Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Nunca mais chega a hora...

Rui Gomes, em 21.06.18

 

correio-da-manha-2018-06-20-6b86b2.jpg

 

 ... Para nos vermos livres deste desprezível aldrabão que se apoderou do Sporting. Esta situação de que ele é protagonista, com o intuito único de salvaguardar os seus interesses pessoais, mesmo em detrimento do Clube, há muito que ultrapassou os limites do que é minimamente aceitável, mesmo numa sociedade democrática.

 

Num dos seus mais recentes indecorosos actos - no Facebook, como não podia deixar de ser - publicou as faces de Jaime Marta Soares, Artur Torres Pereira, Frederico Varandas, Álvaro Sobrinho, Henrique Monteiro e José Maria Ricciardi, acusando-os de serem perpetradores de "um ataque de torrismo" no Sporting:

 

"O que esta gente, que se diz sportinguista, está a fazer ao Sporting CP e à SAD é um acto de terrorismo, similar ao que aconteceu na Academia. Mas com uma diferença: é que estes promovem um ataque terrorista contra 3.5 milhões de sportinguistas, com a cara destapada e com a conivência de alguma comunicação social!".
 
Isto, de quem até já foi acusado por um juiz de ser, pelo menos, responsável moral do real ataque de terrorismo que ocorreu na Academia Sporting.
 
Por muito reprovável que seja, até dá para compreender a perversa motivação do lunático figurante. O que eu acho incrível é verificar que conta com o apoio daqueles que se dizem sportinguistas. Uma mancha verdadeiramente negra e imperdoável, na honrosa história desta Instituição centenária. 
 
Nunca mais chega a hora... a nossa sanidade não tem capacidade para muito mais.
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:23

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


57 comentários

Sem imagem de perfil

De Sim Abelha a 21.06.2018 às 07:15

Isto do bicho Proença querer fiscalizar os votos é uma pérola! Quem o nomeou representante dos sócios? Assim também junto uma assinaturas e quero também fiscalizar! E quem fiscalizou a última AG dos 85%? Essa aparentemente estava tudo bem!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.06.2018 às 09:48

Sabendo hoje o que sabemos, há justa causa para duvidar, e muito, da veracidade dessa outra votação.
Sem imagem de perfil

De Adepto Enervado a 21.06.2018 às 13:17

De fonte segura: nessa AG de Fevereiro vieram muitos sócios de núcleos com viagens, almoços, camisolas e até algum dinheiro tudo pago pelo bruninho, parece que agora (segundo o que foi dito na CS) prepara-se para fazer o mesmo, daí ter conseguido 90%.
Sem imagem de perfil

De Anibal Silva a 21.06.2018 às 16:35

Tudo pago pelo Bruninho? Errado! Tudo pago pelo Sporting! Gravissimo!
Sem imagem de perfil

De Alcibíades a 21.06.2018 às 08:14

O Bruno já tem uma espertice na manga caso a AG de dia 23 lhe seja desfavorável, não tenho dúvidas. Dali ninguém o tira tão cedo...sair do Sporting pela mão dos sócios para ele é uma humilhação depois de 6 anos de propaganda de grande gestor!
Sem imagem de perfil

De Maria a 21.06.2018 às 09:13

Ele vai sair. Mesmo que não seja destituído sábado! E não vai demorar muito. E não será por gestão danosa!!!
Sem imagem de perfil

De Anibal Silva a 21.06.2018 às 16:37

Mesmo que ele nao saia agora. Para o ano. Com o 3o ou 4o lugar que vai conseguir no campeonato, vai ser comido pelos prorios apoiantes acéfalos
Sem imagem de perfil

De Maria a 21.06.2018 às 16:42

Acho que poderá sair antes. É só esperar que avancem algumas investigações, como a de Alcochete!!!
Sem imagem de perfil

De João a 21.06.2018 às 10:48

BdC tem muitas "espertices" preparadas, gostei particularmente do pedido para que sejam tiradas ilações politicas caso não seja destituído e que possa trabalhar em paz....continuo a acreditar que de sábado não passará mas é factual que quem quer que se mantenha está a organizar-se...de qualquer forma, ele vai sair, se é agora, ou no próximo mês, se é a bem ou à força....logo veremos....mas a máquina já não pára e o Sporting voltará a ser um clube digno, respeitador e limpo!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.06.2018 às 11:15

Essas "espertices" é, na realidade, actos de desespero. Ele sabe que chegou ao fim da linha, mas muitos "espinhos" estão na sua frente.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 21.06.2018 às 09:01

Comentário apagado.
Sem imagem de perfil

De Luis J Ramos a 21.06.2018 às 09:18

Acho que faz muito bem!
O Sporting está muito melhor do que com os "croquetes"!
9 jogadores do 11 principal rescindiram por justa causa, treinadores com ligacao ao clube como Sá Pinto recusam vir treinar, o grande perdedor Mihajlović foi contratado como treinador principal, os adeptos estao divididos e quase a odiar-se, varios socios com processos de expulsao, e o braco direito do presidente preso em casa pela operacao Cashball.
Isto é de sonho!

Croquetes outra vez? nao obrigado!
Sem imagem de perfil

De Joao a 21.06.2018 às 09:38

Olá Bruno, ou será Saraivinha?
Agradecemos a informação (falsa) dos 6000.
Bom saber que já estás acordado e que até foste dos poucos que viu ontem a entrevista..
já só queremos que chegue Sábado
Até lá, é só esperar e nada mais importa.
Sem imagem de perfil

De Jorge Barros a 21.06.2018 às 09:51

O anónimo faz muito bem!!!

Se BdC fica o SCP vai acabar porque já não há quem meta um cêntimo nas mãos dele.

Se BdC sai o SCP vai pelo caminho do outro Clube de Portugal, o Atlético.

Aconselho o anónimo a amadurecer as ideias, atravessar a estrada e preencher uma proposta de sócio para o BENFICA! Nunca é tarde para ver a LUZ ao fundo do túnel!

Saudações Lampiónicas!
Sem imagem de perfil

De Jorge Pereira a 21.06.2018 às 09:41

Goebells não faria melhor! o anónimo das 09:01 é bem o fruto da podridão que tomou de assalto o nosso clube. Azevedo Carvalho rodeou-se de spin doctors e especialistas de contra informação com o unico objectivo de lançar a confusão, promover a discórdia e semear o medo entre aqueles que são contra ele. Ontem fiquei parvo a ver na tv a aparente demissão de alguns que supostamente dão a cara (às vezes até parece que dão outra coisa) pelo Sporting e a dizerem que não vão à AG de sábado ou que se forem até levam chapéu! Ao que o nosso Clube chegou! Que vergonha. Receio bem que o discurso sinistro de Azevedo Carvalho faça mossas nas nossas fileiras e que leve muitos de nós a ficar em casa para evitar problemas. Quanto a mim, sei bem o que fazer. Hoje à noite viajo para Portugal para no sábado poder dizer que estou presente e que estou na luta por um Sporting melhor e maior sem este tiranete que tanto mal nos fez.

Saudações Sportinguistas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.06.2018 às 09:50

Tem o respeito e a admiração de todos nós.
Sem imagem de perfil

De Jorge Pereira a 21.06.2018 às 10:10

Caro Rui Gomes
Muito obrigado pelas suas palavras. Sou um leitor assíduo deste vosso espaço (que também considero como meu, no sentido em que me revejo nesta luta) quase desde a primeira hora. De há uns tempos a esta parte decidi deixar de ser apenas um mero leitor e ganhei coragem para poder deixar aqui a minha opinião e colaborar na retirada do poder deste sinistro personagem.
Em abono da minha atitude, e porque penso que têm acesso aos IPs de quem aqui colabora, tenho a certeza de que poderá verificar de onde escrevo. Conforme já disse noutro lugar senti a necessidade de alterar as minhas férias para poder participar neste momento unico na história do nosso grande Clube. Nunca fiquei indiferente perante a tirania e a injustiça,muito menos desta vez onde o que aconteceu ao SCP foi precisamente Azevedo Carvalho toma-lo de assalto num esquema pouco claro de enriquecimento pessoal e controlo pelo poder absoluto, assumindo nestes ultimo tempos atitudes, estas sim, verdadeiramente terroristas!
Basta disto. Pelo menos com o meu voto ele não fica!

Saudações Sportinguistas
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.06.2018 às 10:15

Caro Jorge Pereira,

Acredito veemente, há muito, que ele vai ter justa factura por isso e muito mais.

Boa viagem.
Sem imagem de perfil

De Francisco Esquina a 21.06.2018 às 10:08

Mais palavras para quê?
Admirável
Imagem de perfil

De Rampante a 21.06.2018 às 09:54

Que o Bruno é/está doente já todos o sabem;
Que ninguém ainda tenha pedido o seu internamento compulsivo, já é mais estranho;

Como é possível, ele que se vê como Presidente do Sporting, vir uma vez mais a publico desvalorizar os acontecimentos de Alcochete? Como é que ainda tem a lata de publicar fotos de sócios e dizer que esses são terroristas piores que os que estão presos?
Como é possível alguém, desinteressadamente, ainda o levar a sério e dar-lhe credito?

Esquecendo que ele é/era Presidente e todas as acções que teve nesse cargo, e focando apenas nas constantes violações graves ao dever de sócio plasmadas nos Estatutos, existe mais que motivo para o expulsar.

Mas estou com o Rui... a nossa sanidade está mesmo no limite.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.06.2018 às 10:10

É bem verdade, caro Rampante. Já é tarefa espinhosa escrever sobre o assunto, especialmente quando o real desejo não passa por meras palavras.
Sem imagem de perfil

De A.Silva a 21.06.2018 às 10:17

Claramente há um Sporting que se revê em BdC e na sua postura. BdC sabe disso e não será por acaso que, face à aproximação da AG, tenha aumentado a sua produção online para a acicatar a horda.
Não sendo claro o desfecho da AG questiono o que será do Sporting em caso de vitória de BdC e o que farão aqueles que sempre lhe fizeram oposição.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.06.2018 às 10:29

Ele nunca teve real oposição. Foi sim criticado, por alguns de nós, ao longo do seu consulado.

Se houvesse oposição, e especialmente oposição organizada, há muito que teria sido afastado.

Um dos problemas, e já não é de agora, é que sendo ele um figurante sem escrúpulos, para quem tudo vale para atingir os fins, nem todos estão dispostos a baixar a esse nível para o confrontar.

O que acontecerá peramte esse cenário, que na minha opinião não se verificará, ninguém sabe neste momento, salvo ser óbvio que a existência do Sporting ficaria em grave risco.
Sem imagem de perfil

De Erik a 21.06.2018 às 10:36

Em 1934, Hitler levou a cabo a Noite das Facas Longas depois de se tornar chanceler. Se o Azevedo não for destituído uma de duas coisas pode acontecer: ou tomou consciência do quão perto do abismo esteve e muda de atitude, tentando pacificar o clube (pouco provável); ou fractura o clube de vez expulsando de sócio quem se lhe opôs, sendo que uma relevante parte do capital intelectual e crítico do clube será "exilado" (muito mais provável).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.06.2018 às 11:04

Já não há recuperação para ele, de uma forma ou outra chegou ao fim da linha. A única dúvida, neste momento, é o real estado em que o Sporting se encontra.
Sem imagem de perfil

De A.Silva a 21.06.2018 às 10:48

Concordo inteiramente com isto: "Um dos problemas, e já não é de agora, é que sendo ele um figurante sem escrúpulos, para quem tudo vale para atingir os fins, nem todos estão dispostos a baixar a esse nível para o confrontar."
E a prática recente leva-me a concordar com esta previsão embora a acontecer será feita de forma muito subtil: “fractura o clube de vez expulsando de sócio quem se lhe opôs, sendo que uma relevante parte do capital intelectual e crítico do clube será "exilado".
Em caso de vitória de BdC o argumento da legitimidade democrática será irrefutável e será a confirmação da fundação de um novo Sporting com valores à imagem de BdC.
Não querendo os sócios “baixar o nível para o confrontar”, que soluções restarão?
Uma alternativa seria manter a oposição através dos tribunais, mas isso apenas serviria para dividir ainda mais o clube e seria um ótimo auxilio à retorica de BdC.
Restará esperar por eleições? Até lá, ou BdC afunda ainda mais o clube ou, através da propaganda, fortalecerá a sua posição. (Ou ambas como temos verificado).
Bem sei que não se pretende especular cenários negativos, mas talvez ajude a perceber a importância da decisão da AG.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.06.2018 às 11:07

Bem... sabemos que há meios para tudo, mas independente da vontade dos sócios, acredito que a Justiça terá uma palavra muito forte a dizer. É uma mera questão de timing e, na realidade, é isso que teme acima de tudo.
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 21.06.2018 às 10:32

Só será possível destituir o Bruno Miguel se todos aqueles que estão contra fizerem o que têm que fazer: Votar! Chega de ter medo! Se o Sporting é nosso, temos que lutar por ele! Votar não pode ser um sacríficio. Sacríficio é ver este clube a definhar.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.06.2018 às 10:39

Diz bem, mas ainda não percebi... ter medo de quê ou de quem?

Até parece que vivemos numa sociedade governada por nazis e liderada por Hitler.

Bruno de Carvalho é o mais cobarde de todos. É mesmo um cobardelas que se for confrontado sem estar escudado no emblema do Sporting mija-se todo.
Sem imagem de perfil

De Fidalgo a 21.06.2018 às 10:53

Caro Rui...não falo de mim ou de si, mas de um grupo muito grande de sócios que tem tido receio em participar. Os Sportinguistas têm que ter a noção que é agora ou nunca!
Claro que o Bruno Miguel é um cobarde! Está cheio de medo! Mas ele está a conseguir mobilizar tropas.

Tenho a esperança que os núcleos estejam connosco. Se assim for, será possível mandar este verme para fora do clube.
Imagem de perfil

De Greenlight a 21.06.2018 às 11:03

Concordo. Medo de quê? Dos alrabões e trafulhas? Eu tenho medo é que o Sporting acabe se o sr.bruno continuar como presidente e leve o Sporting à falência financeira como levou as suas empresas de vão de escada. Para já, conseguiu levar a direcção do Sporting a uma falência ética e moral. Basta! No dia 23 lá estarei para votar pela destituição do sr.bruno e sua gentinha.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.06.2018 às 11:17

Não estará sozinho!!!
Sem imagem de perfil

De VC a 21.06.2018 às 14:55

E tu cobardolas do teclado também lá vais?! Duvido!
Eu vou, para correr com ele mas no futuro não quero lá merda como tu e os teus seguidores!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.06.2018 às 15:08

A falar de teclado... esse arrojo todo atrás do teclado. Para questões desta natureza, não há como encontros de cara a cara e, então, esses adjectivos podem ser testados na prática.

O caro valentão está de férias ou essa conversa vinda de França é mesmo só isso... conversa?
Sem imagem de perfil

De Francisco a 21.06.2018 às 10:59

"Aqui dou o compromisso em nome das minhas filhas, que se houver uma AG de destituição, eu voto a favor dela. Pela saúde das minhas filhas. Para dizerem que mais isento não posso ser. Vou lá e ponho a cruzinha" Bronco de Carvalho
Perfil Facebook

De Victor Peres a 21.06.2018 às 11:21

Estou dividido. No sábado não poderei colaborar, porque há tempos atrás, não querendo colaborar com as diatribes deste sujeito, suspendi as minhas cotas. Quando se realizou aquela absurda assembleia de Fevereiro e ao ler aquele discurso ditatorial, muito a lembrar o célebre Farenheit 451 em que os homens estavam proibidos de ler livros, indicando aos sócios o que deviam e não deviam ler ou ver, acabando a insultar todos os que não fossem sportinguista, com uma intervenção ao nível de qualquer taberneiro labrego, percebi da justeza da minha decisão de alguns meses atrás.
Agora, estou dividido: chateado por não poder ajudar a correr com essa sinistra figura, mas satisfeito por entender que fiz o correcto ao não colaborar com nem mais um € para a política de terra queimada do querido líder.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.06.2018 às 13:42

Bem... pelo menos está em posição para fazer a outros a necessidade de afastar esta pessoa do Sporting, urgentemente.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 21.06.2018 às 11:41

Estou convicto que BC cai claramente e dentro de alguns dias será expulso de sócio.

A partir desse momento espero que fique de vez afastado do clube é que se saiba tomar as medidas para que isso seja efectivo. Dia 24 BC tem de pertencer ao passado e o clube e quem lá fica tem de se focar em Fazer o melhor que sabe.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 21.06.2018 às 13:44

Também tenho fé que é esse cenário que nos espera, mas não me surpreenderá ver muito barulho da parte dele para criar confusão e desviar atenções da realidade.
Sem imagem de perfil

De Cris Dileo a 21.06.2018 às 14:00

Pode fazer o barulho que quiser mas creio que a sua base de apoio seja cada vez mais reduzida e uma coisa é apoiar o presidente (mesmo que seja BC) outra é apoiar alguem que os socios quiseram fora do clube.

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D




Cristiano Ronaldo