Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Nuno Saraiva tem cem por cento razão

Rui Gomes, em 31.07.17

 

19748536_2014826412073745_4946229893459518366_n.jp

 

Nuno Saraiva, director de comunicação do Sporting, veio a público comentar as declarações de Luís Filipe Vieira sobre as claques do Benfica, declarações essas que deixam bem vincado o total desrespeito por tudo e por todos da parte do presidente do Sport Lisboa e Benfica. Por muito que Nuno Saraiva seja criticável - e aqui não o temos poupado a essas críticas - só podemos reconhecer que neste caso tem cem por cento razão. Eis a sua mensagem:

 

«Hoje, sem qualquer espécie de vergonha na cara, veio dizer, a pretexto da possibilidade de interdição do Estádio da Luz por ter sido decretada a nulidade do regulamento interno de segurança, que "nunca soube que o Benfica tinha claques".

 

Vamos lá então repor a verdade. Vieira é abundantemente citado num processo-crime de 2009 como tendo intercedido junto dos comandantes da PSP para que a vigilância policial junto das claques No Name Boys e Diabos Vermelhos fosse aliviada e fosse feita vista grossa aos artefacto pirotécnicos para que, e cito, os adversários "fiquem a conhecer o inferno da luz". Em 2011, acompanhado por Rui Costa, esteve na festa de aniversário da claque No Name Boys , havendo aliás inúmeras fotografias suas ao lado do membro da claque suspeito do assassinato de Marco Ficini em Abril de 2017 junto ao Estádio da luz, acto que, indecorosamente, nunca foi condenado pelo presidente do Benfica. Isto para já não falar desta imagem, entre muitas que existem, de Luís Filipe Vieira com um cachecol dos... "No Name Boys".

 

20479521_2030070667215986_2964203493703783251_n.jp

 

Vieira diz também que a única coisa que existe no Benfica são "grupos organizados de sócios" que têm "as mesmas regalias" que ele próprio. Presumo, perante esta afirmação, que todos os sócios do Benfica, sem excepção, beneficiam de preços especiais e mais baratos quando vão ao futebol, que usufruam de financiamento de combustível sempre que queiram deslocar-se para apoiar a sua equipa nos jogos fora de casa e que todos tenham livre acesso ao estádio, antes da abertura de portas, para a colocação de faixas, tarjas e outros artefactos identificados com as claques.

 

Se não fosse grave, a mentira de Vieira dava para rir. Mas estamos perante um insulto à inteligência das pessoas que só os acéfalos insistem em não querer ver. Esperemos que as autoridades a quem compete fazer cumprir os regulamentos e a lei se mantenham firmes naquele que é o seu papel, doa a quem doer».

 

publicado às 16:53

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


46 comentários

Imagem de perfil

De Lusitanian Express a 31.07.2017 às 17:20

Acha mesmo que tem razão?

É interessante notar que esta personagem não fez qualquer comentário à entrevista do Octávio ao Correio da Manhã.....sabe que ninguém do SLBenfica lhe vai responder e então escreve estes posts para alegria da rapaziada. Com o Octávio, o assunto muda de figura e engoliu. Não passa de um cobarde.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2017 às 17:54

A entrevista não foi ao CM, nem as declarações de Octávio Machado são recentes, mas sim à CMTV, às quais, certo ou errado, Nuno Saraiva já respondeu.

Recorre ao termo "cobarde" no seu comentário. Que termos gratuitos acha que se deve dirigir ao seu presidente, além de mentiroso e homem sem o mínimo de decoro ?
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 31.07.2017 às 21:43

Deixe ver - não tem razão porque não comentou o que Octavio disse ?
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 31.07.2017 às 17:20

Se duvidas houvessem que a não legalização das claques do benfica é uma estratégia com o aval da direcção de LFV, hoje ficaram dissipadas.... LFV tem o desplante de dizer que não sabe da existência de claques do benfica.... isto vindo do super gestor 10 anos à frente!!

Antigamente o argumento era de que as claques não queriam ser legalizadas.... agora como se provou que o benfica as apoia, o argumento é de que são meros adeptos.... portanto tenho de concluir que o mero sócio do benfica, traz petardos, tochas, é traficante de droga, e por vezes assassinos.... é isto o típico sócio do benfica?!?!?

Até quando a impunidade para com o benfica?!
Sem imagem de perfil

De FranciscoB a 31.07.2017 às 19:31

O quê? O Mustafá mudou pr'ó Benfica??
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 31.07.2017 às 19:54

Sendo você benfiquista porque é que sabes quem é o Mustafá e não sabes quem é o líder dos NoName?!
Sem imagem de perfil

De FranciscoB a 31.07.2017 às 20:10

Pq o nosso lema é "de todos um".
Sem imagem de perfil

De FranciscoB a 31.07.2017 às 20:14

Nada contra o Mustafá; quem nunca fez algo de q se possa arrepender q atire a primeira tocha...
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 31.07.2017 às 20:57

Espero que não seja um verylight... a claque ilegal apoiada pelo LFV a matar desde 1996...
Deveriam ter vergonha deste espectáculo vergonhoso feito pelo vosso presidente... mente e vocês aplaudem...
Sem imagem de perfil

De HY a 31.07.2017 às 17:25

Este senhor é adepto da tese de que quanto maior é a mentira mais hipóteses tem de passar em claro...e no futebol português arrisca-se a ter razão...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2017 às 17:57

Muito pior do que a mentira descarada, é a total despreocupação deste personagem em que ela seja clara e obviamente identificada na praça pública.
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 31.07.2017 às 18:13

Oh caro primeiro ministro, é claro que não existem claques lampionicas nenhumas, isso é um mito criado por quem quer prejudicar o benfica. Já agora....diga lá que padre prefere para a primeira missa.....
Sem imagem de perfil

De Francisco Maria a 31.07.2017 às 18:16

"Artigo 7.º
Regulamentos de segurança e de utilização dos espaços de acesso público
1 - O promotor do espetáculo desportivo, ou o proprietário do recinto desportivo, no caso de este espaço não ser da titularidade do promotor do espetáculo desportivo ou do organizador da competição desportiva, aprova regulamentos internos em matéria de segurança e de utilização dos espaços de acesso público.
2 - Os regulamentos previstos no número anterior são elaborados em concertação com as forças de segurança, a ANPC, os serviços de emergência médica localmente responsáveis e o organizador da competição desportiva, devendo conter, entre outras, as seguintes medidas:
a) Separação física dos adeptos, reservando-lhes zonas distintas, nas competições desportivas de natureza profissional ou não profissional consideradas de risco elevado;
b) Controlo da venda de títulos de ingresso, com recurso a meios mecânicos, eletrónicos ou eletromecânicos, a fim de assegurar o fluxo de entrada dos espetadores, impedindo a reutilização do título de ingresso e permitindo a deteção de títulos de ingresso falsos, nas competições desportivas de natureza profissional ou não profissional consideradas de risco elevado;
c) Vigilância e controlo destinados a impedirem o excesso de lotação em qualquer zona do recinto, bem como a assegurar o desimpedimento das vias de acesso;
d) Instalação ou montagem de anéis de segurança e a adoção obrigatória de sistemas de controlo de acesso, de modo a impedir a introdução de objetos ou substâncias proibidos ou suscetíveis de possibilitar ou gerar atos de violência, nos termos previstos na presente lei;
e) Proibição de venda, consumo e distribuição de bebidas alcoólicas, substâncias estupefacientes e substâncias psicotrópicas no interior do anel ou perímetro de segurança e do recinto desportivo, exceto nas zonas destinadas para o efeito no caso das bebidas alcoólicas; e adoção de um sistema de controlo de estados de alcoolemia e de estupefacientes e de substâncias psicotrópicas;
f) Criação de áreas, no interior do recinto desportivo, onde é permitido o consumo de bebidas alcoólicas, no respeito pelos limites definidos na lei;
g) Vigilância de grupos de adeptos, nomeadamente nas deslocações para assistir a competições desportivas de natureza profissional ou não profissional consideradas de risco elevado, disputadas fora do recinto desportivo próprio do promotor do espetáculo desportivo;
h) Determinação das zonas de paragem e estacionamento de viaturas pertencentes às forças de segurança, à ANPC, aos bombeiros, aos serviços de emergência médica, bem como dos circuitos de entrada, de circulação e de saída, numa ótica de segurança e de facilitação;
i) Determinação das zonas de paragem e estacionamento de viaturas pertencentes às comitivas dos clubes, associações ou sociedades desportivas em competição, árbitros, juízes ou cronometristas, bem como dos circuitos de entrada e de saída, numa ótica de segurança e de facilitação;
j) Definição das condições de exercício da atividade e respetiva circulação dos meios de comunicação social no recinto desportivo;
k) Elaboração de um plano de emergência interno, prevendo e definindo, designadamente, a atuação dos assistentes de recinto desportivo, se os houver.
3 - Os regulamentos previstos no n.º 1 estão sujeitos a registo junto do IPDJ, I. P., sendo condição da sua validade.
4 - A não aprovação e a não adoção da regulamentação prevista no n.º 1, ou a adoção de regulamentação cujo registo seja recusado pelo IPDJ, I. P., implicam, enquanto a situação se mantiver, a impossibilidade de serem realizados espetáculos desportivos no recinto desportivo respetivo, bem como a impossibilidade de obtenção de licença de funcionamento ou a suspensão imediata de funcionamento, consoante os casos.
5 - As sanções mencionadas no número anterior são aplicadas pelo IPDJ, I. P."


Este é o quadro legal!
Então digam lá, inteligências, qual é a "infracção" cometida pelo Benfica para justificar uma interdição do Estádio?
Sem imagem de perfil

De Salgado a 31.07.2017 às 18:33

D. Maria, inteligência como a sua (e não sejamos injustos) e dos seus confrades, não está ao alcance do comum dos mortais, por isso, por mim falo, tenho que me reduzir à minha insignificância e deixar brilhar uma mente brilhante, mais brilhante que o brilho dum qualquer John Nash ou Einstein de trazer por casa.
Sem imagem de perfil

De Inocencio a 31.07.2017 às 18:46

https://streamable.com/agt1f
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2017 às 18:47

Francisco Maria,

É escusado vir com a sua usual agressividade que não impressiona, muito menos ainda com estes "livros" copy-paste que eu agradeço que não repita, especialmente fora de contexto no que ao post diz respeito.

Tão mentiroso e indecoroso é aquele que inicia a mentira, como todos aqueles que a defendem.
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 01.08.2017 às 13:54

tendo os regulamentos aqui onde se fala de claques?
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 31.07.2017 às 18:24

Prezado Rui Gomes

Apenas para lhe dizer que se fosse adepto dos vermelhos, dedicava-me a outro tipo de passatempo, pois penso que esta resposta do LFV envergonha qualquer pessoa que tenha dignidade, seriedade, que julgo sejam as normas imprescindíveis em qualquer ser humano. Fazer dos outros parvos é uma forma de estar na vida que não suporto.

A comunicação social e muitos dos Sportinguistas não gostam da forma como BC se expressa e até lhes dou uma certa razão. Em relação a LFV que é o prototipo do" DONO DE ISTO TUDO", pois tudo lhe é admitido, recordo a frase " nenhum arbitro é corrompido por 300/400/500 euros" quando a maioria das pessoas é o dinheiro que têm para sobreviver. Fico à espera do que a CS escreverá sobre esta frase de " que não tem conhecimento que existem claques no seu clube" .

Boa semana Fernando Albuquerque

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2017 às 18:41

Não deve esperar muito, caro Amigo. Já sabe o que a "casa" gasta !

Boa semana também para si.
Sem imagem de perfil

De J. a 31.07.2017 às 18:46

É a hipocrisia total.
Faltava dizer como o outro "Não me lembro do Benfica ter claques. Espero que acreditem em mim".

E vai-se a qualquer blog encarnado ou mesmo neste post até, e não há a minima critica a este tipo de discurso e maneira de estar no futebol.
Desde que a bola entre, desculpa-se tudo neste país...

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 31.07.2017 às 18:50

No universo "encarnado", na sua maioria, não todos claro, sempre foi assim e sempre será, daí que eu há muitos anos refiro a pior cultura desportiva do Mundo ao Benfica e muitos dos seus adeptos. Nada de novo nisto !!!
Sem imagem de perfil

De Português a 31.07.2017 às 19:03

Com adversários mesquinhos, arrogantes, invejosos, que cultivam a cultura do ódio e com a mania da superioridade moral, que cultura desportiva quer que a maior instituição desportiva deste país e seus adeptos tenham?!
Poupe-nos que ninguém aqui é ingénuo sff...
Sem imagem de perfil

De Pastor a 31.07.2017 às 19:30

"Com adversários mesquinhos, arrogantes, invejosos, que cultivam a cultura do ódio e com a mania da superioridade moral, "

Até ao ponto trascrito parece-me estar a falar do seu clube. Faltou apenas a parte dos assassinatos per capita e mais um outro email, uma eventual referência ao bom pai de familia de cinto na mão mas isso já são outras missas que não as podemos cantar todas.

Um grande abraço ao anjo perfeito que o meu caro certamente será e restantes compadres angelicais.
Sem imagem de perfil

De J. a 31.07.2017 às 19:40

É que nem vale a pena responder....dá aquela vergonha alheia, tal como dava o Porto nos anos do Apito Dourado com Pinto da Costa.
BdC e Nuno Saraiva podem ter muitos defeitos, mas somos nós aqui os primeiro a julgar ou a criticar o que achamos que fazem bem ou mal.
Esta outra gente bate palmas a tudo, têm 0 espirito critico em relação aos seus dirigentes, mesmo quando entram em situações como esta.
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 31.07.2017 às 20:45

" a maior instituição desportiva do país"??? o que é que o SPORTING tem a ver com o assunto???
Sem imagem de perfil

De hugo gomes a 01.08.2017 às 13:59

até agora ainda não li nenhum comentario acerca do grupo da claque legal do sporting que foi até ao estadio da luz confrontar se contra adeptos do Benfica e que infelizmente morreu um adepto de uma equipa italiana que se juntou a eles.e quais as reporcucoes desse ato sendo ela uma claque legal e oficial do sporting
Sem imagem de perfil

De sincero a 31.07.2017 às 19:09

Luís Filipe Vieira: «Nunca soube que o Benfica tinha claques»

Segundo veio publicado no CM em 2009, a Divisão de Investigação Criminal de Lisboa, teria acusado o Vieira de ter pedido durante um almoço com o Comandante da PSP de Benfica em 2008, para aliviar a pressão aos NO NAME. Diz mais que em 18/7/2008, LFV se tinha reunido com ‘Zé Gago’, dos No Name, 'oferecendo--lhes total apoio, afirmando que iria devolver a sede à claque, despedir o chefe de segurança Paulo Dias por ajudar a PSP e autorizar o uso de tochas dentro do estádio'.


http://www.cmjornal.pt/exclusivos/detalhe/vieira-pediu-a-psp-para-facilitar-com-no-name
Sem imagem de perfil

De Português a 31.07.2017 às 19:14

Realmente 2008 e 2017 tem tudo a ver...
Sem imagem de perfil

De sincero a 31.07.2017 às 19:30

"Nunca soube que o Benfica tinha claques"

Está claro, que para uma cabecinha "lampiona", o que era verdade em 2008...é mentira em 2017.
Sem imagem de perfil

De O Cid a 31.07.2017 às 19:32

Para o Sporting e sportinguistas, tem!
Desde 2002 até agora tem tudo a ver. Os quinze anos de perdedores natos.
Mas como uma leitora disse, e muito bem. Só se conseguirem que o Benfica não dispute o campeonato.
Sem imagem de perfil

De sincero a 31.07.2017 às 21:00

Já andaste 13 anos sem ganhar e certamente que não tinhas a soberba de agora.

Espera que não perderás pela demora. A vida é feita de altos e baixos e quando a roda desandar e não ganharem, vocês terão os mesmos argumentos, que tiveram durante esses 13 anos de vacas magras. Ou já te esqueceste?
Sem imagem de perfil

De Português a 31.07.2017 às 21:26

Você é que se esquece rapidamente dos anos e datas... foram 11 e não 13.
De qualquer das formas ainda bastante longe dos 18 e dos actuais 15...
Sem imagem de perfil

De sincero a 01.08.2017 às 10:34

"De qualquer das formas ainda bastante longe dos 18 e dos actuais 15..."

Foram 17 anos e não 18. Nesse período foi entre 1982 e 1999. Não se ganhou nos anos 1983, 84...até final da época 1998/99. Em 1999/2000 ganhámos.

Vens com ares de professor e afinal não sabes contar...
Sem imagem de perfil

De Português a 02.08.2017 às 09:25

De maio de 1982 a maio de 2000 vão quantos anos senhor professor?
Sem imagem de perfil

De Pastor a 31.07.2017 às 19:35

Este orelhas de abanico perdeu por completo a falta de vergonha.
Pensei um pouco e talvez esteja a ser injusto. Afinal o homem que é benfiquista desde pequenino é sócio dos principais rivais e se for preciso de mais uns quantos nos campeonatos séniores. Duvido que ele alguma vez a tenha tido para a poder perder.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2025
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2024
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2023
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2022
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2021
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2020
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2019
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2018
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2017
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2016
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2015
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2014
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2013
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2012
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D




Cristiano Ronaldo