De Schmeichel a 26.05.2017 às 11:12
É pena na Europa não falarem do choramingão anti-videoárbitro Rui Vitória.... é que ninguém o conhece...
De André a 26.05.2017 às 11:37
Preocupa-te com o teu clube. Pacóvio
De Sérgio Palhas a 26.05.2017 às 12:02
LOL dito por quem comenta num blog k n o seu!
Não é de pacóvio é de outra estirpe ... lampião!
De antonio a 26.05.2017 às 12:07
O Schmeichel ainda não digeriu esta época. Vá para o ano isso passa ;)
De Sérgio Palhas a 26.05.2017 às 12:10
Como é obvio esta época foi mt má os Sportinguistas estavam (eu estava demasiadamente) confiante que teríamos tudo para sermos campeões após o azar da época anterior ... este ano não houve azar mas sim muita aselhice dai a desilusão ser comum a todos os sportinguistas.
De antonio a 26.05.2017 às 13:17
Eu compreendo. Também já tive épocas assim.
De Schmeichel a 26.05.2017 às 13:34
Os lampiões como se vê... não suportam que a Europa não saiba quem é o Rui Chorão anti-video árbitro.... não vale a pena chamarem-me pacóvio porque o Sporting não tem culpa que ele não seja conhecido....
De André a 26.05.2017 às 14:27
Não sejas quadrado. O problema dele não é o video-arbitro, mas sim o facto de ser a primeira experiencia num jogo com a importância de uma final. Só isso.
Se o video-arbitro tivesse em prática este ano, o SLB tinha tido mais de 10 pontos de diferença para o FCP.
Outra coisa, quem anda sempre a chorar, principalmente pelos facebooks, é o vosso presidente e lá o outro da comunicação, por isso deixa-te de tretas.
PS: Qual a importância do RV ser ou não conhecido na europa? Isso é completamente irrelevante....excepto para egocentricos como alguns sportinguistas.
De Schmeichel a 26.05.2017 às 14:49
Claro... o benfica é o clube mais prejudicado pelo sistema, que ele próprio domina... aliás o benfica tinha ganho os jogos todos se não fossem os malditos dos árbitros,que nunca expulsam jogadores do benfica!!
O Rui Vitória deveria é explicar porque razão quem defende a integridade do jogo, permite que o Samaris jogue essa final.... o video árbitro é mau porque não foi testado?! mas o objectivo do jogo não é jogar limpo?! querem testar o quê?!
Grande decisão da FPF... a somar à publicação dos relatórios do árbitros!
De Schmeichel a 26.05.2017 às 14:52
«Percebemos o treinador do benfica e em parte até concordamos: as meias-finais teriam sido o patamar mais adequado para começar a aplicar as ajudas tecnológicas e agora o Estoril iria defrontar o Vitória de Guimarães no Jamor.»
Como eu entendo os receios do chorão Rui Vitória....
De Oceano Vermelho a 26.05.2017 às 16:45
Claro! Claro! Porque os jogos decorreriam exatamente como decorreram e o resultado final seria exatamente o mesmo. Sem tirar nem pôr.
A inteligência e a argúcia argumentativa não estão ao alcance de todos e bem podem os profes de Filosofia ensinar argumentação, o conceito de falácia(s), etc., que há gente que nunca vai aprender. Embora... será que quem assassina a pontapé a nossa língua conseguiria superar esse óbice e mostra a dita argúcia?
Hum, vou perguntar ao primeiro coxo que encontrar na rua...
De Rui Carvalho a 26.05.2017 às 17:15
expulsões?
Minutos em superioridade numérica:
FCPorto - 284'
Sporting - 100'
Benfica - 1'
Expulsões contra:
Sporting - 3
FC Porto - 3
Benfica - 2
nem queiras ver o resto das estatisticas o colinhos é demaisado evidente, mas relaxa que o VA resolverá tudo!
De Rui Carvalho a 26.05.2017 às 17:16
alusivo ao tema faltou esta
Expulsões a favor:
FC Porto - 9
Sporting - 2
Benfica - 1
O JJ deve ser conhecido na Europa pelo que não fez no Sporting??
Ai Légia,Légia
BOLA.
De TOD a 26.05.2017 às 18:41
Mais um com que reclama ser proprietario do deste espaço de opinião.
Essa outra estirpe! A tal que colecciona vitórias morais e converte actos banais em feitos de outra galáxia?
De ganda nóia a 26.05.2017 às 12:04
rui vitória não é anti-videoarbitro. apenas tem os mesmos receios que qualquer pessoa esclarecida. nao faz sentido nenhum a estreia ser na final da taça. sem nunca ter sido testado em portugal e quase nada no mundo inteiro. devia ser testado por exemplo ao longo de toda a taça da liga do ano que vem. para funcionar o melhor possível.
no mundial sub20 já deu bronca.
De Schmeichel a 26.05.2017 às 13:35
Mas ele não tem receio de ganhar como ganharam a Taça Lucilio Baptista?!? ai já não existe receio...
De Francisco Maria a 26.05.2017 às 13:59
Na próxima época vais perder como sempre.
E não há video-árbitro que se safe...
De PSG a 26.05.2017 às 14:00
Já por diversas vezes o avisei que interromper a medicação é perigoso!!!!
De Oceano Vermelho a 26.05.2017 às 14:11
A que propósito é que o Rui Vitória veio à colação?
Quanto ao Jesus, sei de fonte limpa (e anónima, claro) que não suporta o presidente atual e que já se arrependeu do passo que deu.
Aliás, o homem foi sondado pelo Milan, mas preferiu continuar no SLB, porque tinha mais hipóteses de continuar a vencer... e, claro, o careca italiano não lhe dava os euros que ele pediu.
Há dois anos, Vieira e Mendes prometeram-lhe um ano nas arábias, para em 2016 se sentar aos comandos do... isso mesmo, PSG. Porém, voltou a recusar, porque queria ser campeão no Sporting para oferecer a vitória ao pai.
Caso vá mesmo para o PSG, é uma pena que o Ibra já não jogue na capital francesa. Tenho a certeza absoluta de que, mais tarde ou mais cedo, o sueco encostava o homem da Reboleira à parede.
Quanto ao ex-forcado choramingas e coxo, vai lutar daqui a 48 horas pelo seu sexto troféu: 5 pelo SLB e um pelo VSC. Carrega, coxo!
De Schmeichel a 26.05.2017 às 14:25
Tanto benfiquista a responder às minhas provocações!!! Ficam tão giros num site leonino a defender o treinador anti video árbitro....
Daqui a pouco vão dizer que o facto do Samaris puder jogar a Taça, também está correcto, e que o video árbitro não teria visto esta agressão... Siga o baile vergonhoso, que é o coxo a dançar....
De Rui Carvalho a 26.05.2017 às 16:25
quanro ao video árbitro... estou ansioso por ver o que vais chorar daqui a pouco tempo!
e RV não é nehum grunho como tu, existem muitas questões por responder quanto ao mesmo.
mas questionar algo só está ao alcance de quem tem mais de 2 palmos de testa, os outros, bom os outros comem o que lhes sabe melhor, e há para todos os gostos.
O vídeo-árbitro é um computador, uma aplicação informática que actua directamente na componente-jogo, sem interferência humana?
Ou o vídeo-árbitro é humano, utiliza apoio tecnológico, julga, avisa, sugere, influencia as decisões do árbitro?
Se é assim, quais os critérios utilizados para a sua nomeação?
A entidade reguladora do vídeo-árbitro exigiu a existência, para memória futura, de uma gravação audio-vídeo, de tudo o que se passar dentro da sala ou centro de operações?
Quem julga e classifica este video-arbitro?
As imagens que podem influir na decisão do vídeo-árbitro, chegam a casa das pessoas através da transmissão em direto do jogo?
Ou o publico no estádio (e telespectadores), podem ver uma decisão do jogo modificada, sem que percebam concretamente o porquê dessa decisão, por não terem acesso a essas mesmas imagens?
Dessas imagens que fazem parte do dito protocolo, consideradas erros grosseiros, quantas seriam na prática corrigidas pelo vídeo-árbitro no tal conceito de erro grosseiro?
É exequível e há a garantia da existência das mesmas condições tecnológicas em todos os estádios? Todos os estádios têm condições tecnológicas para as tais 18 câmaras?
Como é que se oficializa algo de tão importante sem um único teste publico credível?
Qual o critério de nomeação dos árbitros para a Primeira Liga?
Refiro-me aos dois: de primeira e segunda categorias, já que os de 1ª categoria também terão, em simultâneo, o estatuto de video-árbitros.
E há árbitros que cheguem?
Tudo isto num critério que, a partir de agora, quase obriga a árbitros de 1ª categoria na 1ª Liga e os de 2ª categoria na 2ª Liga, porque o número de árbitros, em especial de 1ª categoria, são limitados?
E para além destes, quem serão os outros vídeo-árbitros escolhidos e porquê? Seleccionados com que critério?
Quem são (e de onde saem) os seus observadores?
Que poder e conhecimentos têm deste tipo de intervenção? Quem os nomeia? O Conselho de Arbitragem?
Qual é o critério seguido e é baseado em que permissas? E se passa a haver observadores para o vídeo-árbitro, para que é que servem os observadores tradicionais dos árbitros?
Qual o critério para o conceito do que será o 'erro grosseiro'?
Das 17 leis que consagram o futebol, 16 dependem do critério do árbitro. Quem julga e decide a partir de agora?
Que sinais obtidos foram feitos, analisados e ratificados sobre a pressão alta da competição? Das experiências efectuadas até agora, quais delas ajudaram a que se considere estarmos na iminência do 'fim do erro'? Do dito grosseiro e dos outros...
O tal 'protocolo' sugere que os fiscais de linha continuem a ter a mesma conduta na questão do fora de jogo. A mesma postura...
Então para a sua classificação nos jogos, vão continuar a contar as decisões acertadas e aquelas que não o são? Refiro-me aos lances de fora de jogo bem ou mal assinalados.
Que sentido é que faz, com o vídeo-árbitro em acção, a regra do fora de jogo continuar a ser controlada e aplicada pelo árbitro auxiliar?
Então se o 'protocolo' não quer mexidas no desempenho dos árbitros auxiliares, é justo que as equipas possam ser prejudicadas pelas precipitações do fiscal de linha? Não? Então a partir de agora o que é que os fiscais de linha lá estão a fazer?
E o silêncio dos árbitros sobre tudo isto? Estão calados em nome dos benefícios ou dos prejuízos na sua acção enquanto juízes?
Por fim, para mim, a pergunta mais pertinente de todas :
- Pode ou não o jogo ser controlado, não pelo árbitro mas pelo vídeo-árbitro?
Mais claro ainda:
- Pode ou não o vídeo-árbitro "arbitrar" o jogo desde a sala de operações, influenciando, controlando, interferindo, minuto a minuto e através da escuta, no trabalho do árbitro? Se pode para que é que o futebol precisa do árbitro?
Pensou-se nisto tudo? A evolução que tanto se deseja está nesta nova tecnolo
De Rui Carvalho a 26.05.2017 às 16:28
Atirando para o buraco opiniões de especialistas, entre eles, intervenientes directos do espectáculo que apontavam para a necessidade de mais tempo para estudar a solução.
Porque que é que a Alemanha recuou - depois de vários testes online - mesmo que muito pressionada para avançar?
Porque é que quem decide viu no futebol português e holandês os palcos certos para a experiência? A quem serve a dita ligeireza nisto?
Lembrei-me do enorme prejuízo financeiro de que se revestiu a aplicação da relva sintética em detrimento da relva natural nos estádios, dos milhões perdidos em empresas criadas alegadamente especializadas em relvas de plástico e subsidiadas pela própria FIFA e UEFA, representando um dos maiores rombos financeiros da história do futebol.
scemeichel... fazer perguntas certeiras e ter honestidade intelectual é coisa que não se paga.
e tu...
De Bernardo a 26.05.2017 às 17:50
Gostava de ver o titulo de propriedade do blog!
Este local é famoso porque tem opiniões de todo lado.
Quanto a Samaris só se espera que tenha tratamento igual ao de Slimani
De Francisco Maria a 26.05.2017 às 14:30
Parece que o ex-forcado choramingas e coxo e que nem sequer é treinador não consegue parar de vencer... ao contrário do mestre da táctica e melhor treinador do sistema solar.
E ainda por cima com uma equipa de coxos e lesionados a época toda, mas que chegou e sobrou para vencer os aliados... que transpiravam saúde desportiva por todos os poros.
E no domingo lá vai estar o coxo a discutir mais uma Taça... enquanto outros vão estar a comer tremoços e a assistir na TV...
Abençoado coxo!
De Schmeichel a 26.05.2017 às 14:54
Quem devia estar na final era o Estoril... mas o benfica calou-os contratando 3 jogadores.... o habitual....
De Francisco Maria a 26.05.2017 às 15:00
Por isso tiraram os jogadores de Setúbal? O Vitória de Setúbal não se vendeu, foi?
De Rui Carvalho a 26.05.2017 às 16:20
pelos vistos qem conhece o JJ é o Antero....
já o treinador que levou o Benfica 2 x aos quartos da champions.... esse é um total desconhecido.
aliás o seu trabalho nem mereceu menção especial de Guardiola...
ahahhaha é lindo sentir a azia que carregas!
De Augusto Matos a 26.05.2017 às 17:11
Ser contra ao vídeo arbitro que foi anunciado apenas entrar em funcionamento na próxima época e não nesta, não é comparável á má fé do seu comentário?
O moderador habitual deste blogue Rui Gomes também o é e não é por isso depreciado por si com tanto oportunismo.