Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Nem oito, nem oitenta

Naçao Valente, em 17.01.21

Rúben Amorim chegou ao Sporting CP há cerca de um ano. Encontrou uma equipa que se arrastava em campo, de treinador em treinador. Contou com a interrupção dos jogos de futebol para começar a reformular o plantel. Quando se reiniciaram os jogos, já tinha feito uma pequena revolução com jogadores vindos escalões inferiores, e afastando os que não lhe garantiam um mínimo de confiança. Após a retoma, a “nova” equipa fez um resto de campeonato positivo, apenas perdendo o terceiro lugar por detalhes.

Foi uma equipa renovada, com reforços pontuais, que se mostraram ser mais-valias, que iniciou esta temporada. Ao contrário do que estávamos habituados, e contra muitas más perspectivas, a equipa até surpreendeu bastante, chegando quase ao meio do campeonato sem derrotas e isolada no primeiro lugar. Não foi um percurso fácil, com jogos ganhos com brilhantismo mas também com algumas vitórias arrancadas a ferros e até com alguma “estrelinha”, mas esta também dá trabalho.

GettyImages-1230602835.jpg

Este percurso levou os adeptos a acreditar numa época de grande sucesso. Também tenho acreditado, embora de forma mais realista. Não me deslumbrei, e nunca entrei em euforias como aconteceu com muitos sportinguistas. Sempre considerei que temos uma equipa em formação, com muitos jovens, alguns juniores, que estão longe de serem jogadores feitos. Por outro lado, notam-se desequilíbrios entre sectores. Na defesa para além dos que são titulares, não se vislumbram substitutos à altura. Há posições onde não há suplentes que garantam segurança.Os suplentes com uma ou outra excepção, não asseguram o mesmo desempenho, dos que são titulares.

O muito que se conseguiu fazer até agora, resultou de uma grande unidade do grupo, de muita garra, de muita entrega e também de alguma qualidade. Sejamos realistas: o nosso plantel não está ao mesmo nível dos adversários. E, por isso, devemos estar orgulhosos do que têm feito. E ainda devemos perceber que são pessoas, não são máquinas e que, como tal, estão sujeitos a falhar. O campeonato é uma maratona. Vai haver jogadores castigados, jogadores lesionados, jogadores infectados, e jogadores que vão apresentar cansaço.

ErzRt8LXMAYRl13.jpg

O que não deve acontecer é passar-se de oito para oitenta. Nunca estive no oitenta, nem estou agora no oito. Continuo a acreditar muito na equipa, e na estratégia de jogo a jogo, retirando de cima desta, uma pressão algo exagerada. É o caminho para começar a falhar. Tenho consciência, que em função das circunstâncias, é muito difícil chegar no fim em primeiro. Mas sem deixar de crer nessa possibilidade, seria importante um lugar europeu. E isso consegue-se com confiança na equipa, independentemente de melhores ou piores jogos.

No imediato, o plantel precisa de alguns reforços pontuais. Mas reconheço que nesta fase do mercado não os há em abundância, e os de qualidade que estão disponíveis, são caros. Não me parece que o Clube disponha de meios para os contratar. Para contratar “reforços” que não façam a diferença nada adianta. Concordo inteiramente com o Rúben Amorim quando diz que quem vier que seja para acrescentar, hoje e amanhã. Porque para além do imediato, é nisso que tem que se apostar.

publicado às 03:19

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


42 comentários

Sem imagem de perfil

De Manuel Parreira a 17.01.2021 às 05:44

Concordo em absoluto, meu caro Nação Valente.
O caminho faz-se caminhando, não nos devemos deslumbrar nas vitórias, nem devemos deitar abaixo nas derrotas, continuamos em primeiro e somos a única equipa sem derrotas no campeonato, os rivais já perderam dois jogos cada, mas continuam a dizer que vão ser campeões, no Sporting quando acontecem as derrotas ou empate, vem a descrença, “não temos bons jogadores” ou então “os outros e’ que são bons” etc etc.
Temos um bom treinador, uma equipa em construção que necessita apoio de todos os sportinguistas. O campeonato e’ uma maratona e ainda nem chegamos a meio, vamos caminhando passo a passo e no fim fazemos as contas
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 17.01.2021 às 13:21

Obrigado pelo contributo caro Manuel Parreira. No meu íntimo mantenho acesa a esperança que poderemos ser campeões. Mas iremos perder pontos, como os rivais. Nenhum clube consegue fazer o pleno. Temos de acreditar e continuar a apoiar estes jovens. no presente, e com olhos no futuro.
Sem imagem de perfil

De Perry a 17.01.2021 às 08:04

A verdade é que o plantel necessita de jogadores. Outra verdade estamos eliminados da liga Europa e da Taça de Portugal, terça feira temos taça da liga. No campeonato somos primeiros. O caminho faz-se caminhando e ganhando, porque perder é o mesmo de sempre e está o caldo entornado. É uma gaita, más é a vida.
Sem imagem de perfil

De João F. a 17.01.2021 às 11:39

"A verdade é que o plantel necessita de jogadores"

Até parece que anuncia uma grande novidade!!! Isso mesmo é dito no post do NV.
Recalca com que intenção? Será possivelmente um defeito meu, mas quando leio os
brunistas fico sempre desconfiado, sobretudo com a ameaça bem explícita do "caldo entornado" no caso de derrota. São estas e outras que se leem por aí, que me convencem que se houvesse público nos estádios, os carneirotes teriam feito tudo, com insultos e assobios, para que a equipa não chegasse ao lugar que agora ocupa. Para essa canalhada, agora que o seu chefe não está no poder, as derrotas do Sporting, são as suas vitórias.
Sem imagem de perfil

De Perry a 17.01.2021 às 11:47

Para mim as derrotas do Sporting é ficar doente, para os outros não sei. Só quero é viver momentos mágicos na companhia da minha família e dos meus netos. Agora que no fim da época se faça um balanço correto, ok, não vou passear nem ajudar ao branqueamento de nada os louros e os louvores para quem os merecer, e as críticas para quem também as merecer.
Imagem de perfil

De Greenlight a 17.01.2021 às 12:17

Perry, esqueça este João F cujo único contributo para este blog é insultar ou colocar epítetos de gosto duvidoso aos autores de comentários que não lhe agradam. Na parte que me toca, João F pode dizer ou escrever o que quiser que eu não lhe vou responder e muito menos baixar ao seu nível, qualificando os respectivos comentários.
Sem imagem de perfil

De João F. a 17.01.2021 às 13:05

Diga quantas vezes o insultei e quando! Fico à espera.
Sem imagem de perfil

De João F. a 17.01.2021 às 17:28

Já passaram 4 horas e ainda não apresentou as provas que lhe pedi, sobre acusação que me fez! E portanto, foi extremamente rápido a esconder-se atrás do Perry para vomitar a azia!

Fico agora a saber, que você pertence ao tipo de gente com muita coragem, que costuma atirar a pedra e esconder a mão. Foge do diálogo franco e aberto, para com raiva provocar escondido atrás de outro, como o fez mais acima.
O conselho que lhe dei há 2 dias, para pensar antes de escrever, afinal não lhe serviu de aviso e caiu no mesmo erro. Quem não gosta de ser escrutinado, não vem para a blogosfera opinar.

Sinto-me feliz por ser atacado pelos brunistas (e não é o primeiro...), porque é sinal que tenho acertado no "mil".Pode estar certo, que de cada vez que vier com insinuações estapafúrdias, para não dizer outra coisa, terá que ler a minha opinião, dada com a franqueza habitual.
E tome bem nota: "este João F" como você me chama, tem como lema em "chamar os bois pelos nomes" e nunca será você ou outro qualquer, que o irá mudar de ideias.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 17.01.2021 às 15:07

Creio que todos os adeptos sofrem com as derrotas. Uns mais, outros menos. De penda natureza de cada um. Fazer o balanço no final da época é justo e necessário. E até admito que se vá fazendo, permanentemente, para corrigir eventuais erros.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 17.01.2021 às 13:28

Estamos fora da Liga Europa e da taça de Portugal. Ainda podíamos lá estar, mas será que as ganharíamos? Agora vem a Teça da Liga. Vamos tentar fazer o melhor, mas se fosse técnico, não apostaria todas as fichas. Para mim a aposta continuaria a ser o campeonato. Acredito que se estivéssemos em todas as competições, dadas as circunstâncias, não estaríamos em primeiro lugar.
Sem imagem de perfil

De Greenhill a 17.01.2021 às 21:54

Caro, o Sporting pode até não ganhar, mas parece-me, que finalmente existe uma estratégia de montar uma equipa, um pouco à semelhança do primeiro ano de Bruno de Carvalho, em que se criou uma espinha base e foi-se acrescentando qualidade nos anos seguintes.
E este ano parece-me igual. Prefiro claramente que não contratem jogadores em Janeiro do que contratem Alans Ruiz e Borjas... Seria muito melhor se não gastassem dinheiro e no final também não precisassem de vender.
Nuno Mendes, TT, Matheus, Pote, Nuno Santos, Palhinha, Porro, têm tudo para crescer e fazer melhor num segundo ano. Por isso mais vale não comprar se com isso não se vender.
Sem imagem de perfil

De RCL a 17.01.2021 às 09:43

Subscrevo o seu comentário Nação Valente.
Este plantel não tem Mathieu, Bruno Fernandes, Acuña e Wendel, Temos que ser realistas, é uma equipa muito jovem com varios jogadores em idade júnior. Sem Banco, faltaram 3 titulares no último jogo e viu-se.
Portanto calminha, jogar jogo a jogo e no final fazem-se as contas. Se o Sporting ficar em 2º lugar Amorim merece uma medalha de ouro, se ficar em primeiro merece ser levado em ombros de Alvalade ao Marquês. E mais, ficar no museu ao lado dos 5 violinos.
SL
Sem imagem de perfil

De De Perry a 17.01.2021 às 10:29

É necessário um milagre ? Então quem de direito trabalhe para não ser necessário chegar a este ponto. Pelo menos um treinador que custou muito dinheiro, temos, agora se temos um treinador que custou muito dinheiro e não temos matéria prima suficiente para ele trabalhar, o que é que vale ? Realmente há um facto que é verdade, as contas fazem-se no fim, que tudo corra pelo melhor.
Sem imagem de perfil

De João F. a 17.01.2021 às 11:42

O custo do treinador serve para encobrir a azia provocada, pelo facto de não ter sido uma contratação falhada.

Isto só confirma o comentário que fiz mais acima...
Sem imagem de perfil

De Perry a 17.01.2021 às 12:45

Deus lhe dê ouvidos João F e não acabe despedido como os outros carequinhas que por lá passaram anteriormente.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 17.01.2021 às 13:34

Tem razão RCL, a esta equipa para além da juventude falta "banco". E se no final ficar num dos dois primeiros lugares, é um acontecimento digno de louvor. Eu acredito.
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 17.01.2021 às 10:08

Rui Gomes

Tenho reparado que ninguém fala em mais um gamanço ao não ser assinalado o penalti contra o Rio Ave. Os canais da TV escondem este facto. Ontem estive até de madrugada á espera que o CMTV mostrasse o lance, Estiveram toda a noite a falarem de parvoíces, como se o futebol fosse uma escola de virtuosos. No final do programa em cerca de 2 minutos mostraram o lance e foi perguntado aos presentes a opinião sobre o mesmo. Apenas o Fernando Mendes confirmou que foi penalti., que aliás é a minha opinião desde que vi o lance na TV. Os outros nada opinaram e o programa acabou. É a esta a imprensa, que protege os dois clubes donos de isto tudo. O SCP perdeu até agora 6 pontos, com casos de arbitragem que nos dariam mais pontos se fossem assinalados. Mesmo com uma equipa excelente mas curta na minha opinião, pois não podemos jogar com tantos jovens ao mesmo tempo, quando faltam os mais velhos, é impensável ganhar qualquer coisa neste País onde os apitadores é que resolvem, quem será o campeão. Assim, é impossível fazer futurologia, pois os jogos estão viciados. Fernando Albuquerque (SCP)
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 17.01.2021 às 18:16

Fernando Albuquerque,

Se o Rui Gomes puder ou souber responder-lhe, irá fazê-lo. Em relação à questão que levanta pareceu-me na imagem mostrada durante jogo que Coates foi impedido de jogar. É habitual. Como não vi outras imagens ou outras opiniões, nada mais posso acrescentar.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2021 às 18:30

O nosso amigo Fernando Albuquerque tem por hábito dirigir todos os comentários a mim, indiferente de quem é o autor do post.

Sobre o lance em questão, é penálti indiscutível. No final do jogo a Sport TV mostrou todos os ângulos possíveis, e vê-se claramente Coentrão a saltar para cima de Coates para o impedir de cabecear a bola.

Não é mais falado porque é o Sporting. Apenas isso.
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 18.01.2021 às 10:19

Rui Gomes

Peço desculpa ao Nação Valente, pois não o faço de propósito. Vou tentar não repetir a façanha. Não quero desculpas mas esta pandemia tem piorado a minha mente, pois estar fechado em casa é horrível. Em Angola estive 11 meses no mesmo local, que não era maior que um recinto de futebol, cercado de arame farpado, sem ver a civilização, mas nessa altura tinha 22 anos e agora os meus 80 anos já não suportam estar fechado em casa, quando felizmente ainda tenho condições de mobilidade. Renovo as minhas desculpas.

Foi mais um gamanço, e ainda há para aí uns papagaios que dizem que o SCP é o clube mais beneficiado. Famalicão, FCP. e Rio Ave, possíveis 6 pontos gamados, pelos apitadores. Favorecimento contra o Moreirense, nunca vi o lance onde mostre o local que a bola bateu, por isso uns dizem que foi na mão e outros no cotovelo. Só faltou dizer que foi no pai da natureza. Fernando Albuquerque (SCP)
Sem imagem de perfil

De António Vieira a 17.01.2021 às 21:07

Imagem de perfil

De Leão Zargo a 17.01.2021 às 10:51

Caro Nação Valente

Cabeça levantada, pés no chão, consciência das nossas fragilidades, mas também das nossas foças. O campeonato é longo e todas as equipas passam por bons e maus momentos. O que se conseguiu é mérito de Rúben Amorim e da qualidade competitiva e do espírito de equipa.

Dito isto, acredito que Rúben Amorim será capaz de reinventar o futebol do Sporting. É um grande treinador, inteligente e com ideias claras, que transmite com eficácia aos jogadores. O plantel do Sporting pode ser inferior ao do Porto e do Benfica, mas tem virtualidades e potencialidades próprias, que, com reforços adequados, vai lutar pelo título até à última jornada.

Imagem de perfil

De Naçao Valente a 17.01.2021 às 13:37

Obrigado caro Leão Zargo pelo contributo positivo. Conscientes das dificuldades, temos de continuar a acreditar que o sonho pode ser realidade.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 17.01.2021 às 12:38

Com público nos estádios e se o Sporting estivesse nas competições europeias muito dificilmente teriamos 4 pontos de vantangem para os nossos rivais.

O que eu vejo é um excelente trabalho para se tirar frutos daqui por 1 ou 2 anos, isto, se os do costume não estragarem tudo com as suas fantasias em torno de um psicopata. Não os ter no estádio é um favor que fazem a esta jovem equipa.

Fora da Europa e da Taça de Portugal, pelo menos o 2 lugar e o consequente acesso à champions é possivel, e ai, já teremos uma maior folga financeira para recuperar percentagens de passe e contratar um ou outro jogador que entre de caras no onze, e a equipa terá tudo para se tornar mais forte ainda.

Se for possível ser já campeão, optimo! Mas não nos devemos iludir.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 17.01.2021 às 13:44

Completamente de acordo, Profeta. Põe o foco na construção de uma equipa para o futuro, o que subscrevo. Sem excessos de optimismo também acredito, que pelo menos o 2º lugar é possível. É importante gerar meios para reforçar o plantel. Também estou convicto, que nesta fase do clube, o público no estádio, não ajudaria.
Imagem de perfil

De PSousa a 17.01.2021 às 12:51

Qualquer um de nós sabe ver que é um plantel curto e que o "banco" não é um grande banco.
Mas a equipa é jovem, trabalha e está com mérito no 1° lugar.
RA está a fazer um bom trabalho e só temos de acreditar.
Eu também sou dos que não vai do 8 ao 80 e vice versa, por isso vou sempre apoiar a equipa... e ainda mais nos empates ou derrotas.
Como é óbvio todos queríamos ganhar ao Rio Ave e hoje ter 6 pontos de vantagem... mas 4 não é bom? Principalmente se olharmos para os planteis dos outros grandes, para não falar do Braga! Será assim tão mau ter 4 pontos de avanço sobre os mais diretos adversários?
Eu acredito nesta equipa...
Como foi escrito... vão existir muitas condicionantes, somando ainda o Covid.
Vamos apoiar, vamos acreditar.
Sporting Sempre
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 17.01.2021 às 13:53

Obrigado PSousa, pelo lúcido contributo. A verdade é que perdemos menos pontos que os outros, mesmo sem os sonegados. Também acredito na equipa, na sua união, na vontade, na garra. Temos de apoiar nos bons e nos menos bons momentos.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 17.01.2021 às 13:09

"Seria importante um lugar europeu" Caro amigo NV mas a que lugar se refere? Nenhum sportinguista ficará satisfeito com uma ida á Liga Europa e nao estar num dos 3 lugares que dá acesso á Champion League.

O Drº Frederico Varandas vai no seu 3º campeonato como presidente do Sporting a 1 ano de terminar o seu mandato e terá forçosamente como objectivo prioritário desta época chegar á Liga dos Campeôes.

Terá muito a perder se não o conseguir, o trolha de Braga anda mortinho para nos conseguir roubar o contrato das televisôes, o tal contrato que é igual aos contratos que Benfica e Porto têm.

Na minha opinião os sportinguistas não exigem de forma alguma o 80 mas têm receio de ficarem de novo com o 8 e de verem a equipa poder vir a morrer na areia da praia e nenhum de nós o vai querer, o vai aceitar.

Guiamo-nos pelos resultados mas tambem pelos indícios e no ultimo jogo o resultado nao foi nada bom mas pior que isso foram os indícios que a equipa deixou, o de estar a perder parte importante do seu fulgor que lhe está a retirar velocidade.

É o momento exacto para o treinador fazer um novo reset e reiventar a ambiçâo, o compromisso, o foco e apontar á atitude que a equipa teve na Choupana como unica forma de responder ao que aí vem.

A diferença entre o bom e o sucesso é a vontade, coragem e disposição para o sacrifício porque é dificil vencer a quem nunca desiste.

Um bom Domingo para todos.

Imagem de perfil

De Naçao Valente a 17.01.2021 às 14:08

Quando me referi a um lugar europeu, referia-me à Liga dos Campeões, caro Julius. Todos queremos o máximo. Quando digo que não devemos estar nem no oito, nem no oitenta, refiro-me apenas à reacção dos adeptos. Dito de outra forma, não devemos passar da euforia á depressão. Não há nenhuma equipa cem por cento vitoriosa. Temos de acreditar na equipa, na sua vontade, na sua atitude, e apoiá-la em todos os momentos.

Sobre os contratos de televisão, discordância total. Essas verbas não são atribuídas em função de classificações, mas do número de adeptos. Os de Braga, nesse aspecto, não passam de um clube regional, a muitos anos luz.
SL
Imagem de perfil

De Greenlight a 17.01.2021 às 16:04

Na época passada, o Presidente Varandas assumiu a ambição à vitória no campeonato. Era a tal época que tinha sido, segundo ele, muito bem e atempadamente preparada. Como todos vimos, foi um desastre e ficámos em quarto lugar, muito distantes do primeiro lugar. Varandas parece ter aprendido a lição e este ano baixou a fasquia para um lugar na Liga dos Campeões mas não especificou que lugar era. Com o que assistimos, até agora, julgo que podemos exigir(pelo menos) o terceiro lugar. Quem viu ontem o Paços Ferreira vs Braga não poderá ambicionar menos do que isso. É também verdade que, face ao FCP e SLB, temos um plantel menos profundo e nomeadamente não temos os pontas de lança que eles têm.
No entanto e como o Julius diz, o empate face ao RAV desilude, não apenas pelo resultado em si mesmo, mas também pela exibição. Com os jogadores à sua disposição, Ruben Amorim poderia e deveria ter feito melhor. Se não vierem reforços até ao final do mês vai ser difícil manter o primeiro lugar mas a minha expectativa é que o Sporting mostre, mais vezes, a vontade de vencer que demonstrou com o Nacional e menos vezes a apatia ou desacerto mostrados com o RAV.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 17.01.2021 às 16:37

Sem pretender desculpar a má exibição no último jogo, e não foi o único, tenho consciência que qualquer equipa de futebol, não consegue estar sempre no máximo. O jogo como Nacional foi épico, pelo esforço físico que exigiu, e penso que se reflectiu nos jogos seguintes.

Umas das virtualidades desta equipa tem sido a eficácia, e foi pela falta dela, e desconcentração defensiva que na minha opinião, não ganhámos o jogo com o Marítimo. Com o Rio Ave depois de marcar a uma equipa muito fechada, não se percebe a apatia defensiva, que permitiu o golo do empate.

O treinador e a equipa podem fazer sempre melhor, mas há dias menos bons.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 17.01.2021 às 15:42

Caro Nação Valente,

O seu raciocínio traduz de forma objectiva o que deve nortear o futuro do Sporting.
No entanto, o futebol tem muito de emocional e algumas das reações que descreve estão muito relacionadas com esse aspecto, principalmente após a frustração de um resultado. Creio que, 48 horas após o jogo, muitas dessas reações não teriam essa carga dramática.

O facto de estar tanto tempo sem ser campeão faz com que o desejo dos adeptos seja proporcional ao tempo decorrido sem essa conquista. E quando aparece uma luz que permite vislumbrar esse título, é normal que logo se criem expectativas demasiado elevadas, que ao mínimo revés provocam frustrações da mesma ordem de grandeza.
Se esses comportamentos são compreensíveis por parte dos adeptos, compete a quem dirige os destinos do clube, não ser influenciado por eles.
Não tenho a mínima dúvida que a direção, e a estrutura técnica, têm a mesma vontade de conquista dos adeptos, assim como de colmatar as deficiências da equipa, mas só eles dominam todas as variáveis da realidade do clube e é na conjugação delas que se define a sua viabilidade.

Enquadradro nesta realidade, o que eu peço à equipa, e julgo que todos os adeptos têm o dever de o fazer, é que tenha uma atitude e um compromisso totalmente focados na vitória. Não se pode exigir resultados, mas sim um comportamento que demonstre que tudo foi feito para os conseguir.
Se no final isso se traduzir na glória da conquista do título, tanto melhor!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 17.01.2021 às 16:22

Eu também compreendo a reacção emocional dos adeptos, caro Leão do Norte.. Por não ser racional, não é controlável. mas pelo que leio aqui e noutros espaços, vejo muito comentário a mostrar alguma serenidade, e confiança. E vejo nos comentários derrotista (não todos) algum revanchismo, algum ajuste contas, que vem à tona, quando surge uma oportunidade.

A mensagem que pretendo passar é para os sectores mais radicais, que oscilam entre comportamentos extremos. Manter os pés assentes na terra, e continuar a acreditar é o caminho.

Concordo que a estrutura conhece melhor a realidade interna, e estará interessada em debelar fragilidades, mas suspeito que os meios financeiros disponíveis, não permitem ir muito além.

Cabe, de facto, à equipa continuar a manter o foco nas vitórias, com ambição, entrega, garra, sem esquecer a serenidade. Porque o que não pode acontecer é começar a desacreditar. E o papel dos adeptos é manter a serenidade e transmitir confiança. Eu acredito.



Imagem de perfil

De Leão do Norte a 17.01.2021 às 16:47

Eu separo os comentários derrotistas ectuados pela emoção do momento, daqueles que são efectuados reiteradamente e com segundas intenções. Se nos primeiros, a grande maioria são revertidos pouco tempo depois, nos segundos, não só não estão realcionados com facto que o desencadeou, como não consigo encontrar, na sua existência, qualquer benefício para o Sporting.
É preciso manter a confiança e o apoio, mesmo quando o impulso nos diz o contrário. Como bem expôs os comportamentos extremos (positiva ou negativamente) tendem a ser prejudiciais.
Sem imagem de perfil

De Perry a 17.01.2021 às 20:34

A ilusão cria a desilusão, por isso se passa do 8 para o 80. Agora é necessário criar um processo ganhador no clube. O Sporting não é um clube ganhador, mas no seu passado era-o e as pessoas, os seus adeptos, querem-no voltar a ser, para isso e agora não vou querer dizer mal da Direção. Por exemplo, o presidente anterior por tudo o que fez de errado nunca teria mais possibilidades de ser presidente do clube, não tenho dúvidas que com ele na presidência neste momento, o clube estava pior. Agora há uma situação que eu afirmo, enquanto não tivermos uma liderança forte á frente do clube, não ganharemos o campeonato.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 17.01.2021 às 20:43

Falar é fácil, fazer é uma conversa muito diferente!!!

E diz isto quem esteve envolvido em clubes e no futebol durante muitos anos...
Sem imagem de perfil

De Perry a 17.01.2021 às 21:11

Rui, claro que neste país dividido em 2, onde há um clube a Norte, comandado por alguém que tem um poder muito grande e que criou uma estrutura também poderosa e só assim mudou as coisas no futebol em Portugal e essa mudança que se deu após o 25 Abril, foi pior para o Sporting. Do outro lado temos o clube com mais adeptos, que estão em tudo o que é poder e decisório que tem um presidente que explora essa situação de terem mais adeptos que os outros, para fazer tráfico de influências e também corrupção, como os do Norte também o fizeram, através de tudo o que é estritas do futebol. Tudo começa nas associações que formam árbitros, designam dirigentes, etc. Há quanto tempo o Sporting não tem um dirigente há frente da Associação de futebol de Lisboa ? Pois é o Sr. Lobo está lá já há muitos anos é ali que tudo começa, alguma vez falaram desse homem aqui? Ele sempre trata e tratou os dirigentes do Sporting nas palmas das mãos e os nossos dirigentes, pensam que têm tudo dele, nada mais errado, ele contínua a manobrar tudo a favor do nosso rival. Na associação dá-se formação a tudo. Grande liderança é chegar ao futebol e ter capacidade de virar osso tudo. É claro que dentro do clube é necessário cometer o mínimo de erros possível, porque os prejuízos são elevados.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo