Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

2CA5DU4J.jpg

 

Rui Vitória, fundamentalmente, é vítima da política de gestão, para não dizer arrogância, de Luís Filipe Vieira e da SAD do clube da Luz, muito embora, na minha opinião, desde o primeiro dia, não é treinador para este ou qualquer outro dos "grandes" do futebol português.

 

Aliás, penso o mesmo de Sérgio Conceição, não obstante esta fase inicial muito positiva, e também não me agrada ver Jorge Jesus no Sporting, por razões várias, já aqui referidas repetidamente em outros textos.

 

Dito isto, não deixo de reconhecer o mérito de termos três técnicos portugueses ao leme dos três tradicionais candidatos ao título. Se considerarmos o SC Braga logo a seguir nesta escala, Abel Ferreira também está a fazer um bom trabalho.

 

Apesar da polémica diária em que o futebol português está inserido, há positivos que não devemos deixar passar despercebidos.

 

publicado às 13:59

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


77 comentários

Sem imagem de perfil

De MaTic a 24.11.2017 às 15:01

Melhor que esses três juntos, é o Marco Silva, escorraçado do SCP, após ter sido o último técnico a vencer alguma coisa nos últimos (bastantes) anos...
Rui Vitoria também sairá no fim deste ano, mesmo que em 3 anos tenha vencido quase tanto como o Jorge em 9 anos!!!!

Mais vale cair em graça do que ser engraçado!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2017 às 16:48

Marco Silva terá sido, porventura, a melhor iniciativa de Bruno de Carvalho desde que chegou ao Sporting, no que ao futebol sénior diz respeito.


Um técnico jovem, ambicioso e muito promissor, com um contrato de 4 anos que lhe teriam permitido evoluir na posição, e a equipa com ele.

Claro, colidiu com o ego gigante do presidente, e foi tudo por água abaixo.

Se ele teria tido sucesso, nunca saberemos, mas a ideia original fez muito sentido. Parte do passado, nada mais do que isso...
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 24.11.2017 às 16:57

Melhor que Leonardo Jardim, portanto.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 24.11.2017 às 17:05

Sem margem para dúvidas que Jardim foi o melhor! O SCP tinha acabado de ficar no sétimo lugar e Jardim pegou numa equipa com muitos miúdos (William por exemplo) e a equipa jogava futebol.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 24.11.2017 às 16:50

Se ainda nos resta alguma esperança de vencermos alguma coisinha que seja este ano, espero bem que R Vitória saia antes da época terminar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2017 às 16:54

Tentando ser objectivo e sem repetir o que já escrevi no post, não acho que ele seja o único problema do "glorioso".
Sem imagem de perfil

De sPlendid Try a 24.11.2017 às 17:00

Cid o mais engraçado é que já à 2 anos que, por esta altura do ano, dizem a mesma coisa
Sem imagem de perfil

De sPlendid Try a 24.11.2017 às 16:58

Ou seja no Sporting encontra-se o único treinador com capacidade para treinar os três grandes..... o tal que desde que lá está só ganhou 1 taça e porque o Marco Silva tinha ganho a taça de Portugal....
O Rui vitoria que ganhou, quase tanto, em 2 anos como o único treinador que tem capacidade para treinar os três grandes em 9 já não tem capacidade... está engraçade esta...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2017 às 17:10

Deve ler o post novamente e com mais atenção. A minha opinião de Rui Vitória existe desde o primeiro dia e não em função de alguns resultados, como é obviamente o seu caso.

Já escrevi muito sobre a existência de Jorge Jesus no Sporting. Não me vou repetir.
Sem imagem de perfil

De Nelson a 24.11.2017 às 17:01

Caro Rui, não concordo com essa ideia tão positiva do Marco Silva, a equipa jogava um futebol que me fazia adormecer nas bancadas.
Leonardo Jardim esse sim um grande treinador, conseguiu fazer omoletes sem ovos e se na altura o orçamento tivesse permitido ter um avançado como base dost teríamos sido campeões.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2017 às 17:07

Meu caro Nelson,

Um apoiante do grande líder subscrever os dotes de Marco Silva é um caso muito excepcional.

Segundo, não referi Leonardo Jardim e para o comentar será em contexto separado de Marco Silva.

A ideia com Marco Silva era de ele evoluir na posição. Quem percebe de futebol sabe reconhecer os 'quês e porquês' da época que realizou em Alvalade.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 24.11.2017 às 17:09

"a equipa jogava um futebol que me fazia adormecer nas bancadas."
A si e a maioria dos adeptos/ sócios!
Sempre à espera dum rasgo individual de Nani ou Carrilho, e as bolas paradas contra o SCP era cada tiro cada melro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2017 às 17:12

Pois é... gostava de ver Jorge Jesus com o mesmo plantel de Marco Silva, ou até de Leonardo Jardim, e a jogar no seu adorado 4x2x4. Era um "festival" !!!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 24.11.2017 às 17:18

O plantel que no ano a seguir à sua saída, forneceu 6 titulares ao campeão europeu? Que tinha Slimani, Montero e Carrillo? Um Jefferson sem a cabeça no Kiev?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2017 às 17:23

Meu caro,

Não brinque com coisas sérias e que estão à vista de quem não vê com olhos tapados pela cartilha de culto.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 24.11.2017 às 17:30

Cartilha de culto por contrapartida da cartilha do criticismo ( para ser simpático )?

Facto: 6 dos titulares de Marco Silva foram titulares na selecção campeã da Europa, 1 ano após a sua saída.

Quer isto dizer que teve grandes orçamentos ou plantel?

Não.

Quer dizer que teve bem melhores jogadores que o choradinho sobre as condições que não teve ( quando 1 ano antes se lutava pela solvabilidade do clube ) quer vender.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2017 às 17:38

Nós já conhecemos bem os v/argumentos em tudo quanto pode beliscar o palhaço do presidente.

Já foi dito vezes sem conta que mesmo reconhecendo as insuficiências de Marco Silva na sua primeira (e última) época no Sporting, muito de nós acreditamos que merecia um segundo ano ao leme. Muito em especial, merecia ser apoiado e não ser forçado a combater um presidente, o tal palhaço, que fez tudo ao seu alcance para "lhe cortar as pernas" a partir de um determinado ponto da época.

Se Marco Silva teria sucesso ou não, não sei. Mas o que é certo é que era um treinador a ganhar 500 mil euros por ano e não os 8 a 10 milhões que Jorge Jesus recebe. O que é que Jesus fez até agora para justificar este investimento milionário ?... Muito pouco, quase nada. Os prémios da Champions é só para lhe pagar o salário, sem contabilizar os afins.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 24.11.2017 às 17:57

Eu mencionei factos. Ponto. Um 11 titular que 1 ano e pico mais tarde, continha 6 titulares no Campeão Europeu, não pode nunca ser fraco.

"Facto" não é certamente a ideia que o presidente, contra si próprio e o clube que defende e de onde retira o salário, quis minar Marco Silva, minando no processo a equipa..

Ainda era Jardim o treinador e foi referido que o orçamento para a época seguinte era 25M. Nem mais, nem menos. E para um orçamento tão curto, havia alguns excelentes jogadores.

Mais. Insiste-se na ideia peregrina que Silva era para continuar, quando não havia hipótese de convivência com o presidente. E não, nem tudo teve origem em BdC.

Por último. Jesus fez uma primeira época muito competente. E uma segunda época terrível.

Agora o que se gasta com ele e a equipa, em parte deriva também do aumento exponencial de receitas... que também a ele se deve.

Ah. E por mim, nem teria continuado esta época. Agora não endeuso quem serve como arma de arremesso à direcção nem diabolizo, com o mesmo fim.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2017 às 18:17

Caro Lion73,

Preza-me ler o seu último parágrafo.

Direi, no entanto, que tanto o ego do presidente como o contrato de Jesus inibiram qualquer consideração à não continuidade do técnico esta época. Duvido, até, que essa ideia tenha passado pela mente de Bruno de Carvalho.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 24.11.2017 às 17:33

Não defendo JJ, nem MS, nem quaquer outro treinador. O que interessa é o SCP e não vejo a coisa na prespectiva de quem defende MS é contra BdC e quem não gosta de MS é a favor de BdC. O interesse do SCP acima de tudo, e no ano de MS em vários jogos dava o meu tempo por perdido porque a equipa não jogava.
No primeiro ano de JJ houve futebol e dava gosto ir a Alvalade porque as pessoas acreditavam na equipa.
Na época passada já não foi nada assim e actual podia ser bem melhor a nível interno.
Na equipa base da primeira época de JJ as diferenças para MS foram 3 jogadores, sendo que a diferença de qualidade de futebol e classificação foram notórias.
Alguns jogadores deram um salto qualitativo com JJ, como William, Slimani e JoãoMário.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2017 às 17:42

É ingénuo pensar que esses "saltos qualitativos" devem-se somente ao treinador, qualquer treinador. Há vários outros factores a considerar, como a evolução natural de um jogador, maturidade, integração na equipa, etc..

E quando se analisa um plantel, não nos podemos limitar à chamada "equipa base", dado que esses onze não vão conseguir fazer uma época inteira.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 24.11.2017 às 17:57

Claro que os jogadores evoluem conforme o treinador trabalha com eles.
Adrien já não era um jovem e era convocado para a selecção?
João Mário começou a fazer movimentos novos e a marcar golos. João Mário ia a Selecção com MS?
Slimani quantos marcou com MS e depois com JJ?
Até William começou a aparecer em zonas de finalização. Quantas vezes foi convocado para a selecção com MS?

Só mesmo quando não posso é que não vou a Alvalade, e para mim a diferença da época de MS e a primeira ( só essa) de JJ é gritante.
Mas repito, Jardim é o melhor dos três.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2017 às 18:08

Meu caro José Sousa,

Para sua informação, caso desconheça, o primeiro salto qualitativo de João Mário deu-se no Vitória de Setúbal sob José Couceiro.

Segundo, o próprio jogador já referiu várias vezes (e este é factual) quão grato está a Marco Silva, por ter apostado nele e pela confiança que lhe deu.

Que ele continuasse a evoluir sob Jorge Jesus, não surpreende, tendo em conta o seu talento, à raiz.

O caro está a analisar questões laterais e em função de alguns resultados em termos não necessariamente em contexto real.

Acha mesmo que Jorge Jesus já justificou os mais de 20 milhões (contas por alto) que o Sporting lhe pagou até ao momento ?
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 24.11.2017 às 18:23

Lá vamos novamente! Não estou a defender ninguém, estou a dar a minha opinião tão subjectiva quanto a sua.
Desde que o objectivo do SCP, e que seja assumido de forma clara, seja ganhar a liga, se tal não for cumprido, inevitavelmente a temporada será um fracasso.
Sobretudo com Jardim, e depois com MS já com mais meios, era notório que não tinhamos condições para ganhar a liga.
Não ter essas condições não invalida que a equipa não tenha pelo menos um fio de jogo como foi na época de MS.
MS para mim é passado e não vale a pena perder mais tempo com ele, interessa sim o actual e o futuro.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2017 às 18:38

Caro José Sousa,

Não fui eu que referi Marco Silva. Limitei-me a responder a outro leitor e, entretanto, surgiram mais comentários. Nem sequer me passou pela mente, ao preparar o post, mas compreendo que é quase inevitável que aconteça sempre que se debate treinadores.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2017 às 17:49

P.S.: Salvo a espaços e a elevada concentração em jogos da Champions, qual é o nível técnico da equipa esta época ?

Não obstante alguns resultados favoráveis, quantos jogos verdadeiramente encantou ?

E... espero ansiosamente, e com algum receio, pela época a partir de Janeiro, para ver a condição física do plantel. Claro, entretanto, não surpreenderá ver o presidente dar mais 2/3 jogadores a Jesus. Como ele tem poucos à sua disposição...(?).
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 24.11.2017 às 18:02

Caro Rui,
Já lhe respondi a isso. A época passada foi decepcionante e a actual deixa muito a desejar, salvo um ou outro jogo.
É a época do tudo ou nada para JJ, se não ganha a liga JJ não terá condições para continuar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2017 às 18:14

Muito sinceramente, penso que continuará mesmo que não seja campeão. Muito pelo ego do presidente e pelos milhões de contrato.

Se eu não gostei da sua contratação, à raiz, muito menos ainda da precipitação irresponsável do presidente em dar-lhe uma prorrogação prematura.

Contas vezes me vejo forçado a repetir isto: apesar de reconhecer alguns positivos do trabalho de Jesus, que género de homem seria eu se depois de andar tantos anos a criticá-lo, e não só por questões técnicas, passasse agora a louvá-lo só por estar no Sporting? Na realidade, é precisamente isso que muitos sportinguistas têm vindo a fazer.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 24.11.2017 às 18:38

Acredito que JJ seja ou não campeão, vai sair do SCP, por vontade dele. Noutras paragens terá o mesmo dinheiro e talvez o último desafio da carreira.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2017 às 20:57

Não estou a ver Jorge Jesus fora fronteiras. Em Portugal, talvez o FC Porto o pretenda, mas enquanto Sérgio Conceição mantiver um nível de performance no mínimo moderado, Pinto da Costa não vai mexer no comando.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 24.11.2017 às 19:54

Os laterais de Marco Silva, nada de especial, mas enfim. Os centrais uma lástima. Recorra à memória. E já agora quem era o ponta de lança? Não me recordo. É fácil comparar alhos com bugalhos.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 24.11.2017 às 20:15

Os laterais nada de especial? Cedric ( contra Schelloto com JJ), e Jefferson utilizado por ambos. Acha que JJ ficou melhor?
O ponta de lança de MS Slimani, tal como no primeira época de JJ.
Os centrais de MS Paulo Oliveira e Ewerton, com JJ Coates/Ewerton ou Paulo Oliveira.

Grandes, imensas diferenças como se vê!

Mais fácil apontar as 3 diferenças. Cedric/Nani/Carrilho. Ponto
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 24.11.2017 às 21:50

Cada qual puxa a brasa a sua sardinha. PDI? Tenho a memória curta mas lembro-mais de Naby Sarr e de um brasileiro caceteiro, cujo nome me falha. Lembro-me ainda de Tobias um jovem apenas prometedor. Paulo Oliveira, outro jovem prometedor, muito longe da experiência dos actuais. Cedric, bom defesa, claro, mas melhor que os actuais? Jefferson perdeu facilmente a titularidade. Não trocava Bost por Slimani.
Apenas concordo plenamente com uma frase: "Grandes, imensas diferenças como se vê! Mas, não me leve a sério. Além da falta de memória que percebo eu de futebol?
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.11.2017 às 21:55

Admira-me essa resposta, de um ex-jogador

Schelotto foi escolhido por o mesmíssimo JJ
Carrillo saíu entrou o Gelson Martins
Nani saíu entrou o B.Ruiz
Pois !!


Além disso, jogar mais de meia época sem apoio do máximo líder !
O rapazola que agora está no Watford tinha meio mundo contra ele e mesmo assim.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 25.11.2017 às 09:16

Bom dia caro Carlos,

Uma coisa é não gostar de JJ, outra é não reconhecer algum do mérito ele tem.

1 - "Schelotto foi escolhido por o mesmíssimo JJ" e mal escolhido' mas recordo que só foi contratado por estar no desemprego. JJ ficou a perder.

2- "Carrillo saíu entrou o Gelson Martins", lembrar que foi a primeira época de sénior de Gelson, com tudo o que isso implica. JJ ficou a perder.

3- "Nani saíu entrou o B.Ruiz" aqui JJ ficou a ganhar porque a primeira época de de B. Ruiz foi boa.

4 - Coates só chegou em Janeiro, com a época a meio, demorou a adaptar-se mas terminou bem.

Não coloco a questão do ordenado de MS e JJ, analiso apenas o rendimento da equipa, a qualidade técnica e táctica, a classificação final. A diferença foi notória, para bem melhor na época de JJ, e não tem nada de subjectivo porque os números não mentem.

Daqui a pouco só falta dizer como o Rui Gomes que os jogadores evoluem naturalmente, então o papel dos treinadores não é nenhum? Os atletas, não só no futebol, são autoditadas, é isso?

JJ não é o meu treinador preferido, mas apesar de ter chegado tarde a um grande, o seu trabalho é meritório.
No Benfica, quem era Coentrão e era lateral? Quem era Matic e jogava na posição 6? Witsel, Xavi Garcia, Cardozo, Gaitan, Salvio? Maxi era lateral antes de JJ?


No SCP, a evolução de Gelson não tem o dedo de JJ? Slimani era o mesmo jogador que era com MS? Dost quando chegou ia atrás buscar a bola, e segurava a bola para tabelar com os colegas como faz esta época? Slimani não evoluiu e marcou mais com JJ? Battaglia é o mesmo jogador?

Qual ex-jogador de JJ que o elogia? Qual o que fala mal de JJ?

Pior cego é aquele que não quer ver
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 25.11.2017 às 12:44

-"Pior cego é aquele que não quer ver" -
Essa frase assenta perfeitamente na sua visão deste Sporting e JJ..
Sirva-se dela José Sousa!

JJ com todos esses atributos e milhôes e mesmo assim continuamos a penar.. Ufff!!
Uma Super Taça portuguesa.
Desintências, derrotas vegonhosas.
Un segundo lugar, atenção... Depois de perder 7 ou 8 pontos de avanço é motivo para alguns, de alegria. Mamma mia!!
Jogavam nada!!... Ver e rever, analisar!
Tão bem que jogavam e perderam esses pontos todos de avanço e perderam um campeonato que estava no papo. Isto, após desistir das competições eueopeias, ser eliminado na Taças internas feia e porcamente..
E depois...
O ano passado fomos terceiros, terceiros, terceiros a 12 pontos do Benfas e 6 do FCPorto...
Que bem jogamos, vendemos e sei lá mais o que..
E este ano com o melbor plantel dos três, já vamos em segundo.. Upps!!
É isso mesmo José Sousa..
Só vê quem o deseja!


-"No Benfica, quem era Coentrão e era lateral? Quem era Matic e jogava na posição 6? Witsel, Xavi Garcia, Cardozo, Gaitan, Salvio? Maxi era lateral antes de JJ?" -
Estes gajos eram do Benfas, correto?
À ganda Benfas!!
O que "passou-se" com G. Guedes, Bernardo Silva, etc..?? Pois sim..
Perder campeonatos de joelhos e..

Uff!!.. Evolução do Gelson. Quem entende os sportinguistas.. Dizem e lê-se por aí que o Gelson não está tão fino como se esperaria. Alguns até dizem que é cansaço.. Que estranho!!
Mesmo assim e contudo, o que faz o Gelson tão diferente do que fazia quando chegou???... Nada.
Madurez, sim, naturalmente!
Alguma ou outra diagonal, claro. A táctica imposta por o treinador. É isso evolução?.. Não!!.. É táctica

O Bas Dost?.. Tá claro que não conheciam o rapaz. Eu via-o jogar todos os fim de semana e continuo vendo. Sim, ele fazia isso..
Só saber que o rapaz é holandes, intui-se fácilmente que ele gosta de tocar, jogar. Escola holandesa.
José Sousa,
As movimentações define-as o treinador e não o jogador.
Se ele faz isto ou aquilo, é tática.

Battaglia, sim é o mesmo jogador. Bruto como uma porta. Lutador como sempre, nada mais.. Para marcar ao homem o Messi não precisa e mais saber.
Não é jogador para jogar num grande.
Cada vez que lhe tiram o William do lado.. Desaparece!

Ex-jogador do JJ!!.. Humm
O unico que se saíu bem após sair dos clubes treinados por ele e teve sucesso, foi o Matic. Mourinho, o que dizes tu!!??
Realmente, pouco me interessa isso..
O que me interessa éa equipa em primeiro lugar.

P. S.. Uma carta escrevi
José Sousa,
Tenha um bom fim de semana. Não tenho interesse em continuar esta discussão, apesar de interessante ser.

Abrazzzo
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 24.11.2017 às 18:00

Boa tarde referente ao Rui vitória acho o bom treinador,mas levou um desfalque na equipa no último verão,e acho o e um projeto para vender pra fora acho o melhor que hoje jesus simplesmente numa coisa que é o Jorge Jesus não sabe dosiar o esforço dos jogadores e faz com que eles estoirem a partir do meio da época.do Sporting agradeço ao Azevedo carvalho ter mandado embora Leonardo jardim pois se ele ficou em segundo sem budget para gastar,com o gadget do Jorge Jesus ele ganhava muita coisa.
Cumprimentos a todos
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.11.2017 às 18:53

LION 73,
(especialmente, mas nao só)

ASSSIM ESCARRAPACHADO !!!!.
O MARCO SILVA É MELHOR QUE O L.JARDIM E J.JESUS

Sempre com a mesma coisa . Argumentos que nem sao argumentos.Porra!!!..
Já chega.
Se nao o deseja aceitar, é a lá consigo e as suas ideias de futebol ou se calhar a adoracao ao Bruno .
Mas , nao venha com a mesma conversinha de sempre.
Já aborrece..
Nem sequer conseguem demonstrar , onde e como o M. Silva tinha agenda própria..
Ufff!!... Já, basta..

É mentira que jogavamos futebol para adormecer. Vao ao YouTube e analisem, fácil!!

E para os mais excepticos.... ACHTUNG !! ..... LOOOOOOOOOOOOOLL!!
Marco Silva sem um grande e super agente chegou à Premier e está a dar cartas.
O J.J. nem para Grécia ou Mónaco chega e o L.Jardim depois de um brilharete na champios League nao é capaz de dar o salto.
Nem com o J.Mendes atrás ....


Nota: nao estou com muito apetite de me debrucar sobre este velhinho tema, sem importancia absoluta no atual ou futuro Sporting.
Jááááááá !!......... Finito.
Foi mais por inércia. Irritante ver querer denegrir alguém , só porque sim!!
Só porque o Bruno manda.
Ufff!!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 24.11.2017 às 19:03

Pá, Marco Silva é tudo isso, para si. E para muitas "viúvas". Ponto. Para outros, não é. Ponto.

O curioso é que nem falei acima em agendas do treinador ou diabo a 4. Falei em convivência impossível e nem tudo com responsabilidade do treinador.

Mas e por falar em "conversinha de sempre" , registo a desfaçatez da referência da "falta de prova" relativamente à tal agenda do treinador, que não é necessária no que respeita ao presidente. Afinal, este resolveu entrar em conflito com o treinador que escolheu e contratou... apenas e só porque sim. Como classificar isto?

PS:

O futebol colectivo de MS era fraco. Mas que Youtube?
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.11.2017 às 19:26

Qual pá nem pá !!...
Viúvas ?????.. LOOOOOOOOOOOOOOOLL!!
Pronto, quando nao sabem argumentar ... sai isso.

Qual desfacatez!!
É irritante ver o seu bota abaixo, só porque sim.
Quem foi que escreveu sobre ele, sem ser tema de "Post"??

Nao falou hoje da tal Agenda mas, nós já discutimos muito sobre este tema e voce nunca o demonstrou e Agora menos, claro.
Nao havia bombas no Iraque mas, a Guerra fez-se na mesma. Pois é..


Nao sabemos até hoje ao certo, quem se incompatibilizou com quem!!
O Bruno e os seus amigos dizem que foi o M.Silva com ele. Porque? Se calhar a atualidade tem alguma coisa a ver. Será???.. Será isso mesmo.

Informacao exclusiva LOOOOOOOOOOOOOOOOLL!!
No YouTube para quem nao tem acesso a outros métodos como o Lion73(jornalista) sempre é uma boa maneira de apreciar momentos e jogadas de outras épocas

Mais informacao: Para o Lion73 é necessário repetir mil vezes. Repetir tudo
Nao conheco pessoalmente o M.Silva de nenhuma parte.
É irritante ver como desejam botar abaixo.. MUITO FEIO, sr. jornalista Lion 73

O MARCO SILVA é um muito bom treinador.

Sem imagem de perfil

De Lion73 a 24.11.2017 às 19:40

Muito bom. "Irritante ver o bota baixo". Bota baixo a quem?

Ao treinador do Watford. Do Watford, senhores.

E bota baixo porque? Porque se disse que o conflito com o presidente eleito do clube é também da sua responsabilidade. E porque não teve o plantel fraco que se quer vender. E sustentei-o.

O MARCO SILVA, tem muito que provar como treinador, ainda. Se até Jardim, campeão em França e semi finalista da Champions, é desvalorizado por si, o Marco mais caminho tem para percorrer.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.11.2017 às 19:58

Desvalorizado??!!
Tá visto só gosta de ler como convém.. Normal!!..

Eu só disse que o treinador do Watford(tem mais guito que o nosso Sporting. É uma equipa da melhor Liga do mundo) era melhor.
Que diferenca, sr. jornalista!!

Só estamos de acordo sim, que ele ainda tem muito para precorrer.

P.S.. -"Muito bom. "Irritante ver o bota baixo". Bota baixo a quem?".
Ufff!!.. Nao repito. Para alguma coisa estudou jornalismo
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.11.2017 às 20:02

O conflito

Nao sabemos até hoje ao certo, quem se incompatibilizou com quem!!
O Bruno e os seus amigos dizem que foi o M.Silva com ele. Porque? Se calhar a atualidade tem alguma coisa a ver. Será???.. Será isso mesmo.

Isso eu escrevi.............Veremos!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 24.11.2017 às 20:08

Marco Silva chegou ao Sporting com dois anos de experiência na 1ª Liga e com idade muito Jovem. Com um plantel com dois ou três craques ,ainda em formação, e um plantel vulgaríssimo, ganhou a segunda prova mais importante em Portugal. JJ está em fim de carreira, ganha muito bem, tem um plantel caro, bem pago e de qualidade. Com o plantel, em parte, vindo da época anterior, ganhou a supertaça e depois apagão. JJ deu o que tinha a dar. Marco vamos ver. Apenas em um ano, é disputado em Inglaterra por clubes médios. Factos são factos. Sobre o desentendimento com o Presidente, muito há a dizer. Mas são outros quinhentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2017 às 21:02

Caro Nação Valente,

Marco Silva nunca será um tema consensual entre sportinguistas. De um lado temos aqueles, como eu, que acreditam que ele fez o suficiente para ter tido a oportunidade de liderar a equipa mais uma época. Do outro lado da moeda, com poucas excepções, temos aqueles que entendem que valorizar Marco Silva é desvalorizar o grande líder. E, isso, "não pode" acontecer!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 24.11.2017 às 22:07

Ora aí está, caro Rui: "valorizar Marco Silva é desvalorizar o grande líder". Depois dos insultos do Presidente aos atletas, via facebook, pós derrota em Guimarães, MS para não perder a equipa, teve de o confrontar. E com isso manteve-a unida até ao fim da época. Se assim não fosse, nem a Taça de Portugal se teria ganho, possivelmente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2017 às 22:16

Essa leitura da situação, caro Nação Valente, por certeira que seja, não é para todos.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 24.11.2017 às 19:13

Carlos,
No futebol não existem verdades absolutas. Eu, o Carlos e demais podemos ter uma opinião, mas valem o que valem.
Por ganhar o quer que seja não torna ninguém o melhor, e quem nada ganha não é o pior do mundo.
Por exemplo, ainda hoje a massa adepta do SCP têm uma adoração por Sá Pinto, eu nunca gostei.
O melhor treinador que vi em Alvalade, o futebol praticado era lindo, foi Mirko Jozic, que se calhar ninguém se lembra.
A melhor equipa que vi do SCP foi aquela da época do Queirós que perdemos 3-6 contra o João Pinto.
E os exemplos são muitos, no futebol não existe uma só verdade. Existe a minha, a sua, a deles...existe uma pluralidade de verdade.
A verdade verdadinha está algures, não sei bem onde.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 24.11.2017 às 19:16

Ahhh... eu gosto bastante de Coates! O Carlos detesta. Mais um exemplo das verdades absolutas do futebol... que não existem
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.11.2017 às 19:33

Coates!!..
Detestar , nao !!!.. Nao o acho um central tao bom, como desejam fazer parecer

Acho que nao era necessário gastar o que se gasta com ele. O P.Oliveira era mais barato ,fiável e portugues
Imagem de perfil

De PSousa a 24.11.2017 às 19:11

No seguimento do cartoon....

............É só para dizer que o SLB ainda tem uma palavra a dizer na europa.....

............é ......................."ADEUS"!

Quanto ao tema treinadores, é quase impossível dizer qual o melhor e o que faria cada um com os planteis dos outros! Por exemplo, um que não está aqui em questão, fez muito com pouco - chama-se Paulo Bento!
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 24.11.2017 às 19:39

O PSousa quer sarilhos ao provocar tantos milhões de adeptos!
Recordo o que disse RV numa conferência de imprensa " ... aqui ou dentro do campo tenho seis milhões de pessoas atrás de mim que se ..."

Nesta altura...bem, só se for para o empurrar para fora da luz!
Imagem de perfil

De PSousa a 24.11.2017 às 20:02

Se arranjar "sarilhos" por brincar (hoje eu amanhã outros) serei o primeiro a deixar de brincar. As pessoas ou sabem ou não sabem estar! Eu quando vejo que não sabem estar - retiro-me de cena!

Esses 6 milhões também disseram na 4ª feira no final do jogo da Champions a seguinte frase: " ao ponto que o SLB chegou".... Rui Vitória ainda questionou "PONTO? Qual PONTO?" ah ah ah ah ah
Isto é brincar, assim como já brincaram comigo e se não aceitarem a minha brincadeira... temos pena!
Não deixarei de brincar com quem o sabe fazer!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2017 às 21:04

Por vezes, a "brincar" diz-se muitas verdades!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.11.2017 às 20:07

Desculpe-me o Rui, por ter saído completamente do tema que o "Post" queria realmente visar.

O Sérgio Conceicao é bom treinador.
Quando tiver um pouquinho mais de madurez, concerteza mais certezas haverá
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 24.11.2017 às 20:42

Assim de caras, o Carlos escolhia quem para treinar já o SCP?
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.11.2017 às 21:02

De caras, quer dizer; barato!!?
Esse mesmo S. Conceição se não estivesse no FCPorto.. Agora é tarde!!

O Rui Jorge. Ele só tem que mudar a forma de defender.. As equipas dele defendem muito, só com olhos!!
Mas, ele vai aprender. Ainda é jovem.

Depois, no horizonte português não vejo assim de repente ninguém mais.


P. S.. Eu não vi o Sporting de M. Jozic.. Eu estava muito longe nessa época e não havia Internet...
A minha melhor equipa foi a de Sir Robson. Alegre, vistosa e de sucesso. Dava gosto.
Foi pena, só termos visto un pouquinho.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2017 às 21:07

Carlos,

Não se desviou do tema, que é debater os treinadores dos grandes. Surgiram, entretanto, debates laterais que eu não esperava, mas que, em análise final, acabaram por não me surpreender.

Sérgio Conceição, para mim, tem um grande contra, que é o sua personalidade. Tem acções e acções exageradas que afectam a sua performance como treinador. Já o mesmo aconteceu enquanto jogador, e foi um belo futebolista.

Em termos técnicos, será necessário muito mais tempo e jogos para avaliar.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 24.11.2017 às 21:29

Não tem que ser barato e necessariamente português.
Conhecer o futebol tuga dá jeito, para não estar 2/3 meses a conhecer a realidade porque entretanto já deu avanço aos rivais.
2/3 milhões época, assim a escolha fica maior.

O Robson foi um acto alucinado de Sousa Cintra.
Sou sincero, não esperava grande coisa de Robson se continuasse no SCP.
Depois foi para FCP onde qualquer um se arriscava a ganhar.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.11.2017 às 21:33

Jürgen Klopp

P.S.. O anónimo lámais em baixo sou eu..
Perfil Facebook

De João Paulo Gonçalves a 24.11.2017 às 21:22

Rui Vitória está a uma vitória de igualar a performance do Sporting na Champions da época passada. O último obstáculo é o Basileia. Pode ser que consiga...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.11.2017 às 21:29

-"Rui Vitória está a uma vitória de igualar a performance do Sporting ........ "-
Errado !!
Correto ..
Rui Vitória está a uma vitória de igualar a performance do ---Jorge Jesus-- .... Champions
Sem imagem de perfil

De João a 24.11.2017 às 21:30

Dizem os adeptos do Belenenses que JJ foi o melhor treinador que tiveram. No Braga foi brilhante.
Rui Vitória nos 2 primeiros anos manteve o esquema de JJ, aliás, segundo consta, gamaram-lhe o computador.
Esta época mudou o esquema e estão aí os resultados, falam por si.

Voltando a JJ o seu currículo é incontornável, o Sporting tem o melhor treinador a atuar no país. Pode-se discutir o vencimento, (4 milhões? dez milhões?) mas esse problema é da Administração. Bruno de Carvalho, com este projeto, foi reeleito com 90% dos votos.



Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.11.2017 às 21:39

No Braga foi brilhante .. O Julius Coelho que lhe responda.
Brillhante nao foi.

O melhor treinador é aquele que ganha e o JJ das táticas nao ganha nada. Em 3 anos, só dissabores.
Nao é o ordenado o problema.... sao o desprezo por competicoes , o desprezo por a formacao, a arrogancia como poe e dispoem do Sporting, etc
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2017 às 21:45

João,

Fala-se em "projecto" como quem fala em amendoins, mas de projecto nada se vê. O que está à vista é uma ambição desesperada de ganhar o título.

O "projecto" consta de pagar os milhões a Jesus, gastar como nunca em mais de 100 contratações, a folha salarial mais elevada da história do Sporting e esperar que isto seja suficiente para chegar lá.

Para se ter um real projecto, teria de se ter uma real estrutura de futebol, e isso o Sporting não tem. O André Geraldes que surgiu agora como uma espécie de director desportivo e o Bruno a tomar decisões e a dar ordens.

Esqueci-me de alguma coisa ?
Sem imagem de perfil

De João a 25.11.2017 às 08:47

Penso que no futebol é difícil fazer esse projeto, os clubes vivem em função dos resultados: Um projeto ideal é o que faz o clube campeão; penso que Pinto da Costa foi o único presidente com projeto vencedor, mesmo o Benfica foi sempre "tudo ao molho que logo se vê". Bruno da Carvalho foi a eleições com JJ treinador, com o vencimento muito contestado na blogosfera leonina. Mas 90% dos sócios pagantes deram-lhe a maioria.
Agora tem que presidir e todos queremos que tenha sucesso, pois será o do Sporting. Não estou a dar nenhuma posição pessoal, estou a seguir os estatutos e a fazer o que penso ser o melhor para o Sporting neste momento. Como voce sabe, melhor do que eu, o clima de instabilidade foi o principal responsável por apenas 4 títulos de campeão desde 1982 mais do que as malfadadas arbitragens.
Bom Fim de Semana

SL
Sem imagem de perfil

De Alves a 24.11.2017 às 21:50

Numa apreciação geral quer do post quer dos comentários, gostava de expressar a minha opinião.

Considero Sérgio Conceição um seguidor de JJ, são imensas as semelhanças entre o SC e JJ no seus primeiros tempos. Com o passar dos anos e a experiência que vai adquirir pode evoluir e quiçá tornar-se melhor treinador que JJ, basta eliminar alguns defeitos.
Por isso, parece um contra-senso não apreciar o trabalho de JJ e achar que SC seria indicado para o Sporting.

Noutro sentido, achar que a evolução da equipa de MS para JJ, resulta muito de uma evolução dos próprios jogadores, é demonstrar que não se está atento às declarações de imensos jogadores, que afirmam ter evoluído significativamente com o trabalho de JJ, mas se provas fossem necessárias, pegando em exemplos do actual plantel, é só ver a evolução de Battaglia e Bas Dost.


Considero que o seu elevado salário é incomportável para qualquer clube português, mas considerar que os prémios da champions é só para lhe pagar, e esquecer que com o trabalho dele há jogadores (no Sporting e Benfica) que duplicaram ou triplicaram o seu valor de mercado, são tantos os exemplos que me dispenso de os enumerar, é uma tremenda injustiça.

Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.11.2017 às 22:14

Só para dizer!
Nem parecidos.... Só ver o plantel do FC Porto e o do Sporting..
O Sérgio ainda está na fase de aprendizagem, enquanto o JJ já é batido.
O Sérgio nao tem medo de perder, o JJ ao longo da sua carreira já vimos Como ele se borra.

Quem duplicou o valor de mercado nao foi o JJ, foram os agentes . Pergunte ao Bruno!..
Um jogador nao fala mal de ninguém, pois sabe que isso pode ter consequencias.
Está visto que nunca viu o Bas Dost na Holanda ou na Alemanha..
Ensinou-lhe a marcar "penales" :)))

P.S.. 3 anos e nada!!.. Jogamos e perdemos feio com Skenderbeus desta vida e perder campeonatos depois der ter um avanco de 7 ou 8 pontos.
Pois, JJ fica no Sporting quantos anos tu queiras. A maioria dos sportinguistas está ainda contente contigo....
Mas, eu vejo que os jogadores se puderem dar de frosques ...
Sportinguista é por natureza sofredor!!
Sem imagem de perfil

De Alves a 24.11.2017 às 23:00

Carlos, foi precisamente o que eu disse, SC é semelhante ao JJ no inicio de carreira, com a experiência pode corrigir erros, do digamos "mestre" e tornar-se muito melhor. Em termos técnicos e tácticos e de personalidade existem muitas semelhanças. O sistema de jogo, a intensidade, garra mas sobretudo o sentido colectivo e posicional dos jogadores nos momentos ofensivos e defensivos, o trabalho dos lances de bola parada e tanta mais coisa.

O medo de perder, o JJ actual e já assim era no Benfica é pago principescamente para não falhar e isso acaba muitas vezes por condicionar o risco. Alias, aqui detecto outra semelhança, JJ em determinados jogos "inventa" e muda equipa (isto muitas vezes é mal entendido e avaliado como receio pelos adversários), lembro por exemplo a titularidade de Mateus na época passada contra o Porto. SC recentemente surpreende quando lança Sérgio Oliveira contra o Mónaco.

O valor de mercado, eu vou sabendo das coisas conforme são noticiadas, e sei que quando JJ chegou ao SCP as proposta para Slimani e Adrien, posso colocar links das noticiais, pouco ultrapassavam os 10M, e não mudando de empresário, sabemos por quanto acabaram por sair.

Sobre o Bas Dost, também posso colocar aqui o link da entrevista em que o próprio diz exactamente qual foi a influencia de JJ na marcação dos penaltis e refere que teve uma proposta de 40M para sair para a China.

Quanto à parte dos 3 anos e nada, nada posso dizer, a não ser que o valor do salário não permite desculpas em relação aos objectivos e os objectivos são ... ganhar!.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 24.11.2017 às 23:49

Eu nao conheci o JJ Como jovem treinador.. Se o Alves o conheceu e viu as suas equipas jogar pois estará em condicoes de melhor analisar.
Mas, quando se sabe que lhe diziam o Cruyff da Reboleira e nao era com tom agradável. Segundo dizem!!
No Felgueiras entao ... Repito, segundo dizem!!
Eu só comecei a analisar o JJ depois que chegou ao Sporting e nao estou nada contente.

Actualmente ..
Vendo os movimentos dos jogadores no campo, nao vejo grande similitude.
Nao vejo sinceramente semelhanca entre eles.
O Sérgio é extrovertido e impetuoso mas, faz grupo e harmonia. O JJ é só impetuoso, demasiado impetuoso e passa 90 minutos a corrigir..Porra!. O que andou a treinar durante a semana??
E grupo e harmonia de grupo, nao se ve nada, sinceramente. Eu nao vejo os jogadores do Sporting rir-se ou sorrir. Estao sempre sérios e mais que sérios.

O exemplo que está dando com o Sérgio Oliveira ou José Sá a mim parece-me mais de risco positivo do que por um David Luiz a lateral esquerdo ou tirar um avancado para meter um defesa. Ou de repente jogar com uma tática nao treinada..
Contudo, todo o treinador inventa !!....
Assumir risco é parte do trabalho deles.. A diferenca é no saber como assumir-lo. Falhar mais que acertar e por isto JJ é conhecido, famoso :)))

Valor de mercado...Por isso, lhe disse ; Pergunte ao Bruno.
Um exemplo: se alguém dá só 10, o que geralmente se sabe, ouve e divulga mas, alguém mete ao bolso os outros 10 como comissao da qual ninguém fala. Truque de Agente, pois!!

Pode por o Link. Se calhar até disse outra coisa e traduziram à maneira. Conhecemos isso.
Mas, fora isso eu lembro-me bem que todos nos rimos depois das declaracoes do Bas Dost..logo após o tal jogo. Foi até bem comentado aqui no Blog e mesmo nas TVs


O salário para mim como adepto nao me estorva(ao Bruno também nao, sem ganar nada até o aumenta. Estranho!) Sim, estorva-me as declaracoes dele e as desistencias de competicoes, desistencia da formacao, arrogante quando ganha e quando perde sao os miudos, o maltratar os adeptos e o clube com insinuacoes, etc....


Abrazzzo
Sem imagem de perfil

De Alves a 25.11.2017 às 11:33

Carlos, julgo que o Rui Gomes não levará a mal, até porque é uma óptima entrevista a um enorme jogador, veja o pequeno dialogo na pagina 4 em que ele fala nos penaltis, o treino e as mudanças sugeridas por JJ.
http://anortedealvalade.blogspot.pt/2017/08/a-grande-entrevista-de-bas-dost.html

Quanto ao resto, percebo e respeito a sua opinião, no fundo no seu ultimo paragrafo, faz o resumo dos aspectos mais negativos de JJ, que foram sendo projectados pela experiência e pelos sucessos obtidos. É aquilo que eu apelido de arrogância competitiva e profissional.
SC, mais novo, ainda com um nível de exigência bem menor, ainda está numa altura, em que, para construir a sua carreira, necessita do apoio total de todos (jogadores, clube, adeptos, jornalistas etc..), por isso, necessariamente tem um discurso e comportamento bem mais moderado e se, obtendo sucesso, mantiver este comportamento será concerteza muito melhor treinador do que JJ.
As semelhanças que actualmente, na minha opinião detecto, são mais ao nível técnico, táctico e de motivação individual e colectiva dos jogadores e equipa.

Bom fim de semana
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 25.11.2017 às 12:50

-"As semelhanças que actualmente, na minha opinião detecto, são mais ao nível técnico, táctico e de motivação individual e colectiva dos jogadores e equipa." -
Pois, é aqui que não estamos de acordo.

Para si também, um bom fim de semana.

Abrazzzo
Sem imagem de perfil

De Alves a 25.11.2017 às 11:54

Gostava ainda de comentar a questão do "Cruyff da Reboleira" , esta alcunha depreciativa, foi colocada pelo facto de, ainda no Felgueiras, JJ ter colocado numa equipa pequena um estilo de jogo de equipa grande, com sucesso numa fase inicial. O tal risco positivo ...
"Jorge Jesus não mudou de ideias com a transição para o escalão principal. O Felgueiras apresentou-se com apenas três defesas e um futebol total à imagem do Barcelona. Brilhou na primeira metade da época, caiu a pique na segunda. Não conseguiu evitar a descida de divisão." By Avelino, redes do Felgueiras da altura


António Tadeia, neste artigo dá umas pistas sobre o tema:

https://www.dn.pt/opiniao/opiniao-dn/antonio-tadeia/interior/o-cruijff-da-reboleira-explicado-4962602.html
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 24.11.2017 às 22:14

Caro Alves,

Em alguns pontos até podemos estar de acordo, no entanto, como saberá, este tema dá pano para mangas e é muito subjectivo.

A realidade, na minha óptica, é que Jorge Jesus ganhou o que ganhou no SLB com plantéis fabulosos. Se o treinador contribuiu para valorização individual dos jogadores, eles próprios também merecem reconhecimento porque bons jogadores contagiam o restante da equipa. É a ordem natural das coisas.

No Sporting, verifica-se até ao momento dezenas de contratações e muitos milhões despendidos. Esperamos resultados, até agora quase nulos, além da sua parte em valorizar alguns activos. Ao fim e ao cabo, ele está no clube e a receber os milhões de registo para que fim ?

Esta época, verifica-se um bom desempenho na Champions e, em termos pontuais, uma campeonato aceitável. Salvo 3/4 jogos, não se vê a equipa a jogar um calibre de futebol de nível elevado. Veremos o vai surgir até Maio.
Sem imagem de perfil

De Alves a 24.11.2017 às 23:07

Rui, praticamente estou de acordo em tudo o que diz. Se não houver já qualidade e mesmo vontade de evoluir, ele nada pode fazer. Quer um exemplo, Djalo no Benfica, lembra-se, também diziam que JJ ia fazer dele um jogador de top e ... nada, também tem uma colecção de flops enorme. Quanto mais dinheiro houver para gastar mais ele gasta na busca dos jogadores que julga ter potencial, e um dos piores defeitos é que muitas vezes é teimoso nas apostas que faz ou que não faz e devia fazer.

Os muitos milhões dispendidos pelo Sporting, apenas são um factor para a maior exigência que deve ser feitas, não pode haver desculpas.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo