Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Talvez a maior verdade que saiu da boca de Jorge Jesus desde que chegou a Alvalade.
Wendel foi tema na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Moreirense, depois de constar que representantes do jogador pediram explicações ao Sporting sobre o seu desenvolvimento e, em especial, depreende-se, a sua não utilização por Jorge Jesus, depois de quase dois meses de treinamento.
Não vamos criticar Jorge Jesus porque não temos conhecimento das condições em que o jogador se encontra. É jovem e esta é a sua primeira exposição ao futebol português e europeu. Sabemos sim, que a "apetência" deste treinador para jovens não é uma das suas virtudes. De qualquer modo, eis o que ele teve para dizer:
"É um jovem que veio do futebol brasileiro. Como todos os que vêm de lá, não tem conteúdos táticos, tem conteúdos técnicos. Está a adaptar-se às exigências do futebol europeu. Não é por acaso que os jogadores brasileiros vêm para a Europa. Ele está nesse processo.
Os representantes, não sei se a reunião com os representantes do Sporting foi com esse conteúdo, porque se foi devem estar enganados. Não sabendo com que clube estão a falar e muito menos com que treinador é que estão a lidar. O Wendel é um jovem, ainda ontem conversei com ele, disse que o ia convocar, estamos a tentar estabelecer parâmetros do que são as ideias da equipa para ele poder desenvolver todo o seu futebol a pouco e pouco".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.