Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O adeus de Miguel Albuquerque

Rui Gomes, em 18.11.20

img_920x519$2020_11_18_16_51_29_1780533.jpg

Miguel Albuquerque, até recente director geral das modalidades, confirmou a sua saída do Sporting Clube de Portugal ao fim de 20 anos.

Um homem que defendeu sempre os superiores interesses do Clube com muita devoção e competência, cuja saída, lamentamos, se fica a dever a problemas do foro pessoal.

Comunicado de Miguel Albuquerque

Obrigado Sporting Clube de Portugal, foi uma honra servir-te!

Chega hoje ao fim a minha ligação ao Sporting Clube de Portugal.

Foram 20 anos percorridos com o orgulho, honra e privilégio de servir o Clube do meu coração, e que possibilitou tornar-me um dos dirigentes mais titulados da sua história, algo que nunca vou conseguir retribuir.

Foi um muito longo caminho, trilhado numa estrada sinuosa, entre muitas dificuldades, com centenas de treinadores, atletas, colaboradores, dirigentes e presidentes - crescendo e aprendendo com todos.

Passei por todas as etapas de crescimento no dirigismo, sempre focado no trabalho, na exigência, na cultura de vitória e na defesa intransigente do Sporting Clube de Portugal.

Tive a oportunidade de ocupar vários cargos nestas duas décadas, que me permitiram servir cada vez melhor o Clube que amo: primeiro no Futsal, onde entrei em Agosto de 2000 como Colaborador Técnico e de onde saí em 2018 como Director do Departamento, e nestes dois últimos anos como Director Geral das Modalidades.

Em todos os passos que dei, com paciência e determinação, sempre me guiei pelo trabalho e por um constante sentimento de responsabilidade. Foi com esse desígnio que tracei um objectivo que me foi "obcecando" ao longo dos anos: fazer do Sporting Clube de Portugal a maior potência nacional de Futsal e, num segundo passo, Campeão Europeu.

Prometi aos Sportinguistas que esse dia iria chegar!... Consegui juntar uma equipa de trabalho que me ajudou bastante a cumprir a minha promessa. Essa mesma equipa foi preponderante na conquista dos títulos europeus de Hóquei em Patins, Atletismo, Judo e Goalball seguindo o desígnio de José Alvalade, que desejava que o Sporting fosse um "um grande Clube, tão Grande como os Maiores da Europa", .

Ao longo destes 20 anos travei muitas batalhas; a verdade é que o fiz sempre na defesa do nosso Clube, exigindo todo o respeito, inabalável e inquestionável, pelo Sporting Clube de Portugal, nunca me refugiando ou escondendo, porque é isso que o Sporting Clube de Portugal merece: a defesa intransigente – e permanente – do Clube!

Lutei sempre por um Sporting Clube de Portugal melhor e muito mais forte, com voz, com exigência e rigor nas suas modalidades.

Fi-lo até ao último dia e isso nunca ninguém irá conseguir apagar.

Quis o destino que um episódio estritamente da minha vida pessoal, – que não minimizo e jamais esquecerei -, com mais de três anos e do qual não me orgulho, tenha sido trazido de novo à praça pública. Um episódio que ‘renasceu’, um ano e meio depois de totalmente encerrado, "como se tivesse sido ontem", expondo a minha vida privada, servindo de mote para o fim de uma relação longa e vitoriosa.

Na memória ficam as amizades, algumas (poucas) para a vida; as derrotas, que me fizeram crescer e ter cada vez mais força mesmo quando ninguém acreditava; as conquistas, que rapidamente aprendi que são efémeras e que as devemos saborear – pois nunca sabemos quando teremos a próxima.

A partir de hoje sou apenas mais um sócio, dentro de uma família com mais de 3,5 milhões de "Leões".

Estarei sempre inteiramente disponível para ajudar o Sporting Clube de Portugal... porque nunca conseguirei retribuir ao Clube tudo o que o Clube me deu.

Hoje saio do Sporting Clube de Portugal, mas o Sporting Clube de Portugal jamais sairá de mim.

Obrigado Sporting Clube de Portugal, foi uma honra servir-te durante 20 anos!

Miguel Albuquerque

publicado às 20:30

Comentar

Para comentar, o leitor necessita de se identificar através do seu nome ou de um pseudónimo.


29 comentários

Sem imagem de perfil

De LG a 18.11.2020 às 21:30

Da união, parte 15465356.

União Direção/Cofina, entenda-se
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2020 às 21:35

Mas que comentário é este?... Linguagem brunista???
Sem imagem de perfil

De LG a 18.11.2020 às 22:00

Não, é Miguelista.
Esta direção é tão transparente que já tinha antevisto o que iria acontecer há um mês, em que aqui escrevi o seguinte, quando saiu a notícia da condenação no jornal do costume

Sabe que os "pareceres" não são avulsos ainda por cima quando os factos (violência doméstica) remontam a período anterior à eleição de Varandas.

Ou seja, a situação já era conhecida, Varandas (e bem, porque MA parece muito competente) convidou-o e promoveu-o para DG das modalidades e agora decide suspendê-lo? E já reparou que a notícia requentada saiu nos parceiros do costume, dando desculpa e contextualizando a decisão de hoje?
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2020 às 22:09

Mas que grande conspiração. Também envolve a FBI e a CIA?
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 18.11.2020 às 22:35

Rui,

Penso que o que o LG não explicou convenientemente é que a condenação na justiça de Miguel Albuquerque já tem mais de 1 ano e meio e agora é que os jornais decidiram falar dela.

Entretanto a mulher de Miguel Albuquerque e ele já se entenderam e estão de novo juntos.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2020 às 22:41

Não tenho acompanhado o caso ao pormenor, mas parece-me que há algo que não está bem explicado.

Se a postura do Sporting pode ser interpretada como fria, qual a razão?

Pelos vistos, a saída é por mútuo acordo.

De qualquer modo, agradeço a explicação Mike.
Imagem de perfil

De Mike Portugal a 18.11.2020 às 22:51

Penso que o "nosso amigo" CM decidiu mandar uns ataques de forma a tentar minar o SCP.

Vou copiar aqui um excerto dum texto sobre a mulher do Miguel Albuquerque, retirado do Mister do Café:

"O que faltou dizer, por falta de interesse do Correio da Manhã, teve de ser dito pela ex-mulher de Miguel Albuquerque, que teve que recorrer à figura do "direito de resposta", consagrado na lei, para dar esclarecimentos sobre o assunto.

Ficamos a saber que a "ex-mulher" reconciliou-se e retomou a relação com Miguel Albuquerque ainda durante o processo. Mais informou que não lhe foi possível retirar a queixa porque se tratava de um crime público. Aproveitou ainda a oportunidade para desmentir que ela ou a filha tenha recebido qualquer tipo de assistência médica ou tratamento hospitalar."

O julgamento iniciou em Maio de 2019.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2020 às 22:59

Com o CM é de admitir tudo e mais alguma coisa, mas continuo a pensar que há algo que não está bem explicado.

De qualquer modo, o Sporting ficou numa posição muito ingrata.
Sem imagem de perfil

De Perry a 18.11.2020 às 21:30

Não tenho dúvidas que este homem que está há vinte anos no clube, que conhece o clube como poucos e os tem no sítio, será numa futura Direcção, o diretor do futebol profissional do Sporting, veremos isto numas próximas eleições.
Sem imagem de perfil

De João F. a 18.11.2020 às 21:59

" que conhece o clube como poucos e os tem no sítio, "

Tem-os no sitio, porque batia na mulher...Bravo!...
Sem imagem de perfil

De Perry a 18.11.2020 às 22:48

Para já o que o Sr João disse não é real, não bateu exerceu coação psicológica, em segundo lugar vive com a sua mulher e está a cumprir a sua pena arrependido e com o perdão da sua esposa, em terceiro lugar foi este homem que no Dragão Caixa por defender o nosso clube levou porrada de 10 energumenos em quarto lugar por defender o Sporting num jogo de Futsal com o Banfica esmurrou o capitão do Benfica e de o diretor do mesmo clube, pagando na justiça com um ano. Meu amigo tudo o que este homem fez já pagou ou está a pagar na justiça, não ficando a dever nada a ninguém. Faz-me lembrar Jaime Duarte um dos melhores diretores que o futebol do Sporting teve, nos finais dos anos 60, princípios dos anos 70. Com ele não brincam, venham 2, 3 ou 10.
Sem imagem de perfil

De João F. a 19.11.2020 às 00:03

Segundo foi dito, exerceu coação psicológica, depois de ela o ter abandonado por causa das agressões físicas de que tinha sido vítima, quando viviam juntos.

De qualquer forma, é miserável defender um individuo que se portou de forma tão cobarde.

Ter sido um bom dirigente do Sporting, nunca pode servir de desculpa pelos actos que praticou.Só gente da mesma laia é que o pode defender.



Sem imagem de perfil

De Perry a 19.11.2020 às 01:26

Senhor João, continua a faltar à verdade. A condenação deu-se não por haver agressões, mas por coação psicológica na seguinte frase - olho por olho, dente por dente, vais pagar por tudo, vou-te rebentar a vida toda. És lixo. Não vales nada. Nunca te vou deixar ir - foi esta coação que Miguel Albuquerque disse e o juiz muito bem condenou, a esposa que está a viver desde essa altura com ele quis-lhe perdoar, mas como isto enquadra como crime público, teve que ir a julgamento, onde apanhou, pena suspensa. O casal teve este caso, neste momento estão juntos e felizes, mas depois aparecem aqui indivíduos que nem cometam os factos reais e faltam ao respeito aí casal e principalmente à Senhora Albuquerque, que também os tem no sítio, mas que sabe perdoar e não tem ódios como muitos miseráveis que passam aqui no Blogue.
Sem imagem de perfil

De João F. a 19.11.2020 às 00:17

" em terceiro lugar foi este homem que no Dragão Caixa por defender o nosso clube levou porrada de 10 energumenos em quarto lugar por defender o Sporting num jogo de Futsal com o Banfica esmurrou o capitão do Benfica e de o diretor do mesmo clube, pagando na justiça com um ano. "

E o que é que tem a ver as agressões e as coações que fez à mulher, com as agressões de que foi vítima no Porto?
Justificações dessas, classifica bem quem as apresenta.Você também não é flor que se cheire. Tenha vergonha!...
Sem imagem de perfil

De Cenas Talvez a 18.11.2020 às 22:03

O comunicado do SCP é só demonstrativo da canalhice que lhe fizeram, 2 parágrafos miseráveis por 20 anos de serviço no clube.
Imagem de perfil

De Rui Gomes a 18.11.2020 às 22:08

Mas foi o Sporting que bateu na mulher dele?
Sem imagem de perfil

De Cenas Talvez a 19.11.2020 às 08:32

Não, mas foi o SCP que pegou num caso (que era público e sabido por parte da direção) com +1 de ano e o usou como justificação para afastar do clube.

Se o Rui Gomes concorda com estes esquemas eu não.

E já agora Rui não bateu informe se melhor.
Sem imagem de perfil

De J.Oiveira a 18.11.2020 às 22:07

Grande dirigente, felicidades para a sua vida pessoal e profissional. Chegará o tempo que regressará novamente ao Sporting.
SL
Sem imagem de perfil

De Joao Gil a 18.11.2020 às 22:38

Uma pena. A vida continua, para Miguel Albuquerque e para o Sporting. Nos tempos de hoje há coisas inconciliáveis com o estatuto público de certos cargos. Então em organizações sujeitas a um permanente e inclemente escrutínio público como é o SCP. Sorte para Miguel Albuquerque e que possa ser substituído no cargo por alguém de grande valia. Uma mulher a preencher a posição não seria má ideia. E no Sporting há de certeza muitas mulheres de enorme categoria pessoal e profissional capazes de prosseguir e melhorar o desempenho do predecessor. SL
Sem imagem de perfil

De João F. a 18.11.2020 às 22:49

Lê-se aqui alguns comentários e chega-se à conclusão que os valores cívicos para certa gente não conta. Está ao mesmo nível daqueles que ainda recentemente votaram e mantiveram no poder do seu clube um trafulha, um ladrão e um vigarista da pior espécie. A
única diferença que os distingue à primeira vista é a cor clubística, porque no resto leem todos pela mesma cartilha, a tal que tem como temas principais o oportunismo, a falta de ética e de moral, mais a falta de vergonha.
Sem imagem de perfil

De Perry a 18.11.2020 às 23:23

Mas quem é o amigo João para julgar alguém? Primeiro Miguel Albuquerque e a sua mulher são um casal plenamente feliz, neste momento, oportunista é você, por trazer para aqui um assunto que está solucionado pela justiça e pelo carinho que une o casal neste momento. Para si vale tudo para atingir os fins. Lembre-se que Miguel Albuquerque era um dos homens de confiança de Godinho Lopes, nS últimas eleições tidos o queriam nas suas listas e se o Dr. Varandas ganhou as eleições, muito ficou a dever ao apoio de Albuquerque. É preciso não ter vergonha para trazer para aqui um caso que neste momento pertence ao foro íntimo do casal, nem respeito tem pela senhora Albuquerque tem que deu o seu perdão e a ir aí seu esposo. Miserável
Sem imagem de perfil

De João F. a 19.11.2020 às 01:05

O oportunista sou eu? Digo-lhe mais uma vez que você não tem vergonha nenhuma. Tentar equiparar o que ele fez à mulher, com as agressões de que foi vítima no Porto, só pode ser feito por alguém desconchavo e sem noção do que diz.

E o que é que tem a eleição do Varandas a ver com a discussão? Você mistura alhos com bugalhos. Não dá uma para a caixa. Tenha tento na língua e não seja ridículo.

Oportunista é você e sem vergonha.
Sem imagem de perfil

De Perry a 19.11.2020 às 01:35

Caro amigo, você devia de ir era com esta conversa, falar com a esposa de Miguel Albuquerque, que ela enfiava-lhe a viola no saco
Sem imagem de perfil

De T. Cascais a 19.11.2020 às 10:02


Sem imagem de perfil

De MAV a 19.11.2020 às 07:47

Realmente este indivíduo João F é do "melhor" que passa por este blog é igual aos que crítica... tudo o que mexe da antiga direcção é crítica mas da nova direcção é elevado ao céu... isto parece um Schmeichel ( nada contra Sch) virado do avesso.. tendo o chapéu de chuva de quem modera. Porque está alinhado.
Miguel Albuquerque vive com a vitima essa sim a parte mais importante no caso . Se a própria perdoar o auto lamentável do autor que moral para julgar os factos que aconteceram.
Incrível o que se usa para fazer" política' no nosso clube ao reboque da tv mais execrável que existe... que faz campanha para o nosso rival vermelho.
Sem imagem de perfil

De Jorge a 19.11.2020 às 10:51

O caso já era conhecido na altura das eleições e voltou a ser falado em Maio do ano passado. A historia de ele ter escondido o caso da Direcção quando até trabalhavam os dois no Sporting, não faz muito sentido.
Subitamente, quando até estamos numa posição simpática no futebol, aparece esta noticia (se percebi bem, o mero transitar em julgado da sentença, que até já teria sido proferida) e MA é suspenso.

Para mim faz mais sentido haverem divergências internas e se ter utilizado o processo como pretexto. É um risco ... MA poderá ter algum peso em futuras eleições.
Imagem de perfil

De Fernando Albuquerque a 19.11.2020 às 11:08

Rui Gomes

Este caso é reprovável, mas que eu saiba nos clubes, ainda não pedem o registo criminal, pois se calhar teríamos algumas surpresas. Todos nós erramos na vida e por isso, quem sai fora das regras sofre na pele e na imagem o que de mal se faz.
Gosto muito do dirigente em causa, que não conheço pessoalmente e admiro o trabalho que ele fez no SCP durante uma vintena de anos. Faz-me confusão um caso que aconteceu há bastante tempo, só agora ser divulgado. Li que o casal reflectiu a sua vida e segundo aqui se diz já vivem novamente juntos. As pessoas deviam ter respeito pelos intervenientes , onde incluo os filhos, pois as nossas vidas não devem ser devassadas na praça pública. Não sabemos o que se passa na casa dos outros, inclusive dos nossos filhos, e neste caso o único prejudicado foi o SCP que perdeu um extraordinário dirigente. Desejo ao casal as maiores felicidades do mundo. Fernando Albuquerque (SCP)
Sem imagem de perfil

De T. Cascais a 19.11.2020 às 11:17

Miguel Albuquerque terá o seu valor para ter estado 20 anos ao serviço do Sporting!
Não me custa agradecer e desejar-lhe felicidades! Este é um lado da questão!
O outro lado é simples e desafio a perguntarem a atletas, a treinadores das Modalidades e a quem se movia nesse departamento, o que pensam de M.A.!
Terão a resposta verdadeira! Eu sei que não vai deixar saudades para muitos!
Sou contra a devassa da vida privada em termos gerais, mas quem se põe a jeito, não está em posição de (falsos) moralismos e vitimizações!

Estar ligado ao Desporto é de uma responsabilidade tremenda! Maus comportamentos privados de figuras públicas têm o seu custo seja onde for!
Endeusar M. Albuquerque é francamente um contrassenso até porque este senhor foi condenado por violência doméstica e escondeu essa ocorrência da entidade patronal! Não entendo qual é a parte que alguns não percebem ou não querem perceber!
Se a esposa lhe perdoou, não apaga os antecedentes! Que pensasse bem antes de se queixar à autoridade!
Acho fantástico como a inversão de valores é praticada com tanta leviandade!

Será que Alcochete aconteceu?
Será que Bruno de Carvalho não prejudicou o Sporting?
Será que Geraldes é afinal fina flor?
Será que a Juve Leo não passa de um mero coro de igreja?
Será que Miguel Albuquerque foi condenado por capricho da Justiça?

São todos bons rapazes, uns exemplos na sociedade, é isso?
Saudações leoninas!
Sem imagem de perfil

De Perry a 19.11.2020 às 16:13

Já percebi que para o T Cascais, ninguém tem direito a perdão, nem a cometer um erro e direito à regeneração. O mais importante para Miguel Albuquerque é que a sua esposa o ama e lhe perdoou, para os atuais órgãos sociais, não teve essa complacência, nem os anos de devoção que deu ao clube, por mim desde que seja um homem que se dê bem com a mulher no futuro como está agora a dar-se só posso dizer - Até sempre. Miguel e Obrigado.

Comentar post





Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Taça das Taças 1963-64



Pesquisar

  Pesquisar no Blog



Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D




Cristiano Ronaldo