Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
«Algumas pessoas deixaram de falar comigo porque supostamente fiz descansar jogadores contra o Estoril para estarem todos muito bem contra o Benfica, como se isso não fosse um direito que me assistisse.
Não fiquei insensível às calúnias, insinuações e mentiras de que foi alvo durante a semana, mas estou tranquilo e sereno. Tudo o que foi dito só me dá mais força para abordar o jogo. Não devo nada a ninguém e sou uma pessoa de respeito. Ando no futebol há muitos anos e os meus valores estão acima de tudo o que se disse e escreveu.
Não sou cordeirinho, sou carneiro de signo. Quando tenho que ser duro e eloquente também sei ser. Todos os que levantaram suspeições tirem o cavalinho da chuva porque sou inatacável.
Espero que seja um grande jogo e um dia de festa. Um jogo que prestigie o futebol e uma liga que tem sido tão disputada. Desejo que ganhe o melhor e a minha vontade é que seja o Marítimo. É para isso que eu trabalho e por essa razão que estou no clube.
O Benfica está melhor e é melhor. Tem um passo decisivo a dar para tentar renovar mais uma vez o título de campeão. Com as nossas armas que são diferentes vamos tentar fazer o melhor, jogando para ganhar. Com fair play e qualidade de jogo. Se alguma dúvida existisse fica aqui esclarecida. Vamos tentar ganhar o jogo. Se o Benfica ganhar será cumprimentado por isso. Se criarmos problemas e roubarmos pontos que isso seja mérito da nossa parte.
O Benfica vale pela sua homogeneidade. É o melhor ataque e por si só mostra o poderio. No plano defensivo é muito consistente e tem três ou quatro valores individuais que num momento de inspiração podem resolver. Vamos estar atentos a isso e às bolas paradas, tentando contrariar esse poderio do Benfica».
Nelo Vingada - Treinador do Marítimo
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.