Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"Novela" Carrillo continua

Rui Gomes, em 16.09.15

 

ng1313516_435x190.jpg

 

Os factos relacionados com a renovação contratual de André Carrillo são escassos, mas nem por isso os diários desportivos encontram alguma dificuldade em publicar manchetes à mão cheia:

 

"Bruno ameaçou Carrillo"

 

"Renovação complicada"

 

"Benfica ameaça Carrillo"

 

"Empresário tem boas relações com águias"

 

"Leões admitem venda em Janeiro"

 

"Comissões dificultam Carrillo"

 

"Negociações ainda longe do sucesso"

 

"Peruano tem lugar em causa se não renovar o contrato"

 

 

Curiosamente - ou talvez não - nem uma manchete com indicações favoráveis à renovação. Reflectirá a realidade ou apenas o muito procurado sensacionalismo ?... Também começo a pensar que mesmo que haja algo de concreto, nada será divulgado antes do jogo de quinta-feira. Carrillo jogará ?

 

 

Nota: Este post pode também servir para o usual "Debate livre", onde o leitor poderá abordar qualquer temática do seu maior interesse.

 

publicado às 04:44

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


59 comentários

Sem imagem de perfil

De m1950 a 16.09.2015 às 07:43

Na Liga Europa temos de entregar a convocatória um dia antes [hoje] , logo vamos saber dentro de horas se está ou não convocado.

Eu vou aguardar para tirar conclusões , porque é preciso prudência.
Sem imagem de perfil

De sergiom_ a 16.09.2015 às 11:57

Melhor conclusão não poderíamos vir a tirar desse facto m1950, de qualquer modo as próximas convocatórias serão mais elucidativas em relação a esse factor, a de hoje poderá ser ainda pouco conclusiva.

SL
Sem imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 16.09.2015 às 08:44

Prezado Rui Gomes

Esta novela de mau gosto, irrita as pessoas. Com estas fantochadas em que os clubes, estão sujeitos a estas pressões, onde pagam fortunas a jogadores e este problema não é só do SCP , pois todos estão sujeitos a estas palhaçadas. Se não acabarem com esta situação, que permite aos jogadores a seis meses de terminar a época já andarem com a cabeça noutro lado, na minha opinião estão a retirar cada vez mais pessoas dos estádios.

Quanto ao jogador em questão, depois de tantas reuniões, de tantas notícias, que só desestabilizam a equipa, pois não acredito que os jogadores passem ao lado deste assunto, na minha modesta opinião, fazia como o clube da Capela da Luz, que colocou um jogador a treinar no Estádio Nacional e os jornais mais uma vez branquearam este facto. O SCP tem muitos anos de actividade e o JJ tem uma pérola para adornar que precisa de jogar e não estar no banco. Não perdia mais tempo com semelhante pessoa e dava o assunto como encerrado. Em Janeiro
vendia-o, pois alguém estará interessado em o comprar.

Um abraço Fernando Albuquerque
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2015 às 12:54

Caro Amigo,

Todos nós temos uma qualquer opinião sobre este assunto, mas na realidade poucos factos concretos são conhecidos.

O caso arrasta-se há muito tempo por responsabilidade da Direcção, mas muito indica que as negociações directas com o jogador só há poucos dias foram iniciadas.

Abraço
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 16.09.2015 às 09:16

A partir de agora o ambiente vai toldar-se. Palpita-me que vão começar os assobios ao jogador. Já na 5ªF. E se isto não acaba rapidamente não auguro nada de bom. Vai mexer com a equipa.
Sem imagem de perfil

De Belen a 16.09.2015 às 10:14

Mexe sem dúvida. E acima de tudo, temo, dá ideias aos que estão em processo de renovação/renegociação
Os assobios deverão ser evitados porque tudo o que se sabe é pela imprensa que, ainda mais desde a vitória de ontem, vai querer focar os focos do fracasso e descalabro para o SCP. Se o jogo complica chega a uma altura que já nem se percebe para quê/quem são os assobios.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2015 às 13:36

Infelizmente, já se assobiou em Alvalade por muito menos. Um acto, na minha opinião, incompreensível, mas que sustenta os ânimos de alguns que não sabem mais.
Sem imagem de perfil

De Miguel a 16.09.2015 às 10:39


E triste mas e a realidade. Os agentes controlam o futuro dos jogadores. O SCP, no caso em apreço, já fez tudo - se calhar ate demais - o que podia dentro das suas limitações financeiras (agravadas pela não entrada da Champions e tudo que implicou...) e da má relação que fomentou precisamente com os agentes. Só espero que não caia no FCP ou no SLB que seria uma profunda vergonha para nós! Ao menos que se ressalve isso...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2015 às 12:58

Caro Miguel,

Como é que se sabe o que o Sporting fez ou não fez concretamente ?... A única coisa que me parece evidente é que se atrasaram a lidar com o caso precisamente pela recusa de negociar com o Fundo.

Nos últimos tempos, o empresário declarou diversas vezes que esperavam por um entendimento entre o Sporting e o Fundo, indicação clara que ainda nem sequer estavam a negociar com o jogador.
Sem imagem de perfil

De João Cruz a 16.09.2015 às 10:41

Caro Rui,
realmente esta "novela" já se arrasta à muito tempo e creio que estamos a chegar a um momento onde têm de ser tomadas decisões, mesmo que menos simpáticas como seria afastar o jogador da equipa.

Acho, honestamente, que do lado do jogador, e é compreensível (talvez não seja correcto mas....), existe interesse em arrastar a situação....assim vai jogando e vendo o que propostas pode ter em Dezembro....mas esse não pode ser o interesse do Sporting que na minha opinião até foi bastante soft " na forma como tem gerido o processo.

Acho também que o futuro de Carrillo não passar por um dos nosso rivais, parece-me uma forma de criar ainda mais pressão sobre o SCP de modo a oferecer tudo o que o jogador peça...

A realidade é que este processo não é simples desde o inicio mas é também factual que nunca se deveria ter deixado arrastar durante tanto tempo e, caso o desfecho não seja positivo, é óbvio que culpas terão de ser apontadas a quem dirige o Sporting neste momento, independentemente do contexto difícil ter sido criado antes, é quem no presente lidera o clube que tem de resolver os problemas.

Por último, acho triste que estejamos a uma "guerra" interna em que vale tudo, em que os argumentos são quase sempre os mesmos, muito pouco racionais e quase sempre baseados em ideias previamente definidas.
Neste momento parece que, aqueles que não gostam de BdC tudo vão criticar e os outros tudo vão apoiar.
O Sporting define-se também por ser um clube plural, é normal que existam opiniões diferentes mas o objectivo tem SEMPRE de ser comum e, não acredito que a grande maioria dos socios e adpetos sejam tão extremistas (Pró ou Anti BdC ) como tem parecido nos ultimos tempos.

Nunca podemos esquecer que temos mais de 100 anos de história, muitos presidentes que muito nos orgulharam e outros que muitos nos envergonharam. Daqui a 10 anos, BdC ou Godinho ou qualquer um outro, foram apenas mais um presidente, avaliado racionalmente pela qualidade do seu trabalho, pelos títulos ganhos, etc....

União é especialmente fundamental neste momento, o Sporting fez este ano um investimento fortíssimo na equipa de Futebol que obviamente vai criar muito mais ataques por parte dos nossos rivais e se a esses ataques juntarmos uma espécie de terrorismo interno....então....vai ser muito mais difícil vencer....E tenho a certeza que todos queremos Vencer!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2015 às 13:07

Caro João Cruz,

Pelos factos disponíveis, é a minha opinião que o atraso neste caso deve-se quase exclusivamente à recusa de BdC de negociar com o Fundo. Houve uma altura que ele até saiu com o disparate que o Fundo não tinha percentagem do passe.

Não sabemos o que Carrillo está agora a exigir e é de admitir que será exagerado para a capacidade financeira do Clube, mas as negociações directas com ele só foram iniciadas há pouco tempo. Deixou-se o processo arrastar ao ponto de dar toda a vantagem ao jogador.

O caso agora é claro: ou renovamos ou perdemos o jogador, provavelmente a custo zero. A versão de que poderá ser vendido em Janeiro é mais teórica do que real, porque não vamos estar numa boa posição para negociar e será necessário o jogador concordar ir para o clube negociado, algo que não é garantia absoluta.
Sem imagem de perfil

De João Cruz a 16.09.2015 às 14:42

Sem dúvida, neste caso estou completamente de acordo. Não houve uma estratégia clara desde o inicio.....primeiro o fundo não tinha direito...depois já tinha....primeiro negociava só com o jogador....depois já é com todos....
Parece-me óbvio que nunca teremos um grande resultado nesta negociação...só espero que tenha um final menos mau....
Sem imagem de perfil

De George a 16.09.2015 às 11:55

Se me permitem, vou avançar com algo que ainda não foi mencionado por ninguém, e que me parece o mais óbvio e o que verdadeiramente se passa.

Quando via capas de jornais a mencionar o interesse que Pini Zahavi tinha na renovação/continuidade de Carrillo, por deter 50% do passe, que se esvairia por ele se tornar livre, achei deveras estranho e mirabolante, pois Zahavi é um elemento sujo do futebol.

Se os jornalistas deste país, que são um quase zero salvo raras excepções a nível de investigação (e código deontológico, mas isso é outra história), fizessem o seu trabalho, saberiam que Zahavi detém mais de um clube em seu controlo, podendo dessa forma contornar as novas directivas da FIFA e UEFA. E, cá está, sendo esperto como é, tem todo o interesse em que Carrillo termine o vínculo com o SCP.

Explico: Basta-lhe pagar um prémio de assinatura chorudo ao Carrillo, e ele assina pelo Mouscron de Zahavi, que posteriormente o vende, mantendo ainda uma % do passe e futura mais-valia. E provavelmente, a um dos nossos rivais. Um negócio ao estilo Markovic. Com isto, Carrillo recebe o prémio de assinatura chorudo, e garante um salário chorudo, e Zahavi protegeu o seu investimento.

Isto é o que eu penso que se irá passar, e daí que não exista qualquer interesse ou pressão de Zahavi em não ver o vínculo do jogador renovado, pelo contrário. E Carrillo, irá certamente tentar arrastar as negociações, e na verdade, já tem tudo negociada, mas...com Zahavi. Isto tornou-se certo a apartir do momento em que Carrillo virou jogador há 1 ano atrás. A partilha de passes com fundos, colocou-nos sempre como a parte mais fraca e sem livre arbítrio, mas isto também é outra história.

Estarei certo ou errado? Preferirei estar errado, e espero estar.
Neste momento, esta situação está a afectar o clube, e gostava de ver o jogador encostado caso não passe de negociações infindáveis a um acordo concreto.




Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2015 às 13:17

Caro George,

A única coisa que sei de Pini Zahavi é que é um dos empresários mais poderosos do Mundo. Se é "sujo" ou não, não faço a mínima ideia.

Também é a minha opinião que o Fundo tem todo o interesse na renovação, uma vez que o Sporting terá de adquirir 100% dos direitos económicos do jogador.

Essa sua afirmação que Zahavi tem mais do que um clube sob sei controlo, ultrapassa-me completamente. Tem factos a sustentar esta tese ?

É evidente que neste momento o jogador está a defender os seus interesses, mas erra ao afirmar que foi ele que arrastou o caso. Tudo indica que as negociações directas só foram iniciadas há poucos dias. Por onde andava a Direcção há um ano atrás ?

Se não houver renovação, o Fundo só poderá salvaguardar o seus interesses através de um qualquer acordo obscuro, uma vez que os novos Regulamentos da FIFA não permitem a prorrogação dos contratos com os Fundo. Não sei como se impede essa alternativa, caso hajo de facto algo menos claro no processo.
Sem imagem de perfil

De George a 16.09.2015 às 13:39

Caro Rui,

Claro que sim, apenas uma fonte entre muitas disponíveis:
http://www.thejc.com/sport/sport-news/139369/zahavi-purchases-royal-mouscron

Recomendo esta leitura, nomeadamente em relação a Markovic:
http://www.soccerissue.com/2015/09/08/puppet-master/

Isto para sustentar a minha tese, anteriormente mencionada. Não envolve nada obscuro infelizmente, graças ao buracos que a legislação da UEFA e FIFA vão permitindo. O fundo, ou melhor, Pini, tem mais a ganhar com o método que referi do que com uma compra da % por parte do SCP, a qual claro seria quase impossível até porque não servimos anteriormente os interesses de Pini, algo com o qual veementemente concordo.

Quanto a Carrillo, a confirmar-se o que penso, apensa faz o seu papel: procurar amealhar dinheiro, e servir a quem mais lhe interessa nesse objectivo.
Quanto a onde andava a direcção há um ano, julgo que lhe fora proposta uma renovação há um ano então recusada. Com a afirmação do jogador, este último cenário era inevitável. É, no entanto, apenas uma opinião pessoal, e o que queria realmente era expôr a minha opinião relativamente ao que acredito estar verdadeiramente por trás deste jogo.


Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2015 às 15:41

Desconheço a fonte da sua informação de que Carrillo recusou renovar há um ano.

E menos compreendo esta diabolização de Pini Zahavi, quando ele é apenas um dos investidores da Leiston Holdings que detém 50%do passe do jogador.

Quanto ao outro jogador que cita, creio que concordará que cada caso é individual e deve ser processado de acordo com as suas circunstâncias e por seu próprio mérito.
Sem imagem de perfil

De George a 16.09.2015 às 16:03

Não lhe pedi que compreendesse a "diabolização" de Pini Zahavi, essa faço-a eu pelo conhecimento do trajecto desse senhor. Não, ele não é apenas um investidor do dito fundo, ele é o dono maioritário e CEO da holding. Que não se cinge ao futebol, sendo famosa por doações lá para os lados de Israel a determinadas causas, mas não importa directamente.

Concordo. Mas se um modus operandi deum dos envolvidos não serve de pista... Como referi, é uma conjectura minha. os outros têm as deles, e eu a minha. Reafirmo que espero mesmo não ter razão.
Sem imagem de perfil

De sergiom_ a 16.09.2015 às 12:00

Deverá BdC ceder a todas as pretensões do representante do jogador?
(que obviamente serão bem diferentes das de há um ano atrás)
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2015 às 13:20

Caro Sergiom,

Em princípio, não deve ceder, muito embora não se saiba a especificidade das pretensões. Mas o que mais "ofende" neste processo é o facto de ter sido permitido chegar a este ponto tão tardio. E nesse aspecto, acho que o único responsável é Bruno de Carvalho, por muitas voltas que se queira dar.
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 16.09.2015 às 12:13

Por mim, podem leiloar-lo LOOOLL !!
Melhor ainda, mandava emissários :)) ao Porto, a Carnide e até ao Cordoba, Elche ou Granada.

Nao tenho nenhum problema que ele vá para um concorrerente... Às vezes vem uns, outras vezes vao outros.
É o futebol mas, daí a fazer um bicho de sete cabecas só porque vai ou vem para o Benfas/ Poerto ou vice-versa ?!?!

Se deixarem de interpretar esses factos como humilhacao..... a vida torna-se mais fácil e agradável.

P.S. Carrillo = Iz may lov (novela igual??)
O unico jogador do Sporting que realmente rendeu muito aos nossos rivais foi o : Paulo Futre....

Sem imagem de perfil

De Alves a 16.09.2015 às 12:58

Concordo Carlos!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 16.09.2015 às 13:23

Carlos,

Visto da bancada, é muito fácil assumir esta e outras posturas, mas para quem tem a responsabilidade não é bem assim.

Este processo, caso tenha um desfecho desfavorável ao Sporting, tem todas as condições para precipitar repercussões que em nada nos vão beneficiar.

O passar de mais algum tempo esclarecerá.
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 16.09.2015 às 12:14

a imprensa está a fazer tudo possivel para o jogador ser assobiado no proximo jogo, temos de ser mais espertos
Sem imagem de perfil

De Carlos N.T. a 16.09.2015 às 12:29

Aqui, o Luta por os teus direitos ...... Tem razao !!
Vamos ver como reagem os sportinguistas no Estádio !!!

Enquanto ele jogar no grande Sporting, deve ser durante os jogos, apoiado incondicionalmente.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.09.2015 às 13:38

Carlos,

Percebo, mas não concordo na totalidade... considero que os adeptos deveriam pressionar o jogador a renovar ou a sair em Dezembro (unicas soluções viáveis para o Sporting). Com isto não quero dizer que é preciso assobiar sempre que o Carrilho tiver a bola, mas sim, quando aparecer o nome no ecrã um assobio ou outro; quando andar na rua um assobio ou outro; isto pressiona o atleta e o seu agente a tomar uma decisão, já que histórias como a do o Maxi não podem acontecer no Sporting!
Tal como se diz constantemente neste blog que BdC não está acima do Sporting, também os interesses do Carrilho não podem estar acima dos interesses do Sporting! E os interesses do Sporting não são apenas desportivos... não vamos valorizar um jogador para nada receber em troca, e o jogador tem de perceber isso!
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 16.09.2015 às 14:15

schmeichel não concordo que se tem de assobiar o jogador para o afastar mais e não acredito que se sinta pressionado por causa disso, quer é ir embora mais rapido possivel, todos sabemos que ao fim ao cabo não é o jogador que decide o seu futuro, agora concordo que se não renovar que seja encostado, não vamos valorizar o jogador para proveito de outros.
se não renovar encosta e é vendido em dezembro ou fica sem jogar até o final da época.
se perdemos desportivamente ?
podemos perder mas ao mesmo tempo pode ser a chance de apaecer outros jogadores que estão tapados como gelson, e se gelson engata não perdemos desportivamente.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.09.2015 às 16:26

Fight,

Boa parte da capacidade de um jogador de futebol prende-se com a capacidade psicológica. Carrilho é um claro exemplo de um jogador ainda imaturo em muitas situações de jogo. Logo, não concordo que uma possivel pressão não o afecte. O objectivo da pressão sobre o jogador não é só que ele renove, é mais no sentido de lhe fazer ver que ou renova ou sai em dezembro, a opção de sair em Junho a 0€ não é aeceitável... apenas isso!
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 16.09.2015 às 16:46

eu percebo o que queres dizer schmeichel mas mesmo assim assobiar um jogador que não teve uma declaração publica negativa sobre o sporting e que esta novela é alimentada pela imprensa diariamente para prejudicar o sporting é ajudar a alimentar essa imprensa que quer sangue.
tudo o que sabemos ou em grande parte é dos pasquins e vamos alimentar os pasquins e colaborar para satisfação dos nossos rivais ?
uma possivel assobiedela por exemplo amanha só ajuda a haver uma maior distancia, temos de ser mais espertos e não nos deixar influenciar pelos pasquins e aguardar calmamente.

se não renovar e jogar mesmo assim em janeiro ai também assobio.

titulo na sexta nos pasquins:
adeptos do sporting assobiam carrilo e este cada vez mais distante da renovação.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 16.09.2015 às 17:45

Fight,

Tens toda a razão! Vou evitar assobiar o nome Carrilho, amanhã em Alvalade! Vou dar o beneficio da dúvida...

SL
Sem imagem de perfil

De Fight for your Right a 16.09.2015 às 18:02

temos de estar com a equipa que é o mais importante neste momento.

um abraço
Sem imagem de perfil

De PSousa a 16.09.2015 às 13:07

SL
Carrillo, que mais há a dizer? Pouco...
O que eu critico, alguns, é que o mal está sempre do mesmo lado!
Num negócio, ambas as partes, devem ficar satisfeitas... 50%/50%...
E porque raio se culpa a direcção leonina de ainda não ter resolvido o assunto? Porque não se "culpa" Carillo ou Zahavi? Ou outro qualquer... ?
Vamos ceder a pressões? Vamos fazer o que outros em tempo fizeram? Vamos fazer um mau negócio para o clube para agradar? Acho que esse tempo acabou e que quem quer estar, está! Quem não quer.... pode ir!
O jogador luta pelos seus interesses e o clube luta pelo interesse de muitos... por isso sem explicações (se o negócio não correr bem) é tudo pura especulação e deitar areia para os olhos quer dos que estão a favor ou contra.
A mensagem nos jogos deverá ser: "Carillo, se ficares serás bem tratado, se fores serás sempre bem vindo!"
No estádio devemos apoiar quem está em campo, no estádio e fora dele!
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 16.09.2015 às 15:09

Tem alguma lógica ir para uma negociação e antecipadamente avisar Pini Zahavi que não lhe reconhece direito a 50% numa futura venda ? Para mim é claro que não é boa táctica. Pelos vistos, o que BdC disse anteriormente «Talentos já deviam ter renovado», também não o está a fazer atempadamente. Daí a crítica.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 16.09.2015 às 15:21

SL
Pedro51, e isso foi dito pela boca de BdC ou veio na comunicação social?
E porque não criticar Carrilo? Será que é mais uma cabecinha "BRUMA" ?
Eu quero o bem do SCP e que não se entre em "loucuras" para segurar um jogador, pois seria abrir um precedente que não sei o que daria em futuras negociações.
Infelizmente ainda não temos um "barão do petróleo" para investir.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 16.09.2015 às 16:20

Não veio da boca de BdC, mas é por demais público. No fundo é o que fez com a Doyen no caso Rojo. Tem toda a lógica que seja verdade. Acho piada o seu comentário, até parece que BdC só diz verdades ! Já agora já ouviu o Carrillo dizer alguma coisa ? Então é tudo mentira o que dizem os jornais, não se está a passar nada. Está tudo na paz do senhor. Este caso já devia ter sido tratado há mais tempo. Repito, BdC teve razão no que disse sobre "os talentos deviam ter renovado há mais tempo" mas não o fez. Renovado ou em caso de não ser possível, vendido. No fundo tinha de já estar resolvido. Como diz José Pina, apoiante de BdC, "O Sporting tem de resolver isto o mais rápido possível para não contaminar o balneário. Percebido? SL"
Neste momento, é isto que eu também acho. E rapidamente.
Sem imagem de perfil

De PSousa a 16.09.2015 às 16:47

Claro que já devia estar resolvido!
Mas agora de ter lógica uma noticia da Doyen com a de não reconhecer Zahavi, tb tem o seu quê de piada.
Se ele diz verdades (sempre) ou não... já estou como o outro... não acredito sem ver!
O que eu acho é que a culpa NUNCA morre solteira... e por isso não me revejo nas criticas só para um lado...
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 16.09.2015 às 17:21

Uma notícia da Doyen ? O que eu disse foi não reconhecer a dívida tal como à Doyen no caso Rojo. Seguindo a mesma lógica. Qual é a piada?
Sem imagem de perfil

De PSousa a 16.09.2015 às 17:28

Tem lógica.. por ele não reconhecer a divida à Doyen, tb n reconhece ao empresário... tem lógica....
Os casos não são iguais, e depois da Doyen podemos em todas as negociações dizer que BdC não reconhece nada ....
Enfim...
resumindo todos queremos uma resolução com final feliz, ou menos feliz....mas que haja a resolução.
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 16.09.2015 às 18:16

Talvez seja diferente, mas acho que vai dar ao mesmo.
"O diferendo entre Sporting e Zahavi resume-se, na sua essência, à percentagem de direitos económicos sobre o jogador. O empresário reclama 50% do passe, pois foi através de um fundo de investimento por si controlado que os leões conseguiram o empréstimo de 800 mil euros quando da contratação do jogador ao Alianza Lima (2011).

Ora, o Sporting não reconhece direitos a Zahavi, uma vez que já o terá ressarcido deste investimento. Foi isto que os leões lhe comunicaram, em maio."
Sem imagem de perfil

De PSousa a 17.09.2015 às 09:55

SL
Se a parte de Zahavi vem pelo fundo, o Sporting teve de manter a posição que teve sobre a Doyen. Não se pode ter dois pesos e duas medidas.
Mas se Zahavi comprovar que o valor é dele, não vejo porque é que o SCP não faça negócio com ele...
Mas o que nós queremos, e isso está difícil, é que isto tenha um FIM!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D




Cristiano Ronaldo