Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




No pasa nada (II)

Naçao Valente, em 01.03.19

 

the-lion-king-of-the-clouds-chris-dunn.jpg

 

O título do texto de hoje tem direitos de autor. Pertence a nosso leitor/comentador, Julius Coelho. Mas vou utilizá-lo, porque me parece que se adequa muito bem ao assunto que vou abordar. Está na ordem do dia a situação financeira do Sporting. E já deu para perceber que é preocupante.


No entanto, esta situação não nasceu de geração espontânea. Não é de hoje nem de ontem. Tem muitos anos na sua real essência. Durante o mandato da última Direcção foi sendo mascarada, com engenharias financeiras, e falsas propagandas, como o pagamento total do Pavilhão. E se na fase inicial do mandato houve alguma contenção, depois foi um "regabofe", que ainda não está totalmente clarificado.


No último ano da Direcção destituída, a situação agravou-se e de que maneira, com os acontecimentos anteriores e posteriores a "Alcochete". Houve nove rescisões, entre elas dos activos mais valiosos. E exceptuando Patrício e William Carvalho perderam-se, de momento, muitos milhões, que podiam ser suficientes para colmatar os actuais problemas de tesouraria.


Esta situação foi herdada pela actual Direcção. Nem esta, nem o seu Presidente, tem sobre ela qualquer responsabilidade. Há seis meses que longe dos holofotes, que só prejudicam, têm estado a tentar arrumar a cada. O pagamento de trinta milhões foi conseguida com muita dificuldade, em parte devida a boicotes, que até vieram do mundo sportinguista, segundo determinadas análises, e que põem as suas vaidades pessoais à frente das do Clube.


Apesar desta pesada herança, para a qual temos chamado a atenção, o que têm feito os sportinguistas, pelo menos os que se vão manifestando? Têm andado entretidos com jogos florais, atacando a Direcção por tudo e por nada, focando o discurso, na bola que foi à barra, na táctica do treinador, nos resultados menos positivos, na retórica presidencial, na oportunidade da comunicação, no fundo em ninharias, face à gravidade da situação.


No Sporting CP o futebol profissional é fundamental, sempre o disse, mas para além disso o Sporting distingue-se desde sempre pelo seu ecletismo, que esta Direcção mantém em alta. Mas também é fundamental que uma instituição desta grandeza, precise de meios financeiros para manter em bom nível as suas prestações desportivas. Se estes meios falharem, permitam-me a expressão "não há pão para tolos". E a reunião desses meios é, neste momento, a tarefa mais premente para esta Direcção.


Perante esta grave situação o que discutem os adeptos? O sexo dos anjos. E lendo opiniões todas apresentam soluções mais ou menos milagrosas, como se o mundo da finança que, na maioria desconhecem, funcionasse ao arrepio de sentenças de leigos, e como se os dirigentes que estão a lidar com o problema e que conhecem os seus contornos, fossem uns anjinhos sem sexo, a viver fora da realidade.


Fora da actual realidade, já o escrevi, vivem os adeptos com as suas críticas centradas em questões de lana caprina, e que continuam no mesmo tom, mesmo depois da situação que já se previa, ter sido posta preto no branco.


O que eu gostaria que os adeptos percebessem, volto a referir como catequese, é que a situação é deveras grave e que deviam deixar a Direcção fazer o seu trabalho dentro das possibilidades que tem ao seu dispor. E que deviam perceber, de uma vez por todas, que a nossa equipa tem que mostrar empenho, mas que não pode ir além das suas limitações.


A nossa equipa de futebol profissional, mau grado os meios de que dispõe, está na luta pelo 3.º lugar. E precisa de apoio, não de contestação. No futebol existe muita volatilidade, e embora seja missão difícil chegar ao 2.º lugar, neste mundo de pontapé na bola não há impossíveis. Só que não se chega lá com divisionismos.


Portanto, cabe aos sportinguistas enterrarem o machado de guerra interna. A luta não é com os dirigentes, nem com os atletas, é com os nossos adversários. A autofagia, termo usado por Rita Garcia Pereira, só conduz à destruição ou pode parar o Sporting.


O ambiente interno que funciona como "no pasa nada" é totalmente descabido. Passa-se muito coisa, com mais ou menos erros, no que é essencial nesta difícil fase. E está ser feito muito trabalho, nem sempre de forma visível, algumas vezes por razões estratégicas, como se prova pelos resultados do primeiro semestre da presente temporada. Para usar uma expressão "costumeira", deixem trabalhar quem trabalha e pensem numa outra que revela alguma sabedoria : "Devagar que tenho pressa".

 

P.S.: Ao considerar a situação financeira como grave, refiro-me à falta de pagamento de 40 milhões de euros ao Novo Banco e ao Millenium, relacionados com dívidas dos tempos de Bruno de Carvalho. Estes bancos deram um prazo de pagamento destas dívidas até final de Março. A Direcção tem estado a negociar. O Sporting vai precisar no espaço de um ano de reunir 137 milhões de euros extraordinários para fazer face às despesas correntes. 

(Fonte: Mais Futebol)

 

P.S.2: "O Sporting tem uma necessidade de tesouraria brutal", Francisco Salgado Zenha, em entrevista à Lusa, garante que nunca escondeu o jogo, mas que as medidas tomadas conseguirão resolver a situação. No entanto o trabalho efectuado a curto prazo resultou, "o Sporting registou um resultado positivo de 6,4 milhões de euros no primeiro semestre da presente temporada". Segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) .  

 

publicado às 03:49

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


47 comentários

Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.03.2019 às 08:38

No dia de ontem quem viu os Telejornais, as noticias sobre o Sporting, eram todas noticias catastrofistas…. o Sporting precisa de 65M até final do ano…. que temos de vender já o B. Fernandes antes do final da época…. que temos de antecipar receitas…..

Isto é, o que o Nação Valente escreve sobre o "No Passa Nada", mas não é o que observamos nos canais de comunicação…. o que vemos é o enxovalhar do nome Sporting, uma desvalorização da nossa marca, e um prejudicar claro de toda e qualquer eventual negociação que o Varandas possa vir a fazer…. um exemplo, se for necessário negociar o B. Fernandes, como poderemos subir a parada se toda a gente sabe que estamos falidos?!?

Esta ideia de que o Sporting está irremediavelmente falido é uma ideia falsa, como se comprova com o antecipar de receitas do contrato com a NOS, isto é, as soluções estão à vista de todos e só uma direção que pretende exponenciar o seu trabalho à custa de denigrir a anterior direção (em linha com o que também foi feito pelo BdC) é que utiliza esta estratégia.

Demos o Nani e o Montero….. mas não temos dinheiro….. Pagámos 6M pelo Diaby…. mas não temos dinheiro….. Pagámos uma indemnização ao Peseiro e contratámos a 3 anos o Keiser… mas não temos dinheiro….. Fomos buscar o melhor fisioterapeuta do mundo….. mas não temos dinheiro….. Batemos o recorde de gastos no mercado de inverno….. mas não temos dinheiro….

Isto é um contrassenso…. a gestão do Varandas não é compatível com o que foi dito nos últimos dias….. quem não tem, não gasta! E parece-me evidente que isto se trata apenas de um exponenciar da situação, para calar as criticas, e exponenciar a solução que o Varandas irá seguir…. no fundo quer ser o Messias, tal como o BdC o pretendia…..
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 01.03.2019 às 10:42

Sim, mas veio o Plata que tem coisas de Neymar...

Fora de brincadeiras, gostava de perceber para que serviram os 2 milhões que sobraram entre os 18 milhões de Rui Patricio e os 12 milhoes que entraram no Sporting (4 milhões foram para a gestifute).

Uma parceria ? Que parceria e com que objetivos, é que ninguém explicou
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.03.2019 às 11:47

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.03.2019 às 11:55

O seu PS explica a razão desta surpreendente exposição pública sobre as dificuldades financeiras prementes do Sporting…. só assim posso perceber o alcance da estratégia do Varandas.

Já ontem o tinha dito ao Nação Valente, isto não é mais do que imitar a estratégia tida pelo BdC…. exponenciar os problemas, para exponenciar as soluções futuras, e assim aparecer o Messias que resolve os problemas…. calam-se as criticas, especialmente num momento me que o BdC estava a ressurgir, não é coincidência tanto o castigo como as noticias sobre o descalabro financeiro aparecerem em simultâneo…. ele tinha de justificar o castigo ao BdC de alguma forma, nada melhor do que colocar os assuntos como de vida ou morte!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 01.03.2019 às 12:30

O Sporting tem de pagar cerca de quarenta milhões até Junho e não os tem. O que é que isto tem a ver com estratégias messiânicas. O Schmeichel gosta muito de teorias da conspiração.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.03.2019 às 12:42

Portanto…. de repente como por magia é preciso 40M€.... de onde apareceu este valor? Porque razão não foram tomadas medidas que minimizassem o impacto deste valor? O que tem sido feito por esta direção para aumentar receitas e diminuir despesas?

Foi deixado pela anterior direcção as ferramentas para solucionar os problemas…. ou não foi a anterior direcção a renegociar o contrato televisivo que agora pretendem antecipar?!

Não vejo, nem leio, nenhuma solução a ser apresentada por esta direcção…. Vejo sim, uma forma inaceitável de colocar os problemas…. é preciso pagar 40M€.... Parecem a Banca a falar!!! Não pagaram a comissão ao Jorge Mendes? Não pagaram prémios ao B.Fernandes? Não contrataram o Diaby por 6M€? De onde veio este dinheiro?

Não posso aceitar essa argumentação de vida ou morte, excluindo todas as decisões até ao momento feitas por esta direcção que contrariam esta premente crise anunciada pelo Varandas…. tenho a certeza de que vai ser encontrada solução…. e o Varandas vai aparecer como o homem que resolveu o problema!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 01.03.2019 às 13:04

No mundo dos negócios, e o futebol é um grande negócio, tem de se comprar e vender, pagar comissões etc. O futebol romântico já não existe há muito tempo.
As soluções que se encontrarem nunca podem ser definitivas numa realidade dinâmica. Varandas, ou seja quem for, não vai resolver o problema, vai geri-lo. Espero que bem, no interesse do Sporting, que é ao fim e ao cabo o que interessa.
Sem imagem de perfil

De E-mocho a 01.03.2019 às 16:34

Não sabe de onde vieram os 40M€?!
Essa é facil: vá ver as contas, que é para isso que são publicadas.

É só teorias da conspiração!
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.03.2019 às 17:44

Mas é assim tão difícil detalhar de onde apareceram os 40M? Fizemos uma emissão obrigacionista há pouco tempo, e ninguém referir este aspecto….. contratámos jogadores e treinadores, e ninguém referir este aspecto…..
As teorias da conspiração, acabam com a apresentação de factos….. para já vejo dados mandados para o ar no dia que expulsam o ex- presidente de sócio….
Sem imagem de perfil

De E-mocho a 01.03.2019 às 18:31

Os detalhes de necessidades de caixa foram divulgados pelo presidente e pelo diretor financeiro. O passivo reconhecido (a 31DEZ2018) está no relatório de contas. Estas informações foram antes do dia de hoje, data da divulgação da deliberação de expulsão de alguns sócios.
A “mistura” dos assuntos é o Schmeichel que a está a fazer. Sabe-se lá com que intenções (estou a ser parcialmente irónico, obviamente).
Sem imagem de perfil

De E-mocho a 01.03.2019 às 18:34

Ah e já agora, a emissão obrigacionista não é para aqui chamada já que tem data de maturidade lá mais para a frente. Haverá “apenas” a dívida com o pagamento de juros.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 01.03.2019 às 18:46

Portanto.... Só para ver se se percebi bem.... a conferência do Varandas ter sido ontem a exponenciar os problemas financeiros do Sporting nada têm a haver com a expulsão de hoje.... ok... Alguns podem acreditar nisso...
Sem imagem de perfil

De E-mocho a 01.03.2019 às 19:18

É óbvio que estão relacionados!
O significado que lhe está a dar é que é obra de um espírito virado para as conspirações. Quem diz que vê “dados mandados para o ar...” é porque duvida da factualidade (ou sabe-se lá de quê) e, mais, quer relacionar isso com a expulsão de sócio! Este pensamento é que não é, de todo, inocente.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 01.03.2019 às 12:26

Caro Scmeichel,

Escrevi de acordo com as informações divulgadas que a situação é grave. Não escrevi nem vi escrito ou falado que é catastrófica, nem que o Sporting está falido. O Sporting está com problemas imediatos de tesouraria, mas para além disso ainda tem um considerável património.
Sobre as considerações que faz sobre o que gastou e o que não gastou, o que deu e o que não deu, peço desculpa, mas não me vou pronunciar. Foco-me apenas no essencial.
Em relação ao que diz sobre vendas de jogadores, já hoje foi dito que Bruno Fernandes, neste momento, não é negociável.
Sem imagem de perfil

De E-mocho a 01.03.2019 às 16:38

O Sporting não está falido, mas esta em falência técnica, o que não é bom, para não dizer grave.
E as últimas contas até nem foram más de todas (fazendo até diminuir o valor negativo dos capitais próprios) se bem que estão com as vendas que se conseguiram fazer de jogadores, que será irrepetivel, penso, para este semestre.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.03.2019 às 09:10

É bem verdade que Ricciardi tentou sabotar o EO a todo o custo. E conseguiu, aliás, pois só fizemos €26M dos €60 que seriam necessários para abater o EO anterior (que era de €30M) e fazer face a estas questões que agora aparecem.

Parece-me que não restam muitas alternativas que não seja o antecipar das receitas do contrato com a NOS para fazer face a estas dívidas todas (algumas agravadas por causa dos casos das rescisões). No entanto é preciso também realizar mais valias na venda de jogadores, no mercado de verão, para poder avançar com a reestruturação financeira.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 01.03.2019 às 13:07

As receitas da NOS utilizadas até agora, correspondem a 30% do total e não é tudo adiantamentos, segundo Salgado Zenha.
Claro que vai ser necessário vender activos, se os houver com valor. Elementar meu caro.
Sem imagem de perfil

De Cantona a 01.03.2019 às 16:09

Neste momento sobra 60%, cerca de 310 milhões. Parece, e é, um valor alto, falta saber quanto a direcção vai antecipar.

100M = sobra 40%
150 = sobra 31%

Acho muito difícil a direcção conseguir montar um plantel competitivo sem ter acesso a um valor tão alto, principalmente quando as portas da Champions estão fechadas pelo menos até 2020/21.

Seja como for, a direcção candidatou-se precisamente para resolver problemas como este, e para ser criticada e escrutinada. A meu ver o problema do Sporting nunca foi sentido crítico a mais, mas a menos. Para o mal e para o bem o futebol é um fenómeno carregado de irracionalidade, e quem é eleito tem de saber como lidar com as dificuldades, sejam elas internas ou externas.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 01.03.2019 às 09:32

Na minha opinião, andarmos a empurrar responsabilidades em vez de tentar resolver os problemas é meio caminho andado para as coisas correrem mal.

Tudo se precipitou nos últimos 10/12 meses. - ainda hoje vi uma notícia (do público) datada de 1 ano atrás que o Sporting era o clube português com maior poder económico, mas...

A não qualificação para a LC
As rescisões
As compras ainda da responsabilidade de BC
As compras de SC
A ausência de vendas significativas

Tudo isso contribuiu para chegar até aqui.

Mas esta direcção conhecia toda a situação e não por aparecerem casos como do batuque ou chow que muda alguma coisa porque até podem ser graves mas trata-se de valores relativamente baixos.

Confio assim que esta direcção tenha a habilidade de conseguir resolver esses problemas da forma que melhor entender.

Ontem Dias Ferreira disse que foi opção desta direcção não avançar com a reestruturação financeira, por isso espero que tenham soluções que as ponham em prática e que consigam transmitir um pouco mais de confiança do que estão agora a passar.
Sem imagem de perfil

De MarcoI a 01.03.2019 às 09:51

"ainda hoje vi uma notícia (do público) datada de 1 ano atrás que o Sporting era o clube português com maior poder económico, mas..."

Foram essas noticias plantadas, que qualquer pessoa com o mínimo de bom senso sabiam ser uma valente treta, que levaram o Sporting a este estado.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 01.03.2019 às 10:37

Eu não sei se eram notícias plantadas ou não, como não sei de agora.

Mas é fácil perceber que 90% dos problemas financeiros do Sporting são gerados nos últimos 10 meses.

Aliás, se tivéssemos ido á LC e vendessemos 2 jogadores por 30/35M (2 situações bastante prováveis há um ano atrás) a situação financeira era agora completamente diferente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2019 às 12:03

Para quem não percebe muito destas coisas, explique lá essa...

"Mas é fácil perceber que 90% dos problemas financeiros do Sporting são gerados nos últimos 10 meses".

Ou seja, apenas 4 meses do mandato do lunático e 6 meses da actual Direcção.

Está a brincar???
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 01.03.2019 às 16:12

Não percebo qual o espanto.

Há 10 meses estava preparada uma reestruturação financeira que agora foi atirada para o lixo por Zenha/Varandas

Há 10 meses não havia qualquer razão para não se atinguir o maximo do emprestimo obrigacionista e no timming certo.

Há 10 meses tinhamos um plantel caro, mas valioso que podia e devia em condições normais ter gerado + 100M de euros em vendas

Há 10 meses estamos à vontade em posição de atingir a Champions que poderia valer 30M/40M

Para alem disso a janela de transferencia em termos de entradas foi pessima - Raphinha não vale os 7M, Gudelj e Diaby e os centrais suplentes não acrescentam nada, Bruno Gaspar é pessimo, etc

Se quer a minha opinião, estavamos a viver no limite porque tinhamos um plantel caro, mas tinhamos tambem muitos activos que equilibrariam as finanças se fosse necessario.

Imagem de perfil

De Naçao Valente a 01.03.2019 às 12:35

Cris Dileo,

Para além das situações referidas com base na auditoria e que podem prefigurar caso de polícia, não vi ninguém empurrar responsabilidades. Antes pelo contrário, vi uma Direcção a trabalhar quase em sigilo. Ainda ontem Salgado Zenha foi extramente comedido nas suas declarações.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 01.03.2019 às 16:54

Bem, não será bem assim como diz, mas até me referia mais aos adeptos.

Se der uma volta pelas redes socias, principalente pelos grupos, vê-se uma grande divisão e empurrar de responsabilidades.
Sem imagem de perfil

De Transmontano a 01.03.2019 às 09:42

"Mesa sem pão, todos ralham e ninguém tem razão "

Nestes dias ouvi varias vezes dizer que basta adiantar-se verbas junto da NOS uma vez mais e que fica todo resolvido, mas esquecem-se que o contratos dos direitos dos jogos, que só começou na época passada termina só em 2028 e do resto ( que foi todo que podia gerar receitas) em 2030 e se formos adiantar a verba que se fala vamos chegar a meio do contrato já com as verbas todas recebidas..

Só temos um caminho que é baixar a folha salarial do Grupo Sporting, temos de uma vez por todas dar 3 passos atrás para depois irmos devagar recuperar financeiramente o Sporting..Não temos outro caminho senão percorrer um caminho longo que nos vai trazer de volta ao Topo...

Eu nos próximos 2 a 3 anos não peço mais que o 3 lugar e quem sabe esperar que algo corra mal aos outros e assim conseguir um 2 lugar..Esqueçam os lenços brancos e os assobios, pois não temos equipa nem meios financeiros nos próximos anos para lutar pelo titulo..

.

Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 01.03.2019 às 10:26

O contracto com a NOS e os "famosos" 515M por 10 épocas!! Mais uma das aldrabices do BdC, que muitos acreditaram, e continuam a acreditar que foi de facto esse valor assinado com a NOS. " com a PPTV – Publicidade de Portugal e televisão, S.A. um aditamento ao
contrato atual pelo qual foram revistos os valores a pagar pelos direitos de
transmissão televisiva e multimédia dos jogos em casa da Equipa A de Futebol
Sénior da Sporting S.A.D. e direito de exploração da publicidade estática e virtual
do estádio José Alvalade para as épocas 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018.
As contrapartidas financeiras globais resultantes do valor dos contratos, incluindo
as épocas 2015-2016, 2016-2017 e 2017-2018, o referido no ponto 1 e o
aditamento referido no ponto 2 ascendem ao montante de €515.000.000"
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 01.03.2019 às 12:37

Transmontano,
Totalmente de acordo com o escreve, mas penso que essa não é opinião da maioria.
Sem imagem de perfil

De Transmontano a 01.03.2019 às 17:52

Nação Valente, a massa Sportinguista tem de intender de uma vez por todas que arrebentamos financeiramente, só desinvestindo e voltando a apostar na formação nos pode voltar a por no rumo certo...As loucuras nas modalidades assim como contratações por atacado para o futebol acabou..

Temos de voltar a Formação em todas as modalidades e principalmente no Futebol que é o motor do Grupo Sporting..
Se a massa Sportinguista insistir na pressão dos títulos e das grandes aquisições que se preparem para perder a Maioria da Sad, se querem um Sporting dos sócios vão ter de aceitar 2 a 3 anos para se tentar uma gracinha..

Viva o Sporting
Sem imagem de perfil

De E-mocho a 01.03.2019 às 10:55

Bruno de Carvalho expulso de sócio!
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 01.03.2019 às 10:57

Já vai tarde ! Que seja muito feliz, bem longe
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 01.03.2019 às 11:54

Bom dia, desde que decidi intervir aqui no blog ( não faz muito tempo) este é o post com que concordo menos.

Na parte da união 100% de acordo já aqui o disse muitas vezes é preciso alguém com "cola" para unir estas peças todas.

Agora no resto não posso estar de acordo, 6M de resultado positivo foi com Patricio e William e não estou a dizer que foi mau negócio foi o possível mas não é uma bandeira para agitar.

Não entendo como a maneira de comunicar não é importante , ontem o Sr Zenha veio desmistificar isso tendo dado mais uma entrevista na tv.
Além disso as notícias com que somos bombardeados têm de ter contra informação senão é o burburinho que se fala no post.

Para os adeptos os resultados serão sempre o mais importante se os tiver já não se fala nas vmoc s passivo etc.

SL
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 01.03.2019 às 12:52

Pelisca,
Tem todo o direito em discordar. Da parte que me toca, não sou dono da verdade, nem nunca pretendi ser.
Seis milhões de lucro são seis milhões de lucro. No comunicado que refiro está explicitado como foram conseguidos. Basta ler. Nada mais transparente.
Que os resultados são importantes todos sabemos, mas se não houver estabilidade financeira não pode haver investimento, e sem este não há resultados. Ninguém faz omeletas sem ovos.

Quanto ao resto, apesar da discordância, passa um pouco ao lado da reflexão que proponho.
Sem imagem de perfil

De Pelisca a 01.03.2019 às 17:10

Caro Nação Valente

Penso que não entendeu o alcance da minha discordância, sei bem que não é dono da verdade , a minha opinião faz parte do contraditório que faz parte também dos comentários sobre posts.

Sei bem a reflexão que foi feita no post por isso a minha discordância. Para mim a comunicação está ligada com tudo.

Não pus em causa como se chegou ao 6M nem disse que escreveu isso o que disse foi para mim não é uma vitoria esses valores por vieram das vendas.

SL
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 01.03.2019 às 11:59

Que a situação financeira do Sporting era grave,já eu sabia.
Não sabia era isto,que a torna ainda mais grave.
Segundo o Portal Sapo,a SAD deve a outros clubes 54milhões de Euros!!
Bruno Fernandes de 4,2 milhões a Fiorentina ainda não recebeu 1 cêntimo
O Guimarães ainda não recebeu um cêntimo do Rafhinha.
O Bruno Gaspar não foi pago nem 1 cêntimo.
O Diaby ainda não foi pago nem 1 cêntimo.
O Acuna ainda não foi totalmente pago.
A situação está muito difícil.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2019 às 12:14

A fidelidade dessas informações que V. Exa. - adepto encarnado - se apressou a divulgar:

A mero exemplo:

- Bruno Fernandes veio do Sampdoria e não da Fiorentina.
- O custo da transferência foi 9,69 milhões de euros.
- Mesmo partindo do princípio que faltam pagar 4,2 milhões, quem é que pagou o resto?

E não fui indagar a situação dos outros.
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 01.03.2019 às 12:26

Tem o Portal Sapo mesmo na mão,é só confirmar!!
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 01.03.2019 às 12:53

Isso são notícias para tolos comerem.
Hoje em dia ninguém paga os jogadores a pronto. Há sempre pagamento a várias tranches. Se há jogadores que falta pagar tranches é perfeitamente natural. O que não é natural é se houver atraso no pagamento de tranches.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 01.03.2019 às 12:55

Há muita desinformação neste seu comentário, como por exemplo dizer que o Guimarães ainda não recebeu um cêntimo de Rafhinha, entre outras inverdades.
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 01.03.2019 às 13:09

Infelizmente no portal do Sapo vem algumas dessas inverdades. se me permitem aqui está o link da noticia: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-relatorio-e-contas-revela-os-clubes-a-quem-os-leoes-ainda-devem-muito-dinheiro
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2019 às 13:33

Não devia vir aqui dar links seja do que for e, neste caso concreto, por aquilo que leitores já referiram, de uma reportagem com informações incompletas/incorrectas.
Sem imagem de perfil

De Hugo Boss a 01.03.2019 às 14:20

ok, não volta acontecer....
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 01.03.2019 às 15:15

Passo a explicar a razão que eu não gosto de ver links.

Acontece que para se deixar o link à vista de todos, tenho primeiro de verificar o seu conteúdo, e nem sempre há disponibilidade para tanto.

Segundo, de acordo com as informações que surgiram aqui hoje, desse link, pelo menos parte da informação está comprovadamente errada.

Não é invulgar, deliberada ou acidentalmente, ver-se informações erradas em certas reportagens.

Por fim, a ideia dos nossos debates é de os leitores darem as suas opiniões, mesmo que façam referência a algo que leram ou ouviram.
Perfil Facebook

De Luis Vicente a 01.03.2019 às 15:34

Se é uma inverdade reclame com p Portal Sapo.
É p que está lá escrito.
Ou o Portal Sapo segue uma cartilha?
Se alguém está a mentir não sou eu,é p Portal o que não me parece.
Oi p Guimarães já ameaçou pedir a insolvência da SAD por um saco de batatas?
Sem imagem de perfil

De RCL a 01.03.2019 às 16:26

Luis Filipe Vieira não pagou um centimo dos calotes aos bancos.
Sem imagem de perfil

De E-mocho a 01.03.2019 às 17:30

No relatório e contas do último semestre fala “apenas” em saldo de fornecedores (os tais 54M€). Que eu me aperceba, não é indicada a dívida vencida!

No mesmo relatório e contas, de onde dizem basear a informação, nada é ligado a jogadores, pelo que deve ser um trabalho de “investigação”. A troca Sampdoria por Fiorentina foi feita pelo Sr. Luís Vincente, no artigo está o clube correto.
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.03.2019 às 19:43

Mas os caros ainda vao nas conversas dos Vicentes desta vida? Vicentes? No pasa nada!!!!
Imagem de perfil

De Julius Coelho a 01.03.2019 às 20:00

O Sporting sem bons resultados no futebol fica mais partido , em 3 trincheiras , a bandeira do ex presidente , a do Ricciardi e a do actual presidente Drº Varandas , por mim são divisões a mais que só os bons resultados no futebol podem de novo aproximar .
No próximo Sporting - Benfica para a decisão do finalista da taça de Portugal estarão seguramente todos unidos pelos menos até ao apito final do arbitro.

Nao á resultados no futebol e tudo o que é de mau é empolado para pior, a desgraça da extinção iminente , conversas de café mais azedadas, enquanto a cavaqueira dos rivais sobe de tom e entretendo-se a jogar ás clausulas de centenas de milhôes mostrando que sim senhor, cagam plata, mas no fundo , lá bem no fundo está tudo igual e...."no pasa nada"!!!

O Sporting tem saldo na NOS , segundo o responsavel financeiro cerca de 70% afinal muito identico ao saldo dos rivais tanto na NOS como na MEO , o Sporting deve aos bancos , os outros nao, sao os bancos que devem a eles , "no pasa nada"!!!
São muitos a rezar e a fazer figas para que o Sporting perca os processos das rescisôes no tribunal e entretanto vao jogando como ja disse ás clausulas dos milhões , cagando plata para ingles ver com o dito cujo mas na surda com as duas mãos estendidas a pedir sem que ninguem veja.

De facto amigo Nação Valente , "no pasa nada"!! ou (nova) ......"que pasó"??

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo