Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Neste xadrez não há xeque-mate !

Rui Gomes, em 27.09.15

 

12027822_10153050942176555_4394055084071865455_n.p

 

É imprescindível Jorge Jesus repensar o que anda a fazer em Alvalade, porque com o "xadrez" que ele tem vindo a jogar este Sporting não vai longe. Estamos fora da Liga dos Campeões, levámos uma "tareia" do Lokomotiv de Moscovo, em casa, no primeiro jogo da fase de grupos da Liga Europa - e sujeitos a  outra pela visita ao "inferno" da Turquia, na próxima quinta-feira - e no campeonato temos conseguido alguns resultados menos maus, mesmo a tratar muito mal o futebol. Pela positiva, temos a conquista da Supertaça, mas é muito pouco face aos objectivos globais da época.

 

O regresso de William Carvalho não vai resolver tudo. Dará maior estabilidade ao meio-campo, mas também está para ver quem é que ficará fora do onze para dar lugar ao médio. Não temos construção de jogo a partir da zona intermediária, criatividade evidencia-se pela sua ausência e nem sequer vale a pena evocar a finalização.

 

Insistir nos reforços para justificar as contratações só resultará em continuar a prejudicar a equipa e colocar jogadores fora dos lugares de sua melhor produção dará precisamente o mesmo.

 

É tempo do rotulado "melhor treinador em Portugal" demonstrar que é precisamente isso ou, no mínimo, fazer o que bons treinadores menos mediáticos fazem: por a equipa a jogar futebol e a marcar golos.

 

Se de facto tem alguma influência na gestão da equipa, seria a altura indicada para pressionar o presidente para fazer com Carrillo o que devia ter sido feito há longo. Em último caso, que utilize o jogador até a situação ficar definitivamente esclarecida. 

 

A campanha ainda está a dar os primeiros passos e vamos muito a tempo de corrigir o que mais de mal há. Insistir no mesmo é que está destinado a ser um desastre.

 

Wake up and smell the roses !!!

 

publicado às 13:57

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


39 comentários

Sem imagem de perfil

De Luis Magalhães a 27.09.2015 às 14:51

Estou de acordo com esta análise, a meu ver, o Sporting se tivesse a ser mais eficaz na finalização e com mais criatividade no seu processo ofensivo, seria equipa para estar isolada no topo da tabela nesta altura com 18 pontos.
Os erros das arbitragens (como se viu ontem) perdem o seu peso quando a equipa começar a ser "matadora" na finalização (aquele desperdicio de Teo!!!).
Como o Rui escreveu e bem ainda vamos a tempo, (ainda bem que os nosso rivais directos perderam pontos), JJ deve rectificar a escolha do 11 e nos treinos deve explorar processos ofensivos com criatividade e finalização.
Relativamente ao jogo de ontem, acho que colocaria Mané no 11 inicial em detrimento de Ruiz e possivelmente lançava Matheus. Acho que no ultimo quarto de hora poderia ter arriscado mais num 4-3-3.
Pode ser que depois da próxima jornada na recepção ao Guimarães (e com mais 3 pontos somados) que a paragem do campeonato antes do derby faça bem ao SCP e ao JJ.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2015 às 17:26

Análise ponderada meu caro !
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 28.09.2015 às 02:11

Matheus pode muito bem ser lançado no lugar do Bryan e estou convencido que teríamos uma boa surpresa.

O que falta á equipa no ultimo terço é mais velocidade de execução e cruzamentos com critério.

A velocidade é igual a maior risco e que tem que ser corrido , afinal temos ou não na equipa bons executantes? Quem tiver medo de falhar pois terá lugar na bancada.
Sem imagem de perfil

De Luis Magalhães a 28.09.2015 às 23:03

Concordo, temos que impor mais velocidade no ultimo terço do campo e rematar mais vezes à baliza. Aquela perdida do Teo possivelmente teria sido bem melhor se Gelson rematasse à baliza em vez de lhe passar a bola. Compreendo o espirito de equipa mas naquela altura do jogo em que precisávamos tanto de fazer o primeiro golo, Gelson só tinha que rematar sem cerimónias.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 28.09.2015 às 23:28

O problema é que trocámos um treinador inteligente por um bronco com a mania que é bom. O outro percebeu que o melhor ra não destruir o trabalho do anterior e tentar melhora-lo. Este achou melhor destruir o trabalho feito e forçar o seu sistema. Resultado a equipa anda para trás e vai continuar até acertar com o que o treinador quer à força implementar, mesmo que não tenha os recursos para isso. Isso é falta de inteligência.
Vejamos, jogar com dois pontas faz com que as defesas ainda joguem mais chegadas à área e compactas com o meio campo o que anula o factor velocidade de slimani. Resta a técnica, que é coisa que teo e slimani estão muito longe de lima e jonas. Montero tem, mas não tem mobilidade. Depois não temos um deco no meio campo, logo pelo meio esquece. Restam as laterais. Sempre as laterais, sempre o cruzamento pra defesas robustas e já há espera deste tipo de jogo.
Ou o jesus abre o olo ou isto vai resvalar para o ridículo. De tal forma que pode nem sequer permitir uma 2a oportunidade ao treinador.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 27.09.2015 às 14:59

Caro Rui

Oxalá o seu post seja lido de forma inteligente por quem decide no futebol do Sporting pois ainda há tempo para rectificar o percurso. No futebol, por vezes, tudo se precipita e torna-se irreversível, mas, neste momento, ainda há margem de manobra.

O jogo com o Boavista provocou-me algumas perplexidades e dúvidas e, ainda mais, pela intervenção de Jorge Jesus na conferência de imprensa quando afirmou que esperava que um rasgo de criatividade individual permitisse a vitória.
Não me detenho na falta de oportunidade de valorizar o desempenho individual num jogo eminentemente colectivo, mas manifesto a minha perplexidade pelo facto do treinador retirar do campo os jogadores mais criativos (Montero, João Mário e Ruiz) e ficar à espera que a solução venha daí.

Percebe-se a entrada de William, até pela expectativa que se gerou durante a semana. Mas, questiono se a saída mais adequada foi a de J. Mário em detrimento do esgotado Adrien ou de um dos centrais pois o jogo estava empatado e o Boavista tinha fracos argumentos para passar do meio campo.
Pessoalmente penso que era jogo para o André Martins.

Coloco duas questões de ordem táctica e do sistema de jogo:
- Ruiz na selecção da Costa Rica joga na zona do 2º avançado. Provavelmente já foi ensaiado nos treinos do Sporting, mas nunca como aposta firme nos jogos do Sporting.
- Gosto do 4-4-2 pela versatilidade que permite. Mas, observando o jogo de ontem questionei-me se temos jogadores adequados a esse modelo ou se o 4-3-3 não será o mais indicado.

Ontem J. Jesus referiu-se publicamente a que Mané pouco acrescentou ao jogo de Ruiz. É a segunda vez que comenta uma substituição de Ruiz, há pouco tempo referiu-se nos mesmos termos a J. Mário. Nestas alturas o pior de Jesus vem ao de cima!
Imagem de perfil

De Profeta a 27.09.2015 às 16:41

"- Gosto do 4-4-2 pela versatilidade que permite. Mas, observando o jogo de ontem questionei-me se temos jogadores adequados a esse modelo ou se o 4-3-3 não será o mais indicado."

Esta equipa tem rotinas de 4-3-3, e se o Jesus não for vaidoso, sempre que necessário pode recorrer a esse sistema.

Dando agora uma de treinador de bancada, o Jesus poderia apostar na dupla Gutierrez\Montero no 4-4-2, e Slimani seria a arma secreta. Na época passada, o Jesus tinha no SLB Lima e Jonas, que não são propriamente uns armários como Slimani, mas têm mais habilidade a jogar, sendo jogadores mais móveis...

Num 4-3-3, Slimani seria o avançado de serviço.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2015 às 17:30

Não vejo Gutiérrez em nenhum dos sistemas. Reconheço que posso ser acusado de estar a fazer alvo crítico do colombiano, mas a realidade é que a sua contratação visava muito mais do que ele tem demonstrado e depois daquele monumental falhanço dele ontem, pouco mais há para acrescentar.
Imagem de perfil

De Profeta a 27.09.2015 às 17:46

Não me parece justo que um jogador seja avaliado por um falhanço. É verdade que até ao momento esperávamos mais dele, mas não deixa de ter um currículo interessante, que lhe dará alguma margem para se poder afirmar. Já pensou que a culpa não poderá ser apenas do jogador, mas também daquilo que o Jesus lhe pede?? Vamos esperar mais uns jogos para ver...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.09.2015 às 02:52

Eu compreendo muito bem os variáveis da função de um ponta de lança, assim como questões de ordem táctica. A minha crítica dele centra-se fundamentalmente na sua execução técnica, a exemplo da dificuldade que ele já demonstrou várias vezes em dominar uma bola que lhe foi lançada ou na sua total falta de velocidade.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 28.09.2015 às 02:56

Numa avaliaçao ja com 1,5 mes de competiçao é um facto que Gutierrez nao tem chegado nem perto ao que sabe fazer e tem desiludido, nao consigo explicação, adaptação mais demorada á velocidade que por aqui se joga? Nao entendeu ainda os metodos do JJ e da equipa? Para já um mistério , entra em jogo e parece que bloqueia e as suas execuções saiem lentas , com critério mas sem criatividade.
Parece que tem medo de falhar e acaba mesmo por falhar.
Sabe fazer muito melhor do isto.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 27.09.2015 às 17:57

Profeta
Dando também uma de treinador de bancada ao Slimani juntaria o Montero ou o Ruiz. O Teo está longe do que é exigível.
Em 4-3-3 o Slimani é o titular, sem dúvida. Mas, Montero já fez o lugar com elevada eficácia. O ideal seria um Liedson, mas como se sabe isso não existe ou não está ao nosso alcance.
Tenho alguma dificuldade em perceber o que se passa com Montero, pois é um jogador com muita qualidade nos movimentos de apoio e inteligência a dar seguimento às jogadas. Como possui recursos técnicos invulgares é capaz de ligar o jogo ofensivo da equipa. No entanto…
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 28.09.2015 às 03:02

Sabe o que eu faría?
Slimani posiçao fixa a 9 e nao sairia nunca dali quando a equipa ataca.
Cada vez que baixa a buscar jogo é um problema maior para a equipa , tem problemas no passe e recepçao e perde muitas bolas com alguma facilidade , depois saindo de la nao esta onde devia estar.
Conclusão Slimani fica aí e deixa-te estar aí no meio dos centrais depois organizava a equipa para com critério fazer chegar lá a bola, com cruzamento melhor medidos ou a rasgar pelo centro.
Ontem pelo menos tinhamos ganho dessa forma.
Punto final.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 28.09.2015 às 15:24

De acordo, juliuscoelho. Slimani é essencial dentro da área ou nas proximidades quando é necessário esticar o jogo. No processo ofensivo de recepção/passe há quem faça com muito maior eficácia.
Sem imagem de perfil

De L a 27.09.2015 às 18:12

Este ano o momento facebook ainda chegou primeiro. Mais para entrarmos todos já no clima de demagogia do comício hoje; que propriamente dentro da estratégia Proença. Que também chegará. Aliás, como já referi com o Rui Gomes, no flash interview Jesus ainda nem tinha dado pelo árbitro. Depois, na conferência com a imprensa já é o pessoal da propaganda a falar. Neste caso uma vergonha para o Sporting. Mas aqui os grandes fazem todos o mesmo. Quanto muito, muda a linguagem.

E Jesus também já se referiu a vários activos do Sporting de forma danosa. A história dos estatutos no plantel, noutra conferência de imprensa, é simplesmente surreal. A verdade é que salta o pé para o chinelo aos dois com muita facilidade. Nada de novo.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 28.09.2015 às 02:17

é tão simples perceber o que falta, VELOCIDADE de execuçao no ultimo terço para criar desiquilibrios e cruzamentos mais criteriosos e em todos tem que estar já lá no meinho Slimani o que muitas das vezes nao acontece.
Mas velocidade obriga a mais risco e parece que os nossos jogadores têm medo de arriscar e já agora alguns remates fora da area tambem faziam geito.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 27.09.2015 às 16:54

Concordo genericamente com este post.
Numa análise superficial, no jogo de ontem dominámos completamente mas sem capacidade para converter esse domínio em claras ocasiões de golo...e as que tivemos falhámos.Isto perante uma equipa que só defendeu e fez todo o anti-jogo que pode e lhe deixaram.Mais o árbitro.

Há várias razões para isto.
A primeira é a ausência de Carrillo.
Carrillo e Slimani são os jogadores mais influentes no processo ofensivo.Sem Carrillo perdemos uma parte importante da nossa capacidade atacante.

Gelson ainda não consegue fazer o que fazia Carrillo embora mostre muitos pormenores interessantes.Além do mais a substituição de um jogador tão influente altera os automatismos.Nem que fosse uma substituição equivalente, que não é,deixaria de alterar.

Os laterais são muito importantes no nosso jogo ofensivo mas quer JP ,quer Esgaio, não estão à altura de Jefferson-além do seu abaixamento de forma.
As equipas fecham muito o corredor esquerdo e em contrapartida deixam JP ou Esgaio com mais espaço porque em geral não cruzam com eficácia.Porque não ficou Miguel Lopes?

Ruiz tem muita qualidade mas não tem velocidade.Além do mais parece cansado.
Mas é dele que se espera maior influência-agora que não temos Carrillo-o que não se vê.
Mané não consegue ser o desequilibrador que pode ser.
Gelson ,com a sua irreverência ,agita o jogo,mas ainda não define bem.Como é normal.
Téo tem estado muito mal.O golo que falha ontem é de baliza aberta....mas Montero também não tem estado no seu melhor.
Mas mesmo assim melhor que TG.

Talvez fosse hora de Jesus olhar para um jogador que lá está:Labyad.Não sei quais são os motivos porque não gostou dele...mas desconfio.
Ele não gosta muito do jogador holandês ,que vê como indisciplinado taticamente.
Labyad pode ser útil e está ganhar muito,sem jogar.

A saída de Carrillo está a ser muito sentida porque vários jogadores que são importantes na definição do jogo ofensivo-criação de oportunidades/assistência/golo-não estão bem.Quer as primeiras opções quer os titulares.
Além do mais a equipa está a adaptar-se a jogar com um jogador muito diferente de Carrillo- e que no momento não consegue ter a mesma influência.

Vejo a situação atual com alguma preocupação.O que fazer?

Montero deve ser titular.No momento dá mais que TG.
Redefinir o posicionamento/dinâmica de Ruiz.Também não me parece que JJ queira que ele seja extremo.Partido da ala ,a ideia parece-me ser que ele apareça no corredor central,para construir ou finalizar..
A verdade é que ainda ontem foi um jogador que se viu muito na linha.

Coletivamente também a equipa não está bem.Na hora de finalizar...é Slimani.
E isto nem é o futebol de Jesus que tipicamente gosta de ver vários jogadores em situação de finalização.

Vamos ver como se resolvem várias indefinições pós -Carrillo...porque só por um milagre é que Carrillo volta.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 27.09.2015 às 17:03

do jogador holandês->do jogador da escola holandesa
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2015 às 17:45

Concordo genericamente com a sua análise. Apenas breves reparos:

- Os jogadores que estão "encostados", como Labyad , estão marcados por Bruno de Carvalho e não são opção para Jorge Jesus.

- Fala no holandês, mas podíamos também evocar Viola, que tanto pode jogar atrás do ponta de lança como na ala.

- Eu já conhecia o Bryan Ruiz antes de ele chegar ao Sporting. Ele rende a "10" ou a jogar como segundo ponta de lança. É inútil como extremo. Está à vista e não compreendo a insistência de Jorge Jesus.

- Pergunta porque saiu Miguel Lopes, quando eu pergunto porque é que Cédric Soares foi vendido. Não temos ninguém melhor do que ele. Lamentavelmente rec usaram pagar-lhe um salário até inferior aos que os reforços estão a usufruir. Ainda esta semana ele declarou que o Sporting sabe que ele não queria sair.

- É mau estarmos dependentes de um jogador, contudo, a realidade do Sporting de momento é que a dinâmica ofensiva da equipa depende/dependia de Slimani e Carrillo . Sem este, ficou condicionada.

- Jorge Jesus está desvalorizar Mané pelo uso que lhe dá. Ele fez uma época em crescente porque se sentia parte importante da equipa e jogava com muito mais regularidade. Não é esse o caso agora.

- Também não gosto da forma como substitui com frequência João Mário, um criativo ofensivo. Até parece que um jovem como ele não tem 90 minutos nas pernas.

Jorge Jesus cada vez mais impressiona menos e salvo algum reconhecimento da parte dele que terá de abdicar de algumas das suas opções iniciais, temo que o pior ainda está para vir.
Sem imagem de perfil

De Leão 1906 a 27.09.2015 às 18:07

Também concordo genericamente com os seus comentários.

Não concordo que jogadores estejam encostados que não seja por motivos desportivos.Se um jogador não conta para um treinador,sai na janela de transferências.Tudo o mais é incompreensível.

Quer ML quer Cédric são muito melhores que os atuais.Um pelo menos devia ficar.Isto se queremos mesmo ser campeões.Saírem os dois,para mim é incompreensível.

No caso de Viola ,eu vejo mais potencial em Labyad mas isso são opiniões totalmente subjetivas.

O texto já ficou longo mas claro que dar maior utilização a Mané parece também óbvio,embora eu ache que o jogador tem que provar que o treinador está errado,não só nos treinos,mas também quando entra durante o jogo.
E nisto,mesmo não conhecendo Jesus ,quase poderia dizer-lhe que ele é pouco sensível a certas questões do foro psicológico.

Mas estamos de acordo em praticamente todos os pontos.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 28.09.2015 às 03:16

Caro amigo estou de acordo em quase tudo o que escreveu salvo numa
o que é que viu no Labyad? está equivocado , esse jogador é fraco nao tem qualidade para o Sporting.
Teve várias oportunidades no passado na equipa com participaçôes fraquíssimas, mau nos duelos individuais, sem velocidade e sem intensidade. salva-se alguma coisa no seu remate fora da area que usava e abusava á espera da fama.
Fraquinho esse Labyad , esqueça, quando regressou no início da epoca foram necessários poucos dias para JJ entender o que estava ali e nao surpreendeu quando depressa o despachou. Nem lá nas arábias o quiseram.
Enganou bem o Sporting com um contrato milionário e agora o puto vai sair rico sem saber jogar á bola.
Aqui em Marrocos a maior parte nem o conhece e os poucos que o conhecem têm a mesma opinião de jogador fraco.
Falta-lhe e muito.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 28.09.2015 às 02:24

Caro amigo se o Sporting nao tem equipa sem o Carrillo para ganhar ao Boavista então esqueça o campeonato.
Este nao é o jogo para se questionar a falta do Carrillo (que obviamente todos os bons executantes fazem falta)
O Sporting tem mais que obrigação em 10 jogos ganhar 10 ao Boavista sem o Carrillo até a nossa equipa B lhes ganha.
Se é sua opinião que a equipa anda em experiencias e as treinou (ensaiou) contra o Boavista pois os treinos tambem são para ganhar, têm que ser rasgadinhos , eu quando treinador tinha um balde cheio de fruta para dar á equipa que ganhava no treino e quase que se "matavam" para ganhar o balde.
O Sporting ontem tambem ganhou um balde , mas nao de fruta quizá de merd....
Sem imagem de perfil

De as a 27.09.2015 às 18:15

- Nunca assisti na minha vida a um Sporting tão sereno, unido num projeto para um Sporting diferente, mais competitivo, mais ganhador. É importante termos noção de que o Sporting está a mudar, a crescer, e tem de facto de ter nos seus associados o 12.º jogador, no futebol e nas modalidades. Saber que existem sportinguistas que se regozijam com as derrotas do Sporting, que rezam a todos os santos para que o Sporting perca com a Doyen, que não haja pavilhão... Há um governo sombra de seis pessoas que anseiam para que tudo corra mal. Havemos de falar de um empréstimo que essas pessoas disseram logo "está aqui o dinheiro do pavilhão!". Estou disponível para que essas pessoas venham até aqui, digam as suas ideias, candidatem-se. Agora saiam de trás, até porque eu estou cansado e não vou permitir que existam sportinguistas que desejem mal do Sporting, uns porque não participaram no desenho do pavilhão ou porque a mulher não veio para aqui trabalhar... Essas seis pessoas que vão poluindo o Sporting, que deseja claramente o mal estar do clube... Há páginas no facebook onde a maior parte dos perfis são pessoas do Benfica, de comum acordo com essas tais seis pessoas. Há páginas que partilham links de páginas do Benfica. Só porque diz mal do presidente. É uma vergonha. Pergunto: quando olhamos para o que aconteceu, e quando existem sócios que pedem aqui para que pessoas sejam suspensas de sócio, o que hei de fazer a quem anda por aí a desejar o mal do Sporting? Não se pode vedar a entrada da comunicação social, para isso tínhamos de estar em blackout.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2015 às 18:36

Não edito o seu comentário apesar de ser "off-topic".

Essa sua oratória relaciona-se de alguma forma com as questões técnicas da equipa ?... É que o post só faz essa abordagem, nada mais.

É óbvio que pretende deixar a ideia de que o comentário é do presidente ou que pelo menos fez parte do seu discurso na AG. Debateremos isso no momento próprio.
Imagem de perfil

De Profeta a 27.09.2015 às 18:42

O que é isso das 6 pessoas???
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 28.09.2015 às 02:27

fala na terceira pessoa
seja claro quem são essas 6 pessoas?
Delate-as gostaría-mos de saber quem são.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.09.2015 às 03:10

Julius,

Depois de ler o discurso do presidente, fico com a ideia que as 6 pessoas são os sócios/adeptos que estão a ser processados por Bruno de Carvalho.

Tenho conhecimento de que há audiências em Tribunal esta segunda-feira, no Campus Justiça, relativamente a esses casos.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 28.09.2015 às 03:19

Obrigado Rui mas são assim tão relevantes para merecerem tanta atençao?
Na verdade nao conheço a história e muito menos os detalhes.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.09.2015 às 03:38

São críticas de ordem diversa, no Facebook , que Bruno de Carvalho terá considerado difamatório.

Na minha opinião o que ele pretende, na realidade, é dar um exemplo das chatices que podem surgir para quem o ousa criticar recorrendo a determinados termos.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 27.09.2015 às 18:27

Aqui um apanhado de algumas frases. Todas elas muito acertadas.. !!!!!!!!!

Rui disse "" A desvalorização de Carlos Mané pode agradecer a Jorge Jesus !""
.... Mais que correta essa frase.

Mike Portugal disse ""Não percebi a substituição do Montero pelo Teo. Montero era o único jogador que dava apoio ao Gelson no ataque e foi o único a fazer passes perigosos ""
... Nem eu e muitos outros percebemos e ainda menos depois de ouvir o JJ

Rui Gomes disse "" - Pergunta porque saiu Miguel Lopes, quando eu pergunto porque é que Cédric Soares foi vendido. Não temos ninguém melhor do que ele.""
.... Essa doeu mas, é a verdade.

Rui Gomes disse ""- Também não gosto da forma como substitui com frequência João Mário, um criativo ofensivo. ""
.... Eu também nao gosto. Até acho um pouquinho, para o burrinho!!!

Pedro51 disse ""Realmente parece que afinal não temos reforços ! """
.... Nao só parece Pedro!!!! Eu também já aqui tinha escrito ; FLOP 1- Aquilani, 2- Teo, 3- Ruiz .

Juliuscoelho disse "" E caros amigos se estamos dependentes do Carrillo para ganhar a um Boavista então estamos mesmo fod.......!!!!!
.... LOOLL !! Mais uma verdade grande.

Juliuscoelho disse""Slimani tem que baixar buscar jogo e depois nao está onde devia estar, um dos nossos centrais uma invenção fabrico qualidade chino"""
.... LOOOOLL !! Invencao chinesa é o Bryan.. Venderam-nos o Ruiz do mundial e saiu-nos o Bryan Ruiz do Fulham :)))

Luis Magalhaes disse """Os erros das arbitragens (como se viu ontem) perdem o seu peso quando a equipa começar a ser "matadora" na finalização""
.... Isso é Bruno. Perdem o seu peso. Bruno, se tivesses lido esta frase talvez nao fosses expulso. :)))))

Abrazzzo
P.S. Nem tudo está mal......... estamos no primeiro/segundo lugar

Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 27.09.2015 às 18:52

A melhor mesmo é "Invenção chinesa é o Brian...." 🙈
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 28.09.2015 às 02:36

todas verdadinhas
nem sei como com tudo isso seguimos em primeiro mas pelo andar da carru........nao estaremos por lá muito tempo se nao houver urgente mudandas no rendimento da equipa.É claro
Sem imagem de perfil

De Renman a 27.09.2015 às 19:52

Bom bom era falarem da cor das camisolas, do tempo, entre outros.....e deixarem de perder tempo a tentarem falar de algo que não dominam. Deixem a análise futebolistica para os blogs que o sabem fazer e passem a escrever sobre o melhor dominam.

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2015 às 19:58

Clap, clap, clap... Um soldadinho da falange que não está a gostar da conversa.

Comentário brilhante !??
Sem imagem de perfil

De HY a 27.09.2015 às 20:56

Rui, pela referencia aos blogs, penso que aqui estamos noutro domínio do que aquilo que costuma chamar de soldadinhos da falange. Isso é para os que discordam das críticas exageradas à direcção. Aqui trata-se de outras coisas...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 27.09.2015 às 21:15

Não meu caro, o comentador é definitivamente um "soldadinho da falange".

Isso à parte, nós sabemos que existem espaços que se dedicam a comentar exclusivamente os aspectos técnicos do jogo. Não disputo os conhecimentos dos autores, até porque nem sou leitor desses blogues, mas os adeptos mais informados, sem serem peritos, também sabem analisar as circunstâncias de equipas e de jogos.

Além do mais, ao longo dos anos muitas são as horas que passei a debater estas questões com treinadores meus, e apesar de ser a sua área de maior perícia, muito é subjectivo.

Não esquecer que o futebol é um desporto muito simples, complicado ao longo da sua história pelas teses e tácticas de treinadores e outros rotulados de entendidos.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 27.09.2015 às 20:17

Renman,

nao insultes a nossa inteligencia !!!
Quais blogs??? Esses que tem como pseudonimo, nomes de vedetas extrangeiras?? Porque tem vergonha de ser portugueses !!!
Esses blogs de treinadores de putos e imagens com ....tácticas mal ... explicadas ???
Esses que insultam quando alguém se atreve a contraria-los ???
Na opiniao deles por o que vou lendo, só há uma táctica. Posse, circulacao e um Messi (ídolo deles) por equipa.

Eles dizem que o Gelson é uma bailarina.. Só e nada mais !!! Mamma Mia !!

Ainda ontem vi(fui lendo) uma discussao desagradavel de um deles, num blog "perto de aqui".

Prefiro ouvir o Jorge Jesus... LOOOLL !!!

Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 28.09.2015 às 02:48

E quem é voce para ajuizar o domínio? Você entende mesmo o que falam nesses blogs? Quem comenta por lá? O Guardiola? O Mourinho? O Diego Simione? é que se nao forem eles melhor é o caro ler o que escrevemos aqui neste blog porque vai prender mais com certeza.

Ou é vendedor de blogs á comissão? Anda a angariar clientes? Olhe obrigado mas nao estou interessado.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 28.09.2015 às 11:08

SL
No próximo jogo...fazia as seguintes alterações:
William Carvalho por Adrien
Bryan Ruiz ... por Teo...
E Carlos Mané ... Por Bryan Ruiz...

E dizia ao menino Gelson que depois da finta e do arranque ... CENTRA! Não volta para trás e depois para o lado e mais para a frente etc.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo