Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A Liga Betclic e a Liga Sabseg, respectivamente a 1.ª e a 2.ª divisões de futebol em Portugal, foram os campeonatos da Europa, onde, no último ano, se mostraram mais cartões amarelos. A estatística é do Observatório do Futebol, que faz também um termo de comparação com as Big-5, que evidencia que a média do nosso país é muito acima das restantes.
A Liga Sabseg lidera o ranking, com uma média de 5.42 cartões amarelos por jogo. Logo abaixo, em 2.º lugar, aparece a Liga Betclic, com 5.37. O top-5 fica fechado com a 2.ª Liga italiana (5.34), a Liga grega (5.29) e a Liga búlgara (5.28). Em comparação com os principais campeonatos europeus, a La Liga tem uma média de 5.00, com a Serie A a aparecer mais abaixo, com 4.62, assim como a Bundesliga, com 4.42, e a Premier League, com 4.38. Os números da Ligue 1 são ainda mais baixos, com uma média de apenas 3.65 amarelos por encontro.
No que diz respeito a cartões vermelhos, a Liga Betclic também aparece no topo, com uma média de 0.37 a cada partida. Aqui, a Liga Sabseg surge 'apenas' no 8.º lugar, com 0.27.
A nível de faltas cometidas e ainda de tempo de compensação, os principais campeonatos portugueses também aparecem entre os primeiros do ranking, apesar de não estarem em posições tão destacadas como nos critérios anteriores.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.