Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




TALKSPORT-Mourinho-Benfica.jpg

Mais uma vez José Mourinho prepara-se para oferecer uns bons milhões ao clube de sua simpatia. Nada de novo nisto, na realidade, revendo o histórico de jogadores encarnados transferidos para emblemas então liderados pelo técnico de Setúbal.

Caso hajam dúvidas, basta rever este artigo publicado em 2017 a indicar que à data contratações de Mourinho já renderam 138 milhões de euros ao Benfica.

Benfica e Tottenham chegaram a acordo para a transferência de Gedson, a título de empréstimo, por uma época e meia, com opção de compra. O jogador é já esperado hoje em Londres, para fazer exames médicos e assinar contrato com o emblema da capital inglesa.

Para um outro caso ainda relacionado com o clube da Luz, mas não com José Mourinho, recorro a um excerto de uma recém-crónica de Rui Calafate:

"Ninguém de bom senso pode ficar impávido e sereno com os casos de Raul de Tomas e de Gedson Fernandes. No primeiro caso, escusam de se vitimizar no comunicado em que dizem que há "ignorância e má-fé" de quem analisa, face a esse vulto "formado no Real Madrid com enorme procura, reconhecimento e reputação em Espanha". Podiam era ter acrescentado dois factos que não derivam de percepções mas da verdade lapidar dos mesmos: 1. RDT custou 20 milhões para apagar o rasto de ganância que enganou os merengues durante a operação Garay; 2. RDT há ano e meio foi oferecido ao Sporting, no tempo de Sousa Cintra, por 7 milhões. Sem contar com a medíocre prestação desportiva de um avançado que não se desvalorizou nada partindo para o Espanyol, pela mesma verba com que veio, numa engenharia ao nível de Roberto. Aí está o cheiro a esturro que mencionava".

publicado às 13:15

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


103 comentários

Imagem de perfil

De Greenlight a 13.01.2020 às 13:36

Do passado, Mourinho apenas conservou os negócios estranhos que envolvem transacções de jogadores oriundos do Fcp ou do Slb. Ele já não é um treinador, mas um Manager que está, aparentemente, a gerir os seus bolsos e não os clubes para que trabalha. Continua a ter muito marketing, a arrogânica de sempre e muitas vezes, a colaboração do Agente Mendes. Os resultados futebolísticos é que deixaram de aparecer. Talvez tenha que regressar à Luz para encabeçar o projecto europeu de LFV e mesmo que falhe aí, o que seria o mais provável, poderia vencer uns campeonatos da "treta" em Portugal já que treinar a equipa que veste de vermelho é meio caminho andado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2020 às 16:15

Não o vejo jamais regressar a Portugal, salvo, porventura, despedir-se do futebol no V. Setúbal.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2020 às 16:17

P.S.: A sua ambição foi sempre de liderar a Selecção Nacional, mas o inesperados sucesso de Fernando Santos estragou-lhe os planos. A regressar a Portugal, talvez nesse cargo. Ao fim e ao cabo, ainda falta sermos campeões do Mundo.
Sem imagem de perfil

De Eduardo a 13.01.2020 às 16:36

Deixa lá aí um exemplo de um negócio deste género entre o FCP e equipas de Mourinho.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2020 às 16:50

O Ricardo Quaresma, por exemolo, se a memória não me falha.

Mas isso não obstante, o portal Transfermarkt, que regista tudo no futebol, indica que Mourinho, desde 2000, quando foi para o SLB, já gastou 1,27 mil milhões de euros em contratações.
Sem imagem de perfil

De Eduardo a 13.01.2020 às 18:20

Comparar Ricardo Quaresma à data com 25 anos tricampeão nacional, várias vezes internacional pela selecção principal de Portugal, jogador contratado pelo FCP ao Barcelona.
Jogador que depois foi cobiçado pelo Chelsea que o quis emprestado pelo Inter.
Comparar a trf de RQ com a de Gedson ou a de qualquer outro jogador daqueles que efectivamente JM tem ajudado o Mendes e o Vieira a colocar só mesmo por má fé e com o intuito de colocar o FCP na conversa.
Curiosamente RQ viria a ser campeão europeu por Portugal 8 anos depois dessa trf, certamente por especial favor de Fernando Santos porque está visto que categoria para lá estar ele não tinha.
Imagem de perfil

De Greenlight a 13.01.2020 às 17:01

Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho, embora o último fosse um craque. Já o PF só foi para o Chelsea porque estava lá o Mourinho. O Diogo Dalot também foi para o ManUn mas não me lembro se antes da era Mourinho.
Sem imagem de perfil

De Eduardo a 13.01.2020 às 18:47

Fraquinhos sem dúvida muito fraquinhos.
RC em 2004 era apenas bicampeão nacional, campeão europeu, incluido na equipa do Euro 2004 e considerado pela UEFA como o melhor defesa da Europa nesse ano. Sem dúvida sem currículo à altura para uma trf para o Chelsea. Viria a ser 3 x campeão em Inglaterra. Só 2 com JM ou seja fraquinho muito fraquinho.
PF em 2004 era apenas bicampeão nacional, campeão europeu e fez parte da selecção vice campeã do Euro 2004.
Viria a ser 3 x campeão em Inglaterra e novamente campeão europeu curiosamente com a camisola do Chelsea. Um flop absoluto sem duvida.
Dois grandes favores que JM e Abramovich fizeram ao FCP.
Imagem de perfil

De Greenlight a 13.01.2020 às 19:14

Eduardo leu apressadamente o que eu escrevi acerca dos jogadores ex-Fcp. Ricardo Carvalho era um craque, sem dúvida. Já Paulo Ferreira era fraquinho e não se percebe porque foi contratado pelo Chelsea, ou melhor percebe-se, foi uma contratação à Mourinho.
Sem imagem de perfil

De Eduardo a 13.01.2020 às 20:22

Li e vi mas apesar da ressalva o facto é que incluiu o RC nos tais jeitos que JM terá feito ao FCP.
Quanto ao PF era mesmo fraquinho tão fraquinho que acabou a carreira no Chelsea com 3 ligas, 4 taças de Inglaterra, 2 taças da liga, 2 FA community shield. 1 champions e 1 euroleague. 217 jogos feitos em 8 épocas. Um autêntico flop...
Já agora como li mas evitei falar sobre o DD não foi até agora um sucesso mas pergunto-lhe será DD um flop maior do que foi Quaresma no Barcelona?
Foi o Barcelona a fazer o jeito ao SCP ou são coisas que, por vezes, acontecem?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2020 às 21:34

"Flop" é um termo exagerado, mas o que aconteceu ao Quaresma no Barcelona chama-se Frank Rikaard.

O Ricardo não teve a sorte de apanhar um Alex Ferguson.

Obviamente, temos de considerar a sua personalidade, mas até esse ponto era considerado por aqueles que o formaram um talento superior a Cristiano Ronaldo.
Sem imagem de perfil

De Eduardo a 13.01.2020 às 22:07

Então caro Rui em que ficamos?
Às 16.50 o RQ era um dos negócios estranhos que JM tinha proporcionado ao FCP e agora já podia ter sido a ultima bolacha do pacote, potencialmente melhor do que CR?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2020 às 23:08

Vou passar a escrever os meus comentários em inglês!
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 14.01.2020 às 15:20

Extraordinários jogadores que ganharam 4 (QUATRO) lIgas dos Campeões

Raphaël Varane, Isco,Alarcón, Carvajal, Nacho Fernández

Nem vou por a lista dos tri campeões da Europa

O Secretário também esteve no Real Madrid, e na sua senda de grande lateral o Paulo Ferreira também fez uma carreira no Chelsea.

O que provam esses números ?
Nada, a não ser que Mourinho conseguiu integrar muito bem o PF no Chelsea, e algum valor deve ter porque ainda anda por lá.
Sem imagem de perfil

De Eduardo a 14.01.2020 às 18:05

E quantos desses foram campeões europeus em 2 clubes?
E quantos foram campeões europeus em clubes de 2a linha do futebol europeu?

Já agora foi integrado por JM e mantido por Avram Grant, Scolari, Hiddink, Ancelotti, Villas-Boas e Di Matteo. Certamente porque o Chelsea com os seus parcos recursos financeiros não podia arranjar melhor.

Mas de qualquer maneira o PF ontem era um dos negócios estranhos que o JM fez com o FCP hoje pelo visto já há quem ache que tem algum valor e se calhar é por isso que ainda por lá anda.
Quanto ao Secretário apenas esteve 1 epoca no RM mas em vez de o comparares com o PF tavez fosse mais mais acertivo compara-lo com Marcos Rojo um prodigio que tem arrasado no MU com 20 jogos nas últimas 2 épocas e 9 nesta!! O Secretário fez 17 na unica em que esteve no RM, o MR fez 25 na 1a no MU sem dúvida uma diferença enorme.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 14.01.2020 às 18:37

Eu só estava a fazer um paralelismo com a dicotomia valia do jogador/titulos

Negócios estranhos há com todos os clubes, com empresas, com o Estado, etc etc...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.01.2020 às 18:42

Se for verdadeiramente honesto, deve admitir que o seu clube também nesse capítulo lidera com larga vantagem.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 14.01.2020 às 18:54

É possivel que lidere , embora saiba que a circulação de passes de jogadores faz parte do "core bussiness" de clubes do patamar intermédio mundial, como o Benfica e o FCPorto, e o Sporting, em menor medida, por motivos óbvios (quem é que não se lembra de Caicedo e da interminável lista de aquisições de Bruno de Carvalho?).

Diga-se de passagem, desde que deixou de ter acesso aos emails do scouting do Benfica, o FCPorto cada vez mais tem negócios que além de esquisitos são ruinosos na sua maioria.

Desde já:

Imbula, Warius, Marius, Depoitre, Adrian Lopez,Aboubakar, Bolatti, Renteria, Licá, Iturbe, and so one...

Quem não tem o seu Eskilson que atire a 1ª pedra
Sem imagem de perfil

De contundente a 13.01.2020 às 17:59

Caro Greenlight. Muito obrigado pela sua sugestão, mas não precisamos que Mourinho volte à Luz. Estamos muito bem servidos com Lage.
Ao Sporting é que, talvez, ele desse um jeitão. Não?!
Sem imagem de perfil

De Martim a 13.01.2020 às 13:36

RDT marcou na estreia pelo Espanyol este fim-de-semana.

Fica aqui só para saberem.

E já agora, apagar comentarios só porque nao sao de acordo com os autores do Blog, é muito feio. Ao nivel de um qualquer Bruno.
Sem imagem de perfil

De RASR a 13.01.2020 às 14:00

Para um ponta de lança, estranho é ele não marcar, assim como apenas marcou apenas 3 golos em 6 MESES!!!! Por isso, não é notícias nenhuma.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2020 às 14:22

Tenho uma vaga ideia de ter apagado um outro comentário seu, apenas por estar muito mal redigido. De resto, as opiniões não me incomodam, desde que sejam construtivas.
Sem imagem de perfil

De arrebenta a 13.01.2020 às 18:53

"E já agora, apagar comentarios só porque nao sao de acordo com os autores do Blog, é muito feio. Ao nivel de um qualquer Bruno."

É o que é feito nos blogues do teu clube. E depois cada um manda na sua casa.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.01.2020 às 13:41

O exemplo da recente venda do RDT ao Espanyol, onde pelos vistos ainda valorizou no benfica….. talvez como no passado o Roberto valorizou……

O futebol é podre, e só os clubes podres vendem caro, porque só os clubes com esquemas montados de lavagem de dinheiro conseguem negociar com determinados clubes, agentes ou treinadores. No caso do post, é notória a ligação deste treinador a um determinado agente, e portanto a interligação de interesses, neste caso o benfica, clube que aceita ser montra de lavagem de dinheiro, como se demonstra em inúmeras vendas sem qualquer base real para o fazer.

Num pais que defendeu que o Sporting tinha de vender o Rui Patricio por culpa de uma comissão de 4M para renovar com o Adrien, fica claro porque razão o benfica vende muito caro….. é que paga muita comissão, e portanto aceita o papel de lavandaria, e é pena só algumas pessoas alertarem a opinião publica entre elas a Ana Gomes, que o benfica sempre quis silenciar.
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 13.01.2020 às 15:59

Só para sua informação, no ano em que saiu do Benfica e voltou a Espanha, Roberto foi considerado o melhor guarda redes da Liga Espanhola. Terá sido por influência do Benfica? Terá sido por não ter valor?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2020 às 16:19

não me diga que até o negócio de Roberto vem defender ?!?
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 13.01.2020 às 16:54

Claro que defendo o Roberto, que foi vítima de uma campanha sórdida pelos suspeitos do costume, que influenciou o seu desempenho profissional em Portugal

Porque em Espanha e na Grécia, para onde foi depois, isso não aconteceu, tanto assim é que foi considerado o melhor guarda redes na Liga Espanhola, no ano que saiu do Benfica para Espanha. E contra isso ninguém pode falar porque é um facto!

O negócio não teve nada de estranho. O Benfica vendeu-o mas o comprador não pagou o preço estipulado.

O art. 886 do Còdigo Civil com a epígrafe “Falta de Pagamento do preço” nos contratos de compra e venda diz o seguinte:
“Transmitida a propriedade da coisa, ou o direito sobre ela e feita a sua entrega, o vendedor pode, SALVO CONVENÇÃO EM CONTRÁRIO, resolver (anular) o contracto por falta de pagamento do preço".

Roberto foi vendido a um grupo de investimento que se dedicava nomeadamente a negócios imobiliários nos arredores do estádio do At. Madrid. No entanto havia uma cláusula que dizia que se eles não cumprissem com o acordado o jogador voltava para o Benfica… foi isso que aconteceu.

«A PJ pediu-nos o contrato do Roberto há uns meses largos», admitiu Filipe Vieira, depois de mostrar documentos a comprovar o pagamento da transferência do espanhol: «O dinheiro deixa rasto. A Polícia Judiciária só não encontra se não quiser é fácil ver se o dinheiro entrou no Atlético de Madrid ou não."

Mais tarde, com a venda do Roberto, o Benfica foi buscar o Pizzi. Um excelente negócio!

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2020 às 17:06

O caro deve andar convencido que andamos todos no Mundo a comer gelados com a testa.

Vem sempre com estas missivas tipo maratona, convencido, porventura, que quanto mais disser maisrazão tem.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 13.01.2020 às 18:51

O problema è que quanto mais escreve menos leio , chego á 6ª/7ª linha e vejo que ainda vai no principio e desisto.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.01.2020 às 16:21

A questão é o valor do atleta na altura em que é vendido/comprado….. é como a venda do Bernardo Silva….. que hoje é um grande atleta, mas na altura vinha da equipa B, pelos famosos 15M, tal como Ivan Cavaleiro, entre outros.

Fica a ideia de que o benfica valoriza por cima alguns dos ativos, normalmente para determinados clubes como Atlético, Mónaco ou Wolverhapton, por coincidência dominados pelo Mendes, já que é importante para esses clubes aumentar a circulação de dinheiro e com isso lavar/legalizar muitos recursos de origem um pouco duvidosa….. é só ler a Ana Gomes, que parece a única interessada neste assunto.
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 13.01.2020 às 17:04

BS foi emprestado com 20 anos acabados de fazer e a seguir vendido ao Mónaco pela clausula de 15,75M. Um jogador acabado de sair dos juniores não vale o mesmo que um jogador já com 3 anos de alta competição na Liga francesa e na Champions.
Qualquer traquinas de 8 anos percebe isso.
Hoje vale 100M. Entretanto já deu ao Benfica mais de 4M pelos 10 anos que passou na formação do Benfica.

Quanto à lavagem que insinua, onde é que ela aconteceu? Não deve fazer a mínima ideia do que seja lavagem de dinheiro.
Mas isso não o coíbe de insinuar e de acusar pessoas sobre crimes, acusações falsas pelas quais devia responder em tribunal.
Sem imagem de perfil

De contundente a 13.01.2020 às 18:06

Caro Schmeichel. Se só os clubes podres vendem caro, então só os clubes burros compram caro.
Quem vende pede, quem compra aceita ou não. Acho eu dentro da minha pequenez dedutiva.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 13.01.2020 às 19:25

Mas isso é o conceito de lavagem de dinheiro.... criar valor onde não existe para com isso justificar dinheiro ilegal.

Por exemplo o RDT foi oferecido ao Sporting por 7M mas o benfica pagou 20M e depois perante insucesso ainda foi vendido por 22M.... quantas comissões se gera em 40M de transferência? No mínimo 10%... este é um exemplo mas por norma o que está em causa é um terreno vendido por tuta e meia e depois mascara- se com uma pseudo super venda.
Sem imagem de perfil

De contundente a 14.01.2020 às 01:20

Então se bem compreendi o seu conceito de negócio, bem vendido foi o Bas Dost.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 13.01.2020 às 13:43

RDT - Sem esquecer que nesta nova transação foram pagas mais comissões , comenta-se, mais um milhão para os bolsos de alguém quando foi dito que a transação seria feita de clube a clube sem agentes pelo meio , alguém esta a mentir com a boca toda.

Quanto a Mourinho um cínico diria que deve ter algo no seu contrato com o Jorge Mendes , uma imposição de ir buscar jogadores ao Benfica para os clubes que treina .
O problema é que levou banho com o Lindelof no Manchester e a coisa ficou mais a descoberto, mais falada o que não foi bom para as negociatas entre eles.

Agora com o novo patrão esta a faze-lo mais fino , emprestado, mas claro com opção de compra com valor chorudo algo de 50M para um jogador que nem suplente tem sido.

As chico espertices entre amigalhaços que usam , abusam e exploram a ingenuidade de quem contrata o Sr Mourinho para treinador , abram a pestana!!!!!

Sem imagem de perfil

De Martim a 13.01.2020 às 13:47

continua a bater no Lindelof 😂
Va ler o que lhe respondi no outro post e aprenda a ver futebol...
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 13.01.2020 às 13:56

Entao temos o problema resolvido , encontrei um bom professor ,nao è assim caro Martim?
Imagem de perfil

De Greenlight a 13.01.2020 às 14:00

Há quem ache que Lindelof é um grande craque e diz que ele é internacional da Suécia. Grande selecção a da Suécia O Sporting també tem e teve muitos internacionais de selecções periféricas mas, claro, que fazer negócios milionários só os competentes da Luz. Este negócio do Gedson é de fazer chorar de tanto rir. Um jogador que não calça no Slb, vai para o Tottenham, para discutir o título da Premier League, sob o comando do Grande Zé que não consegue colocar a equipa a jogar a ponta de um chavelho. Gedson vai substituir Harry Kane, só pode
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 13.01.2020 às 14:07

Mas quanto custou Lindelof ao Manchester , recordam-se?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2020 às 14:17

40 milhões de euros e afins.
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 13.01.2020 às 16:06

Lindelof foi comprado pelo MU por 35M. Se fosse hoje, 60M não chegavam. É titular indiscutível do MU, ainda agora prolongou o contrato com aumento de salário, é titular indiscutível da seleção da Suécia e seu futuro capitão.
Qual é o jogador que saiu recentemente do SCP que tem igual CV?

Não esquecer que João Mário foi vendido pelos mesmos 35M, Slimani por 30M e Adrien por 20M. Por andam esses flops?
Sem imagem de perfil

De Martim a 13.01.2020 às 14:28

Eu acho que os senhores pelo facto de o sporting vender MUITO mal (Bas Dost) ficam a achar que o Benfica "engana" os outros.
O Benfica vende bem, e só paga quem quer.

Os senhores em vez de criticarem o Benfica emprestar um jogador ao Totenham, deviam criticar as PESSIMAS vendas que o seu clube tem feito (exepto no tempo do BDC. este tinha muitos defeitos, mas ao menos sabia exigir bons precos).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2020 às 14:33

Mas explique lá como é que um suplente do SLB iria parar aoTottenham sem a intermediação de Mourinho?
Sem imagem de perfil

De Martim a 13.01.2020 às 14:59

Que eu me lembre, o Mourinho nao tava no Monaco, e o Bernardo Silva teve exactamente a mesma situacao.
Foi emprestado com opcao de compra, e era suplente no Benfica.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2020 às 15:07

O Bernardo Silva era um mero excedentário do Benfica, por falta de oportunidades.

Que entretanto teve sucesso, é uma outra conversa.
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 13.01.2020 às 16:13

Bernardo Silva não era excedentário do Benfica. BS pediu para sair com 20 anos porque não tinha as oportunidades que achava devia ter para a sua evolução. E tinha razão.

O mesmo se passa com o Gedson e com Jota. Precisam de concorrência, de jogar e de competição e nada melhor do que uma Liga que é considerada a melhor do mundo, ainda por cima numa equipa com uma equipa técnica portuguesa.

Se não tivesse ido para o Tottenham, teria ido para o West Ham pelos mesmos valores, outro clube de Londres. A sua família vive em Londres.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2020 às 15:11

Não respondeu à minha pergunta.
Sem imagem de perfil

De antonio a 13.01.2020 às 16:47

Era só o que faltava ele ir para o Tottenham sem intermediação de Mourinho. Para além disso o rapaz vai por empréstimo. Se não vingar, volta.
Se ele foi é porque Mourinho acredita nele e vê potencial. Vai-me dizer que o caro avalia jogadores melhor que o Mourinho?

Inveja é coisa fútil. Provavelmente o Mourinho não acredita que fica melhor servido com João Mário. Não sei, pergunte-lhe.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2020 às 17:04

Faça um esforço para comentar sem o exagerado adorno inclinado encarnado e não nos venha dizer o que é o Mournho.

Mourinho, desde que começou no SLB em 2000, já gastou 1,27 mil milhões de euros em contratações. Se não gasta agora é porque não o deixam, daí alternativas como o jovem Gedson. E é tudo menos uma mera coincidência ser jogador do SLB.
Sem imagem de perfil

De antonio a 13.01.2020 às 18:11

Faço um esforço quando há espaço para compreensão. A sua argumentação baseia-se em nada mais que gut feeling, aliado a outros fatores que nada contribuem para a discussão.
Sem imagem de perfil

De António Tavares a 13.01.2020 às 14:41

Levou um banho com Lindelof, titular no United e na seleção sueca. Banho melhor é Cedric, João Mário, Slimani, Adrien.
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 13.01.2020 às 14:54

O Adrien era o anterior melhor médio Português e europeu, o que se diz agora do Bruno Fernandes, é mais ou menos o que se dizia do Adrien...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2020 às 15:10

qual é a comparação entre um e o outro, até porque nem sequer jogavam na mesma posição e com características muito diferentes?

O Adrien foi infeliz, a começar logo por estar 6 meses sem jogar por culpa do Leicester.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.01.2020 às 15:25

Curioso, ainda há poucos dias se falou na hipótese do Adrien voltar ao Sporting para substituir o Bruno Fernandes....e parece que são os dois “8”, mas se calhar andam todos enganados.
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 13.01.2020 às 15:27

O comentário é meu.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2020 às 15:34

Deixe-se de atirar areia para os olhos. Mas parece o quê?

São dois jogadores distintos e Bruno Fernandes é tudo menos um "8".
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 13.01.2020 às 15:42

Areia para os olhos? Então o Bruno Fernandes é o quê? Não vai dizer que é avançado, se não o rapaz ainda perde o título de médio mais goleador de sempre
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2020 às 15:52

Se ainda não compreendeu o que ele é, nem vale a pena eu estar a perder o meu tempo com explicações.
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 13.01.2020 às 15:55

Ok já percebi
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2020 às 16:11

Não percebeu, caso contrário não tinha feito a pergunta.

Digo-lhe isto. O Adrien era fundamentalmente um "6" - posição em que ele alinhou muitas vezes - que se adaptava a "8". Jogador com características muito mais defensivas do que ofensivas.

O Bruno Fernandes é um "10" nato, muito embora hoje em dia o termo seja pouco usado. Isto e com golo nos pés como poucos médios no futebol.

Ele cobre muito terreno, mas o espaço ideal para ele é entre o "6"/"8" e o ponta de lança.
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 14.01.2020 às 09:39

Compreendo o que diz, mas como referiu e bem, já não existem esses 10 no futebol, até porque normalmente eram jogadores sem responsabilidades defensivas, coisa que o BF não é. BF e Adrien ocupam normalmente posições 8, claro que com características diferentes, até porque o Adrien é um jogador combativo, mas mediano. O BF poderá brilhar noutros campeonatos, também precisa de escolher bem a equipa para onde for...o ManUtd neste momento, não seria a melhor escolha
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2020 às 16:59

E ainda lhe digo mais:

O que eu não compreendo é a razão da Juventus não ter contratado Bruno Fernandes no Verão, por ser o tipo de jogador que mais precisa e não tem, especialmente com a Champions em mente.

Foram ao Arsenal buscar o Ramsey, que é um (8), que anda a apanhar pó no banco. Veio a custo "zero", mas recebe 450 mil euros de salário semanalmente.

A Juventus ainda consegue fazer alguma coisa, nesse contexto, através de Dybala, que apesar de ser um falso ponta de lança vem muito atrás recuperar a bola e lançar então jogadas ofensivas. Assim, CR7 e Inguain ainda conseguem marcar alguns golos, mas não têm um médio tipo Bruno Fernandes para os servir.

E só agora é que está a dar algum resultado. Este novo treinador, que para mim não vale nada e não é superior ao demitido Allegri, levou muitas semanas a compeender que tinha de encaixar Dybala e Ronaldo na equipa.

Mas o objectivo da Juventus é a Champions, mas não vão chegar lá, na minha opinião.
Sem imagem de perfil

De antonio a 13.01.2020 às 18:14

Concordo com a ultima análise à Juventus. A Juventus precisa de um médio de classe mundial para aquela posição mas para mim esse jogador não está em Portugal.
Sem imagem de perfil

De RCL a 13.01.2020 às 21:06

Bruno Fernandes ate jogava a guarda redes. No Sporting é tudo, defesa, médio, ponta -de-lança(vide último golo contra os engripados). Corre o campo todo.
Bruno Fernandes é o melhor médio a jogar na Europa e o melhor jogador da atualidade depois de Cristiano Ronaldo. Ponto
Sem imagem de perfil

De Robbie Fowler a 13.01.2020 às 21:53

Penso que ele é ligeiramente superior ao Ronaldo.....
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 13.01.2020 às 18:56

Quantos golos marcava o Adrian por época e quantos marca em media o Bruno , se quisermos ser isentos encontramos diferenças bem claras.
Sem imagem de perfil

De António Tavares a 14.01.2020 às 10:42

Robbie,

...Lindelof saiu do Benfica jovem. Creio que ainda não tem 25 anos. Comprar um jogador de 21 anos, com um espaço enorme de evolução (já titular no Benfica, que foi aos quartos-finais da Liga dos Campeões e jogador selecionável) por 30M é um barrete na vosso lógica. E o jogador é hoje titular do Manchester e da seleção sueca.

Ciúmes é coisa feia!
Sem imagem de perfil

De Moura a 13.01.2020 às 15:54

Eu quria ver o Indiana a dizer na cara ao Mourinho, aquilo que inssinua aqui no blog, é muito grave.
Atrás de um teclado, qualquer um é herói...!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2020 às 16:03

Não posso falar pelo Julius, mas eu não teria problema algum em dizer algumas coisas a Mourinho, até porque o conheci em Alvalade quando ele ainda era um simples e muito inadequado tradutor para Bobby Robson.

Conseguiu ir longe da vida por mérito próprio, mas deve a oportunidade ao Manel e ao Sporting, Caso contrário, ainda hoje poderia ser um simples professor de educação física em Setúbal.

Há muitas pessoas de grande talento por esse Mundo fora que nunca foram longe por falta de oportunidade. A oportunidade foi dada a Mourinho de bandeja. O grande mérito dele é ter sabido aproveitar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2020 às 16:04

Manel é Manuel Fernandes, que foi quem o sugeriu ao Sporting.
Sem imagem de perfil

De Moura a 13.01.2020 às 18:08

A questão que o Indiana levantou, não tem nada a ver com a competencia do Mourinho, tem a ver com outras coisas, isso é que é grave.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.01.2020 às 00:00

Não há nada de grave aqui, é apenas uma conversa.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 13.01.2020 às 19:07

Sou heroi em qualquer parte meu caro , nao tenho dupla personalidade nem me escondo em pseudonimos .

Diria sem qualquer problemas e muito mais na cara de Mourinho que tem sido um grande f d p para o Sporting desde que foi negada a sua entrada no clube como treinador.

O que o Sr Mourinho esquece é que deve e muito ao Sporting do que ele è hoje , foi o Sporting que o contratou para ser interprete de Bobby Robson , ate essa data ninguem conhecia o Sr Mourinho , o Sporting ofereceu-lhe e ainda lhe pagou aulas para treinador tendo como professor tal prestigiado treinador ingles.

Nunca lidei muito bem com a ingratidâo .

O Sr Mourinho sempre se mostrou um tipo vingativo , parvo quando abre a boca e um ressabiado por lhe terem negado a entrada no Sporting .

A sua ligaçao a varios negocios de vendas de jogadores do Benfica foi sempre clara , basta uma chamada dos seus amigos Jorge Mendes e presidente do Benfica a a pedirem ajuda.
Sem imagem de perfil

De João Carvalho a 13.01.2020 às 19:24

Será Julio um especialista de futebol?

"Victor Lindelof has been a near-ever-present in the Premier League for Manchester United this season.
The Swede has played in 21 of 22 games, starting and finishing the full 90 minutes in all of those.

He's struck up a consistent partnership with summer-arrival Harry Maguire and the two of them have formed the backbone of United's defence this season.

United's official Facebook account posted a statistic on Sunday that drew obvious comparisons with Virgil van Dijk, who many would consider the best in the world.
That is the fact that Lindelof hasn't let one player dribble past him in the Premier League this season."

Retirado da CS inglesa.
Sem imagem de perfil

De António Tavares a 13.01.2020 às 14:11

Meu caro, andas distraído! A comissão paga (porcentual) pelo Benfic não é muito maior do que do Sporting.

Uma coisa tem que concordar consigo, o Futebol é hoje um esquema de trocade passe de jogador e envolve muito dinheiro. A Direção do Benfica, assim com do Porto, conseguiram entrar neste negócio e por burrice do vosso grande Presidente (volta Bruno), o Sporting criou grande embaraços a si mesmo. Principalmente, com o golpe que queria dar na Agência de Regenciamento de Jogador.

Agora a pergunta que não quer calar: que raio de culpa tem o Benfica pelos erros internos do teu clube?

Não é de hoje que Benfica anda a fazer melhor negócios, ex:

1. Benfica vende qualquer puto da Formação, atuando nas suas equipas secundárias por valores superiores ao que o Sporting vende da equipa principal.

2. Benfica consegue vender qualquer jogador do seu plantel, por valores superiores ao do Sporting porque são jogadores de melhor. E os factos não desmentem esta afirmação. Que jogador que o Sporting vendeu na última década que tem se destacado no futebol europeu (mundial). Se for fazer uma lista dos jogadores do Benfica que destacaram nesta última década no futebol europeu, este espaço será pequeno demais para tantos nomes (Oblack, Rodrigo, Di Maria, David Luiz, Witsel, Bernardo Silva, Ederson, Cancelo, Nelson Semedo, Tiago e outros).

3. Falando de Mourinho, quase todos os jogadores comprados pelo Mourinho ao Benfica foram importantíssimos para o clube no qual Mourinho treinava (Matic, Lindelof, Coentrao, Ramirez, David Luiz e outros).

Resumidamente: a marca Benfica vale e muito. E não foi a-toa que o Presidente (volta Bruno) aliou-se o Pinto da Costa para dar cabo da imagem do Benfica.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 13.01.2020 às 14:25

Matic, Lindelof, Coentrao, Ramirez, David Luiz, importantes?

Não passam de cêpos que o Mourinho comprou porque é benfiquista, pah.

O que interessa que tenham sido na sua maioria titulares e internacionais pelas suas selecções?

Dizer mal por dizer, é apenas isso.

Não vejo é um unico post a falar dos grandes negocios do clube do Porto, como Imbula, Warius, Depoytre, Aboubakar, Marius, Adrian Lopez, esses grandes expoentes do futebol mundial que foram comprados pelo FCPorto.

Curiosamente, tive de ir ver a tabela classificativa para ter a certeza que o interesse do Sporting será tentar chegar ao lugar do clube do Porto, mas como não há criticas nenhumas a esse clube é porque isso não interessa nada.

Interessa é o Benfica perder, não é o Sporting ganhar.
Sem imagem de perfil

De António Tavares a 13.01.2020 às 14:46

Deixar, todos estes jogadores foram titulares e jogaram nas seleções. E as suas prestações foram aceitáveis.

Bons são os jogadores que o Sporting tem vendido. É uma injustiça o que andam a fazer com os jogadores vendidos pelos Sporting. São autênticos craques, jogadores diferenciados para jogar na várzea.

Uma nota: eu por mim, espero que Sporting continua a não perceber como se faz um bom negócio e como se forma (coisa que vocês faziam e bem) um bom jogador. Continuem cegos, meus amigos.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 13.01.2020 às 14:52

A bem da verdade, o Sporting também vendeu bons jogadores.

Por exemplo, o Slimani, que custou 2 tostões e rendeu bastante.

Ultimamente é que as coisas não têm corrido bem, como a venda de Demiral e Bas Dost, mas fez um bom negocio com o Tierry Correia, por exemplo.

Acontece que os constrangimentos financeiros impedem movimentações assertivas no 1º mercado.

Ainda me lembro muito bem do Benfica de Paredão, King, Marcelo, Nelo, Tavares, Escalona, Peseresi, e tutti quanti.

Fruto das circunstancias, com o clímax no ataque a Alcochete, o Sporting está numa situação muito difícil, e que vai obrigar a muito trabalho para inverter.
Sem imagem de perfil

De António Tavares a 14.01.2020 às 10:53

ChakraIndigo,

...Thierry foi um bom negócio sem dúvida.

É incrível como a rivalidade consegue cegar os adeptos.

Hoje, no Mundo de futebol nenhuma equipa exportou qualidade mais fo que o Benfica. Sabendo que clubes como Barcelona, Real, United ou PSG não são clubes exportadores.

Hoje nem o Ajax tem melhor produto do que o Benfica. Se se fizer uma equipa só com jogadores saídos do Benfica, não seria exagerado afirmar que tínhamos sim uma equipa para ganhar a Liga dos Campeões. Uma equipa com:
Ederson/Oblak; Cancelo/Nelson Semedo; Grimaldo; Ferro/Lindelof/Rubens Dias; Witsel/Bernardo Silva/Di Maria/Guedes/Renato Sanches; Rodrigo/João Félix

Esta equipa era candidata a ganhar qualquer competição no Mundo.

Nuns Benfica fez um excelente negócio e noutros não! Mas como tudo na vida, nem sempre ganhamos.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 13.01.2020 às 14:18

Assim se vê o valor das grandes marcas.
Ou alguém ainda pensa que o futebol é apenas desporto? Faz parte do futebol o negócio dos passes, e a sua valorização depende de muitos factores, uma das quais a percepção do valor da marca.

Quanto a este negocio em especifico, ou o do RDT, eu cá só acho que grande negocio foi o do Imbula (quem???) que veio para o FCPorto por 20M e saiu com 1 ou 2 jogos valorizado e rendendo uma mais valia de 5M.

Falar de bom senso nos negócios do futebol é típico de quem apenas pretende "calafetar" as feridas do seu clube. Ou então é ingenuidade.
Sem imagem de perfil

De João Paulo Gonçalves a 13.01.2020 às 15:11

Se algum dia estalar a III Guerra Mundial, a culpa será do Benfica.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2020 às 15:37

Tenho por hábito apagar bocas sem nexo deste género. Para dizer isto, mais valia não ter dito nada.

Vocês são incorrigíveis!... Nós temos os nossos problemas e defeitos, e não são poucos, mas vocês não têm a mínima honestidade de admitir o muito que Benfica faz e é. Hoje e sempre!!!
Sem imagem de perfil

De Pedro Miguel a 13.01.2020 às 15:33

O negócio RDT, tal como o Roberto, parecem estranhos. Especialmente porque os jogadores não tiveram o rendimento que era esperado deles no Benfica. Mas, mesmo assim, conseguiram ser vendidos por preços semelhantes ao que foram comprados.

Mas isso, mais do que implicar o Benfica, tem mais a ver com o empresário. Certamente que o Jorge Mendes não queria os seus jogadores a desvalorizarem, pelo que lhes encontra, rapidamente, outras paragens onde possam ser mais felizes.

O RDT, não tenho dúvida, é um bom jogador. Não encaixou no Benfica, mas penso que, noutro tipo de futebol, de equipa mais "pequena", pode ser relevante.

O Roberto, que tanto foi critica por cá, e também agora em Inglaterra, teve grandes exibições por Espanha e também na Grécia. Inclusivé, com uma noite memorável em Atenas, consegui tirar o Benfica de uns 1/8 da Champions.

No que toca ao Mourinho, só mesmo por mesquinhez se pode colocar em causa os jogadores transferidos. A lista é esta:

- Tiago Mendes - Perguntem no Chelsea se foi caro ou, especialmente, no At Madrid, se não era um grande jogador

- Fábio Coentrão - Quando se transferiu, estava no topo do seu jogo. Teve azar de encontrar um dos melhores laterais esquerdos no Real. Titularíssimo da selecção. Mas nunca foi considerado como "flop". De resto, se o tivesse sido, estou certo que o SCP não o teria contratado.

- Angel Di Maria - A carreira dele dispensa mais palavras. Grande jogador.

- Matic - Titular indiscutível no Chelsea. Médio defensivo de grande qualidade, quer a defender quer a atacar. Ainda foi para o ManU mas numa altura em que o REDs já não mandam no futebol inglês.

- Victor Lindelof - Teve dificuldade em se afirmar em Inglaterra mas, neste momento, é titular indiscutível. E não é com Mourinho...

- Gedson Fernandes - Este é o mais duvidoso. Não pela sua qualidade, mas por estar a custar estabilizar o seu futebol. De qualquer modo, o seu desejo de ir para Inglaterra, onde estão os seus pais, deve ter facilitado o negócio.

Agora digam-me se conseguirem... O que há de "suspeitos" nestes negócios de jogadores que saíram do Benfica para clubes de Mourinho???
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2020 às 16:27

Não sabe que no desporto, como na vida, o que há mais é falta de oportunidade.

Mourinho deu a oportunidade a esses jogadores e ao lado de outros bons jogadores cresceram. Não significa que não houvesse outros jogadores de grande qualidade em Portugal na altura, a diferença é que não eram do Benfica (e ocasionalmente do FC Porto) e o intermediário não era o Jorge Mendes.

Não vou fazer acusações sem provas, mas a ligação Mourinho - Jorge Mendes não existe por mero acaso ou por simples amizade.
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 13.01.2020 às 17:42

O Jorge Mendes é empresário de Mourinho, logo, é natural que essa ligação torne os jogadores de Jorge Mendes mais apelativos para Mourinho.

Se é ético é outra história, mas nos negocio do futebol nem sempre existe transparência.

No entanto, não se pode dizer que Mourinho comprou coxos ou jogadores sem valor ao Benfica.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2020 às 17:51

Bem... para já, como indiquei aqui, Mourinho até hoje gastou uma autêntica fortuna em jogadores.

Segundo, e é este o ponto, a dar a oportunidade, escolhe quase sempre alguns activos do SLB. Que alguns tenham evoluído, não surpreende.
Sem imagem de perfil

De Carlos Pinto a 13.01.2020 às 21:20

Caro Rui Gomes, a pergunta que se impõe é qual jogador não rendeu. Mourinho gasta muito mas qq treinador de topo gasta. Vide Klop, Guardiola, Allegri, Conte, e a lista prossegue. Já sobre Jorge Mendes há muito mais a questionar. Sobre RDT poderemos ter uma opinião mais sólida no fim desta época.

Cumprimentos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2020 às 21:41

Já referi muitas vezes que adorava ver estes treinadores de topo a treinar equipas que nâo têm acesso a milhões quase sem limite.

O Guardiola, por exemplo: uma época no Barcelona B, 4 no Barcelona, 3 no Bayern Munique e no Manchester City desde 2016.

Se nestas circunstâncias, um homem destes não é ganhador, quem vai ser?

P.S.: O valor técnico de RDT não é a questão, mas sim o negócio, considerando que o SLB pagou supostamente 20 milhões, quando ele foi oferecido ao Sporting por 7 milhões. Algo estranho nisto?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.01.2020 às 11:08

Caro Rui Gomes, Sobre os 20M salvo erro o presidente do Benfica comentou que o RM estava "chateado" e que por isso o preço foi inflacionado, tendo vindo ainda por cima de uma época boa com 14 golos na la liga em quanto que em 2017 jogava na segunda divisão.

O que considero mais estranho é a sua saída, pelos valores e timings porque se é verdade que um jogador não desvaloriza muito em 6 meses, também não valoriza muito e o Espanhol não é propriamente um clube a nadar em dinheiro.

Cumprimentos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.01.2020 às 12:52

Para a próxima deve identificar-se, se espera ver o seu comentário pubicado.
Sem imagem de perfil

De J.Oliveira a 13.01.2020 às 16:10

Mourinho, (4º ou 5º melhor treinador português, por enquanto), segundo a CS, a primeira compra do Tottenham sob o seu comando, vai ser um...suplente do Benfica. E por altos valores. Se calhar é por isso que que é apenas o 4º ou o 5º e não o 1º, será?
Não o queria no Sporting, nem ele viria, nem de borla. Para mim, está em fase descendente da carreira. Mas, como português no estrangeiro desejo-lhe os maiores êxitos, que infelizmente não deverão de ser muitos.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.01.2020 às 16:14

Creio que esta é a última oportunidade dele ao mais alto nível, se considerarmos o Tottenham a esse nível.

Não lhe desejo mal nenhum, mas não acredito que vá ter sucesso.
Sem imagem de perfil

De RCL a 13.01.2020 às 22:32

Tenho um amigo inglês adepto do Tottenham . O clube apenas ganhou 2 campeonatos (1951/52 e 1961/62). Curiosamente o Sporting também foi campeão nesses anos. É o clube com muitos adeptos no Reino Unido, sobretudo a norte de Londres. Ganhou 2 Taças da Liga Europa(71/72 e 83/84).
Há grande esperança em Mourinho, sobretudo pelos 2 campeonatos do Chelsea(só tinha 1 campeonato em 1954), não é um clube de chicotadas, Mourinho, a não ser que aconteça uma calamidade, vai treinar ,pelo menos, ate final da época. Depois há a questão das indemnizações em que Mourinho é especialista.

Já agora o clube com mais campeonatos em Inglaterra é o Manchester United, futuro clube de Bruno Fernandes.
Tenho a certeza que Bruno Fernandes vai ser campeão em Inglaterra, como foram Cristiano Ronaldo e Nani

Afastei-me do título do post mas Gedson? não conheço. Conheço o Gelson que brilha no Mónaco,
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 14.01.2020 às 15:23

Caro RCL,
acho que o "meu" Liverpool vai iniciar uma nova era hegemónica no futebol ingles, com Klop a encarnar o espírito da equipa.

Quem sabe até de novo campeão europeu!
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 13.01.2020 às 17:43

Não é uma compra, é um empréstimo com opção de compra não obrigatória, a poder ser exercida daqui a uma época e meia.
Sem imagem de perfil

De António a 13.01.2020 às 18:44

Bom, a verdade é que o Mourinho já quis (e quer) jogadores do Sporting. Da próxima vez não lhe peçam mundos e fundos, porque os Spurs não gastam à maluca, até pela questão do estádio.

Neste momento, está com problemas no 11 por causa das lesões. Pensou ir buscar o Thierry, esse golpe inexplicável de Jorge Mendes, mas preferiu vir buscar o Gedson, que no verão estará de volta.

O vosso problema, salvo seja, é incapacidade total para operarem nos mais diversos setores, exceto na banca, onde têm gente com muito poder e influência. Um problema que a besta do Vieira tinha, quando vendeu Bernardo, Cancelo e companhia por meia dúzia de tremoços.

Uma nota para Ana Gomes, que já foi aqui invocada: façam uma investigaçãozinha sobre os casos em que se provou que estava totalmente errada e confiram quantas vezes se retratou.


Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo