Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




No pasa nada!

Rui Gomes, em 28.03.23

Screenshot (62).png

O empresário César Boaventura é acusado de três crimes de corrupção activa e um outro de forma tentada em benefício do Benfica. A conclusão é do Ministério Público.

Em causa, indícios de que César Boaventura aliciou ou tentou aliciar os jogadores Marcelo, Cássio e Lionn - então futebolistas do Rio Ave - e ainda Salin (na altura guarda-redes do Marítimo), para alterar ou falsear o resultado de jogos, com fim a beneficiar o Benfica na época de 2015/16.

Recorde-se que as abordagens aos jogadores tiveram lugar dias antes do Rio Ave-Benfica, disputado a 24 de Abril de 2016 (31ª jornada) e Marítimo-Benfica, realizado a 8 de Maio e referente à 33ª jornada.

O mesmo documento acrescenta que o arguido era conhecido como empresário desportivo que mantinha uma relação de intrínseca confiança e proximidade com Luís Filipe Vieira, na altura presidente do Benfica, e consequentemente com a SAD encarnada.

No entanto, a SAD do Benfica não pode ser acusada, nem sequer penalizada, pelo facto de César Boaventura não desempenhar qualquer cargo na sociedade encarnada. É certo que, segundo o MP, foi o empresário que abordou os jogadores referidos e para benefício do Benfica, mas o mesmo nunca ocupou uma posição de liderança no clube.

publicado às 03:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


19 comentários

Sem imagem de perfil

De LG a 28.03.2023 às 07:34

Não conhecendo a peça processual, mas pelo que se escreveu ontem, parece uma decisão tirada dos Malucos do Riso.

No fundo, estabelece os requisitos para nunca mais alguma empresa poder ser condenada por corrupção, afinal basta delegar a corrupção em alguém que não ocupe uma posição de liderança da empresa. E "posição de liderança" significa pertencer à administração, com Paulo Gonçalves já se percebeu que ser um mero dirigente da empresa não chega.

Por outro lado, deve ser azar na apreciação da prova. Quem diria que elevar uma pessoa que ningúem conhecia a grande empresário e dar-lhe comissões para vender jogadores não chegava e que seria, na prática, necessário achar uma declaração assinada por toda a administração da SAD a encarregar Ventura da corrupção?
Que sorte tem o Benfica, com amigos tão dedicados, que se dispõem a tentar corromper outros jogadores de moto próprio...
Amigos destes são de manter, espero, a bem do pobre Boaventura, que o Benfica não se lembre de o processar por o ter envolvido num cambalacho de que não tem qualquer culpa.

Como isto é uma cópia do processo e-toupeira, só espero que desta vez o SPorting atue e requeira a abertura de instrução.
Afinal, estão em causa jogos do primeiro ano de Jesus no clube, o ano em que a "estrutura" do mais maior grande tinha de mostrar que ganhava apesar de Jesus e não por causa de Jesus.
Sem imagem de perfil

De RCL a 28.03.2023 às 08:55

Como cantava Padre Fanhais :"vemos, ouvimos e lemos....."
Isto é demasiado complexo para o entendimento do cidadão comum, pagante de impostos. Depois lá vem o aviso : cuidado com o que escreves , olha que esta "comandita" ´é perigosa .
Quem beneficiou/ beneficiaria com o trabalhinho do Boaventura? Houve um tempo de golos na própria baliza, assistências ao adversário, penáltis estranhos ; um jogador dum clube abaixo do Tejo faz um penálti 5' depois de ter entrado, praticamente no fim do jogo que estava complicado.
Quem põe mão nisto?
SL
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 28.03.2023 às 09:10

Não sou jurista mas penso que para poder acontecer alguma coisa ao SLB teria que ser provado que o SLB ou alguém da sua administração teria tentado corromper. Sendo o Boaventura alguém de fora da estrutura, será difícil provar que ele agiu com indicação do SLB e não por conta própria. Claro que se for provado que ele corrompeu, o ministério público pode sempre oferecer uma redução de pena em troca dele dizer que foi mandado por Vieira e aí sim já se poderia condenar o SLB.
Sem imagem de perfil

De RCL a 28.03.2023 às 09:20

Mike Portugal
Julgo que há escutas de conversas entre Vieira e Boaventura. Vieira era o presidente do clube a beneficiar ou seria o emplastro .
No jogo Marítimo x Benfica de 2016 há testemunhos de atletas do Marítimo sobre colegas que pareciam não querer ganhar o jogo.
Aliás esse jogo estaria em investigação???
Sem imagem de perfil

De Yazalde a 28.03.2023 às 13:38

Até o presidente do Marítimo disse na altura que ia fazer tudo para não ganhar ,meio a brincar ,mas sabia se que era a sério, o 2013/14 talvez o ganhassemos houve ali trafulhice em alguns jogos ex golo do slimany contra o Nacional em Alvalade,golo limpissimo, e contra o v.setubal no Bonfim fomos escandalosamente roubados penaltys do Horta que não era ,ainda o defesa do direito do Sporting foi agredido ,o jogador do Setúbal não foi expulso só nesses dois jogos foram cinco pontos , e os outros dois era o porto que os ganhava,apesarem também de serem corruptos.
Sem imagem de perfil

De RCL a 28.03.2023 às 16:55

Yazalde
Meio a brincar?
A comitiva do Benfica foi recebida no Funchal com banda e fanfarra em 2016.
O jogo era para cumprir calendário.

Na vizinha Espanha, lembro-me do Barcelona ter perdido um título na última jornada na Corunha.

Sem imagem de perfil

De Tales a 28.03.2023 às 11:18

Ilustre Mike Portugal.
Eu estava com muitas saudades suas camarada.
Forte abraço!
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 28.03.2023 às 12:08

Pensa nestes termos, Mike:

Somos sportinguistas. Se um de nós, que não temos ligação formal ao clube, tentar corromper um árbitro pode o Sporting ser acusado? À luz do Direito isto é clarinho como água.

Maaaaaaaas...... este processo, e outros que estão a decorrer, levantaram várias lebres. Veremos a que descobertas estas investigações irão levar.
Sem imagem de perfil

De Sérgio santos a 28.03.2023 às 13:30

Vão levar ao Paulo Pereira Cristóvão.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 28.03.2023 às 13:41

O PPC foi condenado mas não de corrupção, por isso são situações bem diferentes.
Sem imagem de perfil

De Leandro Marques a 28.03.2023 às 19:28

A sério que tenta comparar este caso ao do Cristóvão, caro Sérgio? E mesmo que fossem semelhantes isso iliba ou torna mais legal toda esta trapalhada? Se um vizinho violar uma mulher eu tenho autoridade moral de a violar também porque ele também o fez?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 28.03.2023 às 20:26

Não têm outros argumentos e então recorrem a essa parvoíce que já se tornou num disco muito velho e riscado.
Sem imagem de perfil

De Yazalde a 28.03.2023 às 13:29

O vieirismo não dá no sem ponta, eles percaveram se se formos apanhados ,o Paulo Gonçalves já não trabalha para as toupeiras não sabíamos de nada, os advogados trabalharam logo esse aspecto, mas trabalhou indiretamente o ano 2015/ 16 fomos roubados á descarada, o treta deles foram ganhos a roubar, para não falar já de outros anos, só este ano é que eles vão ganhar justamente, tirando dois jogos, Vizela e paços de Ferreira, aí eles não tiveram a culpa da nossa de falhar golos que nos tirou pontos, mas isto já se sabia que não ia dar em nada , derivado ao poder que eles tem nos governos e país, só a ueffa é que podia por mão nisto com castigos pesados, fazem concorrência desleal, e tem sempre dinheiro para comprar e vender a belo prazer, são donos disto tudo, eu cada vez afasto me mais deste futebol podre, e fazem mais bilheteira, sao fanáticos,o Vieira pediu aos bancos e nós vamos pagar, e ele anda ai de vento e poupa, e nós temos dificuldade em competir com eles ,porque tem dinheiro vão buscar os melhores gastam milhões em jogadores, mesmo assim não tem ganho mas algum dia que acertam
Sem imagem de perfil

De Sérgio santos a 28.03.2023 às 13:31

E o Paulo Pereira Cristóvão?
Sem imagem de perfil

De Yazalde a 28.03.2023 às 13:41

O que é que o Sporting ganhou com isso ? Ganhou algum campeonato? O Godinho Lopes esteve bem expulsou da direção foi um ato isolado, o clube não tem culpa disso, epa manda te ao mar e diz e que te empurraram
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 28.03.2023 às 13:38

NO, NO PASA NADA

Que se pode esperar de um País de pendejos?

Os processos sobre a corrupção no futebol português demoram, demoram eternidades, demoram o tempo suficiente e mais algum para servir a conveniência dos grandes acusados, à que escapar da grande embrulhada que pode levar à óbvia e evidente descida de divisão, por isso é necessário tempo, o tempo vai destruindo o ruído incómodo, vai cansando e baixando os dedos esticados que apontam, vai apagando e congelando na memória os registos, até chegar ao ponto pretendido, a chegada da hora de apresentar o resultado previamente cozinhado e tudo acaba como o previsto, como previu o plano mafioso organizado ao detalhe com a esperada conivência das autoridades, tudo a funcionar sobre rodas, o pior que poderá acontecer é o peão ser atirado com as culpas à fera mediática, para que se entretenha a devorá-lo enquanto os principais culpados se escapam na sombra, desde o início que o pião estava preparado e treinado para isso, para essa eventualidade, tão burrinhos que somos, caímos sempre no mesmo e voltaremos a cair de novo.

Então à escutas, que pelos vistos só falavam de ementas culinárias, à um empresário falido mas que tinha dinheiro a rodos para andar a oferecer por aí as centenas de milhares e NO PASA NADA? Não importa sequer preocuparem-se de onde vinha todo esse dinheiro e como lhe ía parar às mãos? O importante, o que conta é que é só um louquito, um pobre coitado e que agiu por sua conta, quiçá precise só de um tratamento psicológico, que até poderá ser feito na clínica da Luz e fica o assunto definitivamente arrumado.

Eu recuso-me, tenho esse direito de não me incluir no rebanho dos burrinhos e tiro as minhas óbvias conclusões e definitivas, é fácil perceber a partir de quando o pobre coitado ficou "louquito" e teremos mais um período negro do futebol português, daí já não escapam, serão para sempre pendejos, mafiosos e corruptos.
Sem imagem de perfil

De RCL a 28.03.2023 às 16:36

Bem disse JJ ao Vieira(escuta telefónica) : " Nos sabemos mais a dormir do que eles acordados".
Sem imagem de perfil

De João Gil a 28.03.2023 às 22:00

São apenas as desventuras de um bem aventurado. SL
Sem imagem de perfil

De João Tavares a 29.03.2023 às 14:13

Se puderem vale a pena ver a bola tv de ontem à noite. Impressionante como todos tentam calar André Pipa, o único que coloca em causa e duvida da inocência do benfica neste processo. André Pipa é um jornalista com eles no sítio, que estará a colocar em risco o seu próprio posto de trabalho...

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo