Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_770x433$2018_02_25_19_00_54_1369401.jpg

 

Talvez a maior verdade que saiu da boca de Jorge Jesus desde que chegou a Alvalade.

 

Wendel foi tema na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Moreirense, depois de constar que representantes do jogador pediram explicações ao Sporting sobre o seu desenvolvimento e, em especial, depreende-se, a sua não utilização por Jorge Jesus, depois de quase dois meses de treinamento.

 

Não vamos criticar Jorge Jesus porque não temos conhecimento das condições em que o jogador se encontra. É jovem e esta é a sua primeira exposição ao futebol português e europeu. Sabemos sim, que a "apetência" deste treinador para jovens não é uma das suas virtudes. De qualquer modo, eis o que ele teve para dizer:

 

"É um jovem que veio do futebol brasileiro. Como todos os que vêm de lá, não tem conteúdos táticos, tem conteúdos técnicos. Está a adaptar-se às exigências do futebol europeu. Não é por acaso que os jogadores brasileiros vêm para a Europa. Ele está nesse processo.

Os representantes, não sei se a reunião com os representantes do Sporting foi com esse conteúdo, porque se foi devem estar enganados. Não sabendo com que clube estão a falar e muito menos com que treinador é que estão a lidar. O Wendel é um jovem, ainda ontem conversei com ele, disse que o ia convocar, estamos a tentar estabelecer parâmetros do que são as ideias da equipa para ele poder desenvolver todo o seu futebol a pouco e pouco".

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:10

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


23 comentários

Imagem de perfil

De PSousa a 26.02.2018 às 08:19

Nem ele próprio sabe lidar consigo mesmo! LOL

Se desse, gostaria de hoje ver o Wendel nem que fosse 5 minutos em campo!
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 26.02.2018 às 08:30

Este jogador é um mistério. Mesmo vendo os vídeos dele no Brasileirão, sinceramente, não vi nada de especial nele (e os vídeos até costumam mostrar as melhores jogadas). Esperemos que mostre qualidade para ser titular, pois quando um Brasileiro se adapta bem, costuma dar em grande jogador.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.02.2018 às 17:47

Cada vez mais fica-se com a ideia que é uma aposta apenas para a próxima época. Discutível, no entanto, se estar meia época sem jogar lhe vai fazer bem, se isso de facto vier a acontecer.
Sem imagem de perfil

De Transmontano a 26.02.2018 às 08:35

Wendel não foi um pedido do JJ, mas é um activo do Sporting que só fica a perder se o Jogador desmotivar...2 meses já é tempo suficiente para o Wendel ter noção do que o JJ quer que ele faça em prol da Equipa..

Logo temos de ter muita atenção, pois não temos treinadores e equipas Amigas que facilitem como fazem com os Azuis.. O Petit já nos causou alguns dissabores enquanto treinador adversário, muito cuidado com os Cartões pois deve vir ai um Artista com a Lição azul estudada para nos Lixar para o Clássico.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 26.02.2018 às 08:48

Ás vezes acho que as pessoas escrevem sem pensar no que estão a fazer.

De onde é que vêm estas informações que jogador A ou jogador B não são um pedido do treinador, quando o treinador tem que dar o aval a todos os jogadores?
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 26.02.2018 às 10:09

Como é evidente, se assim não for estamos muito mal.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 26.02.2018 às 09:32

Aqui a questão é o que levou o Sporting a contratar o Wendel? Se a ideia do JJ é a de que ele é um jovem do futebol brasileiro logo não tem capacidades para jogar, então porque o contratámos agora em Dezembro?!? Se somarmos o Montero que estava há 2 meses sem jogar, o Misic, e o Ruben Ribeiro, chegamos à conclusão que o JJ brinca com o dinheiro do Sporting.....

Ouvi à pouco na rádio as declarações do JJ sobre o Bas Dost.... a afirmar que ele é um bruxo porque vê mais à frente..... isto deixa-me possesso!!!! Este JJ é um autentico cromo..... então o Bas Dost que vinha de lesão, estando a eliminatória decidida, entrando um avançado do banco, e o treinador bruxo retira-me o Palhinha?!?!? Isto não é ser bruxo.... é ser incompetente!!!

Escrevam isto..... daqui a pouco tempo vai ser o Bruno Fernandes..... o JJ não sabe gerir as equipas, rebenta com todos..... e quando eu vejo a entrada no jogo ontem do porto, questiono-me porque razão uns com os mesmos jogos que nós, correm o dobro?!?
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 26.02.2018 às 10:05

Porque estão bem preparados fisicamente e o Sporting já em Outubro dava sinais claros de má preparação física, daí também que vão aparecendo tantas mazelas de ordem muscular.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 26.02.2018 às 11:30

Não acho que tenha a ver com preparação física, mas sim com uma grande força mental..... e nisto dou o mérito ao Sérgio Conceição. Sem contratações, o treinador do porto consegue arranjar sempre alternativas aos lesionados, e sem perder ritmo..... dou o exemplo do Sérgio Oliveira, do Soares, ou no ultimo jogo as entradas do Maxi e do Dalot....
No Sporting sai um jogador titular, e denota-se logo falta de ritmo e de entrosamento.....
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 26.02.2018 às 11:52

A força mental não explica tudo e foi dito por várias pessoas muito ligadas ao futebol e com conhecimento na área que o FCP denota muita frescura fisica, já o SCP é o que se vê.
Isto para não falar que os jogadores que habitualmente têm pouca utilização denotam essa falta de entrosamento a meu ver por deficiente método de treino.
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 26.02.2018 às 13:34

Resta saber se:

1º os jogadores do FCP são superiores físicamente aos do SCP e aguentam melhor um ritmo mais elevado;

2º os jogadores do FCP tomam qualquer coisa que os torna físicamente mais potentes e aguentar ritmos mais elevados;

3º a equipa técnica do SCP não sabe preparar os jogadores físicamente;
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 26.02.2018 às 14:32

Mike,

Estes jogadores do porto são basicamente os mesmos do ano passado.... o que se denota essencialmente é uma grande vontade e determinação nos jogadores do porto.

Depois referir ainda que o problema do Sporting não é físico..... o problema do Sporting é conseguir uma consistência de ritmo durante o jogo todo..... p.ex com o Tondela, fizemos entradas na 1 e 2ª parte muito fraquinhas, e acabámos ambas as partes em cima do Tondela, uma das quais a jogar com 10..... logo, eu não acho que o problema seja físico, mas antes psicológico.

As equipas são o reflexo do treinador..... e o ego desmesurado de JJ também passa para a equipa, e creio que o Sporting não entra com a mentalidade certa nos jogos com as equipas pequenas.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 26.02.2018 às 10:12

Foi claro para todos pelo menos os que percebem minimamente de futebol que o treinador do Sporting errou e chumbou na gestão do jogo com o Astana e vem dizer ainda que vê mais á frente? Creio que pelo contrário viu bem mais atrás porque um qualquer aprendiz de treinador e com a eliminatória da competição garantida tiraria o Bruno Fernandes e o Bas Dost a uma semana do primeiro jogo de decisão do campeonato que se vai disputar contra o Porto na casa deles.
E ainda,dos jogadores a entrar nenhum deles seria o William.

Jorge Jesus tem mais de 3 dezenas de anos de experiencia com treinador de alta competição , hoje é dos treiandores mais bem pagos do planeta sendo uma grande parte desse dinheiro um desperdício a que os adeptos vão consentindo e não entende que nesse sentido todos podem errar cometer os seus erros mas ele não, ele nao pode cometer erros muito menos deste tipo primários.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 26.02.2018 às 11:33

A entrada do William é outra estupidez..... estávamos a jogar com Palhinha e Battaglia, e o JJ foi colocar o William, correndo o risco de levar um amarelo e ficar fora da próxima eliminatória.....
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 26.02.2018 às 10:08

Um jogador que custa o que Wendel custou não é só para aquecer o banco ou treinar, para isso deixa-se lá no clube dele, o jogador está sem competir e isso também é mau, ao menos que jogasse na equipa B.
Investimento avultado em Janeiro e jogam apenas os que não têm condições para isso: Montero e R. Ribeiro, JJ no seu melhor
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 26.02.2018 às 10:29

Quanto a Wendel nao deixa de ser estranho nunca ter sido chamado a jogo mesmo na B e estendo tambem o mistério com o Misic , sei que o ppróprio banco tem que obedecer a uma estratégia sem erros , vão para lá os jogadores que podem ser necessários no jogo para os vários sectores da equipa mas no caso do Misic nao quero acreditar que este jogador seja inferior ao Rubem Ribeiro que tem desapontado jogo para jogo nao tendo sido uma mais valia para a equipa e Misic pode fazer os lugares que tem feito o Rubem quando este foi chamado.

Wendel vem rotulado de bom jogador e com expeatativa de grande futuro , tem caractrististicas de jogador de bom pulmão , excelente no transporte de bola e de bom remate á distancia , são caractristiscas raras tanto na equipa como mesmo no futebol portugues .
Hoje cada vez menos se remata de longe , aqueles grandes remates no meio da rua têm sido escassos e deixam saudades no futebol, as novas tácticas pedem para que se arrisque menos mas quando se tem um jogador como Wendel é uma solução que pode desbloquear muitos jogos .
Imagem de perfil

De Greenlight a 26.02.2018 às 10:48

Jorge Jesus tem, como diriam os ingleses, um value for money extremamente baixo. No terceiro ano no Sporting e com um investimento avultado a equipa produz um futebol , regra geral, medíocre. Estamos a 5 pontos do FCP e ainda temos que ir ao Dragão. Na Taça de Portugal estamos em desvantagem a meio das meias-finais. Na Liga Europa estamos nos 1/8 finais depois de eliminarmos, justamente, mas sem deslumbrar uma equipa de segunda categoria. Vencemos a Taça da Liga nos penalties, jogando com os titulares mas apresentando, mais uma vez, um furebol medíocre. Isto é muito pouco. Outros com orçamentos muito menores, tais como Paulo Bento e Sá Pinto (Liga Europa) alcançaram melhores resultados. O dinheiro e os reforços de inverno são um mistério que não tem explicação razoável. Wendel, Milic e Lumor não contam. Este último foi avaliado em 5 milhões e não conta. Acuna ou mesmo o péssimo Bruno César substituiem Fábio Coentrão quando é necessário. Então porque se gastaram 2,5 M€ e m 50% do passe do jogador. Então e a formação? Em 2 anos e meio apenas joga Gelson Martins dos lançados por JJ. O inefável LFV acaba por ter razão, com JJ não há formação que resista. JJ foi a pior contratação de Bruno de Carvalho. Quanto mais cedo sair do Sporting, melhor.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 26.02.2018 às 11:55

Não deixo de concordar consigo, é demasiado dinheiro gasto para tanta
mediocridade.
Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 26.02.2018 às 12:20

Suponho que ninguém se pode queixar de que jj seja uma surpresa, já todos o conhecíamos antes de vir para o Sporting.
Mantenho o que sempre disse: Bom treinador, mas muito caro, tanto em termos de ordenado com a nível de gestão de planteis.
Além disso o seu ego leva-o muitas vezes a perder a mão no plantel.
Se não ganhar este ano penso que o seu tempo no Sporting estará terminado ...
Quanto ao Wendell foi contratado como uma estrela, e penso que estaria à espera de entrar logo na equipa, mas alguém lhe devia ter explicado ao que vinha.
Pela minha parte, não acho mal que se contrate em Janeiro a pensa na época seguinte, pois os jogadores têm mais tempo para se adaptarem.
No entanto quando se gasta o que se gastou no Wendell, parece lógico que deveria ter qualidade para entrar de caras na equipa !!
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 26.02.2018 às 13:03

Não são apenas os casos do Wendel e do Misic, reforços que só se justificaria terem vindo em Janeiro se a ideia fosse oferecerem garantias imediatas, uma vez que já era previsível os mais utilizados acusarem o excesso de jogos. Mas o Jesus parece que gosta de se queixar, talvez antecipando que não vai ganhar nada de importante. Daí que quando ele diz coisas do tipo "é preciso ver se temos pedalada" me apeteça perguntar-lhe se anda a brincar connosco. Tínhamos o Nakajima ou o Fabrício, do Portimonense, qualquer deles a postos e em grande forma, e fomos buscar o pão-de-ló do Montero. Tínhamos o João Novais, do Rio Ave, bom de bola e a marcar golos que se farta, e fomos buscar o descolorado do Rúben Ribeiro. Depois, a desculpa que Jesus dá para não usar nem o Wendel nem o Misic é que não são jogadores ofensivos, precisando assim de um conteúdo táctico maior. Estranha-se que um defesa contratado ao Portimonense tenha ido a jogo pouco depois de chegar a Alvalade: talvez seja uma tirada de Lumor negro. Outra coisa que me irrita é não haver mais Palhinha. A esse, pelo tempo de trabalho que tem com o treinador, conteúdo táctico é algo que não faltará. Mas, excepção feita à última partida, ou fica no banco ou na bancada. Nos nossos rivais, que nos levam vantagem (um em pontos, outro em golos), como se passam as coisas? Dalot, Diogo Gonçalves, Rúben Dias, Otávio, Zivkovic, João Carvalho, etc...
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 26.02.2018 às 15:39

Fabricio ja escrevi aqui , muito bom jogador.
Numa euipa em que participe maus no jogo pode ser um enorme problema para os adversarios.
Gistava de o ver no Sporting e ja devia ter sido aposta em Janeiro .
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 26.02.2018 às 17:45

A resposta sobre o Palhinha já a tem: hoje nem convocado foi, entre os 10 médios chamados.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 26.02.2018 às 18:45

Há coisa de tres anos, a esta parte, era eu sózinho contra o mundo!
Agora já tenho companheiros de viagem que até bem pouco tempo andavam ás guerrinhas comigo, aqui no Blogue. LOOOOOOOOOLL!!
Bemnvindos, os novos camaradas.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo