Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Douglas Teixeira é um desejo de Jorge Jesus para o eixo da defesa leonina desde que chegou ao Sporting. No Verão passado o técnico indicou o nome do jogador brasileiro, mas na altura o custo do seu passe e as condições contratuais com o clube turco Trabzonspor travaram qualquer avança por parte da SAD.
Contudo, segundo recém-notícias, a janela de oportunidade pode ter-se aberto a Douglas e ao Sporting. É que o central tem dois meses de ordenados em atraso e pode rescindir com justa causa com o Trabzonspor da Turquia, clube com quem tem contrato por mais dois anos.
Além disto, o emblema turco quer aliviar a folha salarial e a saída de Douglas seria uma lufada de ar fresco para o clube. Desta forma, o brasileiro estaria disponível para assinar pelo Sporting a custo zero, sendo que o seu ordenado teria de ser negociado. Douglas aufere 1,8 milhões de euros por temporada - não é claro se é líquido ou ilíquido - um valor alto para os cofres de Alvalade. O jogador, no entanto, poderá aceitar rever o seu ordenado, se existir um bom prémio de assinatura.
A vontade de Douglas em rumar ao Sporting poderá ser decisiva no desfecho deste negócio. Factual ou mero início da "silly season" é uma equação problemática neste momento, especialmente tendo em consideração que o actual plantel principal contém seis centrais. Mesmo admitindo as saídas de Ewerton e Naldo - e nada de concreto existe nesse sentido neste momento - ainda fica com quatro: Tobias Figueiredo, Sebastián Coates, Rúben Semedo e Paulo Oliveira. Partindo do princípio que o uruguaio tem lugar cativo e que Douglas não vem para "aquecer o banco", qual é a ideia de Jorge Jesus ?... Encostar Rúben Semedo depois da excelente meia época que realizou no Sporting ?
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.