos".

publicado às 04:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


24 comentários

Sem imagem de perfil

De RASR a 18.10.2019 às 09:30

É isto, preto no branco! Quando não fomos capazes, há que reconhecer e Silas reconheceu. É preciso tempo e acreditar que este plantel consegue fazer muito melhor do que uma equipa de 3º escalão.

Só um aparte. Ter a comunicação social a continuar a dizer que as equipas fazem algo histórico ao derrotarem ESTE Sporting é de pequenez... É sempre mais fácil bater quando estamos em baixo, mas pronto.
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 18.10.2019 às 13:33

Tenho muitas dúvidas que este plantel consiga fazer melhor. Ontem Miguel Luís foi uma nódoa o jogo todo. Qual é a alternativa? Continua a faltar um jogador intenso no meio campo, que passe a bola e se desmarque para dar linha de passe é "só" isto que é necessário. Nem precisa de ser um primor de técnica. Precisa ter sede de vencer, de se querer mostrar e boa condição física. Será que não há nos escalões jovens um jogador com a intensidade que tinha Thierry Correia(?) para colocar no meio campo? E um extremo mais atrevido e que corra mais que o Jesé?? Arrisco dizer que era "só" isto que a equipa precisava. De 2 jogador na equipa que corressem um pouco mais!..
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 18.10.2019 às 18:05

Histórico, no sentido de que por apenas 5 vezes equipas do nivel da 3ª divisão terem eliminado um dos 3 grandes:

-Gondomar, o Benfica
-Torreense e outra equipa que não me lembro, o FCPorto
-Tirsense e agora Alverca, o Sporting.

Penso que será por isso.
Imagem de perfil

De Greenlight a 18.10.2019 às 09:40

O canal Hollywood está a repetir um filme muito interessante, "Um ano especial" ou "Good Year", de Ridley Scott e com bons actores e actrizes, nomeadamente a extraordinária Marion Cotillard e a viçosa Abbie Cornish. O protagonista ( Russel Crowe), durante o filme, lembra-se da sua juventude e das férias que passou com o seu tio (Albert Finney). Nesses bons velhos tempos e depois de perder um jogo de ténis com o tio, demonstra furiosamente o seu mau perder. O tio diz-lhe que nunca se aprende com as vitórias mas apenas com as derrotas.
Silas venceu, com muita felicidade, os dois primeiros jogos pelo Sporting e ontem perdeu sem apelo nem agravo. Espera-se que, agora, aprenda pois, claramente, pouco ou nada retirou das vitórias, sofridas, que obteve.
Quanto a mim vou entreter-me com os canais de filmes pois nos desportivos não vou, é mais que certo, encontrar um "Good year"
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.10.2019 às 10:44

Também tenho esse filme na minha colecção e confesso que apesar de ser grande fã dos actores, não aprecio muito o filme.
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 18.10.2019 às 10:35

Se Silas não servia para o Belenenses, serve para o Sporting? A posição de treinador é uma posição fundamental numa equipa, não pode ser qualquer um. O Sporting precisa de um treinador com experiência, conhecimentos e provas dadas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.10.2019 às 10:42

Silas não teria sido a minha primeira escolha, mas a título de curiosidade, quem é o treinador que o caro sugere com "experiência, conhecimentos e provas dadas" que esteja ao alcance do Sporting e/ou que queira vir para o Clube?
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 18.10.2019 às 10:56

Não é preciso ir muito longe. É só pensar em alguns treinadores que nos últimos anos tenham posto as suas equipas a jogar bom futebol no campeonato português de forma continuada e consistente. Não ia dizer nomes mas faço uma exceção: Vitor Oliveira já merece há muito um projeto de topo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.10.2019 às 11:02

E essa é a sua única sugestão?

Estamos conversados.
Sem imagem de perfil

De Orlando Santos a 18.10.2019 às 11:33

Não, não é o único, que diabo. Eu disse para pensar em equipas que tivessem praticado bom futebol nos últimos anos (este ano o Vt. Guimarães, por exemplo) e ver quem as treinava.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 18.10.2019 às 12:02

E qual é a sua certeza que era esse que teria êxito ?
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 18.10.2019 às 11:09

O tempo de escolher treinadores já passou - bem ou mal temos o Silas e mesmo sem muitas competições para discutir, tem que chegar "vivo" até ao fim da época.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 18.10.2019 às 10:36

Apesar de ter deixado alguns de fora, Silas entrou em campo com 9 contratações de FV que totalizam mais de 30M em compras.

Dizer que Silas sobrevalorizou o plantel é constatar que a política desportiva desta direcção está a falhar rotundamente
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.10.2019 às 10:40

Meu caro,

Desde quando é que preciso das suas interpretações para declarar a minha opinião e/ou posição sobre seja o que for?

Quantos posts não foram já publicados sobre jogos e a equipa?
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 18.10.2019 às 11:07

Não estou a falar particularmente de si, é mais uma contestação que somos obrigados a fazer.

Quando uma equipa que se apelida de segunda linha custou mais de 30M e não tem qualidade para bater o Alverca, é claro que algo falhou.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 18.10.2019 às 11:48

Caro Cris Dileo não diga semelhante coisa, então não se vê qualidade a rodos? Especialmente aquele que veio diretamente da Ucrânia para o ginásio do Sporting......
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 18.10.2019 às 11:47

A equipa de futebol profissional, passa por um enorme e profundo processo de transformação e construção.
Inevitável e realisticamente, é o unico caminho a percorrer, depois de tudo o ocorrido.
Após o cobarde e hediondo ataque terrorista, dos vândalos, irresponsáveis e criminosos da JL, que perpetuaram o vil e traiçoeiro ataque à Academia, como ficamos:
- equipa de futebol praticamente toda destruída, em termos futebolísticos e animicos, perdeu-se o necessário espírito de solidariedade, coesão e cultura clubista, salvo honrosas e gratas excepções (ex.: Bruno Fernandes, Acuna, Coates e outros mais);
- perderam-se jogadores e activos, oriundos da formação, que faziam parte da estrutura nuclear, portadores da alma Sportinguista e de inegável qualidade não só do Sporting mas também da Seleção Nacional - campeões Europeus.
- perderam-se muitos, mas muitos mesmo, M€, afundando o clube em dificuldades, dividasl e incumprimentos a fornecedores e instituições;
- etc., etc., etc., ...
De toda esta hecatombe, estamos a sair paulatinamente, de forma responsável e dando passos firmes e sólidos, para alcançar o necessário equilíbrio económico e financeiro, imprescindível para alavancar a componente e competitividade futebolística.
Não há milagres, nem varinhas de condão, que permitam fazer de outro modo.
Criar riqueza para poder investir - a cadeia de valor assenta na produção e aposta nos talentos e rentabilização desportiva e financeira dos mesmos - não há outra forma de o fazer, sob pena da insolvência a curto prazo.
Espero e anseio, que a Justiça seja feita e condene exemplarmente e sem a mínima condescendência, quem conscientemente ou não, destruiu e tanto mal fez e quer continuar a prejudicar, a n/ enorme instituição Sporting, que representa o Amor e Orgulho de milhões de Portugueses.
No presente, advogo intransigentemente que o Tribunal imponha por Sentença e via judicial, a pura extinção desta malévola seita e/ou bando de arruaceiros, assim como a severa punição dos responsáveis e imputáveis.
Quero o meu Sporting, devolvido à sua História e incomparável Grandeza, aos seus valores e símbolos.
Temos jovens na formação, que já hoje e num futuro próximo nos garantem a Alegria e a Esperança.
A (re)construção é mais morosa, mas existindo como existe, matéria prima, rumo e estratégia, em breve lá chegaremos - para tal, os ingredientes do sucesso, são a estabilidade, a credibilidade, a competência, o nível de exigência, e muito trabalho, trabalho e mais trabalho.
Vamos a isto, Sporting, o futuro constrói-se já hoje, tijolo sobre tijolo, com a argamassa da coragem e os alicerces da abnegação, corpo e espírito de quem acredita, luta e constrói.
Encarando a realidade, sem que a mesma tenha que ser vilipendiada, manipulada e exponencialmente utilizada por meios externos ou exposta por meios ímpios que não protejam ou salvaguardem os superiores interesses do Sporting,
A título pessoal, manifesto inabalável crença e convicção, que subimos a corda do fosso para onde nos atiraram e estamos quase a alçar ambas as (duas, como dizia o outro) pernas, para fora do mesmo, sendo os principais visados e mais culpados parte dos integrantes do bando de malfeitores da JL (não únicos, verdade seja dita).
Fico por aqui, dada a extensão do mesmo e porque acabo de saber infausto acontecimento - verto lágrimas pelo Sr. Rui Jordão.
Obrigado e descansa em Paz grande Homem, Humanista e Sportinguista.
SL
Sem imagem de perfil

De Ferreira a 18.10.2019 às 15:43

Bom dia,

Vir culpar Alcochete por esta época é RIDÍCULO.

se assim fosse, a época passada era ainda pior e não o foi.

Competência. NÃO EXISTE.

se esta direcção tivesse vendido bas dost, Montero, nani, Raphinha, Bruno Fernandes, acuna, coates, mathieu, etc...

E contratasse jogadores a 500mil euros como Luiz phellipe, entendia se.
Mas mesmo assim, não era admissível ter 5 vitórias em 18 jogos.

Para quem vendeu os craques a preço de "saldo" e comprou rosier 5M €, r. Camacho 5M €, vietto 7,5M€(50% passe), Doumbia 4M €, Eduardo 3M €, Jese 2M € ordenado, bolasie 2M € ordenado, Fernando 1,5M € ordenado, Borja 3,5M €, Neto prémio da assinatura, etc... 30M € PARA O LIXO!!!!!

Mais valia ter deixado A. Pinto, Jefferson, petrovic, Gelson dala, Matheus Pereira, Francisco geraldes, etc... e aí, Não se gastava dinheiro, e podia ter esse tipo de discurso.

É EVIDENTE a incompetência.

SL

Ferreira

Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 18.10.2019 às 14:05

off tópico: o Jogador Luan do Alverca, no último jogo do Alverca (Loures - Alverca) foi expulso com cartão vermelho, podia defrontar o Sporting? o que é certo é que jogou......
Sem imagem de perfil

De Luis Silva a 18.10.2019 às 16:09

Vejam e leiam o que disse o Manuel José. Eu concordo inteiramente com ele, quando vi o 11 do SCP para o jogo de ontem senti logo um pressentimento mau sobre o que se iria passar.O Silas sabe o momento que atravessa o SCP, sabe das divisões, das manifestacoes orquestradas, etc. e vai entrar sem 7 ou 8 titulares! Não só a equipa perdeu mais confiança, como se deixou mal a si e por arrasto arranjou mais problemas ao Presidente que apostou nele. Isto, não é só saber de futebol, é preciso ter inteligência...
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 18.10.2019 às 16:22

Silas ontem errou no 11 inicial. Mas aqueles que entraram tinham obrigação de fazer muito melhor e ganhar o jogo. Por uma vez, esta direcção vendeu os jogadores que vendeu, pois a herança foi pesada, e os cofres estavam vazios, as finanças estavam nas lonas, não havia dinheiro para nada. E como tal foi preciso gerar dinheiro para o dia a dia, salários, e cerca de 40 milhões a fornecedores. Já perceberam porquê que foram vendidos os jogadores?
SL
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 18.10.2019 às 18:08

Penso que o Silas se terá "atravessado" em demasia com essa afirmação, nitidamente dirigida a Bruno Fernandes.

Treinador que não tenha consigo o balneário, e especialmente o seu líder, terá muitas dificuldades, e apesar de ele ter tentado rectificar nas declarações que fez, parece-me uma afirmação muito forte.

Ou então foi apenas a pensar no jogo individualista que o Sporting fez, especialmente no 2º tempo,e que seria necessário mais jogo colectivo.
Sem imagem de perfil

De Guilherme Rosado a 18.10.2019 às 23:31

Precisamos de heróis sim, já que esta equipa do Sporting é uma nódoa a jogar à bola. Jogadores profissionais pagos com milhões de euros deviam envergonhar-se da humilhação sofrida. Nabosss. SL

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo