Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

83805.jpg

 

... Esta consideração é atribuída a Jorge Jesus. Sendo verdade e mesmo desconhecendo exactamente o que é que o treinador tem em mente - salvo ter o maior número de jogadores possível à sua disposição - parece-me que a sair activos, e depreende-se que se refere a alguns elementos entre os mais importantes da equipa, quanto mais cedo melhor, em todos os aspectos.

 

Por importante que o jogo da Supertaça seja - dia 9 de Agosto - muito mais importante, até crucial, são os play-offs" da Liga dos Campeões. O adversário do Sporting será conhecido no sorteio a realizar dia 7 e o primeiro jogo está agendado para o dia 18/19 do mês, ou seja, 9/10 dias após o embate com o Benfica.

 

É de acreditar que Jorge Jesus pretende ver o plantel definido quanto antes, e saídas após o dia 9 irão atrasar essa disposição, especialmente se o Sporting tiver a necessidade de ir ao mercado para colmatar uma eventual transferência de jogadores como Adrien Silva, Slimani ou até Rui Patrício, por improvável que esse cenário seja com o guarda-redes.

 

Não obstante a paixão de alguns adeptos por André Martins - testemunha-se aqui no blogue - com a ausência de William Carvalho até fins de Setembro ou Outubro e dando-se a eventualidade de Adrien ir parar ao Mónaco - segundo a comunicação externa insiste - o meio-campo do Sporting ficará muito desguarnecido de homens de "combate". Quem pensar que André Martins poderá satisfazer esta vertente, não está a analisar bem as características deste jogador.

 

Em análise final, até creio que por vontade de Jorge Jesus ninguém "importante" será vendido, proporcionando-lhe um maior leque de escolhas. No entanto e não obstante as afirmações do presidente "não precisamos vender", não se pode menosprezar a situação financeira, especialmente tendo em conta que as receitas, nesta altura, são escassas.

 

publicado às 16:42

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


14 comentários

Sem imagem de perfil

De PSousa a 23.07.2015 às 17:24

SL

A surpresa de todos ainda vai ser a aposta para a posição 6 de um destes jogadores:

- Ciani
- Naldo
- Tobias Figueiredo



Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.07.2015 às 17:53

Não estou a ver nenhum desses a trinco. O mais viável é o Ruben Semedo, até porque já jogou na posição.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 23.07.2015 às 19:38

Rubem Semedo foi experimentado varias vezes nessa posiçao e todas um desastre , tem pulmão mas nao tem sentido no terreno , anda sempre perdido e nunca está onde deveria estar. Corre muito e pouca uva.
Nesse sentido mais vale então o Rosell com as suas limitações.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 23.07.2015 às 21:11

Exagera com a sua apreciação do Ruben. Tem muito talento e o que se viu foi por consequência da sua indisciplina pessoal e técnica, muito pela sua imaturidade.

Admito que venha a ser aproveitado por Jorge Jesus, embora não como titular, claro.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 23.07.2015 às 21:58

Ruben Semedo é um central e pelo motivo de estar tapado (na altura) tentou-se que subisse no terreno com experiencias a 6 (trinco) e "espalhou-se", inclusive chegou a jogar nessa posiçao numa pré-época e mostrou-se inadaptado, vi alguns jogos dele nessa posição.
Na B nao foi tão mau assim quando nessa posição mas aí os ritmos e a exigencia são diferentes.
Um 6 tem que ser um predestinado pelo motivo de ser a posição mais exigente numa equipa e "obrigado" a dar resposta quase sempre competente.
Pode durante um jogo apoiar a zona mas jogar de ínicio aí, nao tem muitas possibilidades , nao tem escola de 6.
Um treinador pode no maximo dar mais 10% a 15% a um jogador não mais que isso, se ele nao tiver as caractrísticas para determinada posição nunca as irá ter, passará por ser uma adaptação, pouco mais.
Mas como central pode chegar lá , mostrou qualidades, recordo um jogo dificil internacional em Alvalade que só deu Rubem Semedo.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 23.07.2015 às 22:27

E gostaria de acrescentar o seguinte ficará muito mais fácil ao JJ "trabalhar" o Rosell e tentar a paciencia de fazer dele um 6 mais competente porque este tem escola da posição que o Ruben em que tería os triplo do trabalho e seguramente com menos resultados.
O 6 tem que saber dosear o esforço durante os 90 mt para nao terminar rebentado a meio do jogo, saber como correr á zona , marcar a zona sem necessidade de grandes correrias isso só se consegue com quem seja ja um presdestinado na posição, quem joga squash percebe do que falo , um jogador bem posicionado neste jogo ganha sempre vantagem sem correr muito , enquanto que o adversário vai acabar estoirado por nao saber posicionar-se e ter que correr o triplo.
Rosell sabe posicionar-se e fechar razoalvelmente mas depois nao pensa o jogo falta-lhe melhor critério no passe quando ganha a bola.
Não sabe ler o jogo , do 6 podem sair os contra-ataques mais perigosos para o adversário.
Pode ser que o JJ esteja disposto á paciência de trabalhar melhor o Rosell.

João Mario tem o problema de nao saber posicionar-se sempre que perdemos a bola.
A 2ª melhor alternativa vejo-a no Adrian o mais equilibrado , longe de ser excepcional mas oferece garantias e competência minimas.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 23.07.2015 às 19:34

Nem pense nisso , muito longe dessa ideia. Os unicos jogadores com alguma rotina nessa posiçao (excluo Palhinha sem ritmo de 1ªliga) são áparte do Rosell , as alternativas Adrian e João Mario , è uma posiçao nevrálgica e nao pode ser entregue a qualquer um, muito menos a um jogador novo que desconheça por completo a posiçao e a equipa. Wallison em ultima opção porque falta-lhe ritmo de 1ª liga.
Rosell será a soluçao natural mas poderá sair tambem entre Adrian e João Mario com um deles a jogar mais recuado.
Obriga um jogador com muito pulmão e com bom toque de passe.
É muito mais fácil um 6 poder fazer a posiçao de central que o contrário , raras excepções.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 23.07.2015 às 20:36

O R. Semedo já jogou na altura do Jardim, a trinco e não se saiu assim tão mal. Não está é rotinado. Acho até que é melhor do que a central onde a sua dureza pode ser perigosa. Por exemplo, Carriço e Carlos Xavier foram boas adaptações a médio.
Sem imagem de perfil

De L a 23.07.2015 às 20:50

Eu de alguém que aterrou há pouco tempo no futebol espero sempre tudo ou seja não espero nada. Agora de um treinador com mais de 60 anos?! A Supertaça nunca valeu um caracol para clube nenhum e o Sporting está-se a deixar enredar numa armadilha que pode ter repercussões no resto da época. E sem necessidade nenhuma ou ainda alguém se lembra de quem ganhou as últimas Supertaças? Ou o que é determinou no resto da época. Este ano quanto muito é um jogo que põe frente a frente JJ versus a ex-estrutura maravilha. Aliás dois jogos em Agosto não fazem a época de nenhum clube e o Sporting no mínimo já devia ter chutado a pressão da Supertaça para cima do bi-campeão. E ainda se pode dar ao luxo de dizer que até já despachou o treinador que garantiu o acesso. Bem, por exclusão de partes o Benfica nem devia poder ir a jogo.

Sobretudo não compro a teoria da importância fundamental de 2 jogos em Agosto, ainda o campeonato não começou. Mas com tudo o que não está a ser feito, temos muitos jogadores novos – de idade e não só – que ainda a vão comprar.

E mesmo os milhões da Champions vão depender muito do adversário. E JJ gosta muito de dizer que ainda sonha ser campeão europeu, onde tem sido uma verdadeira lástima. E não foi uma vez nem duas. Nem num clube qq que atingiu duas finais da Liga Europa. Porque sim e porque já percebeu há muito tempo porque é que o Porto não foi campeão a época passada. E por mais importante que seja a receita volto a dizer que ainda é mais importante não começar a época com jogadores contrafeitos. Convinha passar do Natal. Sendo que vários rendem muito mais que uma previsão optimista da Champions com JJ. E também não era JJ que se queixava sempre muito das saídas com a época já em andamento?

O pior que pode acontecer ao Sporting 15/16 é começar a fazer um grande drama por perdermos a Supertaça ou ficarmos fora da Champions. A época do Sporting devia começar dia 14 como para a esmagadora maioria dos clubes. Com Liga, Taças e UEFA. Sendo que a Champions era muito mais obrigatória num cenário de continuidade. Ou até se não houvesse ninguém para vender. JJ devia estar muito mais preocupado com o seu tempo no Sporting.
Sem imagem de perfil

De juliuscoelho a 23.07.2015 às 22:41

Está a chegar a hora!!!! Já começa a ser tempo de se falar da supertaça, uiii tanta tinta vai correr e tantas falácias vão surgir por esse jogo.

Porque é sempre um Sporting Benfica , porque é o primeiro jogo da época e por todas as razões super especiais que envolvem este jogo,

Mas....

É só um jogo que pode vir a ditar que o vencedor fique depois no 3º posto do campeonato, por exemplo.
A vitória será um bom tónico? só o tempo que durar fresca na memória dos adeptos, não mais que isso.
O mercado só fecha a 31 de Agosto o que quer dizer que as equipas que jogarem esse jogo podem não ser as mesmas equipas para o resto do campeonato.
Pode vir a ser assim um tremendo engõdo a vitória nesse jogo.

Por isso na minha opinião esse jogo vale ....tudo e ......nada.
Sem imagem de perfil

De sergiom_ a 23.07.2015 às 22:51

"A época do Sporting devia começar dia 14 como para a esmagadora maioria dos clubes. Com Liga, Taças e UEFA. "
"Sendo que a Champions era muito mais obrigatória num cenário de continuidade."

Que sportinguismo é este?
Sem imagem de perfil

De L a 24.07.2015 às 00:14

Se o caro Rui Gomes não me censurar o off topic só desta vez, é o sportinguismo de quem consegue ver a médio prazo. E o sportinguismo de quem acha, também por exemplo, que o emproado do Proença só podia ser amigo do Carvalho. Acha que assim também respondo à pergunta? Dois bonecos cheios de ideias. Porque o Carvalho também já se fartou de arranjar sponsors para o Sporting não foi? Que inclusive vai ser preciso cair para os sportinguistas ficarem finalmente a saber que a Macron sempre valeu muito menos que a Puma no Sporting! Como não podia deixar de ser aliás. E terá valido mesmo a pena tanto esforço da central das agências de comunicação até sobre a marca de equipamentos?

Acho muita piada aos idiotas que chegam sempre cheios de ideias - ou milhões - mas ainda conseguem fazer sempre menos. Em termos de futebol o Vieira com a 4ª classe das Furnas, como ele gosta de frisar, dá aulas aos dois. A Liga, depois da falência com o Figueiredo – que o Bruno também apoiou - serve para captar dinheiro para o futebol e distribui-lo pelos clubes. Se deixarem entretanto. Assaltar a FPF é outra secção. E infelizmente a única razão que viabilizou a candidatura do Proença. Ele próprio como activo de uma classe que já se afirmou contra o sorteio dos árbitros. E com um saco de gatos como suporte. Com o Carvalho a favor do sorteio, que a FPF se apresta para chumbar. E o papa tem dias. O que a LPFP precisa é de união. Há muitas outras matérias onde os clubes se podem permitir discordar.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 24.07.2015 às 09:04

A nossa melhor dupla de meio-campo é William - J.Mário.
Tendo JJ para lhes ensinar a posicionar e movimentar não tenho qualquer duvida que eles os 2 terão uma dinâmica brutal. A notícia da possivel recuperação de lesão mais cedo que o previsto é muito boa. Já a outra noticia da possivel venda por €35M, sendo um bom valor, deixa-me com um amargo....
Sem imagem de perfil

De L a 24.07.2015 às 09:24

Mais cedo? De três meses para quatro semanas já é ilusionismo. Agora só temos que identificar o artista para fazer seguir a queixa.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo