Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Screenshot (142).png

O cartoonista Henrique Monteiro - benfiquista assumido - sublinha essa sua condição com este cartoon de Nuno Almeira, árbitro ontem na final da Taça de Portugal.

O clube da Luz está a ter muitas dificuldades em digerir o insucesso da época, depois da promessa do treinador que iriam jogar o triplo. Nesse sentido, vi recentemente um outro cartoon muito engraçado cujo foco era uma garrafa de Triple Sec.

Depois das inúmeras queixas de Jorge Jesus sobre o factor Covid-19 e como o coronavírus afectou o Benfica como a nenhum outro clube - segundo ele -, surge hoje um ataque à arbitragem em que é peça central "Não vamos tolerar que VAR só funcione para uns".

Admite-se que há problemas com a funcionalidade do VAR no futebol português - já o referimos muitas vezes neste espaço -, contudo, é pura hipocrisia o Benfica apresentar-se como a única vítima de decisões adversas. Vejamos o que tiveram para dizer:

"Não andamos a condicionar arbitragens antes dos jogos, com ameaças mais ou menos veladas. Recusamos a refrega permanente em prol de uma suspeição nociva e tóxica para o Campeonato português. Refutamos tudo isso, mas exigimos respeito. Confiamos nas instituições que têm responsabilidades, mas não aceitamos impávidos que nos prejudiquem sistematicamente em momentos decisivos. Não vamos tolerar que o VAR só funcione para uns, ignorando os penáltis que sofremos e as más decisões que nos diminuem. É tempo de quem tem esse dever – nomeadamente, a Federação Portuguesa de Futebol – mudar o que tiver de mudar a bem do futebol e assumir as suas falhas. Nós saberemos assumir as nossas, corrigindo o que tiver de ser melhorado para a próxima época".

O comunicado completo está disponível aqui.

publicado às 17:00

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


19 comentários

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 24.05.2021 às 17:52

Ninguém fala verdade, nem os comentadores habituais, porque será? Mas será que ninguém viu o jogo? Será que ninguém consegue ser honesto? É assim tão dificil?

O que vi?

1 - O Braga ser superior na maioria dos momentos do jogo
2 - O Braga obrigar o Benfica na maior parte do tempo a jogar em contra-ataque.
3 - O Braga ter inumeras oportunidades de golo feito.
4 - Apesar do erro incrível do Vlachodimos no 1º golo, arrancou depois para uma grande exibição defendendo uns quantos.
5 - O Benfica não tem um 6 de jeito.
6 - Óbviamente que é bem expulso o Helton Leite, vejam a velocidade da bola e do Piazón no momento da falta, mais um metro e chegaria á bola tendo a baliza deserta, podia era não acertar com ela, depois de derrubado a bola escapa-se é lógico, mas ele estava em cima dela caso passasse o guarda-redes.
7 - Até à expulsão o Braga ja estava a ser mais equipa que o Benfica
8 - Coincidências e tantas diferênças, 17'minutos, o mesmo minuto que o Gonçalo foi metido na rua pelo Soares Dias em Braga, mas o Braga não teve uma oportunidade de golo a jogar em superioridade numérica e o Sporting ganhou.
9 - Depois da expulsão o árbitro fez vista grossa a inumeras faltas cometidas por jogadores do Benfica e algumas bem durinhas para amarelo.
10 - Na confusão final, no momentto da batatada, o árbitro perdoou a expulsão ao Otamendi que até ja tinha amarelo.

Conclusão: a seleçao mundial do mestre da táctica ( Brasil, Argentina, Uruguai, Espanha, Alemanha, Grécia, Portugal, Suissa, Marrocos, Bélgica,) não ganharam nada e foram arrasados nesta época de 2020/21 e a culpa foi do Covid e do árbitro Nuno Almeida.

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 24.05.2021 às 17:55

Para os mais distraídos, o Benfica jogou com o Braga 4 vezes, ganhou uma e perdeu três, e a que ganhou, perguntem ao João Pinheiro é o único que sabe dizer como ganhou esse jogo.

Aaaaahh!! já me esquecia, a culpa foi do Covid e do árbitro Nuno Almeida.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 24.05.2021 às 17:59

Culpa de todos menos do Mestre da Tática, esse nunca tem culpa de nada e é o maior....
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 24.05.2021 às 18:02

Esse? Enquanto lá houver dinheiro não sai de lá, só com grua.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 24.05.2021 às 18:04

Que lá o conservem, por muitos e bons anos se for como este ano....
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 24.05.2021 às 18:07

Enquanto lá lhe cheirar a grana, vai querer continuar a comprar meio mundo, ja tem uma seleção mundial a próxima será a de Marte.

Foi o melhor virus que enviamos para bloquear o sistema.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 24.05.2021 às 18:09

Ele prometeu ao pai, que infelizmente já faleceu, que havia de fazer o Sporting Campeão, e esta época cumpriu..... deu uma ajudazinha.... com a equipa d´arrasar....
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 24.05.2021 às 18:10

Missão cumprida.
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 25.05.2021 às 11:05

JuliusCoelho

Vou enviar para este blogue as equipas do SLB que perderam pontos esta época:
2 NOVEMBRO 2020----BOAVISTA 3 -SLB 0
VLACHODIMOS-GILBERTO-OTAMENDI-VERTONGHEN-NUNO TAVARES-PIZZI-GABRIEL--TAARABT-EVERTON-D.NUNEZ.WALDSCHIMIDT-
Suplentes que entraram--CERVI-SEFEROVIC-DIOGO GONÇALVES--RAFA--WEIGL .
8 NOVEMBRO 2020- SLB 2 - BRAGA 3
VLACHODIMOS--GILBERTO-OTAMENDI-VERTTONGHEN-NUNO TAVARES-EVERTON-PIZZI--SAMARIS--RAFA--WALDSCHIMIDT-D.NUNEZ
Supelnetes que entraram---GRIMALDO--GABRIEL---SEFEROVIC-DIOGO GONÇALVES--TAARABT Fernando Albuquerque (SCP CAMPEÃO)
Sem imagem de perfil

De Sel a 24.05.2021 às 22:40

É estranho eu concordar com muito do que aqui é dito pelo Julius. Não concordo que a falta seja para expulsão. Numa primeira impressão fiquei com a ideia de ser mesmo falta para expulsão. Depois de ver a repetição mudei de opinião. O avançado só quiz sacar a falta e até fez um teatro não muito perfeito. O Taremi teria feito bem melhor. Mas até considero isso pouco importante. O importante foi a falha da defesa no controlo da profundidade. Mesmo que não tivesse havido razão suficiente para expulsar o guarda redes, o risco de isso acontecer ou de ser golo devido à falha no momento defensivo passou a ser elevadíssimo. O primeiro golo do Braga foi mais uma falha da defesa no controlo da profundidade. Estou convencido de que mesmo 11 contra 11 o Benfica teria tido muitas dificuldades em vencer este jogo pois o Braga já estava a ser superior antes da expulsão. De resto concordo com os outros pontos do Julius. Em relação ao ponto 9, acho que o árbitro também perdoou alguns cartões amarelos a jogadores do Braga, alguns dos quais fizeram várias faltas consecutivas (Braga 24 faltas, Benfica 9 faltas).
de resto, o Braga fez um bom jogo e mereceu o troféu.
Jogar 10 contra 11 é mais difícil, mas ter sucesso nestas condições não é tarefa impossível. Recordo que também treinado por JJ o Benfica esteve 1/3 de um jogo em 10 contra 11 e cerca de 10 minutos a jogar 9 contra 11 e mesmo assim eliminou uma equipa da Juventus numa meia final da Liga Europa em Turim. Essa Juventus tinha jogadores como: Buffon, Chiellini, Pogba, Pirlo, Vidal, Tevez e Lloriente. Sinto que o Benfica atual nem contra um Farense (que desceu de divisão) conseguiria aguentar sem levar um golo nessas condições.
Nestas 2 últimas épocas faltou sobretudo determinação aos jogadores do Benfica. Não conseguem ter respostas positivas quando existem contrariedades. Basta um jogador sair por lesão, já passa a ser uma complicação ganhar o jogo. Andam por lá o Rui Costa e o Luisão e aquilo não melhora. É mau demais. É muito intrigante.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 24.05.2021 às 23:09

Comentário muito correcto e honesto caro Sel,

Um erro meu que devo corrigir, a falta do Helton foi sobre o Abel Ruiz e não sobre o Piazón.

É um lance de interpretação e aceitam-se as opiniôes contrárias, se o árbitro dá amarelo aceitar-se-ía no limite, mas hoje estariam os de Braga a queixarem-se.
Sinceramente na minha óptica é bem expulso porque corta uma jogada iminente de golo sem ninguém na baliza, se fosse um defesa e estando ainda o guarda redes na baliza seria amarelo mas foi o guarda redes e ja não tinha ninguém nas suas costas, é vermelho, ninguém tenha duvidas que o Ruiz apanhava a bola 1 ou 2 mt á frente e ainda com a baliza enquadrada.
É falta porque o Helton nem reclama, caso não lhe tocasse e pela importância do lance iria aos arames com o árbitro, mas sabe o que fez e ficou sem moral para grandes protestos.

Sim, a forma como o Benfica "agarrou" o jogo foi uma surpressa pela negativa, creio que toda a gente no geral esperava outra atitude e mais futebol.
Sim, o árbitro também perdoou amarelos aos bracarenses mas o que pretendi dizer é que após a expulsão, percebeu-se que o árbitro ficou incomodado e fez vista grossa a varios lances em prejuízo do Braga, mais ainda na 2ª parte ja com o Braga na frente, sentiu-se que o árbitro ficaria aliviado se o Benfica consegue o empate, ele percebeu que aquela decisão da expulsão lhe iria trazer problemas como já se vê.
Caro Sel, mas desengane-se se ainda mantem esperanças no mestre da treta, treinador que não serve ao Sporting não pode servir ao Benfica e nós nem pintado o queremos mais, quase que nos destruiu ...as finanças e resultado bola.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 24.05.2021 às 23:14

E volto a aplaudir o seu comentário, quando falamos de futebol, só de futebol com honestidade até fica fácil, caro amigo.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 24.05.2021 às 23:44

Caro Sel, numa coisa estamos de acordo, pese embora o tal lance (que, atenção, eu considero duvidoso), a verdade é que o Benfica jogou muito pouco, isto independentemente de ter ficado a jogar com 10, tinha, na minha opinião, obrigação de fazer melhor.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo