Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Nem pelos falecidos há respeito

Rui Gomes, em 13.10.15

 

ngF0035CE6-36B2-40CF-A9A0-505004B63D76.jpg

 

Ao baixo ponto que chegou esta nova vaga de pretenso sportinguismo, que no âmbito da "guerra" de troca de farpas, insultos, acusações e afins, sente-se a necessidade de dar destaque a um momento menos feliz do falecido Eusébio.

 

O blogue do Sporting, "Verdade leonina", publicou esta segunda-feira um vídeo de um excerto de uma entrevista de Eusébio à RTP em 2012.


Com o título "'Eu entrei no balneário do Benfica e disse à malta: Olhem malta, eu vou jogar mas não há problema que não há golos" - Eusébio da Silva Ferreira'", o vídeo recupera as palavras do Pantera Negra numa entrevista a Cecília Carmo a propósito de um Beira-Mar-Benfica de 1977.


"Já tinha avisado o treinador do Beira-Mar que não ia rematar à baliza. 15 minutos antes do jogo fui ao balneário do Benfica e avisei para que não se preocupassem, pois não ia marcar golos (...) Não rematei, não marquei faltas nem grandes penalidades... andava lá no campo só a passar a bola aos outros. E nesse ano o Beira-Mar ganhou ao Sporting e o Benfica foi campeão", pode ouvir-se no exerto publicado no blogue que, deliberadamente, não reproduzimos aqui.

 

Enfim... é este o Sporting que vivemos de momento.

  

publicado às 04:48

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


35 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.10.2015 às 05:51

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Joe Parsons a 13.10.2015 às 09:10

Se é para ressuscitar coisas do passado e relacionadas com a falsificação da verdade desportiva, não cabe na "verdade leonina" o campeonato ganho com o auto golo do Manaca ao serviço do Vitória de Guimarães? Claro que não! Isso é coisa que os Benfiquistas inventaram.
Sem imagem de perfil

De L a 13.10.2015 às 08:19

Deste Sporting já se pode esperar tudo e claro que estamos a falar de mais uma campanha inqualificável. E basta reparar nas ilustres visitas, as mesmas da canalhice ao Marco Silva. Deve ser algum batalhão especial. Agora não é menos verdade que o Eusébio também acabou muito mal em relação ao Sporting!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 13.10.2015 às 08:34

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De L a 13.10.2015 às 09:48

Meu caro,

Essa do Sporting ia acabando é só para as sessões de terapia. E depois chegou o Bruno com aqueles milhões todos e salvou o Sporting. Só mudaram os investidores.

E citando o treinador: - "... é difícil entender como é que alguém vê tantas razões para afastar um treinador com justa causa e, pouco tempo depois, acaba por acordar o pagamento de uma indemnização".

É verdade que já temos vários processos judiciais para a troca. Mas depois recorremos.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 13.10.2015 às 08:49

Eu acho bem que se relembre o público das declarações do eusébio (com letra pequena). Um jogador que desrespeitou o nosso SCP várias vezes merece ser enxovalhado, mesmo depois de morto. Não é por estar morta que uma pessoa deixa de ser má pessoa.

E mais uma vez, a exposição da falsidade desportiva que se viveu na altura.
Sem imagem de perfil

De Joe Parsons a 13.10.2015 às 09:42

O Eusébio foi durante muitos anos a figura de Portugal no mundo. Falem o que falarem, escrevam o que escreverem, mas a verdade, por mais "leonina" que pretendam, é só uma: foi graças a Eusébio e ao Benfica que Portugal ficou conhecido como um país onde (também) se jogava futebol. Venham com tudo o que quiserem para denegrir a imagem do Eusébio, que isso não vai afectar a imagem que o mundo tem dele e nem o vai desalojar do Panteão Nacional.
A questão aqui é só uma: Bruno de Carvalho quer "troco" e ninguém no Benfica lhe dá confiança. É deixá-lo seguir até que uma "bomba" (não no sentido literal) se lhe rebente nas mãos. Pena será se o Sporting Clube de Portugal, enquanto grande instituição desportiva nacional, tiver que levar com os estilhaços, o que a cada dia se afigura como inevitável.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 13.10.2015 às 10:01

a porta 18 para si é tudo normal como sempre foi no seu clube.
o estado pagar as vossas dividas, tudo normal, é uma obrigação nacional.


oh amigo eu quero lá saber do eusebio, é um simbolo benfiquista, é vosso e não nosso.
eu respeito quem nós respeita o que não é o caso do benfica nem do eusebio.

já lá vão 3 anos em que o puto é presidente e só ia durar 2 meses, sem medo amigo.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 13.10.2015 às 13:47

tenha sonhos côr de rosa com essa sua "bomba" da esperança , se é pequena e pontiaguda sabe onde até a pode guardar .
Esperar que ela rebente , vá esperando , esperando, esperando , nao se canse, melhor sentar-se e continuar a esperar.
Quizá a bomba que o presidente do seu clube roubou naquele camião que "desviou!!!!" e que bendita amnestia que o livrou de ir para a cadeia.
Sem imagem de perfil

De Joe Parsons a 13.10.2015 às 15:20

Não espero nada, meu caro. Mas que o Bruno de Carvalho vai dar cabo do Sporting, não tenho você dúvidas. Dêem-lhe mais um mandato, que a coisa fica "completa".
Por enquanto, Facebook, blog oficial (??!?) do Sporting Clube de Portugal, o Zé dos Tachos a levar uma surra do Diamantino Miranda (imagine-se) à pala da auditoria de gestão feita por encomenda à laia de fato por medida (afinal os números relativamente à empresa do Zé Eduardo que vêm na auditoria estão errados, disse-o ele na TV24 no passado domingo), a súbita obsessão (pouco falta para a paranóia) pelo Benfica, o desnorte pela não reacção de ninguém do Benfica, etc. etc. são apenas indícios do que pode provocar a irresponsabilidade do sujeito que os Sportinguistas tiveram o azar de eleger. Eu cá não espero nada, meu caro. Limito-me a observar.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 13.10.2015 às 16:15

Observe pois e veja um clube que á pouco mais de 2 anos esteve em queda livre num abismo de resultados gerais negativos e que em pouco tempo se tem elevado gastando tostôes em comparação com os vossos milhôes que gastam com prazer porque nao têm imaginação para mais , quanto por época?? 80M? 9oM? uffff!! é obra!! e têm sempre dinheiro para isso tudo? Voces têm algum banco?

Que prazer que com menos de 1/3 do que voces gastam e estar-vos a roer os calcanhares.

Já perguntaram para onde vai tanto dinheiro? Já sabemos que "algum" vai para as jantaradas dos arbitros mas caramba fica a faltal ainda uma fortuna!!!!
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 13.10.2015 às 16:56

Joe Parsons,

Essa tática de mudar de assunto para não falar da questão principal não me engana.
O que é um facto é que:

- ele falhou golos e remates de propósito contra o slb
- ele disse que odiava o scp porque eram racistas quando foi o clube onde ele começou a jogar e o seu colega de equipa o desmentiu

E há mais ao longo dos anos contra o scp, mas fico-me por estas 2, porque bastam.
Pode ser um símbolo vosso, mas meu não é de certeza.

E já agora, já foste experimentar a porta 18?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.10.2015 às 19:27

Mike,

Cada um tem a sua perspectiva pessoal. Muito semelhante ao que eu faço com Pinto da Costa, separo o homem Eusébio do futebolista.

Privei com ele várias vezes e até já tive ocasião de escrever aqui no blogue que chegou a estar no meu automóvel junto com Toni e outros. Como homem, era um ser humano muito limitado e facilmente manipulado, além de se exceder com a bebida. Algumas das suas mais infelizes declarações - que eu critiquei na altura - surgiram através de manipulações.

Como futebolista, ENORME, não há outra palavra. Aquele Campeonato do Mundo de 1966 acompanhou-me pela vida fora. Memórias fantásticas !

Recordo que quando abri o meu primeiro escritório em Hong Kong, em 1987, estava na sala de jantar do Sheraton e salvo erro o criado de mesa perguntou-me sobre as minhas origens. Disse-lhe que nasci em Portugal... e ele respondeu "Ah... Eusébio !". Naquele momento senti muito orgulho.

Há vários contextos em que isto pode ser analisado mas, na minha opinião, esta nova via de comunicação do Sporting é lamentável e desnecessária.
Sem imagem de perfil

De MG a 13.10.2015 às 11:41

Para se acabar com esta discussao rasteira envolvendo um gigante do desporto que ja nem esta ca para se defender aconselho apenas a leitura dos jornais da epoca sobre este jogo, que terminou 2-2 com o Eusebio a fazer uma grande exibicao e inclusive a fazer mais remates que a equipa toda do Benfica.

E natural que na altura da entrevista o Eusebio ja nao estivesse nas melhores condicoes, devido a anos de tratamentos "cavalares" para as dores e lesoes. Mas enfim, ha quem goste de tentar arrastar para a sua lama todos quantos puder.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 13.10.2015 às 16:51

Remates esses que ele garantiu que iam para fora.
Sem imagem de perfil

De MG a 13.10.2015 às 17:01

Mike Portugal, a historia e uma coisa estranha, porque por muito que se queira e dificil esconde-la ou branquea-la. Tira uma horinha e vai a hemeroteca mais perto da tua casa para poderes falar do que realmente aconteceu nesse jogo. Mas percebo que de mais trabalho apenas ser um eco vazio daquilo que outros ecos vazos vociferam.
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 13.10.2015 às 09:29

Ao menos Eusébio... O GRANDE EUSÉBIO!... foi honesto, com todos! E sobretudo com o Beira-Mar. Ao treinador do Beira-Mar só restava uma solução, não o pôr a jogar, tão simples quanto isso.

Deixe-me que lhe diga que o seu clube, ou melhor, aquele que está à frente do seu clube, tem sido uma bênção para a família benfiquista, nunca estivemos tão unidos contra esta onda de pouca vergonha, onde tentem (mas não conseguem) chafurdar o bom nome do Benfica, tudo isso nas vésperas de um grande dérby como é um Benfica x Sporting... Que fique lá muitos anos!

Nisso tudo salve-se pessoas como você, que tem ao menos o bom senso de tentar denunciar estes abusos. Não o conheço mas tenho a sensação e a certeza que era bem melhor Presidente do que aquela espécie de gente que todos os sportinguistas têm lá agora.

Saudações desportivas.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 13.10.2015 às 13:50

Que???? os benfiquistas nao gostam do presidente do Sporting???? milagre!!! então quer dizer que finalmente temos presidente!!
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 13.10.2015 às 14:15

Os benfiquistas não têm de gostar ou não do Presidente do Sporting, mas têm de respeitar, e isso é impossível com aquela figura...

Mas o mal é vosso, vêm aí muitas decisões difíceis e importantes para o Sporting, às quais a própria sobrevivência do clube estará na linha da frente... Mas continuem entretidos com o Benfica...
Olhem, sabem qual é a primeira lição que um grande mágico aprende? É fazer o truque com uma mão e abanar a outra para distrair a plateia... Posso dizer que tendes um grande mágico como presidente, o problema é que não está a enganar os benfiquistas.

Boa sorte.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 13.10.2015 às 14:30

O vosso presidente demonstrou ser o rei dos mágicos ,qual Copperfield? , conseguiu num golpe de magia fazer desaparecer um camião TIR sem deixar rastro.
O Sporting está sempre á beira de desaparecer nas vossas mentes , sería o golpe de magia do século.
Mas ainda faz pouco, vos deu um tal arrepio na final do Hóquei e um pouco mais atrás , tremendo arrepio na supertaça de futebol, parece que de tantos arrepios melhor agasalharem-se!!!
Sem imagem de perfil

De Gonçalo a 13.10.2015 às 14:43

Parabéns, conseguiu com que eu me arrependesse dos 10 minutos da minha vida que eu gastei consigo...
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 13.10.2015 às 15:00

nao pedi nada , foi voce que ofereceu e eu rejeitei palavras envenenadas.
10 minutos que voce recupera facilmente no restaurante do museu do seu clube a saborear um bom repasto junto com os vossos amigos árbitros.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 13.10.2015 às 09:49

um simbolo salazarista não me merece respeito.
sempre se vendeu a imagem de homem perfeito - honesto e que na verdade não tinha nada disso.
está enterrado num local que enfim.......... é o portugal que temos.

Imagem de perfil

De Profeta a 13.10.2015 às 10:52

Isso até pode ser verdade, como foi verdade que em 2011 ele ofendeu todos os Sportinguistas numa entrevista ao Expresso. Nunca gostei dele.

Mas essa é outra questão. A questão é esta guerra Sporting-Benfica, e pela verdade-desportiva. Ora, a divulgação desse vídeo é para defender a verdade-desportiva (40 anos depois???), ou para instigar ainda mais ao ódio??? Ainda por cima quando o Eusébio ainda é um recém falecido???

Vamos lá ter noção das coisas... O Sporting é um dos grandes de Portugal e da Europa, e não pode cair a este nível, a que só os lampiões estavam habituados...

Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 13.10.2015 às 11:23

percebo o que o profeta quer dizer e até posso concordar mas como se costuma dizer cá se fazem cá se pagam.
o football leaks tem e teve uma intenção bem clara e o profeta e outros mesmo sendo contra esta direção não vieram a publico condenar esse ataque ao sporting, porque quer se queira ou não foi uma tentativa de ataque ao nosso clube de uma maneira bem suja.

não devemos responder na mesma moeda ?
porque somos um clube de chá ?

eu pessoalmente não gosto de levar na cara e se alguém o tenta leva com mais força disso não tenha duvidas.
quem começou esta guerra foram eles e ninguém os condena por isso o que é lamentavel, já que ninguém nos ouve e nos liga respondemos na mesma moeda e ai já faz eco.

como já referi em cima entendo a sua posição mas nós não nascemos para ser saco de porrada desse clube, é preciso relembrar:
foram eles que começaram !!!!
Imagem de perfil

De Profeta a 13.10.2015 às 11:29

Quem já morreu não deve ser usado como arma de arremesso. São coisas que a mim me fazem certa confusão...

Que eu saiba o presidente já foi à TVI24 levar prints para achincalhar o Benfica e o Pedro Guerra (e essa figura já chegou!!!). Agora usar mortos...

E quem parte para estes extremos, só dá razão aos outros...

As coisas estão a ser resolvidas na policia, como diz o Bruno de Carvalho, não é? Então deixemo-nos de ser rasteirinhos, e parem de lampionizar o Sporting.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 13.10.2015 às 11:39

lampionizar o sporting ?
não está a falar do cristovão pois não ?
Imagem de perfil

De Profeta a 13.10.2015 às 11:40

Quem é esse? Desempenha alguma função no Sporting, actualmente?
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 13.10.2015 às 11:47

quando fala em lampionização.
é que essa lampionização pode sair bem cara ao sporting e não o vejo preocupado.
Imagem de perfil

De Profeta a 13.10.2015 às 11:51

Quem diz que não estou preocupado? Enfim, mais do mesmo...

Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 13.10.2015 às 12:09

pelo menos nunca o vi a manifestar essa sua preocupação
Sem imagem de perfil

De paulo a 13.10.2015 às 10:09

Com esses comentários, só tenho a dizer que vocês (SCP) São uma vergonha. Pensem no que fazem, no que dizem e no que são... olhem apenas para vocês e trabalhem apenas para vocês, o clube não cresce atirando o fogo aos outros.
Sem imagem de perfil

De OCR a 13.10.2015 às 11:16



É verdade que o Sporting está a descer ao vosso nível, mas antes de vir para aqui arrotar, devia olhar para o que tem dentro de portas. Ou quer que lhe lembre coisas vossas, bem ao vosso estilo, interpretadas pelo Valetudo e o Orelhas?
Sem imagem de perfil

De Petinga a 13.10.2015 às 11:22

Nao compreendo a necessidade de desenterrar estas afirmacoes.

Eusébio foi um grande embaixador do futebol portugues (apesar de ter tido grandes dificuldades na sua vida, à semelhanca do Bruma...) e numa fase mais tardia da sua vida teve declaracoes com as quais pretendia afirmar o seu amor eterno ao clube que tudo lhe deu acabando com isso por ferir desnecessariamente o Sporting. Esquecendo-se de como o Sporting de Lourenco Marques foi também determinante na sua carreira (e eu conheci Eusébio pessoalmente através de duas pessoas que com ele privaram, e muito).

Mas o que lá vai, lá vai e nao me parece que haja muito a ganhar com isto.

Sem imagem de perfil

De L a 13.10.2015 às 12:21

Em qq Instituição Centenária os valores são mais importantes que os resultados. No fim ganhamos o mesmo mas já perdemos muito património. No caso o mais valioso! Muito mais que qq imobiliário. E a destruição da Instituição Sporting começa logo com champions de gestão como entregar o jornal de clube mais antigo do Mundo a uma agência de comunicação qq. Acto que nem nunca sequer foi sufragado na urnas. E hoje actuamos como qq partido político ou como qq empresa de serviços. Ontem o Benfica corrompia árbitros com ofertas e hoje já ninguém disse isso. Hoje brinca-se com um símbolo nacional - e concordemos ou não é o que o Panteão Nacional diz - e amanhã seja o que os putos das agências de comunicação se lembrarem. Num blog qq.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 13.10.2015 às 14:00

Nao vou comentar Eusébio por respeito ,
porque o conheci e convivi , tambem com a sua mulher Flora e as suas filhas, os meus padrinhos de nascimento e casamento foram ex directores do Benfica , Jose Soares , ciclismo e Julio Borges , director do futebol.
Quem deu a mão a Eusebio muitas vezes foi uma pessoa com quem convivi toda a minha infancia Paiva das Neves tambem director das instalações do Benfica que acolheu muitos dos problemas financeiros de Eusébio , dando-lhe muito dinheiro por várias vezes, foi Paiva da Neves quem colocou Eusébio no Beira Mar.

Mas em síntese posso afirmar que todos eles eram anti-sporting.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo