Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Começou da melhor forma a participação da natação portuguesa nos Jogos Olímpicos. Alexis Santos estabeleceu este sábado um novo recorde nacional, ao nadar a 2.ª série das eliminatórias dos 400 metros estilos com o tempo de 4.15,84 minutos. Na geral, o nadador português, que vai ainda participar nos 200 metros estilos, terminou no 14.º lugar. Recorde-se que apenas os melhores oito tempos avançam para a final directa da prova, agendada para esta noite.
A competir na pista 8, o nadador do Sporting melhorou o seu anterior máximo nacional (4.16.30, nos Mundiais de Barcelona em 2013), depois de terminar em quarto lugar a sua eliminatória. Esta classificação de Alexis torna-se na terceira melhor da história da natação portuguesa em Jogos Olímpicos, só superado pelo 7.º e 9.º posto de Alexandre Yokochi, nos 200 metros bruços, em Los Angeles'1984 e Seoul'1988.
Eis o que ele teve para dizer:
«Era a estreia que sonhava. Vim aqui para melhorar o meu tempo de 2013, sabendo que já valia mais. O mais difícil está feito. Já vi que estou na minha melhor forma de sempre e quero aproveitar.
A piscina é como as outras, mas como as bancadas estão mais perto da água, há mais barulho, o que motiva ainda mais. Foi fenomenal, uma sensação única. Não estava à espera de me sentir tão nervoso, mas acaba por ser normal, pois foi a minha estreia olímpica».
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.