Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Novo Sporting vs. Sporting de Sempre

City Lion, em 02.08.16

 

curso-sobre-luto-com-inscricoes-abertas-na-faculda

 

O Bruno Carvalho que anda em campanha constante nomeadamente na tentativa de reabilitação da sua desgastada imagem e porque se aproximam as eleições, usando crianças e o que for preciso para isso (há coisas que se podem fazer de forma discreta), teve a lata, que seria expectável nele, de tentar aproveitar a morte do Prof. Moniz Pereira para proveito pessoal.

 

Com aquele ar alucinado que o caracteriza, fez questão de recordar uma vitória que tivemos recentemente em atletismo que atribuiu a si próprio, prometeu agora dar o nome do Professor às novas instalações do atletismo que agora prometeu acelerar e ainda escreve publicamente a dizer que o Prof. Moniz Pereira lhe mudou a vida !?!

 

Alguém que tudo fez para que o Prof. Moniz Pereira tivesse um triste fim como dirigente e que é em tudo o oposto dele, não só evita ser discreto nesta altura, o que seria natural, como ainda se põe em bicos de pés. É preciso ter muita lata!

 

Não conheço duas pessoas mais diferentes e que representam dois Sportings: vaidade vs humildade; vale tudo vs desportivismo; xico-espertismo vs sabedoria; uso do clube vs. amor à camisola; mentira vs. verdade; ordinarice vs classe; boçalidade vs. sentido de humor; individualismo vs. trabalho de equipa; chamar o mérito a si próprio vs. dar o mérito aos outros; retrógrado vs. visionário; em suma homenzinho vs. HOMEM. 

 

Bruno Carvalho representa o novo Sporting de que hoje se fala tanto especialmente naqueles tristes comunicados que insistem em envergonhar-nos e Moniz Pereira representa o Sporting de sempre - infelizmente o primeiro parece que está com mais força hoje (a parte preta da imagem que juntei a este post), mas tenho um "feeling" que o Sporting de sempre (a luz da imagem) vai ter a partir de agora ajudas extra lá de cima e que vai valer a pena lutar.

 

Viva o Sporting Clube de Portugal (o de sempre) !

 

publicado às 09:50

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


41 comentários

Sem imagem de perfil

De Lion73 a 02.08.2016 às 10:54

O Sporting de sempre é qual? Aquele que está implícito nas declarações de Soares Franco sobre Moniz Pereira?
Imagem de perfil

De City Lion a 02.08.2016 às 11:54

Lion73, sinceramente não sei do que está a falar.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 02.08.2016 às 12:15

Está a referir-se a isto: https://www.youtube.com/watch?v=HQth8B8XYzE
Imagem de perfil

De City Lion a 02.08.2016 às 16:32

Mike Portugal, tipico tentativa de desconversa quero lá do Soares Franco que não ocupa cargo nenhum do Sporting - a entrevista é fraquinha mas não consegui ver toda.
Imagem de perfil

De Lizardo a 02.08.2016 às 11:32

O Presidente ontem no velório disse que depois de vencermos o Título Europeu telefonou logo ao Moniz Pereira.

Disse que as melhores homenagens são as são feitas em vida.

E depois disse ontem também, nos telejornais, que vai dar o nome de Moniz Pereira a um Centro de Alto Rendimento.

Pergunto eu:

Durante as homenagens em vida, nos telefonemas depois das nossas vitórias, alguma vez partilhou a Moniz Pereira que o Sporting iria ter um Centro de Alto Rendimento?

Há coisas que o populismo mais bacoco e boçal não esconde. Numa época que se chora a morte de um exemplo de homem e profissional, um gentleman, um homem com valores e princípios, temos exatamente o oposto a promover a sua campanha eleitoral a longo prazo.
Imagem de perfil

De City Lion a 02.08.2016 às 11:56

Lizardo, eu vi as declarações dele na televisão e até o ar com que as fez. Concordo com o que diz. Fala de valores e princípios mas isso para alguns não interessa para nada - o problema maior é que é gente que influencia negativamente muitos outros pelos cargos que ocupam.
Imagem de perfil

De Lizardo a 02.08.2016 às 12:05

É triste que se tente criticar uma entrevista de Soares Franco, que não diz rigorosamente nada de mal, que é sincero, que até explica que foi o próprio Moniz Pereira que lhe deu incentivo para avançar para a Presidência, que foi com o próprio como Vice-Presidente, e agora tentam deturpar essas declarações como se FSF tenha dito que Moniz Pereira era um Homem menor no panorama leonino. Concordo com tudo o que disse ontem o antigo Presidente. Moniz Pereira é muito grande, mas jamais será maior que o Sporting. Custa muito a entender esse principio?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 02.08.2016 às 11:32

Agora o Professor Moniz Pereira vai ser carta de arremesso contra BdC !?
Muito triste CL que você não tenha respeito por quem sempre o mereceu.
Imagem de perfil

De City Lion a 02.08.2016 às 11:58

Sérgio Palhas, limito-me a constatar o óbvio. O Sérgio Palhas (que ainda tem menos desculpa do que o Carvalho para as barbaridades que aqui escreve) ainda tem a lata de falar em respeito?
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 02.08.2016 às 13:47

O óbvio é que você acusa BdC de usar o Professor Moniz Pereira no entanto faz o mesmo para atacar BdC a coerência habitual ... sobre o respeito já lhe respondi noutro comentário não publicado que certamente o CL terá tido acesso.

Sem imagem de perfil

De J. a 02.08.2016 às 11:39

Acabo de ver a entrevista de FSF....muito triste!!!
Imagem de perfil

De City Lion a 02.08.2016 às 11:58

J, mais uma razão para eu não a ver.
Sem imagem de perfil

De Sapo Sapeca a 02.08.2016 às 12:11

Errado...devia ver!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.08.2016 às 12:20

Caro City Lion,

Deve ver a entrevista de Soares Franco, é curta e não tem nada de mal.

Esse "muito triste" do leitor "J" é típico da ideologia de um soldadinho da falange, que é o que esse "J" é. Triste é o comentário dele. Infelizmente ele não tem capacidade para reconhecer isso.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 02.08.2016 às 14:04

Não gostei do Soares Franco a dizer que Moniz Pereira não fez nada para mudar a vida do clube. Pode não ter mudado ao nível do futebol, mas mudou a nível do atletismo. E é feio Soares Franco não reconhecer isso, embora não me surpreenda, pois para ele não existiriam mudalidades no SCP, apenas o Futebol.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.08.2016 às 14:45

Mike,

Transcreve as exactas palavras de Soares Franco. Creio que têm um sentido diferente daquele que indicas aqui.
Sem imagem de perfil

De Mike Portugal a 02.08.2016 às 15:25

Ele respondeu à pergunta mudando o assunto para o futebol, dizendo que o futebol é que é importante e que o SCP existe há mais de 100 anos e que o prof. Moniz foi uma pessoa importante dentro do clube, mas na parte que lhe era adstrita, ou seja, as modalidades.
Embora não seja mentira é uma forma muito hábil de fugir à pergunta. E a pergunta foi se ele tinha mudado a vida do clube. Como ele não quis responder "Não", fez esta volta "à lá" politico.

O prof. Moniz mudou a vida do clube sim, porque deu nome às modalidades do SCP e tornou o clube maior por causa disso. Isto é o que deveria ter sido a resposta. Mas como Soares Franco não vê mais do que futebol à frente...
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 02.08.2016 às 17:10

Rui partilho da interpretação do Mike, mas parece-me que o problema dele foi a pergunta inicial do jornalista que foi mais ou menos se ele concordava com BdC que dissera que o Professor Moniz Pereira tinha mudado a vida do clube e do Pais ... partiu de uma premissa que lhe faz confusão BdC a partir atrapalhou-se e saiu muito mal na fotografia.

Mas a verdade disto tudo é que o Professor Moniz Pereira não precisa de améns de nenhum presidente ou ex-presidente do SCP, a melhor homenagem terá sido certamente a dedicação de todos os atletas que com ele trabalharam e que com ele certamente se sentiram inspirados para no SCP e no atletismo nacional conquistassem títulos nunca antes alcançados.

É uma grande perda para todos que se saiba respeitar o Professor Moniz Pereira que ele não nenhuma bandeira de A , B ou C!
Sem imagem de perfil

De DKaras a 02.08.2016 às 14:59

Melhor ainda, FSF diz que Moniz Pereira mudou o desporto português, mas não o Sporting. É como ele ter mudado o Mundo mas não a Europa ;P

Mas FSF vir comentar o falecimento de Moniz Pereira? depois destas pérolas?
“Sou do Sporting por causa do futebol e não tenho empatia pelo ecletismo”
“Quero um clube só de futebol, sem sócios mas com adeptos que não se intrometam na gestão nem tenham voto nas eleições dos corpos sociais”

Vergonha alheia. Eles que venham falar, para que haja memória do passado recente
Imagem de perfil

De Profeta a 02.08.2016 às 19:02

Que baixo-nível...

Conseguem pegar em simples declarações e fazer o típico jogo do dividir para reinar! Interpretam tudo à vossa maneira só porque vos é conveniente. Que vergonha...

Para mim o Sporting será sempre Sporting, por mais importante que alguém possa ter sido! Foi somente isto que ele transmitiu. De resto, não lhe faltaram elogios para com o professor.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 02.08.2016 às 12:21

Mais uma vez, não consegui passar do 2º parágrafo...
O City Lion não percebe NADA do que é ser Sporting e muitíssimo menos do que é a necessidade da retórica - que eu confesso também não gostar - de BdC.
Para além disso, tem uma memória curtíssima ou selectiva.
Já não se lembra das inúmeras figurinhas tristes do seu ídolo, o dumbo (também conhecido por orelhas, tipo dos pneus com coca-cola etc) e/ou de Pinto da Costa no inicio dos respectivos mandatos.
É esse um dos principais motivos pelo qual somos um clube PERDEDOR.
Todos temos a mania que sabemos mais do que quem lá está, todos temos a mania que temos que manter o "pedigree" mas nenhum de nós percebeu que foi esse estatuto de elitismo que nos atirou para as ruas da amargura e fez os adversários perderem o respeito pelo SCP.
Hoje, Sporting de sempre significa Sporting perdedor e chacoteado por todos.
É isso que quer manter?

PS - mesmo só tendo lido o 1º parágrafo do seu post, consigo adivinhar o resto porque já sei "o que a casa gasta" e posso dizer-lhe que, ontem, estive a ver propositadamente a notícia da morte do Professor Moniz Pereira na TVI (estação que NUNCA visiono) á espera do que acabei por verificar. De todas as estações foi a que menos falou do assunto e só mesmo no fim é que aflorou, apenas ao de leve, a ligação do Professor Moniz Pedreira ao Sporting Clube de Portugal. E sabe como o fez? Lembrando que o Professor Moniz Pereira de demitiu do SCP quando JEB saiu e dando ênfase á mágoa com que o fez...
Percebe agora porque BdC precisa tanto de auto afirmar o SCP e a sua própria pessoa?!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.08.2016 às 12:33

O caro tem o mau hábito nos posts do meu colega City Lion de dizer sempre que não os conseguiu ler, ou pelo menos mais do que um parágrafo ou dois, no entanto, isso não impede de subsequentemente escrever um "livro" como comentário.

A próxima que disser que não leu o post e que venha com comentário, este será apagado. Se não lê, não tem base alguma para comentar e, daí, a inutilidade do seu escrito.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 02.08.2016 às 12:45

Faça o que bem entender! O meu comentário foi pertinentíssimo e inteligentíssimo e essa realidade é inabalável! O resto são opiniões...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.08.2016 às 14:48

O caro é sempre "íssimo" qualquer coisa !.... Não obstante toda essa clarividência e sapiência, pasma que possa comentar um post que, por suas próprias palavras, não leu.

Reitero o recado do meu outro comentário.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 02.08.2016 às 22:00

Caro Rui Gomes, eu sei perfeitamente quando é que considera os comentários demasiado extensos. Eu compreendo...
A mim pasma-me que eu seja obrigado a repetir o que está escrito.
"mesmo só tendo lido o 1º parágrafo do seu post, consigo adivinhar o resto porque já sei "o que a casa gasta". Mais claro do que isto...
Não preciso de clarividência, sapiência nem, tão pouco, de ler os posts do City Lion para os comentar porque eles desembocam invariavelmente no insulto gratuito e deselegante ao Presidente LEGITIMAMENTE eleito pelos Sportinguistas. Neste caso utilizando a memória de uma figura pela qual todos temos o maior carinho, respeito e consideração. Demasiado mau (para não utilizar um adjectivo mais contundente)...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.08.2016 às 22:09

Não vale a pena insistir na mesma tecla... Já todos o compreendemos.
Sem imagem de perfil

De Implacável a 02.08.2016 às 22:21

Tecla? Isso foi para mim?
É que essa coisa de "insistir na mesma tecla" tem muitos candidatos a destinatário...
Imagem de perfil

De City Lion a 02.08.2016 às 15:08

Implacável, não conseguiu passar do 2º parágrafo? A sério ou foi tipo a dos 80 milhões? Obrigado por haver agora uma comissão que deve liderar a explicar o que é e não é o Sporting. Quem tem Pinto da Costa como idolo sabemos nós quem é. Clube perdedor é o que o Bruno Carvalho / Jesus querem passar essa imagem que somos / fomos mas nunca o fomos nem seremos. Chacoteado por todos é o que somos hoje e com razão. O seu PS é de bradar aos céus - acha mesmo que o Carvalho está-se a sacrificar pelo nosso clube?? Uma coisa é certa não ter conseguido desmentir nenhuma das caracteristicas que eu liguei ao Carvalho é uma forma de confirmar aquilo que eu penso mesmo os mais próximos já o conhecem bem.
Sem imagem de perfil

De jpinto a 02.08.2016 às 12:33

"Alguém que tudo fez para que o Prof. Moniz Pereira tivesse um triste fim como dirigente"

acho que deveria explicar bem esta frase que é bastante grave


por outro lado FSF representa que Sporting ? o de sempre ? e GL e JEB e dirigentes como PPC que Sporting representam ?

Não há um novo Sporting e não gosto dessa expressão - o Sporting é apenas 1 com melhores ou piores dirigentes mas não são eles que fazem o Sporting - são treinadores ou jogadores embematicos como Moniz Pereira, Szabo Vitor Damas, Jesus Correia, Peyroteo, Hilário, Tavassos; Iordanov, Balacov, Joaquim Agostinho, Carlos Lopes, FErnando Mamede, Antonio Livramento e agora por exemplo Adrien e Rui Patricio entre muitos outros

BC e Moniz Pereira não são comparáveis - MP até pelas qualidades que tinha, nunca poderia ser um bom presidente do Sporting

Infelizmente um presidente do Sporting, seja BC ou outro qq tem de ser envolver numa luta desigual como opositores que fazem tudo à anos para que o Sporting deixe de ser um grande - BC ou outro qq presidente do Sporting tem que entrar nessa luta da melhor forma que conseguir mas infelizmente não é com valores como o desportivismo, o companheirismo , o fair play que a vai ganhar.
Imagem de perfil

De City Lion a 02.08.2016 às 15:11

jpinto, lembra-se como foi a saida do Godinho e da sua equipa onde se incluia o Preofessor? O Sporting de sempre teve melhores e piores dirigentes mas acho que nenhum quis fazer um novo clube à sua imagem como este que lá está hoje. É verdade como diz são duas pessoas incomparáveis. Quando os meios justificarem os fins afasto-me do meu clube que sempre soube ser melhor e diferente com referências como o Prof. Moniz Pereira. Se me diz que o desportivismo não conta para nada de que serve sermos sportinguistas?
Sem imagem de perfil

De J.Pinto a 02.08.2016 às 16:09

Lembro-me que MOniz Pereira saiu do Sporting em 2011 e naõ quando diz

BC não quer fazer um clube à sua medida - quer afastar-se das ultimas direcções, mas na minha opinião não precisa de o apregoar, como faz

percebeu bem o que eu disse - Não confunda o Sporting com o seu presidente, seja ele BC ou outro qualquer

Imagem de perfil

De City Lion a 02.08.2016 às 16:34

J.Pinto tem razão em 2011 foi mandatário da lista Godinho Lopes. BC quer fazer um novo clube: o Sporting Clube de Carvalho e faz gala disso e quer confundir o sporting com ele. Mais 4 anos e é capaz de conseguir.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 02.08.2016 às 12:48

Voltamos ao mesmo.... então o Presidente do Sporting (que no fundo é o representante dos sócios) não tem o direito de proferir declarações que vão no sentido de elevar e enaltecer a pessoa do Prof. Moniz Pereira?!

Se BdC utilizou a morte do Prof. Moniz Pereira para passar uma mensagem de respeito e consideração, é porque é o que é exigido a um Presidente do Sporting.... se não o tivesse feito, lá vinha o Camarote Leonino dizer que era uma vergonha o Presidente do Sporting não homenagear o Prof. Moniz Pereira.... preso por ter e não cão! o normal portanto...

Esclareço ainda que nem o Prof. Moniz Pereira é o Sporting, nem o BdC é o Sporting.... faz confusão a muita gente, mas o Sporting somos todos nós, é isto que significa uma instituição com mais de 3,5M de adeptos!

Como é que se pode dizer que BdC não representa o Sporting, se ganhou democraticamente as eleições, ao contrário do Godinho Lopes que foi eleito com menos votos?! se o CityLion não se sente representado, é um problema que assiste apenas ao próprio.... agora não confunda o direito e os deveres de um Presidente do Sporting na homenagem ao Prof. Moniz Pereira, com as suas próprias ideias sobre BdC!
Imagem de perfil

De City Lion a 02.08.2016 às 15:16

Schmeichel, ele tem o direito de continuar a dizer as alarvidades que quiser dizer como as das nádegas, dos 80 milhões e sei lá mais o quê mas não em meu nome especialmente quando sabemos que o que ele diz é para o seu interesse pessoal e não dos sócios que diz que ele representa. Tudo o que eu lhe pedia nesta situação era o minimo decoro e alguma discrição. Ainda bem que não tenta defendê-lo da descrição essa sim grave mas infelizmente verdadeira que deixei aqui desse lider do novo Sporting. Volta a falar no Godinho Lopes que também não apoiei e reconheço falhou muito (bem ajudado pelo Carvalho) mas ontem até gostei de o ver falar do Professor Moniz Pereira com sentimento.
Sem imagem de perfil

De Schmeichel a 02.08.2016 às 15:21

O CityLion deveria era comentar as declarações infelizes do Soares Franco a propósito da morte do Prof. Moniz Pereira....
Imagem de perfil

De Profeta a 02.08.2016 às 19:14

Realmente vale tudo para esta gente!... Passados 5 anos, ainda se dizem os vencedores das eleições, só porque sim!
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 02.08.2016 às 12:53

Curiosamente, certo é que o CityLion falou de Bruno de Carvalho em todos os seus posts sobre Moniz Pereira.

Imagem de perfil

De City Lion a 02.08.2016 às 15:17

Diogo Martins, é porque é impossível não notar as evidentes diferenças e só não as reconhece quem é muito cego.
Sem imagem de perfil

De Diogo Martins a 02.08.2016 às 15:34

Manifesta falta de respeito da sua parte para com Moniz Pereira, pelo menos a mesma de que acusa BdC, usando a morte daquele para atacar este.
Sem imagem de perfil

De José a 02.08.2016 às 13:32

Vira o disco e toca o mesmo. Fala em imagem desgastada do Bruno enquanto passa a vida a dizer exactamente as mesmas coisas post atrás de post.

Temos pena
Imagem de perfil

De City Lion a 02.08.2016 às 15:21

José, desgastada e ele sabe disso e felizmente calaram-no e puseram outro pateta a falar em nome dele. Mas ontem quis pôr-se em bicos de pés e eu não gostei. Para já ainda posso escrever o que quiser e parece que até posso continuar da maneira como o Carvalho vai perdendo os processos em tribunal contra os sócios. Felizmente o José é só mais um carneiro que já nem tenta defender o Carvalho das caracteristicas pessoais que expus no post. É porque realmente não tem defesa possivel sem ser recorrer aquele em que ele é mestre: a mentira.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo