Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

default-cd-santa-clara-vs-sporting-cp.jpeg

 

O Sporting não brilhou, longe disso, mas fez o suficiente para justificar a vitória. O Santa Clara, além de uns remates em desespero já na fase final do jogo, marcou praticamente na única vez que foi à baliza leonina.

 

O Sporting alinhou de início com Renan Ribeiro; Bruno Gaspar, Coates, Mathieu e Lumor; Battaglia e Acuña; Nani, Bruno Fernandes e Diaby; Bas Dost.

 

Suplentes: Salin, André Pinto, Miguel Luís, Gudelj, Jovane Cabral, Montero e Castaignos.

 

Tiago Fernandes estreou-se ao leme da equipa principal e quis fazer diferente, mas há certas coisas que não se pode, ou pelo menos não se deve fazer com esta equipa. Acuña, não obstante o golo vitorioso, não rende no interior, e Diaby já demonstrou que o seu espaço de rendimento é na ala e não no centro do terreno como segundo avançado.

 

A terceira alteração do técnico interino, deve-se à surpreendente titularidade de Lumor. O defesa ganês até esteve bem, salvo no golo da equipa açoriana; ficou a olhar para a bola e esqueceu-se do adversário que era seu para marcar. Culpas também para Renan que devia ter saído decisivamente, deu dois passos e ficou no deserto.

 

download.jpg

  

Em última análise, o Sporting assegurou três pontos muito importantes, permitindo-lhe manter-se a dois pontos do líder FC Porto (falta o jogo do SC Braga), e ultrapassar o Benfica na tabela classificativa.

 

Segue-se a ida a Londres e o embate para a Liga Europa com o Arsenal. Entretanto, esperamos o anúncio do novo treinador que, na minha opinião, só assumirá o comando da equipa após a jornada europeia, partindo do princípio que haverá contratação consumada na próxima semana.

 

Uma nota final para o regresso de Bas Dost aos golos, após a sua longa ausência por lesão.

 

publicado às 19:27

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


25 comentários

Imagem de perfil

De Greenlight a 04.11.2018 às 20:02

Continua a ser deprimente assisitir a jogos do Sporting, é quase um acto de masoquismo. É muito mais saboroso assitir a um jogo do Slb
Tiago Fernandes tentou mudar as coisas mas, na primeira parte, mudou para pior face ao último jogo para a Liga. Concordo que ,exceptuando o lance do golo, Lumor até não esteve mal, é um bom atleta e merece uma oportunidade quando comparado com Jefferson. Também concordo que Diaby, a segundo avançado, foi um desastre. TF mudou a equipa ao intervalo e a equipa entrou melhor; depois o Sporting também beneficiou por, a partir de certa altura, jogar contra 10.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.11.2018 às 21:21

Lumor surpreendeu-me, pela positiva. Tem muito mais técnica do que eu imaginava e tem sentido ofensivo. Não pode, evidentemente, cometer os erros de cobertura que cometeu no golo do Santa Clara, muito embora aquela bola fosse de Renan. Aliás, Mathieu chamou a atenção do guarda-redes nesse lance.

Renan ainda não me convence, mas também será um período de adaptação numa equipa em que não é obrigado a ser muito interventivo.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 05.11.2018 às 07:38

Eu julgo que no lance do golo, o vento também teve influência na trajectória da bola.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 05.11.2018 às 10:54

Está a ver Rui como o Lumor até não é assim tão mau ? A insistência em Jefferson era Peseiro a ser Peseiro...

100% de acordo em relação a Renan. Também ainda não me convenceu. O principal responsavel no golo foi ele.

Além do golo, não entendo como é possivel a insistência em chutar a bola para o ar com aquela ventania e não perceber que a bola voltava para trás
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 04.11.2018 às 20:26

O VENTO FORTE TEVE INFLUENCIA NO JOGO

Nao é facil jogar nos Açores com todo aquele vento mas nao deixa de ser estranho que as 2 equipas sentiram muito mais dificuldade quando o vento a favor .

Primeira parte do Sporting ineficaz demorando muito tempo a adaptar-se ao vento e ao adversario.
Coragem do Tiago em mexer na equipa menos mal ao colocar Acuna à direita e o Lumor que ate foi uma boa surpresa mas nao acertou com a aposta no Diaby que foi sempre menos um elemento da equipa.
Mais uma vez acertada a entrada logo no incio da 2 parte do Jovane que entrou muito bem no jogo ganhando a maioria dos duelos e sempre perigoso nos cruzamentos.
Acertada tambem ter sentado o Gudelj que tem sido para mim uma decepçao.
Coragem do miudo treinador em assumir um modelo e ideia sua.

Quando se ganha esquece-se mais facilmente das coisas menos boas da equipa no jogo e que voltaram a acontecer em numero preocupante.
Vamos por isso recordar e falar mais das coisas boas.
Força Battaglia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.11.2018 às 21:17

Julius,

O Diaby tem que jogar na ala, para tirar o máximo proveito da sua velocidade. No interior fica condicionado.

Continuo a acreditar que o Gudelj é melhor do que tem demonstrado. Continua muito tímido nas transições ofensivas, a jogar mais a "6" do que a "8". Necessita de mais algum tempo.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 04.11.2018 às 22:55

Perdeu todos os duelos com os adversarios e sempre atrasado na recepcao.
Hoje foi aposta falhada.
Quanto ao Gudelj ate pode render mais mas ate agora tem acrescentado muito pouco.
Sem imagem de perfil

De Vieirinha a 04.11.2018 às 20:52

Em defesa da equipa era difícil jogar melhor futebol nestas condições climatéricas. Foi um jogo ganho na raça e luta contra uma boa equipa, muito aguerrida e que não vai ser fácil de bater nos Açores. Fica como nota mais uma vez a fragilidade defensiva que voltamos a demonstrar e que na minha opinião, é o maior desafio que esta equipa tem que resolver. O tempo e espaço que o médio do Santa Clara tem na assistência para o primeiro golo é incrível.
Deixo também votos que a lesão do Battaglia não seja muito grave e que retorne em breve.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.11.2018 às 21:13

Não vejo essa "fragilidade defensiva", vejo sim inconsistência nas laterais, em parte pelas constantes alterações. Mesmo assim, temos apenas 9 golos sofridos, mais 3 do que o FC Porto, um mais do SC Braga e um menos do Benfica.

O nosso maior problema começa no meio campo com a construção de jogo e continua no último terço do terreno com a ineficácia de último passe e finalização.

É verdade, no entanto, que ocasionalmente cometemos erros defensivos inadmissíveis.
Sem imagem de perfil

De Vieirinha a 04.11.2018 às 21:27

Quando me referi a fragilidade defensiva referia-me precisamente à dificuldade do meio-campo em recuperar e sobretudo segurar a posse de bola. É esta a minha leitura.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 04.11.2018 às 21:28

Por obra e graça do espirito santo, as criticas desapareceram.. Amén! 😊

Critica aos criticos..!
Parece que meteram dia feriado. LOOOOOOLL!!
Com vento ou sem vento.
Vá lá!.. Só uma critiquinha. Nem que seja a substituição aos 90 minutos do Miguel Luís.. A habitual critica.. Que levava os nissos criticos aos arames Também pode ser ao recuo até à nossa grande-área e quase empatavamos o jogo, jogando contra dez..upps!

P. S.. Continuamos na luta.
Hoje foram mais três pontinhos para o mealheiro.. Isto é que interessa, o resto são "piners"😁
Bora lá Sporting!!..💪💪💪

Abrazzzo
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 04.11.2018 às 21:38

👌
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.11.2018 às 21:59

O Carlos não perde uma oportunidade:)
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 04.11.2018 às 22:28

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 04.11.2018 às 23:03

Todos os resultados presos por um só golo deixam sempre expectativa para os minutos finais.
O Santa Clara na parte final do jogo apostou nos livres e corners para meter toda a gente na grande area do Sporting no risco total e nesse tipo de lances tudo pode acontecer.
Tivemos saidas rapidas para matar o jogo mas faltou mais cabeça ao Bruno Fernandes.

E como escrevi quando se ganha e num campo dificil esquecem-se mais facilmente as coisas más.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 04.11.2018 às 22:09

Na minha perspectiva as ditas chicotadas psicológicas são uma treta. E nem foi isso que aconteceu no Sporting. Foi um despedimento anunciado.
O treinador interino, conhece a equipa, mas quis dar algum cunho pessoal. Uma equipa não passa de besta a bestial de um dia para o outro.
As equipas fazem-se ganhando rotinas. Já conta com dois reforços, Mathieu e Bas Dost, mas continuam os problemas nas laterais e no meio campo. E como já foi dito, Acuna está melhor na lateral e Diaby a extremo.
Valeu pela vitória e pelos pontos e isso é o mais importante. Sempre disse. Hoje a má exibição não incomodou. Ainda bem. Para bom entendedor.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 04.11.2018 às 23:06

Justamente o Sporting começou a perder o jogo mas fez pela vida para dar a volta ao resultado e nesse periodo até que teve boas movimentaçoes apos a entrada do Jeovane e acabaram por merecer os 3 pontos de um jogo que parecia complicar-se.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 05.11.2018 às 10:58

"Hoje a má exibição não incomodou"

A mim incomodam-me sempre, mas acha que é razoavel responsabilizar Tiago Fernandes por ela ?
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 05.11.2018 às 14:12

Ó caro mike1906,

Faz-me uma pergunta que não entendo. Não está no meu comentário a atribuição de qualquer responsabilidade, nem sequer crítica, a Tiago Fernandes. Antes pelo contrário.
Desde que aqui escrevo, nunca atribuí responsabilidades desportivas a uma única pessoa. Nem nunca atribuirei, porque isso acontecesse a quem não percebe de futebol, ou age com má fé.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 05.11.2018 às 14:44

Então fui eu que interpretei mal. As minhas desculpas.
Sem imagem de perfil

De Rui Miguel a 04.11.2018 às 23:16

Boa vitória, parabéns aos jogadores e ao Tiago Fernandes, e a todos os Sportinguistas que encheram grande parte das bancadas de verde, fazendo jus à cor da ilha de S. Miguel.
Entretanto, e sobre o nome que se fala para treinar a equipa, estive a investigar a perfil dele no Ajax, e algo super estranho.
Nos 6 meses de Agosto a Dezembro, Marcel Keizer ganhou 3-0 ao PSV e 4-1 em Roterdão ao Feyenoord.
Aliás, os seus últimos 3 jogos na liga Holandesa, ganhou 3 jogos, inclusive 3-0 ao PSV e 1-2 em Alkmaar.
Super estranha a sua saída, era como se despedíssemos um treinador no Sporting que tinha ganho 3-0 e 4-1 ao SLB e FCP.
https://www.zerozero.pt/coach_compet_detail.php?edicao_id=107482&id=10368&competicao_id=12
https://www.youtube.com/watch?v=J1UjKuW3WBo
https://www.youtube.com/watch?v=Zs1zEAn0YA0
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.11.2018 às 23:28

Obrigado pela informação caro Rui Miguel.

No meu texto não entrei em detalhes, mas reparei no que refere, daí que eu tenha considerado o seu despedimento "deveras estranho".

Veremos agora o que acontece e se é ele de facto o nosso próximo Mister.
Sem imagem de perfil

De Vieirinha a 05.11.2018 às 00:03

"Marc Overmars and I have frequently spoken in the months afterwards about the permanent volatility of the first team. We are not confident that we will achieve the level that we are striving for with Ajax in this way.''

Eis o porquê. Basicamente razões semelhantes porque o Peseiro foi despedido, qualidade de jogo irregular e falta de confiança da direcção.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 05.11.2018 às 01:18

Bem... talvez seja essa a explicação, embora diferente do caso de Peseiro, que desde o primeiro dia nunca teve o apoio da Direcção, muito menos a confiança.
Sem imagem de perfil

De Francisco_ a 05.11.2018 às 13:33

Boa Tarde

Uma exibicao fraquinha, mas nao se esperaria grandes melhorias, mas abusou-se um pouco menos do pontape para a frente (talvez pelas condicoes climatericas).

Lumor parece melhor que jefferson mas ainda atras de Acuna na posicao de lateral esquerdo..em termos de posicionamente defensivo demonstra algumas lacunas.
Renan, tal como Salin, nao me parecem GR de equipa grande..penso que se Viviano nao conta, mais vale comecar apostar no Luis Max (com todos os riscos inerentes na falta de experiencia para a baliza).
Bruno Gaspar vai tendo altos e baixos, mas ainda nao me convenceu..
Gudelj parece piorar com o passar dos jogos..
Tal como o Rui comentou, Diaby tb me parece mais indicado como ala do que 2o avancado..para essa posicao eu jogaria com Carlos Mane.

Veremos o que traz o novo treinador, mas nao tem tarefa facil..
Tal como com JP que consiga ganhar jogos e ponha a equipa a jogar um futebol competente.

Cumprimentos

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo