Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

download (2).jpg

 

Bruno Fernandes chegou a Alvalade em Julho de 2017, proveniente do Sampdoria, numa transferência que custou ao Sporting cerca de 10 milhões de euros.

 

Depois de ter rescindido contrato na sequência do evento de Maio 2018 na Academia de Alcochete, Bruno Fernandes foi "resgatado" por Sousa Cintra, que lhe ofereceu um novo contrato válido por cinco épocas - até Junho 2023 - com uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros.

 

Promovido a capitão efectivo pela recém-saída de Nani, o médio regista números deveras impressionantes de "leão ao peito", esta temporada: participou em 38 jogos oficiais, 37 dos quais como titular, acumulando 3311 minutos de jogo (média de 87 minutos por jogo) com 21 golos marcados (igualou o recorde de Krasimir Bolokov para médios no Sporting e está apenas à distância de um golo de Osvaldo Silva), e 11 assistências.

 

Estava eu a considerar os números salariais de Nani, quando me ocorreu que seria uma excelente decisão transferir alguns dos milhões de poupança e oferecer a Bruno Fernandes um novo contrato com um vencimento mais compatível com a sua performance, liderança e importância na equipa.

 

Apenas por mera coincidência, constam rumores que o Sporting já estabeleceu contactos precisamente nesse sentido. Sendo verdade, só posso congratular a administração da SAD pela iniciativa.

 

O Sporting não pode perder este brilhante jogador, mas caso venha a acontecer, que seja por valores mesmo irrecusáveis, consciente de que fez tudo ao seu alcance para o manter no Clube.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 03:48

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


104 comentários

Sem imagem de perfil

De José Sousa a 20.02.2019 às 06:46

Bruno Fernandes foi resgatado, e bem, por Sousa Cintra depois de rescindir contrato com o clube SCP...mas antes tinha chegado ao SCP no mandato de BdC...senão não existia resgate e os capítulos seguintes. Adiante!!!😁
Assim está completa a história!
Bruno Fernandes não vai ficar muito tempo no clube, pelo que não faz muito sentido a renovação.
Já tem contrato por 5 anos. É Suficiente.
Tem uma cláusula de rescisão de 100M. É suficiente, pois tomara o SCP que algum clube pague esse valor, porque mais não estou a ver.
Melhorar o salário pelo tempo de 5 meses? Calculo que sairá no final desta época, pelo que não faz sentido a renovação de contrato.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 20.02.2019 às 06:57

Além disso, a razão para despachar jogadores nesta fase, foi para sermos mais poupadinhos...e depois vamos estourar o dinheiro no acessório.
Lembrar também o quanto custou Bruno Fernandes e o que se dizia do valor pago aos italianos.
Afinal justificou o custo e já é "brilhante".
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2019 às 08:09

Não seja tão brunista!!!

Bruno Fernandes acabou por ser uma grande contratação, mas não faz esquecer os cerca de 100 flops que também vieram por intermédio do lunático e do melhor treinador do planeta e arredores.

Dá como facto consumado a saída dele e já no final desta época, mas eu proponho dar-lhe um salário ao nível do que ele poderá receber fora, para não sair.

P.S.: Náo está referido no post a data em que ele chegou a Alvalade ?
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 20.02.2019 às 08:51

Ontem o Rui menciona um verdadeiro flop da era BdC. Por uma questão de justiça, devia referir quem o contratou.
Flops vão existir sempre no SCP, pois não temos dinheiro para contratar jogadores já feitos como os tubarões da Europa. Bas Dost terá sido uma excepção.
O ideal será errar o menos possível, aplicando com mais critério os recursos que temos.
BF é jovem, este é o momento certo para saltar para outra liga mais mediático.
Juntar a competividade+mediatismo+salário, que não consegue em Portugal.
Acredito mesmo que vá sair no final da época, bem abaixo da cláusula de rescisão. 60/70 milhões será um bom encaixe.
Imagem de perfil

De Greenlight a 20.02.2019 às 10:14

Eu também sou brunista, grande fã do Bruno Fernandes. Quanto aos brunistas, ainda (e incompreensivelmente) fãs de Bruno, o Destituído, virem, agora, insinuarem que temos que agradecer ao Destituído termos o Bruno Fernandes no Sporting é tão patético como o próprio Destituído se gabar de ser o "pai" da carreira futebolística do William Carvalho. O cretino do Destituído continua a falar do Sporting, referindo-se aos jogadores como seus filhos, pois não há dúvida que os tratou muito bem. Como dizia o Rei de Espanha: "por qué no te callas?". O Chavez não se calou e continuou o seu trabalho de destruição da Venzuela. Se nós não tivessemos destituido o desastre do Carvalho, a destruição teria continuado e o Sporting não teria Bruno Fernandes mas, teria, por certo, outros Brunos que não jogam nada à bola.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.02.2019 às 10:26

Durante a presidência de BdC contratamos muitos bons jogadores, dos quais Dost e B.Fernandes são os expoentes máximos. Se tentam retirar mérito disso então perdem a credibilidade toda para falar dos flops.
Imagem de perfil

De Greenlight a 20.02.2019 às 10:39

O Destituído, com o seu comportamento louco e de ditadorzinho de meia tigela (para não dizer de mer...) destruiu a equipa toda, então ele não queria colocar a equipa B (antes de a exterminar) a jogar contra o Paços Ferreira? Parece que há quem já se esqueceu do dia 15 de Maio de 2018? E do comportamento do Destituído,que precedeu e sucedeu a esse dia? Pois eu nunca me vou esquecer? E é imperdoável! A verdade é que, no início da presente época, Bruno Fernandes (e outros) não faziam parte do plantel do Sporting, foi contratado por Sousa Cintra.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.02.2019 às 10:48

Greenlight,

O que está em discussão é que B.Fernandes e Dost são contratações da era de BdC. Eles não deixam de ter o mérito dos terem ido buscar. E se não tivessem ido buscar, nem estariam cá para rescindir.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 20.02.2019 às 10:51

E Slimani...tão somente o melhor negócio do SCP na ralação custo/proveito.
Sem imagem de perfil

De jmonteiro a 20.02.2019 às 15:37

3 em quantas contratações no total?
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 20.02.2019 às 15:48

Fazemos assim...de todos os jogadores contratados e que já se não têm vínculo com SCP, quais os que já saíram por valores inferiores ao valor da compra?
Até os coxos Ciani, Naby Sarr, Shikabala, Naldo... renderam mais ao clube que o Montero e Nani neste mercado de inverno!!! Espantoso!.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2019 às 15:59

Comparação muito incompleta, apenas para tentar levar a melhor com os seus argumentos.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 20.02.2019 às 16:14

Nada disso Rui. São factos espelhados nas contas do clube e não, como diz "tentar levar a melhor com os seus argumentos."
Os jogadores comprados e ainda não transferidos, não se sabe se vão dar alguma coisa desportiva e financeiramente. Até admito que possam ser flops e gerar prejuízo.
Os já transferidos e adquiridos na era BdC, é uma questão de pesquisar os valores da compra/venda e se calhar tem uma surpresa.
Os valores recebidos em negócios de empréstimos também contam.
Não pode/deve contar somente o valor da transferência final....pois se compro um jogador por 3 milhões e empresto ao clube A, ao B e ao C, e se recebo 500 mil por cada época de empréstimo, é necessariamente um proveito do clube. Shikabala é um desses casos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2019 às 16:45

Deve rever a lista toda. Este ano de 2019, de uma forma ou outra, já sairam 12 jogadores, mas ainda temos cerca de 27 emprestados: Alan Ruiz, o irmão, Ryan Gauld, Misic, etc.

Quantos milhões vamos perder só com o Alan Ruiz???

Com o Castaignos, relativamente ao passe, perdemos 2,5 milhões.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 20.02.2019 às 16:59

Há jogadores com os quais perdemos mesmo tudo. Castaignos é um exemplo.
Em tempos fiz uma pesquisa sobre alguns jogadores destas paletes de jogadores da era BdC.
Uma grande parte rendeu dinheiro, outros não, e ainda outros são ainda uma incógnita.
Fica o desafio para o Rui Gomes fazer um post sobre este assunto. Com tempo, porque isto é pesquisa para demorar.
A outra questão é a parte da oportunidade dada aos jogadores da formação.
Ficaram tapados logicamente, mas tal também acontece no actual plantel com M. Luis, Jovane e Geraldes.
Foram poucas as épocas em que o SCP apostou na cantera para construir mais de 50% do plantel.
No tempo de Mirko Jozic Leonardo Jardim, não me lembro de muito mais.
Deve existir um equilíbrio, pois a cantera não é, e não deve ser a resposta para todas as necessidades do SCP.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2019 às 17:04

Já fiz posts desses, mas é uma tarefa monumental.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2019 às 17:06

P.S.: Com Jorge Jesus ao leme, o que é que esperava com a formação?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2019 às 11:44

Mike a tentar defender o indefensável.

Não me dei ao travalho de confirmar o número exacto, mas foram contratados mais de 100 jogadores durante a estada do destitúido.

Admitamos que entre esses 100+ aproveitou-se 4/5, o Mike define então que isso conta como "muitos jogadores"?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.02.2019 às 12:06

Rui,

Diz-me em que presidência foram contratados mais jogadores bons do que maus. Desafio-te a dizer uma só. Não vais encontrar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2019 às 12:15

Não é isso que está em discussão nem tem nada a ver com o assunto.

Além do facto que o lunático destituído tentou destruir tudo e todos na recta final, a verdade é que nunca na história centenária do Sporting se fez tantas contratações. Na realidade, um número absolutamente absurdo.

E se entre mais de 100 contratações acertou com 4/5, isso é causa para louvor???

Jorge Jesus, a exemplo, teve em cada época que liderou a equipa mais de 20 jogadores novos. Depois esperávamos que ele desse oportunidades à formação?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.02.2019 às 13:35

Mas as vendas que fizemos superaram os gastos. Isso para mim conta.
Além de que muitas das compras que metes nos 100 jogadores foram jovens para os sub23.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 20.02.2019 às 13:48

Tem toda a razão. Mais alguns exemplos: Welder
Maurício
Gérson Magrão
Salim Cissé
Hugo Sousa
Liu Yiming
André Geraldes
Naby Sarr
Oriol Rosell
Ryan Gauld
Simeon Slavchev
Shikabala
Heldon
Tanaka
Ewerton
Sambinha
Jorge Santos "Gazela"
Enoh
Dramé
Azbe Jug
Naldo
Michaël Ciani
Jonathan Silva
Hernán Barcos
Schelotto
Zeegelaar
Alan Ruiz
Castaignos
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.02.2019 às 13:50

Sim, mas quanto é que nos renderam todas as vendas feitas versus as compras. Isso é que me interessa. Por mim até podem contratar 100000000 de jogadores desde que consigam vender 1 deles que dê para pagar todos os outros.
Sem imagem de perfil

De jmonteiro a 20.02.2019 às 15:43

Claro que podiamos falar também no custo de oportunidade de meter esta escumalha toda a jogar (na B, a maior parte), não apostando nos da nossa formação e que preço o clube está a pagar por isso nesta fase.

Mas isso não serve à narrativa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2019 às 15:43

Esse é um ponto de vista oblíquo cujo objectivo, como não podia deixar de ser, é defender a política de contratações do lunático.

Não faz sentido algum Mike, até porque não são apenas os valores das contratações que entram em consideração.
Sem imagem de perfil

De Mário Ferreira a 20.02.2019 às 16:43

Permita-me a questão. Os jogadores são contratados para render desportivamente ou para render financeiramente?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2019 às 16:52

Excelente pergunta!

Creio que no caso concreto do Sporting, o objectivo imediato é o rendimento desportivo, conscientes, no entanto, que se o jogador produzir a um nível bom, mais cedo ou mais tarde vai sair. Aí entra então o objectivo financeiro.

Ainda há instantes tive uma longa conversa com um amigo meu, também leão, sobre este assunto. Uma das questões que eu levantei, foi o salário de William Carvalho.

Creio que em termos de clube, o Bétis não se pode comparar ao Sporting. Compete na Liga espanhola, é verdade, mas quanto está o William a receber para justificar estar nesse clube?

Por esta razão, entre outras, acho bem "calçar" o Bruno Fernandes o melhor possível para o tentar aguentar no Sporting.
Sem imagem de perfil

De E-mocho a 20.02.2019 às 19:28

Nenhum clube em Portugal consegue sobreviver sem que haja a componente de rendimento financeiro! Os resultados operacionais dos clubes (ou melhor, SADs) são miseráveis para manter as sociedades. E mesmo assim (com as vendas de jogadores), é o que se sabe.

Não atender à necessidade dos resultados financeiros com base nos jogadores numa SAD, em Portugal (e não só), é suicidio e utópico.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 20.02.2019 às 08:42

Alguns pontos que não entendo….

1) Bruno Fernandes tem uma clausula de rescisão de 100M, e de acordo com alguns rumores no ultimo Verão devido à rescisão já recebeu um prémio de assinatura…. questiono qual a razão de voltar a renovar com ele?

2) se mandaram o Nani embora para poupar dinheiro…. agora vão aumentar o B.Fernandes?! não tem lógica nenhuma….

3) o ponto mais importante…. alguém acha que o craque B.Fernades (o melhor jogador do campeonato) ficará num Sporting que que arranja desculpas e fica feliz e satisfeito com o 4º lugar? não vamos à Champions, não temos ambição competitiva, mas depois queremos que o B. Fernandes fique…. contradição total!!!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2019 às 09:53

Schmeichel e José Sousa, dois incuráveis amantes do lunático. Debater convosco é perder tempo e energia!
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 20.02.2019 às 10:18

Igualmente caro Rui Gomes!
É assim se arruma a questão, em vez de rebater.
Não concordo=Brunista🤣🤣🤣
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 20.02.2019 às 19:23

Scmeichel,
Não acredito que nenhum sportinguista, incluindo, estrutura e direcção, fique satisfeito com o 4º lugar. Portanto, a sua afirmação carece de fundamento. Se vamos ou não à Champions, só se sabe no final da época. Assim a sua afirmação assenta em pressupostos. Ambição competitiva? Maus jogos ou jogos mal preparados, mal dirigidos, ou mal conseguidos, não são só por si sinónimo de falta de ambição competitiva.
Eu sei onde quer chegar e tenho procurado evitar bater nesta tecla, No tempo do destituído é que era bom. Com os plantéis mais caros, e o melhor treinador, o Clube foi sempre à Champions, não perdia jogos, nunca jogava mal. Há pessoas, incluindo Mike, José Sousa, por exemplo, que não conseguem mudar o chip.
Sem imagem de perfil

De antonio a 20.02.2019 às 09:16

O Bruno já tem contrato bom e extenso, tem cláusula de 100M, que querem mais?
Um campeonato mais visivel? Ele veio de Itália!
Vamos esperar, isto vai dar em nada.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 20.02.2019 às 10:16

Estamos à espera da transferência do Félix, isto para conseguirmos um valor de referência para Bruno Fernandes.
Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 20.02.2019 às 10:28

Se for verdade que Bruno Fernandes ganha 1M por ano, esse valor é irrisório para o que vale como jogador.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2019 às 11:46

Na realidade, desconhecemos o salário dele.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 20.02.2019 às 14:09

O mais bem pago do plantel é Bas Dost, que ganha 4 milhões brutos por ano.
Com BdC BF ganhava 2 milhões brutos/ano. Era esse o valor, e acreditando no que Sousa Cintra afirmou, não havendo no contrato, será dos mais altos do plantel.
Não se sabe se é verdade ou não, pois desde a CG não têm sido referidos valores.
O encargo para o clube é o valor bruto, não o líquido que as pessoas gostam de dar mais relevância.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2019 às 15:46

Por tudo o que foi dito na altura, até pelo próprio jogador, não houve aumento salarial. Se há prémios por objectivos ou outros, não é claro.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 20.02.2019 às 09:21

FV é que sabe.

A isso chama-se gestão desportiva por isso nada tenho a apontar se as coisas correrem bem.
Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 20.02.2019 às 10:27

Jogador fabuloso, para mim supera todos os bons 8s que vi jogar em Portugal: Balakov, Witsel, Lucho, Moutinho, Enzo Perez, Maniche, etc etc. Nenhum foi como Bruno Fernandes, pelo menos nos meus anos de vida.

Infelizmente penso que não ficará em Portugal durante muito tempo.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 20.02.2019 às 10:44

Balakov...a sério?
Comparar Balakov com os jogadores que referiu, devia dar direito a umas chibatadas.
Balakov nos dias de hoje, sem limites de estrangeiros, seria um galáctico.


Sem imagem de perfil

De Borges Coutinho a 20.02.2019 às 11:27

Discordo. Bruno Fernandes é o mais completo de todos estes.

Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 20.02.2019 às 13:50

Desculpe ! Balakov ? Por amor de Deus...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2019 às 15:51

Balakov era um jogador com uma capacidade distinta para o espectacular.

Nas 4 épocas de leão ao peito realizou 138 jogos e marcou 43 golos. Infelizmente, só conquistou uma Taça de Portugal.

O Sporting teve grandes equipas nesse período. Não ter sido campeão, exige análise profunda, como sempre.
Sem imagem de perfil

De chakraindigo a 20.02.2019 às 20:09

Pelo menos o Balakov é muito melhor, sendo que tinha à sua volta muito melhores jogadores dos que tem agora o Sporting - Juskowiak, Figo, Valckx, Paulo Sousa,Cadete, Peixe, Capucho e Cherbakov.

Eu ainda hoje agradeço ao Sousa Cintra ter roubado 2 jogadores ao meu clube e despedido o Bobby Robson, foi meio caminho andado para o Benfica ser campeão, no celebre 3-6.

O Balakov é uma "lenda" do futebol europeu, 4º classificado num Mundial, um dos melhores centro campistas de sempre do futebol português, eu que admiro o BF acho prematura a comparação.

Dos outros, a diferença que distingue o BF é a sua capacidade de remate, sendo que todos têm características diferentes.
Sem imagem de perfil

De RCL a 20.02.2019 às 10:27

Renovação ou outra coisa qualquer Bruno Fernandes merece ser aumentado.Ponto
SL
Sem imagem de perfil

De Leoa a 20.02.2019 às 11:13

Imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.02.2019 às 10:31

Penso que a renovação é apenas para aumentar o ordenado, como forma de prémio pela prestação do jogador. Imagino que não vão alterar a clausula de rescisão.
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 20.02.2019 às 13:55

Creio que é um caso como o Porto fez com Falcão:aumenta-lhe a clausula de rescisão e o ordenado mas com a promessa que no Verão sai para outra liga, mesmo que seja por um valor inferior à clausula de rescisão.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2019 às 15:44

Possível mas não necessariamente, até porque já existe uma cláusula de 100 milhões. Não me parece que seja esse o objectivo.
Sem imagem de perfil

De LeaoCovilha a 20.02.2019 às 16:48

Na altura a do Falcão era de 30 e passou para 45 e acabou vendido por 40. E na altura a moda era a clausula 30 milhões, o Sérgio Oliveira também tinha e mais alguns jogadores. O que transpondo para os dias de hoje não me admirava nada que se assemelhasse a este caso, acredito que suba para os 120 e depois seja vendido por uns 70, que para mim seria muito bem vendido.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2019 às 17:00

Em termos puros de negócio, seria excelente, mas mais uma vez perderíamos um grande jogador.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 20.02.2019 às 10:32

O Bruno Fernandes está blindado com um contrato de 5 anos e uma cláusula de 100M. Só sai se o clube deixar. Claro que se pode argumentar que, querendo sair e não o deixarem, vai ficar contrariado e não vai render o mesmo que rende agora.

Para mim é fácil, fácil, como diz o outro. Não há dinheiro, não há palhaços. Se mandámos embora o Nani para poupar não se vai agora pagar mais ao BF.
Se aparecer uma proposta no futuro que o jogador ache interessante, só aí, o clube tem de se chegar à frente e igualar o salário se quiser segurar o jogador.

Não faz sentido absolutamente nenhum estar agora a aumentar ordenados sem necessidade. Mas espero por sexta-feira, a ver se explicam a lógica atrás desta ideia.

SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2019 às 11:48

Em vez de agir, recomenda-se então reagir, face a eventualidades futuras.

Com essa política nunca vamos longe, como aliás não temos ido.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 20.02.2019 às 12:09

Daí eu terminar o meu comentário com a expectativa da CI de sexta. Se vierem dizer que temos de ter contenção de custos e rescindir com jogadores para poupar então não faz sentido aumentar salários a outros jogadores que cá estão e com contratos blindados.

Se estivermos bem financeiramente e não houver problemas com poupanças então sim, eu concordo que se dê um prémio a BF pelo trabalho e entrega mostrada.

Temos de pensar nos efeitos destas mexidas recentes para a saúde do Clube:

- Rescindimos com jogadores, tivessem colocação ou não, que têm o seu valor comercial = redução dos activos da SAD

- Rescindimos com esses jogadores = Redução das despesas da SAD em salários

- Aumentamos o BF = aumento dos custos da SAD com salários

Gostava de saber o balanço final, e o "estado da nação", para poder sentir o pulso à lógica destas mexidas e avaliar se foi bom ou prejudicial para o clube.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2019 às 12:21

Não sabemos o que nos vai ser comunicado, mas alerto desde já que é uma ilusão esperar um "livro" totalmente aberto. Não me parece realístico nem prudente.

Pelo ponto de vista financeiro, uma das maneiras de agir bem e até fazer poupanças, é fazer bons investimentos não só para o presente mas também para o futuro.

Acho piada a alguns argumentos que aparecem aqui. Passamos a vida com queixas porque os melhores jogadores não ficam muito tempo no Sporting. No entanto, perante a ideia de sermos proactivos para tentar garantir a sua continuidade, verifica-se oposição.

E depois admiram-se do Sporting estar tantos anos sem conquistar o título!!!

Sem imagem de perfil

De Ghost a 20.02.2019 às 12:34

Mas a continuidade de BF está garantida, contrato de 5 anos e cláusula de 100M. Não acredito que o contrato não garanta aumentos salariais ao passar de cada época, porquê aumentá-lo agora? Terá sido exigência do jogador e se faça para garantir o seu empenho? Será que o contrato era fraco e o queiram deixar mais confortável no clube? Será para balizar os salários de todos os jogadores de uma forma justa e lógica tendo em conta o valor dos passes e rendimento em campo? Ainda me lembro de outros cenários piores mas não vou referir para não alimentar mais boatos...

Só gostava de saber o que se passa, e não é preciso saber todos os detalhes, basta explicarem a ideia.

Quanto ao título, não esquecer que o Sporting não é BF+10, se é pela entrega e qualidade nos jogos será que a seguir vão aumentar o Coates também? E o resto da equipa, como se sentirá ao ver esta situação?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2019 às 13:07

Desculpe, mas issi é tudo conversa de café. Conjecturas e mais conjecturas que dão ensejo a argumentos sem nexo.

Quem está lá dentro tem a responsabilidade de fazer o que é melhor para o todo e no desporto profissional de alta competição, uma das considerações não é, regra geral, a comparação de salários.

A pergunta que devia fazer é o que seria desta equipa neste momento sem Bruno Fernandes. O Coates é um caso, e cada caso tem de ser tratado individualmente.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 20.02.2019 às 14:47

E se BF entrar num momento de baixa de forma? Continuamos a justificar o salário alto? Baixamos o salário? Despachamos a custo zero por não termos capacidade de poder esperar e reabilitar um jogador enquanto aufere um salario alto até este voltar a render?

Não é a questão do jogador merecer ou não os valores. Há um contrato e o jogador ainda não manifestou vontade de sair nem apareceram propostas que cubram a cláusula. Se quiserem que dêm um prémio por desempenho, agora renegociar contrato e aumentar salários a meio da época, sem necessidade, é o que eu acho estranho nesta história.

Vamos concordar em discordar até termos mais informações, não vale a pena continuarmos a debater, creio que ambos explicámos bem os nossos pontos de vista.

Abraço
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2019 às 15:57

Todos os jogadores atravessam fases menos produtivas nas suas carreiras, é perfeitamente normal. O que distingue os fora de série dos restantes, é que conseguem ultrapassar estes momentos rapidamente.

Os clubes assumem o risco. Ainda esta semana um jogador de basebol, Manny Machado, assinou um contrato de 10 anos por 300 milhões de dólares, por incrível que pareça. Obviamente que ao longo desse tempo ele vai ter alguns períodos de menor produtividade.
Sem imagem de perfil

De RCL a 20.02.2019 às 12:32

Desculpe mas esta com visão enviesada. Conheço Nani desde o tempo do Real Massamá, ele não precisa de propaganda o seu currículo fala por si.
No entanto, se Nani ganhava 4 milhões de euros, Bruno Fernandes não pode ganhar um milhão. Com essas contas de merceeiro perdemos no passado grandes jogadores.Cito só dois, Figo e Futre, mas há dezenas.
SL
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2019 às 13:12

Parte do meu argumento é precisamente esse.

No que a Nani diz respeito, eu sou fã dele há muitos anos e tem todo o meu respeito, mas nesta altura da sua carreira não faz falta a esta equipa do Sporting.

A exemplo simples, o sistema de jogo que o Keizer usou contra o SC Braga, nunca funcionaria com ele em campo. Já não tem pernas para fazer o corredor com regularidade e velocidade e peca na cobertura defensiva.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 20.02.2019 às 13:39

Oh Rui,

Dizer que o Nani não faz falta à equipa quando é o 3º jogador mais influente nos golos/assistências da equipa, vai lá vai. lol
Sem imagem de perfil

De RCL a 20.02.2019 às 16:52

Erea para o comentador acima De Ghost
Sem imagem de perfil

De Ghost a 20.02.2019 às 18:09

Sem imagem de perfil

De Ghost a 20.02.2019 às 14:40

Caro RCL, a visão não está enviesada não. Se Nani ganhava 4M é óbvio para mim que BF não deveria ganhar 1M.

A questão é que Nani saiu portanto já não ganha nada e já não se pode comparar ao BF. Se aumentassem o BF, com Nani no plantel, eu percebia que era para equilibrar as coisas, agora sair um e aumentar o outro é que acho estranho.

Desde já peço atenção para a correção desses valores que apresenta pois acho que Nani ganhava 4M brutos e o BF ganha 2M brutos, resultando em 2M e 1M liquidos, respectivamente. Não havendo confirmação dos valores são estes os números que mais vejo apontados na maioria dos sitios.

Adiante, volto a repetir, havendo uma explicação lógica e com propósito para tal atitude é explicar e eu aceitarei.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 20.02.2019 às 10:40

Mas tem alguma lógica este género de política!??! 🤔🤔

Isto vai acabar mal..?..
1- Boatos mais ou menos sérios sobre problemas entre jogadores
2- Mandar embora uns e aumentar outros..

Um Sporting classista..
Coates, Bas Dost, B. Fernandes
Gudelj,... Acuña/Battaglia.
Depois, mais algum lambão e logo, todos os outros!.. E por ultimo sim, os que possam fazer sombra.

P. S.. Começo a entender, o porque Miguel Luís, Jovane e o mesmo Raphinha..
Diaby pra aqui ou prá acolá.( Não é melhor, nem de perto nem de longe que o Raphinha.)
Wender (pobre miudo, o Sporting será porventura o melhor clube que ele jogoou, jogará fora do Brasil)
...
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 20.02.2019 às 10:44

Renovação!..
Parece o Messi..
A cada chuto, renovação..
A cada finta renovação..
A cada.... renovação!!

Uma loucura!
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 20.02.2019 às 11:03

A cada renovação, renovação
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 20.02.2019 às 11:07

Tirando os benfiquistas...hoje parece haver aqui muito "brunista".
De renovação em renovação, até à renovação final.
Somos conhecidos por ser um clube elitista, e agora queremos transpor isso para o balneário.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2019 às 11:58

Já estáo muitos no meio, não sei se este meu comentário para o CARLOS, ficará bem alinhado.

O que é isso de um "Sporting classista"?... Troque lá isso em miúdos para compreendermos.

Mas mais do que isso, gostaria de saber o real problema do Carlos. De há uns tempos a esta parte critica tudo e todos, nada o satisfaz, e depois vem com termos carnavalescos apresentar os seus argumentos.

Além de "classista", temos "lambão", "fazer sombra", "loucura" e finalmente a analogia evocando Messi.

Meu Deus!!!
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 20.02.2019 às 13:03

Fictício..
O Dr. Varandas é um grande Presidente. Está fazendo um extraordinário trabalho..
O B. Fernandes deve ser aumentado.
O Keizer é um excelente treinador.
O Viana e o Severo são dois excelente directores.
Uff!.. Custou-me, mas disse. ✌️

Verdadeiro..
O real problema do CARLOS é ver uma desordem no Sporting.
Uma política estranhissíma, nada entusiasmante!
Realmente o Sporting neste momento é um carnaval.. Disse bem!
Estamos em 4 lugar e dúvido que se melhor...
Desistimos de uma eliminatória, para ganhar ao Braga e andamos todos felizes. Porra! (se fosse uma eliminatória impossível, até concordaria eventualmente)
Contentamo-nos com bem pouco! 😎

Classista e.. Entenderam todos, só o Rui não deseja entender. Ok.
(o leitor Albuquerque explicou bem.)
Aumentamos o ordenado a um jogador sem pensar no resto do plantel e no futuro.
Será que ele joga sózinho? 🤔
Será que ele ganga jogos sózinho?.. 😳
Rui, entenda como desejar...
Essa é uma politica errada e se o Rui esteve por dentro do futebol, sabe exatamente que isso é nocivo ao balneário.
E a propósito....
Quanto rendeu essa transferência do Nani e Montero?. 🤔

Se o Rui acha bem, falar em renovação a um jogador que acaba de fazer um novo contracto... 👌.
(ainda há bem pouco tempo as criticas ao B. Fernandes se faziam ouvir as quais eu também não concordava.)

P. S. Afinal, há dinheiro ou não há dinheiro para essas fantasias??..
(ainda há bem pouco tempo andava o Sporting no peditório)
Afinal, é o mesmo que fez o Bruno?. (por ser o mais recente Presidente)
Contenção e logo de aumento em aumento.


P. S. S.. - "Além de "classista", temos "lambão", "fazer sombra", "loucura" e finalmente a analogia evocando Messi.
Meu Deus! "-
Desculpe o Rui....
Por favor ler os seus próprios comentários antes de fazer juizos de valor sobre outros.
(O único adjetivo mais subidinho de tom, é lambão.) Posso??. 😬

Abrazzzo
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2019 às 13:16

Tanta coisa..???

Carlos, vou simplificar esta conversa: sem ser dono da razão, longe disso, sei do que falo. Apresento os meus argumentos e dentro do possível defendo-os. A partir desse ponto cada um tem o direito de concordar/discordar. Por isso estamos aqui, por isso se chama debate.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 20.02.2019 às 13:21

Concordo!..
Sem imagem de perfil

De Ghost a 20.02.2019 às 11:31

Estou a tentar não acreditar nisso mas admito que o mesmo pensamento já me passou pela ideia. E tudo a acontecer tal como o CM tem noticiado, sempre antes da informação oficial do clube sair...

- Saida de Montero - check
- Problemas no balneário entre Nani e BF - por confirmar oficialmente (confirmado oficiosamente) semi-check
- Saida de Nani - check
- Renovação de BF - check
- Saida de BF - TBD

Não sei... tudo um pouco estranho mas nada confirmado, sexta veremos o que se passa (ou não).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2019 às 11:51

Muita conversa assente em meros rumores e sportinguistas a dar enseja à sua propagação.
Sem imagem de perfil

De Ghost a 20.02.2019 às 12:11

O problema é que os rumores têm vindo a confirmar-se, invariavelmente.
Sem imagem de perfil

De RCL a 20.02.2019 às 17:02

Wendel, o Wender foi um barrete do Braga.
Wendel veio do Fluminense, o clube com mais vitórias no campeonato do Rio de Janeiro e quatro vezes vencedor do Campeonato Brasileiro, isto no país penta campeão do Mundo.
SL
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.02.2019 às 11:52

Notória a mentalidade nossa, de querer-mos gerir o clube de fora.
Se o clube acha, e bem, ser necessário premiar o BF, tendo uma estratégia, merece o meu apoio incondicional.
Se o Nani e Montero saíram sendo parte dessa estratégia, merece o meu apoio incondicional.
Posso não estar de acordo com tudo mas merda pá, estamos sempre a debater e a especular cada vírgula dada pelos dirigentes. Estamos constantemente a puxar para baixo o que se está tentando construir.
Eu, o meu dever quanto sportinguista é apoiar a equipa, sempre, apoiar quem tenta fazer algo de bem mesmo quando erram, porque vão errar desde que eu consiga distiguir que aqui existe de facto uma estratégia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 20.02.2019 às 12:05

Aqui exige-se que o leitor se identifique.

Para o efeito, siga estas simples instruções:

http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/3531015.html

Sem imagem de perfil

De Ghost a 20.02.2019 às 12:15

"Se o clube acha, e bem, ser necessário premiar o BF, tendo uma estratégia, merece o meu apoio incondicional.

Se o Nani e Montero saíram sendo parte dessa estratégia, merece o meu apoio incondicional."

Tudo muito bem, mas para o senhor, e todos os restantes sportiguistas, apoiarem incondicionalmente essa estratégia, é preciso saber que a mesma existe! E saber, mesmo que em traços gerais, qual o rumo e a ideologia dessa estratégia.

Bastaria isso para calar muito comentário. Passou-se muita coisa no clube no seu passado recente, é lógico perceber que os sportinguistas estão preocupados com o futuro do clube e querem saber tudo o que se passa, com medo de deixar o clube cair de vez.

SL

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo