Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

img_770x433$2017_03_06_23_10_20_1233859.jpg

 

Mais uma missiva de Facebook de Nuno Saraiva - director de comunicação do Sporting - em que o transparente modus operandi, em defesa do seu "dono", é desviar atenções evocando figuras do passado e circunstâncias do rival do outro lado da Segunda Circular: 

 

"Os associados mais antigos e com a memória mais curta, que dizem que o actual presidente leva os assuntos para a praça pública, revejam o vídeo (debate entre Dias da Cunhas e Soares Franco) e recordem como foi o passado recente do nosso clube com a actuação de dois ex-presidentes num programa de televisão. O que aqui está em causa é estilo vs defesa do clube/expor a vida do clube; troca de acusações vs auditorias privadas.

 

Vivemos num clube em que existem, infelizmente, alguns esquecidos e alguns hipócritas. Tenham pudor e deixem de atacar o actual presidente só porque, dentro do clube, acabou com os poderes instalados. Como é que querem que o presidente não se sinta indignado, quando há quem finja não se lembrar destes episódios para só falar do estilo do actual presidente que se limita à sua responsabilidade de defesa intransigente dos superiores interesses clube?"

"Vejam bem o cúmulo a que chegámos: os órgãos sociais do rival da Luz reuniram ontem e, com todos estes escândalos, terminam com uma mensagem de que estão juntos para o penta; os órgãos sociais do nosso clube reúnem e decidem colocar o seu futuro nas mãos dos sócios, e os bons são os arguidos que fogem como o diabo da cruz da possibilidade de serem corridos numa Assembleia Geral".
 
Tudo leva a crer que "os associados mais antigos e com a memória mais curta", não são mais do que meros 'sportingados', cuja existência e associação ao Clube pré-data a sua "refundação" de Março de 2013. Nenhuma outra explicação é tão plausível.
 

publicado às 12:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


11 comentários

Sem imagem de perfil

De Bento de Jesus Carvalho a 09.02.2018 às 14:14

Em minha opinião pessoas como o Daniel Oliveira e Vasco Lourenço tinham já consciência do que é BdC, há muito tempo.
Calaram-se e apoiaram porque convenceram-se de que, no futebol, apenas se consegue ganhar desta maneira.
Aceitam a verborreia de BdC com a desculpa da forma e do conteúdo, contudo na sua vida pessoal e social extrafutebol, talvez não achassem esse comportamento como normal e aceitável!
Aos poucos vão pondo a mão na consciência, ainda que sem darem o braço a torcer, percebendo que também o conteúdo é mau.
Mas muitos continuarão a apoiar BdC, porque não pensam no conteúdo e agrada-lhes forma. Creem que com BdC não seremos "comidos por lorpas" pelos Vieiras e PdC desta vida.
Regozijam-se por termos "roubado" o treinador ao benfica, mesmo que seja evidente que estavam mortinhos por o ver de lá para fora, porque a sua ganância seja por dinheiro, seja por jogadores não tem limites.
Creem que não voltaremos a ter dificuldades financeiras, pois BdC é um génio que nos salvou e a sua genialidade voltará a salvar-nos.
Por vezes este Sporting parece-me um comboio que segue em alta velocidade, imparável em tudo, menos no que conta verdadeiramente, que é a equipa do futebol profissional.
Espero, ainda assim, que não esteja a dirigir-se para o abismo.
Duas coisas tenho como certas, BdC só cairá às mãos de quem lá o colocou, e a outra é que o Sporting é maior do qualquer individuo e nunca acabará!!
Sem imagem de perfil

De Bruno Miguel a 09.02.2018 às 16:28

E ainda "só" estamos a falar de estatutos.

Quando o real estado economico do clube for mostrado temo pelo pior.

Quando a maioria perceber que nao bate a bota com a perdigota e que "milagres" nao se fazem em condicoes há mais de 2000 anos vou ver muita gente a dizer que nunca votou no Carvalho.
Sem imagem de perfil

De Bruno Miguel a 09.02.2018 às 17:29

Foi o PER que deixou o clube a 3 pontos da descida?

É que Godinho Lopes é a mesma pessoa que negociou o acordo que viria a ser celebrado como "milagre" do Carvalho...

Foi o Godinho que gastou 15 milhoes por trimestre?
Sem imagem de perfil

De Bruno Miguel a 09.02.2018 às 17:44

Bruno, já tinha ficado com a impressao que eras tu, confirmei a suspeita.
Deves mesmo convencer-te que nao enganas muitos, enganas os que querem ser enganados e isso nunca dura muito. A ver se dura mais 3 anos.

Godinho tinha algumas vantagens em relacao a ti. Entre elas que nao precisava do ordenado do clube para nada e nao se auto aumentava com base em "recuperacao económica" ou "Liga dos Campeos financeira". Esses milhares ninguém tos tira mas haverá o tempo em que ninguém os esquecerá.

Outra por exemplo é que nao criava posicoes de gestao para a mulher nem dava tacho ás amigas da mesma. Por certo nao terao piquinho a azedo pois se tivessem nao as deixarias arranjar o tacho.

Outra ainda era que Ricciardi tinha influencia mas nao era o presidente-de-facto.

Olha por falar em Ricciardi, que é como quem diz "dinheiro", já apareceram os investidores milionários? Nao me refiro ao Sobrinho e o dinheiro do BESA, refiro-me aos americanos e aos russos.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 09.02.2018 às 18:00

Meu caro você está a tentar enganar quem !????

1. GL negociou um PER.
2. A Situação financeira do clube só será desconhecida para alguém iletrado que não saiba ler pois os R&C estão no site anuais e os trimestrais;
3. A vantagem do GL deve ser aquela em que depõe contra o clube como o fez no caso da Doyen e isto de livre e espontânea vontade pois a tal não era obrigado.
4. Outra vantagem do GL foram os 100M€ de prejuízos acumulados com o clube a ficar apenas com os restos dos passes dos seus jogadores;
5. GL era um porreiraço até indemnizava (Luís Duque) colaboradores que se demitiam do clube;

E chego e pergunto porque ainda perco tempo consigo pois certamente será uma perda de tempo pois o caro estará numa outra qualquer realidade paralela,

Sem imagem de perfil

De Bruno Miguel a 09.02.2018 às 18:33

Nao estou a enganar ninguem. Nem a tentar.

GL negociou a restruturacao da divida que nunca foi posta em practica proque entretanto o actual presidente tomou o poder de assalto. Um pouco há imagem do que chamas de golpe de estado noutro comentario.

A situacao financeira do clube nao é conhecida por quem le o R&C porqque o R&C faz uma série de consideracoes que só nao criam alertas exactamente porque quem os le é maioritáriamente iletrado (no sentido economico) e quando alguem nao iletrado (no sentido economico) lanca alertas e apelidado de "iletrado" por iletrados (economicos) como tu.

GL depos contra o clube porque o clube quebrou a lei através das accoes do actual presidente e no entretanto, enquanto quebrava a lei, responsabilizava GL.
GL nao tinha de facto de testemunhar... se nao tivesse espinha dorsal que é o que parece que te falta, ja que, para ti, tudo é permissivel desde que o nome do SCP nao seja manchado. Coisa que nunca acon teceu com o caso Doyen... espera... pois.

Os 100 milhoes de prejuizo acumulado sao o reflexo dos gastos inerentes ao clube. Inferiores aos que a actual direccao tem ao ritmo de 15 milhoes por trimestre. Sao um reflexo do clube nao dos presidentes. Sao tambem resultado de GL nao ter podido usufruir dos termos do contracto que negociou que incluia, entre outras coisas perdao de capital em divida e quase zero de juros anuais de acordo com os termos assinados entre SCP e banca.
Sao os mesmos milhoes que agora sao abafados porque se estao a antecipar receitas futuras e se fizeram algumas vendas de grande valor a seguir a um Portugal campeao europeu e um Leicester campeao de inglaterra com dinheiro fresco no banco. (O contexto é uma coisa deliciosa). O grande negociador está a ver complicada a tarefa de vender para equilibrar as contas)

Mais uma vez demostras a falta de espinha e ética. GL indemnizou Luis Duque E BEM!! A chico espertice do Carvalho criou outro problema sem necessidade talvez pela necessidade de se auto aumentar mais tarde ou mais cedo.
Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 09.02.2018 às 18:39

Espinhas têm os peixes!

"Os 100 milhoes de prejuizo acumulado sao o reflexo dos gastos inerentes ao clube. Inferiores aos que a actual direccao tem ao ritmo de 15 milhoes por trimestre. Sao um reflexo do clube nao dos presidentes. Sao tambem resultado de GL nao ter podido usufruir dos termos do contracto que negociou que incluia, entre outras coisas perdao de capital em divida e quase zero de juros anuais de acordo com os termos assinados entre SCP e banca."

LOL o problema são os 15M€ por trimestre sustentado em receitas operacionais e extraordinárias.

E vem você falar em ética quando deturpa e mente desta forma descarada!

BdC ganha hoje menos do que o Luís Duque ganhava na altura e as receitas triplicaram desde essa altura que não gostem do homem sem problema agora mentiras destas não deixo passar embora tudo vá valendo por aqui para deitar BdC abaixo .... no fim o que interessa será a AG de dia 17 e ai vamos ver o que os Sportinguistas acham e pensam.
Sem imagem de perfil

De Bruno Miguel a 09.02.2018 às 18:46

Falta de ética é querer falar de resultados económicos quando mal se sabe o que é um resultado operacional e para que fins sao relevantes.

Os resultados operacionais nao só nao "sustentam" os gastos de 15 milhoes por trimestre como nem perto disso andam. E mesmo que os adiantamentos de receitas futuras sejam considerados como receitas extraordinarias em conjunto com as transacaoes de passes de atletas tudo isto junto nao "sustenta" 15 milhoes por trimestre.

A definicao de "sustentar" em folhas de balanco é muito diferente do "sustentar" em tua casa

Sem imagem de perfil

De Sérgio Palhas a 09.02.2018 às 18:56

Meu caro usa muitos chavões mas no fim do dia os RESULTADOS LIQUIDOS continuam POSITIVOS, falo nos RL pois os RO e RE não serão suficientes para si, por isso esqueça lá o sustentar da minha casa que não é para aqui chamada.

E já agora só para informá-lo que os Custos do 1ª trimestre superaram os 25M€ esqueça lá os 15M€ ... actualize a cassete!





Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo


subscrever feeds