Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




carlos_fernandes11721bbc.jpg

O antigo jogador Carlos Fernandes - passou pelo Sporting e pelo Boavista - em entrevista à Rádio Renancença, teceu algumas considerações sobre o embate do próximo domingo:

"Vamos ver o que o Sporting fará num estádio que é muito difícil. O Lito gosta de ver qualidade nas suas equipas, mas no Bessa, será sempre um jogo combativo, aguerrido, com muitas segundas bolas. Não será fácil, a estreia do novo treinador do Sporting, mas ele quererá um bom resultado para a sua equipa e isso só acontecerá se ganhar.

Estamos perante um Boavista a tentar afirmar-se na Liga, para, mais tarde, andar nas primeiras posições e lutar pelos lugares europeus, como nos habituou. O Sporting, por seu lado, é intermitente. Ainda não sabemos bem o que vale e está muito dependente de Bruno Fernandes".

publicado às 04:04

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


42 comentários

Sem imagem de perfil

De Mario a 13.09.2019 às 10:16

Essa agora...
Salgado Zenha: «Os rivais perderam alguns dos melhores jogadores e o Sporting reforçou-se»
Somos portanto na boca desta alminha o grande favorito ao titulo nacional.
Entretanto o único???!!! ponta de lança do plantel lesionou-se...
Futebol? Fácil, fácil!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.09.2019 às 10:54

O caro é daqueles que só sabe ler as "letras gordas". Se vai citar alguém, deve transcrever a frase por completo.

O que ele disse foi o seguinte:

"Houve um trabalho profundo que nos permitiu fazer uma redução salarial de sensivelmente dez milhões de euros. Reduzimos a massa salarial e, parece-me, não reduzimos a competitividade do plantel profissional. Os rivais perderam alguns dos melhores jogadores e o Sporting manteve o seu melhor e reforçou a equipa. Estou convencido de que mantendo o nosso rumo vamos ter resultados líquidos positivos no próximo ano".
Sem imagem de perfil

De Mario a 13.09.2019 às 12:12

Referia-me simplesmente à parte desportiva.
A realidade é que se o Sporting já só tinha no plantel 5 jogadores de qualidade acima da média ( B. Fernandes, Mathieu, Acuña, Rafinha e Dost ) agora só tem 3.
Portanto não só também perdemos alguns dos melhores jogadores como tenho muitas duvidas que os que entraram sejam realmente reforços, dividas que de resto ele também tem uma vez que afirma que "parece-lhe" que não reduziu a competitividade do plantel, portanto parece-lhe, não tem a certeza.
Imagem de perfil

De MASM17 a 13.09.2019 às 11:11

Primeiro o Luiz Phellype não é o único PLC do Sporting ou que seja o único que pode desempenhar a função.
Depois a equipa até pode não jogar com PLC mas sim com um AVC o que é completamente diferente e nesse sentido temos Vietto.
Se for para jogar um PLC, o Leonel Pontes sabe perfeitamente o que tem nos Sub23, leia-se Pedro Mendes.

Depois é como dia o Rui, ler só as gordas tira as frases, textos fora do contexto.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.09.2019 às 11:27

Subscrevo a sua consideração principal, no entanto, há um à parte que não devemos deixar omisso.

Pelos vistos - e aqui limito-me a fazer referência às notícias - o Pedro Mendes não foi inscrito na Liga, situação que só poderá ser alterada em Janeiro.
Imagem de perfil

De MASM17 a 13.09.2019 às 11:45

Bom, a ser esse o caso, faço mea culpa.

Mas sublinho, na minha perspectiva, não será por ai que o Sporting fará má época pois existem soluções nem que sejam tácticas.

O futebol moderno já não "usa" PLC fixos, nem o próprio Luiz Philippe é um PLC fixo.

SL
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 13.09.2019 às 12:18

As tacticas e as soluções só resultam se os jogadores tiverem a qualidade que se exige , se estiverem de facto comprometidos , se estiverem bem treinados fisicamente e se nao fizerem só do Bruno a dependência total (dependência total só facilita o adversário e desgasta o Bruno).

Depois o termo "mais reforçados" só se verá nos jogos , afinal perdemos Bas Dost , Raphinha e Diaby que estavam bem identificados com a equipa e com as exigências dos adeptos , os que chegaram veremos se serão melhores do que os que saíram .

A equipa neste momento è um autentico handicap , nas próximas semanas com meia dúzia de jogos saberemos quais os objectivos para que pode de facto, de verdade lutar.
Imagem de perfil

De MASM17 a 13.09.2019 às 12:26

Por vezes mesmo estando comprometidos se a táctica não tirar proveito das suas melhores características de nada vale.
E isso equivale por vezes o treinador a abdicar das suas ideologias em abono dos resultados da equipa... e com o tempo tentar ir contratando e moldando.

Bas Dost não servia para o sistema táctico (antigo) e recebia imenso.
Raphinha é jovem, rápido, técnico mas... na definição é terrível tanto que mesmo contra o Portimonense depois de marcar um golo brutal... isolado só com o GR não marca... qual penalty seria aquele.

Para mim deveríamos apontar pelo menos ao segundo lugar no campeonato de forma a não criarmos falsas expectativas... tudo o que vier será bónus e se não ganharmos nada e ficarmos em segundo... temos que ter paciência... e apostar mais um pouco na próxima época para subir um próximo degrau.

Paciência essa que não abunda cá no Burgo.

SL
Imagem de perfil

De MASM17 a 13.09.2019 às 12:46

Não falei no DIaby porque até o Joelson poderia fazer melhor.

SL
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 13.09.2019 às 15:13

Tem là outro miudo que està um tudo nada mais avançado que o Joelson tambem é 1 ano mais velho , pena ser ainda mais baixo que o Joelson, so tem1,68,mas qualidade tem muita.
Imagem de perfil

De MASM17 a 13.09.2019 às 15:34

Sim tenho conhecimento, mas disse o Joelson por ser mais conhecido, é novo, tem talento mas possivelmente ainda lhe falta estaleca (como é completamente natural)

Mas a apostar em Diabys desta vida... que seja em miúdos pois se pegam traz vantagem desportiva e principalmente no momento financeira.

SL
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 13.09.2019 às 16:27

Falo de Bruno Tavares, 17 anos e quase no ….ponto!!
Imagem de perfil

De MASM17 a 13.09.2019 às 16:30

Sim sim eu sei... alias temos muitos jogadores que se calhar até já davam o seu contributo imediato... Aliás temos jogadores emprestados que para mim estavam no plantel na próxima época.

Exemplos de Daniel Bragança e Elves Baldé.

SL
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 13.09.2019 às 14:47

Nao temos que apontar a nada , as teorias nao marcam golos , temos primeiro è ver como joga a "nova" equipa e como se integram os novos jogadores .
Parece que deram ìnício a uma nova prë-època .

Atè là nao passam de teorias e sentimentos de fé.

Mas dê por onde der , se a equipa nao tiver um outro andamento de treino físico nao haverà tacticas que resistam.
A equipa jogava 30 mt e isso é o quê?

Espero que o Leonel tenha percebido isso , as informaçôes que chegam è que anda a apertar com eles , mas metade da equipa andou pelas seleçôes.
Sem imagem de perfil

De Mario a 13.09.2019 às 12:30

Até posso concordar consigo, mas apenas em jogos contra Porto e Benfica ou nas provas europeias.
O problema é que em Portugal pratica-se tudo menos futebol moderno, na liga jogamos 90% dos jogos contra equipas com 10 defesas e são nesses jogos que se define toda a época.
Se jogar contra essas equipas só com 1 homem na frente já é curto sem nenhum torna-se muito mais complicado, é dar-lhes vantagem logo à priori.
Imagem de perfil

De MASM17 a 13.09.2019 às 12:45

Compreendo, mas lá está, se tivermos um futebol dinâmico ou à partida não existe jogadores agarrados a uma posição, também fica mais difícil para essas equipas fazerem as marcações e passam a abrir espaços para outros jogadores entrarem... como os laterais.

Teoricamente falando claro.

SL

Sem imagem de perfil

De mike1906 a 13.09.2019 às 12:47

A confirmar-se a não inscrição, o que poderemos dizer desta decisão ?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.09.2019 às 13:04

Não se há uma explicação lógica, mas, em princípio, devia ter sido inscrito.

Também devemos ter em conta, por razões que só podem ser relacionadas com a sua condição para integrar a equipa principal, que com Keizer nunca foi chamado para treinar, entre os vários jovens que foram. E isso só aconteceu esta semana com Leonel Pontes.

Só os técnicos poderão explicar.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.09.2019 às 15:08

Comentário apagado.
Imagem de perfil

De MASM17 a 13.09.2019 às 15:39

Penso que nos resultados não estão presentes algumas vendas deste mercado bem como os salários que estavam a ser gastos.

Se não leu, aconselho: https://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/ponte-de-ligacao-aos-leitores-5190399

"A começar nas páginas 9 e 10 é normal referir uma série de factos que aconteceram depois do fecho das contas, pela movimentação do mercado em Agosto. Neste ano em particular, a maioria das vendas foi nesse período. Tendo presente a data do fecho do mercado, seria melhor apresentar os resultados anuais de 1 Outubro a 30 de Setembro do ano seguinte e alguns clubes estão a mover-se nesse sentido."

SL
Sem imagem de perfil

De Rui P. Branco a 13.09.2019 às 15:54

Sim, nessas mesma páginas pode-se observar que se venderam 4 titulares William Carvalho, Cristian Piccini, Rui Patrício e Gélson Martins fechando a época com um volume de negócios de 151M. Ainda assim não consegue ter lucros apresentado um resultado negativo de quase 8M. Para o exercício do próximo ano sim já serão contabilizados o Dost, Thierry e Raphinha. Com valor ficarão apenas por vender o BF, Acuna e o Wendell. E depois?? Delapidar a equipa em vez de reforçá-la com ativos tornando competitiva é merecedor de aumentos de salários? Vende/dá a custo zero ou a preço de saldo para não pagar salários e depois vem com esta de ser aumentado? Belo exemplo, a mim e a qualquer sportinguista custa perceber.
Imagem de perfil

De MASM17 a 13.09.2019 às 16:11

Não estou a defender o aumento (que de facto não cai bem apesar de que se formos fazer as contas ao ano recebem "pouco" para um administrador), no entanto há duas situações que pode sair deste pedido:

1. Os sócios aprovam o aumento
2. Os sócios não aprovam o aumento

Em suma, os sócios é que mandam


Em relação a politica de contratações, vendas e "borlas", muitas vezes temos que dar 3 passos atrás para dar 10 a frente.

Se continuarmos a investir em jogadores que sejam eles de 4M€ sejam eles de 20M€ não sabemos se vão render... pelo menos no imediato... vamos acabar por ficar com a quantidade de excedentários que tínhamos a receber ordenados chorudos para ver o SCP a jogar na TV.

Foram contratados jogadores com potencial, vamos ver no que dá.
Foram pedidos alguns empréstimos, não discordo pois mais vale assim e no próximo ano avaliarmos a formação e introduzirmos um miúdo, do que taparmos o lugar a um puto porque está lá um jogador a receber balúrdios e tem que jogar para não desvalorizar e conseguirmos vender (lembrei-me do Diaby não sei porque).

SL

Sem imagem de perfil

De M1950 a 13.09.2019 às 13:12

Por mais voltas que se dê a não contratação de um "matador" para substituir Dost ( 93 golos em 3 épocas ) é um falhanço , independentemente das características dos jogadores , este tipo de jogadores são fundamentais no campeonato português e tradicionalmente decidem campeonatos.

A não inscrição de Pedro Mendes ( depois do 1.º falhanço) - e aqui não vou passar a mão na cabeça - é incompetência.

Quanto ao jogo no Bessa por norma não temos sorte neste campo e são dos jogos mais duros que o Sporting tem de fazer , ainda para mais com Lito Vidigal.
Estou preocupado , o calendário não é o melhor para um treinador começar no Clube , a equipa tem que entrar com muita agressividade para não permitir que o Boavista se agigante em campo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.09.2019 às 13:21

O caro M1950 é sempre muito categórico nas suas apreciações, mesmo não tenho conhecimento de causa.

Há várias questões que poderia abordar, mas limito-me a fazer-lhe uma única pergunta:

Creio que nenhum adepto queria ver Bas Dost sair e até ouso dizer o mesmo dos dirigentes da SAD, mas como sustentar um salário de 6 milhões anuais?

Nem sequer refiro a questões colaterais, nomeadamente que o jogador queria mesmo sair. O que reforça este cenário, além das declarações dos responsáveis do Sporting, é que notícias provenientes da Alemanha indicam que ele assinou um contrato de 3 anos com o Eintracht, pela soma total de 10 milhões, ou seja, menos 8 milhões do que ganharia no Sporting. Se ele quisesse permanecer no Clube, bastava ter sido receptivo a semelhante contrato.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.09.2019 às 13:22

Perdão... querisa dizer "mesmo não tendo...".
Sem imagem de perfil

De M1950 a 13.09.2019 às 14:32

A minha questão não era o Dost e eu estou de acordo com a sua saída , foi perceptível para mim que teve uma quebra mental desde o jogo com FCP em Alvalade no ano passado e nunca mais foi o mesmo no Sporting , não justificava o ordenado e dava sinais de estar em entrar em depressão...

Portanto acho bem que tenha saído ( embora preferisse que tivesse saído de outra maneira) , mas várias leituras têm que ser feitas para lhe poder responder , não conheço o sistema fiscal na Alemanha , mas aqui o Dost recebia 3M líquidos , o Sporting sim tinha encargos de 6M , portanto no que toca ao Frankfurt não sei e nem tenho dados de quanto lhe pagam e quanto ele recebe , e confesso que isso não me interessa muito.

A minha verdadeira questão é desportiva e que sabendo de antemão que ele queria sair segundo as suas próprias palavras , não entendo a razão pela qual não foi acautelada a sua saída entrando em contactos exploratórios por outros jogadores.

Quando se perde um jogador que marcou 93 golos em 3 épocas , tem que entrar um matador para o seu lugar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.09.2019 às 14:38

Compreendo, mas entretanto não sabemos que outros contactos foram efeituados. Sabemos sim que houve várias negociações e que ele recusou propostas de quatro países.

Por outro lado, acho que a SAD estava muito refém da incerteza sobre Bruno Fernandes.

Com tudo isto, era de facto importante ter um ponta de lança de área. Agora, terá de haver um ajustamento táctico para compensar. Veremos o resultado...
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 13.09.2019 às 19:43

M1950,

Bost marcou 93 golos em 3 anos. Verdade. Mas pergunto: quantos títulos ganhou o clube com esses golos? Curiosamente, dois títulos apenas na última época, quando Bost menos marcou. Na realidade é preciso ver a floresta e não somente a árvore.
Sobre o vencimento, o jogador podia receber 3 milhões líquidos, mas dos cofres do clube saiam muitos mais, em função dos impostos.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 13.09.2019 às 14:04

Hà uma outra questão para mim incompreensível e que devia ser analisada e comentada.
Todos no outro lado do Oceano ja ouviram falar do Plata , no Equador è tido como a esperança do futebol equatoriano , foi dos melhorers jogadores no torneio do mundial sub 20 e era sò o melhor jogador equatoriano dessa seleçao , era, porque ja foi promovido à seleçao principal , jogou ja os últimos 2 jogos contra o Peru a titular e contra ontem contra a Bolivia , fez uma jogada que deu penalti e marcou um golo áparte dos 4 amarelos que arrancou aos seus adversarios .

Tanta fartura que temos no Sporting que este jogador foi empurrado para os sub 23 , estas coisas nao consigo entender , mas è preciso ser-se um grande treinador para perceber que este joven merece ser lançado???

Atestado de incompetencia ao anterior treinador , assim nao vamos a lado nenhum

Por ultimo , havendo dinheiro para aumento dos dirigentes do clube deve haver tambem para pagar os restantes 50% que faltam pagar do passe do Plata.
Depois tudo se pode complicar.


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.09.2019 às 14:42

Outra vez o Julius a comparar alhos e bugalhos!!!

Compara os milhares relacionados com os salários dos administradores da SAD com os milhões necessários para adquirir os restantes 50% do Plata.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 13.09.2019 às 14:50

Perante as circunstâncias tenho que o fazer , puseram-se a geito para isso.

Mas acredito que o assunto Plata nao estarà a ser descurado pela Direção.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.09.2019 às 15:02

Qual "tem de o fazer", qual carapuça!!!

O Julius adora criticar, frequentemente assente em conjecturas. Tem de aprender a dar algum benefício da dúvida em casos e situações sobre os quais não temos conhecimento da totalidade dos factos.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 13.09.2019 às 15:03

E nao sao assim tantos milhoes , nao deu 1milhao pelos 50% do passe ?, falta outro milhao nao será assim?
Sem imagem de perfil

De M1950 a 13.09.2019 às 15:38

Caríssimo Julius permita-me dar o meu parecer.

Normalmente neste tipo de contratos existem cláusulas para a compra do passe , mas o negócio Plata parece que só foi possível o Sporting ter o jogador garantindo que 50% da valorização do atleta ao Clube que o vendeu , visto que havia interesse de Clubes mais fortes como supostamente era o caso do Barcelona.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 13.09.2019 às 16:24

Sim tive conhecimento que foi assim , mas entào o Sporting tem que ter tudo bem claro primeiro entes de lançar o jogador .
Porque acredito que Plata è o tipo de jogador que valoriza rápido.
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 13.09.2019 às 16:44

E será que o clube detentor dos restantes 50% quererá vender agora por meia dúzia de tostões, sabendo que ele está a valorizar com as idas à selecção. Estando a valorizar duvido que o consiga comprar por outro milhão. Uma coisa que me deixa um bocado confuso é como é que os 50% comprados foram pelo valor de 1 milhão de euros e que o Sporting não tinha capacidade financeira para comprar a totalidade, face à ameaça de clubes mais poderosos. Será que o preço dos 100% era assim tão alto?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.09.2019 às 17:08

Os valores da transferência não foram revelados, mas acho que já há um montante pré-acordado caso o Sporting pretenda adquirir o que falta do passe.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 13.09.2019 às 18:20

Rui boa tarde , ontem um "inteligente " resolveu insultar-me , eu ja respondi hoje por 2 vezes e nao vejo os meus comentarios em resposta
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.09.2019 às 20:01

Deixem-se disso!... Não serve fim algum e é dar confiança a quem não a merece.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 13.09.2019 às 22:28

Fui insultado 16 vezes em um só comentario , se 1 ja era demais , darà para imaginar 16 .Gente frustrada.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.09.2019 às 22:36

16 vezes deve ser um recorde!
Sem imagem de perfil

De acutilante a 13.09.2019 às 15:27

Não será fácil a estreia do novo treinador, como não seria fácil com o antigo treinador.
Assim como nunca é fácil para nenhum treinador de qualquer clube a visita ao campo do Boavista, uma equipa imprevisível onde tudo pode acontecer.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 13.09.2019 às 16:40

No Sporting nada é facil

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo