Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




NUNCA era penálti!!!

Rui Gomes, em 03.03.22

Screenshot (713).png

Pelos vistos, há quem não tenha visto bem o lance que levou Artur Soares Dias a assinalar grande penalidade contra o Sporting. Com o FC das Antas a perder, ele não desperdiçou a oportunidade que desejava e esperava.

Podemos discutir os quês e porquês do contacto corpo a corpo entre Porro e Evanilson, e é bastante discutível. Os jogadores do clube das Antas estão muito bem ensaiados para arrancar as faltas. Atravessam-se à frente do adversário para provocar o contacto e então caírem. O que se viu no jogo de ontem não é nada de novo, fazem-no em quase todos os jogos, o que ajuda a explicar não só o número de penáltis a seu favor como jogarem 9 vezes em vantagem numérica nos últimos 18 jogos.

Mas muito além disso, no lance de ontem, há um outro factor bastante evidente: no início do lance, Evanilson dá uma cotovelada na cara de Porro. Logo aí, Artur Soares Dias, se fosse um árbitro sério e isento, que não é, devia ter assinalado falta a favor do Sporting.

O VAR, Hugo Miguel, é cúmplice impudente no "crime". Tem ao seu dispor múltiplos monitores que lhe permitem rever o lance de toda a maneira possível.

Também ele, se fosse sério e isento, que não é, devia ter alertado Artur Soares Dias para rever as imagens no monitor. Isto, se de facto o árbitro não viu o que ocorreu in loco, o que é discutível.

O Sporting, até ao penálti, estava a ser a melhor equipa. Na primeira parte, foi a mais ofensiva, com Matheus Nunes e Pedro Porro a executarem dois excelentes remates que mereciam melhor sorte.

É igualmente verdade que o penálti, e subsequente golo, alterou o jogo. A equipa leonina mostrou alguma intranquilidade e depois cometeu o lapso defensivo que permitiu o segundo golo do FC das Antas.

Mas o penálti é crucial e acabou por ser o lance mais decisivo do jogo.

É possível haver quem tenha uma leitura diferente da minha do todo do jogo, é uma questão de opinião. Mas o lance do penálti não é subjectivo, está bem à vista!!!

E agora pergunto eu: quem vai ser escolhido a dedo para apitar o jogo da 2.ª mão no Dragão?

P.S.: Segundo informações que me chegaram, o lance do penálti, acentuado pela falta sobre Porro, já correu várias televisões e não é segredo algum. Mas, como quase sempre, no que diz respeito ao FC das Antas, o clube da corrupção, tudo passa em branco.

publicado às 03:03

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


29 comentários

Sem imagem de perfil

De João a 03.03.2022 às 08:48

Muito bem dito. Mas serão mais de 40 anos ... na mesma! A pouca vergonha é uma característica daquela gente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.03.2022 às 13:31

Pior ainda... a "pouca vergonha" consentida!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.03.2022 às 16:59

Os artistas do roubo são os mesmos têm escola, ninguém por mão nisto só uma ueffa com mão pesada para esta gente ,não podem se meter ,até dá jeito para eles, nem querem, querem é dinheiro na gaveta ,era mão pesada para os do regime porto, Benfica ,e os que lhes ajoelham, o roubo não tem fim a vista , assim vamos que ter lutar em várias frentes contra esta manta de corrupção que nos agonia não nos deixam ganhar títulos não é por eles que jogam mais ,mas jogam com mais elementos e arbitragem e o conselho de disciplina
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.03.2022 às 17:00

Ei sou o yazalde
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 03.03.2022 às 09:19

Acho que francamente que este é um daqueles lances "cinzento" dos quais o árbitro sai sempre por cima. Não seria escandaloso que o árbitro não o tivesse marcado, como não foi escandaloso que o tenha feita.

O que não se aceita é que num lance tão dúbio não tenha ido ao menos ver as imagens. ASD naquele enquadramento teve mesmo a certeza de que era penalty?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.03.2022 às 13:21

O que ele teve mesmo foi a certeza que queria marcar penálti.

Nunca saberemos da conversa entre ele e Hugo Miguel (VAR). Por isso eu referi que há muito se anda a argumentar que estas conversas deviam ser audíveis.
Sem imagem de perfil

De Yazalde a 04.03.2022 às 00:22

Sim este Artur Soares corrupto ,não hesitou, os elementos que estão no var são outros ladrões ,eu não me chateio perder ,mas perder deste modo, que me revolta, Hugo Miguel até era um árbitro isento tornou se outro ladrão ,para não ir para a jarra, todos banidos do futebol e os clubes batoteiros também per
Sem imagem de perfil

De Luis Carvalho a 03.03.2022 às 11:01

Já ontem o escrevi, um árbitro com critério largo poderia não marcar pénalti, mas o Porro pôs-se a jeito, na área contra o Porto, com o ASD, foi imprudente.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.03.2022 às 13:24

Já estou farto e saturado de ler "Porro pôs-se a jeito"!!!

A jeito ou não, levou uma cotovelada na cara antes do Evanilson cair. E isso é falta. Ponto!

Acho piada à mentalidade de alguns sportinguistas. Somos roubados pelos corruptos, mais uma vez, e ainda aparecem quase a agradecer.
Sem imagem de perfil

De Luis Carvalho a 03.03.2022 às 16:46

Se não quiser a opinião de um sócio de mais de 50 anos, numa família de Sportinguistas, Pai( já falecido) , Mãe 88 anos de idade , Esposa, Filhos sócios há quase 25 anos, nora feita sócia por um dos meus filhos, neto sócio há dois meses, no dia em que nasceu, pois não dou, agora achar que é mais Sportinguista do que outros por termos opiniões diferentes sobre lances de futebol, não é quanto a mim correcto, mas o blog é seu, é o dono da bola.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.03.2022 às 18:23

Eu não disse nada disso, é uma interpretação sua que não corresponde à realidade.

Recomendo que volte a ler o meu comentário.
Sem imagem de perfil

De Paulo SCP a 03.03.2022 às 11:38

Porro foi efetivamente imprudente (para não dizer ESTUPIDO) na carga e o Evanilson aproveitou-se, colocou o corpo e... apito. Escola do Taremi, que pelos visto é bom professor.

Cabia ao àrbitro rever as imagens e decidir se i) mantinha o penalti ou ii) assinava falta atacante, decorrente da cotovelada quase em simultâneo com a carga nas costas. Como não se quis dar ao trabalho, ou o VAR nem lhe deu essa indicação, ficou tudo dito...

Pouco depois, Ugarte fez exatamente a mesma parvoice dentro da àrea, só que o ator de serviço não foi tão convincente e o jogo seguiu!
Sem imagem de perfil

De Elisio Santos a 03.03.2022 às 12:57

Este clube das Antas anda treinar para fazer faltas a seguir dão a cambanhota e os arbritos marcam quase sempre ao contrário, nova moda, há que abrir os olhos porque se não ,ninguém consegue ganhar mais campeonato nenhum.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.03.2022 às 13:30

O sistem é tão corrupto que nada vai mudar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.03.2022 às 13:29

Paulo SCP,

Os lances de Porro e Ugarte são distintos. Se ele só tivesse assinalado o segundo, não teríamos causa para reclamar.

Mas isso não anula a evidência à vista que no primeiro lance houve falta do atacante, indiferente se Porro foi "imprudente" ou se "se pôs a jeito".

Isso é equivalente a dizer que por me ter esquecido de trancar a porta de casa, pus-me a jeito de o ladrão a vir roubar. Justifica/desculpa o crime?... Não!!!
Sem imagem de perfil

De Profeta a 03.03.2022 às 13:46

Acho que o Sporting deveria já há muito tempo ter uma posição mais firme perante as arbitragens. Um murro bem dado na mesa até para impor respeito. Agora se calhar também já não vão a tempo ...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.03.2022 às 18:24

A questão não é dar o "murro", mas sim como o dar, de modo a ter o efeito desejado.
Sem imagem de perfil

De RCL a 03.03.2022 às 14:49

Lance duvidoso, sem dúvida.
A questão que se coloca : Artur Soares Dias marcaria, no Dragão, um penalti contra o FCP em lance igual?
Claro que não, e poucos árbitros marcariam, ou talvez nenhum.
Essa é a questão fundamental, há regras para o Sporting e outras para o FCP.
Conclusão o futebol da Liga e da FPF não tem credibilidade.

Já vi este filme demasiadas vezes, espero que os Sportinguistas não comecem à traulitada uns com os outros; é isso o que o bandido quer.
Aconteça o que acontecer, o Sporting tem de ir à LC.
SL
.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.03.2022 às 18:28

Até é justo perguntar se ele teria assinalado o penálti em lance semelhante, na área portista, mesmo ontem em Alvalade.

Sim, é por de mais evidente que o objectivo prioritário é a Champions.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 03.03.2022 às 14:59

Onde tudo passa em branco, é no pasquim, O JOGO..! Escolheram 3 árbitros para opinarem sobre os lances de maior dúvida, e em vez de serem imparciais, inclinam-se sempre para o F.C. Corrupção das Antas..! Este "jornal" devia ser proibido de entrar em Alvalade.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 03.03.2022 às 15:00

O "anónimo" chama-se José Silva.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.03.2022 às 18:25

Isso já é de esperar. Defendem quem mais os sustenta, muito embora também haja uma edição do jornal publicada em Lisboa.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 03.03.2022 às 18:30

Não consigo entender esta constante tendência em atribuir a outros as culpas próprias.

Foi penalti e pronto, Porro foi imprudente, como muitas vezes é, por azar desta vez foi dentro da área.

Admitamos que a equipa não está bem, a consistência e segurança demonstrada na época passada desapareceu e isso está a refletir-se em campo.

Contra o Braga passou-se praticamente o mesmo.

Somado a isto temos Ruben Amorim a tentar encaixar, sem sucesso, as novas peças.

A realidade é esta, não é o que desejamos mas é o que, para já, temos
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.03.2022 às 18:42

As circunstâncias da equipa é um tema e lance de ontem de Porro é outro, muito distinto.

"Foi penalti e pronto" na sua opinião, não na minha. Aliás, não consigo perceber como é que alguém vê o vídeo do lance e não vê ou recusa ver que Porro leva a cotovelada na cara antes de tudo o resto.

Ninguém está, ou pelo menos eu não estou, a tentar atribuir culpas próprias a terceiros.

Se calhar, no Dragão, o Coates também foi culpado de ser expulso com um dos amarelos num lance em que nem falta existiu.
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 03.03.2022 às 19:00

E não foi ? Sabendo que tinha um amarelo (sem dúvida injusto, mas não é por isso que não conta) não podia ter arriscado como arriscou, a ver o segundo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.03.2022 às 20:41

Visto da bancada é tudo muito fácil, entretanto, quem está no relvado a lutar, faz o melhor possível, mesmo comentendo alguns erros no processo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 03.03.2022 às 20:42

Perdão,,, "cometendo".
Sem imagem de perfil

De mike1906 a 03.03.2022 às 20:55

Claro que sim, não digo que faria melhor, mas isso fazem todos, até os que acabam por descer de divisão.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo