Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ser Sporting não se implora, não se ensina, não se espera, somente se vive... ou não.
«Ontem terminou o meu contrato com o meu Sporting e consequentemente a minha carreira desportiva. Comunico-o hoje para que saibam por mim. Serei sempre um felizardo pois representei o meu Clube como atleta profissional. É impossível descrever as sensações vividas, os momentos e as conquistas.
Não me querendo alongar muito mais neste tema, apenas agradeço do fundo do meu coração aos que, durante a minha carreira, me ajudaram a crescer, me fizeram homem e me transmitiram os princípios que guardarei para a vida. Muito em particular à minha família Sportinguista - sócios e adeptos - estarei eternamente grato por me terem feito sentir tão especial».
O guarda-redes, de 37 anos, representou o Sporting nos últimos 21 anos, tendo apenas saído um ano para representar o Playas Castellón, em Espanha (2006/07). Ao serviço leonino, Benedito conquistou nove títulos de Campeão Nacional, quatro Taças de Portugal, seis supertaças e uma Taça da Liga, enquanto na selecção portuguesa alcançou um terceiro lugar no Mundial 2000 e um segundo no Euro 2010.
O Sporting publicou uma mensagem de despedida, agradecendo o contributo e dedicação do grande «capitão» ao longo dos anos:
«A porta de saída é a mesma que é reservada aos campeões, já que o currículo do mítico guarda-redes responde da melhor maneira ao carinho que os Sportinguistas sempre lhe conferiram. Não por acaso. São mais de meio milhar de jogos, muitos deles a ostentar a braçadeira, defendida com a mesma garra 'leonina' com que viveu a sua passagem por Alvalade. (...) A sua saída é, portanto, pela porta grande 10 A, que simbolicamente deixou de estar apenas associada ao futebol e passou a ser uma referência no universo de todas as modalidades leoninas. A decisão de acabar a carreira foi pessoal e o Sporting CP só lhe deseja o melhor para o futuro.
A família Sportinguista está, por isso, agradecida pelo esforço e devoção demonstrados que levaram o Clube, em particular a sua modalidade do coração, aos mais altos patamares desportivos».
Um homem e um atleta exemplar. Boa sorte grande «capitão» !
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.