Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
A partir de hoje, esta época só pode ser considerada um fracasso, mesmo que o Sporting ainda venha a conquistar a Taça de Portugal. Creio que os factos são evidentes, sem margem para argumentos abonatórios.
Esta equipa leonina devia render mais, mas não rende. Nos próximos dias é de esperar muita discussão sobre as causas, a começar com a conduta repreensível do presidente, a chamada "estrutura", o treinador e, por fim, as opções de jogadores face ao investimento.
Tinha indicado durante a semana que o resultado deste jogo no Funchal dependeria muito da capacidade da equipa em lidar com a pressão do momento. É por de mais óbvio que não conseguiu, com uma exibição pouco serena e consequente, tornando-se ainda mais acidental com a realização de que precisava de vencer para compensar o resultado do rival.
Em termos técnicos, vários jogadores muito aquém do que era exigido, especialmente num jogo decisivo. Que Rui Patrício tenha tido a infelicidade de "oferecer" o golo vitorioso dos madeirenses, apenas serve para coroar o dia.
Nada de estrondoso deve ocorrer antes da final da Taça, mas vamos ter uns dias com o foco total sobre Bruno de Carvalho e Jorge Jesus.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.