De Perry a 02.10.2020 às 05:36
Para a próxima será melhor, como diz Hugo Viena, está equipa nos dará ainda muitas alegrias. É preciso paciência.
De Bento a 02.10.2020 às 13:54
É sempre para a próxima?
Tivemos tudo para passar, jogamos em casa, contra um clube com orçamento inferior ao nosso.Se não ganhamos ao Lask em casa ganhamos a quem!?
Quanto á evolução da equipa, o treinador já cá está á cerca de oito meses e não se vê evolução, o futebol que assistimos agora é o mesmo que assistiamos no início. Com uma paragem pelo meio de três meses e uma paragem de três semanas, teve tempo mais que suficiente para estudar a equipa, mas não é isso que se nota.
De Anónimo a 02.10.2020 às 15:20
Comentário apagado.
De João F. a 02.10.2020 às 16:01
Falta-te a mama e azia remonta-te às goelas!
De Bento a 02.10.2020 às 16:07
Bom, bom foi ter um vigarista á frente do clube, que deixou dívidas de milhões de euros.
De António a 03.10.2020 às 11:02
Sem de forma alguma defender o bdc, o que observo é que o nosso SCP está à beira do colapso financeiro, não pela pesada herança, mas pelo acumular de asneiras das contratações e dispensas da atual direcção.
Reconheço que as contratações com o Rúben Amorim foram maioritariamente certeiras e vamos ter resultados no futuro. Acho bem a saída de Wendel, mas a eventual contratação de Paulinho será desastrosa, face à delicada situação financeira do SCP, especialmente numa época em que as receitas serão escassas
De Cris Dileo a 02.10.2020 às 08:33
Para ser sincero nem estou muito precupado com a eliminação.
O que me preocupa é o real valor desta equipa, que até vinha dando algumas boas indicações, mas que agora claudicou frente a uma equipa mediana.
Vamos esperar que este jogo tenha sido um acidente de percurso e que a equipa dê já uma resposta no proximo jogo.
Apesar dos bons indicadores do nosso novo levezinho Tiago Tomás, precisamos urgentemente de outro avançado - ontem falava-se em Giovinco, para mim seria uma excelente contratação.
Que pena o Rio Ave, teve o passaro na mão, varias vezes e deixou-o fugir. Bem os "nossos" Geraldes, Dala e Mané
De GreenHill a 02.10.2020 às 10:39
Boas indicações? O jogo com o Aberdeen foi sofrível e o do Paços tb. Onde é que viu boas indicações? Sim conseguem fazer 2 ou 3 jogadas interessantes pq existe qualidade individual, mas pressing de grupo, intensidade de grupo que origina posse em progressão e capacidade de asfixia do adversário ainda não vi. Só se ganha assim não vai ser com laivos de qualidade. Aliás o Lask ganha por ter essa capacidade, tecnicamente os jogadores do Lask são inferiores aos so SCP.
De Bento a 02.10.2020 às 10:48
👍
De Paulo Salcedas a 02.10.2020 às 10:56
Desses 3 jogos, o melhor sem dúvida foi o do Paços, não apenas pelo resultado mas a equipa mostrou intensidade e fio de jogo, mas ontem parece que regrediu, e depois não há sistema alternativo, não há plano B.
De Anónimo a 02.10.2020 às 14:22
Comentário apagado.
De Paulo Salcedas a 02.10.2020 às 14:41
O melhor foi o do Paços, não tanto pelo resultado mas acima de tudo pela intensidade do jogo da equipa.
De Cris Dileo a 02.10.2020 às 11:13
Não vi o jogo com o aberdeen e gostei do jogo com o Paços que é um adversário sempre difícil.
O meu grau de exigência para uma equipa com muitos jogadores novos ( de idade e na equipa) não pode ser muito elevado, mas pareceu-me ver um fio de jogo - ontem sinceramente fiquei com muitas dúvidas.
De Bento a 02.10.2020 às 14:34
"Para ser sincero nem estou muito precupado com a eliminação."
Eu estou, pois demonstrou a fraca qualidade do nosso futebol.
"que até vinha dando algumas boas indicações, mas que agora claudicou frente a uma equipa mediana."
A equipa já vinha demonstrando grandes dificuldades em jogar bem.
Como plantel o Lask pode ser mediano, mas como equipa foi muito superior a nós.
De J. a 02.10.2020 às 08:46
Se já na primeira parte, as coisas não pareciam ser muito boas, na segunda foram medonhas.
Eu até nem acho que ofensivamente tivemos muito mal, mas defensivamente ontem podia-se ter encaixado facilmente mais 1 ou 2 golos o que faria com que o escândalo fosse ainda maior.
Para mim, o principal erro desta direção, esquecendo todas as anteriores, tem sido a maneira como se têm tomado algumas decisões no clube. A forma como se gastam milhões parece ser demasiado fácil e leve face ao momento do clube.
"Para mim, o principal erro desta direção, esquecendo todas as anteriores..."
Pois... e como é que isto se relaciona com o jogo de ontem?
De J. a 02.10.2020 às 10:32
A maneira como se está sempre a iniciar projectos, quase como tivessemos que reinventar a roda constantemente.
Analisando apenas a presidência Varandas, parece-me que tentaram demasiadas vezes conseguir encontrar "a fórmula certa" investindo vários milhões no processo.
Com Keyser, veio Ilori, Borja, Doumbia, Renan e Luiz Phellype primeiro...11 milhões. De seguida, vieram Vietto, Camacho, Rosier, Eduardo já nem para falar nos emprestados.....22 milhões mais.
33 milhões depois e um ano depois, já sem falar em Silas, já quase ninguem está no clube.
Veio Ruben Amorim por 12 milhões, mais Sporar, Pote, Nuno Santos, Feddal, Tabata por 17 milhões.
Isto é entre Keyser e Ruben Amorim, temos 60 milhões investidos em apenas 2 anos e parecemos que ainda andamos á procura de rumo e estamos em construção.
E já ignoro o refugo Lumor, Bruno Gaspar, Diaby, Misic, que facilmente supera os 10 milhões investidos nos ultimos 2 anos.
Temo pelo futuro de Sporting....
Acho melhor rever essas suas contas assim como os jogadores que foram realmente contratados por esta Direcção.
Já sabemos que na época passada houve erros de palmatória, mas esse não é o caso neste momento e a derrota de ontem não sustenta esse argumento.
De J. a 02.10.2020 às 10:50
É o facto de estar sempre a reiniciar projectos, e andar numa roda viva entre compras, dispensas, novos treinadores, novas ideias para a equipa. É muito dificil estabilizar uma equipa assim. Andamos permanentemente a começar novos projetos.
No último jogo para o campeonato do ano passado jogamos com Max, Ristovski, Neto, Quaresma, Acuña, Nuno Mendes, Wendel, M.Nunes, Jovane, Sporar, Plata.Ontem no onze inicial e passado apenas 2 meses estavam 4 destes jogadores...
De João F. a 02.10.2020 às 16:17
"Ontem no onze inicial e passado apenas 2 meses estavam 4 destes jogadores..."
O que só revela que a equipa está em reconstrução, sem rotinas e apenas com 3 jogos oficiais, para além dos problemas ocasionados pelo Covid-19.
Sem surpresa, para os idólatras do destítuido nada disse entra em consideração, porque a finalidade deles é derrubar a direcção, mesmo que no fim se ganhe o campeonato.
De João F. a 02.10.2020 às 10:56
Que eu saiba o Lumor, Misic e Bruno Gaspar, não foram contratados pelo Varandas.Foram heranças do Cintra, um grande apoiante do destítuido. Que ele fez asneiras no ano passado tudo bem, mas atirar-lhe para cima todo o "rasquido" que encontrou... Eu não votei no Varandas, mas atacá-o responsabilizando-o de tudo o que de mau tem surgido no Clube, como se o tivesse encontrado limpo de todos os problemas...começa a cheirar mal e revela muita má fé.
De Cris Dileo a 02.10.2020 às 13:38
O maior problema das contratações de FV e é nisso que ele sai a perder para os anteriores presidentes é que ainda não contratou um jogador que se diga que convença a 100%
"Refugo" todos compram mas se no meio do refugo tivermos Nani, Dost, Acuna, Raphinha, Coates, Slimani etc, sempre vai equilibrando.
E isso não tem nada a ver com heranças porque FV teve muito mais dinheiro para gastar (e gastou) nos primeiros 2 anos, que por exemplo BC
De Bento a 02.10.2020 às 14:43
"O maior problema das contratações de FV e é nisso que ele sai a perder para os anteriores presidentes é que ainda não contratou um jogador que se diga que convença a 100%"
Não nos podemos esquecer da péssima situação financeira que ele herdou.
Contudo o problema não está no plantel, temos jogadores para jogar muito mais.
De Cris Dileo a 02.10.2020 às 14:55
Bento
Concordo que a situação financeira do Sporting era péssima mas com vendas, acordos etc, conseguiu-se disponibilidade para investir na equipa de futebol.
Desse investimento que não foi tão baixo assim, não se teve minimamente o retorno desportivo ou financeiro esperado.
Espero sinceramente que este ano tenha sido diferente.
De João F. a 02.10.2020 às 16:24
"Concordo que a situação financeira do Sporting era péssima mas com vendas, acordos etc, conseguiu-se disponibilidade para investir na equipa de futebol"
Não considera as dividas deixadas que tiveram que ser pagas, mais o empréstimo obrigacionista, que levou a que alguns credores pedissem a insolvência da SAD. Isto para si e outros não conta, já é passado, mas olhe bem que conta, como está à vista.
De João F. a 02.10.2020 às 16:06
Querer comparar o orçamento do Sporting de 2020 (que foi salvo erro de cerca de 25M€) com o de 2013, só por má fé e sobretudo por nostalgia do brunismo.
De João F. a 02.10.2020 às 16:10
corrijo: queria dizer que o orçamento de 2013 foi alvo erro, de cerca de 25M€
De Cris Dileo a 02.10.2020 às 18:33
Não estou a comparar orçamentos, mas independentemente das dificuldades, FV já comprou jogadores na casa dos 6/7M que pouco mostraram e que passaram a suplentes ou dispensados
De João F. a 02.10.2020 às 19:52
"...FV já comprou jogadores na casa dos 6/7M que pouco mostraram e que passaram a suplentes ou dispensados"
Ao fazer essa afirmação está a esquecer, que normalmente quanto mais baratos forem os jogadores, mais se corre o risco de se errar na qualidade, porque o preço está quase sempre relacionado com o valor futebolístico. E isto tem acontecido como o Varandas como aconteceu com outros antes dele, mas pôr apenas o ónus sobre o Varandas não é uma forma correcta de análise.
De Cris Dileo a 02.10.2020 às 22:00
6/7 M não são propriamente jogadores baratos - por exemplo Dost e bruno Fernandes custaram na casa do 8/9M - e temos varios exemplos de jogadores a brilhar em alvalade por valores muito mais baixos.
Mas essa é a minha principal critica a Varandas, mesmo sabendo que a gestao desportiva não é uma ciencia exacta, sempre achei que se devia comprar menos jogadores e num patamar um pouco mais elevado e simultaneamente apostar na formação.
De mike1906 a 02.10.2020 às 22:19
E o que é certo é que jogadores contratados por esta Direcção, nem 1 conseguem vender... obviamente porque ninguém lhes pega. O melhor que se consegue são uns empréstimos com opções de compra que nunca serão exercidas.
Em pouco mais de dois anos de mandato, se tivessem vendido eram criticados porque os jogadores deviam ficar a render desportivamente. Como não venderam, são criticados por isso.
É verdade que muito em especial na época passada estiveram muito mal, ninguém refuta isso, mas considerando o mandato era de esperar muito mais?
O bota-abaixismo sempre em andamento. Para isso, não há como o Sporting!!!
De mike1906 a 02.10.2020 às 23:04
A questão não é terem ou não vendido, porque venderam e parece que se preparam para vender também Wendel. A questão é descobrir 1 jogador comprado por esta Direcção pretendido por alguém... nem 1 !!
Preparam-se para vender Wendel???
Quanto ao resto, já disse o que tinha a dizer.
De mike1906 a 02.10.2020 às 23:39
O Jogo fala numa possível saída para o Zenit. Quanto ao resto não conseguiu dizer um jogador, obviamente porque não há.
Eu mal consigo pensar. Lido com o blogue e com este assunto desde madrugada.
Mesmo não havendo, para já, não vejo que isso seja catastrófico.
Tenha uma boa noite.
De mike1906 a 02.10.2020 às 23:46
Boa noite para si também Rui. Obg
De Cris Dileo a 02.10.2020 às 23:19
Não tem nada a ver com isso como sabe.
Raphinha esteve um ano e ninguém criticou a sua venda.
A questão é que das compras de varandas não há um único que possa sair por esse valor
A venda de Raphinha aceitou-se apenas e tão só pelas carências financeiras, mas ninguém gostou. Houve aqui várias opiniões nesse sentido.
De J. a 02.10.2020 às 13:57
Por isso digo que ignoro, porque apesar de nao serem contratações de FV, foram contratações feitas nos ultimos 2 anos e meio e que causaram um prejuizo enorme para o Sporting
Já o tinha chamado a atenção para as suas contas e registo de jogadores. Continua a querer criticar mas sem saber por onde pegar, factualmente.