Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




  

Rogrio-Alves-9696-300x200.jpg

«Não sou candidato. Essa hipótese é colocada várias vezes no espaço público. O meu trabalho no Sporting destina-se a tentar ajudar o clube, valorizar a marca, defender o clube de ataques externos. (...) contribuir na minha pequena trincheira. Para mim o Sporting é uma relação de puro amor. Não tenho relações profissionais com o Sporting, outras pessoas terão essa vocação.

 

Tenho muito gosto em defender o Sporting. Sei exactamente como é que os sportinguistas avaliam o meu desempenho. Acho que avaliam positivamente. Não estou zangado com ninguém, nem a dizer que isso é mau ou é bom. Neste momento isso está completamente fora do meu horizonte. Não vale a pena estar sempre a criar turbulências internas. Eu não quero que a minha notoriedade seja um factor de divisão. Não fui para o Sporting para ser conhecido, fui por ser conhecido».

 

As mais recentes considerações de Rogério Alves sobre uma sua eventual candidatura à presidência do Sporting. Quem, decerto, não ficará nada triste com esta posição do advogado e antigo dirigente leonino será Bruno de Carvalho, especialmente se ele a mantiver ao longo dos próximos meses.

 

Rogério Alves será dos poucos sportinguistas, neste momento, que aparenta reunir um consenso abrangente para assumir a liderança do Clube. Não surpreenderá que venham a surgir outros nomes, mas talvez nenhum tão sonante, em termos de credibilidade e fidedignidade, e com a capacidade para fazer oposição ao actual presidente.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:17

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


54 comentários

Sem imagem de perfil

De JP a 08.11.2016 às 08:07

"Credibilidade"?? O facto de se dedicar a defender criminosos ricos diz muito sobre a sua tão reputável "credibilidade".
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 08.11.2016 às 08:27

Este comentário consegue rivalizar com o do PF de ontem, em termos de estupidez.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.11.2016 às 10:52

Mike,

Creio que o grau de imbecilidade ainda é maior.
Sem imagem de perfil

De José Santos a 08.11.2016 às 08:34

Bom dia,

Tendo em conta que 30% da SAD está nas mãos de alguém com muita "credibilidade", tendo em conta que alguém com muita "credibilidade" no CA do BES (e que sonhava em ser o Presidente do Sporting) se recusou a assinar a papelada que iria acabar com o clube...

São estas pessoas com muita "credibilidade" que ainda mantêm o Sporting vivo (apesar de tudo)...

Rogério Alves, dentro do leque das pessoas com mais "credibilidade"...é dos mais credíveis...

Sem imagem de perfil

De MG77 a 08.11.2016 às 16:08

Se os advogados apenas defendessem inocentes, morriam à fome!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.11.2016 às 16:20

Esse outro comentário é absurdo, sem nexo !!!
Sem imagem de perfil

De Profeta a 08.11.2016 às 10:23

E pelo Sporting não valia a pena o esforço? O mais importante era tirar de lá a personagem, e depois logo se via...

No Benfica hoje o Vilarinho assume que nunca pretendeu ser presidente por muito tempo, nem tinha paciência para isso, pois o que lhe interessava era tirar de lá o "outro" (como ele costuma dizer).

De qualquer modo, acredito que melhor que o Bruno de Carvalho há de certeza. Mal que não fosse assim, e até não é difícil...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 08.11.2016 às 10:37

Ah o importante é tirar o BdC de lá ... o SCP que se f...!
Homem acerta lá essas prioridades.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.11.2016 às 10:51

Sérgio,

Deve admitir que há quem acredita que fazer com que Bruno de Carvalho saia do "trono" é defender os melhores interesses do Sporting. Creio que a maior dúvida, neste momento pelo menos, é sobre a alternativa.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 08.11.2016 às 11:13

Rui eu admito que haja quem considere BdC Inapto para ser presidente do SCP.

Não admito que haja quem queira tirar de lá BdC considerando secundário quem o vá substituir, qual o seu projecto, a sua equipa as suas ideias, isso desculpe-lá Rui más é uma subversão dos interesses do SCP.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.11.2016 às 11:48

Mas, curiosamente, o Bruno foi eleito sem projecto algum e, aliás, continua sem o ter. As promessas falsas foram muitas, no entanto.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 08.11.2016 às 12:27

Rui por todo o respeito que me merece não lhe vou responder a essa afirmação.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.11.2016 às 13:01

Não me diga que tinha em mente evocar Godinho Lopes, novamente, como comparação ???
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 08.11.2016 às 13:42

Rui esse triste pseudo Sportinguista não serve nem como termo de comparação para com ninguém.

Mas dada a insistência do Rui:

Financeira
- Reestruturação financeira do clube;
- Aumento exponencial do nº de sócios +150.000 (praticamente duplicou)
- Recordes de assistências em Alvalade média acima dos 40.000 quando anteriormente mal ultrapassavam os 32.000.
- Recordes na vendas de jogadores;
- Praticamente atingiu o equilíbrio ao nível dos resultados operacionais excluindo transações de jogadores;
- Criação da SCP TV;
- Contrato de direitos televisivos com a NOS;
- Construção do Pavilhão João Rocha;

Desportiva:
- 1 Taça de Portugal;
- 1 Supertaça de Portugal;
- 1 Taça CERS em Hoquei;
- Titulos vários no Futsal;
- Campeão Europeu de atletismo (Femininos);

Tudo isto com medidas avulso e sem projeto não é Rui!?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.11.2016 às 13:50

Tudo isso, para ser bem avaliado, devia ser debatido individualmente, mas, em todo o caso, o Sérgio acaba de fazer o que outros apoiantes do Bruno fazem, nomeadamente apontar alguns dos feitos e não explicar esse tão propagado projecto.

Como disse um outro leitor aqui, esse projecto é de tal "envergadura" que se não surgirem resultados desportivos, no futebol, claro, tudo isso acaba por pesar muito pouco, o que, creio eu, não seria o caso, se existisse um projecto com cabeça, tronco e membros à vista de todos.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 08.11.2016 às 14:03

Engana-se Rui:

A SCP TV e o Pavilhão faziam parte da lista de iniciativas do projeto da direção liderada por BdC que ganhou as eleições em 2013, para além do objetivo de limitar o orçamento inicialmente a um valor percentual das receitas (com vista ao equilíbrio financeiro).

Como deve imaginar não tenho na cabeça todas as iniciativas do programa eleitoral ... a que todos falam que efetivamente não cumpriu foi a das "contratações cirúrgicas", na maioria cumpriu aquilo que se propôs.

Pois em relação ao que o Mike disse concordando com ele, não deixarei me levar por esse "tesão de mijo" dos resultados desportivos, no entanto haverão muitos que o farão.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 08.11.2016 às 14:21

Para mim o que está em causa é que o Bruno de Carvalho é um aldrabão, um palhaço, um oportunista, um malcriado, e que não nos orgulha nem representa.

Isso está mais que provado. E antes de qualquer resultado prático, acho que o Sporting não pode estar entregue a alguém assim.

Ninguém tem saudades do Godinho Lopes e do Bettencourt, mas isto também não pode ser. Mas quem pode prometer que o Sporting não será um clube mais pequeno quando o Bruno de Carvalho de lá sair?

Essa lista de pseudo-feitos é com base em falácias e de muitas fugas para a frente. Só um dia mais tarde perceberemos os reais custos - isto se os resultados desportivos não surgirem.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 08.11.2016 às 14:24

Profeta,

A habitual argumentação ... as considerações pessoais são apenas isso mesmo SUAS!
Enumere as falácias e as fugas para a frente cá estarei para lhe responder.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.11.2016 às 14:29

Meu caro Profeta,

Deixe-se dessa adjectivação gratuita que nada contribui para o debate e apenas provoca mais do mesmo. Há muitas maneiras de dizer as coisas com outros termos mais adequados a conversa civil.
Imagem de perfil

De Lusitanian Express a 08.11.2016 às 16:01

Caro Sérgio Palhas, permita-me que rebata alguns pontos das medidas que elenca como grandes feitos de BDC.

- Reestruturação Financeira - a única coisa que se fez foram as famosas VMOCS. Este instrumento financeiro não é mais do que um empurrão da enorme dívida aos bancos para a frente. Nunca será possível pagar essa dívida, a SAD do Sporting deixará, por larga percentagem, de pertencer ao clube.E os novos donos farão o que quiserem.

- 150.000 sócios - toda a gente sabe que é falso este número, a renumeração não se fez e o ultimo relatório de contas mostra de forma inequívoca que o número de os sócios pagantes não ultrapassa os 30.000. Basta ler o relatório de contas.

- equilíbrio ao nível dos resultados operacionais (!!!) - absolutamente falso, os sucessivos resultados negativos são prova disso. A SAD do Sporting tem um terço das receitas do Benfica e a folha salarial está já ao mesmo nível. É uma equação contabilista insolúvel!!

- Contrato de direitos televisivos com a NOS - só recordar que já se anteciparam receitas (factoring) de um contrato que só começa em 2018 e que ainda nem sequer foi aprovado. O factoring tem custos, logo os valores iniciais já não são os mesmos.

Em relação aos títulos, faço a seguinte pergunta : alguém sabe quantos títulos de futsal, hóquei ou atletismo o Real Madrid, Barcelona, Bayern, etc, etc, etc, ganham por época? Eu respondo, ninguém sabe pois ninguém quer saber.
Sem imagem de perfil

De José Santos a 08.11.2016 às 16:16

Boa tarde,

Muito bem dito!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.11.2016 às 16:42

Lusitan Express,

Algumas considerações ao seu comentário:

1- Reestruturação Financeira - é ou não verdade que em Março de 2013, existiam 2 meses de ordenados em atraso? é ou não verdade que o Sporting hoje é o clube que paga menos juros? é ou não verdade que o Sporting em apenas 3 anos deixou de ser o clube com a maior divida bruta em Portugal?
Se o Sporting está dependente de terceiros (como a Banca), não é culpa do BdC.... é das antigas direcções que deixaram o Sporting atingir o fundo.... ele apenas fez os acordos para que o clube não acabasse (era este o estado do Sporting em 2013...).

2- A recontagem não se fez?!?! vê-se que não é sócio.... está nos estatutos a recontagem em cada 5 anos. Hove recontagem creio que em 2015. Houve igualmente a criação de 3 escalões de associado, o que significa que a duplicação de sócios, pode não significar uma duplicação de receita.

3- os sucessivos resultados negativos?!?!?! o que entende como sucessivo?! um ano apenas?! que eu saiba BdC retirou-nos do fairplay financeiro, e isso não é possível com sucessivos resultados negativos....

4- acho piada a essa sua alusão, a ninguém querer saber das modalidades.... só revela que não está enquadrado com a realidade do Sporting Clube de Portugal.... eu e a grande maioria dos associados do Sporting, exigimos que o clube mantenha a sua aposta nas modalidades.
A diferença entre clubes, faz-se na interpretação do que são os objectivos intrínsecos de um clube.... por isso os clubes com mais títulos europeus são o Barcelona e o Sporting.
Não foi BdC que criou a história das modalidades no Sporting.... ele apenas quer corrigir um erro que foi acabar com a Nave de Alvalade, e o desinvestimento geral nas modalidades.
Imagem de perfil

De Lusitanian Express a 08.11.2016 às 16:51

Schmeichel,

Permita-me apenas dizer o seguinte :

- o Sporting é o clube que paga menos juros porque TRESPASSOU para os bancos grande parte da sua dívida. A jogada é brilhante? Sim, concordo, mas tem um problema, quem vai ficar dono da SAD são esses mesmos bancos, pois o Sporting (nem ninguém) tem capacidade para pagar esse valor. Mas tem razão, não é meu problema, é problema dos sócios do Sporting.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 08.11.2016 às 17:15

Caro Lusitanian Express,

- Reestruturação Financeira – para além das VMOCs foram negociadas linhas de crédito devido ao estado caótico e deficitário das contas do clube, foi efetuado um despedimento coletivo, foram negociados mecanismos de antecipação de pagamento das linhas de crédito aos bancos (vide vendas de Slimani e João Mário) ... VMOCs per si não resolviam nada.

- 150.000 sócios – não sei bem em que se baseia para chegara essas conclusões já que nada apresentou que sustente a sua “tese” , o R&C que saiu era da SAD e como deve saber para a SAD entra 0 ... BOLA!, basta ter em conta o aumento do orçamento do SCP Clube para as modalidades amadoras deste ano (ai sim entram 100% das quotas, fala-se em 10M€) para constatar que tal seria impossível com apenas 30.000 sócios “pagantes”.

equilíbrio ao nível dos resultados operacionais (!!!) – falso é sua afirmação pois apenas neste último exercício a SAD apresentou um resultado liquido negativo ao contrário do que afirma, o SLB a nível de receitas e de custos não tem comparação com a realidade do SCP não só tem 1/3 das receitas incluindo transações de jogadores no exercício de 2015/2016 como tem ½ dos custos.

- Contrato de direitos televisivos com a NOS – mentira o contrato que vem sendo antecipado foi o negociado pelo JEB (das melhores coisas que fez), não é são as receitas do contrato com a NOS que foram antecipadas.

Resumindo você anda ler muito o Blog do SLB NGB.

Melhore as suas fontes de informação.
Sem imagem de perfil

De João Ferreira a 08.11.2016 às 21:08

Caro Sério Palhas, o que escreve não é verdade.
Consultados os respectivos R&C verifica-se que o SCP tem um resultado operacional de -9,7M e um resultado operacional depois dos jogadores de -26,4M, o que é -38,4% do valor total faturado sem jogadores que é de 68,8M.

O SLB tem um resultado operacional positivo de 7,9M e um resultado operacional depois de jogadores de 38M o que é +30% da facturação operacional sem jogadores que é de 126M.

Os custos operacionais do SLB são naturalmente superiores aos do SCP mas são inferiores em relação à faturação (93,7%) , facto que não acontece no SCP que são
muito superiores (114%) á facturação de 68,8M.

Os valores para se poderem comparar têm de ser comparados não no seu valor nominal mas no seu valor relativo (em percentagem), neste caso em relação à facturação. Os resultados do SLB são muito melhores em todos os sectores do que os apresentados pelos SCP.

De acordo com o R&C as quotizações do SCP são de 6,5M e não de 10M. Este valor é obtido, citando Vicente de Moura, porque acrescentaram os prémios recebido do projecto olímpico que foi de 2,8M.

Em relação ao contrato da NOS, o valor antecipado de receita é de 30M sobre uma receita de 44M que tinham a receber em 2 anos, pagando um juro de 3,25%.
Isto é, já anteciparam 2/3 das receitas de TV que deveriam receber até 30 de junho de 2018, pagando ao BCP juros sobre elas.

Isto são valores retirados do R&C e não de qualquer blogue benfiquista.
Sem imagem de perfil

De Sergio palhas a 08.11.2016 às 21:55

Caro João em lado nenhum eu escrevi que este último exercício tinha tido resultados operacionais positivos o que falei foi *praticamente* tendo conseguido salvo erro na época 2014/15 devido em grande parte ao prémio da champions league o ano passado como sabe não conseguimos daí o resultado negativo de 9,7 m EUR.

As comparações com o slb foram feitas pelo seu colega eu apenas referi que tanto eu nível das receitas como do custo são diferentes o que refere ao nível da utilização de percentagens face a valores nominais está correcto no entanto não se esqueça que está a comparar o melhor exercício de sempre do slb com um mau ano do scp (o 3 ou 4 pior exercício de sempre), não esquecer que este ano o scp para alem da contingência com a docente não teve patrocínio nas camisolas até Dezembro não tendo vendido nenhum jogador importante até 30 de Junho... penso que não estarei longe da verdade ao dizer que este exercício salvo alguma qq loucura financeira em Janeiro irá ser o melhor de sempre do scp com uma diminuição significativa do seu passivo.

Sobre as quotização reveja lá os seus pressupostos já que mesmo sendo 6,5 m EUR a dividir por 30.000 sócios da um valor médio anual de 216 euros o que não se enquadra nem no valor de quotas mais altas do clube ( efectivo A no valor de 156) posso lhe dizer que sendo eu sócio coma categoria b mais os meus 2 filhos não chego a pagar por ano os 216 euros que se obtém de valor medio, pago apenas 160 euros (78+52+36).

Sobre o contrato com a nos terei de procurar a fonte da minha informação e passando tb pelo R&C da Sado relativo ao último exercício.

Sem imagem de perfil

De Sergio palhas a 08.11.2016 às 21:58

Doyen não docente
SAD e não Sado... escrever no tablet da nisto 😆
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 09.11.2016 às 12:26

Caro João & Lusitanian Express têm toda razão relativamente ao aumento de 8M€ na rubrica de factoring face ao exercício anterior e sim trata-se de direitos futuros como disseram em contraponto as outras rubricas de financiamento baixaram 6M€.

Podendo concluir-se que maior parte desse valor foi canalizado para pagar outros tipos de dívidas bancárias.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.11.2016 às 12:15

Digam o que disserem não vai aparecer ninguém (com nome) como oposição válida a BdC. E sabem porquê?

Ninguém que tenha a vida feita como por exemplo o Rogério Alves, está para se chatear e perder dinheiro, e tornar-se Presidente do Sporting.... é preciso muita carolice! A elite não está para isso....

Relembro que todos os Presidentes dos 3 grande, nenhum deles era uma figura publica antes de serem Presidentes.... logo, dizer que este ou aquele candidato será um bom Presidente porque é um bom advogado ou um bom banqueiro, em nada me diz que será um bom Presidente.

Depois, o principal aspecto que impede uma candidatura de um nome como Rogério Alves, é a constatação do bom trabalho de BdC.... quem vier a ser candidato terá de concorrer contra um mandato que fez uma reestruturação financeira e desportiva do clube, que está a construir um Pavilhão, que assinou contratos muito bons relativos à publicidade, etc.
Logo, quem quiser ser a cara da oposição terá de explicar muito bem porque razão é oposição a um Presidente que tem obra para mostrar.... porque dizer simplesmente que é oposição porque não gosta do estilo de BdC, significa apenas que perderá no dia das eleições...
Apesar de existirem sócios contra BdC, a maioria ainda o apoia, e para o deixar de apoiar teria de ser por um projecto muito bem definido... coisa que não estou a ver a acontecer!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.11.2016 às 13:00

Sim, concordo que é difícil encontrar candidatos de qualidade que estejam no desemprego, como era o caso do Bruno.

Curioso que agora qualquer oposição "tem muito que mostrar", considerando que quando o actual presidente surgiu em cena nem ninguém conhecia o seu nome, muito menos ter algo para mostrar.

E a palavra "chave" é projecto, que ainda estamos à espera o do Bruno.
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 08.11.2016 às 13:23

Sim, porque a reestruturação financeira em curso, goste-se ou não se goste, a reformulação da equipa de futebol tornando-a mais competitiva e capaz de lutar pelos legítimos objectivos do clube, a construção de um pavilhão que albergue as modalidades que fizeram deste clube o mais eclético, pavilhão esse,imagine-se!, agora até com bancadas para albergar os sócios que entretanto foram cativados para o clube enchendo finalmente estádio todos os domingos, nada disso é obra de um projecto em curso e delineado.
Não senhor, é tudo obra da graça de Espírito Santo! Amém...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.11.2016 às 13:34

Invoca alguns feitos, que não implicam, necessariamente, a existência de um projecto, se o leitor sabe realmente o que consta este termo. E mesmo estes feitos têm muito que se lhe diga.
Sem imagem de perfil

De Pepeu a 08.11.2016 às 14:24

Meu caro amigo
Parece que quem aqui terá que rever o significado de alguns conceitos não serei eu.
Um clube de futebol gere-se pelos produto dos feitos alcançáveis.
De pouco serve a alguém apresentar um projecto se esse não passar do papel face ao sistemático ruir do clube pelos feitos nunca alcançados e pelo consequente adiar de objectivos de um suposto projecto.
De um clube que era um marasmo em termos competitivos, um deserto em relação aos seus aderentes ou assistentes, ou um caracol de casa às costas no que às instalações para a pratica da sua actividade diz respeito, as metas alcançadas não são feitos, são objectivos realizados dos quais se pretende ser possível que naturalmente resultem em feitos, só por isso faz sentido tal clube existir.
Aquilo que mais o incomoda,a mim também: é o formato da presidência.
Ainda assim, em muitos aspectos, uma melhoria substancial face ao que havia, em minha opinião.
Agora quanto ao conteúdo é difícil não vislumbrar evolução e é duma plena criatividade mental atribuir os tais "feitos" a alguma responsabilidade alheia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.11.2016 às 14:33

Para contrariar o argumento, com justa causa, diga-se, que não hã e nunca houve um projecto por mão de Bruno de Carvalho, recorre à tese do "papel" sem realização.

O que estamos aqui a falar é de um projecto concreto, realizador, não de teses demagógicas.

Alguns feitos são de registo, ambições e objectivos igualmente, um projecto de raiz nunca existiu.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.11.2016 às 14:21

Rui Gomes,

Aí é que está..... Bruno de Carvalho preparou a sua candidatura durante algum tempo, já que foi aparecendo na televisão, e os sócios foram ouvindo falar dele.
Aliás, BdC foi o candidato mais votado nas duas ultimas eleições, o que prova que existe oportunidade para um candidato, dito não conhecido do mainstream.

O problema é que ainda não existe cara para a oposição.... não estejam à espera que um candidato escolhido à ultima hora possa ter um programa eleitoral bem definido, e por conseguinte o apoio da maioria dos sócios.

É que esta oposição a BdC acha que tem hipótese a ser alternativa, só porque é do contra.... lamento informar mas os sócios do Sporting Clube de Portugal exigem mais.... ser do contra não chega!
Sem imagem de perfil

De Profeta a 08.11.2016 às 14:28

Sim, foi preparando a sua candidatura com perfis-falsos no facebook, com promessas de milhões e mais milhões da Rússia, metendo macaquinhos na cabeça das pessoas com esses complexos com os notáveis, com promessas de contratações cirúrgicas, etc etc.

Realmente soubesse muito bem preparar para finalmente sair do desemprego.

Um dia ainda nos vamos todos questionar como foi possível!...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.11.2016 às 15:01

Profeta,

Essa do desemprego, vale o que vale.... eu estou a eleger uma pessoa para ser Presidente do Sporting.... não estou a eleger o Bastonário da Ordem dos Advogados!

Nós (sócios do Sporting) estamos é a questionarmo-nos desde a eleição de BdC, como é que é possível o Sporting ter atingido o fundo do poço, e um puto rebelde que pelos vistos os croquetes apelidam de aldrabão, ter feito a recuperação do clube, em tão pouco espaço de tempo.... o que de facto só demonstra o quão incompetentes eram os antigos dirigentes! Isto sim é de questionar como foi possível....
Sem imagem de perfil

De Profeta a 08.11.2016 às 15:05

É. Hoje está tudo na paz de Deus.

Mas cada um acredita no que quiser, não é?...
Sem imagem de perfil

De carlos a 08.11.2016 às 18:34

mas está tudo esquecido que a reestruturação financeira do clube foi pedida pelo criminoso do godinho à KPMG?

Quando o bruno lá chegou nem teve outro remédio que não assinar o que o outro tinha pedido ou o clube acabava nesse dia.

Uma mentira dita muitas vezes realmente torna-se mesmo verdade.

E já agora qual recuperação?? O passivo continua em niveis proibitivos e apenas em um trimestre, com recurso a maquilhagem e ginastica financeira (uma vez que não colocaram os milhões da doyen como provisões) apresentou um pifio resultado positivo.

Claro que bruno aproveitou logo para, a meio do mandato, aumentar o seu ordenado em 100%.

Obviamente que no trimestre a seguir lá voltamos nós aos deprimentes prejuizos.

É mais um dos punchlines politicos do bruno.


Imagem de perfil

De Mike Portugal a 08.11.2016 às 13:32

Schmeichel,

Discordo desta tua frase: "... e para o deixar de apoiar teria de ser por um projecto muito bem definido."

Qualquer candidato que apareça contra BdC estará automaticamente derrotado se a equipa estiver, por essa altura do campeonato, com boas hipóteses de lutar pelo título. Se estiver em 1º então é escusado aparecer alguém. Se a equipa não estiver bem ou já estiver fora da luta pelo título, aí algum candidato que apareça já terá boas hipóteses.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.11.2016 às 13:36

Não devia ser assim, mas é a infeliz realidade.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 08.11.2016 às 14:55

Mike,

Muito dificilmente BdC perderá estas eleições.... estando ou não em 1ºlugar no campeonato.

1- Quem votou anteriormente em BdC, em principio manterá o seu voto (é um tipo de sócio que se revê na mudança que aconteceu em Alvalade, logo manterá o seu voto).

2- Se BdC mantiver os antigos votantes dele, já ganhou... estamos a falar de cerca de 55% dos votos. Mas ele ainda terá mais votos de alguns associados que tiveram algum receio inicial de votar nele.... portanto vejo BdC a ser reeleito com cerca de 70% dos votos.
Sem imagem de perfil

De BlessedCarrot a 08.11.2016 às 14:25

Vivam,

Sigo com interesse blogs que são fanáticos, promotores e o inverso.
Sugiro que faças um artigo bem claro com:
- manifestação de interesses actuais passadas e futuras sobre o Sporting e na relação com o clube (estrutura)
- quais as tuas ideias para o sporting
- o que farias diferente do que foi feito
- o que está mal agora
- o que pode melhorar
- quem apoias para a presidência

Assim penso que aumentas a estimlhe transparência de quem te le
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.11.2016 às 14:35

Meu caro,

Não sei bem a quem dirigiu este seu comentário, mas a publicar posts 24/7, acho que conseguimos levar o barco a bom porto sem as suas sugestões, algo cínicas, diria.
Sem imagem de perfil

De carlos a 08.11.2016 às 15:45

Acho que João Benedito poderia ser um bom candidato.

Advogado, educado, sério, dedicou a maior parte da sua vida ao Sporting e tenho a certeza que colocaria sempre os interesses do clube acima dos seus.

É um verdadeiro leão e certamente que muitos adeptos se identificam com a sua forma de estar, que já ficou bem provada no passado.

Já trabalhou na academia, no departamento juridico, conhece o clube e os seus valores.

Não sei efetivamente se seria um bom Presidente mas não é dificil fazer melhor do que este.

Por outro lado, já todos conseguimos prever como seria uma campanha de bdc contra outro adversario, tendo em consideração o seu baixo nível e falta de educação. E aí é que está a questão, Benedito é dos poucos simbolos que ainda temos no clube, e bdc teria de ter muito cuidado com as ofensas a uma pessoa que dedicou a sua vida ao clube, ou poderá fazer ricochete contra si. Não só teriamos uma campanha mais elevada como bdc teria de provar que ele é bom e não que os outros são maus (como fez nas ultimas duas eleições). Ora, bdc é muito mau e os resultados (quais resultados?) estão à vista.

Benedito teria o meu voto e tenho fé que poderia ser o nosso Presidente para a década.

Pelo menos os sportinguistas dormiriam descansados a saber que o Presidente não rouba o clube.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.11.2016 às 16:01

Muitos sportinguistas respeitam e gostam de João Benedito, indiscutivelmente. Acho que seria um passo positivo para o Sporting ele integrar uma equipa de liderança, sem Bruno de Carvalho à cabeça, claro, mas não sei se ele estará à altura, neste momento, de assumir a liderança.

Caso venha a ser candidato, será sem dúvida alguma uma campanha interessante. Isto, partindo do princípio que há interesse e disponibilidade da parte dele, que até poderá não ser o caso.
Sem imagem de perfil

De carlos a 08.11.2016 às 16:54

Também não sei se estaria à altura para ser sincero. Na verdade, teria dificuldades em identificar algum Presidente que tenha estado à altura da grandeza do nosso clube.

No entanto, em tempos de guerra, qualquer buraco é trincheira e acredito que, ladeado de pessoas sérias e competentes, tivesse condições para fazer um bom trabalho.

No mundo ideal, à partida, escolheria alguem com mais experiencia e curriculo. No entanto, não estou a ver que outros candidatos pudessem reunir um consenso entre uma maioria de sportinguistas.

Cheguei a um ponto de desilusão e desespero que apenas quero alguem honesto e com vontade de trabalhar e de levar este clube a um futuro realista e sustentável.

Uma coisa é certa, um segundo mandato de bdc levará à ruina moral e financeira do nosso clube.


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.11.2016 às 22:31

No caso do João, eu referia-me mais à sua juventude e inexperiência, mas como tudo, é uma questão teórica.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 08.11.2016 às 19:42

Tenho que dizer que gosto de Rogério Alves.Grande Sportinguista,superiormente inteligente,culto e conhecedor de futebol qb.
Mas mesmo ele teria que percorrer um longo caminho.Que projeto,que pessoas-inclusive que treinador-que apoios.
Naturalmente há uma grande distancia entre um comentador televisivo e um candidato a presidente.
Se RA tem este problema outros o terão a dobrar.

BdC não estava desempregado.Tanto quanto sei era presidente da Fundação Aragão Pinto,uma pequena e jovem instituição mas não estava desempregado.
Não constava que fosse pessoa de grande fortuna mas essa é outra conversa.

As pessoas não entendem a natureza do homem e assim andam mais longe de ganhar,
Qual é a possibilidade de um desconhecido aparentemente sem fortuna pessoal relevante-vamos ser simpáticos-sem qualquer passado significativo no Sporting ou no desporto em geral,além de uma passagem pelo Hóquei quando não era modalidade oficial ...e ter sido da Juve Leo...-esta era uma piada-ser eleito?

Eu respondo.Era quase nula .O normal seria ter uma percentagem de votos muito baixa como outros que já se apresentaram nas mesmas circunstâncias e hoje já ninguém se lembra deles.

Passar do anonimato em todos os sentidos-há pessoas neste país com uma relevância tremenda e que não são conhecidas do grande público-para a presidência do Sporting é um feito tremendo.
Portanto do meu ponto de vista BdC é um opositor formidável...e não vai concorrer só com o legado.

Vamos ter surpresas ou não fosse a pessoa que é.A questão é se depois há concretização...como a história dos investidores que nunca apareceram.
Mas teremos surpresas para as eleições.

BdC é um político nato...português.O tecido cultural português aceita muito bem pessoas com este tipo de discurso.

Mas mesmo num país como os EUA veja-se o exemplo de Trump.O nosso presidente é um gatinho comparado com Trump.

O meu ponto é apenas que BdC é um tremendo opositor que fez uma coisa extremamente difícil mas que as pessoas tendem a subvalorizar....e subvalorizar os nosso concorrentes /opositores é o caminho mais certo para a derrota.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.11.2016 às 22:34

Circunstâncias e pessoas diferentes, mas como é que Jorge Gonçalves surgiu na cadeira da presidência ?
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 09.11.2016 às 13:57

Caro Rui Gomes,ontem não tive ocasião de dar uma resposta à sua pergunta que não fossem duas ou três linhas.

Respondendo diretamente,se Jorge Gonçalves tivesse um mandato sobreponível ao de BdC-sem fazer considerações sobre a sua maior ou menor qualidade-seria praticamente imbatível...mas o mandato de JG foi o que foi.

Como se sabe JG candidatou-se após o mandato de Amado de Freitas,um homem extremamente sério mas que não conseguiu encontrar forma de investir na equipa de futebol.
Foi um período cinzento com dois 4ºs lugares mas em que cumpriu sempre com as suas obrigações e-dizia-se-deixou o clube numa situação económica estável.
Confesso que não ligava tanto a esses aspetos.

JG concorreu com um programa demagógico e populista que tinha no centro a contratação de um conjunto de jogadores a que chamou as "unhas do leão".
Era uma personagem carismática e popular e isso ajudou à sua eleição.Tinha notáveis com ele como Sérgio Abrantes Mendes que foi quem promoveu a queda dos orgãos sociais e as eleições antecipadas.Havia mais de 6 M de salários em atraso e jogadores a rescindirem contrato.

Já disse que BdC é um animal político.Lembro-me quando apresentou a sua candidatura.No canal que estava a assistir nem direito a falar teve.
A reportagem durou alguns segundos,onde se dizia que era um novo candidato e falavam do tal fundo que ninguém levou a sério.

Foi nos debates televisivos que BdC disparou nas sondagens e quase ganhou essas eleições.

Mas dificilmente alguém vota num candidato que não tem uma montagem financeira adequada ao objetivo que se pretende alcançar na eleição.
Na primeira era o investimento,na segunda era a recuperação económica do clube tendo para o efeito um conjunto de parceiros e investidores que entrariam no dia seguinte à sua entrada em funções.

A uma pergunta sobre o que faria com os salários em atraso respondeu algo como "obviamente pago-os".
Não tinha ninguém e foi a banca que pagou.

A ascensão de BdC e de JG têm pontos comuns mas têm algumas grandes diferenças.

As comuns parecem-me óbvias.Por outro lado o mandato de JG foi catastrófico enquanto que BdC tem um legado defensável.

A outra é que BdC tem muitos anticorpos numa parte da elite sportinguista -mais que nos adeptos,que querem é ganhar- e que se nota no ódio de estimação que muitos lhe têm e que é um problema que ele foi agravando com muito do que fez.
Esta situação dificilmente se resolverá.Também por isso estou muito curioso por ver,da elite ,quem o apoiará.

Acho que BdC é mais facilmente derrotado em eleições do que JG se as coisas tivessem sido diferentes com o último.

Por este motivos qualquer candidato que se oponha ao atual presidente,além do projeto e tudo o mais, tem que ter carisma,não pode ser uma pessoa como Couceiro,um excelente profissional mas com um discurso pouco apelativo,até tecnocrático,que criava pouca empatia com o adepto do futebol...e naturalmente com os sócios.

Neste sentido também não há margem de erro.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.11.2016 às 14:03

Talvez tenha razão. Veremos o que vai acontecer. Eu tenho conhecimento de algumas movimentações preliminárias e não vejo razões para grande optimismo.
Sem imagem de perfil

De atitopoteu a 08.11.2016 às 20:33

enquanto, como parece ser o caso, for o "testa de ferro" apoiado pela máfia bancária e conseguir ser suportado 'politicamente' - (criando e gerindo ilusões e não só !...) - no clube pelas claques, será difícil vir a ser derrotado nas urnas.

como ele vos pede, não o (s) deixem cair !... NUNCA .

se o Benfica conseguir atingir o inédito 'tetra' - não acredito que vos volte(m) a convencer a festejar um novo 'título' de futebol bonito - logo se verá o tombo que levam !!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 08.11.2016 às 22:37

Está a falar da mesma "máfia bancária" que apoia o "glorioso" cá do bairro ?

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo