Este vídeo pela simpática referência do nosso estimado leitor Mike, cuja intenção é de fazer ver que nem sempre os melhores golos são dados o destaque merecido, mas sim aqueles por autoria de jogadores de certos emblemas favorecidos pela comunicação social.
No dia 20 de Fevereiro de 2013, o Sporting goleou o Liverpool, por 4-0, em jogo a contar para a "NextGen Series" para equipas de sub-19. Carlos Mané foi responsável por dois desses golos - aos 11' e 24' - um deles de magnífica execução como pode ser visto no vídeo. Os outros dois foram da autoria de João Palhinha (64') e Wilson Manafá (89').
A propósito da "NextGen Series", como já comentámos aqui no Camarote Leonino há uns meses atrás, esta época a prova passou a ser assumida pela UEFA (UEFA Youth League), igualmente para equipas sub-19, com uma distinta diferença: apenas os sub-19 dos clubes que se apuram para a fase de grupos da Liga dos Campeões podem participar, daí que se verifique a presença do Benfica e do FC Porto e não do Sporting, em 2013/14.
Temos evocado bastante a importância do Sporting se qualificar para a Liga superior da Europa por questões financeiras, experiência e a montra que representa para os jogadores, mas a participação dos nossos sub-19 na "UEFA Youth League" é igualmente importante, pelos mesmos motivos e, também, como parte crucial do seu desenvolvimento. Mais uma razão para o Sporting ambicionar classificar-se nos lugares cimeiros do campeonato português.
A propósito do Carlos Mané, queria só REPUDIAR a manchete de hoje do CM, que demonstra mais uma vez como esse pasquim é o lixo do lixo dos me(r)dia em Portugal.
O trajecto do Mané é ainda mais notável devido ao meio difícil em que cresceu e por isso é CANALHICE trazê-lo à colação por causa do que quer que o pai dele ande a fazer. É assim que os testas-de-ferro do clube do "povo" tratam o moço, só porque ele é do Sporting? Hipócritas. Essa canalha lampiónica que empesta os media só merece resposta dentro do campo, que é onde lhes dói mais. FORÇA CARLOS MANÉ!!!
Podia perfeitamente ser este o título do Correio da Manhã: Estado assume dívida de Luís Filipe Vieira ao BPN: Dívida de 17 milhões de euros passou para a Parvalorem. Falta ainda apurar se resultou de esquema fraudulento. SÓ QUE NÃO DÁ MUITO JEITO...
Não repudie muito. Daqui a pouco o City Lion há-de cá aparecer a explicar porque é que o Correio da Manhã é um excelente jornal e nada, mas mesmo nada, anti-Sporting...
O Marco, que marca golos com os colegas todos fora de jogo, deve ser filho de pai incógnito. Pode ser que o campeonato fique mais complicado para o Benfica sem a protecção da Liga.