Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O adeus ao campeonato !

Rui Gomes, em 02.03.18

 

image.jpg

 

Muito pouco para quem precisava de vencer o jogo e manter-se na corrida ao título. É verdade que nenhuma das equipas deslumbrou, mas o FC Porto esteve quase sempre um pouco melhor, pelo menos o suficiente para assegurar a vitória e ficar mais perto de garantir o primeiro lugar.

 

O Sporting exerceu maior pressão nos últimos 20/25 minutos, género do tudo ou nada, e tanto Montero como Rafael Leão tiveram soberbas oportunidades para empatar a partida, mas faltou a eficácia de finalização.

 

Sem as suas duas melhores armas ofensivas - Bas Dost e Gelson Martins - a equipa leonina ficou completamente dependente de um momento de inspiração de Bruno Fernandes, o único outro elemento com golo nos pés. A lesão de Doumbia, acentuou ainda mais a debilidade ofensiva do Sporting, não obstante o tento muito oportuno de Rafael Leão.

 

O Sporting alinhou de início com Rui Patrício: Stefan Ristovski, Coates, Mathieu e Fábio Coentrão; William Carvalho, Battaglia e Bruno Fernandes; Bryan Ruiz, Acuña e Doumbia.

 

Suplentes: Romain Salin, João Palhinha, Josip Misic, Bruno César, Rúben Ribeiro, Fredy Montero e Rafael Leão.

 

Não deixa de ser deveras "fascinante" que depois de tantas contratações, olha-se para o banco a uma determinada altura, à procura de alguma imponência ofensiva, e as escolhas são Rúben Ribeiro e Fredy Montero.

 

Tudo leva a crer que o Sporting fica agora apenas a lutar pelo segundo lugar, a única outra classificação que dá acesso à Liga dos Campeões. Neste momento, oito pontos atrás do FC Porto e em igualdade pontual com o Benfica, que tem um jogo a menos.

 

Bruno Fernandes e Acuña falham a visita ao Chaves, por acumulação de amarelos.

 

publicado às 22:32

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


59 comentários

Sem imagem de perfil

De R. Ribeiro a 02.03.2018 às 22:54

Realmente, hoje jogamos 9 contra 14... Assim torna-se difícil!!! R. Ribeiro e Montero não dão nenhuma mais-valia à equipa quando ela mais necessita. Preferia ter visto B. César entrar do que este. Montero... Bem, parece que anda num mundo dele. De resto, pensei que fosse ser pior. Gostei de alguns detalhes, de não nos termos encostado à baliza, de termos ido atrás do resultado, mas não chegou. Realmente, falta muito trabalho de equipa, precisão de passe e faro à baliza nestes jogadores. Para o ano há mais, meus senhores.SL
Sem imagem de perfil

De Juca a 02.03.2018 às 23:12

Estou farto do discurso do mestre da tatica.
É vergonhoso, só desculpas e mais desculpas.
Isto tem um nome,INCOMPETÊNCIA.
Atirar a toalha ao chão, cuidado com o Braga.
Sem imagem de perfil

De JCR a 02.03.2018 às 23:59

Cuidado mesmo com o Braga, esta época, nem em 4º lugar ficámos, adeus campeonato, adeus liga dos campeões e se calhar também, adeus liga europa, é 1 vergonha esta direcção, e os 89,5% de "Brunoaluados" que mantém esta situação, eles que criaram esta porcaria, agora que resolvam!
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 02.03.2018 às 23:20

Esperava mais do Porto esperava menos do Sporting.

O resultado mais justo seria 0 2-2 e ficou a ideia que com Gelson nao perderiamos o jogo.
Rafael com.mais experiencia nao falhará aquele lance de golo feito no futuro.
Montero nao me canso de dizer, finito.
Ristosvki foi o elemento mais fraco da equipa.
Melhor em camoo William grande jogo um leao.
Bruno fez o que pode
Hoje os nossos centrais nao estiveram tao bem perdendo muitas bolas altas
Bryan dos melhores jogos que fez desde que regressou á equipa.
Doumbia volto a pedir guia de marcha nao consegue decidir uma bem.
Por ultimo
Perdemos o jogo e o campeonato mas ganhamos mais um jogador, o miudo Rafael Leao cada vez mais uma certeza , juntamente com Bas Dost é ja o.nosso melhor avançado.
Grande futuro como ponta de lança de qualidade da nossa equipa.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.03.2018 às 23:25

Acuña não esteve melhor do que Ristovski. Muito afastado do jogo.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 02.03.2018 às 23:36

Nao comentei Acuna nem Coentrao porque tiveram prestaçoes sofriveis.

Um.aparte, é o momento para Cristiano Ronaldo passar o testemunho , que venha ajudar o miudo Leao a dar-lhe varias dicas como remate , colocar o pe na bola e alguns esquemas de treinamentos que possam melhorar o arranque ,(explosao) e a potencia de remate .
Sem imagem de perfil

De André Carreira de Figueiredo a 03.03.2018 às 00:56

"é o momento para Cristiano Ronaldo passar o testemunho , que venha ajudar o miudo Leao"

Não querendo ser indiscreto, mas qual é a sua idade?

A.C.F.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.03.2018 às 01:06

Que tem a minha idade a ver com o assunto?
?????
Sem imagem de perfil

De André Carreira de Figueiredo a 03.03.2018 às 01:12


"Que tem a minha idade a ver com o assunto??????"

Bem, Cristiano Ronaldo em princípio irá renovar com o Real Madrid no final da temporada, ficando a receber 30 milhões de euros pelo menos até 30 de Junho de 2021. Além disso, é uma "brand" global que em virtude de estar no clube mais mediático do Mundo e a jogar regularmente e com sucesso na Champions, isso granjeou-lhe um contrato vitalício com a NIKE estimado em 1 bilião de euros. E o atleta está ainda a enveredar por negócios de roupa, hotelaria, e irá brevemente abri um hotel em Madrid.

Somando tudo isto, a ideia de Cristiano Ronaldo vir para o Sporting não tem grande lógica que ele o faça ou sequer que ele o considere, daí eu perguntar-lhe qual era a sua idade, até porque o Rafael vai sair do Sporting ou neste verão, ou o mais tardar em 2019, e parece-me ilógico esperar ou desejar que CR7 nos próximos 3-15 meses) abdique de um enorme prestígio internacional para a sua "brand" ao vir jogar para um "media market" muito menos forte.

S.L.
Perfil Facebook

De Indiana Julio a 03.03.2018 às 01:47

Meu caro a si é que lhe pergunto a idade porque vejo que nao sabe ler.
Onde viu escrito que o Cristiano para dar umas dicas tem que vir para o Sporting?
Que bizarro.!!!!

Cristiano vem muitas vezes a Portugal pode encontrar-se com o miudo ,pode telefonar-lhe ,
Cristiano á distancia ajudou bastante o Bruma quando este começou a jogar na 1 equipa e porque nao tambem dar uma mâo ao Leao?

Eu em tempo de simples jantares á noite ajudei muitos dos meus jogadores em muitos aspectos a isso chama-se dicas .Quando um jovem jogador esta empenhado , mentalizado para a capacidade de sofrimento para poder melhorar procura todo o tipo de experiencias que possam resultar nessa melhoria.

Cristiano adora o Sporting e fara tudo para ajudar no que for necessario por isso escrevi que finalmente chegou um miudo com tremendas capacidades que merecem ser melhoradas e exploradas e melhor que ninguem o Cristiano emprestar-lhe alguns dos seus segredos
Que tem de tao especial isso?

O treino diario de um jogador de alta competiçao começa logo de manha na hora que se desperta e so termina quando a noite na hora de dormir.
A nnn de treinamentos extras para horas extras que podem ser aplicados se ele for ambicioso em querer atingir patamares competitivos mais altos.
Melhorar o salto ,o movimento de cabecear,a potencia e explosao (arranque) e a potencia de remate onde se incluem os efeitos na bola.
formas de colocar o pe .
Leao tem que melhorar a sua massa muscular ; tem bases de vir a ser um caso serio no futebol e ainda bem para ele e para o Sporting.
Sem imagem de perfil

De Miguel Gonçalves a 03.03.2018 às 05:41

O Sporting já não vende os craques ao fim de 6 meses, isso era em outros tempos.... Rafael ainda fica uns anitos!
E agora é momento de cerrar fileiras e levar a luta a outro nível, contra inimigos externos e internos! Arrasar!!!!!
Sem imagem de perfil

De André Carreira de Figueiredo a 03.03.2018 às 11:03


Tudo é possível, mas dissecando as coisas de uma forma lógica:

1) O Sporting vai terminar o campeonato em 3º lugar(e eu já dizia isso na 1ª semana de Dezembro último) e portanto, não vai à Champions.

2) Que o orçamento para o Futebol é cada vez maior, tal como sã as despesas com o pessoal.

3) Que o Sporting nos últimos 5 anos teria tido prejuízo em todos os exercícios se não tivesse receitas extraordinárias(venda de jogadores).

Diga-se que várias vezes dirigentes nos disseram que não precisavam de vender jogadores mas manter as contas equilibradas, mas os relatórios da SAD não deixaram margem para dúvidas e contrariaram essas "garantias".

4) Atendendo ao potencial Físico-Técnico do Rafael(que eu conheço pessoalmente há muitos anos) e à sua idade e o seu actual rendimento futebolístico, parece-me muito provável que os "tubarões" o venham buscar.

Tudo somado, não me parece de todo ilógico que ele seja vendido no verão de 2018 ou 2019.

S.L.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 02.03.2018 às 23:33

Sim, estes jogos custam mais a perder. Quando temos a sensação que podia ter sido mais..
temos de agradecer ao Gelson. O porto teve o brahimi e fez a diferença, nós tivemos o nosso melhor jogador na bancada a fazer golos com os olhos. Com o campeonato perdido, para mim não njoogava mais esta época. Ia ajdar a equipa B a não descer.
Sem imagem de perfil

De Transmontano a 03.03.2018 às 07:45

O Gelson fez muita falta, mas se o Soares Dias em vez de ser adepto fosse Arbitro tínhamos entrado a ganhar com o Lance de Dmbia e o resultado tinha sido outro..

No Estádio vimos bem que o tripeiro empurra o Dumbia pelas costas, mas como estava de verde e não de azul deixou passar e dissemos adeus ao titulo e ao acesso há Champions..

Fomos comidos uma vez mais como tem sido normal nestes ultimos 30anos..
Sem imagem de perfil

De Juca a 02.03.2018 às 23:21

Vim para ganhar titulos!!!!!
Cadé os titulos??
Sem imagem de perfil

De JCR a 03.03.2018 às 00:03

A frase correcta que ele disse foi "vim para dar a ganhar títulos aos outros"...mas atenção, que ele vai levar o SCP ao céu, os 89,5% de "Brunoaluados" assim esperam por isso, quais fiéis da existência do Pai Natal, se isto é o céu, Deus nos livre do inferno!
Sem imagem de perfil

De André Carreira de Figueiredo a 03.03.2018 às 14:04


"Vim para ganhar titulos!!!!!
Cadé os titulos??"

Se quer um título, posso lhe sugerir "O Presidente Sem Medo" da autoria de Bruno Roseiro ;)

S.L.
Sem imagem de perfil

De Passos Dias Aguiar a 02.03.2018 às 23:22

É p'ró ano!
Sem imagem de perfil

De JCR a 03.03.2018 às 00:05

É melhor é dizer "é pra próxima década"...
Sem imagem de perfil

De SMCM a 02.03.2018 às 23:23

Saúdo o regresso ao 4.3.3, mesmo bataglia não sendo um primor técnico, complementa a falta de intensidade d william. Nunca JJ deveria ter mudado para o 4.4.2, que nos custaram os pontos que hoje nos tiram do campeonato.
O sporting não perdeu hoje o camponato, foi com o Setúbal e estoril.
Hoje até não tiveram mal. Nao deixa de ser irónico, que depois de tantos minutos dados a Montero, Rúben Ribeiro, Alan Ruiz, Brian Ruiz, Bruno César acaba a jogar um clássico com um puto de 18 anos e quase safava a equipa..
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.03.2018 às 23:27

Ao dizer que hoje "não estiveram mal", creio que tem em mente os últimos 20/25 minutos e esquece o resto do jogo.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 02.03.2018 às 23:36

Não, tenho em mente os outros 3 jogos com o Porto e o Jogo com o Benfica em que JJ jogou sempre a medo na defensiva. Neste jogo o sporting assumiu mais o jogo.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 02.03.2018 às 23:25

Resultado que podia ter sido bem diferente, bastava Artur Soares Dias marcar a grande penalidade a favor do Sporting, isto porque a falta sobre Doumbia existe, se fosse ao contrário (na área do Sporting) marcava de certeza.
Quanto ao jogo não fizémos um grande jogo mas fizemos o suficiente para não perder.
Agora adeus campeonato.
A meu ver não é nestes jogos que se perdem campeonatos, perder no Dragão não é escândalo nenhum, o Porto é uma boa equipa , está moralizado e vai na frente, a jogar em casa é muito complicado.
Os campeonatos perdem-se noutros jogos, geralmente contra equipas mais pequenas e na verdade há duas jornadas consecutivas que o Sporting só não ficou a 7 pontos do primeiro por milagre.
Basta ver que o Sporting até agora e com as equipas que actualmente estão do 14º lugar ao 18º perdeu nada mais nada menos que 7 pontos (V. Setubal, empate no Bonfim, Moreirense, empate em Moreira de Cónegos, Estoril, derrota na Amoreira) e é aqui que se perdem campeonatos, tivesse o Sporting ganho esses jogos, que tinha obrigação de ganhar, e estaria a apenas 1 ponto do Porto.
Mais um campeonato perdido, milhões e milhões de investimento e não passamos disto, muito pouco para tanto dinheiro gasto.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.03.2018 às 23:30

Não me parece grande penalidade no lance do Doumbia. Haverá algum contacto, mas ele embelezou a queda. Nunca saberemos se Artur Soares Dias assinalaria caso fosse ao contrário.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 02.03.2018 às 23:34

O pé a perna esquerda do defesa do Porto atingem o pé a perna esquerda de Doumbia, clarinho como a água, há um ângulo de repetição que não deixa a menor dúvida, ASD foi ver o VAR e não marcou porque não quis.
Sem imagem de perfil

De SMCM a 02.03.2018 às 23:43

Sim também me parece que não quis ver. Eu gostava de saber se as imagens que nós vemos são as que o árbitro vê ou se ele vê todos os ângulos.
Lembro-me do caso do golo anulado ao Doumbia, sobre um pretensa falta no lance, em que quando o árbitro vai ver o lance a TV mostra apenas a falta de Bruno Fernandes e não mostra que depois o sporting perde a bola, o feirense perde e só depois Doumbia marca.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 02.03.2018 às 23:48

A mim não me pareceu, mas respeito as opiniões.
Sem imagem de perfil

De JCR a 03.03.2018 às 00:12

A mim também não me pareceu, embora seja verdade que o defesa do FCP não chegou a tocar na bola, mas como infelizmente, o futebol transformou-se em escola de teatro, logo assim, qualquer toque que 1 jogador sofra, mesmo que não seja o caso, atira-se logo para o chão, a palavra que o Rui usou, é a correcta, Doumbia embelezou, assim como muitos infelizmente, em todos os jogos fazem, embelezam, ou melhor do que isso, teatralizam, o futebol há muito que é 1 escola de teatro, uns sabem actuar, porque leram bem a peça, outros não, como foi o caso do Doumbia naquele lance...
Sem imagem de perfil

De Luis a 02.03.2018 às 23:42

Existe o tal "embelezar" que falas... mas existe igualmente toque nas pernas e encosto nas costas.. e isso é factual.. já a intensidade não dá para medir. O Dumbia é tocado enquanto protege a bola e como tal fica penalti por assinalar.

Até final da temporada vai ficar cada vez mais explicado o motivo pelo qual o BdC decidiu fazer a birra e o ultimato na ultima AG.
Sem imagem de perfil

De acoppt a 03.03.2018 às 00:21

O Dumbia que tivesse rematado pois estava dentro da pequena área!! cepo
Sem imagem de perfil

De JCR a 03.03.2018 às 00:26

Rematastes para golo...Doumbia é 1 CEPO!
Sem imagem de perfil

De Transmontano a 03.03.2018 às 07:58

Caro Rui no estádio o que vimos foi o tripeiro a empurrar o Doumbia, as imagens que vi na TV são enganadoras, uma vez mais fomos comidos fosse ao contrario e tinha sido marcado, que ninguém tenha duvidas disso..

Mas o que custou mais for ver e os nossos jogadores serem agredidos com pesqueiros, levarem com cuspe, inclusive Provocados pelos Bombeiros para serem expulsos e o Bruno andava tudo contente por estar na tribuna no meio de 2 Crápulas...Que vá gozar com o.....
Sem imagem de perfil

De Pedro51 a 03.03.2018 às 09:00

O lance é escalpelizado na Sportv + com imagens do VAR. O ex- árbitro Pedro Henriques confirma a grande penalidade.
Sem imagem de perfil

De Pastor a 02.03.2018 às 23:37

Gostava de conseguir comentar mas estou num estado de espirito pouco aconselhavel para isso. Venha o leitor Nelson animar-me com o seu optimismo que preciso.

Já que a equipa de "comunicação" do grande brunildo lê o camarote deixo um humilde conselho que gostava que lhe chegasse.

BAIXA A CABEÇA E TRABALHA ASNO!!!!!!!!!!!!!!!!! Pára com AG's de trampa para reforçar o poder que JÁ TINHAS e concentra-te mas é a trabalhar e a ver se fazes alguma coisa de UTIL! COMPRA GUERRAS UMA DE CADA VEZ e com quem de direito!! Tanta porra de destabilização e ainda queres ganhar alguma coisa??? CALA-TE!!!!

E não quero saber se esteve calado ou não antes do jogo sinceramente não quero saber. Com a porcaria do barulho que faz está sempre presente.

VAI TRABALHAR MALANDRO. E FÁ-LO CALADO.

Desculpe-me o Rui e restantes bloggueiros pelo desabafo. Se calhar até estou a ser injusto no que disse mas sinceramente já nem me interessa.

Agora é ver se não perdem mais pontos desnecessariamente por manifesta estupidez do grande mestre da tactica e rezar. Muito.
Sem imagem de perfil

De JCR a 02.03.2018 às 23:57

Nem mais, é muito bem dito, mas bastou ver hoje a atitude dele de carneiro pronto para o abate, entre o presidente da Câmara do Porto, e do presidente do FCP, na tribuna de honra do estádio do Dragão, que figura tão triste e deprimente, cadê as críticas, aonde é que esteve aquele ar de machão de criticar tudo e todos? Perdeu, amansou, piou de fininho, é 1 tristeza, há semelhança de muitos outros presidentes que já tivemos, nada de nada mudou, excepto, gastar-se no treinador mais caro de Portugal, sem ganhar em 3 anos nenhum título de campeão, e se gastar milhões em jogadores, muitos dos quais são uns sepos como tudo, e outros com carácter de vedeta, de promessa, nem o relvado pisam, alguém já perguntou aonde é que para o Wendel? E a saída do Adrien, alguém já tomou a responsabilidade por ele ter saído, e não se ter arranjado nenhum substituto? Até quando é que se vai permitir que Jorge Jesus continue a fazer o que faz no nosso clube? Por quanto mais tempo é que ele nos vai cortar as pernas? Demissão já...e que leve também, quem o contratou, só para fazer birrinhas de "eu sou maior que os outros", o futuro do SCP assim está em grande perigo, nenhum clube que só ganhou 2 campeonatos, em 36 anos, pode ter grande futuro!!!
Sem imagem de perfil

De JCR a 02.03.2018 às 23:40

Eu no dia 26/2, mandei os parabéns antecipados, a 1 amigo do FCP, pelo campeonato que ele vai ganhar, só não vê quem não quer ver!

Felizmente, que não pertenço aos 89,5% de sócios "Brunados", ou melhor dizendo, de "Brunoaluados", e 1 clube que em 36 anos, só ganhou 2 campeonatos, só pode mesmo ir do 8 ao 80, e nós agora batemos novamente e fortemente, no fundo!

É mais 1 época a esfregar as mãos, para o ano é que é, mas pior do que isso, é talvez ver na próxima época, o maior responsável deste estado de coisas no nosso clube, BdC, mas que conseguiu aluar 89,5% de sócios, mais conhecidos por "Brunados" ou "Brunoaluados", continuar no lugar aonde já deveria ter saído, por pura incompetência!

Esses loucos, porque só 1 louco é que acredita na falácia de BdC, virão dizer que a culpa da derrota de hoje, é do árbitro, por não marcar penalty contra o Doumbia, do Ristovski, por ter caído no 2º golo do FCP, do Rafael Leão, por ter falhado aquele golo de baliza aberta, do Gelson Martins, por ser estúpido que nem 1 porta, que em 4 minutos, se auto-excluíu do jogo de hoje, do SLB, dos emails, etc, etc, etc, mas como são uns aluados, que só veem BdC à frente, não conseguem ver que a culpa está em quem adoram tanto, que permite que o treinador mais caro de Portugal faça o que faça, que se gaste milhões em contratações, para depois serem na maioria uns sepos - veja-se o Doumbia e outros tais -, para na abertura de mercado, ir-se contratar Rubén Ribeiro, que não é jogador para o SCP, de se ter ido buscar Montero, que deixou de jogar na MLS em Novembro, estando parado 2 meses, e se ter gasto 8 ou 10 milhões ou lá o que foi, num jogador jovem que vem como grande promessa do Brasil, Wendel, centro-campista, mas jogar, tá quieto, é 1 rol de erros atrás de erros, e para finalizar, basta ver JJ no seu melhor hoje, com o campeonato em risco, só meteu Montero a 6 minutos do final, responsabilidades, há muito que ninguém as quer ter no SCP, só querem é, conforme disse Octávio Machado e muito bem, cartões dourados, motorista privado e salários chorudos, para ele e para a mulher, isto faz-me lembrar, sem querer abrir nenhuma polémica, os tempos de Vale e Azevedo no SLB, só queria é que houvesse 1 oposição forte e capaz, de acabar com esta tragédia, de nome Sporting Clube de Portugal, mas isso será difícil, perante os 89,5% de "Brunados"!

A maneira que o SCP joga, é facilmente combatida pelas equipas adversárias, não temos meio-campo, os ataques é sempre pelos extremos, e basta ver-se o golo de hoje, que surgiu num dos poucos lances de meio-campo, é aí que se ganham os jogos, mas o mestre da táctica, aquele que antecipa tudo, como é só conversa da treta, logo só faz o que ele sabe fazer, perder os jogos fulcrais, só faltou mesmo, foi vê-lo ajoelhar-se, como fez quando perdeu o campeonato no SLB, na penúltima jornada!

Não há estrutura, não há aposta nas camadas jovens, está tudo mal, mas como felizmente ainda tenho memória, há 2 anos, tínhamos 8 pontos a mais do que o 2º classificado, e terminamos por perder o campeonato, em 2º lugar, perdendo 10 pontos, e a culpa de quem foi?

Nenhuma equipa pode ser campeã, sem conseguir ter vitórias nos clássicos, em 3 jogos para o campeonato, contra SLB e FCP, o saldo é negativo para o SCP, 2 empates e 1 derrota, 2 pontos em 9 conseguidos, 2 golos marcados e 3 sofridos, típico desempenho dos muitos campeonatos, anteriores aonde a gente nada ganhou, aonde também esfregámos as mãos, conforme vamos fazer mais esta época, de que, para o ano é que é!

Pergunta final, se JJ for embora no final desta época, e eu quero que isso aconteça, qual irá ser a desculpa que BdC vai dar para não se demitir com ele? Preparem-se para ouvirem a mãe de todas as desculpas, na pré-temporada...mas há que ter fé nele, porque assim 89,5% de "Brunoaluados" assim quiseram, e esperar, como tal, que ele, conforme referiu, leve o SCP ao céu, surreal mesmo!

Bom fim de semana, porque saudações leoninas, não me apetece dar, perante tanto desastre junto, e por culpa própria!
Sem imagem de perfil

De SMCM a 03.03.2018 às 00:05

O problema não é o Doumbia, que já fez bons jogos esta época, nem oWendel. O Problema é o treinador que tens. Podes montar o melhor plantel que ele reduz a 14 jogadores e dp quando necessita os outros12 estão sem confiança, sem ritmo, sem rotinas para serem mais valias. O jogo do estoril a equipa cruzava imensas bolas.. para o doumbia que não é jogador para isso.
Na primeira metade foi ver o Brun8 César a fazer todas as posições e a passar atestados de incompetência aos que lá estavam para aquelas posições. Rúben vem e é titular em poucs jogos teve mais minutos que Iuri e Doumbia por exemplo. Se compras os jogdores que JJ quer, compras mal, tipo Alan Ruiz e depois tens que levar com eles. Se não compras o que ele quer, mas o que tu achas que é melhor, também não serve porque JJ depois não os mete a jogar..
Que treinador não queria ter 2 avançados diferentes, como Dost para cabecear e Doumbia para jogar en contra ataque? Eu queria. Mas a equipa tem de jogar de forma diferente.
Sem imagem de perfil

De JCR a 03.03.2018 às 00:18

Estou de acordo, embora no meu comentário, não me vistes a dizer bem de JJ, mas entre Doumbia e Rafael Leão, antes prefiro o último, é aqui que o SCP continua a falhar e a permitir que se deixe que se faça tudo e mais alguma coisa, sem respeito pela Academia que tem, para mim, Doumbia é 1 sepo, embora o maior deles seja mesmo JJ, eu já disse isto aqui e repito, ele com Ronaldo e Messi, lixava aquela cena toda!

Nenhum clube vai buscar o "lixo" que os outros não quiseram...e, infelizmente, em Julho de 2015, isso aconteceu no SCP!
Imagem de perfil

De Naçao Valente a 03.03.2018 às 13:31

O Problema não é só o treinador. Está mais acima. Sempre esteve.
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 03.03.2018 às 00:13

A diferença não está apenas nos classicos, está também nos 7 PONTOS PERDIDOS para equipas que estão do 14º lugar para baixo, isso está a fazer toda a diferença
Sem imagem de perfil

De JCR a 03.03.2018 às 00:24

De acordo, dos 3 grandes, nós somos a equipa com mais empates, mas também, ninguém pode ter a esperança de ser campeão, se não ganhar jogos dos clássicos, a nossa história assim o diz, da última vez que fomos campeões, em 2001/2002, o jogo de ontem, FCP-SCP, ficou empatado a 2, as equipas em Portugal que são campeãs, ganham mais jogos dos clássicos do que os outros, é simples de ver isso, mas também sabemos que 1 empate, num sistema classificativo de 3 pontos, é equivalente a sofrer 1 derrota, foi devido a isto, que em 2015/2016, mesmo batendo o nosso recorde de pontos conseguidos, não fomos campeões, porque empatamos em Guimarães a 3!
Sem imagem de perfil

De Paulo Salcedas a 03.03.2018 às 00:28

Não, o jogo de Guimarães nessa época ficou 0 - 0, mas perdemos o campeonato foi também com empates com o Tondela em Alvalade e derrota no UNIÃO DA MADEIRA que até desceu de divisão, 5 pontos que fizeram toda a diferença.
Perder um classico é mau mas perder pontos e pontos com equipas que estão para descer é muito pior, depois chegas a estes jogos e não há margem de erro
Sem imagem de perfil

De JCR a 03.03.2018 às 00:51

Peço desculpa, tem toda a razão, o jogo em Guimarães, nessa época, acabou a 0, e não a 3, acho que isso foi noutro ano, mas de qualquer forma, o resultado foi o mesmo, perdeu-se 2 pontos, e é claro que isso são, para mim, derrotas, todos os jogos são sem sombra de dúvida importantes, mas se não ganharmos também algum dos jogos dos clássicos, não se pode ser campeão, é que, se em 4 jogos, não tivermos nenhuma vitória, logo perdem-se 12 pontos, e isso, é muito ponto, o ideal, como é óbvio, seria ganhar os 34 jogos que existem, mas nesses jogos dos clássicos, pode-se não ganhar todos, mas tem que haver algumas vitórias, derrotas como ontem, é que não ajudam em nada de nada, e se tivessemos ganho, embora não dependessemos de nós, ficávamos a 2 pontos do FCP, e ainda tínhamos aspirações a ser campeões, assim, já não há nada disso, por culpa própria!

Comentar post


Pág. 1/2





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D




Cristiano Ronaldo