Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"Nobody F*cks with Jesus"

Rui Gomes, em 04.11.15

 

ng4C55C136-D55E-4299-9C1D-C3725327A1AC.jpg

 

Não comentamos a capa e muito menos ainda a manchete principal desta edição da revista GQ Portugal - que nos parece em muito mau gosto - mas transcrevemos um muito breve excerto da entrevista concedida por Jorge Jesus:

Nunca fui a uma meia-final ou final da Liga dos Campeões e tenho algumas dúvidas de que lá vá se continuar aqui (em Portugal). Mas não tenho dúvidas de que se sair, logo na primeira época fora de Portugal vou consegui-lo. Quero ver daqui a quantos anos é que uma equipa portuguesa vai a uma final da Liga Europa. E vou morrer e ninguém em Portugal vai chegar a uma final da Liga dos Campeões.

 

Nada mudou ao nível do trabalho e das preocupações desde a mudança da Luz para Alvalade. Em termos de adeptos tem sido mais complicado, face a toda esta turbulência da saída e toda esta tentativa de tirar valor ao que fiz no Benfica. No resto, tudo normal.

 

 

Com a sua usual fastidiosa "modéstia", Jorge Jesus deixa claro que alimenta pouca ou mesmo nenhuma esperança de conseguir atingir grandes metas nas provas europeias enquanto no Sporting. Por conseguinte, as ambições desportivas dos sportinguistas devem-se centrar apenas nos títulos nacionais e, presume-se, no eterno "ir o mais longe possível" quanto ao resto.

 

Sem querer atribuir capacidade de futurologia a Jorge Jesus, até é muito possível que tenha razão, no entanto, acho que é uma consideração que se pode pensar mas nunca verbalizar, pelo menos nos termos em que ele o fez. Compreende-se, contudo, que dizer algo diferente não corresponderia à sua personalidade.

 

 

P.S.: Com tudo isto, um outro pensamento surge em destaque: Bruno de Carvalho deve estar a ficar preocupado, tendo em conta o significante  acréscimo de atenção mediática que Jorge Jesus está a captar. Não me afronta, de modo algum, ele reflectir sobre os méritos do treinador para ser publicado na capa desta revista e não a sua pessoa. Até creio que com um penteado - e a respectiva maquilhagem - semelhante a Jorge Jesus, ele ficaria muito bem, possivelmente até com uma coroa - tipo César - como adorno principal.

 

publicado às 07:02

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


74 comentários

Sem imagem de perfil

De Petinga a 04.11.2015 às 07:21

A questao da Liga dos Campeoes é evidente. E nao é preciso ele dize-lo para nos apercebermos disso.
Claro que a formulacao escolhida é típica de JJ, que sabe que é o melhor treinador em Portugal (já o é de há alguns anos para cá) e disputa a posicao de melhor treinador portugues da actualidade tendo em conta a débacle de Mourinho. Soa bastante arrogante e isso é indesmentível.

Se eu, adepto do Sporting, fico preocupado com isso? Epá, o meu maior sonho era ver o Sporting vencer uma Champions League. Mas já me dava por satisfeito se vencesse 3 campeonatos em 6 anos mais umas quantas Tacas e uma Liga Europa. Sendo honesto, vencer um campeonato para acabar com este jejum já era bastante positivo, sobretudo se a gestao for sustentada. Entao se fossemos bicampeoes nacionais... ui, ui, ui. Na Liga dos Campeoes acho que os objectivos deveriam ser, em primazia, chegar lá para encaixar o prémio de presenca e tentar ir "o mais longe possível".

Por aqui no Camarote, obviamente que, estando o Sporting em primeiro, com nao sei quantas vitórias consecutivas para todas as competicoes e a fazer o melhor arranque dos últimos 20 ou 25 anos, isto deve ser uma bomba daquelas que tira o sono a toda a gente. A comecar por aquele título. Que brejeirice!...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.11.2015 às 07:47

O melhor disto, o melhor daquilo, em suma, o melhor treinador desde que há electricidade no Planeta. Espanta que tenha ganho tão pouco no Benfica com orçamentos diversas vezes superiores aos do Sporting e com plantéis recheados de craques.

Agora nunca saberemos, mas até gostava de ouvir o que dizia dele enquanto estava no Benfica. Dá para imaginar...

Deve andar distraído e não reparou que a manchete não é da nossa autoria.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 04.11.2015 às 08:54

Rui,

Só uma achega. Nos 3 anos (em 6) em que JJ não foi campeão, foi porque do outro lado (leia-se FCP) teve um treinador realmente bom, que ainda por cima tinha jogadores ainda melhores que os do SLB. Alias, o FCP só não teve um plantel individualmente superior ao do SLB, no 1º ano do JJ lá.

Se Vitor Pereira tivesse voltado agora ao FCP, nós teríamos muito mais dificuldades em chegar ao título. Enquanto lá estiver o Lopetegui, temos muito mais hipóteses. Não sei mesmo qual será pior, se Lopetegui se Rui Vitória.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 04.11.2015 às 12:41

Mike,

para mim o VP é o nemesis do JJ a nível nacional. Olhando para os bancos, qualquer pessoa que tenha visto futebol em Portugal nos últimos tempos percebe onde está sentado o melhor treinador. O melhor plantel ainda é (de longe) o do fcp, mas Lopetegui é apenas marginalmente melhor que Rui Vitória. O simples facto de ter sobrevivido a um despedimento no final de 2014-15 (nao obstante a boa campanha na Champions League) revela que a sagacidade para os lados do norte já nao é o que era.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 04.11.2015 às 12:37

Caro Rui

A hipérbole é uma figura de estilo dada a utilizacao abundante pelos fracos de espírito. Nao o tenho como fazendo parte dessa categoria.

