Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Frederico Varandas no MAI.jpg

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, esteve esta quarta-feira reunido com o secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, e com o secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, sobre a violência no desporto. Após o encontro, deixou umas palavras aos jornalistas e uma garantia para a próxima temporada:

"Uma das nossas preocupações, e disse-o hoje na reunião: são os clubes a pagar as multas. Sistematicamente há grupos com comportamentos incorrectos e são os clubes que pagam. Exigimos uma responsabilidade individual. Os clubes podem identificar pelo menos 90 por centro dos acontecimentos.

Recentemente, um adepto do Tottenham atirou uma caneca ao guarda-redes da equipa adversária e foi banido do recinto. Temos de actuar, não podem ser apenas os clubes a pagar as multas, tem de haver responsabilidade individual.

O caso do Sporting consegue ser ainda mais ridículo. Vê-se comportamentos de grupos que arremessam tochas em campos adversários, etc.... O Sporting é punido duplamente: os adeptos atiram tochas para o nosso relvado e para os nossos atletas. É o expoente máximo de como tudo está invertido.

img_920x519$2020_01_08_11_34_10_1647781.jpg

O futebol tem de ser um espaço para avós trazerem os netos, os pais trazerem os filhos. No próximo ano, Alvalade vai ser um espaço onde as famílias vão sentir-se confortáveis. Um estádio onde os grupos serão bem-vindos, sem pedir nada em troca.

Esperamos o sentido de responsabilidade dos nossos colegas do Benfica e do FC Porto), independentemente da rivalidade. Há coisas superiores.

Hoje o Sporting CP é um peão de um negócio que se chama futebol. Claro que é preciso coragem. O que não se pode permitir, e para mim é inqualificável, é ver grupos em Alvalade que não festejam um golo, que criam instabilidade a uma equipa de futebol.

Isto é apoiar? Uma claque existe para apoiar o clube, sem pedir nada em troca. O estádio de Alvalade para o ano será um local onde as pessoas vão estar confortáveis para trazer netos e filhos".

publicado às 03:47

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


19 comentários

Perfil Facebook

De Eduardo Pais a 09.01.2020 às 09:34

O que vale é que transmitir esta mensagem é meio de subsistência para alguns, senão não dava mesmo para perceber.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.01.2020 às 15:19

Agradecíamos que trocasse isso em miúdos...
Imagem de perfil

De PSousa a 09.01.2020 às 10:13

Difícil... mas não impossível.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.01.2020 às 15:21

Como diz o slogan da Adidas: "Impossível é nada".

Claro, estamos a falar do futebol português que não se preocupa com estes slogans:)
Sem imagem de perfil

De Cenas Talvez a 09.01.2020 às 12:15

Acrescento que será um belo lugar para se tirar uma soneca, arranjar as unhas, por a conversa em dia, jogar umas cartas e tudo isto enquanto se assiste a uma partida de futebol!

Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.01.2020 às 15:22

Atitude cínica e improdutiva!
Sem imagem de perfil

De Leoa a 09.01.2020 às 12:32

A primeira vez que fui ver um jogo ao vivo foi no velhinho Estádio José de Alvalade, tinha 3 anos e quem me levou foi o meu Avô. Se fosse hoje em dia, com o ambiente que se vive no nosso estádio causado pelas pseudo-claques, não acredito que ele me levasse. Espero que, o quanto antes, este problema seja resolvido e o nosso estádio (tal como os outros) possa voltar a ter um ambiente condizente com os princípios do desporto.

Saudações Leoninas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.01.2020 às 15:23

Apesar das palavras e boas intenções do presidente, não vai ser fácil, especialmente enquanto não houver vontade política para intervir no ambiente.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.01.2020 às 13:19

Alguns podem achar coincidência ….. mas não posso deixar de registar que estamos a 9 de Janeiro de 2020, e estamos em 4º lugar a 16 pontos do 1º, e o que ouvimos da boca do nosso presidente? claques, violência nos estádios, desculpas, Alcochete, mais desculpas….. Aonde estão os reforços? Aonde está a estratégia de aumento de receitas? Ninguém fala nisto, e por isso os 3 posts hoje sobre a mesma coisa….. distrair os sportinguistas, evitar perguntas incomodas, criar um inimigo comum, e com isso dividir os sportinguistas, porque só num Sporting dividido o Varandas poderá continuar como presidente. Poderemos discutir se o Varandas merece ou não continuar como presidente…. mas gostaria de ler argumentos sobre a gestão do Varandas, isto é ler argumentos positivos sobre a gestão dele, mas o que leio? BdC, Alcochete, JuveLeo, claques, etc.…. Constata-se portanto que não existe estratégia desportiva ou financeira e não existe rumo, porque a única coisa na mente de quem lidera o Sporting é reunir-se com o secretário do Desporto para discutir claques. Em conclusão temos de concluir que o grande garante do Varandas é a JuveLeo e a continuidade da violência apenas defende a continuidade do Varandas, se assim não o fosse há muito tempo que já tinha sido destituído.
Sem imagem de perfil

De RCL a 09.01.2020 às 14:04

Estamos a falar de claques do quanto são perniciosas e o Schmeichl vem falar de classificação! Irra! Voce ultrapassa tudo o que é irracional!

Também eu levei, muitas vezes, os meus 2 rapazes ao velho Alvalade, desde os 6 anos. Vestidos à Sporting, com cachecol e bandeirinhas. Adoravam , era a melhor prenda que lhes podia dar. Hoje, na casa dos 40s, simplesmente, odeiam o futebol. Um deles, por amizade com o filho de um dirigente do Sporting,colega de Faculdade, chegou a frequentar a Juve Leo. Um dia disse-me : "aquilo já não interessa a ninguém!" Isso há 20 anos!
SL
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.01.2020 às 14:55

A questão é exatamente essa….. o nosso grande problema chama-se equipa de futebol…. e estamos a discutir claques!

Eu deixei de comprar gamebox na ultima época do JJ, e não foram as claques a impedir a minha vontade de ir ver o Sporting, mas antes o fraca qualidade do futebol.

No ultimo jogo com o porto, vimos todos a claque do porto a dominar os cânticos em Alvalade…. a punição da JuveLeo por parte do Varandas não vai acabar com as claques, vai apenas prejudicar algumas claques leoninas, beneficiando os rivais em ultima instância.
Existe ainda um ponto importante que é o facto de a JuveLeo continuar a existir mesmo sem o apoio do clube, aliás sem este apoio, não existe nada que obrigue a JuveLeo a ter uma postura menos bélica….. é ler o relatório da PSP aquando da expulsão da JuveLeo da casinha….. será que a PSP também é brunista?!

Este tema das claques é da responsabilidade do Estado e não do presidente do Sporting….. a sua acção punitiva só piorou o já mau ambiente com as claques.
Sem imagem de perfil

De Jo a 09.01.2020 às 16:52

"Eu deixei de comprar gamebox na ultima época do JJ, e não foram as claques a impedir a minha vontade de ir ver o Sporting, mas antes o fraca qualidade do futebol."
Deduzo por estas palavras que a fraca qualidade do futebol já viesse da época anterior e a consequência terá sido a não aquisição da gamebox na época seguinte.
Ainda assim não me parece que tenha defendido a destituição do anterior presidente por causa desse facto. Situações semelhantes deveriam originar reacções semelhantes.
Sem imagem de perfil

De RCL a 09.01.2020 às 18:40

Schmeichel

Não ponho em causa o seu sportinguismo. Não votei Varandas, já o disse aqui, mas nesta questão com as claques tem o meu apoio.
O clube não pode ser governado pelas claques. A marca Sporting resulta de ser um clube com 3 milhões de adeptos, não de ter 100.000 sócios e muito menos das 4 claques.
O Presidente é eleito, democraticamente, segundo os estatutos, pelos sócios. O cargo tem de ser respeitado.
As claques ao ofenderem Varandas estão a desrespeitar o Presidente do Sporting.PONTO
Quem tem legitimidade para contestar o Presidente são os adeptos como se viu pela tremenda vaia a Bruno de Carvalho no jogo com o Paços Ferreira.
SL
Sem imagem de perfil

De RASR a 09.01.2020 às 14:36

Schmeichel, o caro toma o dia dos sportinguistas, e do seu presidente, como algo único. Se o post do dia for relativamente a medicina do trabalho, nada mais se fala, se pensa ou se debate a não ser aquele tema, assim como o presidente, que teve uma reunião sobre a violência no desporto, logo, e com toda a legitimidade, nada mais fez o dia todo a não ser o tema da reunião... Todo o Sporting parou, ontem, por causa do tema em debate com o respectivo Ministério. Acredita, sinceramente, no que diz??? Que o Presidente, por ter uma reunião, nada mais faz durante o dia, ou em nada mais pensa, ou que os destinos do clube ficam em suspenso quanto a tudo o resto????

Se a reunião foi de manhã, muito trabalho foi feito durante o resto do dia, antes e depois da reunião, que em nada se relaciona com o tema da mesma e nisto acredito piamente. Um presidente, seja de que empresa for, trata de mil assuntos diferentes ao longo do dia, não apenas em tratar de arranjar papel para o WC.

Quer-me parecer que o caro está a sofrer por antecipação, porque os rivais já apresentam reforços enquanto nos mantemos em silêncio. Isto pode não querer dizer nada. Tenha calma
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 09.01.2020 às 15:03

RASR,

Se de facto o presidente pensa em outras coisas para além das claques….. é que eu continuo a aguardar o reforço do plantel!
Sem imagem de perfil

De Profeta a 09.01.2020 às 18:12

Um bom resumo daquilo que foi a estratégia do destituído.

Enfim. Com estes shemeichels da vida não vale mesmo a pena...
Sem imagem de perfil

De ChakraIndigo a 09.01.2020 às 14:05

A questão das claques só se resolve com a vontade e iniciativa, em conjunto, dos 3 grandes.

O problema é tão grande neste momento que é praticamente impossível resolvê-lo.

As claques sempre foram uma guarda pretoriana, ou até grupos que condicionam as direcções dos clubes.

Quem se lembra da "descontratação" de José Mourinho?

Ou das ameaças dos SD aos jogadores do clube que não queriam renovar, ou das bombas no carro de um treinador, Co Adrianse?

Ou de um livro publicado com registo de crimes públicos?

Isto não foi ontem, foi há mais de uma década, deixaram a serpente crescer e sair do ovo, agora é muito complicado.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 09.01.2020 às 15:24

Mas não só dos três grandes em conjunto, também do governo, haja vontade e coragem política para tal, o que eu duvido muito.
Sem imagem de perfil

De sloct a 09.01.2020 às 15:50

Meu caro, o problema não tem uma década, tem muito mais.

No antigo (e para mim saudoso) estádio José Alvalade, os "saquinhos" na Superior Sul vendiam-se à vista de toda a gente, um negócio de "dá cá a nota, toma lá o saco".

Tal como eu e milhares de pessoas viam, também as autoridades, fardadas e à paisana viam. O que é que fizeram contra isso?

Pois... precisamente... NADA! E não me refiro ao verbo nadar....

Mais interessante ainda é que alguns desses "comerciantes" continuam na primeira linha de certa(s) claque(s)

Subscrevo integralmente o que diz, deixaram a serpente crescer e sair do ovo. Só discordo duma coisa, complicado não será, a vontade dos nossos (des)governantes em resolver a situação é que não abunda....

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo