Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
Miguel Albuquerque, até recente director geral das modalidades, confirmou a sua saída do Sporting Clube de Portugal ao fim de 20 anos.
Um homem que defendeu sempre os superiores interesses do Clube com muita devoção e competência, cuja saída, lamentamos, se fica a dever a problemas do foro pessoal.
Comunicado de Miguel Albuquerque
Obrigado Sporting Clube de Portugal, foi uma honra servir-te!
Chega hoje ao fim a minha ligação ao Sporting Clube de Portugal.
Foram 20 anos percorridos com o orgulho, honra e privilégio de servir o Clube do meu coração, e que possibilitou tornar-me um dos dirigentes mais titulados da sua história, algo que nunca vou conseguir retribuir.
Foi um muito longo caminho, trilhado numa estrada sinuosa, entre muitas dificuldades, com centenas de treinadores, atletas, colaboradores, dirigentes e presidentes - crescendo e aprendendo com todos.
Passei por todas as etapas de crescimento no dirigismo, sempre focado no trabalho, na exigência, na cultura de vitória e na defesa intransigente do Sporting Clube de Portugal.
Tive a oportunidade de ocupar vários cargos nestas duas décadas, que me permitiram servir cada vez melhor o Clube que amo: primeiro no Futsal, onde entrei em Agosto de 2000 como Colaborador Técnico e de onde saí em 2018 como Director do Departamento, e nestes dois últimos anos como Director Geral das Modalidades.
Em todos os passos que dei, com paciência e determinação, sempre me guiei pelo trabalho e por um constante sentimento de responsabilidade. Foi com esse desígnio que tracei um objectivo que me foi "obcecando" ao longo dos anos: fazer do Sporting Clube de Portugal a maior potência nacional de Futsal e, num segundo passo, Campeão Europeu.
Prometi aos Sportinguistas que esse dia iria chegar!... Consegui juntar uma equipa de trabalho que me ajudou bastante a cumprir a minha promessa. Essa mesma equipa foi preponderante na conquista dos títulos europeus de Hóquei em Patins, Atletismo, Judo e Goalball seguindo o desígnio de José Alvalade, que desejava que o Sporting fosse um "um grande Clube, tão Grande como os Maiores da Europa", .
Ao longo destes 20 anos travei muitas batalhas; a verdade é que o fiz sempre na defesa do nosso Clube, exigindo todo o respeito, inabalável e inquestionável, pelo Sporting Clube de Portugal, nunca me refugiando ou escondendo, porque é isso que o Sporting Clube de Portugal merece: a defesa intransigente – e permanente – do Clube!
Lutei sempre por um Sporting Clube de Portugal melhor e muito mais forte, com voz, com exigência e rigor nas suas modalidades.
Fi-lo até ao último dia e isso nunca ninguém irá conseguir apagar.
Quis o destino que um episódio estritamente da minha vida pessoal, – que não minimizo e jamais esquecerei -, com mais de três anos e do qual não me orgulho, tenha sido trazido de novo à praça pública. Um episódio que ‘renasceu’, um ano e meio depois de totalmente encerrado, "como se tivesse sido ontem", expondo a minha vida privada, servindo de mote para o fim de uma relação longa e vitoriosa.
Na memória ficam as amizades, algumas (poucas) para a vida; as derrotas, que me fizeram crescer e ter cada vez mais força mesmo quando ninguém acreditava; as conquistas, que rapidamente aprendi que são efémeras e que as devemos saborear – pois nunca sabemos quando teremos a próxima.
A partir de hoje sou apenas mais um sócio, dentro de uma família com mais de 3,5 milhões de "Leões".
Estarei sempre inteiramente disponível para ajudar o Sporting Clube de Portugal... porque nunca conseguirei retribuir ao Clube tudo o que o Clube me deu.
Hoje saio do Sporting Clube de Portugal, mas o Sporting Clube de Portugal jamais sairá de mim.
Obrigado Sporting Clube de Portugal, foi uma honra servir-te durante 20 anos!
Miguel Albuquerque
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.