Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Nuno Santos é reforço do Sporting

Rui Gomes, em 21.08.20

nunosantos5.jpeg

Nuno Santos assinou um vínculo válido por cinco temporadas, ficando com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

"Tenho um orgulho enorme em representar o Sporting CP. A vontade foi minha. Venho para aqui para ser mais um Leão a ajudar e para orgulhar a família Sportinguista. (...) Desde o início que queria vir para o Sporting CP. Vou ajudar o Clube e a equipa a ganhar todos os jogos.

Conheço vários colegas dos que vou encontrar no Sporting e sei que se trata de um grupo fantástico. Tenho muita vontade de jogar no Estádio José Alvalade com público nas bancadas. Espero que, mais tarde ou mais cedo, os adeptos possam estar presentes. Vão ser muito importantes para nós.

Posso prometer dedicação e trabalho. Quero orgulhar muito os adeptos porque a decisão de vir para aqui foi minha e espero que os Sportinguistas percebam que vou dar tudo pelo Sporting CP".

Digno de relevo:

"A vontade foi minha. Desde o início que queria vir para o Sporting CP".

"Quero orgulhar muito os adeptos porque a decisão de vir para aqui foi minha".

publicado às 20:16

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


16 comentários

Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.08.2020 às 20:31

Nuno, vamos a eles que como leôes ..

Ja só falta o central e o ponta de lança , está quase...!!
Imagem de perfil

De Greenlight a 21.08.2020 às 21:09

Caro Indiana,
Tenho ouvido alguns experts da Tv dizerem que o Sporting vai jogar com duplo pivot no meio campo, segundo eles, será o Pote e o Wendel, com Matheus Nunes de reserva. Ou seja não vai jogar com o chamado 6. É também essa a sua opinião? E nesse sentido não fala na necessidade de reforçar o meio campo? Ou acredita que Palhinha vai ficar? Ou que Daniel Bragança será uma opção? Já que imagino que Doumbia e Eduardo não contam.
SL
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.08.2020 às 21:28

Estou convicto que o Matheus Nunes vai ser opçâo no 11 , o Amorim gosta do Matheus e ele faz-se rapidamente , ainda tenho duvidas onde pensa colocar o Pedro , o Pedro tem chegada e em zonas de tiro e ainda com ultimo passe de muita qualidade , Amorim vai lhe dar a construçâo a ele e libertar mais o Wendel dessa tarefa , Imagino que o pote jogará no centro á frente de Mathias e Wendel como um 10 um pouco mais recuado .
É importante no futuro esquema saber se sempre vai chegar um ponta de lança com caractristicas diferentes do Sporar , eu espero bem que sim.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.08.2020 às 21:32

A minha opiniao é que entre Matheus e Palhinha o Amorim vai optar pelo Matheus , mas esta pre -epoca vai ser muito importante .
Agora é um facto entre Palhinha ; Matheus e Doumbia um vai ter que ir e esse sera o Doumbia .
Finalmente o treinador começa a ter boas dores de cabeça com mais opçôes . Mas a chegada de outro central com tarimba e de um bom avançado é de toda a conveniência.
Sem imagem de perfil

De Juskowiak a 21.08.2020 às 21:36

Caro Júlio, mas com essas opções o meio campo não ficaria com pouco musculo? Depois nos momentos defensivos estaremos sempre aflitos...

Na minha opinião, a inclusão de um 6 alto e possante (Palhinha ou mesmo Doumbia) traria equilíbrios ao 11.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.08.2020 às 21:51

Palhinha tera que mostrar agora na pré- epoca que melhorou o seu passe quando sob pressâo , é muito lutador mas fraco na recepçâo e passe e depois dos 10/15 mt é nulo .Se de facto melhorou terá sim uma palavra a dizer ate porque ganhamos altura .
O Matheus é fino , joga de pantufas mas competente no passe e a fechar e sabe subir .
O Amorim quer assumir o jogo , mandar, com muita posse , necessita de jogadores que saibam interpretar muito bem esse tipo jogo e sejam inteligentes no passe de risco a rasgar . Obriga a muita movimentaçao de todos, inclusive dos avançados a procurarem sempre espaços e a mostrarem-se as linhas de passe.
Sem imagem de perfil

De William a 22.08.2020 às 00:07

Não me parece que o Matheus seja titular na próxima época.

Continua a cometer muitos erros e a ter falta de agressividade, mas é um jogador de futuro.
Vai ser um jogador com muitos minutos e esperemos que os aproveite.
Qualidade tem.

SL
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.08.2020 às 21:38

Pena é estarmos tao limitados finaceiramente porque o jogador que eu gostaria de ver no Sporting era o Wanderson extremo brasileiro do Krosnodar , esse dar-nos-ia outra dimensâo e um plantel muito mais forte em soluçôes.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.08.2020 às 22:09

Depois sim ainda temos o Daniel , miudo tambem com muito bom passe e recepçâo e que sabe jogar rapido , que fecha bem , o Amorim vai gostar dele tambem, tenho a certeza mas vai ter que tomar decisôes.
Na certeza que já se desenha um plantel mais forte mas nao podemos morrer na praia , a necessidade de um bom central e avançado é mais que muita, sao peças fundamentais para que nao tenhamos um producto de melhor qualidade mas inacabado.

Sé ele treinador que está com eles agora todos os dias saberá o que é melhor para a equipa , nós vamos ter que esperar pelos primeiros jogos para poder lançar algumas opiniôes ,isto é partir do zero e os modelos a optar sâo varios dependendo das respostas que os jogadores vâo dar.
Sem imagem de perfil

De Leão do Norte a 21.08.2020 às 21:35

Nuno Santos e Pedro Gonçalves são duas contrações fantásticas para o Sporting. Não só pela sua qualidade (foram dos jogadores mais relevantes na última época), como pela cobiça e assédio que despertaram, especialmente pelo Porto (mesmo no caso do Pedro Gonçalves). E convenhamos, quantos jogadores conseguimos contratar nos últimos anos, quando o Porto também está interessado? Foram tantas as desilusões que, mesmo desta vez, quando soubemos que o Porto (e o próprio PC) estava na corrida achamos que não teríamos hipóteses.
E agora há que dar mérito à estrutura leonina (Varandas, Viana e outros) por estas contratações. Se os criticamos por erros anteriores, também os devemos elogiar por estes feitos.
Para mim o sucesso destas contratações não se deveu só a questões financeiras, mas também a um projecto desportivo de carreira que aliciou os jogadores. E a conjugação destes factores é mérito da estrutura do Sporting.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.08.2020 às 21:44

Desta vez apanhamos o Porto agarrado á botija do oxigenio e nao lhe demos tempo de se recuperar a tempo de nos fintar de novo .
Por isso a necessidade destas operaçoes terem sido rapidas , se eles têm conseguido vender o defesa para o Valencia teriamos mais dificuldades de obter o exito nestas operaçôes , felizmente que o balao do Valencia rebentou e meteu o Porto em grandes apuros.
Sem imagem de perfil

De Leão do Norte a 21.08.2020 às 22:03

É verdade, que o Porto tem falta de "oxigénio" (tal como nós), mas o ano passado também tinha (devido ao fairplay financeiro da UEFA) e gastou 60 ME.
O que eu acho que foi decisivo foi a rapidez das operações. Noutras alturas (lembram-se dos negócios do Paulo Assunção, Danilo, Marega...?) chegamos a ouvir os presidentes dos outros clubes a dizerem que o Sporting demorava imenso a efectivar os negócios e quando se decidia já era!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 21.08.2020 às 22:22

O Porto apostou forte na venda rapida do Diogo Leite para o Valencia , o Jorge Mendes prometeu ao Pinto da Costa a certeza dessa venda mas o inesperado estrondo financeiro do Valência emperrou-lhes todas as ideias e existe ainda o risco dessa operaçao ja nao se realizar o que será um tremendo revës para o Porto .

Estâo com muitos problemas internos ainda nao solucionados , Marega ,Corona e Alex Telles ate podem aceitar continuar mas vâo concerteza querer ganhar mais e receber chorudos premios de assinatura o que com o problema do fairplay financeiro os deixa para já de pantanas , o motivo que têm tardado na compra do Taremi e ja se fala da desistência da compra do Tony Martinez .
Eu insisto o que salvou a nossa operaçao (Pedro e Nuno) nao ter sido mais apertada foi de facto o estoiro do Valencia e nao terem feito a compra do Diogo Leite ao Porto na rapidez que pensavam e se de facto sera feita o que ja duvido.
Sem imagem de perfil

De Leão do Norte a 21.08.2020 às 22:42

Esaa venda do Diogo Leite era mais um negócio à Jorge Mendes. 20M pela última opção de defesa central da equipa, que apesar de jovem, quando jogou pouco mostrou?
Mas apesar de concordar que esta impossibilidade de venda afetou os negócios do Porto, o PC costuma ter sempre "argumentos papais" para convencer os outros presidentes cá do burgo, quanto mais não seja a esperarem pela melhor altura para ele.
Mas o mais importante é que os dois jogadores vão vestir a camisola verde e branca e que esta inesperada "força negocial" restaurou algum respeito pelo poder do Sporting.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 22.08.2020 às 00:18

Mesmo no futebol os milagres têm que ser muito especiais para que resultem , o velho papa tinha de facto um grande e eficaz efeito hipnótico em vários presidentes de clubes pequenos quando a estes lhes fedava a ....dinheiro , o tal elemento que resulta sempre , mas os tempos sâo outros , esse fedor vindo do norte pouco se sente agora e os milagres começam a ficar adiados.
Sem imagem de perfil

De José Silva a 21.08.2020 às 23:16

Como jogador já disse o que tinha a dizer sobre Nuno Santos. Foi para mim até agora, a melhor contratação, embora reconhrça que a de Pedro Gonçalves também foi ótima. Em relação aos restantes não me posso pronunciar porque, nunca os vi jogar. Para terminar gostaria de dizer que, um jogador que diz que a sua vinda para O Sporting foi apenas uma decisão sua, demonstra sem dúvida alguma, o seu caráter como homem o que pelo menos a mim, me deixa extremamente satisfeito sendo assumidamente um grande sportinguista como sou até que um dia Deus me leve.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2014
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2013
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2012
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D




Cristiano Ronaldo