De matos a 06.08.2024 às 11:25
Uma pré-época que tinha tudo para ser de consolidação de um projecto, de um momento para o outro, torna-se um pesadelo. A derrota vergonhosa com os tripeiros, depois de estar a vencer por 3-0; a contratação de uma guarda-redes medíocre; o falhanço total nas contratações do avançado, a falta de um lateral e de um extremo; uma incompreensível instabilidade no grupo... e agora para completar, o incidente escusado com o Nuno Santos!!!! Veremos como a equipa irá reagir com o Rio Ave. Aconselhava a equipa a resguardar-se durante esta fase da CS, não permitir o acesso da CS à Academia, de forma que esta fase não se agrave e ponha em causa uma época que nem sequer começou.
O caro é mesmo t udo o que negativismo implica.
Ainda bem que percebe tanto de futebol, especialmente para dizer mal.
Nunca o vi aqui em ocasiões de agrado!
De matos a 06.08.2024 às 13:34
Os meus 75 anos de sócio dão-me legitimidade para isso e muito mais. Além disso, não critico nem ofendo ninguém. Apenas expressei o meu desagrado. Esta pré-época, que tinha tudo para ser estável, começa mal, muito mal, mesmo mal.
Meu caro,
Um jogo não faz uma época.
De matos a 06.08.2024 às 17:44
Esperamos que não. Veremos na 4ª jornada...
Matos
É do senso comum dizer que "não é como começa, mas como acaba". A prova principal do calendário caseiro, tem mais de trinta jogos e nesse processo é necessário ganhar mais que os adversários. Pôr tudo em causa função de um jogo, não me parece correcto, nem sensato.
Sou sportinguista e quero que o SCP ganhe sempre, mas para além disso sou amante do desporto em geral e sei, porque é uma evidência, que este é feito de vitórias e de derrotas. Sem este princípio não havia desporto. Por isso, não gostando de perder, não considero as derrotas vergonhosas. O percurso do Sporting está cheio de vitórias, mas também de algumas derrotas e isso não significa que não seja um clube que congrega à sua volta milhões de pessoas.
As pré-épocas existem para preparar as épocas, e como tal, servem para testar estratégias, cometer erros, fazer correcções, afinar tácticas. Ninguém é campeão de pré-época. Nesse sentido, e na minha perspectiva, só se pode dizer que uma pré-época corre mal, se não cumprir o objectivo que referi.
Por fim, a crítica pode ser importante quando serve para ajudar a corrigir erros de forma rigorosa. Não serve para nada, quando parte de pressupostos sem fundamento. É muito fácil dizer que não se fazem aquisições, ou quando se analisam actuações, a partir de observações momentâneas. Em suma ter soluções para tudo é fácil. Difícil é ter que fazer.
De Leão da Beira a 08.08.2024 às 09:49
A pré epoca teve coisas boas e depois acabou mal na supertaça, nao podemos ser tão negativos. Isto começa agora. Se daqui para a frente trabalharmos bem voltaremos a ser campeões. É certo que há coisas que não estão alinhadas e gostaria de ver a equipa definida, mas há 1 ano, por esta altura ainda havia muita indefie depois foi uma época magnífica. Assim vomo não está nas minhas mãos acelerar processos ou alterar seja o que for,só me resta confiar e acreditar. Confio no grande R. AMORIMe na nossa direção, o que não me impede de dizer que o nosso grande treinador esteve a dormir na supertaça e desde o minuto zero, mas para mim é o melhor de todos.aos nossos defesase médios mais concentração é preciso. Vocês são os maiores, mas podem fazer mais e melhor.vamos lá ganhar 3a 0 ao Rio ave e ninguém se vai lembrar mais da supertaça, exceto quando voltarem a perder.por isso tratem de ganhar muito é a unica forma de deixar a supertaça para trás.
De RCL a 06.08.2024 às 19:05
Vale a pena ver a análise técnica à prestação leonina na super-taça no Goalpoint.
Um autor de outro blog escreve “ O Sporting foi frágil com posse e permeável à transição portista, criando falhas que haveriam de ditar o seu destino. No plano ofensivo o leão também não esteve bem, sendo apenas tipicamente eficaz durante escassos 30 minutos, o suficiente para iludir adeptos e provavelmente jogadores e até o timoneiro, ou não tivesse Amorim guardado a sua primeira tentativa de mexer no xadrez para bem tarde: o minuto 83.”
Assino por baixo.
De Luís Carvalho a 06.08.2024 às 22:26
Muito sinceramente acho que o Caro Rui Gomes, por vezes confunde negativismo com críticas assertivas que põem a nu erros, mas decisões. Vejamos o início de época não tem sido famoso, perde-se uma competição oficial como todos vimos, de uma forma quase caricata, os dois reforços mais sonantes estiveram ligados directamente à derrota na Supertaça e arrasta-se sem fim à vista a chegada de um PL. Também as saídas de Coates e Paulinho, pouco expectáveis, não trazem sossego à massa associativa. Seria completamente desprovido de senso dizer que a época está em risco, que os objectivos não serão atingidos, mas que o arranque deixa muito a desejar, lá isso deixa, e isso não é negativismo, é mesmo é só realismo.
De Leão do Lumiar a 06.08.2024 às 23:28
Pensamento positivo ajuda muito a ultrapassar o que de negativo acontece no nosso Sporting como na nossa vida. Não jogámos bem contra os andrades, e as estatatísticas do Goalpoint mostram isso mesmo, mas também é preciso dizer que eles marcaram 2 golos por "chouriços" com um bambúrrio de sorte e até o 2º golo deles foi ilegal.
Temos, praticamente a mesma equipa da época passada, com uma ou outra alteração, e na sexta-feira interessa começar bem o campeonato e eu acredito nesta equipa e neste treinador, erros todos cometem, o importante é corrigi-los e aprender com eles.
Sexta-feira lá estarei a apoiar a nossa equipa.