
Considerações de Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta quarta-feira, frente ao Vitória de Guimarães, a contar para a 20.ª jornada da Liga NOS:
"Estamos a jogar de três em três dias, mas quem quer estar em todas as competições está sujeito a isto mesmo, pagando 'aqui' e 'acolá'. Já tivemos dois problemas físicos, casos do Gelson Martins e do Daniel Podence, e agora há que arranjar soluções. No entanto, como é óbvio, estamos satisfeitos com o facto de termos um calendário 'apertado'. É bom sinal.
O Vitória é uma das boas formações do nosso campeonato. Não existem certezas quanto ao resultado, porque tenho a certeza de que vêm disputar os três pontos. Será uma partida difícil. Aliás, as equipas além dos três grandes têm crescido muito.
Amanhã, o Raphinha não é jogador do Sporting. É com os nossos que temos de contar. O que nos interessa é conhecer a qualidade individual dos atletas contrários e estarmos preparados.
O Daniel Podence ainda não recuperou, sendo que tanto Mathieu como Fábio Coentrão não voltaram a treinar. Amanhã iremos avaliar a equipa.
Antes de chegar ao Sporting, o Bruno jogava no corredor esquerdo ou no corredor direito [Sampdoria]. Só na selecção é que ocupava o corredor central. Não tenho certezas acerca do lugar onde rende mais, mas o importante é saber colocá-lo em benefício da equipa sem que perca o rendimento.
Quanto às minhas ideias de jogo, nem sempre consigo ter formações afirmativas e dominadoras. Este ano existem jogadores com características individuais que fazem com que o conjunto seja mais pragmático, à moda das equipas italianas".
Jorge Jesus aparenta indicar que Raphinha já é jogador do Sporting, mas em termos futuros e não para já. Não deixa de ser surpreendente que ainda não tem a certeza da posição em que Bruno Fernandes rende mais, tendo em conta que, além da pré-época, o médio já participou em 33 jogos de "leão ao peito", 28 dos quais como titular, com 2583 minutos de jogo.
Deixo demais comentário com os leitores.