Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Leonardo Jardim treinou o Grupo Desportivo de Chaves nas épocas de 2007/08 e 2008/09 e deslocou-se esta quinta-feira àquela cidade para receber a medalha de Mérito Grau Prata pelo "reconhecimento ao seu contributo nacional e internacional pela prática desportiva".
À margem do evento, foi instado a comentar o jogo da Selecção Nacional com o Chile, da Taça das Confederações:
«Não tive oportunidade de ver o jogo. Estava em viagem da Madeira para o continente e quando tomei conhecimento do resultado, naturalmente fiquei triste, mas o futebol é assim mesmo. Claro que é aborrecido perder nos penáltis, mas já houve outras situações em que fomos felizes nos penáltis».
Colocado perante a habitual dificuldade portuguesa de vencer nas decisões por grandes penalidades - o jogo com a Polónia, no Europeu 2016, é uma rara excepção -, o técnico do Mónaco teve isto para dizer:
«Os jogadores têm muita pressão. Apesar de treinarem, não sei explicar o porquê da nossa ineficácia. Não tenho explicação».
Caso deveras intrigante, quando mesmo os mais credenciados para desmitificar esta situação acabam por não ter explicação, ou será que Leonardo Jardim está a ser apenas "politicamente correcto" ?
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.