Espanta-me ainda mais que uma pessoa inteligente como o Rui embarque pelas teorias que a comunicacao social vermelha tentou propagar quando se tornou público que JJ viria para o Sporting. Escrever que "JJ ganhou tao pouco no Benfica" requer uma cegueira quase total para nao perceber que (a) o benfica, nos 6 anos pré-JJ, só por duas vezes terminou entre os 2 primeiros. nos 6 anos JJ nunca terminou abaixo dos dois primeiros, (b) JJ venceu mais títulos do que qualquer outro treinador do carnide, (c) jogou duas finais e uma meia-final da Liga Europa [nota do redactor: vá lá verificar quando é que o carnide tinha jogado a última final europeia e depois diga-me qualquer coisa] (d) venceu um bicampeonato [aplica-se aqui a mesma nota do redactor] e (e) em múltiplas dessas temporadas defrontou um fcp com alguns dos melhores jogadores (e treinadores) que passaram por Portugal na última década.

Aliás, o simples facto de com JJ o Sporting estar a fazer o melhor arranque de campeonato dos últimos 25 anos (isto pelos vistos deve demorar a entrar) e ter já alcancado uma vitória histórica no estádio da luz demonstra que afinal aquilo no benfica nao foi só sorte. Eu considero que a experiencia dos últimos anos revela que o sistema dele está altamente optimizado para o campeonato portugues.

Pela parte que me toca, estou à vontade. Escrevi dezenas de vezes, muitas das quais aqui no camarote, que o considerava o melhor treinador em Portugal desde que Vitor Pereira saiu do fcp. Perturbei com isso vários amigos benfiquistas que insistiam que JJ era um treinador apenas mediano. Hoje sao os primeiros a dar a mao à palmatória. Curiosamente, mais rapidamente do que pessoas como o Rui Gomes. Aliás, tenho a impressao que o tal "Bruno" que só escolhe treinadores "com sorte" teria abordado VP caso a opcao JJ nao se concretizasse.
Imagem de perfil

De Profeta a 04.11.2015 às 13:14

Achas que o Vítor Pereira aceitava vir para o Sporting?
Sem imagem de perfil

De Petinga a 04.11.2015 às 13:24

Pois se o JJ aceitou!! Ou achas que o VP prefere treinar o Fenerbahce ao Sporting, num campeonato que conhece muito bem?
Imagem de perfil

De Profeta a 04.11.2015 às 13:37

O Vítor Pereira tem-se dado bem lá fora. Não sei porque viria para este Sporting...

Ao JJ veio em circunstancias muito especiais...
Sem imagem de perfil

De Petinga a 04.11.2015 às 15:54

Caro Profeta,

achas que para um treinador (portugues) há muito prestígio a ganhar em campeonatos como o grego e o turco? Diz-me lá o nome de um treinador saído desses campeonatos que saltou directamente para os clubes de topo do futebol europeu.

E essa desvalorizacao do Sporting ou da sua atractividade para treinadores como VP fica-te mal. Até este momento, o Sporting tem conseguido sempre contratar o "mais desejado" treinador portugues no mercado nacional. Defeso após defeso. Por alguma coisa será. "Este" Sporting parece prometer bem mais aos seus colaboradores do que os "outros" Sportings que, do mercado nacional, recrutavam Carlos Carvalhal, Paulo Sérgio ou Jesualdo Ferreira.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 04.11.2015 às 15:59

Meus caros,

O Vitor Pereira e outros estão nesses campeonatos porque lá pagam muito bem. Nada mais.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 04.11.2015 às 16:01

Exactamente.
Até porque o prestígio internacional derivado de vencer uma liga grega (com o Olympiakos, entao...) ou uma liga turca é baixo.
Imagem de perfil

De Profeta a 04.11.2015 às 16:24

Colocar Jesualdo Ferreira ao mesmo nível do Carvalhal ou do Paulo Sérgio só por ignorância...

Adiante:

Tivemos Leonardo Jardim, tivemos Marco Silva. E o que aconteceu a ambos ao fim de uma temporada? Saíram...

Já toda a gente conhecia os métodos do Bruno, e por isso mesmo, hoje, o Bruno está nas mãos do JJ por culpa própria...

O Jesus veio para o Sporting porque estava em fim de contrato, e o SLB queria despacha-lo para o Qatar. Também dava jeito ao Jesus continuar em Lisboa por motivos familiares. E poder ganhar 5 milhões em Lisboa, é obra! Foram uma série de circunstancias que se revelaram uma pérola para o Sporting. E ainda bem.

Dou mais mérito ás contratações de Leonardo Jardim e Marco Silva, do que propriamente esta do Jesus.

O Vítor Pereira já ganhou 2 campeonatos pelo Porto, não precisava de vir para cá aturar o Bruno de Carvalho, e arriscar-se a perder, ou a aturar aquilo que o Marco e o Jardim aturaram. Porque de certeza, que Vítor Pereira nunca teria os poderes que Jesus tem hoje, porque não é daqueles treinadores que se possa dizer que não falharão. Essa falta de confiança que BdC demonstrou para com Jardim e Marco Silva resultaram em problemas, e por eles de facto serem grandes treinadores, é que aguentaram tudo aquilo sem entrar em desnorte.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 04.11.2015 às 16:34

Mas qual falta de confianca em Jardim? Eu acho que tu andas a meter tudo no mesmo saco. Leonardo Jardim saiu porque teve uma oferta milionária do Mónaco, que andava a gastar rios de dinheiro em jogadores e nao teve problemas em pagar a cláusula de rescisao do contrato. Em todas as entrevistas que tem dado refere explicitamente que sempre teve uma boa relacao com BdC.

Resumir a contratacao do Jesus, o treinador que mais títulos ganhou na história do carnide, a "um golpe de sorte" é digna das mesmas cabecas que dizem que ele "perdeu imensos troféus no carnide e nao é grande coisa como treinador".

Comparar Jesualdo Ferreira (por quem os anti-Bruno choraram quase tanta baba e ranho como choram actualmente pelo Marco Silva) com Leonardo Jardim, Marco Silva e Jorge Jesus só por ignorancia...
Imagem de perfil

De Profeta a 04.11.2015 às 17:20

O Leonardo Jardim tinha uma cláusula de 15 milhões, e saiu por 3 milhões. Se houvesse um bom entendimento entre ambos a nível profissional, podia perfeitamente ter continuado mais uma época, e disputar a Champions pelo Sporting.
Eu também não gostava de ter um presidente que compra jogadores tipo Shikabala sem me pedir um conselho. Não gostava de ter um presidente sempre presente no banco de suplentes, como nos treinos (e sem o fato, por vezes), e até dentro do próprio balneário. No entanto, BdC teve mérito pela contratação, mas falhou noutros aspectos.

O Marco Silva nunca poderia recusar a oportunidade de se estrear num "grande". Mas BdC julgava que por esse motivo, podia fazer dele um boneco. Saiu-lhe o tiro pela culatra.

Quanto ao Jesus, mantenho a opinião que uma série de circunstancias muito especiais fizeram com que viesse para o Sporting. Embora a contratação do Jesus tenha sido a mais mediática, acho que a contratação de Leonardo Jardim e Marco Silva tiveram mais méritos por parte da administração. A contratação do Jesus, para além dessas circunstancias especiais que eu refiro, foi uma fuga para a frente por parte de BdC. Só um treinador ao nível de 5 milhões\época é que poderia salvar o BdC de um grande descontentamento, por deixar sair um dos mais promissores treinadores da actualidade, apenas e só por motivos pessoais. É também muito importante por isso mesmo, que se consiga uma temporada minimamente positiva.

Quanto ao Jesualdo Ferreira, ganhou campeonatos e Taças de Portugal pelo Porto, é um homem da formação. Não sei qual é o teu problema... Ou se calhar até sei!

Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 04.11.2015 às 18:35

Profeta,

Os €15M era só se saísse para um clube Português. Para um estrangeiro a clausula era de €5M.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 05.11.2015 às 13:47

Profeta,

Torna-se difícil conversar contigo quando fazes afirmacoes sem sustentacao. Onde está a prova de que LJ tinha uma cláusula de 15 milhoes? E sabes se a dita era para clubes nacionais ou estrangeiros?

"Eu também não gostava de ter um presidente que compra jogadores tipo Shikabala sem me pedir um conselho. Não gostava de ter um presidente sempre presente no banco de suplentes, como nos treinos (e sem o fato, por vezes), e até dentro do próprio balneário. No entanto, BdC teve mérito pela contratação, mas falhou noutros aspectos."

Tem piada. É que LJ nunca se queixou de nada, antes pelo contrário. E JJ já admitiu que Bryan Ruiz foi comprado sem lhe pedir conselho. E no entanto o costa-riquenho tem jogado muito (e bem). Também nao consta que a JJ incomode muito ter o presidente presente no banco de suplentes. Já percebeste o paradoxo do que escreves ou ainda nao?

"O Marco Silva nunca poderia recusar a oportunidade de se estrear num "grande". Mas BdC julgava que por esse motivo, podia fazer dele um boneco. Saiu-lhe o tiro pela culatra."

Eu acho que a tua explicacao é estapafúrdia pelo paradoxo que envolve (espero que saibas o que é um paradoxo). Entao o BdC é um manipulador de treinadores e foi exclusivamente culpa dele o divórcio com o MS. Espantoso que tenha ido logo buscar um treinador que "nao o ia deixar fazer nada do que fez antes". E ainda mais espantoso que esse mesmo treinador nao se tenha oposto (a) à presenca de BdC no banco e (b) à contratacao de jogadores pela estrutura. Mas entao nao era o JJ que nao se ia deixar manipular? E nao é o Bruno um grande manipulador? Contradicoes, contradicoes, contradicoes.

Em suma, para explanar a minha posicao e arrumar com a questao:
1. LJ saiu porque a oportunidade era irrecusável (para ele) e porque o Sporting achou que a compensacao era razoável. O resto dos problemas entre LJ e BdC sao exclusiva invencao com muito pouca sustentabilidade (público sao declaracoes de LJ em mais de uma entrevista reiterando as boas relacoes com BdC).

2. MS saiu por incompatibilizacao com BdC. Ponto. Este foi um erro de gestao porque um contrato de 4 anos nao se faz para chegar ao divórcio em alguns meses. Disso nao poderá BdC fugir. Agora, porque eu nao sou fundamentalista nem anti nem pró-coisa nenhuma, tenho para mim que a culpa dificilmente morre solteira nestes casos e ficam evidencias suficientes de que MS também se portou menos correctamente em vários momentos (em que um pouco mais de solidariedade com a direccao talvez tivesse feito maravilhas; nao é com vinagre que se apanham moscas...). Suspeito todavia que BdC tenha o maior quinhao de responsabilidades. Recordo-te que nesse mesmo defeso a MS bastaria ter esperado por uma oferta do fcp e que o Sporting bateu a concorrencia do rival do Norte, que acabou por se contentar com Lopetegui.

3. JJ nao era obrigado a ir para Qatar nenhum nem a vir para o Sporting. Podia facilmente ter abordado o fulano do norte para render Lopetegui. Ou encontrar um clube europeu de segunda linha. Por menos disso outros foram para o campeonato da Grécia - nao achas que JJ podia ter facilmente ido para o Olympiakos? Se calhar era ele que agora estaria a vencer jogos e mais jogos nesse campeonato tao competitivo... Nao vejo esta contratacao como fuga para a frente nenhuma, até porque é evidente que foi preparada com MUITO tempo de antecedencia. O que vejo é a tua dificuldade em aceitar que (a) foi um tiro no porta-avioes do rival de lisboa (b) enfraqueceu os ditos fortalecendo o nosso lado e (c) nos colocou imediatamente um patamar acima em termos desportivos, com um plantel que ainda está a milhas do fcp e dos melhores slb's dos últimos anos. Em suma, uma fuga para a frente que resulta como uma das melhores contratacoes dos últimos anos do Sporting é coisa que só cabe na tua cabeca (ou na cabeca de quem tenta desvalorizar tudo o que de bom é feito).
Imagem de perfil

De Profeta a 05.11.2015 às 14:24

É a tua opinião. Espero que acredites mesmo em tudo o que ai escreves. Antes ingénuo, que vassalo.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 06.11.2015 às 12:28

Vassalo deves ser tu, mas de quem nao sei bem.
Sem imagem de perfil

De João Cruz a 05.11.2015 às 07:57

Marco Silva e Leonardo Jardim são bons treinadores mas é óbvio, só um cego ou alguém intelectualmente desonesto é que não vê, que JJ é melhor....Basta ver os resultados que está a ter com a equipa que tem....sim porque a equipa é pior do que a que tinha Marco Silva e teve de começar a época sem 2 importantíssimos jogadores...
Óbvio que o caro Profeta nunca irá admitir, é pena.....nunca pensei que roquetismo " se transformasse em patetismo " que é a figura que alguns de vós andam a fazer
Imagem de perfil

De Profeta a 05.11.2015 às 10:02

A equipa desta época, é pior do que a do ano passado???

Deixa-me rir...
Sem imagem de perfil

De João Cruz a 05.11.2015 às 10:15

Então, tem algum jogador melhor do que o Nani ? O Cedric não era muito melhor que João Pereira ou Esgaio ? O Carrillo já não é bom? Porque esse também não joga... Ewerton e William não são fundamentais? é que só começaram a jogar agora....Ou de repente já vai dizer que gosta do Teo ou do Ruiz ? será que de repente o Aquillani é o melhor centro campista do Sporting? Explique-me, por favor, onde é que o 11 deste ano é melhor que o do ano passado ? É óbvio que perdemos 2 jogadores que eram titularissimos ....é óbvio que Carrillo faz falta.....é óbvio que William e Ewerton são importantíssimos ...e não jogaram durante 2 meses e meio......e mesmo assim estamos em primeiro, destacados, coisa que nem o seu deus MS nem LJ (que reconheço serem bons treinadores) conseguiram.....

Tenha juízo ..
Imagem de perfil

De Profeta a 05.11.2015 às 11:15

A um deram Slavchevs, Sarrs, Rabias, entre demais lixo. Este pôde escolher os seus reforços, e manteve o núcleo duro da equipa. Há claramente mais banco.
Sem imagem de perfil

De João Cruz a 05.11.2015 às 12:21

Nucleo duro? Portanto Nani, Cedric e carrillo não faziam parte do nucleo duro? OK!
Quando não se quer ver não vale a pena insistir....
Imagem de perfil

De Profeta a 05.11.2015 às 13:48

Saiu Nani, entrou Ruiz.
Saiu Cédric, entrou João Pereira.
Saiu Carrillo, mas temos agora Gelson e Matheus já a um nível interessante. Mas pelos vistos, e pelo que o presidente diz, Carrillo nunca se afirmou...

Entrou Naldo, na época passada entrou Sarr.
Entrou Aquilani, na época passada entrou Rossel.
Entrou Teo, nas época passada entrou Tanaka.

Sinceramente, Marco Silva mantendo-se em Alvalade, poderia perfeitamente estar a fazer o mesmo que o Jesus. Não vejo o que ele na época passada poderia ter feito, que não fez...

No entanto, sou da opinião, que globalmente, o Jesus ainda é capaz de ser melhor que Marco Silva. Nem que seja pelo facto de não ser jovem, ter experiencia, e não ter nada a provar; o que faz com que marque desde logo uma posição perante a administração do Sporting.
Sem imagem de perfil

De João Cruz a 05.11.2015 às 14:27

Bom então estamos de acordo que em termos de 11 titular não ficamos a ganhar, Ruiz não é melhor que Nani, nem Joao Pereira melhor que Cedric e, concordo que Mateus e Gelson estão bem mais ainda não ao nivel de carrillo.

Relativamente ao facto de termos mais opções, é um facto....mas o 11 titular não é melhor...

O que Marco Silva poderia ter feito....não empatar tantos jogos "estupidos" em casa...não fossem esses jogos e talvez tivessemos sido campeões...
Imagem de perfil

De Profeta a 05.11.2015 às 19:17

A equipa desta época tem claramente mais opções, e ao longo de uma época tem um banco com o mínimo de qualidade é fundamental.

Na época passada, o sector mais fraco era a defesa. Tinhas Maurício, Sarr, e o ainda muito verde Paulo Oliveira.
Hoje o Paulo Oliveira está mais maduro, despachamos Sarr e Maurício, e temos Ewerton e Naldo.

Embora ache que neste sector podia mesmo assim estar melhor, em relação à época passada está claramente melhor. E foi na defesa que se perderam pontos.

Se queres falar em jogos em casa, podemos falar no erro do Sarr que nos custou 2 pontos com o Porto e com o Paços de Ferreira. Ou do empate no ultimo minuto com o SLB.

Apesar de tudo, foi o melhor campeonato do Sporting desde 2002. Isto a nível pontual. Ganhou-se uma Taça, e só uma bola que bateu na cara do Jonathan nos impediu de ir aos Oitavos da Champions. Com Marco Silva deu-se claramente mais um passo na reestruturação da equipa.

E com esse passo dado, hoje estamos claramente melhores, porque finalmente o BdC cumpriu com uma das suas promessas eleitorais: os reforços cirúrgicos.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 04.11.2015 às 08:57

Também não gosto de ouvir do meu treinador que ele não acredita que consegue ganhar a champions no SCP....mas....eu sou muito racional mesmo no futebol e consigo perceber e não me chatear muito. Percebo quem é mais emocional e se chateie bastante ao ouvir isto.

No entanto, ficaria muito contente se fosse longe na Liga Europa, embora perceba que a prioridade é ser campeão para podermos entrar na champions do próximo ano e ficar no pote 1.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 04.11.2015 às 08:58

SL
Na minha opinião JJ é muito bom treinador para o plano nacional e um normal/regular para o nível internacional.
Tem ainda que se capacitar que (a meu ver) nunca irá treinar os "tubarões" da Europa, como conseguirá então ganhar ou ir a meias-finas?
Gosto dele como treinador, mas por vezes preferia que fosse MUDO!
O Sporting só chegará a meias finais da Liga dos Campeões se iniciar um trajecto de compra de "Grandes" jogadores ... mas para isso é preciso ... dinheiro....
Façam uma "vaquinha" e pode ser que 6ª feira lhes saia os 100M€....!

No P.S., a "bicadinha" do costume no BdC
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 04.11.2015 às 09:52

Seria um bom teste ao JJ, treinar uma equipa Espanhola estilo Valência para ver o que ele conseguia fazer. Acho que no mínimo no 3º lugar ficava.
Imagem de perfil

De City Lion a 04.11.2015 às 09:51

Caro Rui, a humildade é das virtudes que mais prezo e infelizmente parece que desapareceu de Alvalade e isso não augura nada de bom. Isto não é o Sporting!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 04.11.2015 às 10:13

Juntamente com a "humildade", desapareceram os resultados catastróficos, a subalternização do clube perante os rivais e a imagem de clube simpático e coitadinho.

Isto não é o Sporting?

Isto não é o seu Sporting, diga-o assim.

Que o SEU Sporting não anda longe de um clube de chá, onde a etiqueta e o saber estar são os valores fundamentais, onde não há cultura de exigência.

No SEU Sporting, pede-se que se tire o pé do acelerador, pede-se que não se cansem os jogadores , pede-se menos pressão.

São palavras SUAS.

No actual Sporting pode haver arrogância e conflitos em excesso, mas trabalha-se nos limites das forças por um clube maior, mais forte, mais competitivo e as diferenças para um passado ainda recente e tendo em conta um ponto de partida que resultava no pior momento desportivo e financeiro da história deste clube, são evidentes para todos.

As pessoas querem lá saber do ego de JJ. Querem resultados.
Imagem de perfil

De Profeta a 04.11.2015 às 10:32

Mas será impossível ganharmos como pretendes, sem termos pão e circo?
Imagem de perfil

De City Lion a 04.11.2015 às 10:45

Lion73, estar sempre com o pé no acelerador não faz sentido há que ser inteligente mesmo com a tal "cultura de exigência" com a qual voltaram os elogios aos segundos lugares. Não haverá um equilibrio entre esse Sporting que diz ser o meu e o de hoje? Será que estamos mesmo a construir as bases de um futuro melhor ou a hipotecar esse futuro como fui alertado por um alto dirigente conhecedor e insuspeito e já desconfiava e aqui alertava. As pessoas que querem resultados seja de que forma fôr e utilizando todos os esquemas / estratagemas não costumavam estar em Alvalade e eu não me revejo nisso.
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 04.11.2015 às 11:04

Mas que estratagemas estavam ausentes de Alvalade?

Os que resultavam em custos anuais de 90M ano numa SAD com 40M de receitas?

Quando se faziam depósitos em contas de árbitros?

Quando se montou uma central de espionagem a árbitros e jogadores do clube?

Quando se vendia o capitão a um rival?

Quando se contratavam jogadores sem passar nos exames médicos?

Quando se vendiam os activos às peças para pagar despesas correntes?

Quando se queria acabar com as modalidades ( pesquise, houve presidentes que o defenderam )?

Quando se quis retirar poder de decisão aos sócios ( pesquise )?

Quando se admitia que só se disponibilizavam 2 horas por dia ao clube?

O clube passa de sétimos e quartos lugares e da pré falência e com a globalidade dos activos espartilhados para um verdadeiro candidato ao título entretanto com competições ganhas, coisa que não acontecia há mais de meia década e com a globalidade dos seus activos na sua posse...

... e o City Lion convencido que a generalidade dos adeptos deste clube está preocupado com as regras de bom comportamento e dignidade institucional, não havendo qualquer indício de comportamentos lesivos do fair play e da verdade desportiva e de irresponsabilidade orçamental.

Boa sorte.
Imagem de perfil

De Profeta a 04.11.2015 às 11:38

Quem é mesmo bom não precisa de estar sempre em campanha eleitoral.
Sem imagem de perfil

De Petinga a 04.11.2015 às 12:43

Contra factos nao há argumentos, Profeta...

Imagem de perfil

De Profeta a 04.11.2015 às 13:15

Factos, ou fatos???
Sem imagem de perfil

De Petinga a 04.11.2015 às 13:22

LOL bem apanhada

Mas a verdade é que nada do que o Lion73 escreveu é falso.
Imagem de perfil

De Profeta a 04.11.2015 às 13:24

Sim, nada do que ele escreveu é falso. E dai ?
Sem imagem de perfil

De Petinga a 04.11.2015 às 13:28

Quod erat demonstrandum
Sem imagem de perfil

De VITOR a 04.11.2015 às 10:26

De facto, algo que caracteriza o city lion, a avaliar por tudo o que tenho lido dele, é a humildade (?). Eu também me dou e gosto de dar com pessoas bastante humildes, mas do meu Clube o que espero são vitórias que me dêm orgulho e até, a possibilidade de ser algo imodesto e sobranceiro quando falo com os nossos adversários, para que não seja sempre ao contrário.

Vitor
Imagem de perfil

De City Lion a 04.11.2015 às 10:47

VITOR, do meu clube o que eu espero é que seja fiel à sua história e tenha gente honrada e desportista e que com isso venham vitórias. O que diz aplica-se ao Porto e ao Benfica por exemplo e esse é um caminho que eu infelizmente vejo ser tomado até quando é o que se verá.
Sem imagem de perfil

De Vitor a 04.11.2015 às 11:28

Para mim isso é que é sobranceria, nós é que somos os únicos, os intelectuais, os honrados! No fundo a elite da nossa sociedade.Os outros são o povo. Não me lixem, o meu pai era operário e foi ele que me ensinou a ser do Sporting. A sua grande exigência era a seriedade. E isso vejo que o Sporting continua a ser e mais do que era há pouco tempo.

Vitor
Imagem de perfil

De Profeta a 04.11.2015 às 11:37

Ter honra e personalidade não é uma questão de elites.

Eu bem digo que os brunecos veem fantasmas em tudo...
Sem imagem de perfil

De Vitor a 04.11.2015 às 11:45

Profeta,
Vocês que estão sempre a acusar os outros de serem ofensivos, logo na primeira vez que respondes a um comentário meu é o que se vê. Como é que queres que te responda? Vai chamar bruneco à tua !!!!! ?
Não, não respondo porque sou humilde, mas honrado e tenho personalidade por certo superior à tua. (esta é a minha última resposta)

Vitor
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 04.11.2015 às 11:46

Ter honra e personalidade?

E agora há desonra e não há personalidade.

Ora diga lá porquê. Fico curioso, porque vindo de quem debita conceitos vagos e em simultâneo e por falta de capacidade argumentativa, adjectiva quem não comunga das suas opiniões, só pode sair daí algo interessante.
Imagem de perfil

De Profeta a 04.11.2015 às 12:12

Ter que recapitular tudo de novo é um bocado chato... Quase todos os dias temos circo, e tu nunca deste por nada...
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 04.11.2015 às 12:55

Pelo contrário.

Registo tudo.

E faço o balanço entre o que considero bem e mal feito.

Faço as contas aos resultados actuais e aos de há 3, 4, 5, 6 anos.

Comparo o Sporting actual com o Sporting de 2012 e 2013, ponto de partida desta direcção.

Portanto se não gosto de circo ou da personalidade de x ou y, tal para mim tem bem menos peso do que aquilo que é de facto estruturante e que resulta na evolução do clube e nos seus superiores interesses.

Por exemplo, não gostando do ego e arrogância do actual treinador, reconheço-lhe competências excepcionais, acompanhados por um empenho e dedicação extremos e como tal, defendo o meu treinador perante ataques de terceiros, branqueadores dos seus sucessos e de tentativas de destruição de carácter, quando há poucos meses os que agora o atacam que nem cães raivosos, o desculpabilizavam por tudo e por nada.

Outro exemplo? Não gostando do espírito conflituoso do presidente do meu clube, os resultados falam por si e quando denuncia práticas de rivais que no mínimo roçam a legalidade, não discuto posturas institucionais e a sua performance num programa televisivo e centro-me na evidência de uma tentativa de condicionamento dos árbitros, observadores e delegados, por parte do Benfica, que os vermelhos tentam branquear.

Se o Benfica, directa ou indirectamente e através das SMS, a questão da exclusividade de um hotel, o Football Leaks ou processos judiciais com argumentos ridículos, ataca o Sporting, não vou ajudar os nossos rivais e defender que Bruno de Carvalho os ataca gratuitamente. Vou defender o meu clube e quem o defende, contra quem o ataca.

Que e quem defende o profeta?
Imagem de perfil

De Profeta a 04.11.2015 às 13:22

Da facto, não podemos perdoar o que aconteceu nos últimos 3,4,5,6 anos atrás, que permitiram que um artista como o BdC seja hoje presidente do Sporting.

E eu também tenho tudo registado, e pronto para enviar em artigo para um fórum onde costumo escrever, o relvado.pt . Se o Sporting perder o caso Doyen, não vou perdoar!
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 04.11.2015 às 13:41

E se ganhar o processo Doyen?

Faz-lhe uma estátua?

Tem por acaso consciência que se não houvesse processo Doyen o Sporting teria pago na altura o valor que provavelmente terá que pagar agora, caso a sentença seja desfavorável?

Que numa venda de 20M, o clube teria mais valia nenhuma?

Que mesmo que sem a venda de Rojo, as contas de 2014/2015 permitiram resultados operacionais positivos?

É isto que não vai perdoar?

Em contraponto com o tal artigo em que desresponsabilizou sucessivos dirigentes pela delapidação de património ( facto e não fato ), pelo passivo impagável ( facto ), pelo fosso financeiro e desportivo criado para os rivais ( facto )?

Mais uma vez e perante algo que considera imperdoável e com o impacto que descrevi, quando em simultâneo atribui ao azar e ao destino a decadência do Sporting, que e quem defende o profeta?
Imagem de perfil

De Profeta a 04.11.2015 às 13:58

Quem rasga contratos e perde processos em tribunal, penso que será um duro golpe à imagem e credibilização do Sporting. Ou não te parece?
Quando ainda por cima, após esse acto, andou feito saloio a dar entrevistas à BBC e a fazer viagens para se reunir com o Blatter (entretanto detido). A querer dar nas vistas, basicamente...
E depois, anda metido com Cáalas e Mosquitos.

Se o Sporting perder o caso Doyen será grave, muito grave! E para quem tanto fala em gestão danosa...

Quanto ao que eu escrevi no anterior artigo, está lá tudo. Não desresponsabilizei toda a gente, apenas não meto todos no mesmo saco, e faço ver as circunstancias de cada tempo. Olhar para os números é muito vago. É preciso muito mais do que isso...
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 04.11.2015 às 14:27

"Olhar para números é muito vago"...

Que raio, é bem mais objectivo que analisar factos, desempenhos e pessoas com base em preconceitos esses sim vagos, para não dizer descabidos e preferências pessoais, quando o que está em causa não é uma qualquer relação privada minha ou sua, mas o Sporting.

Quanto ao "saloio que andou a dar entrevistas", eu sei que inebriado pelas suas vãs tentativas de ataque a Bruno de Carvalho, não consegue ou não quer ver que estas mesmas entrevistas serviram para sensibilizar a Uefa e a Fifa para fundos com investidores desconhecidos, que açambarcam os rendimentos das transferências dos jogadores, muitas vezes sob contratos de capital garantido, sem qualquer risco para estes investidores e com rendimento minimo, olímpico, assegurado, caindo todos os riscos sob os clubes. Sendo que muitas dessas entrevistas até foram convites ao presidente do clube, várias por instituições britânicas, que defendem exactamente o mesmo que defendeu BdC, tendo este o processo Doyen em mente.

Entretanto, as entidades internacionais até proibiram, veja lá, a existência deste tipo de instrumento.

Quanto a "gestão danosa", esta reflecte-se na destruição de valor do clube.

O profeta agora vai-me dizer que destruição de valor haverá, CASO o Sporting perca o processo, relativamente a um cenário de não existência do caso Doyen. Ou seja, caso o Sporting tivesse "cumprido" o contrato, contrato que o Sporting alega ter sido quebrado pela Doyen, por tentativa de ingerência dos investidores e contrato que o Sporting alega ter cláusulas contraditórias e nulas.
Imagem de perfil

De Profeta a 04.11.2015 às 14:40

Sim, a mesma UEFA e FIFA que viram os seus presidentes serem suspensos, que andam metidos em corrupção...

Fundos de jogadores desconhecidos? Se não fosse o Leaks, até hoje não sabíamos das negociatas com o Recreativo de Caalá e o seu presidente Mosquito!

Então e os fundos russos e americanos de 120 milhões de euros? Se o Sporting é assim tão credível com este presidente, onde é que andam esses fundos que o Azevedo prometeu?? Lololol

É tão fácil brincar com estes Youngs...
Sem imagem de perfil

De Lion3 a 04.11.2015 às 16:25

Não é fundos de jogadores desconhecidos. É fundos de investidores desconhecidos.

Desconhecidos para quem tem parcerias com os mesmos ( e é disto que falo, como é óbvio ) e não dos simples adeptos, que qualquer sociedade tem a legitimidade de se relacionar com quem bem entender, desde que os interesses da mesma estejam salvaguardados, sem necessidade de comunicar ao mercado medidas de gestão internas, desde que essa comunicação não seja requerida oficialmente.

Se bem que a parceria ( sem os moldes explicados ) já era conhecida no último R&C e apresentada aos accionistas na última assembleia geral da SAD.

Quanto à tecla dos 120M, onde consta um fundo de 50M com investidores apresentados em 2011 e 70M discutidos em 2012 em AG do clube ( com investidores que também chegaram a negociar com Godinho ) e nunca mais referidos, mesmo em campanha eleitoral para 2013, já está um pouco gasta, ou não?

Continuo à espera que me explique o que lhe pedi num post anterior.

Desta vez, sem fugir à discussão com o recurso à muleta, também já gasta, dos "soldadinhos" e "brunecos", própria de quem não sabe do que está a falar, não tem argumentos, não tem conhecimentos, nem capacidade intelectual.
Imagem de perfil

De Profeta a 04.11.2015 às 17:26

"e nunca mais referidos".

Pois, é a típica banha da cobra.

PS: O que me pediste num post anterior?
Sem imagem de perfil

De Lion73 a 04.11.2015 às 17:43

Banha da cobra? Até pode ser.

Ou então, não e são apenas negócios, onde uma das partes não põe o dinheiro debaixo do colchão à espera que a outra algum dia precise dele.

O post continua lá e é claro. Porque isto de mandar as coisas para o ar sem as concretizar é realmente fácil.
Imagem de perfil

De Profeta a 04.11.2015 às 17:47

Mas qual post?
Sem imagem de perfil

De Petinga a 04.11.2015 às 16:04

Lion73

Gabo-lhe a paciencia. Mais acima ando a tentar explicar que "este Sporting" (Profeta dixit) está longe de ser um clube pouco atractivo para treinadores portugueses ambiciosos, mas nao sei se a coisa vai lá sem um desenho...
Sem imagem de perfil

De JM Ribas a 05.11.2015 às 08:33

lollolol gostei profeta.


Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 04.11.2015 às 10:26

LOL esta entrevista do JJ são "peaners" comparado com a sua capacidade de auto-promoção :).

Que seja campeão que o resto é para o lado que durmo melhor.

SL,
Imagem de perfil

De Profeta a 04.11.2015 às 10:26

Sempre gostei do Jesus enquanto treinador, e mesmo assim, só ao nível táctico. Porque de resto... nossa senhora!
Essa capa é deprimente. Desculpem a expressão, mas parece uma p***! Lololol

Adiante: se ele acha que esta equipa do Sporting não pode ter ambições na "EuroLiga", então que ganhe o campeonato! Eu lembro-me, e está dito numa entrevista ao Record, que ele disse que queria chegar à final da Liga Europa. Não brinquem com os Sportinguistas!
Sem imagem de perfil

De Jorge a 04.11.2015 às 10:40

A manchete é uma referência ao filme "the Big Lebowski" dos irmãos Cohen.

Fora de contexto pode parecer de mau gosto mas para quem conhece o filme está até bastante engraçada.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 04.11.2015 às 12:28

Aos "soldadinhos do croquete" só interessa criticar. Antes era só BdC, agora também têm o Jesus. Marco Silva, Carrillo, LFV e Dier são os mártires...
Imagem de perfil

De Profeta a 04.11.2015 às 12:30

É preciso ter lata...
Sem imagem de perfil

De JM Ribas a 05.11.2015 às 08:58

Não ligue Profeta, tenha calma que vão todos engolir em seco.
Pensam que o deus deles faz milagres, deixe que sonhem como nos contos de fadas.

Conto um conto também, mas não é de fadas, é verídico.

Era uma vez uns camaradas de Angola muito porreirinhos que começaram a bancar umas boas massas a um certo clube e tão bons que são, eles arrotam com a GASOSA e o boss endeusado lá sítio é que fica com os louros. Ninguém dá nada de borla. como tal, o conto fica em stand-by a aguardar o fim da história. É que petróleo e diamantes existem nesse país africano, não em Portugal, muito menos nesse clube que mais parece um local de culto e adoração a deuses de pau oco. Esse povinho tem um chip da marca BdC e por enquanto, nada há a fazer. Aguardemos pelo desfecho.

Sem imagem de perfil

De Petinga a 04.11.2015 às 12:45

Os ódios de estimacao: BdC, JJ e Teo Gutierrez (para as sobras).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.11.2015 às 13:01

Está redondamente equivocado, porque muito mais dos que citou indigna-me adeptos facciosos como o Petinga que valorizam mais um personagem de culto do que o Sporting !!!
Sem imagem de perfil

De Petinga a 04.11.2015 às 13:03

Adeptos facciosos? Personagem de culto?
Mas o Rui é capaz de debater ideias sem partir para o ataque pessoal?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.11.2015 às 13:10

Escrevo posts 7 dias por semana e dezenas/centenas de comentários.

Mas que ideias tem o Petinga senão defender por todos os meios ao alcance o seu "Deus" do Sporting ?
Sem imagem de perfil

De Petinga a 04.11.2015 às 13:27

Qual "Deus"? Rui, por amor da santa, deixe-se de disparates e reconheca os "facts on the table".
E nao venha com essa do "Deus", porque sabe bem que há bastantes items em que eu nao concordo com as decisoes de BdC.
A diferenca é que aquilo que o move a escrever aqui no blogue, de há tempos para cá, parece ser a necessidade absurda de ver sangue e defeitos em tudo quanto é feito no Sporting.
Por exemplo, escrever que "JJ ganhou pouco no benfica" para desvalorizar o actual treinador do Sporting é de bradar aos céus. E eu desmontei essa teoria no comentário que escrevi acima.
Imagem de perfil

De Leão Zargo a 04.11.2015 às 14:29

A garganta de Jorge Jesus! Logo ele que só uma vez conseguiu passar a fase de grupos da Champions League. É um garganeiro e BdC tem um rival à altura em garganeirice! Até ver, estão bem um para o outro…

Mas, tal como Béla Guttman lançou uma maldição sobre o Benfica, Jesus lançou-a sobre os clubes portugueses. Sabe-se qual foi a razão do húngaro. E a de Jesus qual será?
Sem imagem de perfil

De Mary Jo a 04.11.2015 às 15:55

O Sr Rui Gomes não percebeu o que JJ quis dizer?

Responda-me lá.... alguma vez, nos próximos anos, uma equipa portuguesa ou mesmo a selecção de Portugal ganha uma competição europeia?

Em que planeta é que o caro Rui Gomes tem vivido?

Neste onde existem as FIFA's e as UEFA's não deve ter sido.

Sem imagem de perfil

De peyroteo a 04.11.2015 às 16:11

Vive num planeta em que o Hóquei no Gelo é rei. Penso que não seja preciso dizer mais nada :)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 04.11.2015 às 18:36

Meu caro,

Eu vou começar a assumir uma outra atitude consigo se continuar a insistir com disparates que visam apenas e tão só diminuir a minha pessoa e os meus conhecimentos.

Não lhe devo explicação alguma, assim como à Mary Jo ", que presume vir explicar-me o que Jorge Jesus quer dizer, mas não obstante alguma imodéstia da minha parte, fique a saber que já residi em vários países, conheço muito mais de meio Mundo e andei muitos anos directamente envolvido no futebol como dirigente.

Atrevo-me a sugerir que os meus conhecimentos ultrapassam a léguas os seus sobre o que consta o futebol, seja no foro técnico ou administrativo.

Não venha, portanto, com insinuações parvas e desrespeitosas !!!

Passe bem

P.S. A mesma mensagem é válida para a outra leitora que gosta de aparecer aqui com "mariquices" !!!

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo