Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

image.jpg

 

Considerações de Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta quarta-feira, frente ao Vitória de Guimarães, a contar para a 20.ª jornada da Liga NOS:

 

"Estamos a jogar de três em três dias, mas quem quer estar em todas as competições está sujeito a isto mesmo, pagando 'aqui' e 'acolá'. Já tivemos dois problemas físicos, casos do Gelson Martins e do Daniel Podence, e agora há que arranjar soluções. No entanto, como é óbvio, estamos satisfeitos com o facto de termos um calendário 'apertado'. É bom sinal.
 
O Vitória é uma das boas formações do nosso campeonato. Não existem certezas quanto ao resultado, porque tenho a certeza de que vêm disputar os três pontos. Será uma partida difícil. Aliás, as equipas além dos três grandes têm crescido muito.
 
Amanhã, o Raphinha não é jogador do Sporting. É com os nossos que temos de contar. O que nos interessa é conhecer a qualidade individual dos atletas contrários e estarmos preparados.
 
O Daniel Podence ainda não recuperou, sendo que tanto Mathieu como Fábio Coentrão não voltaram a treinar. Amanhã iremos avaliar a equipa.
 
Antes de chegar ao Sporting, o Bruno jogava no corredor esquerdo ou no corredor direito [Sampdoria]. Só na selecção é que ocupava o corredor central. Não tenho certezas acerca do lugar onde rende mais, mas o importante é saber colocá-lo em benefício da equipa sem que perca o rendimento.
 
Quanto às minhas ideias de jogo, nem sempre consigo ter formações afirmativas e dominadoras. Este ano existem jogadores com características individuais que fazem com que o conjunto seja mais pragmático, à moda das equipas italianas". 
 
Jorge Jesus aparenta indicar que Raphinha já é jogador do Sporting, mas em termos futuros e não para já. Não deixa de ser surpreendente que ainda não tem a certeza da posição em que Bruno Fernandes rende mais, tendo em conta que, além da pré-época, o médio já participou em 33 jogos de "leão ao peito", 28 dos quais como titular, com 2583 minutos de jogo.
 
Deixo demais comentário com os leitores.
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:47

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


18 comentários

Sem imagem de perfil

De António sousa a 31.01.2018 às 09:20

Eu estou mais preocupado é com as propostas de alteração de estatutos, altamente Perigosas nomeadamente nos deveres de um sócio. Propostas que querem silenciar a livre opinião. Tipo PIDE! Não deixem que isso aconteça! Dia 3 todos à AG chumbar aquela vergonha!
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 31.01.2018 às 09:46

É com grande apreensão que vejo J. Jesus dizer, já quase na última parte da época, ainda dizer que não sabe qual a melhor posição do grande B. Fernandes? Mas o homem quer inventar a pólvora???? Temos o B. Fernandes desde o início da pré-época!!!!! Se faltam assim tantas capacidades de avaliação do potencial dos jogadores, se calhar não deveria de ser treinador... Não quero criar rumores, mas cheira-me que J. Jesus pegou de lado com Fernandes. Deve de haver animosidade entre ambos, visto que nunca mais jogou em posição de marcar golos e melhor apoiar o ataque do Sporting. Já longe vão os jogos em que o Fernandes até ganhou o prémio Puskas, pelos belíssimos golos que marcou à sniper. Gostava de voltar a vê-lo a marcar assim, pois é assim que o Sporting pratica um futebol bonito, à grande. Mas, como o Bruno também não se fica, e a personalidade do Jesus não lhe permite que existam personalidades equivalentes na mesma equipa, deve de existir atrito entre ambos.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 31.01.2018 às 09:57

Nao á atrito nenhum se houvesse o jogador simplesmente nao rendia nem nos treinos.
Todos querem ir a jogo nao importa a posiçao.
Fernandes ainda está á conquista do seu espaço e a consolidá-lo à parte que é um miudo bastante humilde e se sente grato por JJ o ter ido buscar e apostar sempre nele.
E logo n'a 1 epoca pegou de estaca tem evoluido bastante como se tem visto
Atritos zéro.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 31.01.2018 às 12:38

Como é que nos consegue explicar que o Jesus nunca mais colocou Fernandes na posição onde melhor rendeu a época toda? É jogador que gosto muito, muito aguerrido, com imensa garra, muito calmo e com um tiro daqueles... Precisamos deste sniper apuradinho.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 31.01.2018 às 15:48

Porque a bola nao tem chegado la na frente e ninguem esta a conseguir transportá-la com a qualidade que se exige , se a bola nao chegar la na frente nao importa ter bons avançados.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 31.01.2018 às 09:48

Cuidado estou desconfiado deste jogo.
Nao à milagres,muitos problemas fisicos n'a equipa , pouco tempo de recuperaçâo ,a equipa ultimamente entra mal nos jogos e é crucial ganharmos hoje quando os rivais bloquearam nos seus jogos.
A atitude no jogo de hoje tem que ser exemplar so dessa forma podemos ganhar os 3 pontos.
O Guimarens vem para ganhar o jogo o que seria catastrofico para as nossas aspiraçoes ao titulo se o consegue.
Quem for a jogo tem que ir mentalizado a dar tudo e algo mais.
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 31.01.2018 às 11:13

Podem-me chamar pessimista, mas hoje o meu feeling é de que vamos perder o jogo. Estamos inebriados pela conquista da Taça da Liga, sobre cujo mérito já muito foi dito e mais haveria a dizer, não jogamos a ponta dum corno e isso é visível a olho nu (ou seja, não coberto por filtro verde e branco), falta-nos intensidade, assertividade e poderio físico para ganhar as bolas disputadas, estamos desfalcados de quem desequilibre pelas alas, que hoje em dia, face à depenada ideia de jogo do SCP, é quase o mesmo que dizer apenas "de quem desequilibre", fomos tomados por uma espécie de vírus que amolece os jogadores e os leva a pensar que o golo surgirá a qualquer momento, ainda que pouco ou nada façam colectivamente por isso, e o V. Guimarães tem crescido. Espero muito sinceramente que nos saia um daqueles jogos com estrelinha, porque se tudo correr de acordo com a previsibilidade vamos ficar frustrados. É, claramente, um caso (como, no meu entender, deveriam ser todos, mas enfim...) em que temos de lutar no campo até à última gota de suor.
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 31.01.2018 às 11:17

E, já agora, só para quem ainda sustenta que Jesus é um visionário, uma pequena dica: não me lembro duma equipa grande a reproduzir tanto a ultrapassadíssima e, para um adepto de futebol, desesperante filosofia do catenaccio. Este SCP tem mentalidade de equipa pequena, o que lhe vai valendo é a qualidade individual.
Sem imagem de perfil

De Marcos Cruz a 31.01.2018 às 11:20

Um aparte só para terminar: ó Rui, nessa fotografia o homem parece que está a c...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.01.2018 às 15:05

As aparências enganam:)
Imagem de perfil

De PSousa a 31.01.2018 às 11:53

Não sei se é de mim, mas vejo aqui muito pessimismo para logo!
Mas que raio, o Sporting não pode dar-se ao luxo de perder estas oportunidades que os rivais nos "deram".
Hoje, a meu ver um jogo difícil, mas que temos de ganhar. Dará novo alento após aquele empate com sabor a derrota no Bonfim.
A nossa equipa tem de entrar com "ganas" e acho que é isso que vai acontecer. Não prevejo um resultado igual ao da primeira volta, mas acho que vamos vencer este jogo e ficar no 1º lugar da classificação!
Depois na taça, e visto ser em duas mãos, podemos alterar um pouco a equipa por forma a conseguir fazer descansar a maioria dos jogadores mais influentes.

Eu acredito!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 31.01.2018 às 12:36

Pedro Sousa , nao sou pessimista mas sempre realista perante as dificuldades , o Porto ja sabia do resultado do Benfica teve uma semana de descanso e mesmo assim nao foi suficiente para levar os 3 pontos ontem.
Assumo a preocupação para logo á noite porque é sina falharmos quase sempre nestes momentos e na minha opinião os 3 pontos de hoje são cruciais para a luta do título .

O treinador hoje tem que dar uma injeção de grande atitude aos jogadores que forem a jogo e logo de inicio têm que dar tudo para chegarmos ao golo primeiro que o adversário porque se eles marcam primeiro vai ser o cabo dos trabalhos para empatar quanto mais para dar a volta.

A defesa tem oscilado , tem actuado mais lenta na reação e com menor sincronização , espero que se atirem com grande alma ao jogo para sairmos com estes 3 preciosos pontos.Tem que haver grande conversa no balneário do treinador antes de subirem ao relvado.
Imagem de perfil

De PSousa a 31.01.2018 às 12:57

Indiana Julio,
Todos os jogos agora vão ser difíceis, ou melhor... dificílimos, por isso o SCP já tem de ir com a mentalização ganhadora, tem de acreditar que o deslize dos outros nos pode dar a liderança isolada (com mais um jogo).
Mas o que eu acredito sempre, seja qual for o 11 que entre em campo é que o nosso Sporting dá tudo para vencer... e se não der lá estou eu para depois os criticar, construtivamente claro!
Só espero que mais uma vez JJ não invente e que inicie o jogo com uma equipa voltada para a frente.
Eu hoje, e perante as lesões e outras questões seria:
Rui Patrício, Coentrão, Coates, Mathieu, Piccini, William Carvalho, Bataglia, Bruno Fernandes, Ruben Ribeiro, Doumbia e Bas Dost. - 4-2-4 .... para cima deles... depois logo se via o desenrolar do jogo! Com estas indicações: Bruno Fernandes atrás dos avançados, Doumbia a aparecer mais no flanco direito, Ruben Ribeiro a apoiar Coentrão e Battaglia mais do lado do Piccini.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.01.2018 às 15:04

Mathieu e Bruno Fernandes estão em dúvida devido a questões musculares. Não saberemos até à hora do jogo se vão alinhar ou não.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 31.01.2018 às 15:51

No jogo de hoje têm que jogar os melhores mas os que estão em melhores condições fisicas , pode haver suprpresas logo á noite.

Apartir de agora serão mais chorudos os premios dados aos adversarios e eles matam-se neste jogos para nao perderem , em alguns casos ganham mais num jogo que em varios meses de ordenados.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 31.01.2018 às 12:33

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 31.01.2018 às 12:49

Num jogo decisivo como hoje, acho que não colocava Wendell. A não ser que esteja a dar grandes indicações nos treinos, mas seria sempre como substituição para agarrar um resultado positivo a 2 golos, mantendo frescura no meio e aguentando o avanço do adversário com possíveis bolas mais rápidas para o ataque.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 31.01.2018 às 12:46

Estes 3 pontos são de extrema importância!!! Depois do Benfica se ter engasgado e do Porto ter feito o mesmo, dependente da segunda parte no Estoril, podemos ganhar já alguma confiança e distância aos rivais, principalmente ao Benfica. Temos que entrar a matar e apostar tudo. O empate é como se fosse a derrota, pois ficaríamos sempre dependentes de resultados de terceiros. Temos que atacar como nunca, marcar o primeiro e continuar a atacar para o segundo golo. Matar o jogo como não fizemos em Setúbal por 2 vezes. O Jesus tem que simplificar a construção do jogo e apostar nas capacidades do nosso plantel. Deixar as invenções para os treinos. Isto agora vão ser todos a doer, enquanto não ficarmos a mais do que uma derrota de distância dos rivais. Fernandes para cima, e colocava até Doumbia e Dost, para termos a certeza que nenhuma bola seria ridiculamente desperdiçada, como já vimos em jogos anteriores...

Às 21h, vamos a isto! Vamos lá, Sporting!!!!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.01.2018 às 15:07

O jogador que eu gostava de ver, por sentir que talvez seja uma mais-valia, é Misic. Não digo já como titular, mas com uns minutos na segunda parte, se possível.

Já tem cerca de 30 jogos nas pernas esta época e é europeu. Não devia levar muito tempo para se integrar. Claro, com Jorge Jesus é sempre uma incógnita.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo