Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




No absurdo reino da estupidez

Naçao Valente, em 23.10.21

O que dá mais e maior visibilidade a qualquer colectividade desportiva, são as actividades por si desenvolvidas e os êxitos que lhe estão associados. A parte, mais obscura, da gestão financeira, por norma, não merece dos adeptos a mesma atenção. São assuntos que devem ser entregues a técnicos competentes, sob as orientações do órgão directivo.  Daí que a votação de orçamentos, construídos com rigor, passa ao lado de muitos associados.

O que se passa nesta altura no Sporting CP, em relação à votação dos R&C, não é vulgar, nem corresponde a uma apreciação técnica dos documentos. Não passa de uma opção política abusiva, de um segmento de associados, que se colocou à margem do Clube, como atitude revanchista para com os Órgãos Sociais vigentes, desde que perderam o poder e os privilégios.

FCSHmljXEAEH-QV.jpg

A propósito do absurdo reino da estupidez, isto, no Twitter, autoria de

um qualquer bandalho que se intitula "Barão Verde (Brunista 1906)".

O que se está a passar, na sequência da marcação de uma Assembleia Geral para aprovar os R&C,  é um absurdo, ao querer meter na Ordem de Trabalhos, anunciada, assuntos não previstos. Os sócios podem pedir a realização de AGs, dentro do estabelecido nas regras, assim como indicar os temas a tratar. Agora alterar a Ordem de Trabalhos de uma reunião marcada, é um aberração.

O que pretendem os signatários com as manobras de registo? Mostrar-se, desestabilizar, fazer ruído. Quem prejudicam, principalmente, não são os Órgãos Sociais transitórios, mas sim o Clube, em nome de um projecto há anos derrotado. Na ânsia de voltar ao poder, não medem a incongruência da sua acção.

Mostram, esclarecidamente, que não percebem o que se passou com a queda do brunismo, rejeitado pelos sportinguistas. Mostram pouca inteligência, ao enveredar pela arruaça. Mostram estupidez funcional ao insultar os associados que não os apoiam. Não percebem que por esse caminho, para além do núcleo duro, não ganham nem um voto.

O que me preocupa é que provoquem distúrbios, e com isso, arrastem o nome do Sporting, para o seu absurdo reino da estupidez.

publicado às 02:35

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


37 comentários

Sem imagem de perfil

De Liongreen a 23.10.2021 às 08:34

TODOS AO PAVILLHÃO VOTAR SIM! Vamos acabar, de vez, com a cambada arruaceira e anti Sporting. O verdadeiro Sporting vai ganhar e aniquilar estes arruaceiros que perderam as mordomias de bilhetes grátis e ouras regalias.

Vamos votar SPORTING. Eu vou lá estar. Todos temos essa obrigação sob pena de nos arrependermos mais tarde. Vamos correr com esses canalhas que estiveram quase a acabar com o Clube e vexaram-nos com o ataque à Academia. Nesse momento tive vergonha!

Não podemos continuar a suportar negacionistas. Viva o SPORTING. Os verdadeiros sportinguistas devem ir votar em prol do Clube. Eu vou!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 23.10.2021 às 11:43

Leongreen,

Aprovar as contas, importante para a gestão do clube é um acto de sportinguismo. Mostrar à oposição arruaceira, que quem manda no Sporting, são os associados, e não uma parte ruidosa, é outro objectivo.
SL
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 23.10.2021 às 11:50

Nação Valente, é importante realçar um conceito que facilmente é deturpado por quem lhe convém.
Quem manda no Sporting são TODOS os associados e não uma MINORIA de arregimentados e alienados associados.
Sem imagem de perfil

De José Mário Costa a 23.10.2021 às 08:55

Lá estaremos, e desta vez sem gazetas, para calar esta quinta coluna anti-SCP!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 23.10.2021 às 11:48


JMC
Estou convicto que e a maioria de adeptos sportinguistas deseja acabar com a desestabilização deste segmento de sócios, cujos actos não contribuem para a os êxitos desportivos, nem defendem os interesses do clube.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 23.10.2021 às 09:00

Bom dia caro amigo Nação Valente,
Não desvalorizando a importância da votação de um R&C, a execução deste necessário e importante acto é um problema para o Sporting. Um problema em que, para além do Sporting CP, o próprio R&C é "vítima".
É "vítima" porque a aprovação de um documento desta importância deve ser feita com base numa correcta avaliação técnica e nunca servir como "arma de arremesso" para outros fins.
Infelizmente é esta realidade que está instalada no Sporting, onde todo e qualquer pretexto é motivo para atacar os actuais corpos sociais. Qualquer palco minimamente mediático serve estes interesses, com a agravante de se procurar adulterar os pressupostos em discussão para melhor os servir.
Dado o comportamento em causa, caracterizado por uma irracionalidade típica do revanchismo e a roçar a insanidade mental, não há lugar para equidistâncias. Quem não se revê nestas atitudes não pode ficar indiferente.
Por mais que uma minoria queira, o tempo não volta para trás mas, no entretanto e como muito bem escreve, "o nome do Sporting pode ser arrastado para o seu absurdo reino da estupidez". Quem não o impedir está a contribuir, mesmo que indirectamente, para este arrastamento.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 23.10.2021 às 12:02

Caro amigo Leão do Norte,

Participar nesta AG é muito importante. Aprovar as contas é fundamental para permitir uma gestão plena. Mas também é fundamental para mostrar que o clube não pode estar refém de grupos que têm como único objectivo derrubar os órgãos sociais.

O mais caricato é que o fazem quando estamos a escassos meses do acto eleitoral. Esta persistência, demonstra insanidade mental, e incapacidade para perceber a realidade. Com bem diz o tempo não vai voltar para trás. Só quem vive num reino de estupidez, pode admitir que isso vá acontecer.
Imagem de perfil

De Leão do Norte a 23.10.2021 às 12:42

O facto de estarmos a escassos meses do acto eleitoral também se relaciona, e muito, com estes comportamentos.
A estratégia passa por influenciar e condidionar o processo eleitoral de todos as formas possíveis. Boicotar e influenciar negativamente o trabalho dos actuais corpos sociais é um pilar dessa estratégia.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 23.10.2021 às 09:23

Caro amigo Nação Valente

Em tempos convenci-me que a estratégia do destituído e dos seus apaniguados era provocar a demissão dos actuais órgãos sociais do Sporting. Caos, confusão, desânimo e calúnias conduziriam a divisões e conflitos internos tornando impossível a coexistência dos dirigentes.

Afinal, o que eles visam é o próprio Clube, o ódio cego e insano ao presidente do Conselho Directivo fez transbordar o copo. Agora, com uma visão apocalíptica do Sporting, nada menos do que a destruição lhes interessa para o Messias aparecer outra vez de espada desembainhada para de novo se sentar na cadeira do poder. Maquiavélico!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 23.10.2021 às 12:12

Caro amigo Leão Zargo

Maquiavélico. Uma palavra que significa uma estratégia. E acrescentaria outra: irracionalidade, ou seja capacidade para perceber que, no actual contexto, essa forma de agir está a tornar-se ridícula.
Este comportamento esquizofrénico entende-se também no que chama ódio cego e insano ao Presidente. Para esta gente ele tirou "à má fila" o poder ao seu Messias. Assunto para psiquiatria.
Sem imagem de perfil

De Profeta a 23.10.2021 às 13:55

O Daniel Sampaio que trate deles
Perfil Facebook

De Paulo Alexandre a 23.10.2021 às 09:57

Portugal não evolui por existirem muitos assim.
Não produzem e dão despesa com os cuidados mentais.
Sem imagem de perfil

De José Luís a 23.10.2021 às 10:44

Vou agora preparar me pra daqui a bocado sair tranquilamente de casa e fazer + 300 km pra ir votar SIM as contas. Não posso deixar o clube nas mãos de bandidos arruaceiros..

Vamos todos votar..
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 23.10.2021 às 12:14

José Luís,

Que grande lição de sportinguismo. Não posso deixar de me comover, quando vejo actos desta grandeza.
Sem imagem de perfil

De José Luís a 23.10.2021 às 16:40

Para salvar o clube destes ignóbeis, faço o que for preciso.. estive quase 1h na fila, mas até que fossem 3 ou 4, eu esperava igual.
Correu tudo sem problemas, entrei, votei e sai agora a pouco.

Há alguns aqui que não sabem o significado da palavra democracia, gente no palanque a falar e os porcos a assobiarem só pk não gostam de ouvir as verdades. Esta gente não pode voltar a bloquear o clube!!!

Fiz o meu dever, votei SIM as contas.. estou contente com a resposta dos nossos sócios..

Vou agora a caminho do carro, pra regressar a casa, mas antes vou ver se "pesco" qualquer coisa para comer num bar ou restaurante.

Abraço a todos os sportinguistas. E logo que seja mais uma vitória frente ao Moreirense..
Sem imagem de perfil

De João Gil a 23.10.2021 às 10:50

Não me importo de contribuir com uma quota para a fundação de um novo clube, o “Imbecil Clube de Portugal” e inscrever pessoalmente estes gajos anti Sporting. Estão obviamente no clube errado, sabem-no, mas ainda não deram o passo que lhes falta, que é sair do Sporting. Não me importo de ajudar e se for preciso alterar estatutos do SCP para prever a transferência automática destes imbecis para o Imbecil Clube de Portugal vou de propósito a Lisboa votar a alteração. Não sei se não faça uma carta a Rogério Alves a sugerir este ponto especial na ordem de trabalhos de uma próxima AG. SL
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 23.10.2021 às 13:20

João Gil

Uma sugestão muito interessante. Nesta vida uma pitada de humor é muito importante. Boa viagem para a capital.
Sem imagem de perfil

De Pedro a 23.10.2021 às 11:15

"Os sócios podem pedir a realização de AGs, dentro do estabelecido nas regras, assim como indicar os temas a tratar."... Mas só quando convém ao mestre Rogerinho, não esquecer. Mais um exemplo perfeito do mote desta Direção, o tal "unir o Sporting".
Conseguem dizer me uma única medida tomada por esta Direção que tenha contribuído para unir o Clube?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.10.2021 às 13:10

Que tal a vitória em várias modalidades do clube, incluindo o título de campeão em Futebol. Isso não uniu os Sportinguistas? Até eu que não gosto do Varandas a presidente, vejo isso.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 23.10.2021 às 13:27

Caro Pedro

O clube não se une por decreto. E muito menos se une quando não há quem queira unir-se. A questão é que foram tirados privilégios a alguns grupos. Mas mesmo que não fossem tirados, a contestação continuava, por que o único objectivo é derrubar a Direcção.

Sobre os temas das AGs, sabe muito bem, que não se pode aceitar um ponto para demitir os órgãos sociais, quando não há razões para isso.
Sem imagem de perfil

De João F. a 23.10.2021 às 14:59

"Conseguem dizer me uma única medida tomada por esta Direção que tenha contribuído para unir o Clube?"

Este pseudónimo não me é desconhecido noutros blogues como um brunista fanático!

A brunite provocou-lhe a falta de memória!

Alguém consegue unir quem tudo fez para desunir, quem passou meses seguidos a insultar e ameaçar (por vezes a agredir) dentro e fora dos estádios, como têm feito as claques e quejandos?

Está tão desmiolado, que não consegue dizer nada para que a "bota bata com a perdigota"!

É mais um carneirote, que funciona telecomandado à distancia!...


Sem imagem de perfil

De José Silva a 23.10.2021 às 11:30

Temos que ir votar mesmo todos hoje a Alvalade SIM. Sim ao Sporting, sim à estabilidade, Viva o Sporting!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 23.10.2021 às 13:28

José Silva,

obrigado pela achega. Esperamos uma votação significativa.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 23.10.2021 às 13:11

Acabado de chegar a casa depois de várias horas na fila. Felizmente não vi nenhum problema nem ameaças, nem tentativas de promoção de desordem. Esperemos que se mantenha assim durante o dia todo.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 23.10.2021 às 13:30

Boa notícia, caro Mike. Esperemos que se mantenha a civilidade, embora seja cedo para tirar conclusões.
Sem imagem de perfil

De RT a 23.10.2021 às 14:24

O drama, o horror, a tragédia!!!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 23.10.2021 às 16:15

Desconversando, para rir.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo