Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Nem por isto o mundo acaba!!!

Rui Gomes, em 02.10.20

0f9308ec-881d-4b07-adf0-eb52f18a512f.jpeg

Não há muito que eu queira adiantar sobre este jogo que o Sporting precisava de vencer, não tanto pela importância da competição mas mais para permitir alguma tranquilidade ao Clube.

Assim, não vão faltar idiotas a querer aproveitar o momento, a exemplo de alguns que apareceram aqui no blogue ontem à noite e que se verificam em grande número na página de Facebook do Sporting.

A equipa já não estava muito bem e aquela ridícula expulsão de Coates e o golo logo de seguida no livre, acabou com o jogo.

Fico com a mesma ideia que já tinha antes do jogo; além do já muito falado ponta de lança, precisamos de mais um central de qualidade acima da média para jogar no sistema que Rúben Amorim pretende. 

Nesta e noutras competições, não se pode cometer tantos erros nem consentir golos como os primeiros dois dos austríacos.

Temos no domingo a visita ao Portimonense e esperamos que a equipa venha a recuperar animicamente para assegurar a segunda vitória do campeonato.

______________________________________________

Em nota separada, é apenas incrível o que se passou em Vila do Conde na "batalha" entre o Rio Ave e o AC Milan, a ser necessário 24 penáltis para decidir a partida. Adorava saber o que passou pela mente do defesa do Rio Ave para meter a mão à bola mesmo ao cair do pano e permitir a recuperação dos italianos. Incrível mesmo!!!

publicado às 02:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


176 comentários

Sem imagem de perfil

De Perry a 02.10.2020 às 05:36

Para a próxima será melhor, como diz Hugo Viena, está equipa nos dará ainda muitas alegrias. É preciso paciência.
Sem imagem de perfil

De Bento a 02.10.2020 às 13:54

É sempre para a próxima?
Tivemos tudo para passar, jogamos em casa, contra um clube com orçamento inferior ao nosso.Se não ganhamos ao Lask em casa ganhamos a quem!?
Quanto á evolução da equipa, o treinador já cá está á cerca de oito meses e não se vê evolução, o futebol que assistimos agora é o mesmo que assistiamos no início. Com uma paragem pelo meio de três meses e uma paragem de três semanas, teve tempo mais que suficiente para estudar a equipa, mas não é isso que se nota.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.10.2020 às 15:20

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De João F. a 02.10.2020 às 16:01

Falta-te a mama e azia remonta-te às goelas!
Sem imagem de perfil

De Bento a 02.10.2020 às 16:07

Bom, bom foi ter um vigarista á frente do clube, que deixou dívidas de milhões de euros.
Sem imagem de perfil

De António a 03.10.2020 às 11:02

Sem de forma alguma defender o bdc, o que observo é que o nosso SCP está à beira do colapso financeiro, não pela pesada herança, mas pelo acumular de asneiras das contratações e dispensas da atual direcção.
Reconheço que as contratações com o Rúben Amorim foram maioritariamente certeiras e vamos ter resultados no futuro. Acho bem a saída de Wendel, mas a eventual contratação de Paulinho será desastrosa, face à delicada situação financeira do SCP, especialmente numa época em que as receitas serão escassas
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 02.10.2020 às 07:03

Muito triste e desmoralizado com o nosso Sporting e com pouca esperança no futuro. Não consigo dizer mais nada.
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 02.10.2020 às 10:12

Ontem quando no final do jogo vim ao Camarote e vi que o Rui Gomes tinha colocado um post com uma bandeira de incentivo ao SCP pensei "está a ser duro". Portanto não vou repisar muito. Não vi o jogo, mas acompanhei o relato na Antena 1, e o que custou mais, além da derrota, foi que a Antena 1 depois do 3 golo do Lask mudou a emissão para Vila do Conde. Interrompeu para dizer que tinhamos comido o 4to e nunca mais voltou a Alvalade.. esta banalização do Sporting doi-me mais do que não ganhar títulos. O Dortmund tb ganha poucos títulos mas é respeitado. Tivessem os jogadores do SCP outra atitude outra entrega, outra intensidade e nunca levariam 4-1 do Lask. Até podiam perder, mas levar 4 e ver o Lask mais perto de marcar 7 golos que o o SCP o 2do é inadmissível.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.10.2020 às 10:33

Mesmo com uma vitória, nunca àquela hora teria publicado um post sobre o jogo.

O post que acabei por publicar foi a resposta mais adequada aos IDIOTAS que apareceram aqui.

P.S. Raramente relatos transmitem a total realidade de jogos.
Sem imagem de perfil

De Rui a 02.10.2020 às 07:07

Sei que vou ser simplista, e até brunista mas preciso de o dizer: geraldes, dala...
Lembra-me a final da taça que perdemos com a académica onde jogavam o adrien e o cedric.
Pronto um sportinguista tem o direito de expressar tristeza e frustração sem ser brunista. Agora é trabalhar no campeonato.
Sem imagem de perfil

De Leão do Norte a 02.10.2020 às 07:27

Também não quero adiantar muito sobre o jogo. A frustração toldanos o discernimento e a lucidez para análises objectivas e úteis.
Mas subscrevo as necessidades de reforço da equipa. Já aqui tinha escrito, após o jogo com o Paços de Ferreira, que a maneira como defendiamos as bolas paradas me tinha deixado apreensivo. Para além disto, acho que este meio campo é muito "macio" e em jogos como este não dá o equilibrio densivo necessário à equipa.

Mas "nem por isto o mundo acaba". E nós sportinguistas sabemos isto muito bem (parece sina!) ou não nos recordamos de episódios anteriores com turcos, suíços, dinamarqueses...?
Agora é seguir em frente para Portimão, que o tempo não volta atrás e o futuro está à nossa espera. Força SPORTING!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.10.2020 às 10:34

Esta derrota talvez permita a Rúben Amorim repensar algumas coisas.
Sem imagem de perfil

De Rui a 02.10.2020 às 07:34

E embora fosse sempre bom ter um central acima da média, sabemos que não é fácil. Seria possível atenuar essa falta recuando os laterais (Porro e N. Mendes, Antunes) e colocando um trinco (Palhinha, Doumbia, Bragança). Para isso Amorim terá de ser humilde e aceitar que nem sempre poderá jogar com 3 centrais e que o plantel tem outras possibilidades.
Sem imagem de perfil

De Bento a 02.10.2020 às 14:14

Sim é uma possibilidade jogarmos só com dois centrais e com mais um trinco e com isso soltarmos o Wendel que é grande jogador.
No entanto até não acho que esta disposição táctica esteja mal em termos defensivos, o que está mal é as movimentações dos jogadores, e consequentemente a enorme dificuldade que a equipa tem em construir jogo.
Sem imagem de perfil

De antonio a 02.10.2020 às 19:37

Jogar em 3-4-3 não é para toda a gente. Requer alas muito disponíveis e centrais rápidos e inteligentes.
Não sei se o Sporting tem o capital humano necessário para jogar neste esquema.

Sinceramente parece-me uma aposta de RA só para ser diferente. Não me lembro do RA ter jogado regularmente num 3-4-3.
Sem imagem de perfil

De LG a 02.10.2020 às 07:52

Só um pequeno comentário, que não vale a pena estar a repisar a ferida. Isto não se resolve com mais um avançado (por muito que TTomás estja a dar conta do recado, a constante não titularidade de Sporar parece um recado de Amorim) ou com mais um central de qualidade acima da média, houve uma perda nítida da qualidade global da equipa desde a equipa que Varandas herdou de Sousa Cintra.

Diem que a equipa é equilibrada? È verdade, equilibrada na mediania dos seus elementos.
E ontem veio a cobrança

,
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.10.2020 às 10:13

Não sabe estar de outra maneira. É triste mas sabemos que não tem moral nem intelecto para o reconhecer.
Sem imagem de perfil

De Bento a 02.10.2020 às 14:26

O problema não está nos jogadores.
Contratamos dois dos melhores jogadores da época passada e regressou o Palhinha, além disso contratamos dois defesas que até á data parecem servir.
Temos também jogadores que vieram da época passada com qualidade para jogar no Sporting.
Temos de ser realistas não temos dinheiro para contratar estrelas, e mediante o dinheiro que temos reforçamo-nos dentro do possível.
Sem imagem de perfil

De RCL a 02.10.2020 às 08:03


Claro que não acaba! Falhou um objetivo, o mesmo que em 2015/16 Jorge de Jesus dispensou, mandando as segundas linhas, focando-se no campeonato que quase ganhou.
Também não acabou para o Benfica, e bem, na derrota contra o PAOK.
A vida continua , ha objetivos importantes a perseguir.
Toda a gente sabia que a equipa é muito jovem, tem pouco ou nenhum traquejo internacional. Esta a crescer, talvez precisasse de 2 reforços, um central com provas dadas e sem lesões e um ponta de lança com golo. Mas há matéria prima para fazer uma grande equipa.
O Sporting vai contimuar com a ajuda dos seus adeptos de sempre.
SL
SL
Sem imagem de perfil

De Cenas Talvez a 02.10.2020 às 10:13

Só um reparo em 2015/16 a equipa transitou para a fase de grupos da Liga Europa ... este ano não chegamos a Fase de grupos da Liga Europa
Sem imagem de perfil

De João F. a 02.10.2020 às 10:34

Pois, mas nessa altura ainda não tinham sido corridos 8 jogadores da equipa...
Sem imagem de perfil

De RCL a 02.10.2020 às 10:58

Cenas Talvez
Transitou com segundas linhas, "grande mijada".Jorge de Jesus em vez de soltar foguetes disse. "ja me estragaram o plano".
E porque? Ele sabia que não tinha jogadores de qualidade em quantidade para tantas competições, o foco estava no campeonato que lhe foi roubado.
SL
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 02.10.2020 às 08:33

Para ser sincero nem estou muito precupado com a eliminação.

O que me preocupa é o real valor desta equipa, que até vinha dando algumas boas indicações, mas que agora claudicou frente a uma equipa mediana.

Vamos esperar que este jogo tenha sido um acidente de percurso e que a equipa dê já uma resposta no proximo jogo.

Apesar dos bons indicadores do nosso novo levezinho Tiago Tomás, precisamos urgentemente de outro avançado - ontem falava-se em Giovinco, para mim seria uma excelente contratação.

Que pena o Rio Ave, teve o passaro na mão, varias vezes e deixou-o fugir. Bem os "nossos" Geraldes, Dala e Mané
Sem imagem de perfil

De GreenHill a 02.10.2020 às 10:39

Boas indicações? O jogo com o Aberdeen foi sofrível e o do Paços tb. Onde é que viu boas indicações? Sim conseguem fazer 2 ou 3 jogadas interessantes pq existe qualidade individual, mas pressing de grupo, intensidade de grupo que origina posse em progressão e capacidade de asfixia do adversário ainda não vi. Só se ganha assim não vai ser com laivos de qualidade. Aliás o Lask ganha por ter essa capacidade, tecnicamente os jogadores do Lask são inferiores aos so SCP.
Sem imagem de perfil

De Bento a 02.10.2020 às 10:48

👍
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 02.10.2020 às 10:56

Desses 3 jogos, o melhor sem dúvida foi o do Paços, não apenas pelo resultado mas a equipa mostrou intensidade e fio de jogo, mas ontem parece que regrediu, e depois não há sistema alternativo, não há plano B.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.10.2020 às 14:22

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 02.10.2020 às 14:41

O melhor foi o do Paços, não tanto pelo resultado mas acima de tudo pela intensidade do jogo da equipa.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 02.10.2020 às 11:13

Não vi o jogo com o aberdeen e gostei do jogo com o Paços que é um adversário sempre difícil.

O meu grau de exigência para uma equipa com muitos jogadores novos ( de idade e na equipa) não pode ser muito elevado, mas pareceu-me ver um fio de jogo - ontem sinceramente fiquei com muitas dúvidas.
Sem imagem de perfil

De Bento a 02.10.2020 às 14:34

"Para ser sincero nem estou muito precupado com a eliminação."

Eu estou, pois demonstrou a fraca qualidade do nosso futebol.

"que até vinha dando algumas boas indicações, mas que agora claudicou frente a uma equipa mediana."

A equipa já vinha demonstrando grandes dificuldades em jogar bem.
Como plantel o Lask pode ser mediano, mas como equipa foi muito superior a nós.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 02.10.2020 às 08:38

Não há muito a comentar. Exibição muito má. Falta de qualidade ofensiva que já vem sendo vista nos jogos anteriores. O meio-campo assim não ajuda o ataque e iremos ter problemas.

Agora não há desculpa de cansaço apenas com 1 jogo por semana.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.10.2020 às 10:14

Houve falta de eficácia ofensiva, mas pior do que isso foram os erros defensivos.
Sem imagem de perfil

De Bento a 02.10.2020 às 14:35

"Não há muito a comentar. Exibição muito má. Falta de qualidade ofensiva que já vem sendo vista nos jogos anteriores"

👍
Sem imagem de perfil

De J. a 02.10.2020 às 08:46

Se já na primeira parte, as coisas não pareciam ser muito boas, na segunda foram medonhas.
Eu até nem acho que ofensivamente tivemos muito mal, mas defensivamente ontem podia-se ter encaixado facilmente mais 1 ou 2 golos o que faria com que o escândalo fosse ainda maior.
Para mim, o principal erro desta direção, esquecendo todas as anteriores, tem sido a maneira como se têm tomado algumas decisões no clube. A forma como se gastam milhões parece ser demasiado fácil e leve face ao momento do clube.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.10.2020 às 09:44

"Para mim, o principal erro desta direção, esquecendo todas as anteriores..."

Pois... e como é que isto se relaciona com o jogo de ontem?
Sem imagem de perfil

De J. a 02.10.2020 às 10:32

A maneira como se está sempre a iniciar projectos, quase como tivessemos que reinventar a roda constantemente.
Analisando apenas a presidência Varandas, parece-me que tentaram demasiadas vezes conseguir encontrar "a fórmula certa" investindo vários milhões no processo.
Com Keyser, veio Ilori, Borja, Doumbia, Renan e Luiz Phellype primeiro...11 milhões. De seguida, vieram Vietto, Camacho, Rosier, Eduardo já nem para falar nos emprestados.....22 milhões mais.
33 milhões depois e um ano depois, já sem falar em Silas, já quase ninguem está no clube.
Veio Ruben Amorim por 12 milhões, mais Sporar, Pote, Nuno Santos, Feddal, Tabata por 17 milhões.
Isto é entre Keyser e Ruben Amorim, temos 60 milhões investidos em apenas 2 anos e parecemos que ainda andamos á procura de rumo e estamos em construção.

E já ignoro o refugo Lumor, Bruno Gaspar, Diaby, Misic, que facilmente supera os 10 milhões investidos nos ultimos 2 anos.
Temo pelo futuro de Sporting....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.10.2020 às 10:40

Acho melhor rever essas suas contas assim como os jogadores que foram realmente contratados por esta Direcção.

Já sabemos que na época passada houve erros de palmatória, mas esse não é o caso neste momento e a derrota de ontem não sustenta esse argumento.
Sem imagem de perfil

De J. a 02.10.2020 às 10:50

É o facto de estar sempre a reiniciar projectos, e andar numa roda viva entre compras, dispensas, novos treinadores, novas ideias para a equipa. É muito dificil estabilizar uma equipa assim. Andamos permanentemente a começar novos projetos.
No último jogo para o campeonato do ano passado jogamos com Max, Ristovski, Neto, Quaresma, Acuña, Nuno Mendes, Wendel, M.Nunes, Jovane, Sporar, Plata.Ontem no onze inicial e passado apenas 2 meses estavam 4 destes jogadores...
Sem imagem de perfil

De João F. a 02.10.2020 às 16:17

"Ontem no onze inicial e passado apenas 2 meses estavam 4 destes jogadores..."

O que só revela que a equipa está em reconstrução, sem rotinas e apenas com 3 jogos oficiais, para além dos problemas ocasionados pelo Covid-19.

Sem surpresa, para os idólatras do destítuido nada disse entra em consideração, porque a finalidade deles é derrubar a direcção, mesmo que no fim se ganhe o campeonato.
Sem imagem de perfil

De João F. a 02.10.2020 às 10:56

Que eu saiba o Lumor, Misic e Bruno Gaspar, não foram contratados pelo Varandas.Foram heranças do Cintra, um grande apoiante do destítuido. Que ele fez asneiras no ano passado tudo bem, mas atirar-lhe para cima todo o "rasquido" que encontrou... Eu não votei no Varandas, mas atacá-o responsabilizando-o de tudo o que de mau tem surgido no Clube, como se o tivesse encontrado limpo de todos os problemas...começa a cheirar mal e revela muita má fé.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 02.10.2020 às 13:38

O maior problema das contratações de FV e é nisso que ele sai a perder para os anteriores presidentes é que ainda não contratou um jogador que se diga que convença a 100%

"Refugo" todos compram mas se no meio do refugo tivermos Nani, Dost, Acuna, Raphinha, Coates, Slimani etc, sempre vai equilibrando.

E isso não tem nada a ver com heranças porque FV teve muito mais dinheiro para gastar (e gastou) nos primeiros 2 anos, que por exemplo BC
Sem imagem de perfil

De Bento a 02.10.2020 às 14:43

"O maior problema das contratações de FV e é nisso que ele sai a perder para os anteriores presidentes é que ainda não contratou um jogador que se diga que convença a 100%"

Não nos podemos esquecer da péssima situação financeira que ele herdou.
Contudo o problema não está no plantel, temos jogadores para jogar muito mais.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 02.10.2020 às 14:55

Bento

Concordo que a situação financeira do Sporting era péssima mas com vendas, acordos etc, conseguiu-se disponibilidade para investir na equipa de futebol.

Desse investimento que não foi tão baixo assim, não se teve minimamente o retorno desportivo ou financeiro esperado.

Espero sinceramente que este ano tenha sido diferente.
Sem imagem de perfil

De João F. a 02.10.2020 às 16:24

"Concordo que a situação financeira do Sporting era péssima mas com vendas, acordos etc, conseguiu-se disponibilidade para investir na equipa de futebol"

Não considera as dividas deixadas que tiveram que ser pagas, mais o empréstimo obrigacionista, que levou a que alguns credores pedissem a insolvência da SAD. Isto para si e outros não conta, já é passado, mas olhe bem que conta, como está à vista.
Sem imagem de perfil

De João F. a 02.10.2020 às 16:06

Querer comparar o orçamento do Sporting de 2020 (que foi salvo erro de cerca de 25M€) com o de 2013, só por má fé e sobretudo por nostalgia do brunismo.
Sem imagem de perfil

De João F. a 02.10.2020 às 16:10

corrijo: queria dizer que o orçamento de 2013 foi alvo erro, de cerca de 25M€
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 02.10.2020 às 18:33

Não estou a comparar orçamentos, mas independentemente das dificuldades, FV já comprou jogadores na casa dos 6/7M que pouco mostraram e que passaram a suplentes ou dispensados
Sem imagem de perfil

De João F. a 02.10.2020 às 19:52


"...FV já comprou jogadores na casa dos 6/7M que pouco mostraram e que passaram a suplentes ou dispensados"

Ao fazer essa afirmação está a esquecer, que normalmente quanto mais baratos forem os jogadores, mais se corre o risco de se errar na qualidade, porque o preço está quase sempre relacionado com o valor futebolístico. E isto tem acontecido como o Varandas como aconteceu com outros antes dele, mas pôr apenas o ónus sobre o Varandas não é uma forma correcta de análise.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 02.10.2020 às 22:00

6/7 M não são propriamente jogadores baratos - por exemplo Dost e bruno Fernandes custaram na casa do 8/9M - e temos varios exemplos de jogadores a brilhar em alvalade por valores muito mais baixos.

Mas essa é a minha principal critica a Varandas, mesmo sabendo que a gestao desportiva não é uma ciencia exacta, sempre achei que se devia comprar menos jogadores e num patamar um pouco mais elevado e simultaneamente apostar na formação.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 02.10.2020 às 22:19

E o que é certo é que jogadores contratados por esta Direcção, nem 1 conseguem vender... obviamente porque ninguém lhes pega. O melhor que se consegue são uns empréstimos com opções de compra que nunca serão exercidas.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.10.2020 às 22:48

Em pouco mais de dois anos de mandato, se tivessem vendido eram criticados porque os jogadores deviam ficar a render desportivamente. Como não venderam, são criticados por isso.

É verdade que muito em especial na época passada estiveram muito mal, ninguém refuta isso, mas considerando o mandato era de esperar muito mais?

O bota-abaixismo sempre em andamento. Para isso, não há como o Sporting!!!
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 02.10.2020 às 23:04

A questão não é terem ou não vendido, porque venderam e parece que se preparam para vender também Wendel. A questão é descobrir 1 jogador comprado por esta Direcção pretendido por alguém... nem 1 !!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.10.2020 às 23:33

Preparam-se para vender Wendel???

Quanto ao resto, já disse o que tinha a dizer.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 02.10.2020 às 23:39

O Jogo fala numa possível saída para o Zenit. Quanto ao resto não conseguiu dizer um jogador, obviamente porque não há.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.10.2020 às 23:43

Eu mal consigo pensar. Lido com o blogue e com este assunto desde madrugada.

Mesmo não havendo, para já, não vejo que isso seja catastrófico.

Tenha uma boa noite.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 02.10.2020 às 23:46

Boa noite para si também Rui. Obg
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 02.10.2020 às 23:19

Não tem nada a ver com isso como sabe.

Raphinha esteve um ano e ninguém criticou a sua venda.

A questão é que das compras de varandas não há um único que possa sair por esse valor
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.10.2020 às 23:33

A venda de Raphinha aceitou-se apenas e tão só pelas carências financeiras, mas ninguém gostou. Houve aqui várias opiniões nesse sentido.
Sem imagem de perfil

De J. a 02.10.2020 às 13:57

Por isso digo que ignoro, porque apesar de nao serem contratações de FV, foram contratações feitas nos ultimos 2 anos e meio e que causaram um prejuizo enorme para o Sporting
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.10.2020 às 15:14

Já o tinha chamado a atenção para as suas contas e registo de jogadores. Continua a querer criticar mas sem saber por onde pegar, factualmente.

Comentar post


Pág. 1/4





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo