Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




paulinho1.jpg

Entre várias outras considerações, Octávio Ribeiro, na sua crónica semanal em Record - intitulada "Ninguém procura a cabeça de Paulinho" - diz o seguinte:

"Com o grande esforço do avançado para cortar jogadas à nascença e as recuperações vertiginosas no terreno, para ser dos primeiros a defender, quase se poderia dizer que o Sporting CP é a única equipa campeã que entra em campo colocando quatro defesas centrais no onze. Para lá de Coates e os seus asas, Amorim lança também Paulinho para essencialmente defender.

Diz-se agora que Paulinho irá fazer treino específico. Mas não é Paulinho quem precisa de fazer treino específico de finalização. Todos os alas precisam de treinar para ver se, uma vez ou outra, acertam um centro para a cabeça de Paulinho.

Um só jogo (Arouca) dá uma fotografia clara do que se passa com Paulinho no Sporting: o homem corre quilómetros, desmarca-se com propriedade, mas não é bem servido. Nem sequer é mal servido. Paulinho ainda não existe para os criadores de jogo ofensivo".

publicado às 03:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


23 comentários

Imagem de perfil

De Julius Coelho a 07.10.2021 às 12:23

Pois, por isso escrevi que o Paulinho veio para ser formatado para jogar ao lado do Pedro Gonçalves, este lesionou-se e o criou-se um vazio no ataque da equipa que e no Paulinho, mas no entretanto tem-se distribuido com funções mais alargadas e completas especialmente no plano defensivo.

Não deixa de ser uma boa notícia o facto de se ver que a equipa, o Paulinho e o ataque do Sporting agora com Sarabia tem ainda uma enorme margem de progressão para ser trabalhada e melhorada.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.10.2021 às 12:32

Já vamos estando habituados a estas análises onde a culpa das más exibições nunca são culpa do Paulinho..... agora a teoria é que centram mal, mas por exemplo o Coates que está na frente muito menos vezes já marcou muitos mais golos de cabeça.....

O que eu vejo é que o Paulinho parece uma barata tonta, ele não sabe ler bem o jogo e é por causa disso que dizem que não é bem servido.... mau posicionamento do avançado que raramente procura as costas dos centrais, é voltar a ver imagens do Jardel e tentar perceber o que deveria ser a movimentação de um ponta de lança.

Tivemos um avançado de nome Helder Postiga, e houve uma época em que ele tinha 12 bolas nos postes, e ele dizia que é azar..... bem.... na minha opinião com uma baliza de 7m e acertas 12 vezes nos postes, és um azelha...... Se calhar o Paulinho anda a falar muito com o Postiga, é que não há paciência para tanta desculpa.....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.10.2021 às 12:47

Onde não há paciência, há muito, é para as imbecilidades do Schmeichel!!!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 07.10.2021 às 13:00

Treinador de bancada, caro Rui, treinador de bancada a armar ao pingarelho. E a fazer comparações incomparáveis. Jardel um predestinado a rematar de cabeça, jogava na área, e pouco mais. Além disso tinha extremos que faziam meio-golo. Haja paciência.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.10.2021 às 14:12

Comparo o Paulinho ao Jardel porque o Paulinho é a contratação mais cara de sempre do clube..... sabendo nós que mandámos embora o Bas Dost para poupar ordenados.....
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 07.10.2021 às 14:24

Bas Dost saiu por uma questão de ordenados, numa fase muito complicada. Nem sei, se neste momento, alguém tem salários desse nível. Paulinho não tem de certeza.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.10.2021 às 14:48

O Bas Dost dizia-se que ganhava 6M brutos/ano..... o Paulinho ganha 1M/ano, mas teve um investimento de 18,4M em 70% do passe, que também tem de ser considerado.

Eu falei do Bas Dost porque esse sim é um ponta de lança para o jogo aéreo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.10.2021 às 17:33

Agora já custou 18,4 milhões... cada vez que o parvalhão do Schmeichel comenta, o preço aumenta.

Aproveite bem, porque este é o último post que vai comentar neste espaço.

Além de ser um parvalhão qualquer, é pessoa de má fé, tudo menos sportinguista.

Só lamento não os ter no sítio para se identificar por nome próprio, em vez de se esconder atrás de um pseudónimo.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.10.2021 às 13:30

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.10.2021 às 14:10

É que chega a ser quase ridículo ler esta defesa constante do Paulinho, quando o próprio Ruben Amorim critica a falta de eficácia e ausência de golos......
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 07.10.2021 às 14:27

Mais uma análise distorcida. Rúben Amorim admite o que é evidente, a falta de golos, mas elogia o seu trabalho na estratégia da equipa.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 07.10.2021 às 14:38

O treinador Rúben Amorim trabalhou com o Paulinho em Braga. Batalhou para o trazer para o Sporting. Pelo que aqui leio, não percebe nada de futebol, nem sei como ganhou um campeonato. Com tantos defeitos que aponta nem sei como o põe a jogar. Conclusão: treinador mesmo fraco.

Cada cabeça, cada catedrático do futebol.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 07.10.2021 às 14:52

Será possível haver espirito critico sem dizer que o treinador é fraco? são meras opiniões..... uns gostam do Paulinho outros não......

Agora tem de ser dito que o Ruben Amorim coloca o Paulinho sempre a jogar porque não há mais opções..... é esta a verdade dos factos.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 07.10.2021 às 14:59

Não há mais opções, ou não há opções idênticas para a sua estratégia?
Sem imagem de perfil

De Rumo Certo - Ventos Favoráveis a 07.10.2021 às 20:29

Um verdadeiro caudal de imbecilidade e chorrilho de maledicência.
Somos Campeões Nacionais, bi-vencedores da Taça da Liga e também se ganhou a Supertaça.
Foi em futebol e com Paulinho integrado no plantel, a ajudar de forma abnegada, empenhada, solidária e também a marcar.
São factos irrefutáveis.
Queremos mais, porque quanto a níveis de excelência, no Sporting CP exige-se estar sempre no topo superior.
Queremos mais, porque Paulinho foi importantíssimo e muito bom na estratégia para o sucesso.
Queremos mais, porque o muito bom, é inimigo do óptimo.
Queremos mais, porque o Homem e Profissional exemplar, tem condições e qualidades para atingir esses niveis superiores de excelência.
Queremos mais, porque sabemos que o primeiro a querer e a acreditar, é o próprio.
E vai conseguir, por mérito, por perseverança, por companheirismo, por valor intrínseco e porque serei mais um a ajudar com apoio incondicional na bancada.
Quem na Vida nada fez de notório e/ou evidenciou relevante realização, limita-sd à recorrente criticidade, opaca e sem ilalternativa exequível.
As eventuais soluções alternativas e milagrosas, têm lugar e momento próprio para depósito.
Apenas desta forma, Sei Viver e Respirar, o espírito Sportinguista e a alma Leonina.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 07.10.2021 às 12:52

Costuma dizer-se que "vozes de burro não chegam ao céu". O que Octávio Ribeiro aqui escreve é o que ando a escrever há muito tempo. Pode ser que a voz deste jornalista, com maior visibilidade, tenha mais eco.

Aqui, e noutros espaços, tenho argumentado contra catedráticos em tudo, e treinadores de bancada, em especial, que por razões que a razão desconhece, ou por uma forma estranha de ver futebol, elegeram Paulinho como o bombo da festa.

Subscrevendo o pensamento de Octávio Ribeiro, reconheço dois argumentos apresentados contra Paulinho: foi um jogador caro e marca poucos golos. É verdade. Foi caro no contexto do nosso mercado, mas foi o preço pelo qual foi possível comprá-lo, com base num pedido insistente do nosso treinador. Quanto à escassez de golos, com diz o articulista e já escrevi, não se pode marcar golos quando se joga longe da área, ou quando na área não se é bem servido. Então talvez fosse pertinente criticar também que centra de forma deficiente. A crítica para ser justa tem de ser equitativa.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 07.10.2021 às 13:03

Podia ser melhor servido, é verdade, mas se pelo menos aproveitasse algumas vezes, mas é que não aproveita nenhuma, ou tenta passar a outro ou simplesmente não marca.
Aí sim, podíamos dizer que se fosse bem servido marcava 40 golos...
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 07.10.2021 às 14:32

Com tanta análise negativa, até eu falhava. Um jogador que perde a confiança, perde metade da sua eficácia. Há um exemplo claro no Benfica. O facto de passar a bola outro é, algumas vezes, sinónimo de falta de confiança. E os outros avançados que falham, também não têm como função marcar golos. Viva o preconceito.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 07.10.2021 às 15:44

Não é preconceito nenhum, são factos. A realidade é que Paulinho não consegue marcar. Ajuda muito a equipa, é certo, mas não marca
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 07.10.2021 às 17:28

E se a equipa continuar a vencer, qual é o problema?
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 07.10.2021 às 18:09

Se continuar a ganhar não há problema nenhum.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 08.10.2021 às 11:11

Pra mim esta questão Paulinho é um não-assunto!
Se me perguntarem se o Sporting deveria ter pelo menos mais um ponta de lança? Sim, dois apenas acho curto.
Mas atacar e finalizar é um processo de equipa, se esse processo não funciona ou funciona com dificuldade não é correto apontar apenas problemas a um jogador ou falta de eficácia.
É preciso é que a equipa marque golos agora quem os marca estou-me perfeitamente nas tintas, até pode ser o Adan!
SL

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo