Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

image.jpg

 

A partir de hoje, esta época só pode ser considerada um fracasso, mesmo que o Sporting ainda venha a conquistar a Taça de Portugal. Creio que os factos são evidentes, sem margem para argumentos abonatórios.

 

Esta equipa leonina devia render mais, mas não rende. Nos próximos dias é de esperar muita discussão sobre as causas, a começar com a conduta repreensível do presidente, a chamada "estrutura", o treinador e, por fim, as opções de jogadores face ao investimento.

 

Tinha indicado durante a semana que o resultado deste jogo no Funchal dependeria muito da capacidade da equipa em lidar com a pressão do momento. É por de mais óbvio que não conseguiu, com uma exibição pouco serena e consequente, tornando-se ainda mais acidental com a realização de que precisava de vencer para compensar o resultado do rival.

 

Em termos técnicos, vários jogadores muito aquém do que era exigido, especialmente num jogo decisivo. Que Rui Patrício tenha tido a infelicidade de "oferecer" o golo vitorioso dos madeirenses, apenas serve para coroar o dia.

 

Nada de estrondoso deve ocorrer antes da final da Taça, mas vamos ter uns dias com o foco total sobre Bruno de Carvalho e Jorge Jesus.

 

publicado às 20:33

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


90 comentários

Sem imagem de perfil

De Sérgio a 13.05.2018 às 20:40

Incompreensivel irreconhecivel a equipa hoje ... e mais uma vez falhamos a CL na ultima jornada.

Quando o FDS passado achei uma vergonha ver tanta gente a festejar o 0-0 com o SLB pensei seriamente ainda nos vamos f... na madeira, nunca pensei foi que fosse a equipa a não querer ganhar sustentada numa gestão intragável do jogo por parte do nosso treinador.

Sinto que fui apunhalado nas costas pelos nossos ... desta vez já não houve voltas olímpicas!
Sem imagem de perfil

De Ricardo S a 13.05.2018 às 20:40

o foco vai incidir sobre RP.
hoje ele hipotecou 20M ao clube, o que vai obrigar a vendas, e pôs-se em primeiro na fila de saída
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 13.05.2018 às 20:46

Sim o R. Patricio deu um grande frango...mas atenção que faltava 2mt de descontos e o 1-1 não era suficiente para os nossos objetivos, em minha opinião a única situação que adveio do lance de Patricio foi poupar-me a mais 2/3 mt de sofrimento porque quando a bola entrou desliguei a televisão e fui apanhar ar, foi a única alteração que esse lance trouxe....
Sem imagem de perfil

De Alves da Silva a 14.05.2018 às 03:48

O trambulhão esteve na eminencia de ser maior...

Vá lá que o Braga perdeu senão neste momento nem o terceiro nos cabia.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 14.05.2018 às 07:30

Salvo prestígio, era a mesma coisa.
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 13.05.2018 às 20:48

O R. Patrício estava com guia de marcha, independentemente do resultado deste jogo e desta época. Não é por aí!
Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 13.05.2018 às 20:47

Aqui está o Sporting de há 3 anos para trás... Não falha, apenas tardou. Também não desilude quem conta com ele para gozar e suplantar as péssimas épocas que possam estar a ter. Enfim, não precisamos de adversários para sermos os piores.

E, por mais que queiram colocar a culpa sobre o Rui Patrício, pensem que equipa que não marca, não ganha!!! E nós não marcamos, sendo que até o 4º classificado tem muitos mais golos do que nós. R. Patrício já nos salvou incontáveis vezes, quando nada mais resultava e apenas havia uma via directa à nossa baliza. Pensem nisso.

Era apenas isto, de um jogo, per si, personificando a época que foi.
Sem imagem de perfil

De Aracaçu a 13.05.2018 às 20:52

Então? Reforço policial no autocarro do Sporting? Jesus já entrou no autocarro e não vai à conferência de imprensa? Medo de dar a cara perante as perguntas e mesmo perante os adeptos? Isto é o Sporting que queremos e desejamos? Isto não é o Sporting Clube de Portugal.

Sobre o jogo nem quero falar, não merece que seja debruçada atenção sobre tão horrendo espectáculo.
Sem imagem de perfil

De sangueverde a 13.05.2018 às 20:56

Se ao menos isto servisse para acordar os Sportinguistas e pormos o Carvalho a andar... ainda teria valido a pena o sofrimento. O jogo foi péssimo os jogadores estiveram péssimos, o treinador esteve paupérrimo e ainda deixo a pergunta:- que trouxe de bom para a equipa uma entrevista do presidente que ja causou todos os conhecidos problemas durante a época vir na ultima jornada do campeonato, onde precisávamos do resultado desse jogo para os nossos objetivos e precisamente nesse fim de semana vem a lume mais uma entrevista do sujeito do costume, para avivar velhas feridas, isso ajudou em quê, já agora?
Imagem de perfil

De Greenlight a 13.05.2018 às 21:07

A equipa do Sporting jogou muito mal. Mas isso é uma surpresa? Quantos bons jogos a equipa fez esta época? Muito poucos. Quem joga tão mal mas tarde ou mais cedo perde. Mas com o JJ nos seus tempos áureos no clube da Luz isso nem sempre acontecia e toda a gente sabe porquê, não vale a pena desenvolver. Será que ele que tem acredita na tese, que os comentadores idiotas suportam de que é um grande treinador, acredita na sua própria mentira? O JJ é e será sempre um treinador mediano que fez uma contrato milionário com um aprendiz de gestor mal criado e convencido chamado Bruno de Carvalho. O Sporting só teria a ganhar, a prazo, com a saída dos dois.
Sem imagem de perfil

De JBaFix a 14.05.2018 às 01:45

Esqueces dos tempos menos áureos do JJ na Luz. Tu e aqueles que o contrataram. E que lhe deram 7,5 milhões de euros por ano.
Esquecem que o Jesus é um treinador bonzinho com boca grande e com falta de tomates em muitos jogos.
Sem imagem de perfil

De António a 13.05.2018 às 21:07

Não é provocação, é sério: pode sempre contar-se com BC para minar o Sporting. Numa semana em que deveria, mais do que nunca, manter a serenidade e a tranquilidade, sai a entrevista e as suas réplicas, depois do pai se ter igualmente expressado.

Rui Patrício salvou o Sporting da derrota há uma semana. Hoje teve azar.

Jorge Jesus: serei eternamente grato pelo que ganhou no SLB e de igual forma a quem o foi contratar à Luz, salvo seja.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 13.05.2018 às 21:15

Os do costume, corresponsáveis com Bruno Miguel, pela situação do Sporting, vão encontrar os seus bodes expiatórios. Ou o guarda redes, ou o treinador, ou este ou aquele. O principal responsável fica sempre incólume. E mais uma vez, como se explica a entrevista ontem publicada, mais uma vez a desestabilizar o grupo, quando era preciso unir todas as forças?
Sem imagem de perfil

De Sérgio a 13.05.2018 às 21:40

o Nação Valente está insinuar que a entrevista BdC fez com que os jogadores e o treinador tentam se lhe fazer "a cama" !? é isso !?

Hoje perdemos no campo pela atitude e postura miserável da equipa BdC pode ter todos os defeitos e mais alguns mas não é ele que "perde hoje" o jogo (perdemos todos nós).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.05.2018 às 21:45

Salvo algo desconhecido, o resultado não se deve directamente à entrevista, mas acha que esta foi oportuna, sensata e que beneficiou o Sporting ou a equipa em algum aspecto?
Sem imagem de perfil

De Sérgio a 13.05.2018 às 21:53

Para mim foi indicador de algo de errado estaria a passar-se ... hoje tive a confirmação, se a ideia de BdC era alertar e por os visados em sentido, hoje ficamos a saber que os visados estão se a marimbar porque muito provavelmente não estão cá por isso que ficar que vá jogar a Liga Europa.

Eu se estive no lugar do BdC não cedia e só vendia por valores irrecusáveis, no que toca ao treinador ai a questão é muito mais complexa e estou curioso para saber como conseguirá BdC descalçar esta pedra ... porque obviamente JJ é hoje um problema e não a solução que muitos de nós sportinguistas depositávamos tanta esperança (ainda estamos a pagar a ilusão criada na época 2015/16).
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.05.2018 às 22:02

Por amor de Deus Sérgio !!!

Se há de facto um problema, tem de ser resolvido internamente e não com entrevistas e outras iniciativas públicas.

Será que a sua devoção ao presidente não lhe permite compreender isto?
Sem imagem de perfil

De Sérgio a 13.05.2018 às 22:10

Rui o que é que ele disse que alguma vez pudesse justificar o jogo de hoje !?... nunca tal poderia ser desculpa para a atitude miserável de hoje em campo durante grandes minutos e aqui obviamente incluímos o JJ.

Salve-se a atitude de líder de BF em campo (teve de ser ele a pedir a substituição do Piccini) e fora de campo a defender o seu capitão(declarações sobre o RP).
Perfil Facebook

De Mike Portugal a 13.05.2018 às 22:16

Bruno Fernandes, infelizmente não irá ficar muito tempo por cá. Mas se ficasse, seria sério candidato a capitão.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.05.2018 às 22:17

Eu não desresponsabilizo o treinador e os jogadores, pelo contrário, mas é por de mais evidente, há muito, que o real problema vem de cima, via uma liderança muito indesejável. A entrevista é apenas um factor, entre muitos outros.
Sem imagem de perfil

De JBaFix a 14.05.2018 às 02:05

O nosso 11.º jogador mais utilizado teve 3197 minutos. Mais 1358 minutos que o 12.º jogador mais utilizado.
Essa é a diferença de minutos entre o 11° e o 20° mais utilizados nos lampiões e entre o 11° e o 19° mais utilizados nos tripeiros.
Fizemos um investimento brutal e no final, o “catedrático” queima sempre os mesmos jogadores.
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 13.05.2018 às 23:11

Sérgio,
Tem razão, os jogos ganham-se dentro do campo, mas preparam-se fora e não apenas do ponto de vista táctico, mas do ponto de vista psicológico.
Permita o paralelismo: na área militar nenhum general ganha uma batalha se não houver disciplina e motivação. O problema é que nós, no Sporting, não temos um "general" mas uma espécie de D.Quixote lunático. Não tem competências, nem perfil para dirigir um "exército". Temos um "exército à deriva". Enquanto os adeptos não perceberem isto, o Sporting vai continuar a afundar-se.
Sem imagem de perfil

De Frederico Silva a 13.05.2018 às 21:16

O principal responsável de tudo isto é o Presidente, na minha opinião, que está a mais no clube e é o maior problema atual do Sporting. Está constantemente a criar problemas e a destabilizar o plantel do Sporting, depois admira se! A seguir é o treinador, embora tenha de reconhecer que ultimamente ele é que aguentou o barco. Por último, a equipa hoje esteve muito mal, faltou ambição, vontade, pernas, futebol e acusaram nitidamente a pressão e o mau ambiente que se vive no clube. Resta dizer que o Patrício já nos salvou vezes sem conta na baliza, hoje falhou, acontece a todos, não foi por ele que ficámos no terceiro lugar, o campeonato não foi só este jogo.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.05.2018 às 21:48

Tivemos dificuldades toda a época em marcar golos e hoje não foi excepção. A realidade é que mesmo sem a "oferta de Rui Patrício", o empate não nos permitiria alcançar o objectivo desejado.
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 13.05.2018 às 21:20

JJ não fez tudo ao seu alcance para ganhar ao Benfica em Alvalade e apostou as fichas todas no jogo nos Barreiros.
Comete mais um erro de palmatória ao colocar de início William e Battaglia. Os dois não juntos não resulta porque se atrapalham mutuamente.

Ou coloca um ou outro e neste momento o argentino está melhor. Faltou coragem a JJ.

Em tantos erros, um é indesculpável.
A falta de ATITUDE!
Podem jogar mal e perder, mas a atitude é um imperativo.
Jogo péssimo, não mereciam melhor sorte.
Vai existir uma limpeza daquelas no plantel...
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.05.2018 às 21:49

Admitindo que há mesmo um problema de falta de atitude, a pergunta óbvia é a que se fica a dever ?
Sem imagem de perfil

De José Sousa a 13.05.2018 às 22:05

A falta de atitude é o reflexo do carácter dos jogadores.
Milhares de portugueses são mal pagos, pouco valorizados e ainda assim dão sempre o máximo para serem profissionais.
Há jogadores que não deviam estar no SCP porque têm qualidade para isso. Culpa do presidente que paga e do treinador que os escolhe.
Outros jogadores não têm qualquer compromisso com o clube e são idolatrados e pouco ganharam pelo clube.
A escolha do capitão de equipa é um exemplo. Patrício e William não têm o mínimo perfil.
O tempo de JJ acabou e se BdC não arrepiar caminho chegará a sua vez.
A única coisa insubstituível no SCP é o símbolo do Leão!
Sem imagem de perfil

De JCR a 13.05.2018 às 21:57

Eu, muito sinceramente, nem punha o William, nem punha o Battaglia, com eles, o meio-campo, pura e simplesmente, não progride, param muito o jogo, e nem conseguem avançar, rasgar o meio-campo adversário, há muito tempo que não temos 1 jogador nº 10, e isso nota-se muito, e quando não se tem meio-campo, é claro que o ataque também não consegue corresponder!
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 13.05.2018 às 22:07

O jogador "10" é o Bruno Fernandes, desde que jogue na sua posição.

Até compreendo o argumento sobre William e Battaglia juntos, mas de acordo com o caro JCR, nem um nem o outro deveriam alinhar.

A título de curiosidade, quem é que jogaria no meio campo?
Sem imagem de perfil

De JCR a 13.05.2018 às 23:00

Eu sei que neste momento, é difícil dispensar os 2 jogadores que falei, e isto tudo, porque o SCP, não está a preparar jogadores para o meio-campo, infelizmente, não temos 1 jogador nº 10, e Bruno Fernandes podia até ser isso, mas se estivesse a jogar no sítio certo, mas como não está, não temos meio-campo, e vistas bem as coisas, o jogo do SCP, por este motivo, não tem ligação entre os diversos sectores, e quem faz essa ligação, é o meio-campo, mas como não temos jogadores dessa espécie, logo, se vir bem, o jogo é sempre para os extremos, e sendo assim, é fácil qualquer equipa defender contra o SCP!

Há muito tempo que não temos 1 jogador nº 10...e, agora, sem jogadores desse tipo, porque não os estamos a formar, não consigo dizer quem é que devíamos ter nesse lugar, Bruno Fernandes podia ser, mas não sei se tem essa capacidade, de poder transportar jogo, da defesa para o ataque, e isso, pouco ou nada William e Battaglia conseguem fazer...mas também sei, que formar esse tipo de jogadores, é das coisas mais difíceis de fazer, Wendel, por exemplo, seria uma hipótese, mas devia ter pegado de estaca logo, mas infelizmente, como aconteceu com todos as outras das contratações de Inverno, ninguém pegou de estaca, e isso paga-se e muito, e agora estamos a ver o resultado disso, para mal de todos nós!

Comentar post


Pág. 1/3





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D




Cristiano Ronaldo