Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Segundo o Diário de Notícias, as recém-negociações entre Rui Patrício e o Nápoles estão adiantadas ao ponto do guarda-redes já ter aceite a proposta financeira dos italianos, faltando o entendimento entre clubes.
O interesse napolitano já vem de longa data, mas o Sporting tem-se mostrado irredutível quanto à sua permanência. Na próxima temporada, no entanto, o cenário poderá ser diferente, dado que o recente "conflito" entre Bruno de Carvalho e os jogadores levou a que o guarda-redes contemplasse o cenário de uma saída no final da época.
Nos últimos dias, Rui Patrício terá recebido a proposta financeira por parte do Nápoles, superior a dois milhões de euros por temporada, e mostrou-se receptivo continuar a sua carreira em Itália a partir de Julho, segundo fonte próxima do processo.
Do lado do Sporting há também disponibilidade para negociar um dos capitães de equipa, até porque assim poderia libertar um dos principais salários do plantel, na ordem dos 1,5 milhões de euros. Para que a transferência se concretize, no entanto, o Nápoles terá de subir a oferta que já chegou a propor na temporada passada, na ordem dos 13 milhões de euros.
Bruno de Carvalho nunca aceitou negociar Rui Patrício abaixo dos 25 milhões de euros, mas nesta altura até admite baixar um pouco as suas pretensões, embora sempre acima dos 20 milhões - ou pelos menos perante uma oferta que, mediante objectivos, atinja esses valores.
Essa verba não assusta o clube italiano, liderado por Aurelio de Laurentii, que nos últimos tempos tem vindo a gastar muitos milhões com o objectivo de parar a hegemonia da Juventus na Série A.
Refira-se que caso o entendimento entre todas as partes não seja possível, o cenário de saída de Rui Patrício mantem-se em perspectiva, pois o guarda-redes tem outros clubes interessados na sua contratação, designadamente de Inglaterra e de Espanha.
No top 5 dos mais caros?
Caso a transferência se concretize por verbas na ordem dos vinte milhões de euros, como o Nápoles está disposto a colocar em cima da mesa, Rui Patrício pode entrar no top 5 dos guarda-redes mais caros da história do futebol.
À sua frente terá apenas Gianluigi Buffon, que foi para a Juventus, proveniente do Parma, a troco de 53 milhões de euros (em 2001), seguindo-se depois Ederson, do Benfica para o Manchester City, por cerca de 40 milhões. Manuel Neuer trocou o Schalke pelo Bayern de Munique numa transferência de 30 milhões e, finalmente, David de Gea rumou do Atlético de Madrid para o Manchester United por 25 milhões de euros.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.